A Sporting TV, por vezes, tira-me do sério com os comentários em off de jovens jornalistas ou os comentários em directo de jovens comentadores em “A Primeira Parte” ou “A Jornada”. Recentemente, na sequência do jogo com o Porto tem aparecido aqui e ali a referência ao “Mais Valioso Plantel Em Portugal” aquele de que o Porto dispõe. Ainda ontem à noite, alguém referiu isso, como se de um facto inquestionável se tratasse. Por mim, digo como o nosso Presidente, PONTO. Chega de valorizar o plantel do Porto. Os jornalistas encarregam-se de atacar o nosso é uma estupidez darmos-lhes munições para carregarem as espingardas que estão apontadas ao Sporting.
Alguém conhece o valor do plantel do Sporting? NÃO e não conhece porque os jogadores vêm, na sua grande parte da nossa formação. Assim, NUNCA estiveram no mercado e quem estabelece o valor dos passes, como em qualquer actividade económica, é O MERCADO, PONTO! Não são as cláusulas de rescisão, não são os sites especializados, não são as capas dos jornais. É única e exclusivamente o mercado e dentro deste, especificamente, a necessidade de determinada equipe de dispor de um jogador com características específicas.Se em 10000 interessados ninguém pagar por Slimani 30 Milhões de Euros mas, um determinado clube estiver disposto a “bater“ a cláusula de rescisão de 45 Milhões (não sei se será este o valor mas, também não importa) o valor do passe de Slimani É MESMO 45 Milhões, PONTO! O mercado pagou, o mercado o levou e o passe dele é isso que vale. Aquele Clube, naquele momento, naquelas circunstâncias, nem que seja por capricho do patrão árabe ou russo ou, ainda, turco, determinou e definiu o valor do passe. Se depois disso sobe ou desce e dentro de dois anos vale apenas 100 Euros, não importa. Em relação ao valor do plantel do Sporting só o saberemos quando e se os jogadores forem vendidos.
A mim, mais que a natureza fungível dos passes, os vlalores indicados nos sites especializados ou as capas dos jornais desportivos, aquilo que me interessa é a qualidade revelada por cada jogador nos treinos e nos jogos mas, mais ainda que isso, o que me interessa é o valor da equipe no seu todo, incluindo Treinador, equipe técnica, equipe médica, Director do Futebol, e Conselho de Administração da SAD, encabeçada pelo seu Presidente. É esse conjunto que determina a realidade da equipe e do clube, o seu posicionamento no ranking interno e Internacional, os títulos que conquista e os resultados de cada jogo. Se aparecer um Árabe carregado de petrodóllares ou um russo com os alforges da mula cheios de guita e quiser comprar toda a estrutura de Bruno de Carvalho até ao Paulinho, se calhar o Sporting vende mas, o Preço, esse situar-se-á, sem Academia, nem Equipe B, na ordem dos 80 Mil Milhões de Euros. Se ganharmos o Campeonato este ano e no próximo, estivermos nas meias finais da Liga dos Campeões, o valor triplica.
Um Clube arrancado das garras dos Credores e do sepultamento da Falência que em três míseros anos se transforma no Sporting de Hoje, vale o que valem os seus recursos Humanos mais o investimento feito, mais a mais valia realizada, mais o “Good Will”, o know how disponível. Este Clube por quem há três anos, ninguém em seu perfeito juízo, daria 10 Reis de mel coado, hoje, não tem valor. Isto é, ter valor, tem mas, no nosso caso, “The Sky is the Limit”.
Um Clube vindo das profundezas da desvalorização que negoceia a transmissão dos jogos da sua equipe principal, em casa, para os próximos 10 anos por 515 Milhões de Euros seria melhor negócio para o Estado Português que a Caixa Geral de Depósitos alguma vez será.
Portanto, meus amigos, não me venham dizer que “o plantel do Porto é o mais valioso” porque me faz passar dos carretos. O PLANTEL MAIS VALIOSO É O NOSSO! PONTO! Quer os jornais queiram, quer o Vieira das queijadas prefira quer o Costa dos apitos sonhe, Ninguém no seu perfeito juízo daria pelas duas estruturas desportivas fosse o que fosse. NINGUÉM NO MUNDO as quereria, cheias de infecções, cadastros de registo criminal todos cagados, negócios escuros com fundos e cartéis, processo-crime em curso contra os seus dirigentes, investigações da polícia Judiciária com buscas às suas sedes, seguros indícios de corrupção dos seus dirigentes, Directores na prisão por tráfico de droga, outros por associação criminosa. Pergunto: – Quem os quer comprar? Quem aposta naquele lixo? Quem quer aquelas estruturas completas, dos Presidentes aos apanha-bolas, à frente de um negócio que seja seu? Financiado com o seu dinheirinho? Há alguém que não esteja institucionalizado num manicómio ou numa cadeia que os queira? “Pergunto ao Vento mas, o vento não Responde…”
Respondo eu: NEM DADOS! PORRA!
