Quando, aos cinco minutos de jogo, os deuses do futebol decidiram colocar à prova a capacidade de reacção de jogadores e adeptos leoninos, poucos ou nenhuns arriscariam que o jogo ganharia os contornos que se seguiram. Jesus havia dado o sinal claro de que, afinal, a Liga Europa não é descartável, não dando descanso a jogadores fundamentais como Adrien, João Mário ou Ruiz, mas aquela traição em forma de ressalto que isola um adversário e resulta em golo deixava as contas ainda mais complicadas.
Mas como se isto fosse fácil não era para nós, a equipa como que nem sentiu o golpe. Aliás, não deixa de ser relevante que, no espaço de cinco dias, o Sporting se encontre em desvantagem bem cedo e continue no jogo nem dar sinais de nervos, de ansiedade ou de perder o foco no plano traçado. Chama-se a isto ser uma equipa cada vez mais adulta, mesmo aqueles que ainda têm idade de miúdos, como Matheus, o primeiro a dizer que o jogo estava longe de estar terminado com um remate para defesa do redes adversário. E como o futebol nos encanta pela sua imprevisibilidade, viria a ser Montero, tantas vezes acusado de falta de empenho na disputa dos lances, a conduzir a equipa rumo à reviravolta. Belíssimamente secundado por Adrien, João Mário e Ruiz, o colombiano colocou a classe ao serviço da equipa, jogou e fez jogar. E marcou, depois de distribuir jogo para Esgaio na direita e reagir mais rápido do que os restantes ao cruzamento que havia sido desviado por um defesa. Igualdade no marcador e, de novo, tudo em aberto.
A partir deste momento, só deu Sporting. 25 minutos de categoria, de concentração táctica, de capacidade de improviso. Gelson, na primeira combinação açucarada com Matheus, falharia a primeira oportunidade de virar o resultado, mas guardaria na memória a forma como Ruiz e Montero trabalharam o segundo golo, com o costa-riquenho a marcar com elevada nota artística (como foi bom ver Ruiz a assumir o seu estatuto de jogador tarimbado em competições europeias, não tendo problemas em assumir a bola sempre que era necessário). E foi com esse golaço na memória que Gelson arrancou para o 1-3: fantástico passe de Montero, arrancada fulminante e finalização em classe (uma cueca de trivela ao redes, meu!) do nosso menino que é demasiado grande para caber na capa de um jornal.
Ao intervalo, só sendo parvo ou comentador da SIC se poderia não sublinhar a excelência da primeira parte leonina, aproximando a equipa de uma vitória, mais do que histórica, fundamental para seguir em frente nas competições europeias. E para consegui-lo, seria necessário estar preparado para a entrada em força dos russos, procurando diminuir a desvantagem. Desta vez a carambola não resultou em golo (Esgaio fez tabela na trave para não ceder canto e Ewerton abafou a recarga como se fosse um “in your face” da NBA) e a equipa teve oportunidade de respirar e voltar a pegar na partida. Montero e João Mário ensaiaram jogar à rabia, Gelson arranca pela direita e tenta um golo impossível. Estava dado o mote para o que se seguiria, quando Gelson recupera uma bola, assume a posição de playmaker e isola brilhantemente Matheus. Este não treme frente ao redes adversário e volta a encher-lhe a cueca de classe.
Vitória assegurada, que podia ter sido ampliada depois de mais um momento algodão doce entre Montero e Ruiz. A bomba de Bryan seria desviada para o poste e os adeptos adversários fariam muito barulho ao minuto 70 (quando Fredy foi substituído, calma). No desligar dos motores ainda surgiria o segundo golo russo, nada que minimizasse aquilo a que se havia asssitido em Moscovo: uma chuva de estrelas. Verdadeiras. Verdes e brancas.
27 Novembro, 2015 at 8:08
“só sendo parvo ou comentador da SIC” 🙂
Spoooooorting!
Z
27 Novembro, 2015 at 8:20
Eles de parvos nao tem nada, ja de outras coisas tem muito!
27 Novembro, 2015 at 8:59
eu só acrescentaria “ou escrevinhador d’A Bola”.
27 Novembro, 2015 at 8:26
“…o nosso menino que é demasiado grande para caber na capa de um jornal.”
No pasquim ‘A Burla’ não caberia, nem que voltassem ao formato lençol.
