a notícia de um acordo histórico é partilhado pela imprensa do dia, mas só a Bola avança com números. Eu quero acreditar que não há fumo sem fogo e volto a insistir no que disse há uns posts: o Sporting era o clube que podia desempatar a guerra dos tronos entre a Nos e a Meo, portanto só tínhamos era que saber jogar com esse “pormenor”
Pois eu acho que A Bola avança com esses números para depois sermos achincalhados com os números reais! Já é um hábito, como as supostas contratações que depois acabam nos outros!
Seja como for, por este post abaixo são só eufóricos, mas se na realidade os valores não forem esses, vais ser lindo! Mais lindo é ver já a circular na net (nos rivais) o rumor que nós vamos vender transmissões, Sporting TV, pub camisolas, pub ciclismo, pub estática, naming estádio, pavilhão academia e o catano! Até pode ser, mas entrassem 500 milhões, o que eu me ria!
Era o presente de Natal que faltava a todos os Sportinguistas… E uma lambada na tromba aos lã-piões, que bem a merecem depois da ‘cena’ da academia do ano…
Tenho pena se o SCP negociou sozinho.
Continuo a achar que apenas a centralização pode salvar a médio prazo a nossa liga, que está cada vez menos interessante. Mais do mesmo ,três muito “ricos” e 15 muito pobres. Campeonato do empatezinho…
Prevejo o negócio mais estúpido do século para as operadores… dentro dois três anos, este campeonato não vale nada.
Acho uma parvoíce mais do que 3 anos.
O SCP vai valer bem mais porque vai ser campeão várias vezes …
Agora revejam o que se disse de mal do contrato do carnide e descubram as diferenças.
Esta semana, matou-se o futebol português…
Posto isto, venha daí o dinheiro.
Confesso, um gostinho especial por não ser inferior ao dos inchados lamps!!!
Nao podia concordar mais Lourenco.
Penso exactamente o mesmo.
E obviamente um grande negocio como foi o do benfas e o do porto (ontem disse excatmente isso) mas que mata o futebol portugues… Se bem que o futebol portugues ja esta morto pela corja de salvadores e ruis que presidem nacionais e bragas desta vida…
Não tenho quaisquer dúvidas de que “valemos tanto” quanto os outros dois (para mim…valemos até muito mais…!)…
Mas permito-me duvidar dessas verbas…a não ser que isso inclua as camisolas e o naiming do Estádio (mas parece-me que este para ser negociado necessita de autorização dos sócios…)…
A minha duvida baseia-se no que já li acerca de uma cláusula no negócio dos galináceos…que “obriga” a NOS a “puxar” o contrato com eles no caso de numeros superiores pagos a outros…e não estou a ver a NOS a entrar assim numa “espiral de despesismo”…é que eles também quererão ter lucros para distribuir pelos seus accionistas…
Vamos ter calma…
Eu também acredito no “garoto”…mas nesses negócios…
“Eu só acredito quando puder ver…o verde no branco…!!”
Para já quero é ganhar mais logo…e fazer o mesmo no próximo Sábado…!!
Vindo dum “jornal” destes…
Cheira a aquelas noticias tipo jogador X quase garantido com grandes parangonas e depois… ZAAAAAAAS… Afinal ja foste!
Cheira-me…
A ser verdade é a garotice do ano, a ser falso é a propaganda a pressionar para haver “reação oficial” ou pedido de esclarecimento pela CMVM.. aquela que fica a dormir quando são os outros.
500M€ não me parece provável, mas que seria bom não restam dúvidas. Também sou da opinião que enquanto não houver nada oficial nem vale a pena andar a especular, é como fazer projectos com o dinheiro do euromilhoes…
Tenho fé neste presidente apesar de ele ser apenas um Humano, sei que as decisões e projectos são em prol do clube e serão sempre o melhor possível.
Espero que seja mentira!
Espero que o SCP não faça nenhum negócio para os direitos televisivos já e espere pacientemente mais 1 a 2 anos!
Valores desta ordem implicariam de certeza ficar preso 10 anos como os outros o que é um tremendo disparate. o mercado tem mutações substanciais em pouco tempo. contratos desta grandeza de tempo são um crime lesa clube. tudo o que seja superior a 3/5 anos assim se revela.
O slb esteve a receber da sportv 8 milhoes – era muito mau
SCP e fcp recebiam 15 milhoes (presos muitos anos) – era muito bom;
Agora 2ª metade do contrato percebe-se que deviamos estar a receber 25 ou mais milhoes e estamos presos mais dois anos e meio
Bom dia tasqueiros!!!
A ser verdade, isto é o mais proximo que estivemos do fim do mundo.
A minha pergunta é: QUEM É QUE VAI PAGAR ESTA MERDA????
Viva o Sporting!!!!
A ser verdade é uma excelente notícia , agora também acho que só depois de estar oficializado é que devemos festejar .
Mas confesso que me faz lembrar a velha questão jogador X próximo de assinar e depois…
Bom dia.
Também lamento que devido ao facto dos galináceos se terem antecipado, tenha sido inviável um acordo que desse mais verbas aos clubes pequenos e permitisse maior competitividade à Liga portuguesa.
Não temos ainda a confirmação, mas se acontecer, será um excelente negócio. O Carnide terá jogado com o número de adeptos (são os que têm mais, embora não o que apregoam), o Porco com o facto de terem estado na Champions quase sempre (não quer dizer que isso se mantenha…).
Mas não esquecer uma coisa em termos negociais: 1) não temos menos adeptos que os porcos; 2) os nossos jogos são também vistos pelos rivais (tal como nós vemos os deles, nem que seja para ver os roubos). Portanto pode dizer-se que há um pool de adeptos dos 3 grandes que vêem os jogos uns dos outros.
Ainda assim, preferiria um negócio por menos anos, mas provavelmente não será viável. Vamos a ver.
Não podemos é passar do 8 (ontem o clube estava numa situação desesperada, estávamos condenados à mediocridade) para o 80…
Ah e hoje há um jogo para ganhar…
SL
Não esquecer outro pormenor. A NOS e a MEO ao terem fechado com os orcs e com os fruteiros respectivamente ficaram conotados com uma parte dos adeptos portugueses e isso gera imediatamente um efeito de rejeição nos outros. A única forma de ultrapassar isso é contratualizar a parte que falta, o Sporting, e assim ficar com a larga maioria do mercado.
Se a MEO falhar o Sporting será um golpe muito profundo nessa marca, depois de tudo o que se passou com a PT. A MEO é que tem mais a perder, porque o beifica tem mais mercado do que o porco.
Também acho que vindo de onde vem é preciso ter muita cautela. Podem ser boatos com maldade por detrás. Ou pode ser uma cortina de fumo para o Sporting anunciar algo que ninguém está à espera. Vamos ver. Keep calm and carry on.