Portanto, meus amigos da Sporting TV e do Jornal do Sporting: Chega de dizer que o plantel do Porto é melhor que o nosso porque foi mais caro só para valorizar a nossa vitória sobre eles. O nosso plantel é o melhor em Portugal. PONTO! Não chega isso? Todos o sabem mas, mesmo que venhamos a ganhar este campeonato com 20 pontos de avanço sobre o segundo não haverá um jornal, nem uma estação de televisão (todos falidos, diga-se de passagem) que o reconheça pois, como bem sabemos, fazem parte da estrutura de propaganda do inimigo. Jorge Jesus, chega de dizer que o Lototegui é bom porque isso não valoriza a tua vitória. O Lototegui é uma merda e vai ficar no Porto até ao fim do ano, está descansado que o Mourinho não aceita ir para lá nem para “cá”. Os teus adversários verdadeiros, este ano, não são o Rui Vitória (Derrota) nem o Julen Lopetegui (Lototegui), são os treinadores das equipes do fundo da tabela!
ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Janeiro, 2016 at 13:08
O problema do plantel do porto é o desequilíbrio. Têm 6 ou 7 médios de altíssima qualidade (quando ainda por cima só jogam com 3) e depois têm uma defesa fraca e um único avançado com capacidade de fazer golos.
No que diz respeito ao planeamento da época e do plantel, damos 10-0 ao porto.
Mesmo nesta janela de Janeiro, a eficácia e a antecipação do Sporting foram impressionantes.
É nisto que o Sporting está diferente.
E é nisto que temos que ser diferentes se queremos competir com quem tem mais dinheiro que nós.
Jô
6 Janeiro, 2016 at 13:12
A mim tira-me do sério quando cortam transmissões em directo…ou quando metem aquela m**** de discos pedidos interminavelmente.
6 Janeiro, 2016 at 13:19
Boi de preto de logo a almoçar aqui ai lado!
será que paga com voucher? será que come fruta?
Z
6 Janeiro, 2016 at 14:31
Será ambas as coisas?
6 Janeiro, 2016 at 14:35
Deseja bom jogo ao senhor…diz-lhe que no Sporting sabemos respeitar os árbitros….(até eles no phoderem pelo menos!)…
6 Janeiro, 2016 at 13:29
Precisamente! Acho que alguns jogadores do Sporting, pelo facto de terem vindo da formação, acabam por ter os seus passes pouco valorizados.
Quando vejo o valor de mercado que atribuem ao Adrien ou ao João Mário (comparado com as estrelas cadentes de carnide) até me dá vontade de rir..
6 Janeiro, 2016 at 14:39
Pizzi 16 Milhões? Alguém acredita nisso? Os passes dos jogadores do Carnide e do Porto pagam muitas comissões inconfessáveis e inconfessadas… A factura existe e o crédito também mas, paga outras coisas não o Pizzi. Hoje compro-te o Pizzi e pago-te as comissões, Amanhã compras-me o Guedes e pagas-me as comissões. Limpinho, limpinho. Ambos contabilizamos custos e não pagamos impostos, limpinho, limpinho. Ambos ficamos com um saco vermelhucho bem recheado e levamo-lo em mão para a Colômbia ou as Caimão. Depois, para compor o ramalhete facturamos/debitamos o Braza e as continhas batem todas certas…Chama-se “contabilidade de rabinho na boca”, como a pescadinha. Senhora De-putada Ana Comes está a ouvir ou ensurdeceu?
6 Janeiro, 2016 at 16:10
Agora lembrei-me do tempo em que compravam Pongoles e afins… aí os valores dos passes eram bem mais altos! E as comissões também!
6 Janeiro, 2016 at 13:33
Certamente a ideias de que “o plantel do Porto é o mais valioso”, se deve ao valor pago pela aquisição dos mesmos pela SAD portista…
É claro que para nós …o plantel mais valioso só poderá mesmo ser o nosso…
Estivessemos nós “metidos nos esquemas” dessa “trilogia” benfas X mendes X bufas…
E vocês havia de ver quanto valeriam no mercado os nossos “meninos”…
O valor de 15 milhões pagos por essas “estrelas” saídas do seixal, só existiram realmente (se é que existiram…) porque o “polvo” mendes consegue ter os seus “tentáculos” agarrados a clubes como o mónaco …o valencia… o benfas e o bufas…
Isto claro está,…para os “negócios menores”, pois quando a “negociata” é por exemplo com o Real Madrid…”as voltas” já serão outras…!!
