Quando alguém mexe em interesses instalados arrasta contra si toda a gente que em maior ou menor grau tem alguma coisa a lucrar com essa situação. É claro que quem domina o sistema, reage sempre violentamente, com maior ou menor intensidade, atendendo ao valor que estará posto em causa.
Quando o presidente Bruno de Carvalho foi eleito, depois de anteriormente ter sido derrotado numas eleições no mínimo duvidosas, logo apareceram vozes a apelidá-lo de tudo e mais alguma coisa, desde garoto a aldrabão. Vozes essas ecoadas ou mesmo nascidas na nossa comunicação social que como todos sabemos é conhecida por ser extremamente isenta, no que diz respeito à sua filiação desportiva. Uma das calúnias mais frequentes que se tem tentado transmitir, partindo do principio de que uma mentira repetida muitas vezes começa a ser apreendida como verdade, é chamar do novo Vale e Azevedo ao presidente do Sporting, ou seja um grande vigarista que se quer apropriar dos bens do clube em proveito próprio levando mais tarde ou mais cedo à sua derrocada. Ora, mas então, não foi no clube do outro lado da rua que esse senhor fez tudo isso? E não foi preciso haver umas eleições disputadíssimas para que ele saísse? Eleições essas que hoje provavelmente não seriam possíveis, pois os que entraram e que continuaram o seu trabalho embora de forma mais profissional, rapidamente blindaram o acesso e hoje só entra quem eles quiserem.
O senhor que hoje está à frente dessa instituição, segundo consta também já foi condenado por crime e da fama não se livra de ter ligações mais ou menos comerciais com carteis colombianos, onde pelo menos o seu ex-motorista, ex-funcionário, ex-dirigente ou lá o que é, tem negócios provados e alegadamente aprovados com entradas frequentes por conhecidas portas do estádio do clube. Não é esse senhor que nos últimos anos, transformou o seu clube num gigante mundial que tanto disputa numero de adeptos com os maiores do mundo, como passivo, crescendo os dois de uma forma exponencial em relação inversa ao número de sócios, número este que apesar dos seus dirigentes desconhecerem, parece ser atualizado de dez em dez anos e ao contrário do passivo caiu para metade na ultima atualização, o que aumenta a divida per capita para o dobro. Mas isso não tem importância nenhuma porque vendendo jogadores da formação a preço de tabela de 15 milhões de Euros cada, alguém há-de ganhar muito dinheiro, só não se sabe muito bem quem. Com tanto movimento de entradas e saídas, jogadores que não chegam a conhecer o relvado, outros que ali só param em transito para clubes de grandes campeonatos nas arábias, provavelmente só se cruzando na porta 18, no fim se alguém do clube chegar a ver alguma coisa, só se for a cor, porque o dinheiro, esse já desapareceu para algum fundo, ou para algum poço sem ele.
Não é o senhor do clube nortenho, que embora tenha transformado um clube de província, num vencedor hegemónico durante 30 anos, misturando mérito com aldrabice, perspicácia desportiva com mafiosice, temperada com fruta e café com leite, que instalado no seu cadeirão perpétuo a ganhar um salário principesco e comissões sobre transferências e aquisições “doyenescas”,para si ou para os seus, familiares, sócios ou apaniguados, que efetua vendas ultra-mega milionárias, com lucros aparentemente irrisórios para o seu clube, acumulando passivos estratosféricos? De facto estes não são Vale e Azevedo, cada qual têm o seu nome, bem conhecido por todos.
Mas não deixa de ser interessante que um jovem presidente apelidado de garoto, por alguns anteriores dirigentes, que retira o seu clube de um purgatório desportivo e de um inferno financeiro, negociando contra todas as espectativas um acordo com as instituições bancárias que o ameaçavam de encerramento e dando aos sócios e adeptos do Sporting, uma nova alma e uma esperança como há muito não se via na instituição verde e branca é que se veja constantemente apelidado do tal personagem e o seu nome arrastado para a sargeta onde os outros habitam. Deve ser porque houve alguém que teve coragem para chamar a merda pelo seu nome próprio, que toda a gente agora diz que não cheira bem. Que se faz muito barulho, que se pressionam os árbitros que viviam tão descansadinhos, deleitando-se com as suas boas refeições de cortesia, com certeza, terminadas com uma boa fruta, quem sabe exótica e com o seu bom café só ou pingado conforme o gosto de cada um. Deve ser por isso que agora anda tudo em alvoroço e toda a classe dirigente do futebol português muito preocupada com o Sporting que segundo eles é um clube que faz falta ao campeonato, quando está por baixo.