…mas de facto até é melhor assim… continuem a promover as super-estrelas da escarreta da agremiação lampiã…
…assim não contribuímos para que vendam o seu LIXO.
27 Novembro, 2015 at 8:32
Por mim está optimo assim… Distraem a lampionagem com pão e circo… ou papas e bolos 😉
Entretanto quem lá está continua a esconder os buracos. Está mesmo bem assim!
Nós por cá vamos silenciosamente reforçado a equipa, quer em maturidade e postura táctica em campo, quer o plantel. Já repararam que as nossas posições mais frágeis foram reforçadas sem grande alarido?
Em Janeiro estaremos seguramente mais fortes e homogéneos, pelo que a passagem na liga Europa tem mesmo que acontecer. Estamos péssimos no ranking da UEFA e no proximo ano vamos perder cerca de 22 pontos (menos os que amealharmos este ano)…
Z
27 Novembro, 2015 at 9:57
Ficando em primeiro no campeonato, és automaticamente pote 1 na Champions League.
27 Novembro, 2015 at 10:11
Ou vencendo a “Óroliga”… 😉
Se não vencermos o campeonato, mas formos segundo seremos pote 3 ou 4… Dependendo da performance nesta Liga Europa.
Estou a ser pragmático. No campeonato já todos percebemos que somos melhor que o benfica. Só muito colinho os voltaria a puxar para as primeiras duas posições. O fcp é o adversário. Já o era o ano passado… É muito forte cá dentro e ainda não medimos forças directamente… vamos ver no dia 2 de Janeiro como estamos em relação a eles.
Z
27 Novembro, 2015 at 10:12
Sorry… vencer a LE não dá pote 1 “apenas” garante o acesso à champions 😉
Z
27 Novembro, 2015 at 12:08
Isso
27 Novembro, 2015 at 13:39
Também achava que dava pote 1 até ao sorteio deste ano (O Sevilha não ficou no pote 1).
Eu acho que se os jogadores continuarem focados, se não perdermos pontos com as equipas claramente inferiores a nós (tirando Porto, Benfica e Braga), temos grandes chances de sermos campeões. Mas será muito importante vencer o Porto no inicio de Janeiro (e até lá ganhar todos os jogos) porque assim iriamos aumentar um fosso para eles que, provavelmente, seria irrecuperável.
Mas ainda falta muito jogo até Janeiro e muito jogo até Maio/Junho.
27 Novembro, 2015 at 8:30
Alguns já perceberam que as coisas mudaram e já começaram a mostrar algum respeito pelo Sporting.
Mas existem alguns “avençados” que insistem em nos atacar sem razão e esses nunca vão desaparecer.
Bom, venha daí o Belém, o Besiktas e depois o Braga que é para ganhar.
SL e que chegue depressa 2ª f
27 Novembro, 2015 at 9:01
Continuação da série dos BBs. O Boifica já foi aviado.
27 Novembro, 2015 at 10:12
Falta aí o Moreirense antes do Braga.
Sao todos muito importantes.
Como serão todas as vitorias ate final da época!
27 Novembro, 2015 at 8:41
Bom dia.
A expectativa não era a maior ontem, embora quando jogue o Sporting o bichinho esteja sempre lá e se nem a feijões gostamos de perder, quanto mais num jogo onde a vitória nos daria a hipótese de seguir em frente.
Sofremos um golo cedo, na minha opinião mais azar que erro, mas com muita classe e atitude demos a volta para uma “remontada” fantástica. Grandes momentos.
Não percebi bem o “problema” de Jesus. Não contaria ele com a vitória? É que montou a equipa para isso mesmo. Ganhar. E mesmo com 4-1 berrava com eles.
J, é um bom problema, deixa lá isso 🙂
Vou deixar a taça e o Besiktas para mais tarde, estou focado no jogo de 2ª feira.
Saudações leoninas.
27 Novembro, 2015 at 8:51
Eu sei qual e o problema dele…
27 Novembro, 2015 at 8:58
Qual, na tua opinião?
Não contava provavelmente com o jogo contra os turcos?
27 Novembro, 2015 at 10:07
Aquiilo e uma forma mt twisted de mind game…. repara…td a gente continua a perceber q o foco e o campeonato…e ao mm tempo atribui importancia ao jogo c o Besiktas…e acaba por pedir o comprometimt total de tda a gente , jogadores e adeptos…
Td este concentrado de vitaminas dado c mt menos palavras do q eu acabo de fazer…
Simplicidade e sempre genial!
