A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já pediu esclarecimentos à SAD do Sporting em relação a um possível acordo com o Meo ou com a NOS relativo aos direitos televisivos, apurou o Dinheiro Vivo junto do regulador do mercado de capitais. “Já foram pedidos esclarecimentos à SAD do Sporting e aguarda-se a informação de informação relevante a qualquer momento”, referiu fonte oficial da CMVM contactada esta terça-feira pelo Dinheiro Vivo.
29 Dezembro, 2015 at 12:16
Não somos Grandes….. somos ENORMES!!!
29 Dezembro, 2015 at 12:16
Isto aconteceu com o carnide ou porto?
29 Dezembro, 2015 at 12:23
Não e, não.
29 Dezembro, 2015 at 12:26
Estão a aziar com a situação. O Sporting está mesmo a incomodar muito. País de gente desonesta.
29 Dezembro, 2015 at 13:28
Sejamos honestos, no caso do SLbosta foi anunciado o acordo e marcado dia para a cerimónia. No caso do FCPutas foi anunciado o acordo. Ou seja, não houve notícias especulativas. Mas torno a referir o que referi no post da garotice do ano: não estaremos perante uma manabra dos fdp da CS, a mando do estado lampiónico, para depois nos achicalharem e causarem-nos problemas com a CMVM.
E por falar em merda, à hora do almoço, ligo o rádio na antena 1 desporto e oiço o fdp do Fiúza a debitar cagalhões sobre os direitos televisivos. O Benfica assina com a NOS, népia, mas lá se foi a centralização dos direitos, o Porto assina com a MEO, pumba, mais um tiro no porta-aviões, agora (segundo se diz) somos nós e isto já é uma vergonha, a pedir a intervenção governativa?! Não há pachorra.
29 Dezembro, 2015 at 14:30
sê honesto tu!! não houve noticias especulativas??? quer um quer outro tiveram noticias no dia anterior à confirmação do acordo! ou seja, se amanhã o Sporting confirmar um acordo terá tido exactamente o mesmo timing dos outros.
perante isto, a CMVM vir pedir esclarecimentos poucas horas depois das noticias saírem é – quando comparado com o que se (não) passou com os outros – absolutamente execrável. um NOJO!
SL
29 Dezembro, 2015 at 12:16
Se a CMVM se preocupasse menos com negociações em curso do Sporting e se preocupasse mais com as trafulhices concretas e firmadas de outras empresas lá cotadas é que era serviço! Mas se fosse assim…isto não era Portugal…
29 Dezembro, 2015 at 12:38
Concordo
29 Dezembro, 2015 at 14:12
Se fosse assim, estarias a falar dum pais serio!
29 Dezembro, 2015 at 12:17
Estamos em Portugal…parece que somente os temas afectos ao Sporting é que são motivo de interesse para CMVM
29 Dezembro, 2015 at 12:17
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
É o desespero TOTAL!!!!
29 Dezembro, 2015 at 12:18
Esses fdp não têm e-mail para enchermos aquela merda!?!?
A nós pedem tudo aos outros é só assobiar para o lado! Isso tem de acabar e tem de começar por nós!
Encher de e-mails aquela merda! CMVM do caralho que os foda!!!!
Farto desses fdp!
29 Dezembro, 2015 at 12:19
Já encontrei! Já vai seguir um e-mail atravessado!
[email protected]
29 Dezembro, 2015 at 12:32
Será que está bom assim ou acrescento mais alguma coisa?
Bom dia meus senhores,
Sou adepto do Sporting Clube de Portugal, ponto! Só para ficar bem esclarecido!