Não acredito nos 500! Mais parece galinha a tentar que depois tenhamos uma desilusão! Mas andará perto do do porco!
1o É um óptimo negócio…tal como os outros!
2o Podem assinar pelo mesmo período que os outros porque nesse período o mercado estará fechado…não vai haver alterações significativas se nem porco nem lampiões estiverem a negociar!
3o O ser já prova que estamos com algumas necessidades financeiras…Este contrato servirá certamente como garantia para o empréstimo para pagamento das VMOC! Para o pagamento da Doyen pode ser que não seja preciso mas mantemos a folga!
4o Dá sossego à cabeça de muita gente que achava que o mundo ia acabar porcausa da Doyen.
5o Depende da divisão dos valores em contrato mas acredito que o Sporting terá no acordo um valor para 2015/16 de perto do que precisa para ter um resultado positivo.
6o Espero que o Sporting gaste sempre apenas o diz respeito ao próprio ano…a loucura do passado ficou para trás das costas…
7o Gostava mais da centralização mas isso só é possível com porcos e lampiões. ..sem eles ela não rende o que renderia, seria um erro neste momento andarmos a embrulhar este assunto numa altura em que precisamos de um encaixe significativo!
8o Mantenho que com isto a NOS em de deixar de patrocinar a liga! Não faz sentido patrocinar a liga e alguns clubes que lá jogam.
O que manda é a guita o resto é para encher jornal,mal apareçam as lecas deixa logo de existir qualquer tipo de conflito,não fosse o futebol um negócio,cada vez mais rentável,mama tudo…!!!!!!!!
Penso estarmos sozinhos nessa luta,da honestidade da transparencia,cada vez mais sós,quer tudo mudar o futebol mas chegarem-se à frente tá quieto,a nivel nacional é para esquecer ninguém quer,lá por fora ainda vão existindo algumas boas mentalidades mas pouco.
Rouloutes dia 2?
Tou lá batido, se não pagar ele garanto que vou beber na mesma.
Mas não posso abusar que vou levar um passageiro e por isso tenho de me portar bem, vou beber moderadamente uma imperial de cada vez 😀
Em junho já saberei com quem negociar o meu próximo contrato 😀
SL
Enquanto nao houver confirmação vai ser dificil acreditar, apesar de vir em toda a com social.
Precisamos de dinheiro, e estes valores a serem verdadeiros sao bons. Falta saber se é so patrocínio e direitos televisivos ou mais. Se ja meter naming e academia se calhar ja e pouco.
Pessoalmente espero que não se realize… É hipotecar o futuro a médio-longo prazo…
Preferiria muito mais um acordo com os restantes clubes da Primeira Liga e um acordo centralizado… Para de facto sermos diferentes e não apenas em efeito Pavlov de acção-reacção.
Também percebo que essa centralização seja impossível visto os presidentes dos outros clubes da liga e do facto da personalidade do nosso presidente criar mais inimizades que companheiros…
Preferiria um valor mais baixo mas a 3/5 anos, que os ‘500’ a 10/12… Além disso, qual é a vantagem de negociar algo que só pode ter efeito daqui a 2 anos e meio?
Íamos dar a mão a clubes que são fantoches de porcos, lampiões, Doyen e Mendes quando nem eles dão?! Para depois terem mais dinheiro para nos tentar lixar?!
O Sporting devia participar numa centralização generalizada, isso concordo! Agora sozinho…não concordo! Iamos claramente perder dinheiro em favor de uns quantos vendidos…
Sim, sou um sonhador… mas acredito que isso era o caminho para um futebol português isento e independente! E não te esqueças que são os clubes da primeira e segunda liga!
Provavelmente para além do patrocínio nas camisolas virá patrocínio de bancadas, camarotes, talvez os direitos da Sporting TV…e o Sporting provavelmente puxará mais valores desses patrocínios para estes 2 anos até começar a receber dos direitos!
Para além disso este contrato pode servir como garantia para algum empréstimo que se tenha de fazer…tipo em Janeiro…para comprar as VMOC ou como garantia para renová-las 2 anos e depois comprá-las…
Eu concordo na parte em que discordas da longa duração, daqui a 5 anos muito provavelmente as transmissões valerão muito mais, daí as empresas quererem esses contratos gigantescos
Tens a resposta dada pelo tasqueiro lmc um pouco acima:
lmc
29 Dezembro, 2015 at 8:49
O slb esteve a receber da sportv 8 milhoes – era muito mau
SCP e fcp recebiam 15 milhoes (presos muitos anos) – era muito bom;
Agora 2ª metade do contrato percebe-se que deviamos estar a receber 25 ou mais milhoes e estamos presos mais dois anos e meio
E achas que a NOS ou a MEO querem fazer um acordo por 3-5 anos?
Claro que não, +para salvaguarda da sua posição no futuro, têm de garantir o alinhamento da vigência dos contratos, evitando a surpresa de ao fim de 3-5 anos, o Sporting ou outro grande saltar para outro operador.
Ninguém está interessado em fazer por menos de 10 anos para não correr esse risco.
cherba ve la se hoje lanças o bloco de notas a tempo e a horas … no outro dia na Madeira entre eu ir e tu nao escreveres foi o que nos deu azar … Droga !!!!!!!
eh eh, isto das superstições é lixado. Pois eu faço questão de não ler o bloco de notas antes dos jogos. Quando o faço, invariavelmente, o Sporting tem maus resultados. Há muito que não o leio e os resultados têm sido bem bons, exceção aos dois últimos… Leio sempre depois dos jogos, a partir para aí da quarta, quinta página de comentários. 😀
isso de ser supersticioso dá azar 😀
Havia uma canção dos Heróis do Mar com esse tema:
“Supersticioso, eu cá não sou mas a mãe dela dá-me azar…”, acho que era algo deste género a letra
Se isto se confirmar acontece o óbvio, a partir do momento em que um dos ditos grandes recusa a centralização e assina sozinho um contrato milionário com uma operadora, é óbvio que os outros e o Sporting também acabariam por fazer o mesmo. Pessoalmente eu preferia a centralização que por certo acabaria com os autocarros que todas as semanas vêm jogar a Alvalade, mas como é óbvio não poderíamos ficar em desvantagem em relação aos outros dois
Não brinquemos…Quais outros???Braga,Nacional,Guimarães,Belenenses???Então e o Leixões,o Santa Clara,o Oriental????Achas mesmo que será igual???Claro que não…é que nem as operadoras vão querer negociar…centralização deveria ser feita a partir da liga de clubes,dependendo da classificação da época transacta seria distribuido o dinheiro.
