Eu percebo! 🙂 E o nosso Octávio? Estive com ele na Madeira e estava com uma azia…. Ele e eu! Por isso, bendita a hora em que lhe fui dar uma palavrinha e pedir a bela da foto com o nosso palmelão!
São duas personalidades que chocam. Impossível durarem mais que uns dois meses juntas 😉
Pequeno off: a ver a equipa b e o cenário é oposto. Um verdadeiro deserto, jogadores como Diogo salomão a entrar para fazer os últimos 15/20m e eu nem percebo o que lá estão a fazer. Tudo muito fraco, aspirantes a árbitros idem (já com os defeitos dos grandes). Joga-se francamente pouco, individualismo a montes, tudo em desespero e pior, não vejo um jogador que pudesse treinar sequer com os AA. Haja esperança ainda assim, tentando confiar no trabalho que se está a fazer.
Bem a “B” está completamente desfalcada:
King e Ruiquicho lesionados para lavar e durar por entradas duras de adversários; Ryan Gauld, lesionado; Iuri Medeiros, Chaby, Wallison, Palhinha, emprestados. Tobias, Gelson e Matheus com os “As”. O nosso Guarda.redes da B de cujo nome de momento me não recordo, emprestado em Espanha, assim como Mica Pinto. Podemos esperar muito? Não me parece. Temos de ser pacientes e deixar a malta Júnior crescer mais qualquer coisita…
A vergonha das arbitragens favoráveis ao Benfica não se queda pelo futebol. Será que os árbitros do Futsal, do Hóquei e do Andebol também levam caixinhas da Igloo ou seja, caixinhas dos douradinhos nos jogos que arbitram na merda do pavilhão dos gajos?
Eu acho que isso também era de investigar pois, se as entregaram às escondidas no futebol porque não nas modalidades?
Proença, vê se acrescentas mais esta pergunta à tua lista, Olha que eu não desisto até as ver a todas respondidas duma vez por todas.
Na minha opinião a equipa B é mesmo para isto. Para haver uma transição “em casa”. Após a equipa B, acho que os jogadores devem ainda ser emprestados a outros clubes para experimentarem o que é estar longe do conforto e das condições que a academia lhes dá. Eu também gostava que a equipa B ganhasse sempre com nota artística, mas não vejo a equipa B com essa função.
O problema é que temos muitos jogadores que jogam na equipa B para não estarem parados e talvez se valorizarem, Esses nunca deviam ter vindo.
A questão do empréstimo depende do jogador…há jogadores que não vejo necessidade disso, outros sim mas mais por não terem espaço na A e já estarem à demasiado tempo na B do que por achar uma necessidade imperativa para o crescimento deles! Vejo os casos por exemplo do João Mário que podia ter ficado no Plantel logo com o LJ ou o caso do Gelson e do Matheus que tiveram espaço e crescem já na A….
Esta imagem é bem representativa da união existente entre a equipa técnica e a Direcção, coisa que alguns duvidavam que fosse possível existir alguma vez…!
Como a Direcção representa os sócios que a elegem…
“Também nós ali estamos…irmanados naquele abraço…!”
Estou mesmo a ver “os do costume a gritar” aos quatro ventos…:
“Onde é que já se viu…um Presidente do Sporting a abraçar assim um treinador do Clube…”
Ontem quando vinha do Estádio a caminho de casa, comentava uma das grandes virtudes desta direcção, que é ter sabido manter os jogadores mais influentes no clube, resistindo a abordagens de outros clubes, algo que não acontecia anteriormente. Se nos lembrarmos de Jefferson e Slimani, que queriam sair e todas as repercussões desses casos, de propostas que jogadores como Adrien, João Mário ou Mané já teriam recebido e que foram recusadas pelo BdC. Isto permitiu que existisse uma espinha dorsal de jogadores muito importantes que é hoje o esqueleto da nossa equipa.
Quem pretender vir buscar um jogador a Alvalade tem que abrir os cordões à bolsa, já não estamos em saldos.
Claramente um dos pontos fulcrais da estratégia: não precisamos de vender! (Sendo que no fim desta época estaremos numa situação diferente). Mas a manutenção da equipa base permitiu estarmos onde estamos.
O relvado mete dó e estou farto de ver o nosso estádio com o fosso, deverão existir possibilidades a nível de engenharia e de arquitetura para fechar o mesmo, como por exemplo o efetuado na arena de Amsterdam. Os adversários até tremiam.
Pensei que era o único… Aquelas cadeiras são horríveis, custa-me ver o nosso estádio tão descaracterizado. Quanto poderá custar a substituição das cadeiras de cor por cadeiras verdes? E pinta-las? Bora começar a missão Alvalade verde. Cherba ouve o meu comentário 😀
Já apresentei aqui uma ideia que não iria trazer custos ao Sporting e em pouco tempo teríamos, além dumas bancadas à maneira, poderia ser rentabilizada.
Uma iniciativa poderia ser no próximo ano na venda das gamebox fazerem o seguinte apelo:
“Leão, se queres queres assistir aos jogos em Alvalade nos tons de verde e branco que nos caracterizam, contribui com ‘X’ para mudar a cor da tua cadeira”.
Assim cada sócio poderia optar por pagar mais pela sua gamebox de forma a pagar a sua nova cadeira no estádio. Isto não resolveria o problema no seu todo, mas já poderia ser um contributo importante. E claro, isto seria sempre algo opcional, pois nem toda a gente tem possibilidades de o fazer.
Segundo li no “Público” tem a ver com a concepção do Estádio de cuja resultou uma falta de arejamento eficaz do relvado. Parece ser então um problema de arquitectura e engenharia.
