É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Besiktas
20h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite fria, mas sem chuva, mesmo a pedir uma química entre equipa e adeptos capaz de assinalar uma grande vitória e de abafar uns adeptos turcos com a mania que são rufias.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato Turco, com mais um ponto do que o Fenerbahce, o Besiktas mostra veia goleadora, com 32 golos marcados em 14 jogos, mas também tem vários problemas defensivos que lhe valem 15 golos sofridos. Há coisa de dez dias perderam em casa, com o Akhisar (onde joga Custódio. Sim, esse mesmo), por 0-2, e ficou provado que esta é uma equipa que facilmente se parte em dois: ataque perigoso, defesa aos tremeliques. Pode bastar-lhes um empate para se qualificarem para a fase seguinte, portanto o mais certo é apostarem no contra-ataque (pelo menos até estarem a perder).
Este homem é um Mister!
Senol Gunes imitou Jorge Jesus e veio dizer que quer ser apurado, mas que se não for isso até facilita o objectivo de ser campeão turco.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Mario Gómez é garantia de perigo à solta na área e Quaresma pode sempre tirar um coelho da cartola. Tore também precisa de vigilância e Özyakup é um médio que aparece bem em zonas de finalização.
A vantagem de ter duas pernas!
Luiz Rhodolfo e Gülüm formam uma dupla de centrais dura de rins e dura a disputar os lances. No jogo de Istambul podem agradecer a Teo não terem sido vergados a uma goleada.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, depois da conferência de imprensa de ontem a convocatória de hoje transformam-te num gajo bipolar. Ou, então, estás só a ver se provocas o pessoal com aquele discurso que soa a “quem me dera que não houvesse liga Europa”. Bem, mas a verdade é que há e o Sporting tem um nome a defender onde quer que jogue, por isso, vá, sublinha, por isso trata de dizer ao pessoal que nos brindem com uma exibição como a da primeira parte, na Turquia, uma das melhores exibições que fizemos esta época. E diz ao Teo que nos ficou a dever três golos feitos nesse jogo, sff. Ah, em nota de aviso, sofremos um golo na primeira jogada decente que os gajos fizeram, portanto nada de quebras de concentração. Há um jogo para ganhar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Besiktas 1
11 Dezembro, 2015 at 0:26
Não gosto de ratas velhas mas, gosto de ratas velhas. É um paradoxo, não é? Passo a explicar:
1ª Rata Velha : O Treinador do Besiktas. Raciocínio:
1. O Sporting se quer passar tem de entrar com a equipe principal para ganhar e vai dar tudo por tudo para meter um ou dois golos na primeira parte.
2. A única coisa que o Besiktas tem de fazer é, no mínimo, levar o jogo empatado para o intervalo.
3. Vi os jogos do Benfica que joga merda; vi o jogo do Belenenses que, joga merda; vi o jogo do Marítimo que, joga merda. No único jogo em que uma das três equipes veio jogar olhos nos olhos com o Sporting, ao intervalo estava a levar 3 na pá.
4. Ora, nós somos melhores que o Benfica e qualquer das outras. Aquilo que temos de fazer é gastar o pastilhame todo na primeira parte e não deixarmos os gajos jogar.
5. Na segunda parte, baixamos a intensidade porque já não há mais pastilhas, os gajos também gastam as pastilhas todas na primeira parte e então, com dois ou três contra-ataques jogamos nas costas deles e o Quaresma e o Márocas, resolvem o problema. Certo? Ganda rata velha!
(Aplauso Turco)
2ª Rata Velha, ainda mais velha (JJ). Racicínio:
1. Os gajos vão-se derreter na primeira parte para nos não deixarem sair a jogar, não nos deixarem rematar de fora da área, não nos deixarem lançar bolas da linha lateral, não nos deixarem tabelar. Nada. Vai haver sempre três gajos sobre o portador da bola mas, não aguentam essa merda o jogo todo.
2. Vamos jogar lentamente, ritmo baixo toda a santa primeira parte, para poupar combustível.
3. Na primeira parte os nossos laterais vão andar pianinho pois, a defender não são grande espingarda e os da frente não podem fazer o trabalho todo, como de costume.
4. Ao Intervalo mudo alguma coisa e na segunda parte vou para cima deles.
5. Porra! estamos a levar um zero se metermos um, os gajos são turcos e fazem hara-quiri. Pessoal, está na hora. O jogo mudou, saiu Adrien que está esgotado. João Mário vai para o lugar dele (8) e o jogo muda. Entra Teo. Está na hora de dar o litro, comer as pastilhas que sobraram, aumentar o ritmo e a intensidade. Os gajos tentam conter-nos a meio campo e chupam bolas nas costas.
6. Conclusão, 3 golos em 10 minutos; os Japoneses fazem-se explodir porque são do Estado Islâmico e desorientam-se como todas as galinhas.
A equipe Turca desmanchou-se, desorganizou-se, desconcentrou-se, perdeu o sentido táctico, nem o guarda-redes sabia se havia de ir ou ficar. Slimani 1; Ruíz 2; Gutierrez, 3. Diga lá outra vez: 1,2,3. A passarada quando vai a Alvalade leva cartuchadas com chumbo 6.
Lototegui viu o jogo e ficou sem saber se deve ir a Alvalade com 3 centrais, 4 centrais ou 5 centrais. Desta vez é que ficou baralhadinho de todo. Não Lototegui, não podes ir com dois guarda redes 1 central e dois laterais. De resto, faz o que te parecer melhor que, para nós, é sempre bom. Fica à vontade, alegra-te que a tua surpresa vai ser total!
Spoooooooooooorting!
11 Dezembro, 2015 at 0:57
Dos muitos comentários a propósito, ou a despropósito, eu acho que ainda há amigos que pensam que o nosso clube joga sozinho e que os adversários não contam. É evidente, que os turcos utilizaram bem a pressão sobre os nossos jogadores que na 1.ª parte pouco espaço tiveram, em consequência, para poderem jogar. Logo o jogo nunca poderia ser fluente, bem jogado, tal a intensidade dos jogadores turcos sobre os nossos jogadores. A questão, é que tal ritmo, acabou com os turcos e os nossos jogadores fizeram aquilo que todos nós gostámos: golos e passagem a próxima fase.
Todos os jogadores que vestem a verde branca têm o meu respeito e além disso, só podem ter categoria, apesar de às vezes não o conseguirem demonstrar e gostos não se discutem.
11 Dezembro, 2015 at 1:44
Agora queria o xalque da Gazprom!
11 Dezembro, 2015 at 1:51
Estou super feliz!
Cheguei à pouco de Alvalade e ainda vim ver as novidades antes de ir dormir.
Amanhã quero ver se fazem a capa dos pasquins com algum “peido do Renatinho” ou se dão destaque a quem merece!
Slimani, Ruiz e Gelson para mim foram os melhores hoje.
11 Dezembro, 2015 at 6:12
Um gajo que diz que Slimani e Adrien nao deviam jogar de inicio, devia parar imediatamente de ver futebol porque isto ja lhe esta a fazer mal a cabeca, dasssss. Grande Sporting, que orgulho.