27 Novembro, 2015 at 10:24
O homem quer ganhar sempre. Ele sabe-a toda, todinha…
27 Novembro, 2015 at 12:59
Aquele tique dele com a boca ao dizer que é um problema para mim diz tudo. É a basófia dele ao mais alto nível. “É um problema porque ganhei e continuamos nas competições”
27 Novembro, 2015 at 8:48
foi uma belissima vitoria … volto a repetir esta equipa ( sim equipa na verdadeira ascenção da palavra) encanta me …. os nossos meninos não sao estrelas ….são constelações !!!!!!!!!! … hoje
27 Novembro, 2015 at 14:29
Diria mesmo mais… São GALÁXIAS ou Galácticos!!!!
SL
27 Novembro, 2015 at 8:52
Bom dia tasqueiros,
Ontem não vi o jogo, vi apenas nas noticias da meia noite o resumo com os golos.
O JJ diz que temos um problema, concordo, dia 10 já eu estava a pensar que ia ficar em casa e lá terei de ir até lisboa 😀
Ontem escrevi na Tasca que nunca a primeira página da borla ia dar destaque a uma possível grande exibição do Podence, verifica-se que acontece o mesmo com o Gelson 😀
SL
27 Novembro, 2015 at 8:53
“Mau-estar no Sporting: Balneario revolta-se e cria problema a Jesus vencend jogo”
Pasquim flavour….
27 Novembro, 2015 at 9:54
🙂
27 Novembro, 2015 at 10:31
Treinador, rua! Presidente, rua! Eleições já!
27 Novembro, 2015 at 8:53
Já repararam que ontem demos 4 ao terceiro classificado do campeonato russo (dizem que está taco a taco com Portugal no raking da UEFA) e que jogamos com 5 jogadores com 22 ou menos anos de idade:
Esgaio 22
Jonathan 21
Joao Mário 22
Gelson 20
Matheus 19
Pois… Parece que mais do que nascer uma estrela (isso não é novidade em Alvalade, porque felizmente nascem com frequência) ontem nasceu uma segunda equipa que vai dar muitas dores de cabeça ao Jorge Jesus.
É disto que o meu povo gostaaaaaa!!!
27 Novembro, 2015 at 10:37
Bem, no meio dessa realidade…o “triste mesmo” é verificar que “nunhum deles é” …produto da nossa formação…!
Porca miséria…1!!
Abr e SL
27 Novembro, 2015 at 8:54
Oh Jesus, porque tens medo de apostar na formação?!?
27 Novembro, 2015 at 9:10
Toda a gente sabe que ele NUNCA aposta na formação.
Isto é tudo ilusão de óptica!
27 Novembro, 2015 at 8:58
Comecei a ver o jogo com expetativas pouco elevadas, receei o pior quando sofremos um golo tão cedo, mas depois o que vi em campo foi classe e atitude. Fizemos, na primeira parte, os melhores 45 minutos desta época. Mais do que nos manter vivos na Europa, esta vitória foi acima de tudo moralizadora porque a equipa voltou a reagir a um infortúnio no início do jogo.
27 Novembro, 2015 at 9:10
Hoje acordámos com um “problema gigantesco”. Um “problema gigantesco” derivado de ter obtido um resultado inédito que supera o de Alvalade contra o mesmo clube, mesmo depois de novamente ter sofrido um golo cedo, num jogo que era obrigatório vencer, e jogando com uma equipa com várias alterações em relação à equipa base.
Nós somos uns azarados. É só problemas. Imagine-se se o Sporting ontem não tivesse ganho. Seria uma “crise enorme”.
A vida de uma equipa competitiva é assim. Em quanto mais frentes estiver, mas hipóteses tem de chegar ao fim e ganhar títulos. Problema é estar fora dela e jogar pró boneco. Confio plenamente no Jesus para gerir o plantel e escolher os melhores para CADA jogo.
SPOOOORTING!!!!
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/artigo/2015/11/27/lokomotiv-sporting_analise
27 Novembro, 2015 at 9:18
Mensagem de Bruno de Carvalho no facebook:
«O caminho mais solitário que um homem pode percorrer é o da coerência: veremos chegarem e partirem parceiros de conveniência, aliados de ocasião, adversário oportunistas.
Todos eles autênticas tentações para que nos desviemos do caminho.
E o que nos mantem? Os princípios que nos norteiem.
