Este é o último petisco que vou servir aqui na Tasca em 2015 e se não se importam vou aproveitar para dizer umas coisitas sobre este este local virtual.
Assisti de cadeirinha à passagem (enterro) de um excelente blog chamado Cacifo do Paulinho e ao nascimento aqui do tasco. Ficou claro desde a primeira hora que o “pulmão” e a maioria do “cérebro” tinha transitado de um blog para o outro. Não só transitou como teve espaço e “direitos autorais” para construir uma nova forma de falar às massas. O Cherba não só arranjou tempo para ter o melhor blog leonino como encontrou a forma ideal de uma pessoa sozinha conseguir ajudar a melhorar um clube. Construiu uma ideia, não nova, porque todos os bloggers o tentam de alguma forma, mas maior e sobretudo mais altruísta.
A Tasca do Cherba atraí o melhor que o espírito Sportinguista defende e tem. Logo, atraí os melhores Sportinguistas. Um blog que constrói uma comunidade atinge o Nirvana, o Olimpo, a Meca dos pequenos prazeres da fama pessoal. Ao contrário de muitos dos que o fizeram em Portugal, o Cherba preferiu aumentar a comunidade e dar-lhe vida própria ao invés de começar a sugar os proveitos do estrelato. Resultado: muitas dezenas de sportinguistas, ou melhor…pessoas, encontraram novos companheiros de bola, amigos, parceiros de viagem, bilhetes e gameboxes, companhia para muitas refeições e copos. Isto não é um blog que faz, é o Sporting. Mas este Sporting precisou de um Cherba, precisou de uma Tasca para aproximar as pessoas…um dos principais problemas de muitos leões espalhados pelo país e além-fronteiras é a distância. Não tanto a distância um dos outros, mas a distância de viver o clube “à distância”. O melhor atributo da Tasca, perdoa-me Cherba, não é a excelência dos posts, o brilhantismo das ideias ou a cultura de combate pelos ideias leoninos…é apenas uma coisa tão pequena como fundamental…a amizade.
Se a Tasca atraí os bons Sportinguistas, posso dizer (porque que sei que estarei acompanhado na opinião) que o Cherba é daquelas pessoas que se rodeia facilmente de pessoas que o chamam de “amigo” e eu aposto que tivesse um dia as horas suficientes para tal e este homem faria questão de estar a construir novas formas de “a malta” se aproximar ainda mais, sermos ainda melhores Sportinguistas, sermos ainda…mais amigos.
É para mim uma honra poder partilhar as minhas ideias neste blog e é com todo o orgulho que me sinto cada vez mais um membro da Tasca do Cherba. Ao contrário das “invejosas” a minha amizade não tem exclusividade, por ser “tasqueiro” não perco a minha identidade, nem como pessoa, nem como blogger, nem como Sportinguista. A Tasca é uma soma (boa) aos prazeres que tenho na vida e os amigos que aqui fiz e continuarei a fazer serão a minha forma de agradecer ao Cherba tudo o que faz e sobretudo as razões porque o faz. Este foi o ano em que, em boa hora, o clube deu uma mãozinha para existir um reconhecimento “mais ou menos” oficial de que é o melhor blog leonino da actualidade. Também foi o ano em que mais se insultaram os méritos da Tasca. Alguns jurássicos que não levaram os açoites devidos em criança não conseguem distinguir entre crença e cegueira, entre amor e seguidismo, entre combatividade e acefalia. Infelizmente já será tarde para estes compreender alguma vez que ninguém se diminui por juntar-se a outros para defender uma ideia, já será tarde para entenderem que a aristocracia e a arrogância dos que se acham “mais” do que os outros passam ao lado do melhor que existe na vida…a amizade.
Somos todos iguais, viemos todos do mesmo sítio e para lá voltaremos um dia. Que percamos o nosso valioso tempo a construir, a aproximar, a engrandecer boas ideias ou a lutar pela validade saudável das mesmas. Que percamos o nosso tempo a sonhar e a acreditar e menos a desesperar ou desmotivar. A permanente lição da Tasca do Cherba, para mim, é essa…partilhando Sportinguismo somos mais fortes. Quantos mais o fizermos, mais forte será o nosso clube. Crescemos juntos, solidários, companheiros e amigos.
