Era complicado na teoria, confirmou-se na prática. Num noite onde, lá para as bandas do dragão, o árbitro resolvia o que a falta de pontaria e o fraco futebol azul não conseguiam resolver, o Sporting entrava no Caldeirão dos Barreiros sabendo que teria que ganhar para não perder a vantagem no primeiro lugar. Do outro lado, um Marítimo que costuma vender caros todos os pontos disputados no seu terreno e que voltou a assumir esse papel de osso duro de roer.
Logo aos sete minutos, uma perda de bola de Ewerton provocava enorme calafrio junto à baliza de Rui Patrício, dando o mote para o que seria a partida: um jogo para gente crescida, capaz de estar concentrada durante 90 minutos e sabendo que o mínimo deslize poderia significar a derrota. Na área contrária, Montero, o homem que juntamente com William, João Mário e Ruiz forma o quarteto dos pés de quem a bola sai sempre redonda, tentava o remate cruzado de um ângulo complicado. Estávamos com dez minutos de jogo e os 20 que se seguiram foram os mais complicados para a turma de Alvalade. Sem conseguir estabilizar o ritmo da partida, o Sporting permitiu ao Marítimo ir crecendo e ir acumulando jogadas de perigo, nomeadamente em lances de bola parada. Num deles, depois de um desvio no coração da área, Marega surge solto ao segundo poste com tudo para marcar, mas Patrício mostra o porquê de ser o melhor guarda-redes cá do burgo e um dos melhores do mundo enchendo a baliza com uma defesa felina.
Aos poucos, o Sporting ia arrumando as peças e, à passagem da meia hora, ensaia o primeiro lion-taka: Montero, João Mário, Adrien, Ruiz, com o costa-riquenho a rematar para defesa de Salin e, na recarga, a acertar num defesa maritimista. Uma enorme oportunidade e a pedra de toque para a viragem na inclinação do tabuleiro de jogo. Adrien não chegaria a tempo de aproveitar um cruzamento de Gelson, mas a primeira parte terminaria com o Sporting dono e senhor dos acontecimentos. Aos oito minutos do segundo tempo, momento brilhante, numa jogada toda ela desenhada pela direita (veja-se onde vai surgir João Pereira), com movimento perfeito de João Mário a entregar de bandeja para a finalização, com classe, de Adrien. Golo, um enorme golo, resultando de um lampejo de classe num jogo onde se pedia fibra de Leão. E quem melhor que Adrien para materializar essa fibra em vitória?
Faltavam 35 minutos para a partida terminar e o Sporting tinha oportunidade de passar a jogar no erro do adversário, mas a indicação que vinha do banco apontava para o congelar da partida: Gelson dava o lugar a Aquilani e a equipa leonina assumia que ia entregar-se à luta para preservar a vantagem conquistada e que só por uma vez esteve realmente em perigo, quando Dyego Sousa obrigou Rui Patrício à segunda grande defesa da noite. As estrelas alinhadas, deixando brilhar quem sobre conquistar o seu lugar a pulso e que, mesmo assim, nem sempre merece o respeito dos seus próprios adeptos. Num jogo mais feio do que bonito, Rui, Paulo Oliveira e Adrien, rapazes que dividem opiniões, souberam ser, sempre, aquilo que permitiu trazer os três pontos da ilha: a fibra de Leão que arrefeceu o caldeirão e que, dúvidas existissem, confirmam um Sporting pronto para lutar até ao fim pelo desejo de ser campeão.
6 Dezembro, 2015 at 22:34
Paulo Andrade excelente na CMTV, agora Inácio muito bem a defender-nos.
Do ROC, não faço ideia… mas deve estar a ser gozado com qq coisa.
6 Dezembro, 2015 at 22:42
Era bom que algum dos comentadores da nossa praça, em vez de tecer loas e prestar vassalagem ao SLB e assalariados, fosse de facto capaz de dizer o que para o resto do mundo é universal e básico. O negócio NOS/Benfas é aparentemente bom para o benfas, mas só aparentemente e à escala portuguesinha, na verdade é uma mau negócio para o clube e um péssimo negócio para o futebol português
in Record
“O portal brasileiro Trivela, do grupo UOL, analisou o negócio Benfica/NOS e considera que, mesmo parecendo um acordo lucrativo para as águias, o futebol português pode ficar a perder… e muito!