Vocês como instituição ou sei lá o que vocês são, não deveriam ter clube desportivo, económico, social ou seja de que for, deveriam ser isentos (Não sei se sabem o que quer dizer isentos, mas cá vai, não beneficiar alguém em detrimento de outro, não sei se sabem o significado de beneficiar, mas se for explicar nunca mais acabo esse e-mail, pois se calhar vou ter de explicar o significado de ajudar e por ai fora). Já que estamos esclarecidos acerca desse ponto, venho por esta via perguntar a vossos excelentíssimos senhores porque fizeram um pedido de esclarecimento ao Sporting Clube de Portugal acerca do negócio com a Nos ou com a Meo e não precederam do mesmo modo com o benfica ou com o porto? Será que é preciso termos um adepto benfiquista como a sr.ª ana gomes para que não sejam pedidos esclarecimentos, ou ter como primeiro-ministro um Sportinguista?
Meus senhores acabo este e-mail como comecei, sou do Sporting Clube de Portugal e exijo (sabem o que significa?) respeito por uma instituição que deveria ser isenta (senão se lembrarem do significado podem ver mais acima)!
Cumprimentos,
Pedro Filipe
29 Dezembro, 2015 at 12:55
Coloca-lhes estas perguntas:
– Quando é que vão pedir explicações sobre as vendas de jogadores do benfica e porto?
– Quando é que vão pedir explicações sobre a venda do Moutinho e James?
– Quando é que vão pedir explicações sobre a venda dupla do Roberto?
– Quando é que vão pedir explicações sobre o negócio do benfica com a Emirates, tendo sido anunciado um valor e aparecendo outro bem inferior no R&C?
– Quando é que vão pedir explicações sobre o mesmo tipo de negócio efectuado pelo porto com a Altice e benfica com a NOS?
29 Dezembro, 2015 at 13:44
muito bem e obrig pela defesa dos valores do nosso SCP…. SL
29 Dezembro, 2015 at 12:22
Olha, está aí a maior surpresa de 2015…
LdD
29 Dezembro, 2015 at 14:00
ja enviei email também
29 Dezembro, 2015 at 12:22
Ana, Comes? Aonde? Na manjedoura da Luz? Onde comem as galinhas? No comedouro?
Come lá esta a ver se és capaz, irrelevante vermelhota internacional.
29 Dezembro, 2015 at 12:23
Mas estes filhos da puta fizeram o mesmo com os lampiões e tripeiros?!!!
Cabrões pá!
29 Dezembro, 2015 at 12:23
Até se fazia um scriptzinho só para mandar emails para esses senhores… Tipo aos 100 de cada vez
29 Dezembro, 2015 at 23:53
Deves ser o irmão Hadji, que também jogava à bola, certo?
29 Dezembro, 2015 at 12:23
então é porque é verdade 🙂 venham de lá esses 500 pardais para reerguer ainda mais este fantástico clube.
29 Dezembro, 2015 at 12:25
A noção do ridículo acaba de falecer, no Hospital da Luz, vítima de doença prolongada.
Paz à sua alma.
29 Dezembro, 2015 at 12:26
E a vergonha na cara também faleceu…
29 Dezembro, 2015 at 12:25
A CMVM mais parece a CM TV.
29 Dezembro, 2015 at 12:33
qual é a diferença?
29 Dezembro, 2015 at 13:38
Já nem sei lol
29 Dezembro, 2015 at 12:25
Lindo era sair comunicado a dizer que não estamos a negociar nem com a NOS nem com a PT. E amanhã vir novo comunicado a anunciar os €500M com outra entidade qualquer!
29 Dezembro, 2015 at 12:26
Depois de ler a penúltima e antepenúltima página da borla de hoje torna-se difícil acreditar em qualquer notícia sobre o Sporting.
29 Dezembro, 2015 at 12:28
O que dizia?
29 Dezembro, 2015 at 12:29
Diz-nos coisas…
(só para me rir…à 2/3 anos que não leio um “desportivo”…sim sou feliz!)
29 Dezembro, 2015 at 12:45
Tavares numa página, Fernando guerra na outra. Assunto: ódio ao Sporting.