Nós Sportinguistas não devemos esperar outra coisa, o presidente já deu provas que conhece esta realidade e que está à altura de levar por diante este difícil desafio a que se propôs. Compete-nos a nós ajudá-lo, tal como ele em assembleia geral referiu. “ Não me deixem cair”. Não te deixaremos cair presidente, estaremos a teu lado.
ESCRITO POR Leorodri
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
9 Dezembro, 2015 at 7:30
Desculpem o OFF:
Mas, epa, isto já começa a ter contornos de demência. Não é que o Jornal Record escolheu para a sua capa de Facebook o Bob Marley do Seixal? Confira: https://www.facebook.com/jornalrecord/?fref=ts
Caso tenham apagado na altura que virem este comment, podem ver aqui: http://www.tuvaisvencer.pt/quando-ja-nao-ha-vergonha/
É esta a verdade desportiva: os jornais que se querem generalistas até fazem corrar de vergonha a falta de lampionismo por parte, por exemplo, da BTV…
LdD
9 Dezembro, 2015 at 8:23
Desde há 1 semana fazem tantas capas de jornais com esse jogador que até até podiam criar uma categoria no guiness book: «Jogador que fez mais primeiras páginas». Já superou o inefável Ivan Cavaleiro.
Em vez de Renato, podiam chamar-lhe Retrato…
9 Dezembro, 2015 at 8:45
«Em vez de Renato, podiam chamar-lhe Retrato»
+1
9 Dezembro, 2015 at 10:28
Outro off:
Fui só eu que vi ontem na RTP Informação, depois do carnide perder que viu a notícia: “ULTIMA HORA: benfica qualifica-se para os oitavos de final”. Mas isso já não se sabe a mais de 15 dias? a ultima hora não seria que tinham perdido? A campanha da cs é cada vez mais nojenta. A história “O rei vai nu!” aplica-se cada vez mais neste país!
É que não há um único jogo que tivessem perdido, que não tentem esconder as falhas.
9 Dezembro, 2015 at 13:23
Eles com as capas e nós com as bolas de ouro e o resto são piners.
9 Dezembro, 2015 at 8:56
Muito se “preocupam” vocês com as capas e capinhas do seixal….
Deixem-nos andar…. pois enquanto andam com esses números de circo não estão a fazer o trabalho deles (no relvado…) e com isso aumentam as nossas Hipóteses de Sucesso!!
Deixem-nos falar nos Oitavos da champions…. num grupo onde estava o colosso Astana e galatasary (com 2 empates com o astana)….
9 Dezembro, 2015 at 9:30
🙂 que belissimo post logo pela manha 🙂 deixem nos continuar iludidos …eu pelo menos estou ao lado do Garoto antes este garoto que luta por nós … que muitos senhores e/ ou cavalheiros ( que disso tinham pouco) que só lutaram pelos seus proprios interesses … realmente em terra de cegos quem tem um olho é rei …e como o Leão é o Rei da selva não duvidem caros amigos … que nosso destino esta traçado !!!!!! seremos Reis por merito, garra e por vontade …. Viva o SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!!!
9 Dezembro, 2015 at 9:32
Para mim…
Mais grave do que os “outros” o apelidarem de vale e azevedo, é o facto de os “nossos” atacarem e criticarem qualquer “merdinha” que seja dta pelo nosso Presidente, tendo eles já provas mais que suficientes, que cada intervenção que ele tenha, tem sempre o objectivo de “agitar” as águas, em beneficio do nosso Clube…
Depois de 30 anos de “silencio”, o nivel de falta de tolerancia, ( para com aquele que nos tem guiado tão bem), evoluiu para car#*€o…
Bem vindo Presidente sem Medo… Bem Vindo…
9 Dezembro, 2015 at 9:48
Nem mais !
9 Dezembro, 2015 at 9:55
Tal e qual
9 Dezembro, 2015 at 12:32
Isto
9 Dezembro, 2015 at 9:33
Quando até a oposição interna (Camarotes e croquetes afins) já utilizaram esse epíteto para classificar BdC…
Lá está, incomoda muita gente esta direcção…fora, e (infelizmente) tb “dentro” do universo sportinguista
SL
9 Dezembro, 2015 at 9:45
Infelizmente o universo Sportinguista está cheio de tipos com olho para o poder e dinheiro fácil e achavam que o Clube seria uma espécie de caverna do Alibabá.
Amigos “Sportinguista” essa morada está errada, mas se andarem 3 km mais a baixo é só baterem à porta 18.
A mamã aqui acabou!!!
Vão com o carvalho…. Duas hienas mascaradas!!!
9 Dezembro, 2015 at 9:46
Alguém viu ontem o “Treze”?
O Serrão estava com um melão…
Consciência pesada é pior que pança pesada…
9 Dezembro, 2015 at 9:48
Bom filme. Belo rabo.