Mas aqui neste cantinho à beira mar plantado…não tenham mesmo dúvidas…:
O melhor plantel em Portugal …é mesmo o nosso…
Já agora…os melhores “valores” do actual benfas…são “os xistras” desta vida…
SL
6 Janeiro, 2016 at 13:43
O plantel do porto, apesar de caro, é muito inferior ao do ano passado.
Essa teoria dos talentos individuais também é um mito.
Tirando Brahimi e Corona a espaços, não vejo talento por aí além.
O meio campo deles é formado por um ex-maritimo, um ex-guimaraes e um puto de 19 anos, que ainda nem tem barba na cara.
Os centrais são de fugir e apenas se aproveitam os laterais.
O Cassillas é um guarda-redes banalíssimo, igual a milhares de outros.
É claro que o treinador deles também não ajuda, mas este ano sinceramente acho que o nosso plantel é melhor.
6 Janeiro, 2016 at 14:09
Há coisas interessantes relacionadas com o valor dos plantéis. O valor qualitativo está à vista e só um cego não vê. Mérito de Jesus e dos jogadores que souberam absorver novos conceitos e evoluir.
Quanto ao valor de mercado, é óbvio que é quase impossível aferir o dos jogadores do Sporting, desde logo porque muitos dos principais activos são formados no nosso Clube e nunca foram vendidos.
Depois há um facto curioso. Estamos em ‘guerra’ com os mais influentes empresários/fundos do futebol Mundial e isso explica o facto de nenhum dos nossos principais jogadores tenha ainda sido vendido. Porque esses empresários/fundos usam a sua influência para bloquear propostas vantajosas para o Sporting para que outros continuem a ser ‘campeões de vendas’.
O mais irónico nisto tudo é que, com esta guerra, foi-nos permitido manter e valorizar qualitativamente os nossos jogadores mais valiosos e, com isso, preparamo-nos para reclamar para nós o ceptro de campeão nacional.
Obrigado presidente Bruno de Carvalho por ‘comprar’ todas as guerras em que nos ‘meteu’. São essas guerras que nos tornaram mais fortes e unidos e que, aliadas à nossa qualidade, competência e capacidade de trabalho nos farão felizes no final da época!
6 Janeiro, 2016 at 14:39
So true…
6 Janeiro, 2016 at 16:11
Bem visto.
6 Janeiro, 2016 at 14:20
Ora ai está uma grande verdade!
O plantel do porto é mais caro…. mas MUITO longe de ser o melhor!
11 do Sporting com o porto:
Rui Patricio
João Pereira
Naldo
Paulo Oliveira
Jefferson
William
Adrien
João Mário
Ruiz
Matheus
Slimani
Alguns dos jogadores de fora por diversas razões:
Ewerton —> tomara o porto ter um central deste calibre! Nós temos 3!!
Aquilani
Mané –> em forma um abre-latas que tem golo!
Gelson
Bruno Cesar
Montero
Teo
Assim de repente referi 18 jogadores, sendo que só 1 GK…pelo que já estou a deixar na “bancada” um dos citados.
E sim….também estou farto de ouvir a “cassete” que o porto tem um superplantel e que o problema é o lotopegui!
O lotopegui é nabo, mas o plantel…. é muita parra e pouca uva!
Braihimi por quem muitos salivam em termos de consistencia é tipo Montero! Capaz de lances magnificos, mas depois um Eclipse profundo.
Ai e tal os laterais do porto
—> maxi a dar pau é mestre. João Pereira tem estado a subir muitissimo o nivel nos ultimos tempos, mas ok… dou a lateral direita de abébia para o porto.
–> Layun: dispensado do colosso Watford. bom jogador, mas não o trocava pelo Jefferson.
Ai e tal o meio-campo do porto
—> Danilo: muito bom jogador…. MAS nós temos o William. Por isso ganhem juizo!
—> Os outros do meio-campo: muitos nomes, mas apenas o Ruben Neves representa “Futebol”, pois quanto aos outros…andré-andré é só dar pau. Quanto ao Sérgio Oliveira fez um bom Europeu de esperanças, mas tem 00000000 de experiencia em clube grande (plantel senior)
–> Quantos aos tellos, coronas e afins…. eles que fiquem com eles e o peruano e Nós com o Ruiz / Gelson / Matheus / Mané / Bruno Cesar
Quanto ao Homem-Golo apenas escrevo ….. Islam Slimani 🙂
6 Janeiro, 2016 at 14:35
Existem várias dimensões em relação a esta questão do valor.