Tendo em conta as exibições do Patrício e do Naldo não havia problema… 😀 Eram “só” mais 8\9 minutos de sofrimento.
Mas falando a sério é um problema muito grave e que na minha opinião e tendo em conta o tipo de futebol que praticamos é prioritário (mais importante que a cor das cadeiras, fosso,reforços, etc)
Esta época, para mim, foi o culminar do pouco respeito que poderia ter pela pasquinada. Não me esqueço das tentativas desenfreadas da época passada em atacar BdC através do sonso.
Aconteça o que acontecer esta época, apesar de JJ me tirar do sério, agradeço-lhe por ele mostrar à pasquinada o que é um Treinador de futebol e não um mero moço de recados de qualquer agente ou de terceiros.
A pasquinada, esta época acima de todas as outras, com as suas constantes incoerências, no trato com JJ do Sporting ao contrario do JJ do rival, no tratamento dado aos jovens da academia, da equipa B e da equipa principal, dos contratos televisivos ( vamos ter uma semana a falar nos 750M – Oh Brunooo ) mostram que de jornalistas pouco ou nada têm.
Mostram sim, um completo desrespeito para o código dos jornalistas. Vergonha!!!
Eu penetencio-me por ter votado no Godinho da primeira vez que Bruno concorreu. Se há coisa de que me arrependo na vida é disso. De facto podiamos ter antecipado tudo isto. Deus escreve direito por linhas tortas e o que tiver de ser, será.
Hoje temos a Direcção o Treinador, as Modalidades e o Clube que todos queremos (exceptuam-se alguns terroristas do Estado Lampiâmico infiltrados nas nossas fileiras que havemos de saber expurgar, mais dia, menos dia).
Desespero pelo dia em que arranco de manhã para o Pavilhão vejo uns jogos de Júniores, ando por ali, como qualquer coisa, vejo um jogo de Futsal, Hóquei ou Andebol, como mais qualquer coisa, vou ver o futebol e chego a casa com uma cadela das antigas…
Eu joguei Andebol de 11 no Estrela Vigorosa e orgulho-me das encabadelas aos andrades (naquele tempo não havia fruteiros…), especialmente no campo da Constituição.
Eles eram melhores que nós, reconheço (eram, aliás, crónicos campeões nas diversas categorias e modalidades, até que nós…os comemos!), mas nos jogos entre nós “havia qualquer coisa”. Até espumavam, carago!
A minha máquina ia rebentando ontem de vez mas, valeu a pena. Entretanto os meus sessenta e um anos permitem-me lembrar os jogos de Handball de onze e os treinos da equipe principal e das reservas no campo que já hoje não existe. Fugi inúmeras vezes da escola para ir ver treinos e levei alguns “aconchegos” ao pelo, por causa disso mesmo Todas essas aventuras valeram a pena e a memória do entusiasmo que sentia, direi mesmo o fernesim, são tesouros são tesouros que guardarei até morrer. Estou ansioso pelo Pavilhão para fazer novas sortidas com os meus netos e irmos ver tudo o que houver para ver juntos, numa tentativa de lhes gravar memórias Sportinguistas para toda a vida e se lembrem, como eu do meu Avô e dos meus Tios que me levavam a Alvalade com 4, 5 e 6 anos e 4, 5 e 6 primos todos sportinguistas, bem como o meu Irmão António que ia sempre comigo e com eles. Ainda hoje, quando vamos à bola, vamos juntos. O maior ajuntamento que consegui em anos mais recentes foi no dia dos 80 anos do meu sogro quando fomos vinte e cinco para Alvalade, para a curva Sul, ver o Sporting – Benfica para a Taça e ganhámos 5 a 3. O Último Derby do Rui Costa em Alvalade, como jogador. Dá-me gozo pensar que ele também tem essa memória! Este ano, cada vez que via a tromba dele durante o jogo para a taça, dava-me o mesmo gozo e lembrava-me que devia estar a lembrar-se da derrota dos 5 a 3! Os jogos de Handball de onze eram absolutamente emocionantes. Mais que os de Andebol de 7.
O Godinho Lopes parecia ter um programa que oferecia mudança sem aventuras e o Bruno de Carvalho tinha a atitude agressiva que, sendo muito novo, me fazia temer aventuras em excesso. Afinal era o contrário. E sim, não andava pela internet, ainda estava no activo,trabalhava 10 horas por dia, tinha os filhos em casa e muito pouco tempo livre para me dedicar ao meu Sporting. Limitava-me a ler o Jornal do Sporting e a ir a um ou outro jogo em Alvalade. Efectivamente, estava pessimamente informado. Da última vez, votei no Couceiro ainda pelas mesmas razões sabendo, porém que o Couceiro é um homem sério. Hesitei muito e estive quase a votar no Bruno de Carvalho. Acontece que tenho filhos quase da idade dele (menos 7 anos, mais coisa menos coisa). Achava-o demasiado jovem para o cargo e a responsabilidade. A sensação que tinha era que estava a votar num “menino” que tinha de tarimbar mais uns anos. Assim, para não correr riscos, fui para o Couceiro, convencido que, ao menos a falência seria adiada até aparecer alguém capaz de verdadeiramente resolver os problemas.
