É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting Clube de Portugal
20h00
Estádio Axa
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma pedreira sem frio no inverno não será uma pedreira, cenário ideal para milhares de Leões marcarem presença e aquecerem a noite como só eles sabem aquecer!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga ocupa a quarta posição do campeonato a meros quatro pontos do terceiro classificado, ocupado pelos Avassaladores, mas tem vindo a perder gás nas últimas semanas: depois da vitória caseira frente ao Slovan (2-1) para a Liga Europa, derrota com o seu rival directo (0-2), empate a zero em casa do Moreirense, novo empate a zero com o Groningen e vitória por 1-0 em Tondela. Para lá dos resultados, o Braga é uma equipa muito complicada de bater no seu próprio estádio, nomeadamente pelo empenho que os jogadores costumam colocar em campo. Muitos deles, neste caso, ainda com o cu assado da final da Taça do ano passado. Tacticamente, é grande a curiosidade para saber se Paulo Fonseca se apresenta com dois avançados ou se reforça o meio-campo.
Este homem é um Mister!
Paulo Fonseca continua com os tiques que tinha quando era jogador: acha-se mais do que realmente é. As suas últimas intervenções, dizendo que estava a guardar golos para ocasiões especiais e o catano merecem um tratamento daqueles que o fazem confundir a Bundesliga com o Burkina Faso.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Stojiljkovic tem sido determinante, marcando os golos que valeram as vitórias sofridas frente a União e Tondela e pode fazer dupla com o promissor ponta-de-lança, Hassan. Román é perigoso se lhe derem espaços entre linhas, tal como Alan e Rafa o são se lhes derem espaço nas costas da defesa.
A vantagem de ter duas pernas!
Ricardo Ferreira e Boly são dois centrais muito complicados de ultrapassar no jogo aéreo, mas com dificuldades quando a bola é jogada rapidamente pelo chão. Luiz Carlos dá porrada sem cerimónias. Djavan é aquele lateral direito que Jesus se arrependeu de ter contratado assim que o viu calçar as chuteiras para o primeiro treino.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, olha um joguinho daqueles que todos querem jogar. Vai ser rasgadinho e vai pedir concentração máxima, mas será meio caminho andando para ficarmos perto de poder defender a Taça em pleno Jamor. O Braga vai comer a relva, portanto resta-nos fazer o mesmo, tendo atenção às transições defensivas e aos lances de bola parada, pois são vários os jogadores deles que criam perigo nessas situações. De resto, é estarmos conscientes que somos superiores a eles colectiva e individualmente. Para prová-lo, só temos que ser capazes de perceber a importância desta partida e de sermos a equipa que temos sido até hoje!
SOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting Clube de Portugal 2
16 Dezembro, 2015 at 23:11
É inegável que o golo do slimani e limpinho. Mas o braga também jogou bem aproveitou as nossas fragilidades quando as bolas são metidas nas costas dos laterais , tem jogadores que fogem bem fora de jogo. Nós estivemos bem, apenas o comportamento defensivo foi influenciado por estas bem aproveitados pontos fracos. Eu também não tirava o João Mário mas agora é fácil falar. O Cabrao do alan faz sempre grandes jogos contra nós . Apesar da eliminação, acho que fizemos um bom jogo. O árbitro errou mas dai a dizer que foi um roubo é exagero. Foras de jogo destes não são fáceis de analisar em bola corrida. Errou, mas faz parte a nossa defesa também errou, perdemos bolas em zonas proibidas , por isso agora é lutar com todas as forças pelo campeonato .
16 Dezembro, 2015 at 23:17
Coitadinho do bandeirolas, enganou-se. Realmente…
16 Dezembro, 2015 at 23:17
Então, apareceste?
Tenho andado muito triste porque antes deste jogo, o Sporting tinha 12 vitórias em 13 jogos, e rondava sempre a caixa de comentários à tua procura para podermos debater futebol.
Para “surpresa” minha, encontro-te outra vez, infelizmente em circunstâncias desagradáveis, já que o “nosso” clube perdeu hoje um jogo.
Então, está tudo bem contigo?
16 Dezembro, 2015 at 23:28
Escrevi a dizer mal de alguém ? Sabes ler português ? Não concordo que tenha sido um roubo e isso que te chateia ? O fiscal de linha errou num lance que só na repetição viste que era limpo., ponto final. Em Arouca também houve um pênalti claro contra nós a 5 minutos do fim. Acontece. Este foi um grande jogo, estivemos menos bem na defesa, mas há muito mérito do braga.
17 Dezembro, 2015 at 6:42
“Estivemos”?!?!?
Mas és do Sporting Clube de Portugal?!? Tens a certeza?
Estes multi-nicks…
17 Dezembro, 2015 at 8:58
Em Arouca não houve nenhum penalty contra nós. Foi atestado por 5 ex-árbitros, 3 deles internacionais (se bem que esta última qualificação não seja critério, porque o de ontem também é internacional e já tem a escola toda de filho da puta).
Quem diz essa mentira e a propaga são os lampiões e os andrades ou seja os lampidrades.
16 Dezembro, 2015 at 23:17
Eles exploraram muito bem o buraco que é a nossa lateral esquerda.
Zegelaar vem em boa hora.
16 Dezembro, 2015 at 23:23
No golo do Slimani não teve dúvidas e era difícil… E o lance do Wilson Eduardo no início da 2ªparte em que está fora de jogo por uns 5m aí já não teve dúvidas que era legal.