Bom ano a todos os tasqueiros, bom ano… meus amigos.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
30 Dezembro, 2015 at 18:56
numa palavra, obrigado.
30 Dezembro, 2015 at 19:17
Ó Doutor…
30 Dezembro, 2015 at 18:57
Bom Ano malta. Viva o Sporting
30 Dezembro, 2015 at 18:57
Bom ano amigo e um abraço. Excelente texto de homenagem ao Cherba e aos tasqueiros. Bom ano a todos.
Viva a Tasca e viva o Sporting !
30 Dezembro, 2015 at 19:00
Mas este gajo não tem um tupperware que não preste?
30 Dezembro, 2015 at 19:21
Dá mais gosto cozinhar para quem sabemos que sabe apreciar o petisco
30 Dezembro, 2015 at 22:47
Lol
30 Dezembro, 2015 at 19:07
Texto brilhante, excelente tasca e excelentes pessoas, que so “conheço” aqui, virtualmente.
Desejo a todos um excelente 2016.
Saudações Leoninas
30 Dezembro, 2015 at 19:07
Uma forma quase perfeita de dizer o que (quase) todos nós pensamos.
Um bom ano a todos os Sportinguistas por esse mundo fora e em especial aqueles que como eu aqui vêm todos os dias, nem que seja só para ler o que os mais “iluminados” escrevem.
Bom ano a todos.
30 Dezembro, 2015 at 19:09
Obrigado muito especial ao “Cherba”, “Leão de Plástico” e todos os outros que, também aqui, me fazem gostar tanto do Sporting e do Sportinguismo, que faz essa ponte entre pessoas tão diferentes nas suas experiências e vivências, mas, tão iguais na derradeira condição de gente.
Obrigado malta, vocês faziam-me falta ao Sportinguismo. Bom 2016 para todos.
30 Dezembro, 2015 at 21:48
Isso, faziam-me falta.
30 Dezembro, 2015 at 19:09
Mais uma bela posta LdP.
Assino por baixo na integra.
Bom ano para todos os tasqueiros e neste novo ano certamente que termos ainda muito mais alegrias para comemorar juntos e em Maio lá estaremos para a grande festa.
30 Dezembro, 2015 at 19:15
“…Somos todos iguais, viemos todos do mesmo sítio e para lá voltaremos um dia. Que percamos o nosso valioso tempo a construir, a aproximar, a engrandecer boas ideias ou a lutar pela validade saudável das mesmas. Que percamos o nosso tempo a sonhar e a acreditar e menos a desesperar ou desmotivar. A permanente lição da Tasca do Cherba, para mim, é essa…partilhando Sportinguismo somos mais fortes. Quantos mais o fizermos, mais forte será o nosso clube. Crescemos juntos, solidários, companheiros e amigos…”
Nem mais “companheiro tasqueiro” e amigo sportinguista…
Para mim, o mais importante está sintetizado neste parágrafo…
Não tenho palavras para “classificar” o Cherba, mas para além da qualidade própria do mentor do Blog, também o valoriza e muito, os colaboradores que o Cherba “conseguiu” juntar ao Blog e entre esses colaboradoes o Leão de Plástico ocupa um lugar no topo…
Aliás em relação aos colaboradores, coloco-os ex-aequo no lugar cimeiro do pódio…!
Obrigado da minha parte ao Cherba…a todos os colaboradores do Blog e também a todos quantos, como eu, aqui comentam…
É verdade que eu gostaria que houvesse menos quezilias do que às vezes acontece…
Mas reconheço também que cada um tem o seu feitio e que de cinco dedos que temos em cada mão…nem um apenas consegue ser igual a outro…!
Por isso, mesmo às vezes de “candeias às avessas”, procuremos cada um de nós dar o seu melhor na defesa do Sporting…
Que foi mesmo para isso que o Cherba “construiu” a Tasca…!!