Muitos vão sofrer e bem!!!São 40 clubes e não 5 ou 6…!!!!!!!!
É uma situação bittersweet.
Por um lado, dinheiro é bom, por outro lado, fode-se a centralização, fode-se a competitividade da liga.
No Médio prazo, é mau para todos.
Muito bom, fantastico e extraordinario. A confirmar-se e um negocio fabuloso.
Podem dizer o que quiserem 50 milhoes, todos os anos em receitas, durante dez anos e muito bom.
Se conseguirmos negociar o naming do estadio num outro negocio, ficamos com um musculo financeiro muito importante. Para abater divida e ter equipas competitivas.
Acho que nao se deveria fazer qq contrato acima de 5 anos !
40 milhoes é muito bom hoje, daqui a uns anos podemos chorar…
Basta ver os valores do resto da europa !
Exatamente, nisso eu também concordo. As operadoras não são parvas como é óbvio e ao assinarem contratos de 10 anos estão descansadas em relação ao aumento do valor de mercado.
Vi as capas dos jornais a meio da noite. Decidi voltar a dormir porque achei que estava a sonhar ou a ver mal. Agora de manhã fui confirmar e, afinal, não vi mal e nem estava a sonhar.
A ser verdade este negócio dos 500 milhões, estamos a assistir ao melhor negócio de sempre no futebol português (para azia de Sousa Tavares, Jorge Baptista, Braz, Luis Vilar, Pedro Guerra, Gobern e outros tantos). Existem 2 pontos que, fazendo fé nos números, poderão decidir o epíteto de maior/melhor negócio do futebol português:
1º Se apenas envolve os direitos de transmissão da equipa A e B de futebol + patrocinio nas camisolas, será um magnifico negócio. Caso envolva a Sporting TV e publicidade estática do estádio e pavilhão, continuará a ser um bom negócio mas irá implicar que poucas mais receitas venham por esses canais;
2º Este torna-se o ponto crucial após se saber o que o Sporting irá ceder à operadora. Falo da duração do contrato. 10 anos ou menos seria excelente, fosse o que fosse que cedessemos. Mais do que 10 anos, apenas poderá ser avaliado mediante as cedências efetuadas.
A concretizar-se o negócio, tiro o chapéu a BdC e penso que, juntando a isto o título de campeão nacional no fim da época, assume-se como o provável “melhor presidente da nossa história”! Não conheci muitos, mas pelo menos para mim assim será.
PS: Ontem tive o jantar de natal com a minha namorada. Ofereceu-me a stromp como presente de Natal! Não a devo estrear hoje, mas com o Porto deve fazer a sua estreia!
@OFF: Alguém passou na 2º circular e reparou num cartaz que lá está a atacar o SCP e o nosso presidente? Podem confirmar o que lá está escrito? Quando vi só tive tempo de ler “Nem taça, nem champions, nem cérebro….”
Também vi… Vergonhoso! Nem sequer se identificaram… A parte que consegui ler no fim dizia as mentiras que já Doyen e acho que falava também de já não estarmos em primeiro e não irmos há Champions e o slogan era acordem Sportinguistas…
Atenção mais uma vez que a fonte principal é A Bola. Negociar em conjunto com os clubes pequenos era muito bonito, mas neste momento parecia-me algo pouco menos que inviável… Quanto à NOS se ficar connosco fica em posição de superioridade em relação à Meo.
Nada nos garante que os valores vão sempre subir… o passado não garante nada. Os preços das casas não estavam sempre a subir também?
Ponto 1 – Não gosto da nos – o serviço é uma treta, e a box ridícula quando comparada com a dos outros dois operadores.
Ponto 2 – Acho uma tremenda parvoíce cada clube vender os direitos ao operador que lhe apetecer – podemos cair no ridículo de durante um mês para ver todos os jogos do Sporting ter-mos que o fazer nos três operadores…..
O bom senso e a desconfiança metodica dizem para termos calma e sermos cuidadosos.
Ontem referi aqui que ao contrario do que muitos comentaram, os rivais fizeram grandes negocios, pouco condizentes com o pequeno mercado que Portugal tem e por isso se o Sporting tiver poder negocial para conseguir valores da mesma dimensão seria excelente.
Mas como já vimos muito porco a andar de bicicleta, é melhor esperar pelo bacalhau do Presidente.
bom dia Tasca
vejo pessoal preocupado com a “morte” do futebol portugues…
(como é que se mata um, já, cadáver com um cheiro nauseabundo??)
…o nojo dá-se ao luxo de por na capa eminente acordo com Meo e depois acordo historico com a NOS… (ainda falam de bipolaridade Sportinguista?? ahahah)
…de relevante, apenas o facto da, (talvez), noticia sair nos 3 pasquins…agora a questao é: verdade? ou accao concertada entre as nádegas, para aumentar, depois, os niveis de depressao de alguns voláteis, adeptos Leoninos, 5 dias antes de um jogo que, animicamente, será decisivo para os porcos??? (desconfianca desta “noticia”)…
por outro lado, gostaria de ver o SCP a tentar incluir todos os restantes clubes, numa eventual negociacao…mas olhando a como esses mesmos clubes se vendem por um prato de lentilhas…(vide caso dos pasteis encarnados de Belem, onde depois de ouvir a “ordem” do dono, despacharam o Tonel, o Sá Pinto e ainda ofereceram o Dalcio para os B`s dos “cocados”…), quero que esses vendidos se vao queixar a quem lhes dá as lentilhas…
Corinthians já aceitou vender Elias ao futebol chinês; falta a decisão do jogador
O Corinthians recebeu – e já aceitou – uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para vender Elias ao clubes chinês Hebei China Fortune. A oferta chegou ao clube paulista faz três dias. Falta o mais importante: a definição do jogador.
Os direitos de Elias, que tem contrato até o final de 2017, são divididos entre Corinthians e Sporting, de Portugal – cada um tem 50%. O clube português não participa da decisão de negociar o jogador, mas já deixou claro ao Corinthians que gostaria de ver Elias vendido.
No último domingo, o volante declarou no Rio de Janeiro que definiria seu futuro nos próximos dias.
Atenção que isto pode ser estratégia dos jornais para aumentar as expectativas e depois diminuir o negócio caso os valores não sejam tão altos….muita calma….
O mais engraçado mesmo é que no início da época a PT não tinha capacidade financeira para conseguir continuar a patrocinar clubes de futebol, e ninguém iria conseguir um bom patrocínio para as próximas épocas, e de repente, pagam-se 400/500 milhões por transmissões + publicidade + patrocinios….. ridículo.
Olhando para o nosso campeonato, não concordo com os direitos partilhados pela forma como os clubes e seus presidentes se comportam. Se os lampiões decidiram ir para esta guerra sozinhos e acharem que eram os maiores, então quebraram a possibilidade de se estabelecer um acordo onde fossem incluidos todos os clubes.