9 Dezembro, 2015 at 12:31
Evan Rachel Wood. Like
9 Dezembro, 2015 at 10:11
Alguém viu o q ?
9 Dezembro, 2015 at 10:19
Programa da RTP, terça à noite
9 Dezembro, 2015 at 9:58
Bom dia tasqueiros,
Ainda ontem ao jantar tive de lembrar um lampiurso do tempo em que o orelhas entrava em programas de tv sem ser convidado. Tive também de explicar que se tinha sido de baixo nível a participação num programa da tvi foi porque não havia outra maneira de estar no mesmo estúdio que a morsa.
Estou contente porque quinta e domingo vou poder ver ao vivo o melhor clube do mundo.
SL
9 Dezembro, 2015 at 10:17
Eu não vejo muita gente a fazer essa comparação com o Vale e Azevedo. É verdade que ao principio ainda se ouviu mas rapidamente qualquer pessoa de bom senso deixou de ter esse temor! Os únicos que insistem são ressabiados Sportinguistas e lampiões ressabiados, ou seja pessoas que ninguém leva a sério…
Estou uma beca farto de falar ou ouvir falar dos lampiões…sinceramente…é da formação ou suposta formação, é das capas, é do orelhas, é dos contratos, é dos patrocínios, é do crl…fds….já não posso com eles! Acho que queria ver o Carrillo dar um bacalhau de renovação só mesmo para ver se se parava com isto e se se falava mais do Sporting! Dia do jogo fala-se do Sporting, dia depois do jogo idem, pelo meio só se fala deles…e isto sinceramente nem sequer é uma critica a ninguém…é um facto! Mesmo em conversas de café e o crl…quando um gajo dá por ela…lá estamos todos a falar deles…
9 Dezembro, 2015 at 10:17
Bom dia,
Grande texto! É isto mesmo!
É normal que a CS, ainda para mais nos tempos que correm (quase toda vermelhusca), ataque tudo o que é bem feito no Sporting.
O que me chateia mais é ver sportinguistas que, papam as letras gordas dos jornais, os maisbastidores desta vida e as colunas de opinião que proliferam nos jornais desportivos… Eles papam isso tudo e, ignoram tudo o que é bem feito/dito pelo nosso presidente (e todos os outros como o Octávio, JJ, Inácio, etc) para criticarem no primeiro resultado desfavorável, para dizerem que somos uns chorões por nos queixarmos dos kits Eusébio e afins, para dizerem que não se vê o LFV ou PDC todos os dias na CS a falar, etc etc
Podemos dizer que os lampiões papam tudo o que os jornais ou LFV vendem (grandes negócios, jovens estrelas, craques sul americanos). Mas nós sportinguistas também papamos muita coisa da CS.. A começar por todas as criticas feitas ao nosso presidente.
Felizmente, ainda existem espaços como a Tasca onde o trabalho de fundo feito por esta direcção não cai no esquecimento.
SL
9 Dezembro, 2015 at 10:23
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Começa a incomodar-me a fixação com os milhafres.
Ai o Renato Sanches? Bla, bla, bla;
Ai o patrocínio da NOS? Bla, bla, bla;
Ai a passagem na Liga dos Campeões? Bla, bla, bla.
Sem querer ferir susceptibilidades: que tal nos voltarmos a centrar no Nosso Clube?
“Andam por aí” os dossiers:
– Renovação Carrilo;
– Possível contratação do Quaremas;
– Jogo com o Besiktas;
– Rumores de “venda” do Téo Gutierrez em Janeiro;
– Etc., etc.
Não serão assuntos mais interessantes do que se andar sempre a falar dos milhafres?
Just a thought…
SL
9 Dezembro, 2015 at 12:00
De facto…
9 Dezembro, 2015 at 11:05
Bom dia para a Familia da Tasca…!
Muita Saude…!
Muita Garra…!
Muita Esperança…!
Muita Força…!
Muita Coragem…!
E uma Boa Memória…!!
Sim…é necessário uma boa memória…
Para não esquecermos o estado em que estava o Clube …quando BC chegou…!
Depois de “nos lembrarmos” disso (nunca é demais recordá-lo…)…
Talvez “nos sintamos na obrigação”…de ficarmos do lado de quem (mesmo “sem jeito” à vezes…)…tudo tem feito para que o Sporting “não volte atrás”, e não torne a ser considerado apenas…como o Clube de gente simpática (e acrescento eu…com uma certa propensão para o “fatalismo”…)…
Pois que lhe chamem nomes “os saudosos” dos velhos tempos…
Eu e muitos outros…
Vamos continuar a apoiá-lo (mesmo discordando pontualmente de uma ou outra coisa que “gostaríamos ver tratada” de outra maneira…) em tudo o que vem fazendo para engrandecer o Sporting…
E deixemos para “os inimigos” do Clube o papel de detractores …pois “bem entendemos” o porquê das suas tomadas de posição …
A hora é pois de tomar posição, e por isso…
Quem verdadeiramente quiser “vestir a pele do Leão”…
Que aproveite e dê um passo em frente…!