Graças a Deus Bruno de Carvalho foi eleito. Fiquei satisfeito apesar do meu voto ter ido para o Couceiro. Dpois, ao ver o resultado do trabalho da Direcção, ao perceber a entrega de Bruno de Carvalho ao Sporting, ao perceber que se trata de um ser humano excepcional, extraordinariamente preparado para a função duma seriedade inatacável e com um temperamento que o qualificaria para ser meu Filho, então, porra, converti-me na hora. Digo isto com toda a convicção: Apoiarei o Bruno de Carvalho enquanto viver. Não voltarei a apoiar outro. Opor-me-ei com todas as minhas forças a que abandone a Presidência do Sporting. Se for preciso peço-lhe de joelhos que jamais deixe o Sporting. Espero verdadeiramente quw, quando eu morrer, seja ele o Presidente. Mas, espero viver, pelo menos, mais 20 anos… Em minha casa, ao lado das fotografias da minha Família e das fotografias de grandes amigos, uns vivos e outros que já partiram, junto à fotografia do meu ídolo (o Papa João Paulo II) está uma moldura de prata com a fotografia de Bruno de Carvalho. Quando penso em Bruno de Carvalho, penso que, se hoje eu tivesse 15 ou 20 anos, seria ele o meu ídolo e o meu modelo. Mesmo assim, sigo-o aonde me quiser. Se quiser que eu trabalhe para o Sporting, em regime de voluntariado, ainda terei muito a dar e uma experiência muito grande a oferecer ao Clube. De resto, já me ofereci para isso à Fundação mas, não obtive ainda resposta.
Veremos, se o Sporting precisar de mim, chama-me. Caso não necessite, não deixarei de estar, sempre, à disposição do Sporting e de Bruno de Carvalho.
Bem podem desesperar os profetas da desgraça. Estamos à frente para não mais de lá sairmos, espero! Mostrámos estofo de campeões . Este teste foi determinante. Agora, meus Senhores, depois do contrato dos 515M é “cagar” na Liga Europa e não correr riscos no campeonato.
gostava que o nosso presidente viesse picar o “mercado” revelando que qualquer que fosse a oferta do Sporting sobre o Suk… o jogador já estava vendido a outro clube qualquer… assim do tipo hassan do rio ave.
provavelmente vamos gastar as poucas fichas que temos no tal central…
o Benteke foi o abono de familia do Aston Villa a epoca passada…e agora no Liverpool…é um dos muitos que por lá andam…
ter espaco é uma coisa, jogar contra autocarros é outra … nao tenho acompanhado o Suk, até porque estou longe, mas nao me parece que seja upgrade em relacao ao Montero ou até ao Tanaka…
A minha idade permite-me ser já uma puta velha, tão velha como o JJ. A vitória de ontém era indispensável, juntando-lhe esta semana de Janeiro para definir as aquisições este mês de Janeiro.
Depois do negócio dos 515M o Sporting não pode arriscar-se a não ser campeão este ano. Em minha opinião vem um super avançado, vem um médio ao nível daqueles que já temos ou, talvez melhor e vem um central a sério que pegue de estaca, tipo André Cruz. Uma destas figuras terá de ser necessariamente um exímio marcador de livres.
Não sei se vem o SUK para dizer a verdade mal o tenho visto jogar. Agora aquele que vier tem de ser do estilo Jackson Martinez, forte fisicamente, muito rápido e muito frio na hora de finalizar. Um gajo com 25 ou 26 anos, alemão, Holandez? Não sei. Italiano? Não sei. O ideal seria agarrar já o Ibrahimovic que estará livre no final do ano.
Poucas são as vezes em que discordo dos teus posts (sou tão antigo nesta casa que creio termos confiança suficiente para nos tratarmos por tu) mas neste caso estou totalmente em desacordo..
Não existe um adepto, rival ou qualquer outro tipo de seguidor do futebol português que não compreenda esta imagem. Existem sim adeptos e adversários que não querem compreender, sequer admitir que esta é a realidade. E ainda lhes dói mais. Perdoa-me a expressão (tu e aqueles mais susceptíveis) mas para os ignaros dessa realidade tratar-se-á de sexo anal não consentido.
O Mundo sabe que,
Pelo o teu amor,
eu sou doente
Farei o meu melhor,
Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar
E sem receio…
Farei…o que puder
Pelo meu Sporting .
Ouvi o ” O mundo sabe que…” a ser cantado no início do jogo (por mais de 45mil almas) … é simplesmente “aterrador”, apaixonante, que dimensão de clube, graças a Deus que sou SPORTINGUISTA … não podia ser de outro, senão do SPORTING CLUBE DEPORTUGAL!!!!!!!!!!!!!
Os adeptos não estão com a equipa. Treinador e presidente estão de costas voltadas, já se vêm lenços brancos, já se ouve um coro de assobios. Eleições já!!!
Agora mais a sério… Quase que chorei na entrada das equipas com “O Mundo Sabe Que”. Arrepiei-me por completo. Excelente ambiente no “Vulcão de Alvalade”.
Não sei quem deu este apelido ao nosso estádio, mas está de parabéns!!!
Presidente on fire:
“Bruno de Carvalho criticou este domingo a arbitragem de Carlos Xistra no V. Guimarães-Benfica, falando de duas grandes penalidades que terão ficado por assinalar contra os encarnados, em lances com Pizzi e Fejsa.
“Começar o ano com dois penáltis perdoados não é para qualquer um! Será que desta vez, também de forma “miraculosa”, vai sair a nota do árbitro na comunicação social?”, escreveu o presidente do Sporting na sua conta pessoal do Facebook.
O dirigente leonino recordou ainda a polémica dos vouchers oferecidos pelo Benfica aos árbitros: “Se pensam que nos adormecem com “quem fez o melhor negócio” enganam-se! Os 1120 jantares não serão esquecidos! Podem ameaçar com os processos que quiserem que quem não cumpriu os regulamentos não foi o Sporting Clube de Portugal”.