“Esquecendo” o facto do William sofrer falta no 1º golo, aquando do passe para o Wilson, este está “mais fora de jogo” do que o golo anulado ao Slimani.
Mudam-se os equipamentos, já não há dúvidas…
16 Dezembro, 2015 at 23:57
Fraquinho.
Desculpa
Santinho
Pois é..,.
Pois
Se calhar
16 Dezembro, 2015 at 23:12
Confesso que, quando os 90 minutos chegaram ao fim, só uma ideia ocupava o meu espírito: os efeitos do desgaste suplementar de mais 30 minutos de jogo no jogo de domingo frente ao União.
Se calhar isto dá alguma medida das minhas prioridades esta época, mas a possibilidade de ficarmos por aqui na Taça não entrava, nessa altura, nas minhas cogitações.
Isso não invalida que, lembrando a final de maio passado, agora me custe muito pensar que não voltaremos ao jamor daqui a seis meses.
16 Dezembro, 2015 at 23:13
A mim chateia-me mais saber que há uma cambada de jornaleiros a espumar da boca á espera que o JJ perdesse o seu 1º jogo caseiro do que propriamente perder um jogo onde, do que vi (2ª parte), o Braga soube atacar mais e melhor que nós, muito por culpa duma defesa que meteu água por todo o lado.
Devíamos ter perdido? Não. Mas já sabemos que temos que mostrar sempre tanto ou mais que os outros porque jogamos com menos “jogadores”.
16 Dezembro, 2015 at 23:16
Quem deve falar hoje é o Octávio.
16 Dezembro, 2015 at 23:17
Bora recuperar a equipa para ganhar na Madeira! Sem taça temos mais tempo para recuperar entre os jogos da liga e da LE.
16 Dezembro, 2015 at 23:17
Não pude ver o jogo. Se houve roubalheira é evidente que o Sporting tem de cobrar.
Em frente Leões!! FORÇA SPORTING!!!!
16 Dezembro, 2015 at 23:22
Estamos a partir de agora menos sobrecarregados para o campeonato. Vamos para cima deles o Porco está a dois e o Fifica a sete. dia 2 de Janeiro queremos o porco a CINCO PONTOS!
Parabéns Sporting. Somos inquestionavelmente a melhor equipe Portuguesa.
O Braga há-de vir a Alvalade levar na pá. Todos a Alvalade para Porco e Vraga.
16 Dezembro, 2015 at 23:22
Não consigo aceitar esta derrota. O futebol português é um nojo…
16 Dezembro, 2015 at 23:32
+1
16 Dezembro, 2015 at 23:23
Estou orgulhoso da equipa. Do outro lado esteve tb uma boa equipa, há que reconhecer. Mais do que a eliminação custa-me termos sido roubados! Custa-me ainda não temos conseguido vencer o sistema!! Não vejo a hora do futebol levar uma limpeza.
17 Dezembro, 2015 at 6:46
Mas nós não temos que vencer “o sistema”… Esse tem que ser pura e simplesmente EXTERMINADO!!!
Temos que fazer sentir áqueles energúmenos, invertebrados corruptos que se passeiam pelos corredores da FPF que isto não passa incólume. É enfardar aquela gente toda!
Ontem já era tarde!
FIGHT & RESIST!
16 Dezembro, 2015 at 23:26
Até podíamos ter jogado mais. Mas se não têm sido vários erros de arbitragem o que jogamos chegava.
1- no meio campo sempre que os centrais cortavam era falta, faltas da treta que não existiam
2- na dúvida pendia para o Braga
3- um golo anulado, que era válido
4- aquele golo do William era golo porque ele não faz falta
6- o slimani qq não pode saltar com defesas nem tocar neles que é sempre falta
A arbitragem foi tendenciosa e fomos roubados 2X no prolongamento em situação de golo.
Não nos deixam ganhar, andamos a incomodar muita gente. Se não incomodassemos não nos deixavam ganhar na mesma, quero ver se sai a nota deste boi de preto, vamos lá ver a nota do menino tendencioso.
16 Dezembro, 2015 at 23:26
E mais uma confissão. A dado passo, aí pelos 70 minutos de jogo, dei comigo a suspirar pelo Bruno César. A pensar que teria sido o jogador ideal, com a verticalidade do seu jogo e a espontaneidade do seu remate, para pôr o Braga em sentido.
Sim, o Gelson ainda precisa de crescer muito para fazer a diferença de modo consistente.
16 Dezembro, 2015 at 23:28
Tocou numa coisa importante…as alternativas q não temos…
16 Dezembro, 2015 at 23:31
… mas que em janeiro já teremos. Infelizmente, não a tempo do jogo com a agremiação da VCI.
Esquecemos com demasiada facilidade as limitações do nosso plantel.
16 Dezembro, 2015 at 23:34
Ora ai esta algo que JJ tem disfarçado …e mt!!
16 Dezembro, 2015 at 23:28
Jogamos o suficiente para ganhar.
16 Dezembro, 2015 at 23:39
Não, não jogámos. Tivemos um número considerável de jogadores em sub-rendimento. O que me surpreendeu (pela negativa) mais foi o Ewerton. Fez um jogo miserável.
Esperemos que tenha sido coisa do género: “há dias em que um homem não pode sair de casa.”