Agora cada um terá de se desenrascar sozinho.
E nós iremos safar-nos bem desta teia que nos tentaram montar.
O mais “justo” e até produtivo seria uma partilha mais equitativa, e (muito importante) com uma parte a ser dividida em partes iguais, e uma outra consoante classificação e share televisivo. O que acontece é que o benfica recebe X porque é o maior, e será sempre o maior, e o Porto recebe 80% porque vale 80% do benfica, e assim por diante… não há evolução, mérito, apenas o nome.
Eu sei que a PT não existe e que só foi adquirida em Junho, daí ter referido que era no início da época e não agora.
O que tu querias e que todos nós queriamos era um sistema à Inglesa, mas isso iria enfraquecer os mais fortes (benfica e porto), não fortalecer os mais fracos que iriam fazer esse € desaparecer rapidamente) e para nós seria indiferente pois iriamos continuar a receber pouco mais do que recebemos agora.
Também me interessa que os pequenos cresçam pois estou farto de ver uma equipa atacar durante 90 minutos, mas a mentalidade tuga não o permite, nem com € nos bolsos.
Haverá sempre equipas de m###a que só sabem destruir mas outras há em que não dá para mais.
Por exemplo o Moreirense, vê-se que até querem jogar à bola, mas simplesmente não sabem mais.
Eu não acho que esse tipo de negociação fosse enfraquecer os mais fortes (até porque o bolo total seria maior), mas iria reduzir o fosso, embora não tanto quanto noutros países. E há quem não queira isso.
29 Dezembro, 2015 at 7:30
Tudo o q vem na Bola eu desconfio …. Credibilidade: zero!!!!!
In BdC I trust …. Mas há muitos interesses contrários ao do nosso SCP…
Aguardemos …
SL
29 Dezembro, 2015 at 7:38
a notícia de um acordo histórico é partilhado pela imprensa do dia, mas só a Bola avança com números. Eu quero acreditar que não há fumo sem fogo e volto a insistir no que disse há uns posts: o Sporting era o clube que podia desempatar a guerra dos tronos entre a Nos e a Meo, portanto só tínhamos era que saber jogar com esse “pormenor”
29 Dezembro, 2015 at 11:44
Pois eu acho que A Bola avança com esses números para depois sermos achincalhados com os números reais! Já é um hábito, como as supostas contratações que depois acabam nos outros!
29 Dezembro, 2015 at 11:47
Seja como for, por este post abaixo são só eufóricos, mas se na realidade os valores não forem esses, vais ser lindo! Mais lindo é ver já a circular na net (nos rivais) o rumor que nós vamos vender transmissões, Sporting TV, pub camisolas, pub ciclismo, pub estática, naming estádio, pavilhão academia e o catano! Até pode ser, mas entrassem 500 milhões, o que eu me ria!
29 Dezembro, 2015 at 7:50
Era o presente de Natal que faltava a todos os Sportinguistas… E uma lambada na tromba aos lã-piões, que bem a merecem depois da ‘cena’ da academia do ano…
29 Dezembro, 2015 at 7:50
Não gosto de estar no mesmo canal do carnide.
Tenho pena se o SCP negociou sozinho.
Continuo a achar que apenas a centralização pode salvar a médio prazo a nossa liga, que está cada vez menos interessante. Mais do mesmo ,três muito “ricos” e 15 muito pobres. Campeonato do empatezinho…
Prevejo o negócio mais estúpido do século para as operadores… dentro dois três anos, este campeonato não vale nada.
Acho uma parvoíce mais do que 3 anos.
O SCP vai valer bem mais porque vai ser campeão várias vezes …
Agora revejam o que se disse de mal do contrato do carnide e descubram as diferenças.
Esta semana, matou-se o futebol português…
Posto isto, venha daí o dinheiro.
Confesso, um gostinho especial por não ser inferior ao dos inchados lamps!!!
29 Dezembro, 2015 at 7:51
Ah, bom dia tasca
Que notícia tremenda
29 Dezembro, 2015 at 8:12
Exactamente. Espero que a notícia seja falsa e se avance para a centralização dos direitos dos clubes que faltam.
Caso se confirme, é realmente muito dinheiro…
29 Dezembro, 2015 at 9:14
Nao podia concordar mais Lourenco.
Penso exactamente o mesmo.
E obviamente um grande negocio como foi o do benfas e o do porto (ontem disse excatmente isso) mas que mata o futebol portugues… Se bem que o futebol portugues ja esta morto pela corja de salvadores e ruis que presidem nacionais e bragas desta vida…
29 Dezembro, 2015 at 7:55
O pessoal da nos vai passar-se…
Semanas a levar com telefonemas para sair da nos.
Agora telefonemas para voltar ou juntar-se!!
Parabéns a todos os que manifestaram vontade de sair junto da nos.
A ser verdade este valor , também é devido a vocês !
29 Dezembro, 2015 at 7:58
😀
29 Dezembro, 2015 at 7:59
Será!? Ver para crer… Espero que hoje o bloco venha a tempo e horas… 😀
29 Dezembro, 2015 at 8:09
Bom dia para a Familia da Tasca…
E meus amigos…
Vamos lá ter calma com o “sonhar acordados”…!
Não tenho quaisquer dúvidas de que “valemos tanto” quanto os outros dois (para mim…valemos até muito mais…!)…
Mas permito-me duvidar dessas verbas…a não ser que isso inclua as camisolas e o naiming do Estádio (mas parece-me que este para ser negociado necessita de autorização dos sócios…)…
A minha duvida baseia-se no que já li acerca de uma cláusula no negócio dos galináceos…que “obriga” a NOS a “puxar” o contrato com eles no caso de numeros superiores pagos a outros…e não estou a ver a NOS a entrar assim numa “espiral de despesismo”…é que eles também quererão ter lucros para distribuir pelos seus accionistas…
Vamos ter calma…
Eu também acredito no “garoto”…mas nesses negócios…
“Eu só acredito quando puder ver…o verde no branco…!!”
Para já quero é ganhar mais logo…e fazer o mesmo no próximo Sábado…!!
Abraço e SL
29 Dezembro, 2015 at 8:29
Vamos esperar pela confirmação. Já tinha dito antes que o Sporting tinha ficado na melhor posição possível.
Ps: Cherba, não te esqueças do Bloco de Notas que dá azar.
29 Dezembro, 2015 at 8:33
Vindo dum “jornal” destes…
Cheira a aquelas noticias tipo jogador X quase garantido com grandes parangonas e depois… ZAAAAAAAS… Afinal ja foste!