Desejos de um Ano de 2016 muito bom…
Com saude para todos/as…
E que finalmente tenhamos as alegrias que há muito desejamos…!!
O Sporting Campeão…!!
Abraço do Max
30 Dezembro, 2015 at 19:16
Parabéns pelo Blog que sigo à alguns meses e bom ano a todos!
Dia 2 estaremos novamente em 1º!
30 Dezembro, 2015 at 19:19
Parabéns a todos aqueles que diariamente fizeram e fazem com que a Tasca do Cherba seja um local onde se respira Sportinguismo puro.
Parabéns pelo post.
Parabéns Cherba, deves sentir orgulho pelo que este blog se tornou no dia a dia de cada um de NOS.
Saudações Leoninas
30 Dezembro, 2015 at 19:28
Tupperware XL. Este é daqueles que valem ainda mais a pena.
Faco minhas as tuas palavras LdP
30 Dezembro, 2015 at 19:31
Um óptimo texto! Parabéns!
Votos de um bom ano , cheio de muita saúde, alegrias e conquistas leoninas!
Bom’16
30 Dezembro, 2015 at 19:33
Obrigado Cherba,
Obrigado Javardeiro,
Obrigado Tasca,
Obrigado Sporting Clube de Portugal!!!
30 Dezembro, 2015 at 19:52
Votos de muito sucesso (pessoal, profissional e desportivo) e de feliz 2016 para todos os tasqueiros.
Viva o Sporting, Viva a Tasca do Cheba!
30 Dezembro, 2015 at 20:02
Bom ano?
Então e amanhã, a tasca não abre?
LdP mais um ganda post. A tasca é mesmo isso, parabéns ao Cherba, e aos assiduos tasqueiros por fazer deste espaço, o nosso.
Feliz ano 2016 para todos
(amanhã repito os votos) 🙂
30 Dezembro, 2015 at 20:06
A Tasca abre, mas os funcionários deste mui nobre espaço têm direito a rotatividade, certo ou é preciso chamar cá a a intersindical?
31 Dezembro, 2015 at 10:34
hás-de dizer-me é quando é que a Tasca fecha 😉
30 Dezembro, 2015 at 20:15
O texto é brilhante, a homenagem é merecida, mas acima de tudo o que escreveste É VERDADE a tasca deu-me tudo isso, companheiros e amigos de bola, convivios, futebolada, deu-me a companhia que eu desconhecia existir…
Quando me irritava com mais um roubo, mais um desmando, mais uma jogada obscura e lá vinha um “falinhas mansas” chamar-me radical ou faccioso, só porque dizia e apontava a verdade, ás vezes sentia-me isolado e só e por isso também esmoreci um pouco na minha militancia (mas nunca no Sportinguismo)
Agora o que a Tasca me deu, não tem preço…a Tasca deu-me companhia, solidariedade e finalmente o contacto dos outros, muitos, que pensam como eu…
Hoje quando penso na Tasca, não penso num blog ou numa coisa da internet, penso no Hugo, no Miguel, na Paula ou na Zézinha, no Rui, no Ricardo ou no Ravi, no Fernando e no João, no Sérgio….estão a perceber a diferença?
A Tasca para mim é uma coisa viva que me acompanha e ampara que me apoia que me deu, sim, deu-me novos amigos e eu não sou daqueles gajos que considero amigos, toda a gente que me diz bom dia…
Obrigado Tasca, obrigado Tasqueiro Mor vulgo Cherba e obrigado LdP por me lembrares porque é que sempre estarei grato á Tasca…
31 Dezembro, 2015 at 0:48
Sabes que também estás no meu coração 😉
31 Dezembro, 2015 at 10:35
falta o emoticon 😀
31 Dezembro, 2015 at 19:25
Lol aqui não sei meter esses bichos sorridentes…
30 Dezembro, 2015 at 20:24
Quem não agradece, não é filho de boa gente! Obrigado Leão de Plástico por esta lembrança de bronze, lembrança para ficar “cozinhada” em ideia e transformada em Instituição.