29 Dezembro, 2015 at 12:27
Tipico,
Negócios a la Carnide com Emirates, vendas do Cavaleiro, do Roberto e outros que tais, nem um pio
Umas horinhas depois de uma noticia que pode ser especulação, e já vêm logo com os pedidos de esclarecimento.
Que campanha de merda que nos andam a fazer para nos por na mó de baixo…agora até outdoors montaram
29 Dezembro, 2015 at 12:30
Fala-se nisto:
25M direitos jogos
10M pub jersey
10M SportingTV
5M naming academia alcochete
x10 anos = 500M
29 Dezembro, 2015 at 12:36
hmmm. os 5 milhões ano pelo naming da Academia é porreiro e os 10 milhões pelas camisolas também.
25 milhões pelos jogos… acho pouco
29 Dezembro, 2015 at 12:36
35 milhões por direitos televisivos e Sporting TV é bom, se tivermos em conta que o carnide tem mais adeptos e conseguiram apenas mais 5 milhões.
29 Dezembro, 2015 at 12:42
Os 40 milhões dos lampinos também implicam os conteúdos da BTV, como liga francesa e italiana e Wrestling.
Pelos jogos são apenas 27 milhões ano
29 Dezembro, 2015 at 12:50
Não é wrestling. É UFC.
29 Dezembro, 2015 at 12:54
ahah clássico mulher, para mim é tudo a mesma coisa, homens à pancada.
29 Dezembro, 2015 at 13:38
Mas pelo menos sabes o que é um fora-de-jogo ahah
29 Dezembro, 2015 at 17:10
Wrestling = porrada a fingir.
UFC = porrada a sério.
🙂
29 Dezembro, 2015 at 12:42
Quem disse que tem mais adeptos?
29 Dezembro, 2015 at 12:43
Eu assumo que são mais que nós. Pelo menos é assim que tenho visto. Temos de ser realistas.
29 Dezembro, 2015 at 12:47
Eu assumo que a propaganda deles está a ser mais eficaz do que eles próprios esperavam…
29 Dezembro, 2015 at 12:50
Acreditas mesmo que somos mais que os lampiões? Estás a falar a sério?
29 Dezembro, 2015 at 13:14
O Carnide maior que o Sporting?
Nunca foi, nem nunca será. Somos o maior Clube Português.
Basta ver a quantidade de núcleos e casas que temos espalhados pelo Mundo. O dobro de Benfica e Porto juntos.
Quantos clubes portugueses foram fundados por Sportinguistas e vestem as nossas cores? Muitos! Bastante mais do que os nossos “rivais”.
Temos mais sócios, mais adeptos e mais paixão que Benfica e Porto juntos.
Nunca admitir a propangadeada grandeza do Carnide. Recusar-me-ei toda a vida a embarcar nessa mentira.
SL
29 Dezembro, 2015 at 13:20
Eu não disse que o Sporting é pequeno! É enorme! Ninguém tenha dúvidas disso 🙂 Só acho que por experiência própria, durante toda a minha vida tive a sensação que eles de facto são mais que nós. mas tenho uma pergunta. Como explicas as maiores assistências no estádio por parte do carnide? http://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/espectadores/clube
29 Dezembro, 2015 at 13:55
O Sporting Clube de Portugal não tem ‘casas’ … Tem Núcleos Sportinguistas!
‘Casas’ isso é para outra gentalha, tipo ‘casa de putas’… gentalha com penas… ou corruptos.
Nós somos o Sporting Clube de Portugal!
29 Dezembro, 2015 at 12:51
De qualquer forma é a minha opinião. A ser como o trolha disse, para mim, é um bom negócio para o Sporting.
29 Dezembro, 2015 at 12:49
Se for assim parece-me um excelente negócio. Provavelmente, o melhor dos 3 grandes.
25 milhões é o mesmo valor em que avaliaram os direitos de transmissão dos lampiões (ninguém com 2 palmos de testa pode dizer que os nossos direitos valem mais. Ou seja, se recebemos o mesmo, vendemos muito bem o nosso peixe);
10 milhões pelo patrocinio na camisola é um negócio da china. Uma maravilha.