Cheira-me…
29 Dezembro, 2015 at 10:16
Pois… +1
Já foram tantas as vezes… Aguardemos…
SL
29 Dezembro, 2015 at 8:37
A ser verdade é a garotice do ano, a ser falso é a propaganda a pressionar para haver “reação oficial” ou pedido de esclarecimento pela CMVM.. aquela que fica a dormir quando são os outros.
29 Dezembro, 2015 at 9:42
Nem mais!
29 Dezembro, 2015 at 8:39
Foda-se….
29 Dezembro, 2015 at 8:44
500M€ não me parece provável, mas que seria bom não restam dúvidas. Também sou da opinião que enquanto não houver nada oficial nem vale a pena andar a especular, é como fazer projectos com o dinheiro do euromilhoes…
Tenho fé neste presidente apesar de ele ser apenas um Humano, sei que as decisões e projectos são em prol do clube e serão sempre o melhor possível.
29 Dezembro, 2015 at 8:49
Espero que seja mentira!
Espero que o SCP não faça nenhum negócio para os direitos televisivos já e espere pacientemente mais 1 a 2 anos!
Valores desta ordem implicariam de certeza ficar preso 10 anos como os outros o que é um tremendo disparate. o mercado tem mutações substanciais em pouco tempo. contratos desta grandeza de tempo são um crime lesa clube. tudo o que seja superior a 3/5 anos assim se revela.
O slb esteve a receber da sportv 8 milhoes – era muito mau
SCP e fcp recebiam 15 milhoes (presos muitos anos) – era muito bom;
Agora 2ª metade do contrato percebe-se que deviamos estar a receber 25 ou mais milhoes e estamos presos mais dois anos e meio
29 Dezembro, 2015 at 8:53
Bom dia tasqueiros!!!
A ser verdade, isto é o mais proximo que estivemos do fim do mundo.
A minha pergunta é: QUEM É QUE VAI PAGAR ESTA MERDA????
Viva o Sporting!!!!
29 Dezembro, 2015 at 10:26
Já está a ser pago há anos, se fizeres as contas, a nos diz ter 3,5 milhoes de assinantes, se fizermos a uma média de 30€ mensais de assinatura:
– facturam 105 milhões mensalmente, o que significa 1260 milhões anuais…muita poucaxinho!
29 Dezembro, 2015 at 8:54
total reserva em relação a um acordo, números e muito mais as fontes de onde brota o boato.
29 Dezembro, 2015 at 8:55
Modo rezingão – ON
Não gosto da NOS, não gosto de direitos desportivos não centralizados
Modo rezingão – OFF
A notícia vem em vários meios de comunicação por isso das duas uma: Ou é verdade ou estamos a apertar os tomates à MEO.
Temos pouca margem de manobra… Doyen, VMOCS, etcs…
Z
29 Dezembro, 2015 at 9:09
Quem ri por ultimo, ri melhor….
29 Dezembro, 2015 at 9:10
A ser verdade é uma excelente notícia , agora também acho que só depois de estar oficializado é que devemos festejar .
Mas confesso que me faz lembrar a velha questão jogador X próximo de assinar e depois…
29 Dezembro, 2015 at 9:12
Bom dia.
Também lamento que devido ao facto dos galináceos se terem antecipado, tenha sido inviável um acordo que desse mais verbas aos clubes pequenos e permitisse maior competitividade à Liga portuguesa.
Não temos ainda a confirmação, mas se acontecer, será um excelente negócio. O Carnide terá jogado com o número de adeptos (são os que têm mais, embora não o que apregoam), o Porco com o facto de terem estado na Champions quase sempre (não quer dizer que isso se mantenha…).
Mas não esquecer uma coisa em termos negociais: 1) não temos menos adeptos que os porcos; 2) os nossos jogos são também vistos pelos rivais (tal como nós vemos os deles, nem que seja para ver os roubos). Portanto pode dizer-se que há um pool de adeptos dos 3 grandes que vêem os jogos uns dos outros.
Ainda assim, preferiria um negócio por menos anos, mas provavelmente não será viável. Vamos a ver.
Não podemos é passar do 8 (ontem o clube estava numa situação desesperada, estávamos condenados à mediocridade) para o 80…
Ah e hoje há um jogo para ganhar…
SL
29 Dezembro, 2015 at 9:21
Não esquecer outro pormenor. A NOS e a MEO ao terem fechado com os orcs e com os fruteiros respectivamente ficaram conotados com uma parte dos adeptos portugueses e isso gera imediatamente um efeito de rejeição nos outros. A única forma de ultrapassar isso é contratualizar a parte que falta, o Sporting, e assim ficar com a larga maioria do mercado.
Se a MEO falhar o Sporting será um golpe muito profundo nessa marca, depois de tudo o que se passou com a PT. A MEO é que tem mais a perder, porque o beifica tem mais mercado do que o porco.
29 Dezembro, 2015 at 9:16
Também acho que vindo de onde vem é preciso ter muita cautela. Podem ser boatos com maldade por detrás. Ou pode ser uma cortina de fumo para o Sporting anunciar algo que ninguém está à espera. Vamos ver. Keep calm and carry on.
29 Dezembro, 2015 at 9:24
Não acredito nos 500! Mais parece galinha a tentar que depois tenhamos uma desilusão! Mas andará perto do do porco!
1o É um óptimo negócio…tal como os outros!
2o Podem assinar pelo mesmo período que os outros porque nesse período o mercado estará fechado…não vai haver alterações significativas se nem porco nem lampiões estiverem a negociar!
3o O ser já prova que estamos com algumas necessidades financeiras…Este contrato servirá certamente como garantia para o empréstimo para pagamento das VMOC! Para o pagamento da Doyen pode ser que não seja preciso mas mantemos a folga!
4o Dá sossego à cabeça de muita gente que achava que o mundo ia acabar porcausa da Doyen.
5o Depende da divisão dos valores em contrato mas acredito que o Sporting terá no acordo um valor para 2015/16 de perto do que precisa para ter um resultado positivo.
6o Espero que o Sporting gaste sempre apenas o diz respeito ao próprio ano…a loucura do passado ficou para trás das costas…
29 Dezembro, 2015 at 9:28
7o Gostava mais da centralização mas isso só é possível com porcos e lampiões. ..sem eles ela não rende o que renderia, seria um erro neste momento andarmos a embrulhar este assunto numa altura em que precisamos de um encaixe significativo!
8o Mantenho que com isto a NOS em de deixar de patrocinar a liga! Não faz sentido patrocinar a liga e alguns clubes que lá jogam.