Clubisticamente o nosso é o mais valioso. Ponto final e nem sequer existe discussão.
Contabilisticamente, o facto de uma grande parte ser oriunda da formação implica que o seu valor como activo seja reduzido ou até mesmo nulo. Não sei se existe alguma possibilidade de mexer nestes valores.
Em relação ao valor de mercado, sendo certo que valerão aquilo que se pagar por um jogador, é um facto inquestionável que as avaliações em sites “especializados” são importantes. O que mais conheço é o Transfermarkt e deixem-me dizer que entre o ano passado e este ano todos os jogadores do Sporting foram valorizados (quer os da A, os da B e os emprestados).
É que apesar de o valor afectivo ser importante, é nestas guerras de números que também se faz o Fight & Resist da Tasca. É nestas pequenas batalhas que se vão ganhando guerras e a comunicação institucional do Sporting, que tem vindo a ganhar qualidade sobretudo nas redes sociais, devia passar a olhar para a SportTV com mais cuidado e aí o Tulio tem toda a razão.
O que não seria para os paineleiros e jornaleiros desta cs vendida se o Sporting tivesse um valor de mercado inferior ao do Benfica. Esse argumento já não o têm. Existe para lá um Sportinguista assumido que revê os valores dos jogadores do Sporting e entretem-se a desmontar algumas alarvidades de outras paragens 😉 (não sei se perceberam a dica) .
Existem aqui tantas pessoas que percebem bem mais do que eu que podiam bem dar uma achega nas avaliações. Participar nestes foruns relacionados com o futebol, onde o Sporting é visado, pode e deve ser um trabalho de todos.
Veja-se por exemplo a actividade do Frost e do Max relacionada com Linkedin, sempre a malhar, sempre a relembrar.
6 Janeiro, 2016 at 14:44
E nunca mais são 20.15…
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
6 Janeiro, 2016 at 14:52
Mesmo…produção hoje é zero…amanhã vou ter que compensar…
6 Janeiro, 2016 at 14:46
Até já Setúbal 😛
Setúbal tem mais encanto pintado de verde branco.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
6 Janeiro, 2016 at 14:54
grita por miiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
6 Janeiro, 2016 at 14:53
Caro Mário,
o nosso plantel até podia ter 3 marrecos(ou melhor, 2 pois o Capel já saiu:P) e 2 anões, que para mim continuávamos a ter o melhor plantel…
neste assunto tenho de concordar com o Paulo Sérgio, o gajo que tinha vindo de uma época magnifica do Guimarães(onde é que eu já vi isto?) e foi para um grande, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL onde disse que os jogadores dele eram os melhores do mundo.
o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é como os filhos, os nossos são sempre os melhores!!!;)
SL
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!
6 Janeiro, 2016 at 14:54
Já agora, mandei-lhe um email Caro Mário quando for oportuno diga-me alguma coisa sff!!!
desde já o meu obrigado.
SL
6 Janeiro, 2016 at 15:10
O valor monetário do plantel para mim não é calculável sem haver claras distorções em função do clube que amamos…por isso não discuto nem nunca discuti isso…
Quanto ao valor dos jogadores já disse e volto a dizer…não considero que o porco tenha melhor 11 mas acho que tem melhor 22. Em termos de qualidade…isto eu sei que é discutível e por isso não vale a pena estar com grandes conversas…mas a minha opinião é esta. Até acho que nos 22 temos melhor potencial mas plantel não acho. No entanto também não acho que seja uma diferença abissal…
Quanto ao valor global, incluindo treinador e estrutura ou o que quer que seja…o melhor vai ser demonstrado por quem ganhar o campeonato! Só não será se houver uma influencia demasiado evidente da arbitragem mas se isso não acontecer o com melhor valor global ganhará o campeonato!
Sinceramente acho este tipo de discussão um bocado vazia…interessa quem ganha! Isso dita quem tem mais valor! O resto e tão subjectivo que não acho muito discutível…cada um terá a sua opinião mas não acho que exista muitos argumentos que convenção quem quer que seja a mudá-la!
Quanto à Sporting TV tomara eu que o mal fosse dizerem que o plantel do porto é melhor só por dizer…
6 Janeiro, 2016 at 15:13
Até no FIFA 16 e equipa da semana nos dão valor!
http://sporting.filtro.pt/index.php/2016/01/06/tres-jogadores-do-sporting-na-equipa-da-semana-do-fifa-16/
6 Janeiro, 2016 at 15:20
Meus amigos os jogadores de nível mundial que o Porto tinha já não moram no Dragão. Este plantel não é superior ao Sporting em Nada.