Na ótica daquela publicação, “o futebol português deve ser prejudicado e pode ficar (ainda mais) atrasado em relação aos grandes centros justamente por causa deste negócio histórico”. Em causa está o facto de, com esta verba significar que os clubes mais pequenos receberão menos dinheiro e, por conseguinte, continuarão menos competitivos.
“Assim, o Benfica pode tornar-se, em pouco tempo, uma equipa que reina absoluto no seu próprio país, mas que não causará medo nos gigantes europeus ao cruzar as fronteiras”, lê-se no mesmo texto, que remata de uma forma conclusiva: “Ao olhar somente para o próprio umbigo, o Benfica faz o futebol português, que muitas vezes já carece de boas atrações internamente, correr o risco de ficar ainda mais modorrento e atrasado”.
As diferenças para o estrangeiro
Na mesma publicação, o Trivela analisa as verbas pagas a vários clubes estrangeiros em comparação com os clubes de outros países. Por exemplo, QPR (86 milhões), Granada (41,3) ou Elche (41) são equipas de nível inferior nos seus campeonatos e, mesmo assim, ganham mais do que as águias.”
6 Dezembro, 2015 at 22:45
Gostava de ver o Inácio a lixar o caracolinhos em defesa do Tonel.
Para já a rena está a fazê-lo muito bem.
6 Dezembro, 2015 at 22:46
Vejam lá é se esse “briqueabraque” do ciclismo não passa por uma nova estratégia de descredibilização do “miúdo”… atentos ao futuro sffv e faltas de atenção destas, mais não!
6 Dezembro, 2015 at 22:56
Mas tens duvidas?
6 Dezembro, 2015 at 23:04
Até pode muito bem ser.
Mas BDC pôs-se a jeito.
E se assim foi…não havia necessidade…
6 Dezembro, 2015 at 22:46
Depois de saber que a equipa bateu um record de menos golos sofridos á 12ª jornada, fui ver os jogos em que sofremos esses 5 golos:
Tondela 1-2 Sporting
Sporting 1-1 Paços Ferreira
Académica 1-3 Sporting
Rio Ave 1-2 Sporting
Sporting 5-1 V. Guimarães
1 escandaloso com a mão, 2 em penaltis, 1 em fora de jogo e 1 quando ganhavamos por 5-0.
Daqui dá pra perceber a exaltação do J.J. no golo com o Guimaraes, ao menos os que podemos evitar é para evitar, os outros ficam por conta do colinho.
6 Dezembro, 2015 at 22:53
Sem dúvida que estamos certinhos na defesa, o que mostra o grande trabalho que está a ser feito. Não podemos esquecer as dificuldades que temos sentido nas laterais.
Só espero que o Jesus consiga meter a malta a render é nas bolas paradas ofensivas. Valem vitórias qd menos se espera.
6 Dezembro, 2015 at 22:56
Olha o cabrão do gravatinhas a tentar desculpar-se pela merda de programa na terça-feira…
6 Dezembro, 2015 at 23:18
Eu ouvi…
6 Dezembro, 2015 at 22:58
Ciclismo: começam a aparecer mais notícias:
Mário Martins, antigo médico-chefe da Volta a Portugal, disse ao jornal O Jogo que a decisão do Sporting em voltar atrás no acordo com a equipa W52 acabará por ser a mais benéfica para o clube.
“Ia cair numa armadilha”, disse Mário Martins, acrescentando que apoia “inteiramente a decisão de Bruno de Carvalho”, embora manifeste o desejo de “ver o Sporting de novo na estrada”.
“Nem é por questões relacionadas com doping porque quando o Nuno Ribeiro deu positivo eu não estava no ciclismo mas acho que o clube ia ter mais malefícios do que benefícios”, disse, referindo-se à edição de 2009 da Volta a Portugal, quando o agora diretor desportivo da W52 foi apanhado no controlo anti-doping.
6 Dezembro, 2015 at 23:07
Foi uma “travagem a fundo” então!
Mas…não havia necessidade.
6 Dezembro, 2015 at 23:06
Proprietário da W52 diz que Bruno de Carvalho pode ter sido enganado
Adriano Quintanilha, patrão da W52 e principal patrocinador da nova equipa de ciclismo do FC Porto, admitiu a possibilidade de Bruno de Carvalho ter sido «enganado» no processo que culminou com a quebra do pré-acordo com o Sporting.
«Vou ser sincero: ao almoço estive reunido com pessoas ligadas ao Sporting mas não chegámos a um consenso. Lamento que o presidente [Bruno de Carvalho] não estivesse por dentro daquilo que se estava a passar ou estivesse a ser enganado por alguém», afirmou o proprietário da W52, em declarações ao Porto Canal.