E o que nos guia? A luz da razão.
Quando leio nas notícias que Aldo van der Laan, o Presidente do Twente, acaba de se demitir porque foi apanhado no meio de uma polémica com a Doyen, não posso deixar de sentir a tal luz reforçada e os princípios ainda mais robustecidos.
O que estava em causa era, uma vez mais e como repetidamente tenho chamado a atenção, a ingerência abusiva e contra as normas da FIFA, da Doyen Sports na gestão prática das transferências de jogadores.
Seria hipócrita se fingisse não notar que o Twente foi o “viveiro” de transferências como as de Jesus Corona ou Ola John mas que, particularmente no caso que provoca esta demissão, é a partilha de direitos económicos de sete jogadores contratualizada entre a Doyen e o Twente que está debaixo de fogo: e um desses jogadores é Bilal Ould Chikh que chegou ao Benfica esta temporada. Entende-se agora porque é que a Doyen chamou o FC Porto e o Benfica como suas testemunhas abonatórias no processo que a opõe ao Sporting Clube de Portugal e porque é que Pinto da Costa e Paulo Gonçalves se prestaram ao papel…
É como disse um caminho solitário mas o tempo vai revelando o quão acertado esse caminho é!»
27 Novembro, 2015 at 9:47
PUMBA!
27 Novembro, 2015 at 10:19
FABULOSO!
o que aprendemos com este Homem: enquanto a razão está do nosso lado e a nossa consciencia a protege…rosnamos sempre mais forte do que os outros! É isso que é um LEÃO!
27 Novembro, 2015 at 14:03
Rosnar? mas tu tens a distinta lata de dizer que um Leão rosna como um cão?
Um Leão ruge
27 Novembro, 2015 at 10:27
Chiça… com os nomes todos… ainda me matam o presidente.
27 Novembro, 2015 at 11:05
Nunca tive um pingo de duvida!
Fosse este o caminho tomado por Portugal e muitas Doyens sussurrariam pelo caminho!
27 Novembro, 2015 at 11:07
Sossobrariam
27 Novembro, 2015 at 9:20
E pronto…. dia 10 faço chuva ou faça sol ou faça neve…. lá terei que ir a Lisboa 🙂
Oh… Montero…. custa muito entrares sempre em campo com a postura de ontem???
É que tu sabes e MUITO!! O problema é que umas quantas vezes parece que estás a fazer o frete!!
27 Novembro, 2015 at 9:26
O homem quer jogar a 9 e com o Slimani na forma que tem estado fica difícil. Para nós diria que foi um descanso, ficámos a saber que no dia em que Sli não possa jogar temos substituto.
Quanto a dia 10 tenho o mesmo problema 😉
SL
27 Novembro, 2015 at 12:31
Vamos lá votar no Montero 🙂
http://uelmvp.uefa.com/
27 Novembro, 2015 at 12:48
Votado!
Vai com 24%
27 Novembro, 2015 at 13:30
Já vai com 29% mas precisamos de mais votos…
27 Novembro, 2015 at 17:10
31%
27 Novembro, 2015 at 18:38
Votado, vai com 31%. SL
27 Novembro, 2015 at 9:23
Olá pessoal,
Alguém sabe de um link com o jogo completo? Só encontro em torrent com 9.89GB (além disso não há seeds).
http://www32.zippyshare.com/d/JH97yxPr/912676/LMO%20-%20SPO%2026.11.2015.torrent
27 Novembro, 2015 at 9:26
Grande jogo ontem! Montero, Ruiz, Gelson e Matheus têm muito futebol nos pés…e na cabeça! Chuvas de estrelas mesmo Cherba!
A rotação tem de ser feita como ontem. A prioridade deve continuar a ser o campeonato mas a rotação deve ser parcial. Ter alguns elementos titulares, alguns suplentes e continuar a fazer crescer os meninos!
O Bruno Cesar (nunca esquecendo o prodigio Mateus claro!) vai permitir que o Ruiz joga mais vezes a 10. Que classe!! O golo dele em excelente combinação com Montero parecia as combinações do Barça e golos do Messi… 🙂
Contra o Besiktas pode perfeitamente jogar um meio campo com William, André Martins, Gelson e Matheus.
Temos um grande mister e uma belissima equipa!!
27 Novembro, 2015 at 9:30
Grande vitória, da Rússia com amor!