Milhões e jantares
Mais tarde, na sua página no Facebook, Bruno de Carvalho bateu na mesma tecla. “São pênaltis atrás de pênaltis. Expulsões perdoadas atrás de expulsões perdoadas. Não sou eu quem diz, são os especialistas! Isto no futebol não pode valer tudo! Arrastam a questão dos vouchers por receio e pouca vontade de fazer justiça e jornada após jornada em vez de dignificarmos o futebol e a arbitragem são casos atrás de casos (ou factos atrás de factos) sempre a beneficiar os mesmos”, referiu o presidente do Sporting.
A fechar, garantiu que os leões não têm memória curta e que “dois números não deixarão de existir”: “515 milhões de euros; 1120 vouchers de jantares oferecidos a árbitros, delegados e observadores (por época).”
Esta é das tais imagens “que valem por mil palavras”.
A propósito desta comunhão de felicidade, escrevi hoje no Twitter: “Mas não eram estes os tais que, corruptores e fruteiros, além de “sportinguistas” aziados, diziam que no Natal já andariam todos à porrada?”
3 Janeiro, 2016 at 16:37
Eleições já!
Rui Cagueiro e Parvo dos Cantos ao poder!
Os desencontros entre o Presidente e os treinadores têm de acabar!
A contratação de Jesus foi despesista!
Não sabemos fazer contratos!
3 Janeiro, 2016 at 16:39
🙂
Eu percebo! 🙂 E o nosso Octávio? Estive com ele na Madeira e estava com uma azia…. Ele e eu! Por isso, bendita a hora em que lhe fui dar uma palavrinha e pedir a bela da foto com o nosso palmelão!
3 Janeiro, 2016 at 16:41
A cara do Octavio diz tudo!
3 Janeiro, 2016 at 17:12
Comovido, tal como eu me sinto cada vez que vejo esta foto ou ouço “o mundo sabe que” na entrada de ontem.
Jesus percebeu ontem mais uma vez quem são os dele e está agradecido por isso, não o esconde.
3 Janeiro, 2016 at 16:39
Entretanto aviámos o Modicus por 5-1 e estamos na liderança do campeonato embora em igualdade com a boiagem vermelha.
3 Janeiro, 2016 at 16:40
Refiro-me ao futsal.
3 Janeiro, 2016 at 17:13
Excelente!
3 Janeiro, 2016 at 16:45
São duas personalidades que chocam. Impossível durarem mais que uns dois meses juntas 😉
Pequeno off: a ver a equipa b e o cenário é oposto. Um verdadeiro deserto, jogadores como Diogo salomão a entrar para fazer os últimos 15/20m e eu nem percebo o que lá estão a fazer. Tudo muito fraco, aspirantes a árbitros idem (já com os defeitos dos grandes). Joga-se francamente pouco, individualismo a montes, tudo em desespero e pior, não vejo um jogador que pudesse treinar sequer com os AA. Haja esperança ainda assim, tentando confiar no trabalho que se está a fazer.
3 Janeiro, 2016 at 17:33
Bem a “B” está completamente desfalcada:
King e Ruiquicho lesionados para lavar e durar por entradas duras de adversários; Ryan Gauld, lesionado; Iuri Medeiros, Chaby, Wallison, Palhinha, emprestados. Tobias, Gelson e Matheus com os “As”. O nosso Guarda.redes da B de cujo nome de momento me não recordo, emprestado em Espanha, assim como Mica Pinto. Podemos esperar muito? Não me parece. Temos de ser pacientes e deixar a malta Júnior crescer mais qualquer coisita…
A vergonha das arbitragens favoráveis ao Benfica não se queda pelo futebol. Será que os árbitros do Futsal, do Hóquei e do Andebol também levam caixinhas da Igloo ou seja, caixinhas dos douradinhos nos jogos que arbitram na merda do pavilhão dos gajos?
Eu acho que isso também era de investigar pois, se as entregaram às escondidas no futebol porque não nas modalidades?
Proença, vê se acrescentas mais esta pergunta à tua lista, Olha que eu não desisto até as ver a todas respondidas duma vez por todas.
3 Janeiro, 2016 at 17:40
Na minha opinião a equipa B é mesmo para isto. Para haver uma transição “em casa”. Após a equipa B, acho que os jogadores devem ainda ser emprestados a outros clubes para experimentarem o que é estar longe do conforto e das condições que a academia lhes dá. Eu também gostava que a equipa B ganhasse sempre com nota artística, mas não vejo a equipa B com essa função.
O problema é que temos muitos jogadores que jogam na equipa B para não estarem parados e talvez se valorizarem, Esses nunca deviam ter vindo.
4 Janeiro, 2016 at 9:49
A questão do empréstimo depende do jogador…há jogadores que não vejo necessidade disso, outros sim mas mais por não terem espaço na A e já estarem à demasiado tempo na B do que por achar uma necessidade imperativa para o crescimento deles! Vejo os casos por exemplo do João Mário que podia ter ficado no Plantel logo com o LJ ou o caso do Gelson e do Matheus que tiveram espaço e crescem já na A….
3 Janeiro, 2016 at 16:46
E ao fundo vemos o Otávio quase a chorar de emoção 🙂
3 Janeiro, 2016 at 16:46
Esta imagem é bem representativa da união existente entre a equipa técnica e a Direcção, coisa que alguns duvidavam que fosse possível existir alguma vez…!
Como a Direcção representa os sócios que a elegem…
“Também nós ali estamos…irmanados naquele abraço…!”