10 milhões pela Sporting TV é outro negócio da china. Outra maravilha.
Os 5 milhões pela academia é que não posso opinar. Não sei o real valor do naming da academia.
Os 10 anos de contrato, parece-me o normal para este tipo de acordos e valores envolvidos.
Contudo, deixo a ressalva que, dentro destes moldes, o negócio seria excelente para a nossa realidade. E comia de cebolada os negócios dos nossos rivais.
29 Dezembro, 2015 at 12:49
Não deverá ser bem assim…
O mais provável é o valor dos direitos televisivos rondar entre os 30 e os 35 milhões por 10 anos, sendo que depois os restantes milhões é mais difícil analisar qual a % mas parece-me a mim que o valor anual da pub nas camisolas chegue aos 10 milhões, poderá andar perto dos 5 milhões, mas nunca acima disso, a Sporting TV e academia idem, porém os acordos deverão exceder os 10 anos, a semelhança do Porto (12 anos) uma vez que os novos contratos de transmissão só entram em vigor daqui por ano e meio.
29 Dezembro, 2015 at 12:31
Siga fazer uma lista de perguntas sobre os negócios do carnide e enviar para o mail deles…todos os dias até responderem!!
29 Dezembro, 2015 at 12:31
A cereja era uma super-patrocinio com qq merda relacionada com o Azerbeijao.
29 Dezembro, 2015 at 13:35
Esses gajos nadam em dinheiro, bem eram capaz de atinar num patrocínio.
29 Dezembro, 2015 at 12:36
resposta `CMVM: _ Temos contrato válido em cumprimento pontual até 2018. Não damos informações a curiosos antes do momento adequado. Assoem-se a este guardanapo que, chega muito bem. Depois de informarmos os sócios, aos quais o Sporting Clube de Portugal hoje pertence e depois de informarmos os accionistas da SAD, entre os quais o Sporting Clube de Portugal se ergue como accionista maioritário, a CMVM será informada cumprindo, então, o Sporting Clube de Portugal o dever de informar, no quadro dos prazos estipulados na Legislação em vigor. Até lá, GET STUFFED! Wankers!
29 Dezembro, 2015 at 12:38
em alternativa, resposta em Inglês para todos perceberem: – Fuck Off bleedin’ cunts.
29 Dezembro, 2015 at 12:39
Pumba!!
29 Dezembro, 2015 at 12:41
Exmos. Senhores da CMVM,
O Sporting Clube de Portugal vem por este meio informar que está em pleno processo negocial, com vista à comercialização dos seus direitos de transmissão televisiva, nomeadamente, com as seguintes entidades:
a) Nós
b) Skynús
c) Eurodesportes
d) Canal Panda
e) ESPERTN
29 Dezembro, 2015 at 12:45
AHAHAH, o Canal Panda seria de morte 😀
29 Dezembro, 2015 at 12:52
se os jogos do Sporting dessem no Canal Panda, a minha filhota papava-os todos 🙂
29 Dezembro, 2015 at 12:59
Entre a patrulha pata e as winx estavam os golos do Slimani.
O JJ era convidado especial no Bairro do Panda.
29 Dezembro, 2015 at 13:35
A minha também!
29 Dezembro, 2015 at 12:47
foi o jj que escreveu o comunicado?
29 Dezembro, 2015 at 12:41
Última alternativa para respostas à CMVM: – Perguntem à ana Comes se apanhou esta, onde costuma apanhar as outras ou onde apanhou as anteriores. Ela saberá em que estado tem a cavidade onde as apanha.
29 Dezembro, 2015 at 13:56
Por cavidade subentende-se… a CLOACA…
29 Dezembro, 2015 at 14:09
Que biolência 😀
29 Dezembro, 2015 at 12:41
Coerência precisa-se…
29 Dezembro, 2015 at 12:41
Ou muito me engano ou estas notícias de supostos acordos eminentes é nada mais nada menos do que tentar com que os mesmo não se realizem!