17 Dezembro, 2015 at 6:48
Mal, mas mesmo muito mal esteve o Jefferson, depois o Paulo Oliveira (acaba por ter culpa em três golos) e só em 3º lugar o Ewerton… Mas houve mais jogadores em sub rendimento…
16 Dezembro, 2015 at 23:28
Em relação à forma quase raivosa como o Braguilha disputou o jogo. Há um pormenor que, a meu ver, é tudo menos isso mesmo. É que os anos em que o Braga parecia discutir os jogos em casa com o Carnide como se não houvesse amanhã, o sargento a cargo do pelotão carnidense era… exatamente: Jorge Jesus. Esta época, pelo contrário, apesar de se terem batido, nunca, em momento algum, se sentiu que o Braguilha, no jogo com o Carnide, parecia estar a disputar o jogo como se a sua vida dependesse disso. Coisa que, hoje, verificou-se à brava.
Uma pessoa começa a pensar se a saída do Jesus de Braga não terá deixado um sabor amargo lá para aqueles lados. A coisa, cá para mim, não deve ter acabado lá muito bem.
16 Dezembro, 2015 at 23:31
A merda do presidente do braga bem disse que eles eram 6M…
16 Dezembro, 2015 at 23:33
Interessante esta observação…
SL
16 Dezembro, 2015 at 23:31
Como se previa, o jogo mais complicado da época contra um belíssimo adversário.
Arbitragem tendenciosa, como seria própria do contexto acima citado.
Sendo raro concordar com o Samsa, também eu estava a suspirar por Bruno Cesar…para mim, tem-se feito alguns milagres qd os “game changers” q se tem no banco sao 2 putos de 20 anos… need I have to say more?
16 Dezembro, 2015 at 23:35
Deixa cá ver se restabeleço já a discordância. Cá com os meus botões vou pensando que o Matheus tem (bastante) mais futebol do que o Gelson. Queira ele, i.e., a cabecinha não dê para o torto (o que parece que já esteve para acontecer).
16 Dezembro, 2015 at 23:39
AHAHAHHAHA. …nao vai ter sorte q ate percebo o quer dizer..
A chatice toda e q a coisa mais parecida que JJ tem com um medio “Vitaminado ” para reganhar iniciativa e velocidade no jogo é….Gelson!
Para mim, faz falta um “Vidigal” para poder saltar do banco e estancar quebra física da linha media… penso eu de que…mais do q tudo…o q nos tramou foi alguém condigno para substituir o trio de meio campo .
16 Dezembro, 2015 at 23:49
O que nos tramou foi um William que teima em fazer jogos assim-assim, com muitos momentos de ausência. Estava à espera que desse um salto qualitativo com o JJ. Infelizmente, tanto quanto percebo, tarda em acontecer.
Também não percebi por que razão saiu o João Mário em vez do Aquilani. Terá sido aí que perdemos definitivamente a “luta do meio-campo.”
E continuo a achar que falta uma voz de comando dentro de campo. Não temos um jogador com esse perfil.
16 Dezembro, 2015 at 23:54
Epa…hoje tamos a concordar demais!!
16 Dezembro, 2015 at 23:32
Agora, meus caros, CONCENTRAÇÃO MÁXIMA NO CAMPEONATO !!!!
Força SCP !!!!
Não sei se já disse isto… 😉 mas
Presidente BdC:
Multa MUITO elevada para os jogadores q forem cumprimentar os fdp dos árbitros no fim do jogo ..
😉
SL
16 Dezembro, 2015 at 23:32
Vá lá, todos comigo agora: no domingo, na Madeira, contra o União, ATÉ OS COMEMOS!!!
16 Dezembro, 2015 at 23:33
Se os árbitros deixarem…
16 Dezembro, 2015 at 23:35
E o nevoeiro
16 Dezembro, 2015 at 23:36
Por acaso, desta vez até seria uma bênção. Adiar o jogo 24 horas vinha mesmo a calhar.
16 Dezembro, 2015 at 23:35
Não vamos estar dependentes do árbitro, mas sim da nossa condição física.
É entrar com tudo e fazer 2 golos. Depois, é gerir com posse de bola.
Jogue quem jogar.
16 Dezembro, 2015 at 23:52
Jogue quem jogar… é para ganhar!
Os gajos do União já fizeram a sua prova de vida.
16 Dezembro, 2015 at 23:36
Domingo tens o artista Vasco Panasco Santos, o mesmo da roubalheira há 2 anos em Setúbal. Só ganhas se fizeres um jogo perfeito.
16 Dezembro, 2015 at 23:44
Ah, pois, já esquecia que o árbitro nomeado era o bastardo do Martins dos Santos, esse grande nome da arbitragem fruteira dos anos 90, só igualado pela rameira de Viana do Castelo, Carlos Calheiros.
Lá vai ter de ser 5-0 aos 20 minutos de jogo que é para ele não se pôr com ideias.
16 Dezembro, 2015 at 23:34
O SPORTING FOI ROUBADO…SAI UM POST NO FACEBOOK…FDX!
16 Dezembro, 2015 at 23:36
E ires dormir, não?
Amanhã pensas novamente no caso.
16 Dezembro, 2015 at 23:40
Pensar o no quê? De que nos vão fazer tudo para não ganharmos o campeonato???
E chegarmos ao fim da época com BDC a gritar aqui del rei que fomos roubados outra vez ? (pela567 vez!)