Adriano Quintanilha fez questão de frisar que a parceria com os azuis e brancos foi assinada «de cara bem levantada», não escondendo que gostaria de ver «as três equipas grandes ligadas ao ciclismo».
«Era bom para que houvesse mais rivalidade e mais gente nas estradas, a valorizar o esforço que o ciclista faz durante a época. A única pessoa que apareceu e apresentou um projeto viável foi o senhor Pinto da Costa e o acordo tem viabilidade, no mínimo, para cinco anos», adiantou.
abola.pt
6 Dezembro, 2015 at 23:11
Melhor esta:
Adriano Quintanilha, patrão da W52, reagiu com satisfação ao acordo com o FC Porto e abordou o falhanço das negociações com o Sporting.
“Acabámos por ceder. Estive com pessoas ligadas ao Sporting na hora do almoço, na Mealhada, não escondo isso. Não chegámos a um consenso. Nunca nada comprometeu a W52 com o Sporting, mas mesmo assim quis dar uma palavra. O presidente Bruno de Carvalho talvez não estivesse por dentro do que se estava a passar ou então talvez estivesse a ser enganado por alguém. Surgiu o FC Porto, toda a gente sabe e eu não escondo que tenho simpatia pelo Sporting, mas ciclismo não tem nada a ver com os clubes e aqui estamos, de cara bem levantada para esta união. Esta equipa já ganhou três voltas a Portugal, duas delas as últimas. A equipa que estamos a construir vai, pelo menos, tentar ganhar. É impossível dizer que vamos ganhar, mas com esta equipa pelo menos vamos tentar. Mas certezas só no fim da volta”, declarou.
“É uma parceria excelente”, atirou. “Gostaria que as três equipas grandes estivessem ligadas ao ciclismo. Era bom para que houvesse mais rivalidade e mais gente nas estradas, a valorizar o esforço que o ciclista faz durante a época. A única pessoa que apareceu e apresentou um projeto viável foi o senhor Pinto da Costa e o acordo tem viabilidade, no mínimo, para cinco anos”, completou.
ojogo.pt
6 Dezembro, 2015 at 23:11
Portanto…o almoço foi cedinho pq as 13:17 a W52 já tinha posto comunicado cá fora …ver link http://www.record.xl.pt/modalidades/ciclismo/detalhe/acordo-final-entre-w52-e-sporting-nao-concretizado.html
E numa horinha faz-se um acordo, com fotos com Pinto da Costa??
Nao me lixem…
6 Dezembro, 2015 at 23:17
Ao mesmo tempo o comunicado do Sporting reflete a preocupação sobre o doping. Agora a desculpa deste invertebrado da W52. As partes não batem certo!
6 Dezembro, 2015 at 23:13
Que coincidência! 2 dias depois de estar tudo acordado com o Sporting assina-se com o PC. É que não houve más intenções. O senhor Pinto da Costa é um santo. Alguém acredita que isto não estava feito para correr desta forma?
6 Dezembro, 2015 at 23:23
Ninguém.
6 Dezembro, 2015 at 23:42
Queres dizer que ninguém acredita que esta entrada do PC é inocente?
6 Dezembro, 2015 at 23:50
Sim, nada inocente 🙂
6 Dezembro, 2015 at 23:42
Talvez.
O Sporting orgulha-se de ser serio e esta direcção( e bem!!!) pugna pela a verdade “…doa a quem doer”.
Mas não se pode confundir bondade com ótarice, e contiua-me a parecer que o Sporting é demasiado “naif”e “bondoso” (para ser simpático).
Se era uma cilada e o Sporting conseguiu evitá-la , muito bem, mas não fica bem na fotografia.
6 Dezembro, 2015 at 23:26
Quarta-feira, para comemorar o regresso do ciclismo ao clube, o FC Porto irá fazer a sua primeira volta de bicicleta de Londres a Lisboa, sem selim.
6 Dezembro, 2015 at 23:26
*Londres ao Porto*
6 Dezembro, 2015 at 23:27
lol
6 Dezembro, 2015 at 23:28
ehehehehhehehehe
6 Dezembro, 2015 at 23:45
Não me venham com merdas. O Rui Santos lambe as botas ao carnide. Eu nunca o ouvi falar do Gelson ou do Matheus ou de qualquer jogador da formação do Sporting que integra a equipa A, da forma como falou agora do sanchez do carnide. Isento my ass.