SL
9 Dezembro, 2015 at 11:11
Retrato Sanches? Gonçalo Vieira?… Eu vejo as coisas assim: O carnide está tão mal, que qualquer miúdo vindo da B, sobressai naquela equipa…
9 Dezembro, 2015 at 11:19
O mais giro é:
“Esta equipa é muito mais fraca que no ano passado! O RV não tem as mesmas condições que o JJ!”
Saiu Salvio (lesionado), Maxi e Lima!
Para o lugar do Lima estoiraram alguns 15M em partes do passe de 2 jogadores (depois de venderem o Lima supostamente por 10M…)!
Para o lugar do Salvio têm o novo Ronaldo de orelhas grandes…
No lugar do Maxi têm o melhor lateral direito do mundo e de Marte que apareceu este ano!
Já não estou a perceber…então o novo Ronaldo é pior que o Salvio?! Vai sair quando chegar o Salvio?! O NOVO RONALDO?!?!?!
Então rebentaram mais do que o que receberam pelo Lima por 2 jogadores que juntos não fazem o próprio Lima é isso?!
E ainda têm a nova bomba do mundo a meio campo!
Então mas afinal…é mais fraco e os putos não são grande espada e por isso quem saiu faz muita falta ou é uma equipa mais forte com as ultimas maravilhas do mundo e o RV é que é uma merda que não sabe pegar no talento puro e meter a jogar como uma equipa?!?!
9 Dezembro, 2015 at 11:40
Perante essa argumentação, um lampião responderia: “Epá, mas tens de levar em consideração que o plantel envelheceu mais 1 ano…. ”
WTF! E os planteis das outras equipas? Rejuvenesceram 1 ano!?!?
9 Dezembro, 2015 at 11:45
LoL! Adoro isso! De Maio para Setembro o plantel envelheceu 1 ano! hehehehe! Contas lampiónicas…
Ainda por cima contando que substituíram velhos por gajos novos, ou seja teoricamente até ficou mais novo…
9 Dezembro, 2015 at 12:01
Ehehehehhehe
9 Dezembro, 2015 at 12:25
+1
9 Dezembro, 2015 at 11:22
Relativamente a BDC…
Ele vai ser o Presidente do SCP, pelo menos, nos próximos 35 anos!
E isso já é razão mais do que suficiente para colocar o outro lado em alarme estrátosférico…
é que o papa já passou o prazo de validade e com isso vem ai guerra interna…
O Orelhas que de benfiquista tem tanto como de Sportinguista ou portista sabemos que também não tem nem a arte de bem falar nem a sagacidade e astúcia do papa nortenho embora seja mafioso como ele. Por outro lado também ele já vai a caminho dos 70 anos….
Claro que andam preocupados com a nossa atual e futura estabilidade pois é isso que trás titulos atrás de titulos!
9 Dezembro, 2015 at 11:23
Bom dia a todos.
Concordo com a opinião de alguns tasqueiros que defendem que se deve falar menos dos nossos vizinhos de carnide. A má vizinhança é sempre de evitar.
Se por um lado me parece ser bom os jornais darem destaque a outros (mais vale que falem deles do que esmiúcem inventonas sobre o Sporting) – porque os jornais só compra quem quer –, por outro lado incomoda-me chegar aqui e respirar outras cores, mesmo que devidamente destacadas com luvas higienizadas.
Voltemos o foco sobre o nosso Sporting Clube de Portugal. É disso que precisamos entre nós e não de avaliar a gestão de comunicação ou financeira dos outros.
Compreendo a preocupação e o trabalho de esclarecimento a ser feito contra a bazófia propagandística dos outros, mas aqui, entre nós, olhemos para nós para nos reconhecermos e fortalecermos.
SL
9 Dezembro, 2015 at 11:24
O benfica foi abafando tudo, pelo que às vezes a única maneira de se fazer ouvir é mesmo abanando o barco. Mas o presidente ainda se perde em guerras menores, como esta do Marítimo. Para dar conversa a subalternos existe o Octávio, e a certas “piadas” convém é responder no campo. Aliás, como tem feito a equipa, e o Jesus, nos confrontos com o Benfica.
Se crítica tenho a fazer à actual Direcção é de ainda estar desconfiado da competência de alguns elementos, que parecem andar entre o “yes-man” e o “tipo-fixe-que-é-amigo”.