A TASCA DO CHERBA é hoje uma verdadeira Instituição Sportinguista, um lugar virtual por onde passamos todos os dias quer à ida para o Estádio, quer à vinda, quer na véspera, quer no dia seguinte quer, ainda, quando a bola está no defeso.
No dizer de Maurice Hauriou, jurista Francês do primeiro quartel do século XX, pensador Católico e grande teorizador do Institucionalismo, criou o moderno conceito de Instituição de uma forma que, por enquanto, me parece ser “definitiva” mesmo face ao mundo digital e virtual das nossas existências reais, físicas e mentais. Para Hauriou, “Uma Instituição é uma IDEIA de obra ou empreendimento que surge, vive e perdura no meio social” e, acrescento eu, se torna gradualmente imprescindível enquanto aglutinador de grupos sociais. Uma instituição é tanto mais válida, enquanto tal, quanto mais mobilizadora for de gerações sucessivas de aspirações evolutivas, nas quais subsista o mesmo núcleo central estruturante, quanto melhor se adapta à realidade sociológica dinâmica que atravessa e, finalmente, quanto mais universal seja a adesão às suas propostas e à sua identidade.
O exemplo mais perfeito de “Instituição” neste sentido que lhe é atribuído por Hauriou e pela generalidade dos “pensadores ou filósofos do Direito, se se quiser, é inquestionavelmente, a Igreja Católica.
Tem dois mil anos de existência e não se perspectiva o seu fim, as suas propostas nucleares e estruturantes eram tão atractivas há dois mil anos como hoje. Com novas roupagens, inerentes a cada época histórica, numa permanente evolução intelectual e conceptual, tem sabido evoluir sem entrar em paradoxo e principalmente tem repensado os seus conceitos acessórios e mesmo alguns que durante mais de mil anos foram considerados essenciais e paradigmáticos.
Hoje todos gostam do Papa Francisco mas, em 1935 todos gostavam do Papa Pio XII. Há 20 anos, o Papa João Paulo II foi idolatrado pela juventude e há cem anos, o mesmo sucedeu com o Papa Leão XIII.
A única explicação possível não está na mudança mas, na perenidade das propostas e seu radicalismo veio das margens do “Yam”, o Mar da Galileia e da “vilória” Cidade de “Cafarnaum”, suja, de sandálias destituída da fortuna, perseguida, votada à extinção, subiu as escadas do poder temporal atravessou o deboche Borgia, sobreviveu à superstição e à Santa Inquisição, a maior tentação totalitária da sua História, firmou-se nos Estados Pontifícios, foi agredida vilipendiada, posta em causa ao longo de séculos mas, está aí para lavar e durar, por causa da radicalidade coerente da sua proposta ao homem.
Assim e na mesma perspectiva, a da indispensabilidade da proposta, o Sporting Clube de Portugal é uma verdadeira Instituição que assenta os seus fundamentos na radicalidade coerente da sua proposta, dos seus princípios e dos seus valores. Muitos não gostam mas há uma multidão que adere integralmente, se revê no Sporting e coloca nele um segmento determinante da sua esperança e espectativas.
A vocação UNIVERSAL do Sporting descortina-se na universalidade dos seus valores, do seu lema e da atractabilidade das suas propostas para uma sociedade saudável, física e mentalmente. Indica um caminho através do desporto, seja qual for a modalidade desde que, a vitória e a consequente glória se alcance pelo mérito intrínseco do vencedor.
Ora, a Tasca do Cherba preenche os mesmos requisitos, é neste momento uma instituição pois, nela se podem encontrar todos os elementos definidores do conceito. É também uma Instituição acessória da Instituição Sporting, fazendo a ponte entre cada um de nós e um clube cujas manifestações existenciais se encontram tantas vezes a centenas de Km de distância e se revelam periodicamente, apenas, aos fins-de-semana, sendo partilhados pelos sportinguistas de forma intermitente.