Estou contente com a exibição do Gelson. Pelas minhas «contas», depois de um bom jogo contra o boifica, de ontem ter marcado um golo importante, além de uma assistência, terá sido o catalizador para uma época de grande nível. Neste momento, o Gelson já leva dois golos. Tantos como aqueles que o peruano mal agradecido marcou na sua época de estreia, isto em 32 jogos.
A equipa Leonina foi sempre superior aos russos. Fomos um TGV enquanto os russos não passaram de uma locomotiva a abarrotar de «cêpos» movida a carvão. Vá lá, o nigeriano é uma dor de cabeça. Os russos provaram do veneno que nos deram a provar em Alvalade, em que ganharam uma partida a explorar o contra-ataque. Devíamos ter limpo o cú a estes estarolas todos! Grande golo do Bryan! Montero a mostrar que pode vir a dar ainda muitas alegrias ao SCP! Enfim. a equipa esteve toda ela em bom plano, tirando um ou outro erro individual.
Para mim, assistir a uma partida do SCP na Sick é um suplício. O cabeçudo passou mais de 90 minutos a fazer contas à classificação do grupo em vez de falar de futebol. Aquela voz fúnebre de agoirento. É mau de mais. Muito mal está a nossa tv quando se dá emprego a um retardado daqueles. E João Rosário também não escapa às minhas críticas. Como é que esta gente conseguiu emprego na CS?! Só mesmo no nosso país.
27 Novembro, 2015 at 9:35
Quanto à identificação do “Problema” por parte do JJ, aquilo mais não foi que uma boca a todos aqueles que têm criticado a prestação do SCP na Liga Europa! Topem as expressões do nosso treinador. A cara dele diz tudo. Basicamente ele estava a mandar foder toda a CS que se aproveita da «má» campanha europeia dos leões para tentarem fazer abanar as nossas forças.
27 Novembro, 2015 at 9:37
Ainda ontem escrevi isto sobre o Gelson:
“O Gelson quando começar a entender melhor argelino vai formar uma dupla fatal para abater qualquer defesa que se oponha.
Se eu fosse empresário do Gelson, começava já a pensar no look que o miúdo vai usar quando começar a ser uma referência incontornável da Turma de Alvalade. Reuniria com alguns dos melhores barbeiros do país de modo a fomentar um brainstorming. Pessoalmente as minhas directrizes seriam: cabelo à afroamericanos dos anos 70, com menos dois andares que o habitual e, o Toque de Midas, seria umas patilhas em formato Raio/Trovão até à linha do queixo.
Entretanto pelo meio negociaria uma das marcas desportivas para que o Gelson promovesse modelos Street Walking e assim começasse a ganhar mais umas coroas ao final do mês”.
Viram quantas bolas o miúdo recuperou?! Pois, qualquer semelhança com a puta do La Culebra é pura coincidência!
27 Novembro, 2015 at 9:59
Ora nem mais…
Foi assim com um dedo no meio para todos os paineleiros profissionais que estavam preocupados com as prestações do Sporting na liga europa…
O próximo CHUPA é quando estivermos em Janeiro a lutar em todas as competições e já com uma supertaça no museu!!!
SL
27 Novembro, 2015 at 9:39
Fds De Fran tb reparei nisso! O palhaço da SIC não falava de futebol só de contas do grupo! O TEMPO TODO!! Po crl, que ridiculo!!
27 Novembro, 2015 at 10:19
É isso tudo DeFran
27 Novembro, 2015 at 9:34
bom texto… foi assim mesmo, com classe!
gostava de ter visto o Podence mas o palco estava ocupado e bem por Matheus e Gelson…
Alguém um dia destes na SportingTV podia perguntar ao mister o que é que ele pensa do Gauld…
27 Novembro, 2015 at 9:34
Bom Dia a todos
É um regalo ver jogar o Bryan … é pra mim o grande pensador do nosso futebol, e ver o SPORTING a jogar à Jesus então é Brutal, e se o Marvin se confirmar e com o Schelotto, alas transformados em laterais como J gosta, isto como tantas opções acho que ainda vai ser melhor.
O ponto rebuçado será lá pra Fevereiro, que se confirmará no final de época com a festa.
SL
27 Novembro, 2015 at 9:42
com esta carga de jogos que vamos ter resultam 2 coisas:
o treinador terá de trabalhar as alternativas, entre elas as da equipa B. Isto vai sobrar pra todos e todos terão de estar preparados para jogar.
e o apoio das bancadas que vai ter de continuar a ajudar a equipa.