Na burla é NOS, no Rascord é MEO, só o jogo é que diz que vai haver qualquer coisa…
29 Dezembro, 2015 at 12:46
É preciso desconfiar desta corja que é o futebol.
29 Dezembro, 2015 at 12:50
iminentes
29 Dezembro, 2015 at 12:43
Incrível, o Benfica andou quase uma semana no diz-que-disse antes de tornar oficial e ninguém pergunta nada, agora basta um rumor durante a noite e já querem saber tudo ainda nem as negociações terminaram?
Se isto não é um acto de óbvia parcialidade e desconforto perante um cenário de ver o Sporting obter um negócio muito bom, é o quê?
29 Dezembro, 2015 at 12:45
é tentar estragá-lo
29 Dezembro, 2015 at 12:46
Mais uma vez a gaja com cara de Tootsie vem mencionada neste espaço. Que desperdício.
29 Dezembro, 2015 at 12:50
Perdoem-me por repescar este comentário para aqui. Mantém-se relacionado com o tema e já que me deu algum trabalho a alinhavar (a Tasca é tão dinâmica a publicar que não me dá tempo lol), tenho a certeza que não levam a mal. Obrigado trolha e Illuminator pelos comentários lá atrás, já agora 😉
Relativamente aos direitos televisivos e depois de muita troca de argumentos com benfiquistas (especialmente permeáveis a propaganda e gigantismo, e tão fracos no sentido critico como fortes na provocação alheia), permito-me a deixar factos e a minha opinião em menos de 10 pontos:
1 – Acredito e continuarei a acreditar na centralização total dos direitos televisivos como forma de proporcionar ganhos maiores a todos os clubes e em nome do equilíbrio e competitividade de uma competição nacional.
2 – Felizmente, a minha posição é coincidente com a defendida pelo Sporting Clube de Portugal e inclusive as dos clubes rivais em determinados momentos do passado recente, até resolverem “virar o bico ao prego” e negociar individualmente a seu bel-prazer esquecendo tudo o que recentemente defendiam. O primeiro clube a fazê-lo, registe-se, foi o Benfica.
3 – Para situar as pessoas relativamente a números reais, nem que seja para evitar típicas megalomanias, perceba-se que numa comparação com os clubes da Liga espanhola, os 40 milhões do Benfica são ligeiramente inferiores aos que Granada (41,3 milhões) e Elche (41) vão receber nesta temporada”. Só para reforçar, “para se ter uma noção das diferenças, basta dizer que entre as verbas distribuídas na época passada na Premier League inglesa, os 40 milhões da SAD do Benfica são menos de metade do que recebeu o último classificado, o Queens Park Rangers, que encaixou 91,2 milhões de euros”. Na realidade, Portugal continuará a ser o único país, entre os primeiros dez que figuram no ranking da UEFA, a não negociar conjuntamente os direitos televisivos (estranho, não?). Não haja ilusões quanto a números, nunca os direitos centralizados portugueses chegariam perto dos valores das principais ligas europeias, mas certamente que um Elche não receberia mais que o Benfica ou Sporting, com a vantagem de elevarmos o nível financeiro (e assim competitivo, esperar-se-ia) dos restantes clubes ditos pequenos, mais que não fosse para os retirar da actual falência em que se encontram e proporcionar um aumento do nível competitivo da Liga e já agora, dos grandes.
4 – Ora, a partir do momento em que um dos três grandes negociasse individualmente, sabia que estaria a sabotar quase irremediavelmente a questão da centralização. Senão veja-se: Numa liga pouco atractiva como a portuguesa, limitada em mercado quando comparada com Espanha, Inglaterra, Alemanha, etc, torna-se óbvio que para negociar com um mínimo de argumentos, teriam que estar envolvidos os seus 3 maiores activos, os 3 grandes, pois. Numa liga já de si pequena, se um grande já faria falta, quanto mais dois. Basta imaginar o Barcelona a negociar direitos da La Liga com os outros clubes mas sem o Real Madrid e o Atlético de Madrid ou o Manchester a negociar os direitos de todos os clubes da Premier League, mas sem o Arsenal e o Liverpool. O primeiro clube a boicotar a centralização, relembre-se, foi o Benfica.