No Sporting so queria Brahimi e Ruben Neves. Nada mais.
Aposto que os Portistas queriam muitos dos nossos.
6 Janeiro, 2016 at 15:33
Claro que há jogadores no Sporting que os corruptos queriam e muito. Slimani, João Mário, Gelson, Adrien…Tudo o que é verde eles cobiçam. São corruptos, está-lhes nos genes. Resta à direcção acautelar as manobras sujas desse clube. Dali já sabemos com o que temos que contar.
6 Janeiro, 2016 at 15:48
eu nem ruben neves queria porque é uma invenção dos jornais…
quero e com alguma persistência ainda podemos vir a ter o podstawski…
6 Janeiro, 2016 at 15:23
Ainda recentemente foi divulgada uma lista de devedores do BES onde constam Vieira e Benfica de braço dado com dividas superiores a 600 Milhões. Vê-se o ar preocupado do Vieira em algum lado?
Onde está o Willy? e a guita Senhor Vieira? Caimão? O guito não é gazoso e muito menos se evapora. Ele está em algum lado e o Estado o que tem de fazer é ir buscá-lo porque o plantel do Fifica ou quaisquer outros activos de que o clube de Carnide disponha não chegam para a cova de um dente do Passivo.
Connosco é o contrário, somos um Clube cujos activos, sejam financeiros ou de liquidez menos óbvia, superam larguissimamente o Passivo. Depois dos 515 Milhões o Sporting reconquistou a sua liberdade mas, não a liberdade dos seus dirigentes o poderem roubar nem a liberdade de desbaratar a massa. Há-de ser bem investida e há-de dar retorno largamente vantajoso mas, para o Sporting, não para os amigalhaços, nem para o Mendes, nem para a Doyen e quejandros. Ah, já agora, não para o Vitor Pereira, nem para vouchers ou fruta ou sequer, café com leite. Pedro Guerra, meu caro Walking Bacon, não comeces a lamber as beiças nem a salivar porque o guito também não é para ti. Também não vai ser para os jornalistas nem paineleiros, destes ou dos outros. O Guito é da SAD do Sporting ou seja, maioritariamente do Clube e de mais ninguém. Este guito não é de Bruno de Carvalho, nem de Inácio, nem Manel Fernandes, é como o Sporting, de todos nós. O SLB e o FCP é que pertencem aos seus extra-ordinários dirigentes.
6 Janeiro, 2016 at 15:25
Já disseram aqui muito sobre a relatividade de comparar plantéis em que a maioria dos jogadores são contratados e estrangeiros com o nosso, em que a maioria é da formação … o valor será mostrado no final. Temos um excelente treinador que potencia o talento existente e aproveita o trabalho anteriormente realizado levando-o para outros patamares. Foi uma aposta estratégica que me parece estar a resultar.
O Porto tem um plantel com grandes craques, mas desiquilibrado e que neste momento da forma que joga desvaloriza, mais que aumenta o valor de mercado dos jogadores.
Vamos lá ganhar ao Setúbal, porque existirá toda a vontade de nos tirar novamente do primeiro lugar para quebrar a nossa dinâmica vencedora. Jogo díficil e de concentração máxima…. Atenção ao boi de preto, sobretudo hoje. SL
6 Janeiro, 2016 at 15:37
Oh Cherba, não consigo aceder à Tasca porquê? (só através do facebook)
6 Janeiro, 2016 at 15:39
Hmm? PC ou tlm?
6 Janeiro, 2016 at 15:41
PC
6 Janeiro, 2016 at 17:02
Eu com a versão mais recente do Chrome consigo. Estás a usar que browser?
6 Janeiro, 2016 at 15:43
porque tens o endereço na memória do browser… tens de limpar a memória do browser…
6 Janeiro, 2016 at 15:50
Pode funcionar eliminar o cookie da tasca
No chrome, ir a Settings
Abrir advanced settings
Botao ContentSettings dentro do “Privacy”
All cookies and site data
Procurar “atasca…”
Seleccionar o item, e premir a “x”,
6 Janeiro, 2016 at 15:55
O serviço de alojamento encontra-se suspenso/desactivado.
Contacte a entidade responsável pelo mesmo de modo a apurar a razão da suspensão/desactivação.
This hosting account is currently suspended/deactivated.
Please contact the account administrator in order to be informed about the reason for suspension/deactivation.
Esta é a mensagem que aparece
6 Janeiro, 2016 at 16:00
mesmo depois de sacar o cookie? Assim sendo, so mesmo limpando a cache…
6 Janeiro, 2016 at 16:04
Eu estou com o mesmo problema.