E se calhar por isto mesmo, ou por feitio, parece que o BdC quer ser o homem dos sete instrumentos, e quem toca os burros todos algum deixa para trás.
Muito foi feito, desde a reestruturação financeira à questão do pavilhão, passando pelo site, mas ainda há tanto, mas tanto por fazer que arrepia. Por experiência própria sei bem o que isso é, ter uma quantidade enorme de tarefas urgentes para concretizar, se um tipo de concentra numa, fica de consciência pesada por deixar as outras por fazer, se tenta fazer todas, acaba por não fazer nenhuma bem…
Confesso que a questão dos patrocínios (camisola, naming, /*a academia ainda é puma???*/, parcerias várias), da Loja, e também da Comunicação são preocupantes. Bem como a dificuldade em colocar excedentes. Alguns negócios abortados por suposta nabice de intermediários mandatados pelo Sporting é, como dizia o outro, mais uma prova que sustenta a minha teoria. O sporting tem de contratar meia dúzia de tipos de confiança (lá está, esses fazem-se pagar) para pegar em dossiers em exclusivo, quais pitbulls, e só largarem quando estiver resolvido.
9 Dezembro, 2015 at 11:32
Eu não vejo isso por ai.
Claro que há muitissimo por fazer!
Mas o que ele fez desde que foi eleito nunca me passaria pela cabeça que o conseguisse fazer neste intervalo de tempo.
Agora que falaste em pontos chave que estão para fazer no futuro próximo é uma realidade mas mais importante é ter alguém a comandar as tropas que é a pessoa ideal para o fazer. O resto virá certamente com o tempo pois para tudo isso é preciso tempo e já muito fez ele em pouco tempo.
9 Dezembro, 2015 at 12:18
Sobre os patrocínios, sobretudo da camisola, é fácil perceber que ao não entrarmos na Champions, o valor que nos oferecem é inferior ao que pretendemos. E entre assinar já um acordo em baixa que nos vincula por mais de 1 ano e esperar pela possibilidade real de entrarmos directamente na Champions e conquistarmos o título para negociar em alta, é óbvio que a opção tomada foi a segunda. Digo eu.
Em relação aos intermediários, sobretudo no futebol, é algo que é impossível resolver logo. Por exemplo, o Orelhas passou anos a ver o Bufas a roubar-lhes jogadores até que ganhou experiência e aprendeu. Este é o primeiro ano em que o Sporting decidiu negociar com jogadores mais mediáticos, entrando no terreno pantanoso dos empresários e dos fundos. E mesmo assim, não me parece que tenhamos contratado nada mal. Para sermos absolutamente certeiros e eficazes, só à custa de alguns Danilos e Cervis, ou então associamo-nos à Doyen ou ao Mendes e contratamos por catálogo, como fazem os rivais. Há a questão do ciclismo que é uma mistura de voluntarismo (no anúncio), de filha da putice da W52 (ninguém tira fotos e aceita falar à TV do Sporting se não existir um acordo) ou incompetência do clube (no trabalho de casa, investigar o parceiro, etc).
De tudo o que referiste, a questão que para mim é realmente preocupante é a Comunicação. Há muito por fazer na comunicação, na interacção com os sócios e na promoção da nossa marca.
9 Dezembro, 2015 at 12:29
Eu não percebo isto do patrocínio da camisola…
1º Porque é que nem na pré-eliminatória conseguimos patrocínio!
2º Porque é que não assinamos o patrocínio para este ano ou mesmo para alguns jogos?! Sempre é mais do que o que recebemos hoje!
3º Porque é que não fazemos como todo o mundo faz que é assinar um contrato por objectivos, contemplando um aumento considerável se formos para o próximo ano à champions.
Eu sou sincero…não percebo porque é que não temos patrocínio…mas se o porco não tem também deduzo que haja qualquer coisa que nós não estejamos a ver bem e algo que nós não tenhamos conhecimento! Quando penso nisso não tiro nenhuma conclusão boa mas enfim…também gosto de ver o Sporting assim pode ser que seja uma questão de superstição! Tem corrido bem até agora…
9 Dezembro, 2015 at 11:50
Bom texto.
Os lamps ficaram mesmo traumatizados com o vale e azevedo.
Um amigo meu benfiquista (não lampião) contava-me que no tempo dele, punham seguranças em vários setores das bancadas para topar quem estava a injuriar o presidente ou mandar bocas contra a direção.
Eram imediatamente “convidados” a sair do estádio.
Quem o compara ou comparou com BdC ou é estúpido ou é maldoso.
Ou invejoso. No fundo no fundo, eles não valem um azevedo.