6 Dezembro, 2015 at 23:51
E esta do Almeida-que-joga-em-todo-o-lado também não lembra a ninguém. Talvez ao Paulo Bento, vá lá.
João Alves está para a SIC N, como o ROC para a RTP3. O que difere é que um prefere whisky e o outro um tinto carrascão. Que merda de comentários que nos brinda em todos os programas.
7 Dezembro, 2015 at 0:17
Sem dúvida. Felizmente o Inácio desmonta o discurso lampiónico com facilidade.
6 Dezembro, 2015 at 23:48
Bruno Carvalho
“Bruno de Carvalho
Num dia passado em família, acontecimento que infelizmente é cada vez mais raro, encontrei o espaço para retemperar forças e, fazendo o balanço desta semana, preparar o início de outra semana de trabalho.
E no balanço há notas obrigatórias a deixar:
1- com muita garra, dedicação, entrega, humildade e vontade mantivemos o primeiro lugar no Campeonato. Um prémio merecido para este plantel, que se tem entregue de corpo e alma a esta exigente época. E, claro, um prémio para todos os Sportinguistas que têm sido um importante 12o jogador. O entusiástico e incansável apoio desta onda verde que percorre o País é tal, que o voo charter que irá levar a nossa equipa de novo à Madeira para o jogo com o União já tem poucas vagas que, certamente, serão preenchidas nos próximos dias.
2- as magníficas defesas de Rui Patrício. Como eu tenho repetido várias vezes, tendo sido a última na Gala Mais Alentejo, o Rui é um guarda redes de Top e vai-nos dar muitas alegrias
3- e por falar em alegrias: que agradável foi depois do “Bailando” no Continente, ter ido dar “Bailinho” à Madeira. Uma vitória com,dedicatória, como fiz questão de afirmar, e que permite entender que a diferença que vai de Zé Pereira a Carlos Pereira é a mesma que vai de bombo até bimbo..
4- a constatação de que o próximo clássico do nosso Campeonato já mexe : antecipando falta de pedalada para o futebol , assistimos a um sprint do FCP para ganhar uma meta-volante no ciclismo numa etapa que será longa e cuja subida para a montanha ainda nem começou. O casamento com a W 52 é válido até porque nas núpcias anteriores o SCP não o consumou com a mesma noiva. Sugere-se a boda seja apadrinhada pela Doyen se bem que associar FCP, Doyen e Padrinhos pode sempre ser mal interpretado…O Porto diz que foi muito rápido chegar a acordo com a W52 para ter uma equipa de ciclismo. Ao que se diz nos bastidores o acordo de princípio e valores éticos foram obtidos num minuto. Dizem que estavam completamente alinhados em termos de forma e procedimentos para concorrer e ganhar. Dizem também que os restantes 29 minutos foram apenas para decidir se a equipa se chamaria W52 Portimonense ou W52 Porto. Ao que se diz bastou um telefonema ao Lucas e esse assunto ficou ultrapassado. Sendo assim os meus sinceros votos de felicidades por esta união que afinal faz tanto sentido.
Mas não posso deixar de dar aqui uma palavra aos Sportinguistas, mesmo após o comunicado do Sporting Clube de Portugal. Quero pedir desculpa a todos os Sportinguistas pelo erro cometido ao negociar com os “parceiros deste projecto”, pelas expectativas que foram criadas a todos com o anúncio do regresso do Sporting Clube de Portugal ao ciclismo e a certeza que, depois deste lamentável episódio, irei trabalhar pessoalmente com o Comandante Vicente Moura no regresso do nosso Clube ao ciclismo no período mais breve possível, num projecto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante. É uma modalidade de resistência , coragem física e muito trabalho e não tenham dúvidas de que são características que não nos faltam no SCP .
5- termino com a antevisão da semana, pedindo para enchermos o Estádio neste importante jogo contra o Besiktas: na 5a feira, às 20h05m!! É um objectivo muito importante e a vossa presença e ajuda vão ser fundamentais. Venham todos a Alvalade! Só aí conseguimos ser o verdadeiro “12o jogador” e darmos a força adicional que muitas vezes separa o sucesso do insucesso!
Feito este resumo vou novamente ter com a minha família com a consciência tão tranquila quanto é comum em quem sorri quando se lembra da célebre frase de Groucho Marx : “estes são os meus princípios! Se não gostarem, tenho outros…”, que tantas e tantas vezes se pode aplicar no mundo do nosso desporto”
7 Dezembro, 2015 at 0:11
Espero que o Bruno sobre o jogo com porco adopte uma postura de low profile. Eles que falem.