29 Dezembro, 2015 at 9:37
GAZPROM diz te alguma coisa….tipo Champions e Shalke ou Chelsea por exemplo…
29 Dezembro, 2015 at 9:37
….ou Zenit…
29 Dezembro, 2015 at 9:40
Era exactamente nisso que eu estava a pensar…e no tanto mal que essa parceria fez ao Sporting…
É um claro conflito de interesses…
29 Dezembro, 2015 at 9:42
O que manda é a guita o resto é para encher jornal,mal apareçam as lecas deixa logo de existir qualquer tipo de conflito,não fosse o futebol um negócio,cada vez mais rentável,mama tudo…!!!!!!!!
29 Dezembro, 2015 at 9:46
Espero que não…se acho que os outros adoram essas coisas, espero que o Sporting não se preste a isso…
29 Dezembro, 2015 at 9:51
Penso estarmos sozinhos nessa luta,da honestidade da transparencia,cada vez mais sós,quer tudo mudar o futebol mas chegarem-se à frente tá quieto,a nivel nacional é para esquecer ninguém quer,lá por fora ainda vão existindo algumas boas mentalidades mas pouco.
29 Dezembro, 2015 at 9:24
ahahahahah vais pagar onde ? nas roulottes dia 02 ? … olha se isto for verdade vou me rir tanto mas tanto mas tanto !!!!!! ahahaha
29 Dezembro, 2015 at 10:07
Rouloutes dia 2?
Tou lá batido, se não pagar ele garanto que vou beber na mesma.
Mas não posso abusar que vou levar um passageiro e por isso tenho de me portar bem, vou beber moderadamente uma imperial de cada vez 😀
Em junho já saberei com quem negociar o meu próximo contrato 😀
SL
29 Dezembro, 2015 at 10:21
🙂 ahahahhahaha !!!!!!!!!
29 Dezembro, 2015 at 9:25
Enquanto nao houver confirmação vai ser dificil acreditar, apesar de vir em toda a com social.
Precisamos de dinheiro, e estes valores a serem verdadeiros sao bons. Falta saber se é so patrocínio e direitos televisivos ou mais. Se ja meter naming e academia se calhar ja e pouco.
29 Dezembro, 2015 at 9:28
Pessoalmente espero que não se realize… É hipotecar o futuro a médio-longo prazo…
Preferiria muito mais um acordo com os restantes clubes da Primeira Liga e um acordo centralizado… Para de facto sermos diferentes e não apenas em efeito Pavlov de acção-reacção.
Também percebo que essa centralização seja impossível visto os presidentes dos outros clubes da liga e do facto da personalidade do nosso presidente criar mais inimizades que companheiros…
Preferiria um valor mais baixo mas a 3/5 anos, que os ‘500’ a 10/12… Além disso, qual é a vantagem de negociar algo que só pode ter efeito daqui a 2 anos e meio?
29 Dezembro, 2015 at 9:34
Íamos dar a mão a clubes que são fantoches de porcos, lampiões, Doyen e Mendes quando nem eles dão?! Para depois terem mais dinheiro para nos tentar lixar?!
O Sporting devia participar numa centralização generalizada, isso concordo! Agora sozinho…não concordo! Iamos claramente perder dinheiro em favor de uns quantos vendidos…
29 Dezembro, 2015 at 10:37
Sim, sou um sonhador… mas acredito que isso era o caminho para um futebol português isento e independente! E não te esqueças que são os clubes da primeira e segunda liga!
29 Dezembro, 2015 at 9:34
desde logo por receberes o valor referente ao patrocínio nas camisolas…
29 Dezembro, 2015 at 9:37
Provavelmente para além do patrocínio nas camisolas virá patrocínio de bancadas, camarotes, talvez os direitos da Sporting TV…e o Sporting provavelmente puxará mais valores desses patrocínios para estes 2 anos até começar a receber dos direitos!
Para além disso este contrato pode servir como garantia para algum empréstimo que se tenha de fazer…tipo em Janeiro…para comprar as VMOC ou como garantia para renová-las 2 anos e depois comprá-las…
29 Dezembro, 2015 at 9:45
…Se não for tbm os namings,quer do Estádio quer do Pavilhão,…como já li por aí….
29 Dezembro, 2015 at 10:40
Se for namings é um valor ‘pequeno’… Mas lá está… esperemos pela confirmação, pela duração e pelas contrapartidas!
29 Dezembro, 2015 at 11:09
por aqui que sei, naming e pavilhão estão fora deste cenário. No máximo, poderás vir a incluir publicidade estática do pavilhão
29 Dezembro, 2015 at 10:38
E esse valor não podia vir sozinho?… Não é o Sporting um clube apetecível de patrocinar?
29 Dezembro, 2015 at 9:39
Eu concordo na parte em que discordas da longa duração, daqui a 5 anos muito provavelmente as transmissões valerão muito mais, daí as empresas quererem esses contratos gigantescos
29 Dezembro, 2015 at 10:39
Tens a resposta dada pelo tasqueiro lmc um pouco acima:
lmc
29 Dezembro, 2015 at 8:49
O slb esteve a receber da sportv 8 milhoes – era muito mau
SCP e fcp recebiam 15 milhoes (presos muitos anos) – era muito bom;
Agora 2ª metade do contrato percebe-se que deviamos estar a receber 25 ou mais milhoes e estamos presos mais dois anos e meio
29 Dezembro, 2015 at 10:57
E achas que a NOS ou a MEO querem fazer um acordo por 3-5 anos?
Claro que não, +para salvaguarda da sua posição no futuro, têm de garantir o alinhamento da vigência dos contratos, evitando a surpresa de ao fim de 3-5 anos, o Sporting ou outro grande saltar para outro operador.
Ninguém está interessado em fazer por menos de 10 anos para não correr esse risco.
29 Dezembro, 2015 at 9:29
cherba ve la se hoje lanças o bloco de notas a tempo e a horas … no outro dia na Madeira entre eu ir e tu nao escreveres foi o que nos deu azar … Droga !!!!!!!
29 Dezembro, 2015 at 9:40
eh eh, isto das superstições é lixado. Pois eu faço questão de não ler o bloco de notas antes dos jogos. Quando o faço, invariavelmente, o Sporting tem maus resultados. Há muito que não o leio e os resultados têm sido bem bons, exceção aos dois últimos… Leio sempre depois dos jogos, a partir para aí da quarta, quinta página de comentários. 😀
29 Dezembro, 2015 at 9:52
e eu se nao ler e gritar SPORTINGGGGGGGGGGG da me azar ,… por isso Ana nao lÊs e cherba deita cá para fora ……
29 Dezembro, 2015 at 10:10
Deal!
29 Dezembro, 2015 at 10:20
feito 🙂
29 Dezembro, 2015 at 10:10
isso de ser supersticioso dá azar 😀
Havia uma canção dos Heróis do Mar com esse tema:
“Supersticioso, eu cá não sou mas a mãe dela dá-me azar…”, acho que era algo deste género a letra
29 Dezembro, 2015 at 9:45
Mas, e agora já ninguém pensa nos clubes mais pequenos?