9 Dezembro, 2015 at 11:53
É engraçado que agora ninguém apoiava e aquilo foi um tempo das trevas e ditatorial, em que o Dragulium dominou os súbditos à bruta!
É pena agora não se ver o que aconteceu realmente na altura…porque aquilo era uma alegria e um apoio imenso ao homem!
9 Dezembro, 2015 at 12:04
Um garoto é uma criança que faz garotices, coisas inofensivas mas, desagradáveis. Um garoto, é também um café com leite pequenino que se dá às crianças que chateiam os pais até à exaustão porque querem uma bica.
Um garoto, até pode ser um puto, tipo chamuça que, mente a torto e a direito e promete com reserva mental aquilo que não pode cumprir.
Esses filhos de puta que têm um gajo à testa do clube deles que viu todos os seus sócios serem condenados por tráfico de droga que, foi ele próprio condenado por roubo de um camion que, mente aos sócios e ao Mundo todos os dias, quer quanto ao número de sócios quer quanto ao número de adeptos, quer quanto aos resultados financeiros (O BENFICA NÃO CONSOLIDA AS CONTAS DO GRUPO BENFICA porque será?) quer, ainda quanto aos objectivos (vamos ganhar a Liga dos Campeões, vamos ganhar o tricampeonato que, os NN não são uma claque organizada do benfica, etc que, os jogadores são todos vendidos a 15M e que o dinheiro é para o clube… lol, lá, rá, Lol, cago-me de tanto rir, bailando).
Os gajos chamam garoto a Bruno de Carvalho mas levaram com a caixa na tola, ficaram à espera de Jesus num avião com destino ao Qatar e avançam com acções judiciais com o estigma da má-fé, típica de um cartel de droga. Uns gajos que até erguem, no seu estádio, uma estátua a um jogador de futebol formado no Sporting de Lourenço Marques, e que têm este ano a pá carregadora a transportar as bolas que o Sporting meteu na baliza deles (o que se chama, realmente, levar na pá). Não podem chamar-lhe mais nada, senão chamavam.
Mas nós podemos chamar ao presidente deles “cadastrado” , gatuno, mentiroso e traficante (até haver provas do tráfico de droga apenas do tráfico de influências, o que já é suficientemente mau). Chamem a Bruno de Carvalho ” garoto” à vontade mas, também lhe podem chamar “Lenhador” que ele tem bom corpo para isso e não cessa de lhe dar machadadas na corneta. Por outro lado, nós podemos chamar a Luís Filipe Vieira CRIMINOSO que, não é mentira nenhuma, é uma constatação de facto. Assim, partindo do princípio que lhe não chamem “Lenhador”, chamo-lhe eu isso mesmo: – Bruno de Carvalho, fica a saber que, para mim, és um lenhador! Primeiro, contrataste o Jorge Jesus (uma machadada dos cornos até à espinha). Depois, conquistaste a “Supertaça”. Machado a fundo pelos cornos abaixo, até chiarem.
Na terceira machadada que que lhes ferraste na cornadura e os abriu ao meio, de alto a baixo, revelaste ao Mundo a verdade acerca da má-fé, da mafiosidade e da pouca vergonha que todo aquele monte de esterco é. A “querida e virginal caixa dourada” foi uma machadada que os tem mantido de gatas, até hoje.
Na quarta machadada, levaste o nosso Sporting ao “Estádio Suchi/ fi-nem-se- lá”, num jogo que devia ter sido de “muda aos três e acaba aos seis” mas que, usando só o cabo do machado os enxertaste em corno com três pauladas bem assestadas. Desta vez ficaram KO!
Depois, quinta machadada, certeira na peidola, lançastete-lhes o machado direitinho ao meio dos olhos e abriste o nosso site “Verdade Leonina” enquanto os gajos se continuavam a masturbar com o “Wanking Leaks” a meia haste e o Walking Bacon ainda a limpar os cantos da boca, fruto do trabalho de ourivesaria que tem andado a fazer, desde que foi comprado por causa dos conteúdos que o fizeram engolir. Há quem diga que é com um cinzel que se fazem broches e com alicates que se arrancam dentes porém, com a boa dentição que ostenta , o ourives “Walking Bacon” devia fazê-los antes, de babette e joelheiras, como a “marréquinha de Monsanto” que, segundo reza a lenda, fazia os mais bonitos broches da joelharia Portuguesa (já nem sei se se escreve “joelharia” se “joalharia”). Seja lá como for, os do Walking Bacon são certamente verdadeiras obras de arte pois, sem mãos a medir, já tem encomendas até final da época quer broches para o Vieira, quer para o Gabriel. Coragem Walking Bacon, olha que há coisas bem piores na vida que fazer peças de joelharia, olha que não há mais metafísica no mundo senão a das peças de joelharia.