Preparemos bem o jogo, até porque temos 2 jogos teoricamente acessíveis na liga até recebermos o porco e eles têm a visita à Madeira.
Prefiro honestamente que não sejamos nós a falar.
7 Dezembro, 2015 at 0:19
Boa posta do nosso presi.
Mas futuramente temos de ter mais atenção a quando fecharmos negócios.
Apesar de estarmos a ganhar a “guerra” , não podemos permitir que passem a ideia de que continuamos a perder batalhas.
Força BDC !
Força Sporting!!
6 Dezembro, 2015 at 23:55
VICENTE MOURA
http://www.record.xl.pt/modalidades/ciclismo/detalhe/vicente-moura-bruno-de-carvalho-deu-ordem-para-suspender.html
A novela W52-Sporting-FC Porto está aí para durar. Depois de a equipa de ciclismo se ter este domingo associado ao FC Porto, os leões reagiram e explicaram, em comunicado, o que levou à quebra do acordo inicialmente divulgado. Agora, esta noite, Vicente Moura comentou o caso e explicou, a par e passo, tudo o que sucedeu. Tendo inicialmente confirmado que “há largos meses” estava interessado na formação de uma equipa de ciclismo, mas que a mesma não poderia acarretar custos para o clube, o vice presidente para as modalidades dos leões confirmou as conversas entre as partes e revelou um nome até agora desconhecido neste processo.
“Já tínhámos financiamento de vários sponsors, o suficiente para criar uma equipa. Negociámos com um senhor chamado Jorge Mendes, que nos apareceu com um projeto, que era ele a liderar o regresso ao ciclismo do Sporting, sendo ele o intermediário com sponsors, mas também com equipas que estão no mercado. Naturalmente, esse negócio foi-se fazendo e ele ia negociando até encontrar uma equipa de renome. Depois, na quarta-feira, não só aparece para assinar no Sporting, mas também vinha acompanhado por cinco pessoas, que ninguém conhecia, exceto o Nuno Ribeiro. Aí, temos o Sporting, os sponsors, o coordenador e uma equipa liderada pelo Nuno Ribeiro”, começou por dizer, à Sporting TV.
“Na quarta-feira houve essa conversa, o acordo foi estabelecido. E, como sou uma pessoa de boa fé, ligada à ética e ao fair play, e a todos esses elementos ligados ao desporto, mas que infelizmente cada vez obedece menos a eles… Tirámos algumas fotografias e o próprio Nuno Ribeiro deu uma entrevista à Sporting TV. E isto ficou por ali. No dia seguinte, o que era necessário era fazer um documento, uma carta, que transforma uma parceria a dois numa parceria a três. Um acordo que permitia permitiu que a equipa do Nuno Ribeiro que utilizasse os símbolos do Sporting. Reconhecemos, não conhecendo a empresa que forma… Pensámos, muito bem, amanhã tratámos com os nossos assessores jurídicos”, explicou, passando depois para o passo final, que levaria ao abortar do acordo.
“Passado pouco tempo, começo a receber chamadas de sócios, pessoas ligadas ao ciclismo e com conhecimentos,
todos a alertarem-nos para ter cuidado, que esta equipa tem suspeitas não sei de quê; que tem problemas, para termos muito cuidado. Avisei o presidente e o presidente deu ordem para suspender isto. Suspendemos e pensámos ‘ninguém diz nada, ficámos com isso entre nós’. Nem eu, nem ninguém, dei entrevistas sobre isso. A ideia era avaliar, ver o que estava a acontecer e, se correr bem, continuávamos a negociar e fazemos a carta depois disso. Tentámos obter as informações, mas foram inconclusivas. Depois veio o fim de semana, o tempo passou e hoje fomos surpreendidos por se ter ligado ao FC Porto. Lamento este tipo de comportamento, sem terem respeitado o Sporting. Demonstra que fizemos bem em não avançar”, finalizou.
7 Dezembro, 2015 at 0:01
“Passado pouco tempo, começo a receber chamadas de sócios, pessoas ligadas ao ciclismo e com conhecimentos,
todos a alertarem-nos para ter cuidado,… Avisei o presidente e o presidente deu ordem para suspender isto. ”
Então já depois de quase tudo acertado, uns telefonemas de sócios muda tudo?