Aparece aa seguinte mensagem:
” O serviço de alojamento encontra-se suspenso/desactivado.
Contacte a entidade responsável pelo mesmo de modo a apurar a razão da suspensão/desactivação.”
Ainda pensei que fosse um bloqueio só aqui na minha empresa, mas pelos vistos há mais pessoal …
SL
6 Janeiro, 2016 at 16:21
usem este link: https://atascadocherba.com/2016/01/06/
Assim, mostra os posts de hoje.
Á falta de melhor solução esta funciona.
SL,
6 Janeiro, 2016 at 16:35
Na verdade também uso um truque parecido, pelo google entro na loja da Tasca, e depois vou aos ultimos petiscos.
Eu na tasca entro sempre nem que seja pela porta da cozinha ou por uma janela 😛
SL
6 Janeiro, 2016 at 15:48
Do benfiorto ninguém .
Do portifica só o André Silva.
6 Janeiro, 2016 at 15:55
O serviço de alojamento encontra-se suspenso/desactivado.
Contacte a entidade responsável pelo mesmo de modo a apurar a razão da suspensão/desactivação.
This hosting account is currently suspended/deactivated.
Please contact the account administrator in order to be informed about the reason for suspension/deactivation
Esta é a mensagem que aparece.
6 Janeiro, 2016 at 16:24
usa este link: https://atascadocherba.com/2016/01/06/
Assim, mostra os posts de hoje.
À falta de melhor solução esta funciona.
SL,
6 Janeiro, 2016 at 17:33
Tens que limpar o cache e o histórico no PC, comigo resultou.
6 Janeiro, 2016 at 15:58
Valor monetario, desportivo ou sentimental?
Não duvido que o plantel do Porto seja o mais valioso… nem que seja em termos salariais. Valem mais no balancete mensal.
EM termos de qualidade, acho que têm mais opções que o Sporting em algumas posições, mas deficitários noutras. E em relação ao ano passado, ficam a perder na posição de LE e de PL.
Falta-lhes um organizador de jogo (o Sporting também não o tem, mas como joga com 2 médios, não precisa) como era o Oliver, um central de jeito. O Indi é o menos mau, mas também não é um Otamendi. E este, ao contrário do Mangalho, duvido que enganem alguém.
O Danilo e o Imbula parecem clones um do outro, o Abubacar não tem suplente (na realidade, nem o Slimani), o Herrera de especial só tem as orelhas, vai enganando com uma ou outra jogada, mas no geral, zero. O Tello é um Jeffren acordado, valem o Brahimi (que se está cagando para isto, vejam a diferença de postura para a LC, em que até come a relva) e o Corona, que são bons (mas não excelentes), mas o Lopatego também os isola muito e espera que resolvam tudo sozinhos.
Na direita, o Maxi é muito bom a atacar, mais que a defender, mas na diferença para o Danilo é rebuscado dizer que ficaram a ganhar.
Isto individualmente, porque colectivamente valem um charuto. Uns não sabem mais, outros não querem mais, e fico-me por aqui.
Do seu valor monetário, não duvido que o Porto ainda tenha “marca” para enfiar uns barretes na ordem dos 15/20M por tipos como o Herrera, Imbula, Indi ou Brahimi, até porque são todos internacionais por selecções de gama média-alta
6 Janeiro, 2016 at 15:59
So uma pequena nota para dizer que tanto o Sporting como o Porco, contam os jogadores como um activo no R&C. Se nao estou em erro o plantel do porco é mais “valioso” nessa prespectiva.
6 Janeiro, 2016 at 16:08
Porque a avaliação contabilística é ao custo histórico, ou seja ao custo que os activos tiveram para a empresa! O Imbula está no activo do porco por 20M e o William deve estar com um valor a ronda 1M que foi o que custou pai os 40% do passe que comprámos à pouco tempo ao fundo…Sem essa compra e se o passe do William fosse sempre de zero o custo do William era zero ou no limite (e isto é muito discutível) talvez as comissões de renovação…
6 Janeiro, 2016 at 16:03
Excelente texto. Há que separar duas coisas: valor económico e valor desportivo.
Tal como o Mário Túlio disse, o valor dos jogadores é exactamente aquele que o mercado pagar por eles, seja ele inflacionado ou não. Por isso, o Imbula vale mesmo 20M, o Pizzi vale mesmo 14M e o Martial vale mesmo 50M. Estou a falar, como é óbvio, de valor económico. Da mesma forma que o William vale 25M (creio que foi a última proposta apresentada pelo Arsenal na última temporada, recusada pelo Sporting), o Slimani vale 15M e o Mané vale 8M. Repito, estou a falar de valor económico que nada tem a ver com o valor desportivo.