A sexta Machadada, está para vir em Março e para tal, o Bruno já está a afiar a lâmina e o Bruno César, segura já a pedra de amolar.
Por mim, acabo já por aqui que são horas de almoço e estou-me a preparar para ir comer uns lagostins cozidos em Champanhe ao Museu da Cerveja, pelos tais 7€ que o Vieira diz, com todos os dentes que tem na boca, que eles cobram por refeição.
Bailando…………
9 Dezembro, 2015 at 12:32
assim sim : )
9 Dezembro, 2015 at 14:09
Amigo Mário,
Espero bem que não tenha ido almoçar para tais paragens… pelos menos sem levar um ‘machado’ bem afiado á cintura…
É deixar a lãpionagem a INCHAR!!! INCHEM Aí lãpiões!
SL
9 Dezembro, 2015 at 12:19
Muito bom!
9 Dezembro, 2015 at 12:26
Off-side:
“Imaginava-se há três meses a fazer uma cueca ao Godin?” jornalista da SporcoTv ao Bob Marley da Lixeira.
Hahahahaha
http://rutube.ru/video/f933d8bb8872ac87cca074adb41b3390/
9 Dezembro, 2015 at 12:30
Estamos entregues à bicharada.
9 Dezembro, 2015 at 12:33
Que pergunta pertinente
9 Dezembro, 2015 at 13:09
e inteligente
9 Dezembro, 2015 at 12:29
Quem tem Gamebox também pode comprar o pack bilhete família?
9 Dezembro, 2015 at 12:35
Mais um fds de nomeações à pereira!
http://rr.sapo.pt/noticia/41564/
Enfim, contra tudo e todos!
9 Dezembro, 2015 at 13:42
Aí está o talhante Mota mais uma vez chamado a dar a sua contribuição para a agremiação lampiã se manter à tona.
Este é daqueles que já deve ter uma grande colecção de caixas do eusébrio…
…será que vende disso lá nos talhos? tem que vender pelo menos algumas, senão começam a acumular no armazém e depois não há lugar para a carne…
9 Dezembro, 2015 at 12:38
Este blogue está com umas moderações do caralho… às vezes são as mensagens que não entram.
9 Dezembro, 2015 at 12:44
Acreditam que os fdp da RTP cortaram cirurgicamente a parte da flash intervew em que o CR falou sobre o Sporting?
9 Dezembro, 2015 at 12:48
Passou agora na Antena 1 ele a dizer “como sportinguista… ”
Chupem aziados. O maior do Mundo é sportinguista (já sabíamos, mas há sempre os que negam a realidade).
9 Dezembro, 2015 at 12:47
OFF:
Apitadeiros para a jornada:
Sporting – Nuno Alpeida (Algarve)
Nacional – porco – Jorge Rouba
Setúbal-boifica – Talhante Mota
Quem é amigo do nalguedo, quem é?
O vitópreira!
9 Dezembro, 2015 at 13:46
A destituição do Vítor Pereira é já um dever que cada Sportinguista deve apoiar.
9 Dezembro, 2015 at 18:07
LOOOOL Manuel Mota no Setúbal vs Lampiões…
Enfim. In Ruben Semedo we trust!
9 Dezembro, 2015 at 12:57
Rapaziada oiçam bem o que vos digo e gritem todos comigo:
VIVA O SPOOORTIIING! ! !
9 Dezembro, 2015 at 13:15
Quando terminar o jogo de Sábado com uma vitória do Sporting que, espero francamente, seja por muitos, eu respondo ao corrupto-mor da FPF: Na peida que, é onde apanham as galinhas!
A propósito, estou de volta porque os lagostins em champagne no Museu da Cerveja, além de custarem 201 Francos Suiços, estão esgotados, uma vez que Vítor Pereira os comeu todos nas últimas duzentas vezes que nomeou árbitros!!!!
9 Dezembro, 2015 at 13:23
Ah, Vítor Pereira (lá regresso eu ao infindável acervo de ensinamentos que é a “Tabacaria” de Álvaro de Campos) pudesse eu comer lagostins com a mesma verdade com que comes mas, eu penso e ao tirar a casca dura aos bichos, que é de voucher de sete euros, deito tudo para o chão… e mais não digo, para não ser mal interpretado. Bailando…
Vitinho, bailando na corda bamba! Quando fores corrido da Federação, nem a servir à mesa no Museu da Cerveja te dão emprego, se não ajudares a varrer o armazém da Porta dezoito, aquela à frente da qual está uma estátua erigida a um jogador formado no Sporting de Lourenço Marques!
9 Dezembro, 2015 at 13:26
Maldita cocaína! Não há um jogador que preste formado no depósito de seixos! Até o Insébio tinha de ter ter sido formado no Sporting de Lourenço Marques! Porra!