NÃO QUERO SER ROUBADO ponto.
16 Dezembro, 2015 at 23:43
Nem tu, nem ninguém.
Por isso instimos no video árbitro, entre outras coisas.
Alguns merecem porrada? Sim. O caminho é esse? Não.
16 Dezembro, 2015 at 23:46
VIDEO-ARBITRO??????????????
Mas tás em Marte ou quê??
Quando vier o video-árbitro já andamos todos de bengala.
Deixa de ser lirico e acorda!!!
16 Dezembro, 2015 at 23:49
Pode vir mais depressa do que pensas…
17 Dezembro, 2015 at 0:21
ahahahahaah.
A esta hora essa foi bem tirada.
17 Dezembro, 2015 at 10:52
Não queres ser roubado?!
A sério???!!!!
Vê lá tu…. É que pela 5736874 vez…. Achava que gostavas….
Dá me sempre a ideia que tu gostas muito!
16 Dezembro, 2015 at 23:37
Onde estava aquele braguinha que jogou com os lãs????????????
16 Dezembro, 2015 at 23:38
O braga jogou muito com eles, foi infeliz na finalização. Mas nunca desistiram.
Hoje, lutaram muito e beneficiaram de um enorme erro de arbitragem.
16 Dezembro, 2015 at 23:44
Aì està a diferença nos 2 verbos que usaste: num jogaram, noutro lutaram.
16 Dezembro, 2015 at 23:50
Vi o jogo, Leoa… jogaram e lutaram. Os lampioes tiveram um paio enorme.
16 Dezembro, 2015 at 23:41
1) Para mim não foi um grande jogo de futebol porque sou do Sporting e o Sporting que eu quero e que Jesus me tem dado é um Sporting com grande rendimento defensivo que sofre poucos golos. Não é admissível, nesta fase da época, sofrermos 4 golos seja lá de quem for. Desculpem lá, mas simplesmente não é. O que vale é que neste aspecto há um gajo mais fodido que eu e felizmente esse gajo é o nosso treinador.
2) Apesar de estar fodido, há atenuantes. Primeiro, rebentámos fisicamente e quando assim é não há nada a fazer. Perder um jogo porque fisicamente chegámos ao redline não me deixa preocupado. O que me deixa preocupado é, como disse, termos sofrido 4 golos. Sinceramente, nesta fase e tendo em conta o nosso rendimento defensivo, não esperava. Depois, há a arbitragem manhosa mas sobre isso já lá vamos. Por último, Jesus fez merda.
3) E porque é que Jesus fez merda? O 11 inicial foi superior e inteligentemente escalado. Porém, a gestão do meio-campo foi mal feita. A começar por termos apenas André Martins no banco e ele nem sequer ter entrado quando os 3 do miolo rebentaram fisicamente e 2 deles terem levado amarelo bem cedo. Depois, e essa Jesus não podia adivinhar, Gelson não acrescentou o que tem acrescentado nos últimos jogos (mas não deixa de ser uma alteração inconsequente). Por fim, Naldo entra e fica completamente a dormir no 4 golo deles. Mais valia ter deixado o Ewerton e ter mudado noutra zona. Jesus foi infeliz em praticamente todas as alterações que fez. Acontece, como já aconteceu ao contrário.
4) Um jogo de futebol é ganho ou perdido nos pormenores. Como o Gelson ter sido muito passivo no 3 golo deles, como o Naldo ter ficado a meio caminho no 4 golo deles (e estava fresco), como William ter perdido a bola (em falta) no golo do empate ou como ninguém ter tido o discernimento de se posicionar à entrada da área onde o Alan apareceu para fazero golo.
5) E eis que chegamos ao boi. Dois golos limpos anulados e um golo precedido de falta é demasiado para ser escamoteado. Reparem que o filho da puta do bandeirinha que viu um fora-de-jogo no lance do Slimani é o mesmo que não viu um fora de jogo de metros num lance em que o Braga atacava. Já falei da falta sobre o William no lance do golo do empate e aquele último lance do William é perfeitamente ridículo. William já tinha ganho a frente ao adversário depois do passe do Matheus, pelo que falta sobre esse não é. E na sequência, por maior que seja a fita do redes do Braga, a bola não estava controlada por ele e a prova é que William ganha o lance tocando apenas na bola. Mas claro, dois gajos no chão e um deles a gritar como se estivesse a morrer…falta. Nothing less vindo duma criança lampiã que foi feito internacional à pressa com a cortesia dos kits, do Vitó e do Orelhas. Esta equipa de arbitragem foi encomendada.
6) A única coisa que me deixa dormir minimamente descansado é que todos deram tudo. Ninguém poupou esforços. E neste aspecto, João Pereira, Paulo Oliveira e Adrien foram enormes.
16 Dezembro, 2015 at 23:44
Jogamos o suficiente para ganhar.
16 Dezembro, 2015 at 23:49
Sa…qual e o 4º medio centro q tens????
So o A Martins…o q diz tudo sobre o q ainda ha a ser feito para reforçar o Sporting…
16 Dezembro, 2015 at 23:53
Expliquei-me mal. O problema não foi ter apenas o André Martins no banco. 6 jogadores para 2 posições parece-me mais do que suficiente (William, Paulista, Adrien, JM, Aquilani, AM). E Paulista estava lesionado e 4 deles estavam em campo. O problema foi AM não ter entrado. Na minha opinião tinha dado jeito quando começámos a quebrar fisicamente.
