É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting Clube de Portugal
20h00
Estádio Axa

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma pedreira sem frio no inverno não será uma pedreira, cenário ideal para milhares de Leões marcarem presença e aquecerem a noite como só eles sabem aquecer!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga ocupa a quarta posição do campeonato a meros quatro pontos do terceiro classificado, ocupado pelos Avassaladores, mas tem vindo a perder gás nas últimas semanas: depois da vitória caseira frente ao Slovan (2-1) para a Liga Europa, derrota com o seu rival directo (0-2), empate a zero em casa do Moreirense, novo empate a zero com o Groningen e vitória por 1-0 em Tondela. Para lá dos resultados, o Braga é uma equipa muito complicada de bater no seu próprio estádio, nomeadamente pelo empenho que os jogadores costumam colocar em campo. Muitos deles, neste caso, ainda com o cu assado da final da Taça do ano passado. Tacticamente, é grande a curiosidade para saber se Paulo Fonseca se apresenta com dois avançados ou se reforça o meio-campo.

Este homem é um Mister!
Paulo Fonseca continua com os tiques que tinha quando era jogador: acha-se mais do que realmente é. As suas últimas intervenções, dizendo que estava a guardar golos para ocasiões especiais e o catano merecem um tratamento daqueles que o fazem confundir a Bundesliga com o Burkina Faso.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Stojiljkovic tem sido determinante, marcando os golos que valeram as vitórias sofridas frente a União e Tondela e pode fazer dupla com o promissor ponta-de-lança, Hassan. Román é perigoso se lhe derem espaços entre linhas, tal como Alan e Rafa o são se lhes derem espaço nas costas da defesa.

A vantagem de ter duas pernas!
Ricardo Ferreira e Boly são dois centrais muito complicados de ultrapassar no jogo aéreo, mas com dificuldades quando a bola é jogada rapidamente pelo chão. Luiz Carlos dá porrada sem cerimónias. Djavan é aquele lateral direito que Jesus se arrependeu de ter contratado assim que o viu calçar as chuteiras para o primeiro treino.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, olha um joguinho daqueles que todos querem jogar. Vai ser rasgadinho e vai pedir concentração máxima, mas será meio caminho andando para ficarmos perto de poder defender a Taça em pleno Jamor. O Braga vai comer a relva, portanto resta-nos fazer o mesmo, tendo atenção às transições defensivas e aos lances de bola parada, pois são vários os jogadores deles que criam perigo nessas situações. De resto, é estarmos conscientes que somos superiores a eles colectiva e individualmente. Para prová-lo, só temos que ser capazes de perceber a importância desta partida e de sermos a equipa que temos sido até hoje!
SOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting Clube de Portugal 2