27 Novembro, 2015 at 9:50
“Há 29 anos que o Sporting não fazia 3 golos fora em 45 minutos na Europa”
O ridículo a atingir picos estratosféricos.
“Há 10 anos que Record não faz 1 capa inteligente em Portugal”
27 Novembro, 2015 at 10:03
E o insistirem no: há 60 e tal anos que o Sporting não ganhava 3 jogos seguidos ao Carnide na mesma temporada…quando em pelos menos 40 desses anos, apenas jogámos 2 vezes com esses bimbos.
27 Novembro, 2015 at 10:15
Qualquer dia vão arranjar uma estatística qualquer em como há não sei quantos anos não marcavamos dois golos nos primeiros quinze minutos. Já não sabem o que inventar para desvalorizar o Sporting
27 Novembro, 2015 at 10:35
o Sporting NUNCA GANHOU a uma equipa da antartida.
ta feito a capa de amanha
27 Novembro, 2015 at 9:53
Tudo dito, queria só realçar a malta lá de trás…
Naldo e Ewerton estivem impecáveis, salvo erro na primeira vez que jogaram juntos.
Aquela besta (no bom sentido) africana é o cabo dos trabalhos para domar…
Ewerton, se não fosse de cristal, diria que é world class player!
Toca agora a focar no essencial e o essencial é resolver o jogo com o benfica C na segunda-feira antes dos 60-70 min pois quem jogou ontem vai ressentir-se do esforço!!
Saudações Leoninas
27 Novembro, 2015 at 9:54
“…o nosso menino que é demasiado grande para caber na capa de um jornal.”
Num passado já algo distante via semanalmente a cs a endeusar jogadores do SCP que mal tinham acabado de dar os primeiros chutos na bola na equipa A (à imagem do que fazem agora com o carnide) e isso fez muito mal à cabeça de muitos desses miúdos que ainda não eram rigorosamente nada e já estavam a ser postos como super craques.
Ainda bem que esse tempo acabou e como já vimos no carnide à uns anos a esta parte está a acontecer o mesmo, aparecem são logo postos em icos de pés e logo desaparecem pois ainda estão em crescimento técnico tático vão falhar e vão ser mais penalizados pelos adeptos além das suas cabeças não funcionarem da mesma forma quando são desde logo colocados no pedestral.
Por isso acho que é assim que estamos bem e já achava isso quando eram os nossos jogadores a serem desde logo postos como super craques antes de o serem e assim se perderam muitos “litos”…
27 Novembro, 2015 at 10:38
embora me custe a ver a diferença de tratamento que a CS nos dá partilho da tua opinião ate pode ser algo favorável…
27 Novembro, 2015 at 12:52
Visto por essa perspectiva, tens uma certa razão!
27 Novembro, 2015 at 9:58
Excelente jogo. Sou fã do Brian Ruiz, para mim a melhor aquisição deste ano, e que jogão em Moscovo… aqueles pézinhos fazem milagres!!! João Mário e Adrien muito bem. Montero, este tipo de jogos é com ele… O Ewerton parece o André Cruz, só falta mesmo a cobrança de livres. Mais uma vez, o JJ “deu na cabeça” do Aquilani e a vida não está fácil para ele!!! SL
27 Novembro, 2015 at 10:01
Ainda ninguém falou dos calções pretos? Ontem foi com eles que ganhámos…
27 Novembro, 2015 at 10:01
Eu diria “….só sendo burro ou lampião…” . Sempre que vejo um jogo nosso na televisão, tiro-lhe o som . Vivo bem só com os comentários da minha Mulher que são inteligentes e Sportinguistas, como os meus. O resto, quero que se f*d*, bem como os comentadores da RTP/SIC/TVI/CMTV/SPORTV que quanto mais f*d*d*s, melhor.
Bruno de Carvalho, qualquer negociação de direitos televisivos tem de passar pela constituição, no contrato, de um direito do Sporting em determinar e designar os relatores e comentadores dos seus jogos televisionados. Esta merda de nos fazerem engolir comentários do Freitas Lobo ou seja lá de Lampião for tem de acabar. Eu percebo que seja secundário e que aquilo que nos interessa é atrair pessoas ao Estádio simplesmente, há mais gente a ver a bola na televisão que lugares em Alvalade. Quem vê os nossos jogos?