Estou mesmo a ver “os do costume a gritar” aos quatro ventos…:
“Onde é que já se viu…um Presidente do Sporting a abraçar assim um treinador do Clube…”
SL
3 Janeiro, 2016 at 16:48
O Octávio é o Bonga, tem a lágrima no canto do olho
3 Janeiro, 2016 at 23:55
😀
3 Janeiro, 2016 at 16:58
é o que dá ter um Presidente adepto
enfim … eleiçoes já
3 Janeiro, 2016 at 17:06
Ontem quando vinha do Estádio a caminho de casa, comentava uma das grandes virtudes desta direcção, que é ter sabido manter os jogadores mais influentes no clube, resistindo a abordagens de outros clubes, algo que não acontecia anteriormente. Se nos lembrarmos de Jefferson e Slimani, que queriam sair e todas as repercussões desses casos, de propostas que jogadores como Adrien, João Mário ou Mané já teriam recebido e que foram recusadas pelo BdC. Isto permitiu que existisse uma espinha dorsal de jogadores muito importantes que é hoje o esqueleto da nossa equipa.
Quem pretender vir buscar um jogador a Alvalade tem que abrir os cordões à bolsa, já não estamos em saldos.
3 Janeiro, 2016 at 23:59
Claramente um dos pontos fulcrais da estratégia: não precisamos de vender! (Sendo que no fim desta época estaremos numa situação diferente). Mas a manutenção da equipa base permitiu estarmos onde estamos.
3 Janeiro, 2016 at 17:08
Uma imagem que realça o espírito leonino.
Um off:
O relvado mete dó e estou farto de ver o nosso estádio com o fosso, deverão existir possibilidades a nível de engenharia e de arquitetura para fechar o mesmo, como por exemplo o efetuado na arena de Amsterdam. Os adversários até tremiam.
SL
3 Janeiro, 2016 at 17:23
Muita guita para isso… :/
3 Janeiro, 2016 at 18:00
Concordo plenamente. Já agora, cadeiras verde e brancas.
3 Janeiro, 2016 at 21:33
Pensei que era o único… Aquelas cadeiras são horríveis, custa-me ver o nosso estádio tão descaracterizado. Quanto poderá custar a substituição das cadeiras de cor por cadeiras verdes? E pinta-las? Bora começar a missão Alvalade verde. Cherba ouve o meu comentário 😀
3 Janeiro, 2016 at 22:03
Já apresentei aqui uma ideia que não iria trazer custos ao Sporting e em pouco tempo teríamos, além dumas bancadas à maneira, poderia ser rentabilizada.
3 Janeiro, 2016 at 22:16
Deixa a tua ideia novamente…
3 Janeiro, 2016 at 22:52
Uma iniciativa poderia ser no próximo ano na venda das gamebox fazerem o seguinte apelo:
“Leão, se queres queres assistir aos jogos em Alvalade nos tons de verde e branco que nos caracterizam, contribui com ‘X’ para mudar a cor da tua cadeira”.
Assim cada sócio poderia optar por pagar mais pela sua gamebox de forma a pagar a sua nova cadeira no estádio. Isto não resolveria o problema no seu todo, mas já poderia ser um contributo importante. E claro, isto seria sempre algo opcional, pois nem toda a gente tem possibilidades de o fazer.
3 Janeiro, 2016 at 18:42
Tenho esperança que, após a construção do pavilhão João Rocha, o fecho do fosso seja a obra do segundo mandato de Bruno de Carvalho.
3 Janeiro, 2016 at 18:45
Segundo li no “Público” tem a ver com a concepção do Estádio de cuja resultou uma falta de arejamento eficaz do relvado. Parece ser então um problema de arquitectura e engenharia.
http://www.publico.pt/noticia/ma-concepcao-do-estadio-e-calor-explicam-mau-estado-do-relvado-1405867
3 Janeiro, 2016 at 22:04
Eu diria que foi um problema de FALTA de Arquitectura e Engenharia, isso sim…
4 Janeiro, 2016 at 0:11
Também, esses que em 2009 defendem essa teoria não são de fiar…
Não são os mesmos que diziam que o Sporting não tinha solução?
3 Janeiro, 2016 at 19:45
Basta ter visto o tempo infinito que ontem demorou para sair o fumo do estádio para perceber o problema só relvado….
3 Janeiro, 2016 at 21:41
Talvez se pudessem instalar algumas “asas” no topo do estádio de forma a permitir a entrada e circulação de mais ar…
4 Janeiro, 2016 at 9:18
Concordo… O relvado fica realmente uma lástima no inverno.
Aquilo é só pedaços a levantar. No segundo golo a bola até sofre um ressalto e levanta quando se encaminhava para a baliza.
Não sei o que se poderá fazer, mas festiva mesmo que se fizesse alguma coisa 🙁
4 Janeiro, 2016 at 11:00
Também reparei nisso no segundo golo… Ainda bem que entrou!
4 Janeiro, 2016 at 11:02
Agora imagina que a bola tinha sido rematada muito devagar e que o tufo de relva a parada antes de criar a linha de baliza?
Pois… Uma valente merda.
4 Janeiro, 2016 at 11:13
Tendo em conta as exibições do Patrício e do Naldo não havia problema… 😀 Eram “só” mais 8\9 minutos de sofrimento.
Mas falando a sério é um problema muito grave e que na minha opinião e tendo em conta o tipo de futebol que praticamos é prioritário (mais importante que a cor das cadeiras, fosso,reforços, etc)
3 Janeiro, 2016 at 17:20
Esta época, para mim, foi o culminar do pouco respeito que poderia ter pela pasquinada. Não me esqueço das tentativas desenfreadas da época passada em atacar BdC através do sonso.