5 – Independentemente da sua posição, após a negociação individual de Benfica e depois Porto, o Sporting ficou isolado na luta pela centralização restando-lhe duas opções (uma na realidade): Por um lado, na improbabilidade de todos os outros clubes ditos pequenos estarem de acordo e não subjugados ao poder do Benfica ou Porto (obedientemente aguardando migalhas que caiam das suas mesas), tentar negociar em pacote com os restantes clubes, sendo que agora faltam os dois outros grandes e o valor total da Liga estava comprometido (ver ponto anterior). Por outro lado, aceitar o que os outros tornaram inevitável e ir para a única hipótese real que sobrou: Ir à luta individualmente, sob pena de ficar enfraquecido face aos adversários.
6 – Um parêntesis para vos dar nota que também em Espanha (muito mais parecidos connosco do que queremos acreditar mas mais sensatos quando se trata de cooperativismo e orientação para um resultado final), houve resistentes à centralização. Sabem como se resolveu? Em Setembro aconteceu isto: “Liga Espanhola de Futebol Profissional (LFP) aprovou (…), com o voto contra do Real Madrid, a adaptação dos seus estatutos ao decreto-lei que regula a venda centralizada dos direitos de transmissão televisiva dos jogos das suas competições. O presidente da LFP, Javier Tebas, informou que a alteração estatutária foi aprovada “por uma maioria significativa (…) quatro abstenções e o voto contra do Real Madrid”, considerando ter-se tratado de “uma vitória pessoal”. Escusado será dizer que qualquer semelhança entre isto e a maioria das instituições portuguesas e seus dirigentes é mera ficção. É preciso ter espinha dorsal e isto não inclui dois dos exemplos dados acima, muito menos quem os devia regular.
7 – Os contractos negociados individualmente são de longo prazo, de 10 ou mais anos, o que me parece prejudicial para os clubes, por princípio (hoje correm rumores de que o Sporting fará o mesmo, infelizmente). Implica uma fidelização demasiado extensa num mercado volátil e que parece crescer em atractividade, implica alguém contractar sem saber a duração do seu mandato (deixando a outros essa inevitabilidade) e significa muitas vezes uma ilusão inicial com os números dos primeiros anos do contracto e uma decepção nos últimos anos. O exemplo que dei numa troca de comentários anterior com benfiquistas (para pena minha só esse aparecem e quando lhes cheira a provocação ou humilhação potencial) assenta aqui como uma luva: “Só para refrescar a memória e pôr as coisas em perspectiva, quando o Benfica fez o último dos contratos com a Olivedesportos há uns anos, a excitação com os valores era semelhante a esta, isto é, valores estratosféricos, um negócio fabuloso, capas de jornal, etc…Nos últimos anos desse contrato, já o Sporting e o Porto tinham renegociado os seus direitos, esses mesmos valores passaram a ser uma vergonha, um roubo ao Benfica, uma humilhação, de tal maneira que esse foi um dos argumentos importantes para a criação da Benfica TV, juntamente com a independência face a sanguessugas e tal (que eu sempre achei bem e tirei-lhes o chapéu, infelizmente, cedo demais). Isto é a relativização das coisas.”
