Que grande jogo de bola fez o Sporting Clube de Portugal! Esta é a frase que resume uma noite quase perfeita em termos exibicionais, capaz de reduzir a zero uma das equipas mais elogiadas ao longo desta primeira metade do campeonato. Que grande jogo de bola fez o Sporting Clube de Portugal! (vou evitar passar demasiada percentagem da crónica a repetir esta frase, prometo).
Confesso, tal como deixei claro no Bloco de Notas, que estava plenamente confiante na vitória, mas imaginava um jogo rasgado e ganho por margem curta. Para ser mais preciso, passei o dia a recordar aquele 2-3 na noite em que o Balakov arrancou antes do meio campo, fintou uma mão cheia de gajos e marcou um golo à Maradona. Era essa a minha expectativa, embora, escrevi-o, não colocasse de lado a possibilidade de resolvermos isto como fizemos no lampiódromo: toma lá três bombocas na primeira parte e acabou-se a conversa. E o que aconteceu, aproximou-nos mais dessa equipa que bailou na lixeira: fantástica ocupação de espaços, noção táctica de excelência e uma eficácia a todo o nível. Resultado: Que grande jogo de bola fez o Sporting Clube de Portugal!
E numa noite onde toda a equipa merece nota elevada, um tal de Bruno César rouba o protagonismo. Dois golos, o primeiro num tiro fantástico de trivela, uma assistência e uma entrada na equipa como se pertencesse ao grupo desde o início da época. E eu, que me envolvi em interrogações aquando da sua contratação, aplaudo a sagacidade de contratá-lo com tempo suficiente para a integração e confirmo que quem o contratou o fez com total conhecimento do jogador e do que dele se pretendia. Sim, o Sporting fica mais forte com Bruno César e, repito-o, é bem capaz de não ser à toa que Adrien melhorou a sua meia distância e que João Mário, ontem, nos brindou com um golaço capaz de levar uma criança de seis anos a festejar lançando palavrões à toa. Momento para recordar, primeiro naquele jeito pantufas em que a bola fica mais redonda do que já é, depois com um remate cruzado de fazer levantar o estádio. No fundo, não tivemos Balakov, tivemos João Mário, com o extra do respeito demonstrado pelo clube que o ajudou a crescer.
Mas também tivemos Ruiz, o homem que pela lógica mais se aproxima do mago búlgaro, e que espalha perfume a cada lance. O do terceiro golo é uma incontinência para quem gosta gosta de futebol e torna-se impossível não sorrir quando se vê a bola rodar meia equipa e chegar redondinha à cabeça de Slimani, esse intratável ponta-de-lança que entra direitinho para os maiores achados da história do Sporting. E já que falamos em história, a deste jogo merece, também, uma referência ao grande jogo de William, onde nem faltou um sorriso às reprimendas do técnico. O homem engoliu o meio-capo, o Leão engoliu o choco, o Aquilani juntou-se ao João Mário e fizeram um número de circo para agradecer aos mais de 16.500 espectadores que, numa quarta-feira à noite, deram ao Bonfim a sua maior enchente da época (avassalando uns 9 mil e qq coisa aquando da visita do benfica).
Que grande jogo de bola fez o Sporting Clube de Portugal! E com esse grande jogo, aumentou a distância para o segundo classificado e passou a ser a única equipa que apenas depende de si para ser campeã. Os outros? Olha, que la suken y que la sigan sukando!
7 Janeiro, 2016 at 11:33
Que bela tarde de Reis!!
15:30 apanho um, 16:00 apanho duas… lá vamos quatro passar a ponte!
Pequena fila (bichas nem vê-las)… e A2 rumo a Setúbal!
Casa de Santiago, o Rei (primeiro Rei) do Choco frito, era o destino… chegámos antes de abrir…
Temos tempo para dar um passeio… sugestão de uma delas, lá vamos nós passear… com eles à frente o passeio durou 10 minutos e estávamos outra vez à porta do Rei…
Sai umas pinguinhas para pressionar a senhora a abrir mais cedo, por favor!
Mesa para quatro, por favor!
Uiii que o choco é mesmo real… tenrinho, como se havia de verificar.
Para fechar, dois cafés e um descafeinado e… quatro pacotes de açúcar, por favor!
Vamos lá então até ao Bom Fim…
Agora é sempre à direita que para baixo foi sempre à esquerda!! 😉
Ainda é cedo… dá tempo para fazer a S. Silvestre de Setúbal e lá vamos nós andar pelas ruas com passadeira (daquela cor) e tudo!!
Já começo a ficar transpirado… “olhe, por favor, para o estádio?”
– “Uii… é mesmo para o outro lado?”
– “Eu não disse!!!”