Imaginem que são comentadores nossos a comentar jogos do porco e do carnide. Já pensaram no basqueiro que esses filhos de puta iam fazer? Temos é que lhes esfregar isso na tromba. como não é provável que os nossos jogos A passem para Sporting TV o melhor é informar a sic e a sport tv que, ou designamos nós os relatores e comentadores ou então vêem o próximo contrato por um canudo.
Eu nem hesitava, fazia-o imediatamente. Esses filhos de puta que comentam os nossos jogos que vão trabalhar para a BTV ou Porto Canal. O resto é conversa.
Até comprei um gravador de DVD no OLX para gravar a retransmissão dos nossos jogos com o relato do Fernando Correia e os comentários do Joaquim Melo.
Deve ser muito caro mas devíamos comprar os direitos a retransmitir os jogos (ou resumos alargados) do porco e do carnide e que fossem o Carlos Dolbeth e o Joaquim Melo a comentar esses jogos e respectivas arbitragens. Isso seria uma boa facada aos filhos de puta
27 Novembro, 2015 at 10:09
+1;
BDC não dá pérolas a porcos e quando se negociarem nvos contratos eles vão pagá-las todas com juros. até 2018 ainda temos 2 anos pela frente mas estamos em contagem decrescente para acabar com esses f*p* todos.
27 Novembro, 2015 at 10:05
Não me lembro de um ano em que tenhamos acertado tanto nas contratações (Naldo, Teo, Bryen Ruíz e esmo João Pereira) juntando o upgrade dado pela equipa B (Gelson e Matheus) faz com que tenhamos 6 jogadores muito utilizados na equipa principal ajudando à melhoria da qualidade que tínhamos.
Vamos agora ver o pequeno upgrade de Janeiro que nos vai embalar definitivamente para o título.
27 Novembro, 2015 at 10:05
E o Matheus crlh? Parecendo que não, o Matheus já é o 3º melhor marcador do Sporting? certo?
Que maravilha.
E do Gelson dos últimos 2 jogos estou a gostar e muito!! (confesso que andava um pouco céptico com as exibições anteriores dele).
Montero: um jogador que me leva ao desespero muitas vezes, ontem fez uma das melhores exibições desde que veste a verde e branca.
27 Novembro, 2015 at 10:12
já melhorou…. Já não se perde tanto em movimentações inúteis depois de ganhar a posição ao adversário….
Mas ainda tem muito que melhorar também nesse aspeto…
JJ te feito com que a sua progressão seja mais rápida.
Com JJ o Carrilho também não tinha estado tantos anos sem quase evoluir…
27 Novembro, 2015 at 10:06
Bom dia.
Ontem estava um pouco apreensivo… tenho de começar a ganhar juízo porque este Sporting não é para apreensões. É para entusiasmo e vibração constantes. Mas pensei: ganhámos ao Carnide novamente (como se começa a tornar banal), o JJ vai colocar novamente os putos todos, o Lokomotiv é muito melhor que o Rebéubéu, ganhou-nos cá… Lá vão os lampiões ter mais uma alegria (as únicas que têm esta época é quando perdemos, tirando o jogo anormal deles em Madrid que acontecerá 1 em 50 jogos).
Mas então vem o primeiro sinal de esperança com a constituição da equipa: JJ não fez descansar toda a gente e arranjou uma boa mescla entre experiência e juventude. Não pude ver o jogo (estava a trabalhar) mas fui sabendo do que se passava com ajuda de amigos que foram dando conta da evolução do jogo. E zás! Primeiro golo dos russos e logo muito cedo. Iria repetir-se o jogo da Albânia. E foi aí que se viu a importância de ter experiência em campo. Adrien (espectacular como tinha estado no jogo da Taça) e Ruiz deram o mote e começámos a dar a volta. Só pude ver o jogo depois da uma da manhã mas que bem soube ver os nossos meninos jogar.
Gelson está a queimar etapas a uma velocidade vertiginosa. Ele sim é uma estrela, mas uma supernova, não uma anã vermelha como a do Seixal (sendo hoje a sua vida capa da Bola)…. E começa a desmentir quem achava (eu também já o achei) que só dá para ir entrando no jogo e não para ser titular. Estamos a ganhar um grande jogador que só não vai à selecção, porque existem outras prioridades… e encomendas. Teve um jogo enorme. Também Matheus (numa fase mais atrasada) está a evoluir muito bem e com grande sangue-frio selou a vitória.