16 Dezembro, 2015 at 23:57
A nivel de planeamento certo…6 para 2 …a merda e q para este jogos fora em campos adversos , precisamos de medios fortes para agarrar os jogos pelos colarinhos e para bolas paradas…e isso A Martins nao faz
17 Dezembro, 2015 at 0:07
Até porque o AM é o médio que nós temos que melhor sabe defender (sem grandes correrias ou lances espectaculares). Desvalorizámo-lo muito pedindo-lhe para fazer coisas ofensivas para as quais não está fadado.
Mas, pronto, toda a gente já percebeu que, para o JJ, o AM é para “fazer número.”
17 Dezembro, 2015 at 0:24
Discordo!!! 🙂 🙂 Quer dizer…o A Martins e um excelente médio de contenção em posse…o q eu estava a pensar e mesmo um recuperador, perfil pressionante
17 Dezembro, 2015 at 10:40
Amen! 😉
16 Dezembro, 2015 at 23:54
Com Bruno Paulista lesionado, a opção era mesmo manter mais tempo o JM.
Até porque com o Moreirense entrou tarde e correu pouco.
16 Dezembro, 2015 at 23:58
Fiquei c a ideia q o J Mario tava tocado…mais alguem ouviu?
17 Dezembro, 2015 at 0:11
Vi o jogo com comentários em inglês e não faço ideia se Jm ou Ewerton sairam por questões fisicas.
16 Dezembro, 2015 at 23:54
Também foi este jogo que vi
SPOOOOOOORTING!
16 Dezembro, 2015 at 23:55
+1
16 Dezembro, 2015 at 23:58
De acordo com quase tudo. Exceptuo a (falta de) preocupação por termos “dado o berro.” Inquieta-me que nos tenhamos antecipado ao adversário neste capítulo, tanto mais que o Braga também tem teve de gerir a participação na Liga Europa. É do nosso sistema de jogo? Então é bom que ele resulte antes do período final do jogo.
17 Dezembro, 2015 at 0:06
Essa é a parte que menos me preocupa. O Braga jogou com o apuramento feito e nós fizemos um jogo de intensidade máxima contra o Besiktas na quinta feira. Acho que Jesus podia ter gerido melhor contra o Moreirense (deixar Ruiz em campo 90 min foi uma estupidez, sobretudo quando tem sido ele o nosso melhor desequilibrador). Nem vou entrar no nosso estilo de jogo (e que de certeza que é replicado nos treinos) em que fazemos uma pressão alta durante muito tempo, o que causa desgaste. Era mais do que expectável termos acabado em maiores dificuldades fisicas do que o Braga. Estava era à espera de compensar isso com melhores substituições e com uma melhor gestão do jogo.
17 Dezembro, 2015 at 0:11
Unless…..
17 Dezembro, 2015 at 0:16
Talvez tenhas razão (embora não explique tudo, por exemplo, a falta de intensidade do WC – deixou vezes sem conta os centrais desamparados, já para não mencionar que está incapaz de se deslocar “horizontalmente” nas tarefas defensivas).
Contra o Moreirense, se bem percebi o JJ, a ideia é que, com a entrada do João Mário e do William, o jogo terminasse aí – os últimos 20 e tal minutos seriam passados em “amenas” trocas de bola polarizadas em ambos. Saiu-lhe o tiro pela culatra porque nem um nem outro se dispuseram verdadeiramente a entrar em campo. Daí a nota amarga no final.
17 Dezembro, 2015 at 0:12
Quase resultou, Gregor.
Sofremos aos 84 minutos… e num lance quem o remate é desviado, mas também onde podíamos ter feito melhor.
17 Dezembro, 2015 at 0:17
Esse lance não é sorte. É uma passividade brutal do Gelson que não faz um movimento sequer de acompanhar o jogador e tentar impedir o remate. A consequência é que depois Adrien e PO vão em esforço e a bola desvia no central.
17 Dezembro, 2015 at 0:36
Azar no desvio, passividade antes. Certo.
17 Dezembro, 2015 at 0:22
É verdade, braveheart, mas nalgum momento estiveste confortável? Quando sofremos esse golo, já estávamos a claudicar fisicamente há uns largos minutos. E suspeito que isso se deverá em que entrámos em campo com um onze composto por jogadores em estados físicos muito diferenciados. Até ver, parece-me que não temos tantos atletas quanto isso no nosso plantel.
17 Dezembro, 2015 at 0:36
Com o 3-2 pensei que já não fugisse…
17 Dezembro, 2015 at 0:39
À 2a feira todos ganham o totobola!
Mas assim que marcamos o 3.2, houve uns pares de bolas metidas nas costas do Jeff, sempre a resultar em lances de perigo na nossa área.. e dei por mim a pensar, porque raio o jj nao reforca o lado esquerdo? Tirar o aquilani e meter o Mateus, ou em último caso meter o esgaio.. defender bem a vantagem nos últimos 10 minutos.. mandar o rui atirar se ao chão um par de vezes, e mais sofoco menos sofoco, juntamente com a estrelinha, tínhamos o apuramento no bolso…
acho que deixamos fugir o pássaro da mão para tentar apanhar um segundo..no entanto, o 1o fugiu com ajuda dos apitos!