Na Tasca, somos Sporting todos os dias, estamos próximos do nosso Clube mesmo que os jogos estejam a uma semana de distância. na Tasca somos uma comunidade que partilha um núcleo comum de interesses e de património moral e ético. Está na hora de a Tasca do Cherba sair também do mundo virtual onde nos encontramos e abrir uma porta para a Rua, de ter uma cozinha e um menú, transformando o núcleo Sportinguista virtual, num núcleo físico, onde possamos beber uma imperial, comer uma bifana e uns camarões. É um passo que nos faz falta, o da existência corpórea, completando a existência virtual. Um espaço de debate Sportinguista, com cheiro a petiscos.
CHERBA OBRIGADO!
30 Dezembro, 2015 at 21:03
Hear, hear!
30 Dezembro, 2015 at 21:22
Mário, importa-se que faça um “copy / paste”? Que grande comment!
31 Dezembro, 2015 at 4:14
Mais arroz cripto fascista e apologia católica ultramontana? Isto é um blog de adeptos do Sporting, cujos estatutos mantêm política e religião a milhas. (Cherba, mais uma vez: isto é descabido, divisivo e poluente do blog, para quem sabe do que é este cavalheiro fala…)
Grande parte das porcarias que aqui escreves não dizem puto à maioria mas precisas de ser lembrado que já foste topado à distância. Serás o “erudito” da tua aldeia mas aqui riscas mesmo pouco: Hauriou foi um merdas nacionalista, teórico do autoritarismo de estado e nostálgico do antigo regime, que perdeu o controlo do esfíncter quando os franceses foram postos de 4 em 1871 e precisaram dos prussianos para lhes exterminarem a Comuna, membro de uma capela que viria a manchar a magistratura e a jurisprudência francesas de iniquidade e vergonha com o caso Dreyfus, tendo ainda servido de papagaio do poder para enviar dezenas de milhares de inocentes para a morte na primeira grande guerra e inspirar merdas colaboracionistas que metiam criancinhas em vagões chumbados destinados a Auschwitz e quejandos. No seu país ligaram-lhe tanto que Léon Blum meteu os vermelhos no governo meia década após a sua morte. És capaz de vender melhor o seu institucionalismo aos desdentados do circo Carnidali…
E ainda: Cafarnaum, o único tomate do Adolfo; tanga dos Flavianos para ter a Palestina sob controlo ou concílio de Niceia e é um pau: Leão XIII é responsável directo por milhões de infelizes graças às merdas que bolsou sobre a “indissolubilidade” do matrimónio (apenas 4 séculos depois dos seus predecessores o terem incluído entre os sacramentos), Pio XII foi um colaborador do careca que acabou pendurado na bomba de gasolina e esteve por trás da operação Odessa, o ”amado” polaco que, cardeal primaz daqueles neo nazis se calou aquando do último pogrom no seu país (1967) levou chumbo nas trombas enquanto promovia a sádica filha de mil putas albanesa a santinha e a sua cadela Marcinkus lavava dinheiro dos maçons e dos mafiosos, para não falar de ter protegido os hutu de sotainas que promoveram o genocídio no Ruanda dos seus púlpitos (já Ratzinger “abdicou” porque os ianques lhe disseram que iriam usar o RICO dada a sua cumplicidade e os seus auxílios aos pederastas pedófilos de batina que durou décadas) e ao merdas actual nunca ninguém lhe ouviu nada contra os fdps da ditadura argentina quando já era o chefe da cáfila da seita com nome de bolo. E se queres um paradoxo sobrepõe o mapa da pandemia da SIDA em África àquele das confissões religiosas dos respectivos países que para veres como a tua igreja (que retirou criancinhas às mães solteiras em sítios como a Irlanda até 1983, esteve sempre no caminho do progresso científico e social, e perde terreno todos os dias relativamente aos evangélicos, entre os cristãos, e aos muçulmanos, em absoluto) é boa para a tosse.