JJ diz que tem um problema, mas isto é o Sporting e nós preferimos ter problemas por ganhar do que por perder. Não serei muito severo a julgar o mestre, porque ele está a permitir-nos (não apenas ele, mas está a ser determinante) ter todas estas alegrias. Será de facto uma sequência de jogos complicada e muito apertada. Ainda por cima vamos jogar com o Braga (sorteio manhoso mais uma vez) que já está apurado e que até poderá gerir de modo diferente a equipa no jogo europeu, enquanto nós temos de ganhar ao Besiktas. Mas somos o Sporting e este ano vamos dar luta em todas as frentes. Terá de se fazer uma gestão inteligente do plantel, mas contamos com JJ para isso.
Se na Albânia (e eu páro já de falar nesse jogo, prometo) existia muita qualidade que ficou ofuscada pelo pouco entrosamento e exibição paupérrima da equipa e pela expulsão, deu para confirmar ontem que temos de ter confiança nesta equipa. Como aqui referimos, aquele resultado e exibições eram anormais e não podíamos achar que aqueles jogadores não prestavam.
Aproveito para agradecer a JJ mas também a BdC que soube dar condições para que a equipa crescesse e se desenvolvesse. Os jovens de há duas épocas são agora já experientes e como quase não se vendeu ninguém, podemos agora colher os frutos.
Mas ainda vão existir revezes nesta época. Será mesmo quase inevitável. Nessa altura, em vez de passarmos do 80 para o 8 é bom que apoiemos ainda mais a equipa. Com a esperança de saber que as equipas de JJ vão rendendo mais com o decorrer da época. Tudo pode acontecer, mas os astros (e em particular as estrelas…) parecem alinhadas.
Para já é ganhar ao Belém, o nosso (próximo) jogo mais importante da época.
Saudações leoninas e VIVA O SPORTING!
27 Novembro, 2015 at 10:53
Top!
27 Novembro, 2015 at 12:56
Grande comentário!
27 Novembro, 2015 at 14:18
Fantástico comentário Leonissimo 😉
27 Novembro, 2015 at 14:43
E pá… assim fico sem jeito. Não foi nada de especial. Apenas coloquei o que me vai na alma…
27 Novembro, 2015 at 15:16
Muito bom. Leonissimo
27 Novembro, 2015 at 10:14
Penso que poderia resumir tudo o que se passou ontem com apenas uma palavra: épico. Não seria a primeira vez esta época e, quase tenho a certeza, não será a última.
Seria no entanto redutor mas, de facto, ontem aconteceu algo de muito especial e que fará ferver a água a muito mais do que os limites estabelecidos pela física.
― Desde logo a prova provada que temos um plantel com uma qualidade superior. Dos consagrados aos miúdos.
― Nada teria a provar ontem (ou se calhar teria) mas o nosso actual treinador sabe realmente da poda.
Os dois factos acima mencionados vão fazer com que as bolhas da água fervente do futebol português estejam prestes a rebentar de desespero. Quero com isto significar ― é a minha opinião ― que as estruturas acomodadas dos nossos rivais, doravante, vão mesmo ter que ligar todos os alertas e incrementar as suas frentes de combate a este Sporting.
Vamos, infelizmente, assistir a uma carga desenfreada de atoardas na comunicação social e, claro está, ao menor deslize, um puxar do Sporting para as parangonas da desgraça.
Concordo com o comentador Gregor Samsa que também nas alturas em que saímos vitoriosos devemos além de celebrar e rejubilar, analisar o que não esteve bem. O JJ assim o fará e nós não nos devemos isentar de criticar o criticável se, no nosso entender, existir razão para tal.
Antevejo que o próximo jogo será muito complicado. Mas alicerçado no brilhantismo de ontem solto a frase do costume,
― Nunca mais é segunda-feira.
27 Novembro, 2015 at 10:15
O JJ ouve-me mas, não me liga puto.
Ontém ainda disse que se lhe desse na veneta, contra o Bsiktas punha a equipe B a jogar (LOL) e disse ao jornalista Lampião da CMTV, por palavras bem mais suaves que as que eu utilizaria que as intenções dele eram atacá-lo a ele e ao Sporting, tanto pelas perguntas “negativas” que fez na conferência de imprensa de antevisão do jogo, como naquelas que estava a fazer nesse momento.