SL
16 Dezembro, 2015 at 23:42
O NACIONAL foi compensado nas Aves http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/nacional-passa-nas-aves-em-jogo-polemico.html
17 Dezembro, 2015 at 7:01
É assim que o Sistema faz aos “seus”… O que tira com uma mão dá com a outra…
Faz-me lembrar alguém que disse, com uma vozinha singela, “As coisas são assim … e não podiam ser de outra forma.” … enfim, salazarices e salazarentos á parte, para quem pensasse que o Sistema estava a acabar enganou-se redondamente… ele aí está, com novas vestes/cores, mas sempre com o mesmo propósito… Lixar todos os que não pactuem com o esquema proopsto… Neste caso, o SCP é, novamente, o alvo a abater.
ISTO NÃO PODE FICAR ASSIM! NÃO ACEITO ESTA DERROTA FABRICADA POR UM BOI DE APITO NA BOCA SEM HAVER NADA QUE LHES ACONTEÇA!
Atenção que isto foi fabricado bem antes, num sorteio pré-fabricado na sede da FPF, onde os invertebrados pululam em abundância… E depois da roubalheira, eis que os ‘avançados’ do Sistema, paineleiros, jornaleiros, etc, já se apressam a tentar disfarçar a VERGONHA com as parangonas do costume, “Grande jogo”… etc, etc… Depois da vergonhosa roubalheira de há dois anos atrás, em que fomos ‘empurrados’ para fora da Taça por …4-3… com o falsifica, eis que este ano, coincidência das coincidências, nova derrota por 4-3 e consequente eliminação da taça de portugal. Isto é MÁFIA, pura e dura. E contra a máfia não se pode usar ‘panninhos quentes’…
17 Dezembro, 2015 at 9:08
“Está tudo bem assim, e nem podia ser de outra maneira”.
17 Dezembro, 2015 at 15:24
É isso é, thanks… 😉
17 Dezembro, 2015 at 9:10
Tendo a concordar contigo acerca das “medias” alternativas, mas convém lembrar que nem o Lucílio levou na tromba depois do célebre jogo no Algarve (nem o ferrari de setúbal). A partir daí perdi todas as esperanças que algum desses filhos da puta fosse algum dia aviado.
17 Dezembro, 2015 at 15:25
Não percas… a esperança…
16 Dezembro, 2015 at 23:42
As nossas debilidades estão, sobretudo, na defesa…
Ezequiel e Marvin combaterão essas debilidades ?!?!
Espero q sim !!!
Ranocchia virá ?!?!?
Espero q sim !!!
E, eventualmente, ter um quinto médio à séria no plantel … William, Adrien, AQUILANI, J Mario e não temos mais ninguém …
Porque carga de água emprestamos o Wallyson ?!?!
B Cesar vai ser um jogador importante?!?
Acredito q sim !!!
Um PL mais agressivo q o Montero também não era má ideia….
Pois não !!!!
Não sei se já disse isto mas ….
Presidente BdC:
Multa MUITO elevada para os jogadores q forem cumprimentar os fdp dos árbitros no fim do jogo !!!
SL
16 Dezembro, 2015 at 23:52
Mt isto Stan!!!
Eu hoje dei comigo a pensar q no compto geral o nosso melhor DEFESA lateral é….Joao Pereira! Enough said?
Falta um quarto central experiente pq o Everton e de cristal
E acima de tudo um medio centro de grande capacidade atletica, capaz de agarrar nos “colarinhos de um jogo”
Marcador de livres? Suspiro por Bruno Cesar…
Game Changers? Entregue a 2 putos ..
E um verdadeiro espectáculo sermos lideres e estarmos na fase a eliminar da Liga Europa…
17 Dezembro, 2015 at 0:02
Frost, Paulista não terá vindo com esse intuito?
E os putos não trouxeram nada de novo, mas por exemplo Gelson na eliminatória anterior mexeu com o jogo.
É mesmo assim, umas vezes corre bem… outra mal.
17 Dezembro, 2015 at 0:06
Brave…nao tou a dizer mal de ninguem….
O q digo e para ganhar tudo como a malta gostaria teriamos de ter outras peças…so isto!
Sim o Paulista era pa isso…e como Sa aponta e bem tao 6 medios para 2 lugares…so 2 e q impõe fisicamente respeito a nivel defensivo…willliam e B paulista…o A Martins nao serve para estes jogos
17 Dezembro, 2015 at 0:17
Eu sei que não estás.
Jesus ainda agora chegou e está a construir a equipa que quer.
Lá no fundo, se calhar nem ele contava estar já como um sério candidato ao título. E olhando à forma como a equipa joga, à alma e atitude, bem podemos consegui-lo.
Em Janeiro equilibramos o plantel. Sem LC e sem Taça, mas em ambos fomos prejudicados.
Temos tudo para uma segunda fase da época fantástica.
17 Dezembro, 2015 at 0:21
Isso tudo Braveheart! SL
16 Dezembro, 2015 at 23:48
Foi com um árbitro novo, mas se tivesse sido arbitrado pelo Jorge Sousa era a mesma coisa.
O Sporting é um alvo a abater.
16 Dezembro, 2015 at 23:49
Tinham de nos anular o 4-3…Tenho a certeza que aguentaríamos o resultado. O lançe do golo do William foi a confirmação em que não nos podiam deixar ganhar. Já nem vou falar sobre o penaltie contra o braguilha durante o prolongamento.
