É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Belenenses
19h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma vez mais, a merda dos imperativos televisivos sobrepõem-se a tudo o resto e atiram um jogo histórico para uma hora imprópria. Que marquem presença todos os que conseguirem e que saibam ser tão grandes como soubemos ser no jogo da Taça.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A equipa mais portuguesa da nossa liga vive espremida e tem sabido fazer das tripas coração para amealhar pontos que lhe permitam não chegar às últimas jornadas com a corda na garganta. Vem de uma vitória sobre o Tondela, para a Liga, de uma eliminação frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal pelo Portimonense e de um empate caseiro com Lech Poznan, para a Liga Europa.
Este homem é um Mister!
Bem-vindo a casa, Sá Pinto!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tendo em conta que o adversário não é o benfica, soa a estranho Miguel Rosa estar lesionado. Mas está. Assim sendo, o médio Sturgeon será o homem mais do Belém, com Ricardo Dias a tentar ser o tampão de meio-campo. Na frente, Luís Leal é um avançado bem acima da média.
A vantagem de ter duas pernas!
Ainda hoje o meu cérebro se contrai quando se lembra da negociata que trouxe Ventura até Alvalade. E o cérebro dos adeptos pastéis contrai-se nas várias vezes que a dupla Gonçalo Brandão e Tonel metem água (nada de pessoal, António Leonel, a idade é que te tolda os movimentos). Betinho… nem eu consigo elaborar uma defesa convincente para um jogador que tanto prometeu e que parece arrumado antes do tempo.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é um daqueles jogos que pode ser uma barrigada de golos ou uma barrigada de nervos. Olhando para os seis que o Belém levou na luz e para os quatro que levou no dragão e em braga, todos nós esperamos gritar golo várias vezes, mas o pior que podemos fazer é achar que a bola vai entrar mais minuto menos minuto e que este jogo são favas contadas. Livra-te de não jogares com o Fredy e com o Slimani e diz ao pessoal que se querem gerir esforço… façam-no depois de terem resolvido o jogo.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Belenenses 1
1 Dezembro, 2015 at 0:10
Slimani não joga sábado com o marítimo… Vai ser ainda mais complicado!
1 Dezembro, 2015 at 12:06
Então? Quando é que ele viu o amarelo?
1 Dezembro, 2015 at 0:20
Vamos à madeira jogar sem o Slimani que viu o quinto amarelo por ser palerma.
1 Dezembro, 2015 at 0:37
Joga o Montero e o Ruiz.
Da pubalgia do Teo alguém sabe alguma coisa?
1 Dezembro, 2015 at 1:20
O rui patrício devia ter pago bilhete.
Ganhámos justamente, mas não merecíamos tamanho sofrimento. Rematámos pouco à baliza é um facto.
rui escroque da silva foi perentório: “eu se fosse Presidente da SAD (diz-vos alguma coisa – rui pedro soares….) do belenenses tonel não jogava mais no belenenses”. O Tonel que avance com um processo judicial contra o canalha e encoste o rui pedro soares à parede: “ou me defendes em tribunal ou não jogo mais pelo belém”.
Pelo que vi do carnide teve a sorte do jogo: 1 autogolo, 2 bolas nos postes, um lance de penálti igual ao noso contra o paços, fora a grande exibição do júlio césar e a azelhice dos bracarenses.
Depois de comunicar na tasca que o porto desbloqueou, a menos de 30 horas do jogo, o chumbo da FPF ao estádio do varzim para a taça de portugal, eis mais uma notícia bombástica que não passa nos nossos media: um jogador do porto e internacional pelas camadas jovens portuguesas, que joga habitualmente na II liga, foi encostado, ou seja, deixou de jogar, depois de se saber que recebeu dinheiro para sua equipa sofrer golos e perder um determinado encontro da II liga.
Fui ver o rio ave-moreirense e na rubrica semanal dos nossos emprestados vou comentar o que achei dos “nossos” players.
1 Dezembro, 2015 at 1:40
Devo ser parvo, porque ao contrário de muita gente, vi um bom jogo do Sporting. Esta equipa pode não encontrar sempre o melhor caminho para a baliza, mas vêmos que existe uma ideia de jogo bem definida.
Há que saber bem quais são as limitações desta equipa. Contra estas equipas que se limitam a defender é dificil encontrar espaços quando os executantes têm um fraco controlo de bola, ou pouca qualidade técnica ou até mesmo pouca visão de jogo. Se repararem Slimani, Adrien e JP são responsavéis por mais de 70% das jogadas perdidas. Não são maus jogadores de todo, cumprem na maioria dos jogos o seu papel. Mas quando o espaço é pouco sobresaem as dificuldades desses jogadores:
Slimani, fraco controlo de bola (apesar de saber relativamente bem os momentos do jogo)
Adrien, criatividade nula apesar de ser competente no processo defensivo
JP, sem palavras para as dificuldades que apresenta com bola.
1 Dezembro, 2015 at 7:42
Estrelinhas da sorte, pois claro… So para nos… E quando o Jesus chama o slimani (80 e tal minutos) e o manda ficar na area a pressionar e receber bolas… Deve ter sido um palpite de sorte…
Esta semana é o enterro do tonel. Nao ha limite para a vergonha.
1 Dezembro, 2015 at 8:03
Balanço “clínico” do jogo de ontem (a que cheguei atrasado devido ao inacreditável horário do jogo):
a) a primeira e mais importante palavra para o Tonel: porem em cheque a dignidade profissional e a honra pessoal do António Leonel é velhacaria típica de gente mal formada; ninguém tem o direito de transformar a sua frustração em acusações torpes; a este respeito, o capa do órgão oficioso de propaganda dos porcos é absolutamente nojenta;
b) o problema não é ganhar no fim ou jogar (relativamente) pouco, é a tendência para alguns jogadores “desaparecerem” nos jogos menos “motivantes”; ontem foi flagrante; se queremos ser campeões, a intensidade (não necessariamente o rendimento) não pode flutuar tanto entre jogos que dão “pica” e os outros;
c) apesar de tudo, ganhámos! Grande, grande diferença em relação ao passado.