O valor desportivo é impossível de quantificar porque depende da valorização que o clube dá a cada jogador. Nem sempre tem a ver com o valor, digamos, futebolístico mas inclui outras variáveis como a sua importância no plantel, a capacidade do clube substituí-lo em caso de transferência e projecção da sua evolução. Por exemplo, na minha opinião, Mané tem valor futebolístico suficiente para realizarmos uma transferência entre 20/30M no futuro. Porquê? Porque é um jogador globalmente consistente durante uma época (ver estatísticas dele em função do tempo de jogo desde que foi promovido), porque tem uma característica que vale muito dinheiro (marca golos sem ser PL) e porque, até à sua lesão, o seu percurso no Sporting foi sempre ascendente, o que perspectiva uma valorização de futuro. Porém, hoje, se calhar por 10-15M provavelmente aceitaríamos uma proposta. Porquê? Porque apareceu Gelson e Matheus e porque contratámos Ruiz e Bruno César. Ou seja, apesar de Mané manter intacto o seu valor desportivo e continuar a apresentar uma possibilidade de evolução bem interessante, hoje já não terá a importância que tinha há 2 anos e no ano passado. E isso faz diminuir o seu valor económico. Ao mesmo tempo que, por exemplo, João Mário, provavelmente, nem por 25M sairia pela importância que tem no modelo do treinador. Ou Slimani, que no ano passado pedimos um mínimo de 10M para sair numa altura em que ele queria mesmo sair e hoje já rejeitámos 15M porque cimentou o seu estatuto e é fundamental para o clube.
Isto tudo para dizer o quê? Que os Fruteiros, em termos de valor desportivo, não são melhores do que nós. Na minha opinião, no nosso modelo de jogo, apenas Brahimi seria titular indiscutível e mesmo assim teríamos de mover Ruiz para o meio, que em termos de rendimento, até está bem melhor que o argelino. O que os Fruteiros fizeram foi inflaccionar o valor económico de todo o seu plantel porque dependem de grandes transferências para sustentar a parceria com a Doyen e ainda poder competir ao mais alto nível. E é neste sentido que eu subscrevo o post. Chega de dizermos que os Fruteiros têm o melhor plantel. Têm o plantel mais caro, isso sim. O que significa que pagaram demais por vários jogadores e/ou não conseguiram potenciar o valor desportivo associado a esse valor económico (ex: Imbula, Herrera, Reyes, Aboubakar…). Já o Sporting, ao basear a sua estratégia em “hold” dos seus melhores activos e ao contratar um treinador que os valoriza, está a potenciar uma futura mais-valia económica, provavelmente, superior ao seu valor desportivo. E se isso acontecer, será a confirmação do sucesso desta estratégia. E é por isto que o treinador é fundamental. Os 4M/ano que pagamos ao Mestre são absolutamente irrelevantes face à valorização desportiva que os jogadores apresentam já hoje! Sem campeonato ganho e sem estar na Champions! É obra. E foi a pensar nisto que BdC apostou em Jesus.
6 Janeiro, 2016 at 16:16
Agora nem quero pensar no valor que os nossos jogadores terão com a eventual conquista do titulo nacional!
6 Janeiro, 2016 at 17:12
#Win
6 Janeiro, 2016 at 16:33
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
O plantel dos andrades ser o mais “valioso” não só não me aborrece como até me contenta. Pois nós estamos à frente deles e isso significa que conseguimos “fazer mais com (muito) menos”, e isso denota boa gestão desportiva.
Agora, não tenhamos grandes dúvidas: o plantel dos andrades é mesmo mais VALIOSO. Não só custou mais a adquirir como custa mais a manter (salários). E não são estes os critérios determinantes?
Nós até podemos achar que o William Carvalho vale € 40M. Mas não vale. E isso porque ninugém nos dá (ou pelo menos até agora deu) € 40M pelo seu passe. Até podemos achar que o Adrien vale € 20M, o Patrício € 15M, etc., etc., mas se assim fosse convenhamos que os mesmos já não estariam no nosso Clube.
Não só não terei qualquer problema em ser campeão com o terceiro plantel mais “valioso” como acharei tal motivo de grande orgulho!
SL
6 Janeiro, 2016 at 16:34
Desculpem este O ff.
Boa tarde para todos.
Neste momento estou a trabalhar e o sistema nervoso está destabilizado. Tudo, porque o jogo de logo vai ser duro. Mais um.