Aconteça o que acontecer esta época, apesar de JJ me tirar do sério, agradeço-lhe por ele mostrar à pasquinada o que é um Treinador de futebol e não um mero moço de recados de qualquer agente ou de terceiros.
A pasquinada, esta época acima de todas as outras, com as suas constantes incoerências, no trato com JJ do Sporting ao contrario do JJ do rival, no tratamento dado aos jovens da academia, da equipa B e da equipa principal, dos contratos televisivos ( vamos ter uma semana a falar nos 750M – Oh Brunooo ) mostram que de jornalistas pouco ou nada têm.
Mostram sim, um completo desrespeito para o código dos jornalistas. Vergonha!!!
3 Janeiro, 2016 at 17:23
A culpa é toda vossa.
Há dois anos atrás já podiamos ter esta imagem com o Godinho Lopes a abraçar o Jorge Jesus e o Vercauteren ali no lugar do Octávio Machado.
Como alguns aí já escreveram: eleições já.
3 Janeiro, 2016 at 17:42
Eu penetencio-me por ter votado no Godinho da primeira vez que Bruno concorreu. Se há coisa de que me arrependo na vida é disso. De facto podiamos ter antecipado tudo isto. Deus escreve direito por linhas tortas e o que tiver de ser, será.
Hoje temos a Direcção o Treinador, as Modalidades e o Clube que todos queremos (exceptuam-se alguns terroristas do Estado Lampiâmico infiltrados nas nossas fileiras que havemos de saber expurgar, mais dia, menos dia).
Desespero pelo dia em que arranco de manhã para o Pavilhão vejo uns jogos de Júniores, ando por ali, como qualquer coisa, vejo um jogo de Futsal, Hóquei ou Andebol, como mais qualquer coisa, vou ver o futebol e chego a casa com uma cadela das antigas…
3 Janeiro, 2016 at 18:35
Caro homónimo,
Não sei a sua idade mas , porventura, lembra-se dos jogos de andebol de 11 que antecediam o jogo de futebol da equipa principal?
Espero que o »tratamento« que o Sporting está a proporcionar à sua máquina contribua para umas rápidas melhoras.
3 Janeiro, 2016 at 21:09
Eu joguei Andebol de 11 no Estrela Vigorosa e orgulho-me das encabadelas aos andrades (naquele tempo não havia fruteiros…), especialmente no campo da Constituição.
Eles eram melhores que nós, reconheço (eram, aliás, crónicos campeões nas diversas categorias e modalidades, até que nós…os comemos!), mas nos jogos entre nós “havia qualquer coisa”. Até espumavam, carago!
4 Janeiro, 2016 at 1:43
A minha máquina ia rebentando ontem de vez mas, valeu a pena. Entretanto os meus sessenta e um anos permitem-me lembrar os jogos de Handball de onze e os treinos da equipe principal e das reservas no campo que já hoje não existe. Fugi inúmeras vezes da escola para ir ver treinos e levei alguns “aconchegos” ao pelo, por causa disso mesmo Todas essas aventuras valeram a pena e a memória do entusiasmo que sentia, direi mesmo o fernesim, são tesouros são tesouros que guardarei até morrer. Estou ansioso pelo Pavilhão para fazer novas sortidas com os meus netos e irmos ver tudo o que houver para ver juntos, numa tentativa de lhes gravar memórias Sportinguistas para toda a vida e se lembrem, como eu do meu Avô e dos meus Tios que me levavam a Alvalade com 4, 5 e 6 anos e 4, 5 e 6 primos todos sportinguistas, bem como o meu Irmão António que ia sempre comigo e com eles. Ainda hoje, quando vamos à bola, vamos juntos. O maior ajuntamento que consegui em anos mais recentes foi no dia dos 80 anos do meu sogro quando fomos vinte e cinco para Alvalade, para a curva Sul, ver o Sporting – Benfica para a Taça e ganhámos 5 a 3. O Último Derby do Rui Costa em Alvalade, como jogador. Dá-me gozo pensar que ele também tem essa memória! Este ano, cada vez que via a tromba dele durante o jogo para a taça, dava-me o mesmo gozo e lembrava-me que devia estar a lembrar-se da derrota dos 5 a 3! Os jogos de Handball de onze eram absolutamente emocionantes. Mais que os de Andebol de 7.
3 Janeiro, 2016 at 22:01
Mario Túlio…
Para votar no (en)Godo, certamente não andava pela internet e estaria MUITO mal informado. Muito mesmo…
4 Janeiro, 2016 at 2:10
O Godinho Lopes parecia ter um programa que oferecia mudança sem aventuras e o Bruno de Carvalho tinha a atitude agressiva que, sendo muito novo, me fazia temer aventuras em excesso. Afinal era o contrário. E sim, não andava pela internet, ainda estava no activo,trabalhava 10 horas por dia, tinha os filhos em casa e muito pouco tempo livre para me dedicar ao meu Sporting. Limitava-me a ler o Jornal do Sporting e a ir a um ou outro jogo em Alvalade. Efectivamente, estava pessimamente informado. Da última vez, votei no Couceiro ainda pelas mesmas razões sabendo, porém que o Couceiro é um homem sério. Hesitei muito e estive quase a votar no Bruno de Carvalho. Acontece que tenho filhos quase da idade dele (menos 7 anos, mais coisa menos coisa). Achava-o demasiado jovem para o cargo e a responsabilidade. A sensação que tinha era que estava a votar num “menino” que tinha de tarimbar mais uns anos. Assim, para não correr riscos, fui para o Couceiro, convencido que, ao menos a falência seria adiada até aparecer alguém capaz de verdadeiramente resolver os problemas.