NADA DISTO TEM A VER COM O SPORTING, pioneiro, por exemplo, do desporto feminino que como todos os que têm mais de 40 sabemos foi sempre malquisto pela padralhada local até à revolução, e seria de bom tom que acabasses de uma vez por toda de aproveitar o blog para as tuas aleivosias ideológicas, bem como de associar o Clube às abjecções que tentas ir inoculando nos mais distraídos e nos menos informados, com o pretexto de comentar os assuntos Leoninos. Mais ninguém o faz neste blog; eu sei porque o leio e nele comento há mais tempo do que tu. Ah, e antes de vires com acusações idióticas de comunismo, esquerdismo e patacoadas desse género, estivesses tu do outro lado da barricada e eu faria exactamente o mesmo. O SPORTING está ACIMA de qualquer ideologia, sendo, repito, estatutariamente apolítico e não descriminando entre crentes (de qualquer confissão) ou não – e essa é uma das principais razões da sua GRANDEZA.
31 Dezembro, 2015 at 5:48
Eu faltei-te ao respeito?
31 Dezembro, 2015 at 7:09
Muito bom e a ideia de termos uma tasca mesmo também é muito boa…
31 Dezembro, 2015 at 10:36
🙂 aguardemos pelas novidades de 2016
30 Dezembro, 2015 at 20:28
CHAPEAU, LEAO DE PLASTICO, CHAPEAU…
no ultimo ano e meio ou 2 anos, a Tasca, o Cherba, os Tasqueiros, (os bons e os “estragados”, eheh), os posts, as “estorias”, as campanhas de solidariedade, etc, etc…teem sido a companhia de um Leao longe da sua Casa, (Alvalade), e que tem neste cantinho, (ou será cantao?), o espaco de acolhimento, esperanca, amizade, esperanca de que ainda há boas pessoas nesse cantinho á beira mar plantado…
Obrigado, uma vez mais por preencherem o vazio que por vezes aparece na alma de um Leao distante
Sherlock Holmes
Fernando “Peyroteo” Silva
New Aeon Flux
Bem Hajam e um Bom Ano para todos…
Viva o SCP
30 Dezembro, 2015 at 20:35
Vénia para estes SENHORES. De facto, este estabelecimento está cada dia melhor frequentado. Clientela diversificada, desde os mais brejeiros aos mais eruditos e cultos, de que é exemplo o Mário Tulio. Todos são bons. Todos são do SPORTING. Bom Ano.
30 Dezembro, 2015 at 20:48
Ao ler todos estes dizeres fico praticamente sem palavras para escrever.
Na verdade, o tempo, equiparo-o a uma máquina.
Absorve-nos por completo.
E 2015 está a findar.Por aqui estive todos os dias.
Um obrigado a todos sem exceção pelos momentos aqui passados.
Que 2016 seja um ano próspero e repleto de felicidades para todos os tasqueiros e Sportinguistas em geral espalhados por todos os continentes.
São estes os meus votos.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
30 Dezembro, 2015 at 20:51
OFF-TOPIC
A que título é que o Beifica tem que ter acesso ao contrato do Sporting? Porque carga d’água é que esses parasitas têm de receber mais 20% do que nós? Qual é a percentagem concreta em que a audiência desses chulos é superior à dos outros grandes?
Queriam prova de que o nosso contrato é superior ao deles, olha ela aqui. Até já fez saltar a Autoridade para a “Concorrência”. Os filhos da puta mexem logo os cordelinhos do regime. Não passam de uns vermes que têm de estar sempre protegidos. Coninhas.
30 Dezembro, 2015 at 20:56
Obrigado por tudo,grande Cherba. És um exemplo e nesta tasca encontrei muita gente que pensa como eu. Deixei de acompanhar “jornalômetros” e encontrei um grupo que pensa o futebol e sente o.Sporting como nunca pensei encontrar um verde 2016 para todos
30 Dezembro, 2015 at 21:02
Bom ano também para o brilhante e inspirador leão que contribui para propagar o sportinguismo com estilo e com muita classe no notável blog Leão de Plástico. Obrigado pelos magníficos textos, e obrigado por seres um de nós, companheiro Javardeiro.
Que nunca te falte a inpiração.
Saudações Leoninas.
30 Dezembro, 2015 at 21:04
Subscrevo na totalidade, Javardeiro.
A Tasca é muito mais que um blog. É um grupo de amigos. Gente que se sente igual, que não mede Sportinguismo e que não regateia esforços na hora de apoiar o Clube!