29 Dezembro, 2015 at 9:46
Proença diz que sim…!!!!!!!
29 Dezembro, 2015 at 9:50
Se isto se confirmar acontece o óbvio, a partir do momento em que um dos ditos grandes recusa a centralização e assina sozinho um contrato milionário com uma operadora, é óbvio que os outros e o Sporting também acabariam por fazer o mesmo. Pessoalmente eu preferia a centralização que por certo acabaria com os autocarros que todas as semanas vêm jogar a Alvalade, mas como é óbvio não poderíamos ficar em desvantagem em relação aos outros dois
29 Dezembro, 2015 at 9:58
Não brinquemos…Quais outros???Braga,Nacional,Guimarães,Belenenses???Então e o Leixões,o Santa Clara,o Oriental????Achas mesmo que será igual???Claro que não…é que nem as operadoras vão querer negociar…centralização deveria ser feita a partir da liga de clubes,dependendo da classificação da época transacta seria distribuido o dinheiro.
Muitos vão sofrer e bem!!!São 40 clubes e não 5 ou 6…!!!!!!!!
29 Dezembro, 2015 at 10:00
Verdade, eu estava apenas a fazer raciocínio apenas nas equipas da primeira liga. com uma redução novamente para 16 equipas
29 Dezembro, 2015 at 10:33
Já vários de nós referimos esse ponto aqui.
É uma situação bittersweet.
Por um lado, dinheiro é bom, por outro lado, fode-se a centralização, fode-se a competitividade da liga.
No Médio prazo, é mau para todos.
29 Dezembro, 2015 at 11:01
Depois dos lampiões baterem com a porta seguidos dos tripeiros, já deu para perceber que é cada um por si.
O Proença é claramente o elo mais fraco…
29 Dezembro, 2015 at 9:46
Muito bom, fantastico e extraordinario. A confirmar-se e um negocio fabuloso.
Podem dizer o que quiserem 50 milhoes, todos os anos em receitas, durante dez anos e muito bom.
Se conseguirmos negociar o naming do estadio num outro negocio, ficamos com um musculo financeiro muito importante. Para abater divida e ter equipas competitivas.
29 Dezembro, 2015 at 9:46
Acho que nao se deveria fazer qq contrato acima de 5 anos !
40 milhoes é muito bom hoje, daqui a uns anos podemos chorar…
Basta ver os valores do resto da europa !
29 Dezembro, 2015 at 9:51
Opinioes, so o futuro vai poder dizer, mas e isto que o mercado esta a oferecer, contratos de longa duracao.
29 Dezembro, 2015 at 9:52
Exatamente, nisso eu também concordo. As operadoras não são parvas como é óbvio e ao assinarem contratos de 10 anos estão descansadas em relação ao aumento do valor de mercado.
29 Dezembro, 2015 at 9:49
Bom dia,
Vi as capas dos jornais a meio da noite. Decidi voltar a dormir porque achei que estava a sonhar ou a ver mal. Agora de manhã fui confirmar e, afinal, não vi mal e nem estava a sonhar.
A ser verdade este negócio dos 500 milhões, estamos a assistir ao melhor negócio de sempre no futebol português (para azia de Sousa Tavares, Jorge Baptista, Braz, Luis Vilar, Pedro Guerra, Gobern e outros tantos). Existem 2 pontos que, fazendo fé nos números, poderão decidir o epíteto de maior/melhor negócio do futebol português:
1º Se apenas envolve os direitos de transmissão da equipa A e B de futebol + patrocinio nas camisolas, será um magnifico negócio. Caso envolva a Sporting TV e publicidade estática do estádio e pavilhão, continuará a ser um bom negócio mas irá implicar que poucas mais receitas venham por esses canais;
2º Este torna-se o ponto crucial após se saber o que o Sporting irá ceder à operadora. Falo da duração do contrato. 10 anos ou menos seria excelente, fosse o que fosse que cedessemos. Mais do que 10 anos, apenas poderá ser avaliado mediante as cedências efetuadas.
A concretizar-se o negócio, tiro o chapéu a BdC e penso que, juntando a isto o título de campeão nacional no fim da época, assume-se como o provável “melhor presidente da nossa história”! Não conheci muitos, mas pelo menos para mim assim será.
PS: Ontem tive o jantar de natal com a minha namorada. Ofereceu-me a stromp como presente de Natal! Não a devo estrear hoje, mas com o Porto deve fazer a sua estreia!
29 Dezembro, 2015 at 9:53
Mais uma noticia a necessitar de confirmação, mas se for verdade já falta pouco para pagar à Doyen! 🙂
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/corinthians-ja-aceitou-vender-elias-ao-futebol-chines-falta-decisao-do-jogador.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
Esse garoto é fodido!
29 Dezembro, 2015 at 11:04
O Godinho ainda vai ressuscitar e dizer que foi ele o pai do negócio!
2 anos antes já ele tinha previsto este negócio da China!
29 Dezembro, 2015 at 9:54
@OFF: Alguém passou na 2º circular e reparou num cartaz que lá está a atacar o SCP e o nosso presidente? Podem confirmar o que lá está escrito? Quando vi só tive tempo de ler “Nem taça, nem champions, nem cérebro….”
29 Dezembro, 2015 at 10:04
Também vi… Vergonhoso! Nem sequer se identificaram… A parte que consegui ler no fim dizia as mentiras que já Doyen e acho que falava também de já não estarmos em primeiro e não irmos há Champions e o slogan era acordem Sportinguistas…
29 Dezembro, 2015 at 10:17
Que Fdp já andam aí os abutres! A merda disto é que acredito perfeitamente que são “sportinguistas” a fazer estas merdas.
29 Dezembro, 2015 at 11:07
Em que sítio?
Passo por lá logo e tiro já essa merda de lá.
Será que foi o Rui Barreiros ou o Paiva dos Santos? 🙂
29 Dezembro, 2015 at 11:15
“Nem champions, nem taça, nem cérebro, nem liderença, nem poupança. As mentiras já doyen.
O sporting está em risco. Acordar”
29 Dezembro, 2015 at 9:54
Atenção mais uma vez que a fonte principal é A Bola. Negociar em conjunto com os clubes pequenos era muito bonito, mas neste momento parecia-me algo pouco menos que inviável… Quanto à NOS se ficar connosco fica em posição de superioridade em relação à Meo.
Nada nos garante que os valores vão sempre subir… o passado não garante nada. Os preços das casas não estavam sempre a subir também?
29 Dezembro, 2015 at 9:55
Ponto 1 – Não gosto da nos – o serviço é uma treta, e a box ridícula quando comparada com a dos outros dois operadores.