Graças a Deus Bruno de Carvalho foi eleito. Fiquei satisfeito apesar do meu voto ter ido para o Couceiro. Dpois, ao ver o resultado do trabalho da Direcção, ao perceber a entrega de Bruno de Carvalho ao Sporting, ao perceber que se trata de um ser humano excepcional, extraordinariamente preparado para a função duma seriedade inatacável e com um temperamento que o qualificaria para ser meu Filho, então, porra, converti-me na hora. Digo isto com toda a convicção: Apoiarei o Bruno de Carvalho enquanto viver. Não voltarei a apoiar outro. Opor-me-ei com todas as minhas forças a que abandone a Presidência do Sporting. Se for preciso peço-lhe de joelhos que jamais deixe o Sporting. Espero verdadeiramente quw, quando eu morrer, seja ele o Presidente. Mas, espero viver, pelo menos, mais 20 anos… Em minha casa, ao lado das fotografias da minha Família e das fotografias de grandes amigos, uns vivos e outros que já partiram, junto à fotografia do meu ídolo (o Papa João Paulo II) está uma moldura de prata com a fotografia de Bruno de Carvalho. Quando penso em Bruno de Carvalho, penso que, se hoje eu tivesse 15 ou 20 anos, seria ele o meu ídolo e o meu modelo. Mesmo assim, sigo-o aonde me quiser. Se quiser que eu trabalhe para o Sporting, em regime de voluntariado, ainda terei muito a dar e uma experiência muito grande a oferecer ao Clube. De resto, já me ofereci para isso à Fundação mas, não obtive ainda resposta.
Veremos, se o Sporting precisar de mim, chama-me. Caso não necessite, não deixarei de estar, sempre, à disposição do Sporting e de Bruno de Carvalho.
3 Janeiro, 2016 at 17:24
Jesus- sou o maior!!
BdC- és o maior!!!
Octávio- esta chuvinha vem mesmo calhar para as minhas couves.
3 Janeiro, 2016 at 17:44
Boa piada. LOL!!!!!
3 Janeiro, 2016 at 17:24
O Octávio estava em êxtase… Hehehe
3 Janeiro, 2016 at 17:32
É o compromisso com o Sporting. QUERER VER O SPORTING DE NOVO CAMPEÃO!!
3 Janeiro, 2016 at 17:46
Bem podem desesperar os profetas da desgraça. Estamos à frente para não mais de lá sairmos, espero! Mostrámos estofo de campeões . Este teste foi determinante. Agora, meus Senhores, depois do contrato dos 515M é “cagar” na Liga Europa e não correr riscos no campeonato.
3 Janeiro, 2016 at 17:50
“NALDÃO” ontem esteve absolutamente intratável. Que grande central fez o JJ daquele “cepo”.
3 Janeiro, 2016 at 18:04
gostava que o nosso presidente viesse picar o “mercado” revelando que qualquer que fosse a oferta do Sporting sobre o Suk… o jogador já estava vendido a outro clube qualquer… assim do tipo hassan do rio ave.
provavelmente vamos gastar as poucas fichas que temos no tal central…
3 Janeiro, 2016 at 18:08
é o jogador do momento… será que funciona num clube como o nosso?
3 Janeiro, 2016 at 18:16
Ora lá está. O Heldon também era “craque” no marítimo.
3 Janeiro, 2016 at 18:30
muita razão te dou Maria…
e se for um Slimani por 300 mil euros? O homem passou pelo PSV… tal como o zakaria.
3 Janeiro, 2016 at 18:31
erro meu: Ajax e não pelo PSV…
3 Janeiro, 2016 at 20:07
o Benteke foi o abono de familia do Aston Villa a epoca passada…e agora no Liverpool…é um dos muitos que por lá andam…
ter espaco é uma coisa, jogar contra autocarros é outra … nao tenho acompanhado o Suk, até porque estou longe, mas nao me parece que seja upgrade em relacao ao Montero ou até ao Tanaka…
3 Janeiro, 2016 at 20:51
logo que esteja garantida a champions… seja por ser campeão ou no pior como 2º classificado… a prioridade é tentar descobrir um clone do Slimani…
4 Janeiro, 2016 at 2:21
A minha idade permite-me ser já uma puta velha, tão velha como o JJ. A vitória de ontém era indispensável, juntando-lhe esta semana de Janeiro para definir as aquisições este mês de Janeiro.
Depois do negócio dos 515M o Sporting não pode arriscar-se a não ser campeão este ano. Em minha opinião vem um super avançado, vem um médio ao nível daqueles que já temos ou, talvez melhor e vem um central a sério que pegue de estaca, tipo André Cruz. Uma destas figuras terá de ser necessariamente um exímio marcador de livres.
Não sei se vem o SUK para dizer a verdade mal o tenho visto jogar. Agora aquele que vier tem de ser do estilo Jackson Martinez, forte fisicamente, muito rápido e muito frio na hora de finalizar. Um gajo com 25 ou 26 anos, alemão, Holandez? Não sei. Italiano? Não sei. O ideal seria agarrar já o Ibrahimovic que estará livre no final do ano.
3 Janeiro, 2016 at 18:31
Caro Cherba,
Poucas são as vezes em que discordo dos teus posts (sou tão antigo nesta casa que creio termos confiança suficiente para nos tratarmos por tu) mas neste caso estou totalmente em desacordo..