16 Dezembro, 2015 at 23:49
Pessoal: foda-se, calma!
Foi um grande jogo. Houve uma grande parte em que dominámos, mas também houve momentos em que o Braga foi capaz de furar a nossa organizacao e criar perigo.
Este nao foi um jogo que podemos reduzir a uma lance de arbitragem. Obviamente nao era fora de jogo ao Slimani mas as coisas nao sao assim tao preto no branco, porque – por exemplo – o guarda redes já tinha desistido do lance.
A verdade é que sofremos 4 golos. Poderia dizer que para a belíssima organizacao defensiva que temos algo se passou, mas nao consigo encontrar muitos erros, com excepcao das perdas de bola no meio campo, e a auto estrada na nossa ala esquerda desde os 60 minutos.
Acho que realmente perdemos a nível físico, e a diferenca mostrou-se no número de ataques que o Braga consegui fazer. Mas mesmo aqui, estou a analisar demais, porque eles acabaram por ter bastante sorte nos golos que marcaram…especialmente o 2o e o 3o.
No 1o golo nao houve falta nenhuma, by the way: sejamos sérios.
16 Dezembro, 2015 at 23:53
Sérios, pois…
Pois… Está bem.
16 Dezembro, 2015 at 23:56
Há um pisão claro no pé de apoio do William.
17 Dezembro, 2015 at 0:04
Sá, o pisão é já depois do mau passe…
Impede-o de recuperar? Por aí aceito.
Mas tb nunca lá chegava, o contra ataque foi rapidissimo e Paulo Oliveira não consegue colocar o Wilson em offside mas tb não atava a bola…
17 Dezembro, 2015 at 0:12
Uma coisa não tem nada a ver com outra. Não estou a branquear o erro do William mas também não posso branquear o erro do árbitro. O William fez merda? Fez. O árbitro devia ter assinalado a falta? Devia.
17 Dezembro, 2015 at 7:06
Calma?!?!
Calma o caralho! No 1º golo do braguilha não houve falta?!? Vê lá bem a pisadela do Luiz Carlos no pé do William, podia ter fracturado…
Esta do tentar ‘tapar o sol com a peneira’… Tentar disfarçar a VERGONHOSA ROUBALHEIRA com… “Foi um grande jogo…”, ou “o adversário foi assim, ou assado…”… Isso é conversa de merda! O SCP foi mais uma vez ROUBADO, ESPOLIADO, VILIPENDIADO, por estes canalhas destes ‘bois de apito na boca’ a mando dos vieiras e dos pintos desta merda deste futebolzinho portuga. Um futebol mafioso!
O futebol português é uma MENTIRA!
PAra mim era foder aquela gentalha da FPF toda!
16 Dezembro, 2015 at 23:55
Sofremos 4 golos, é verdade; Não estamos habituados, é verdade.
Porém, temos que ser objectivos: Desses 4 golos, um é precedido de falta, outro é um golo de sorte porque o alan acerta mal na bola e outro é um golo que tabela no Paulo Oliveira. Temos, portanto, 3 golos que se podem considerar fortuitos.
Jogamos 14 vs 11 e isso fez toda a diferença.
16 Dezembro, 2015 at 23:56
É isto.
Obrigado.
17 Dezembro, 2015 at 0:01
Houve muitas vezes durante o jogo em que a nossa defesa foi ultrapassada.
16 Dezembro, 2015 at 23:59
O facto da nota de Jorge Sousa não ter saído para a CS indica que a lampionagem, que é a que trata destas coisas, prefere o porto ao Sporting. Este ano vai ser Sporting contra a drampionagem.
17 Dezembro, 2015 at 0:01
resumo da partida:
1º golo do Braga, precedido de falta sobre William
2º golo, remate de matraquilho com a bola a tabelar no chão (?)
3º golo, remate com desvio nas pernas do Oliveira
golo anulado ao Slimani
golo anulado ao William
17 Dezembro, 2015 at 0:09
Houve também muitas vezes em que a nossa defesa estava ultrapassada não fosse a inépcia dos jogadores do braga. Contra o porto ou os alemães a inépcia dos jogadores adversários diminui de modo que não podemos vacilar tanto.
17 Dezembro, 2015 at 0:12
Foi apenas o melhor jogo da época, em Portugal, e o resultado positivo caiu para o Braga, como poderia cair para a nossa equipa.
Erros fatais da arbitragem, em nosso desfavor: 1.º golo do Braga antecedido de falta sobre o William. Golo anulado ao Slimani, por pretenso fora de jogo (erro do auxiliar). Não compreendo o que se passou no golo anulado ao William.
Vitória já no próximo jogo, na Madeira e convicto que em Janeiro de 2016, estaremos, também, muito mais fortes.
Triste pela eliminação, mas os nossos jogadores deram muito ao jogo e disseram-nos que temos equipa para ganhar o campeonato.
Atenção que para o Braga a Taça de Portugal é o seu grande objetivo e por isso não me admira o esforço total dos seus jogadores, neste jogo que perdemos.
17 Dezembro, 2015 at 7:08
Esta do tentar ‘tapar o sol com a peneira’… Tentar disfarçar a VERGONHOSA ROUBALHEIRA com… “Foi um grande jogo…”, ou “o adversário foi assim, ou assado…”… Isso é conversa de merda! O SCP foi mais uma vez ROUBADO, ESPOLIADO, VILIPENDIADO, por estes canalhas destes ‘bois de apito na boca’ a mando dos vieiras e dos pintos desta merda deste futebolzinho portuga. Um futebol mafioso!