Ponto 2 – Acho uma tremenda parvoíce cada clube vender os direitos ao operador que lhe apetecer – podemos cair no ridículo de durante um mês para ver todos os jogos do Sporting ter-mos que o fazer nos três operadores…..
Ponto 3 – gosto dos 500M€!!!!!
SL
29 Dezembro, 2015 at 10:01
Mesmo a sério, vamos todos ser inácios 🙂
29 Dezembro, 2015 at 10:03
O ser inácio é o que está a dar, e veio para ficar!!!….. 🙂
29 Dezembro, 2015 at 10:05
a Moda de ser inácio ahahaha
29 Dezembro, 2015 at 9:59
O bom senso e a desconfiança metodica dizem para termos calma e sermos cuidadosos.
Ontem referi aqui que ao contrario do que muitos comentaram, os rivais fizeram grandes negocios, pouco condizentes com o pequeno mercado que Portugal tem e por isso se o Sporting tiver poder negocial para conseguir valores da mesma dimensão seria excelente.
Mas como já vimos muito porco a andar de bicicleta, é melhor esperar pelo bacalhau do Presidente.
29 Dezembro, 2015 at 10:27
E para o ano vamos ver mais… Vestidos com jeans e tudo!!!
29 Dezembro, 2015 at 10:00
bom dia Tasca
vejo pessoal preocupado com a “morte” do futebol portugues…
(como é que se mata um, já, cadáver com um cheiro nauseabundo??)
…o nojo dá-se ao luxo de por na capa eminente acordo com Meo e depois acordo historico com a NOS… (ainda falam de bipolaridade Sportinguista?? ahahah)
…de relevante, apenas o facto da, (talvez), noticia sair nos 3 pasquins…agora a questao é: verdade? ou accao concertada entre as nádegas, para aumentar, depois, os niveis de depressao de alguns voláteis, adeptos Leoninos, 5 dias antes de um jogo que, animicamente, será decisivo para os porcos??? (desconfianca desta “noticia”)…
por outro lado, gostaria de ver o SCP a tentar incluir todos os restantes clubes, numa eventual negociacao…mas olhando a como esses mesmos clubes se vendem por um prato de lentilhas…(vide caso dos pasteis encarnados de Belem, onde depois de ouvir a “ordem” do dono, despacharam o Tonel, o Sá Pinto e ainda ofereceram o Dalcio para os B`s dos “cocados”…), quero que esses vendidos se vao queixar a quem lhes dá as lentilhas…
29 Dezembro, 2015 at 10:02
é necessário saber os valores exatos e os contornos do negócio !!
29 Dezembro, 2015 at 10:11
Olha a guita dos chineses….Elias
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/corinthians-ja-aceitou-vender-elias-ao-futebol-chines-falta-decisao-do-jogador.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
Corinthians já aceitou vender Elias ao futebol chinês; falta a decisão do jogador
O Corinthians recebeu – e já aceitou – uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para vender Elias ao clubes chinês Hebei China Fortune. A oferta chegou ao clube paulista faz três dias. Falta o mais importante: a definição do jogador.
Os direitos de Elias, que tem contrato até o final de 2017, são divididos entre Corinthians e Sporting, de Portugal – cada um tem 50%. O clube português não participa da decisão de negociar o jogador, mas já deixou claro ao Corinthians que gostaria de ver Elias vendido.
No último domingo, o volante declarou no Rio de Janeiro que definiria seu futuro nos próximos dias.
29 Dezembro, 2015 at 11:12
acho que parte do valor do Elias a que temos direito ainda terá que ser dividido com outro fundo. Godinhices…
29 Dezembro, 2015 at 12:07
nao era com o mendes???
29 Dezembro, 2015 at 10:11
Atenção que isto pode ser estratégia dos jornais para aumentar as expectativas e depois diminuir o negócio caso os valores não sejam tão altos….muita calma….
29 Dezembro, 2015 at 10:19
Comentários só fim do jogo. É esperar.
Quanto aos 500M… o dinheiro é como as π-linhas: importa o tamanho, mas convém saber o que fazer com o dito.
29 Dezembro, 2015 at 10:26
O mais engraçado mesmo é que no início da época a PT não tinha capacidade financeira para conseguir continuar a patrocinar clubes de futebol, e ninguém iria conseguir um bom patrocínio para as próximas épocas, e de repente, pagam-se 400/500 milhões por transmissões + publicidade + patrocinios….. ridículo.
Olhando para o nosso campeonato, não concordo com os direitos partilhados pela forma como os clubes e seus presidentes se comportam. Se os lampiões decidiram ir para esta guerra sozinhos e acharem que eram os maiores, então quebraram a possibilidade de se estabelecer um acordo onde fossem incluidos todos os clubes.
Agora cada um terá de se desenrascar sozinho.
E nós iremos safar-nos bem desta teia que nos tentaram montar.
29 Dezembro, 2015 at 10:33
A PT já não existe, quem compra é a Altice.
O mais “justo” e até produtivo seria uma partilha mais equitativa, e (muito importante) com uma parte a ser dividida em partes iguais, e uma outra consoante classificação e share televisivo. O que acontece é que o benfica recebe X porque é o maior, e será sempre o maior, e o Porto recebe 80% porque vale 80% do benfica, e assim por diante… não há evolução, mérito, apenas o nome.
29 Dezembro, 2015 at 11:07
Eu sei que a PT não existe e que só foi adquirida em Junho, daí ter referido que era no início da época e não agora.
O que tu querias e que todos nós queriamos era um sistema à Inglesa, mas isso iria enfraquecer os mais fortes (benfica e porto), não fortalecer os mais fracos que iriam fazer esse € desaparecer rapidamente) e para nós seria indiferente pois iriamos continuar a receber pouco mais do que recebemos agora.
Também me interessa que os pequenos cresçam pois estou farto de ver uma equipa atacar durante 90 minutos, mas a mentalidade tuga não o permite, nem com € nos bolsos.
29 Dezembro, 2015 at 12:29
Haverá sempre equipas de m###a que só sabem destruir mas outras há em que não dá para mais.
Por exemplo o Moreirense, vê-se que até querem jogar à bola, mas simplesmente não sabem mais.
Eu não acho que esse tipo de negociação fosse enfraquecer os mais fortes (até porque o bolo total seria maior), mas iria reduzir o fosso, embora não tanto quanto noutros países. E há quem não queira isso.
29 Dezembro, 2015 at 10:30
Venha o guito para não termos de vender ninguém importante em janeiro, continuar na rota do título e equilibrar o fair-play financeiro.
Se recebermos 7 milhões do chineses, o namming do Pavilhão devia ser
João Rocha/Elias!