9 Dezembro, 2015 at 14:17
Acho que a denominação por que ficou definitivamente conhecido foi … “eusébrio”…
Acho que até no caso do enterro dessa personagem e respectivo transporte para o Pentelhão NAcional notou-se a procura de estabelecer novo recorde por parte do ‘Orelhas’… Então o ‘eusébrio’ ainda nem tinha arrefecido e já o estavam a ‘mudar de casa’. Dizem que o cheiro a alcool pairava no ar aquando da transladação… Deve ser o caso de maior conluio, cunhas e palmadinhas nas costas que me recordo nos últimos tempos cá pelo burgo… Quando me recordo do que um fulano mentecapto com cara de fuinha (dizem que é deputado na Assembleia da República, e depois adiramo-nos por Portugal estar como está) fez e disse para que tal se concretizasse. Acho que é um lãpião chamado Telmo correia, e se o apanho na rua dou-lhe uma ‘cabeçada á cais do sodré’ que quando acordar ainda vai andar a perguntar onde anda…
SL
9 Dezembro, 2015 at 17:53
fd-s* uma cabeçada à “Cais do Sodré” é qualquer coisa de verdadeiramente “Nacional” e “Panteónico” que vira o boneco a qualquer Telmo. Acho (mas sem ter a certeza do que vou dizer) que o Fernando Pessoa também está no Panteão Nacional.
É um trio fantástico: Pessoa sabia pensar (e de que maneira) Amália sabia cantar (também, de que maneira!) e o Insébrio morreu sem aprender a falar, a cantar ou a pensar. O Maior Poeta Português; a Maior Cantadeira Nacional e o quarto melhor futebolista Português, lado a lado é um trio inesperado e heterogéneo. Se algum dia eu fôr Ministro do Desporto (coisa que para mal do Desporto Nacional, jamais sucederá) tiro de lá o Insébrio e mando lá pôr o Maior goleador de todos os Tempos, Fernando Peyroteo, um homem que jogava e marcava como mais ninguém (Grande Bruno de Carvalho) mas, além disso, sabia pensar, falar e escrever.
Nós temos tantos e tão grandes vultos do Desporto entre as nossas fileiras que, se justificaria um protocolo com a organização “Madame Tussaud” para se criar um verdadeiro Museu das figuras do Sporting, incluindo os maiores Presidentes, os maiores Dirigentes – estou a lembrar-me do Aurélio Pereira e do Professor Moniz Pereira – dos maiores Treinadores, e campeões de todas as modalidades mas, também, do Futebol bem como das entrevistadoras e repórteres da Sporting TV, envergando os vestidos que levaram à Gala Honoris Sporting, este ano e ainda, aqueles sócios muito especiais que prestaram serviços ao Sporting ou são figuras de âmbito Mundial – o Diniz de Leiria, o Nelson Mandela, o João Gomes e tantos outros.
Tenho a certeza que se transformaria rapidamente num sucesso sem precedentes a nível nacional e Internacional. Qual Panteão, qual c*r*lh*. Um Museu desses nenhum Clube no Mundo tem. Havia de ser uma coisa linda de se ver. Já imaginaram visitar o museu e podermos tirar fotografias ao lado de Jesus Correia, António Livramento, Travassos, Aurélio Pereira, Futre, Figo, Cristiano, João Soldado, Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, Fernando Mamede, Naide Gomes, João Rocha, Bruno de Carvalho, José Alvalade, Stromp, Fernando Fernandes, Ricardo Fernandes, Ferraz, Paquito, João Benedito, Brito, Manuel Fernandes… A lista é interminável. São eles a nossa Glória! Os nossos campeões, os nossos ídolos. Espero ver lá Maria de Lourdes Borges de Castro que, gostaria de conhecer e, claro Jorge Jesus mas, esse ainda lhe faltam uns mesitos para conquistar o direito a uma efigie no Museu Sporting/Tussaud. Bem, conquistado o direito pelas vitórias conquistadas, ninguém tem o Direito de o de lá tirar, sob pena de ser inscrito à força no Carnide. Deve ser este o pior dos castigos que se pode dar a alguém. Aqui fica uma proposta para a próxima Assembleia Geral do Sporting de modo a que se inclua mais uma cláusula nos estatutos, cominando para atitudes anti-sportinguistas de enorme gravidade, a pena de serem expulsos de sócios e simultâneamente inscritos como sócios do Carnide ou do Porco, pagando à cabeça o Sporting, para se ver livre deles, 10 anos de quotas à cabeça. Alguns deles já são sócios honorários de um e de outro clubes mas, não há nada como um cartão de sócio fresquinho a atestar a traição.