O futebol português é uma MENTIRA!
Para mim era foder aquela gentalha da FPF toda!
17 Dezembro, 2015 at 0:15
… apesar de termos, mesmo assim, feito um bom jogo, não esquecer que a nossa defesa foi muito permeável (defensivamente jogámos muito mal) … e eles também tiveram um Rafa muito inspirado!!
Avante para a Madeira… ganhar….ganhar!!
Um verdadeiro Leão não se abate com um mau resultado!!
SL
17 Dezembro, 2015 at 0:20
O maior problema da nossa defesa chama-se Jefferson, está a jogar miseravelmente! Passa tudo por ele, até um velho com o alan. Hoje foi um desastre, para mim o pior, juntamente com o Adrien. O Adrien arrebentou mal começou o jogo, e aqui acho que o JJ substitui mal o João Mário, tinha tirado o Adrien e posto o Matheus recuando o João Mário, mas eu não percebo nada disso!
17 Dezembro, 2015 at 2:56
O Adrien foi o nosso melhor jogador.
17 Dezembro, 2015 at 7:08
+1
O joão mário também não jogou nada
17 Dezembro, 2015 at 0:16
Antes de mais, grande jogo de futebol que pudemos assistir! Se fossem todos assim, estaríamos ao nível dos jogos ingleses. Há um fora de jogo mal assinalado ao Slimani que nos daria o 4-3. A arbitragem foi manhosa em certos momentos com muitos amarelos que nos condicionaram mas sabem que mais? Há muito tempo que não me sentia tão seguro com a nossa equipa. Mesmo concedendo espaços e 4 golos neste jogo, temos feito uma época brilhante, sobretudo no campeonato que tem de ser o nosso objectivo primordial. Temos um plantel limitado (Bruno César será importante a partir de Janeiro) mas também temos muita classe. Que regalo ver o Bryan Ruiz a trocar a redondinha com o Aquilani. A jogada do golo do Slimani é daquelas para ver e rever. Domingo é para ganhar e manter a liderança e no dia 2 de Janeiro é para reforçar a mesma com 5 pontos de avanço. Custa sempre perder mas confio a 100% nesta equipa liderada por JJ e Bdc. Uma palavra também para Paulo Fonseca: grande trabalho que está a fazer em Braga com um futebol positivo e com garra. Aliado a isso uma classe quase constante nas suas declarações. Gostei da forma respeitosa que falou no nosso clube. É de louvar termos pessoas assim no nosso futebol.
17 Dezembro, 2015 at 0:20
+1!
17 Dezembro, 2015 at 0:29
+ 1
17 Dezembro, 2015 at 7:09
Esta do tentar ‘tapar o sol com a peneira’… Tentar disfarçar a VERGONHOSA ROUBALHEIRA com… “Foi um grande jogo…”, ou “o adversário foi assim, ou assado…”… Isso é conversa de merda! O SCP foi mais uma vez ROUBADO, ESPOLIADO, VILIPENDIADO, por estes canalhas destes ‘bois de apito na boca’ a mando dos vieiras e dos pintos desta merda deste futebolzinho portuga. Um futebol mafioso!
O futebol português é uma MENTIRA!
PAra mim era foder aquela gentalha da FPF toda!
17 Dezembro, 2015 at 0:23
Algum dia teria de ser,não é impossível mas é muito difícil vencer todos os jogos numa época. É negativo sermos eliminados da Taça numa fase tão precoce,mas a verdade é que esta derrota é capaz de nos fazer bem. Com as derrotas também se aprende,e também se evolui (talvez no próximo jogo com o Braga,não sejamos papados tanta vez nas costas como fomos hoje,por exemplo),e a derrota de hoje vai servir para também descermos um bocado á terra e perceber que Jefferson está numa má forma,e que temos de arranjar um desequilibrador nato.Estou triste é certo,mas nunca desiludido nem desapontado com esta equipa,porque esta equipa neste presente ano,já nos deu bastantes alegrias,e com certeza vai continuar a dar.
Apostar tudo no Campeonato e se possível passar o Bayer.(e sinceramente uma Taça da Liga não ficava feio no museu do Sporting,mas com calma,vamos meter os menos rodados a jogar lá,e se conseguirmos chegar a uma fase avançada,ai olharemos para tal competição com outros olhos).
Fizemos um bom jogo hoje,mas infelizmente não foi suficiente,o Braga conseguiu ser mais eficaz e ganhar mais duelos individuais.Foi anulado um golo ao Slimani por suposto fora de jogo,mas também não podemos dizer que foi isso que nos não vencer esta partida.Porque sinceramente hoje tivemos menos bem a defender,Jefferson não deu uma para a caixa,notava-se bem o cansaço da equipa e isso pesou um pouco.
Contudo,fomos guerreiros e nunca desistimos,nem depois do 2-1,hoje simplesmente acabamos por não ter a sorte do jogo,acontece.
Vamos continuar a acreditar porque este Sporting tem potencial para chegar muito longe,e não é uma derrota em Braga que vai manchar esta época.Foi-se a taça,mas caímos de pé,caímos a lutar,e quando é assim,custa menos perder. Olhar em frente,que temos muitos jogos para vencer