Não existe um adepto, rival ou qualquer outro tipo de seguidor do futebol português que não compreenda esta imagem. Existem sim adeptos e adversários que não querem compreender, sequer admitir que esta é a realidade. E ainda lhes dói mais. Perdoa-me a expressão (tu e aqueles mais susceptíveis) mas para os ignaros dessa realidade tratar-se-á de sexo anal não consentido.
3 Janeiro, 2016 at 18:32
Quem me disponibiliza aqui a letra do “O mundo sabe que…”
Tenho algumas deficiências auditivas e não percebo o que dizem .. Obrigado
SL
3 Janeiro, 2016 at 18:35
O Mundo sabe que,
Pelo o teu amor,
eu sou doente
Farei o meu melhor,
Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar
E sem receio…
Farei…o que puder
Pelo meu Sporting .
3 Janeiro, 2016 at 18:33
Os “bad boys” do Sporting!!!
3 Janeiro, 2016 at 18:39
Ouvi o ” O mundo sabe que…” a ser cantado no início do jogo (por mais de 45mil almas) … é simplesmente “aterrador”, apaixonante, que dimensão de clube, graças a Deus que sou SPORTINGUISTA … não podia ser de outro, senão do SPORTING CLUBE DEPORTUGAL!!!!!!!!!!!!!
SL
3 Janeiro, 2016 at 21:02
Correcção: mais de 49 mil
3 Janeiro, 2016 at 22:18
Contei com os 3 m corruptos… a não ser que eles tenham cantado também …. ah…ah..ah..
SL
3 Janeiro, 2016 at 18:40
Sporting vs benfica em andebol, vai começar agora na nossa Sporting TV
3 Janeiro, 2016 at 18:42
Obrigado JRamos
No fim de semana de 6 de Março (Sporting-benfas) estarei em Alvalade para o cantar também!!!
Abraço e Bom Ano de2016
SL
3 Janeiro, 2016 at 18:51
Igualmente para ti. Um bom ano de 2016.
Não posso estar em Alvalade uma vez que não moro no país mas espero estar colcado ou à televisão – se der o jogo aqui – ou ao computador.
3 Janeiro, 2016 at 19:00
Stan Valckx 5
3 Janeiro, 2016 at 11:30
Responder
http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/2015/brunojesus3.jpg
Uma GRANDE imagem… (Peço desculpa pela origem…)
SL
CHERBA,
Obrigado pela t/ atenção aos n/ posts …
😉
SL
3 Janeiro, 2016 at 19:41
É tão bom ser fiel ao Sporting.
3 Janeiro, 2016 at 19:44
Os adeptos não estão com a equipa. Treinador e presidente estão de costas voltadas, já se vêm lenços brancos, já se ouve um coro de assobios. Eleições já!!!
Agora mais a sério… Quase que chorei na entrada das equipas com “O Mundo Sabe Que”. Arrepiei-me por completo. Excelente ambiente no “Vulcão de Alvalade”.
Não sei quem deu este apelido ao nosso estádio, mas está de parabéns!!!
3 Janeiro, 2016 at 22:08
Eu vi lenços brancos no fim do jogo!
Espera….era a Brigada a acená-los para o Lotopegui.
Pray for Lotopegui, Flopetegui, Totopegui, etc.
4 Janeiro, 2016 at 3:03
Isso foi lindo!!!
#FicaLotopegui
3 Janeiro, 2016 at 20:59
off-topic:
Presidente on fire:
“Bruno de Carvalho criticou este domingo a arbitragem de Carlos Xistra no V. Guimarães-Benfica, falando de duas grandes penalidades que terão ficado por assinalar contra os encarnados, em lances com Pizzi e Fejsa.
“Começar o ano com dois penáltis perdoados não é para qualquer um! Será que desta vez, também de forma “miraculosa”, vai sair a nota do árbitro na comunicação social?”, escreveu o presidente do Sporting na sua conta pessoal do Facebook.
O dirigente leonino recordou ainda a polémica dos vouchers oferecidos pelo Benfica aos árbitros: “Se pensam que nos adormecem com “quem fez o melhor negócio” enganam-se! Os 1120 jantares não serão esquecidos! Podem ameaçar com os processos que quiserem que quem não cumpriu os regulamentos não foi o Sporting Clube de Portugal”.
Milhões e jantares
Mais tarde, na sua página no Facebook, Bruno de Carvalho bateu na mesma tecla. “São pênaltis atrás de pênaltis. Expulsões perdoadas atrás de expulsões perdoadas. Não sou eu quem diz, são os especialistas! Isto no futebol não pode valer tudo! Arrastam a questão dos vouchers por receio e pouca vontade de fazer justiça e jornada após jornada em vez de dignificarmos o futebol e a arbitragem são casos atrás de casos (ou factos atrás de factos) sempre a beneficiar os mesmos”, referiu o presidente do Sporting.
A fechar, garantiu que os leões não têm memória curta e que “dois números não deixarão de existir”: “515 milhões de euros; 1120 vouchers de jantares oferecidos a árbitros, delegados e observadores (por época).”
3 Janeiro, 2016 at 21:38
e faz bem o nosso presidente em não deixar passar em claro uma arbitragem vergonhosa… houve de tudo, não só as grandes penalidades.
sem nevoeiro Xistra deu o litro.
3 Janeiro, 2016 at 20:59
Garotices pah! Garotices!
Z
3 Janeiro, 2016 at 21:16
Esta é das tais imagens “que valem por mil palavras”.
A propósito desta comunhão de felicidade, escrevi hoje no Twitter: “Mas não eram estes os tais que, corruptores e fruteiros, além de “sportinguistas” aziados, diziam que no Natal já andariam todos à porrada?”
Aqui têm a resposta.
Sporting sempre.