Espero que corra bem. Tenho fé.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
6 Janeiro, 2016 at 16:48
SapoDesporto informa:
As principais novidades na lista de convocados do Sporting para o encontro de hoje prendem-se com a chamada dos reforços Bruno César e Marvin. Já Schelotto e Carlos Mané ficam de fora.
Jorge Jesus chamou 19 jogadores o encontro V. Setúbal – Sporting, relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck
Defesas: Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton, Jefferson, João Pereira e Marvin
Médios: Adrien, Aquilani, João Mário, William Carvalho e Bruno César
Avançado: Slimani, Montero, Bryan Ruiz, Gelson Martins e Matheus Pereira
6 Janeiro, 2016 at 17:10
Chuta, chuuta, chutaaaaa!
6 Janeiro, 2016 at 17:16
No meu Estoril fazia uma falta desgraçada. Já estamos a perder em Arouca e não sendo o Boavista e o Tondela fraquíssimos não sei onde iriamos parar…
Já agora não não nos querem emprestar o Ryan para a segunda volta? Está perto de casa.
Saudações Canarinhas.
6 Janeiro, 2016 at 18:15
Seria sem dúvida uma boa aposta, porque o treinador do Estoril tenta pôr a equipa a jogar futebol. Por mim pode ir.
6 Janeiro, 2016 at 17:52
Chuta…e mete golo…!!
SL
6 Janeiro, 2016 at 17:14
Eu só sei é que o meio-campo do putedo foi completamente engolido no Sábado. O resto são peaners!
6 Janeiro, 2016 at 18:05
lol. Lá isso foi. SL
6 Janeiro, 2016 at 17:47
Este Iuri Medeiros está fortíssimo, que jogador!!!
6 Janeiro, 2016 at 17:52
E o Palhinha tb!
6 Janeiro, 2016 at 17:48
E assim… Sem mais nem quê… Eis que o XAP já se está apreparar para ir para Setúbal…
Pois caro(a)s Tasqueiro(a)s, com um jogo aqui perto, não podia deixr de ir apoiar a minha equipa do coração. O NOSso Sporting Clube de Portugal!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
Vence por NÓS!!!
Até já…. Já agora onde é o ponto de encontro da raaziada d’A Tasca?????
SL
6 Janeiro, 2016 at 18:01
Força Xap! Bem mereces leão!
6 Janeiro, 2016 at 17:53
Comam por lá uns choquitos fritos…
E festejem os golos do Sporting…!!
SL
6 Janeiro, 2016 at 18:01
FORÇA SPOOOOOOOOOORTING!!!
6 Janeiro, 2016 at 18:03
Off topic:
Os nossos meninos do moreirense estão a jogar muito bem.
6 Janeiro, 2016 at 18:15
Mais 1 golo do Iuri!
6 Janeiro, 2016 at 18:17
E o BLOCO!?!?!? Isso tem de sair para não dar azar!!! 🙂
6 Janeiro, 2016 at 18:29
Ia agora dizer o mesmo 🙂
6 Janeiro, 2016 at 18:18
Boa tarde.
Está giro, o novo frontispício da Tasca.
…mas as ‘mexidas’ deixam-me sem poder entrar quando utilizo um computador da empresa onde trabalho 🙁
Será por o Sistema Operativo ser ainda o Windows XP?
Dado que ontem havia mais gente com o mesmo problema, é possível concluir que o problema reside no próprio site.
Eis a mensagem que me aparece quando tento entrar:
“O Serviço de Alojamento encontra-se suspenso/desactivado.
Contacte a entidade responsável de modo a apurar a razão da suspensão/desactivação”
Gostava muito de poder ter entrada de novo.
SL
6 Janeiro, 2016 at 18:27
Nã… eu entro com o XP….
6 Janeiro, 2016 at 18:49
Pois, então não sei o que é…
Já limpei cache, dados de navegação, cookies…. Nada resulta…
6 Janeiro, 2016 at 18:25
Olhem bem para isto.
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28133
Iuri em grande .
6 Janeiro, 2016 at 18:39
Está a jogar muito!
6 Janeiro, 2016 at 18:29
https://www.youtube.com/watch?v=Mkr5LnQs0bM
6 Janeiro, 2016 at 18:30
boas tardes
isto de se dar uma de ingles nao está com nada , aonde já se viu jogar a uma quarta-feira??? ainda por cima não vou poder nem ver/ouvir/net nada de nada á hora que o jogo é , que nervosismo do carallh.. , vence por ti e por nós Sporting .
6 Janeiro, 2016 at 18:38
Para que não esqueça…
http://www.ionline.pt/artigo/492325/pinto-da-costa-trinta-anos-de-fintas-a-justica?seccao=Portugal_i