8 – A propósito do tema, tenho alguma dificuldade em perceber a postura de alguns benfiquistas que conheço, pessoas inteligentes e dignas, quando por um lado, têm uma postura quase necrófaga em relação ao meu clube e por inerência a mim, só aparecendo e comentando em massa quando alguma coisa acabou de correr mal e desaparecendo completamente quando é o seu clube a passar por dificuldades. Não são aquelas piadas comuns que me afectam, é mais aquela raivazinha mal disfarçada, o achincalhar e a falta de coerência quando ninguém sabe deles na hora da adversidade lhes bater à porta. Eu não gosto do Benfica, nada, não gosto do Porto, idém, não partilho os valores que têm demonstrado no meu tempo, abomino-os, mas não venho a correr quando perderam aquele jogo, simplesmente não comento, faço-o por questões de personalidade, valores e respeito, daí estranhar. Ou não, afinal comportam-se dentro do parâmetro que eu associo ao clube que defendem, o que é triste. Por outro lado, não entendo a necessidade constante de se porem em bicos de pés, tentando constantemente mostrar que são os maiores, que recebem mais, que fazem mais, tudo mais, isto a propósito do recente contrato com a NOS. A imagem propagandeada e que têm tanta facilidade em encaixar não é “fizemos uma excelente negociação”, é antes “somos os maiores, os outros são mesmo uns coitadinhos ao pé de nós”. Ora, após o recente contrato do Porto (numa espécie de, e desculpem o único calão do texto, “guerra de pilas”) e antes de sabermos sequer os contornos de um futuro contrato do Sporting, talvez consigam perceber que há outros grandes em Portugal e que é uma pena não puxarem todos dos galões em conjunto em determinadas matérias, como é precisamente o tema da centralização dos direitos. Quanto ao “somos os maiores”, diria que correm o risco de passar por clube grande com gente pequena. Quem é grande não devia ter a necessidade de estar sempre a atirá-lo à cara dos outros, soa a falso. Atenção, tudo o que aqui disse vai na mesma moeda para qualquer adepto, de qualquer clube.
9 – Por fim, eu gosto de pensar pela minha cabeça, faço questão de ter sentido critico e independente. Assim, tive algum trabalho a construir este raciocínio, informei-me em alguns casos, interpretei e dei a minha opinião. Leiam ou não, comentem ou não comentem mas pelo menos se lerem, leiam tudo antes de desconstruírem tão extenso texto por causa de uma vírgula fora do lugar ou comentário com que queiram implicar. Lamento que o Sporting tenha ficado isolado na centralização de direitos, porque gosto desta coisa do futebol. Acredito que era bom para todos. Espero, com pouca crença, que não vão a correr negociar um contrato de 10 ou mais anos, mas é o mais provável. Digo aqui que tenho imensa pena que o futebol português tenha perdido uma oportunidade única de crescer em mentalidade competitiva, em receitas, cooperação institucional, tudo. Sem falinhas mansas, fica registado quem levantou o machado e para mim, aniquilou esta oportunidade, o Benfica primeiro e Porto a seguir, infelizmente com o aplauso de muitos. Com bolos se enganam os tolos, já diz o povo.
29 Dezembro, 2015 at 14:00
ser sensato e inteligente é de um verdadeiro Sportinguista….. gostei, SL
29 Dezembro, 2015 at 14:06
Bom texto.
Como disseste, e bem, foi o Benfica quem deitou por terra qq hipotese de centralização dos direitos televisivos.
Como o Porto, optou pelo mesmo caminho, a única hipotese é o Sporting fazer pela vida para não ficar atrás dos rivais.
Agora para mim, o grande culpado é o Presidente da Liga, foi completamente “papado” e dúvido que aguente muito tempo a cadeira, visto que a centralização era a sua grande bandeira.
Sejamos honestos, a centralização não interessa a lampiões e tripeiros, interessa-lhe que os clubes pequenos continuem de mão estendida…Mário Figueiredo tentou lutar contra a descentralização e acabou como se viu.
29 Dezembro, 2015 at 15:12
Concordo inteiramente, interessa-lhe que os clubes pequenos continuem de mão estendida…
29 Dezembro, 2015 at 17:07
Parabéns! Texto extraordinário
29 Dezembro, 2015 at 12:51
Atenção que estes filhos de uma grande puta, liderados pelo boi vermelho que dá pelo nome de Carlos Tavares, são apontados como uma das mais que prováveis fontes do Football Leaks.