Não ouve estudo prévio?
Emprenha-se pelos ouvidos há ultima hora?
Confirma-se os piores receios… AMADORISMO
SPORTING SEMPRE!!
7 Dezembro, 2015 at 0:10
Bem sei que que a nossa direcção não é nem tem de ser perfeita, e na maioria dos casos tem estado super.
Mas este assunto devido á importância sentimental que tem para os sportinguistas, parece-me que foi tratada com alguma ingenuidade/leviandade.( e não foi a 1ª vez)
Tudo isto só dá argumentos e ajuda á intoxicação da opinião publica futebolistica prejudicando ainda mais o Sporting.
A corrigir urgentemente!!!
7 Dezembro, 2015 at 0:15
O presidente está a aprender…já aprendeu muito. A forma como desmontou a Doyen é de quem os tem verdadeiramente no sítio. Esta situação sobre o ciclismo não é mais que um lembrete que tem de estar alerta e atento a tudo, seja em que desporto for. A entrada do pinto corrupto não é coincidência. Isto foi uma arranjo. Eu desconfio sempre do Pinto da costa. Odeio a personagem.
7 Dezembro, 2015 at 0:23
Nem mais. é mesmo isso.
7 Dezembro, 2015 at 7:37
Amadorismo
7 Dezembro, 2015 at 0:22
OFF-TOPIC
A imprensa inglesa diz que o Mourinho está por um fio no Chelsea. A eliminação da Champions será o fim da linha, por isso no jogo com os fruteiros vamos ver se é um problema de balneário ou não. Se o Chelsea voltar a perder esta semana, ainda para mais quando o campeonato já está perdido, é porque os jogadores querem o Mourinho fora dali.
7 Dezembro, 2015 at 0:27
Aquilo está mau, mas é a Champions que o vai manter lá.
Mourinho defende muito bem e o porto terá poucas hipóteses.
Mas muitos no Chelsea… é só um ano mau. Nada mais.
7 Dezembro, 2015 at 0:37
Sim, eles têm de dar tudo na Champions, por isso é que digo que se tiverem um mau resultado com os fruteiros é porque a situação é muito mais grave. Ou é os jogadores a quererem correr com o treinador, ou é qualquer coisa com o russo a querer sair. Não seria a primeira vez.
7 Dezembro, 2015 at 0:28
Excelente comunicado e com uma citação de Groucho Marx!))). Gentalha murcona, longe do nosso símbolo. Isto e o roubo ao Paços são lembretes úteis da necessidade de fustigar aquelas mulas andrades…
PS- Cherba, há que escorraçar daqui todos os croqueTTes (cfr ^), até não restar mais nenhum…
7 Dezembro, 2015 at 1:35
Presidente, nada impede o Sporting de ir ao estrangeiro para fazer uma parceria com uma equipa de ciclismo.
7 Dezembro, 2015 at 1:39
Ahahah. Muito bom!
http://desporto.sapo.pt/multimedia/fotos/cartoon/?id=c4u8LfLM8TH9bYQNllb4f
7 Dezembro, 2015 at 11:34
Boa Semana para todos os Tasqueiros,
que belíssima e importantissima vitória na Madeira. Sem Slim, para provar a tudo o que é paineleiro que não vale a pena estar a destacar individualidades porque a nossa força é a equipa e a sua organização. Mas porque eu sou Sportinguista e tenho um grande fascinio por celebrar os nossos heróis, destaque para a exibição do grande Rui Patricio, demonstrou ser um keeper de clube grande e daqueles elegantes (fica-lhe muito bem o equipamento branco). É com orgulho que digo que o Rui é meu homeboy, espero que seja também o keeper do meu Clube durante muitos anos, porque não o quero ver num Racing de Santander desta vida.
Golo solitário marcado pelo dínamo da equipa, homem que é tantas vezes e injustamente subvalorizado, coisa que com certeza não acontecerá esta época, porque Adrien está um jogador de mão cheia, espero que continue em forma porque assim, é insubstituível.
Foi um belo golo de equipa, numa jogada que me fez logo lembrar a grande organização ofensiva dos Spurs. Foi com essa organização que eles se sagraram várias vezes campeões, espero que a página que estamos a escrever acabe da mesma maneira. (O movimento sem bola do João Pereira no momento do golo, foi das melhores coisas que ele fez esta época e espero que seja destacado, como exemplo para todos os miúdos da academia, a ver se começamos a fabricar laterais como o Jesus gosta.)