A todos o meu muito obrigado!
Grande abraço e boas entradas!
30 Dezembro, 2015 at 21:05
“O Teo tem uma tendinite no reto anterior, que vem das fibras esquerdas. Há oito dias fez exames com o seu médico e chegamos a este diagnóstico, que é menos grave do que se suspeitava. Agora estamos a desinflamar o tendão e a evolução é favorável. Pensamos que em 15 dias, mais ou menos, estará pronto para voltar aos relvados”, revelou a médica Sandra Fariña Echegaray
30 Dezembro, 2015 at 22:35
https://youtu.be/zcBeHwNW6v4
30 Dezembro, 2015 at 21:10
Palavras para quê… sois grandes, e o resto é conversa…
30 Dezembro, 2015 at 21:16
eoff-topic:
entretanto a vergonha continua…
“O Conselho de Disciplina – Secção Não Profissional aplicou um castigo ao Sporting de interdição de jogar no seu recinto desportivo por um jogo. A sanção terá de ser cumprida no próximo encontro oficial, ou seja, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Fundão, no próximo dia 16 de janeiro.
Assim, e de acordo com os regulamentos da competição, a partida, inicialmente marcada para o Pavilhão de Odivelas (`casa` dos leões), terá de ser jogada no Pavilhão Municipal do Fundão, mantendo os leões a condição de equipa visitada.
Refira-se que esta decisão resulta da deliberação do Conselho de Disciplina relativamente ao alegado comportamento incorreto dos adeptos do Sporting no quarto e último jogo da final do playoff da Liga da temporada passada, a 14 de junho de 2015, diante o Benfica.”
30 Dezembro, 2015 at 21:33
Os orgãos da FPF tem que cair urgentemente…. isto é uma vergonha…
30 Dezembro, 2015 at 21:42
Esse foi aquele jogo em que a claque lampiã arrancou a rede que há atrás da baliza, atiraram água várias vezes, levando a que o jogo fosse interrompido durante muitos minutos, e que quando a marcação dos penalties estava para ser efectuada na baliza oposta -junto da claque leonina- os árbitros e os lampiões da mesa resolveram mudar de baliza, prejudicando o Sporting grandemente?
E castigos para os jogadores lampiões qie naquela final do campeonato no pavilhão não-licenciado de carnide, aqui há anos, agrediram toda a gente (elementos da Federação incluídos) isso não há?
Por mim, só para marcar uma posição firme, o nosso Clube abandonava já esta competição e dava a eliminatória ao Fundão…
30 Dezembro, 2015 at 23:24
Esse das agressões dos jogadores benfiquistas a quem estava na bancada… prescreveu. A sério. Não estou a ironizar.
30 Dezembro, 2015 at 23:43
É o que vai acontecer ao caso dos vouchers ?
E ao caso porta 18, em que um mero motorista foi promovido a Director para poder entrar e sair com membros de um cartel colombiano?
E o caso do pavilhão e da piscina, não licenciados desde 2004?
E o caso da dívida de 4,6 milhões à Câmara de Lisboa?
Vai tudo prescrever….
31 Dezembro, 2015 at 1:03
Sim veio nos jornais há uns 15 dias creio…
SL
31 Dezembro, 2015 at 2:48
é uma vergonha sim senhor,mas ainda assim não consigo deixar de ficar feliz xd vivo no fundão (já lá joguei)
31 Dezembro, 2015 at 7:14
Isto só lá vai á mocada, acreditem, desavergonhados desses só param quando tiverem medo de levar nos cornos…
31 Dezembro, 2015 at 9:27
Não sou apologista da violencia, mas sinceramente já me cansei e está mais que visto que estes ROUBOS só vão começar a mudar no dia em que alguem dos ladrões comer pela medida grossa e os bois começarem a sentir medo.
É triste ser assim…. mas os factos demonstram que já não há outra forma…
30 Dezembro, 2015 at 21:16
Malta, um grande abraço cá de longe e votos de um excelente 2016!
30 Dezembro, 2015 at 21:49
Excelente refeição de plástico 😀
Um bom Ano para todos