A direcção do Sporting já está de sobreaviso sobre o perigo que esta gente representa para o clube e certamente vai-lhes contar a história da carochinha e mandá-los para real puta que os pariu.
Ó Tavares vai pró caralho!
29 Dezembro, 2015 at 12:52
Se o BdC amanhã aparecer sem barba, a CMVM também virá pedir esclarecimentos?
Fica a dúvida.
29 Dezembro, 2015 at 12:54
Os esclarecimentos solicitados pela CMVM são absolutamente normais dadas as notícias que vieram a público e destinam-se a proteger os accionistas da SAD, garantindo que todos tenham o mesmo conhecimento do negócio que está a ser feito.Desse modo poderão negociar em pé de igualdade. O que é inaceitável, é se idêntico procedimento não foi adoptado, o que desconheço, relativamente aos rivais onde também houve notícias semelhantes antes do negócios serem concretizados.
29 Dezembro, 2015 at 13:01
Idêntico procedimento não foi, obviamente, adoptado para com benfica e porto.
29 Dezembro, 2015 at 12:56
O que esta merda dos cartazes?!
29 Dezembro, 2015 at 13:01
Butthurt.
29 Dezembro, 2015 at 12:57
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vem por este meio pedir esclarecimentos à SAD do Sporting, em relação a uma possível ida à casa de banho do Presidente do Sporting Clube de Portugal.
29 Dezembro, 2015 at 13:13
Os cartazes expostos na 2ª circular são inacreditáveis. Mas não podem ficar como filhos de pais incógnitos. Não me parece que seja difícil apurar a paternidade. Aceitam-se apostas: Croquetes ou lampiões ?
29 Dezembro, 2015 at 13:22
Eu acredito mais que sejam lampiões, caso sejam sportingunses, que compareçam na proxima assembleia geral
29 Dezembro, 2015 at 13:37
Impressionante a dualidade de criterios
29 Dezembro, 2015 at 14:00
O DE diz que o acordo com a NOS é anunciado hoje pelo SCP. Mais, o negócio deverá ser comunicado, ainda, esta tarde ao regulador do mercado.
29 Dezembro, 2015 at 14:00
Eu, desde que em miúdo vi ‘um porco a andar de bicicleta’ no circo… Acredito em tudo…
O que entendo é que esta gentalha tem que ser “apertada” no dia-a-dia… Eles estão bem identificados, é só ser criativo… Comigo e com muitos mais como eu têm um problema… São enxovalhados onde quer que os encontre… Agora façam o vosso melhor pelo NOSSO SCP!!!
SL
29 Dezembro, 2015 at 14:00
Vamos aguardar pelo comunicado do Sporting e não estar já a contar com o “melão no cu da galinha”.
Pelo que sei, o comunicado deverá sair antes das 17h. Até lá, será tudo especulação para o bem e para o mal.
29 Dezembro, 2015 at 14:04
«Segundo está a avançar o jornal R*cord, o acordo entre o Sporting e a NOS os ‘leões’ receberão 470 milhões de euros pelo vínculo que unirá o clube e a operadora por 12 temporadas e meia.
PUB
Neste ‘pacote’ está envolvida a publicidade nas camisolas de todos os escalões de formação, bem como a exploração dos espaços publicitários do estádio de Alvalade, mas também o naming da Academia.»
29 Dezembro, 2015 at 14:05
Já está no facebook:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;
(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.
2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000.
Lisboa, 29 de dezembro de 2015
29 Dezembro, 2015 at 14:10
Pumba!!!!
29 Dezembro, 2015 at 14:21
Grande negócio!!!!! Agora sim…Grande Sporting.
29 Dezembro, 2015 at 14:05
Já está
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;
(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.
2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000.
Lisboa, 29 de dezembro de 2015