Vamos lá então para o outro lado…
Porta 11, número de outro Rei (Rui Jordão)!!
Grande fila… quando o espectáculo promete o público aparece, nem que prometa chuva!!
Entrada feita, revista apertada… e lá vamos NOS (publicidade paga)!
O mesmo 11 inicial só temos a entrada do Bruno pelo Matheus!!
Dominadores, confiantes, tranquilos, impressionantes e “pressionantes”… um Futebol Real!!
18 minutos foi quanto durou o adversário, (agora não se diz os nomes… é adversário, rival etc) e o Rei Slimani marca o primeiro de dois…
Segue a música… batuta na mão do Capitão, primeiro violino João Mário, ao piano Bryan Ruiz… no bombo, o “Chuta Chuta” e … pumba … 2-0!!!
Pausa para um xixi… neste estádio não dá!!
Regressa a equipa… como nos grandes espectáculos, a vedeta (neste caso a equipa) é a última a entrar… tudo pronto para mais 45 minutos de Futebol e do bom!
O terceiro chega cedo… jogada Real… digna de uma qualquer corte de uma monarquia europeia!!
Bola na esquerda… entra no corredor central, avança para a direita e … inverte o sentido da circulação… alonga no Rei Ruiz… cruza com açúcar e … Slimani bis!!
Que prazer….
Pronto … estava arrumado o assunto, agora restava mostrar quanto se estava obcecado pelo rival (mais uma vez não se diz o nome)… e fazer pelo menos o mesmo…
4-0… Magia… um toque do Rei Midas, leva a bola passa por um por outro e as desmarcações aconteciam à sua frente… ao quarto adversário… deixou-o no chão (desculpa Horta… terá dito baixinho João Mário antes de…) e pumba… aqui vai bomba para o fundo!!
Mostrou agradecimento pelo tempo que passou em Setúbal e pediu perdão por ser tão bom!
5-0… outra vez, “Chuta-Chuta” … ouvia-se a bola a pedir… “dá-me com força”… e uiiiii que bommmm, na gaveta!
Para terminar com chave de ouro… 6-0, João Mário deixa em bandeja para o príncipe Aquilani… mais um toque daqueles que, só quem tem classe sabe fazer… e parece que a classe nesta equipa é contagiante!
“Quando acabar tiramos uma foto com o resultado em fundo”
“Boa ideia”
….
Acabou… já está! Quatro de avanço dos rivais!!
Vamos à foto… “olha …. tiram o resultado do ecrân!!!”
Então chama o Milhafre para tirar uma foto connosco!!
Boa… vamos todos juntos… atenção 1, 2, 3… já está!!
Foi assim o meu dia de Reis!!
7 Janeiro, 2016 at 11:40
Grande texto 😀
Estava capaz de escrever que no domingo pagava uma imperial como prémio por esta deliciosa crónica do dia de reis 😀
SL
7 Janeiro, 2016 at 12:02
“Mostrou agradecimento pelo tempo que passou em Setúbal e pediu perdão por ser tão bom!”
Ganda frase ! sobretudo a parte de pedir perdão por ser tão bom ! Espectáculo !
Foi sem duvida uma tarde (ou final de ) maravilhosa !
7 Janeiro, 2016 at 12:04
O texto é lindo e eu tenho os pés cheios de bolhas.
7 Janeiro, 2016 at 13:34
Quem manda calçar botas apertadas…??
Beijinho e SL
7 Janeiro, 2016 at 12:11
Que bela posta, ao nível do dia de ontem.
7 Janeiro, 2016 at 12:59
Top!
Crónica genial!
7 Janeiro, 2016 at 11:38
Para quem queira rever o recital de futebol de ontem a repetição vai dar às 12h na Sportv 1.
7 Janeiro, 2016 at 11:38
Arrisco a dizer que o SPORTING atual está ao nível dos melhores benficas de JORGE JESUS.
Aliás, permitam-me corrigir: está melhor!
Porque se os benficas de 2009/10 e 2013/14 tinham uma frente de ataque avassaladora (ouviste ó Derrotas?) este SPORTING Jesuíta tem muito mais consistência defensiva e mais classe.
As transições ofensivas neste SPORTING não são tão rápidas (não temos di maria, ramires, markovic, gaitan, salvio ou saviola) mas temos uma capacidade de neutralizar o adversário muito mais eficaz e muito mais dominante e a construção de jogo é muito mais organizada.
Aliás, vejamos um dado muito interessante:
– à 16ª jornada, só o benfica da época passada é que conseguia ter o mesmo nº de golos sofridos do que o SPORTING desta época (7 golos)
2009/10 = 9 golos sofridos
2010/11 = 14 golos sofridos
2011/12 = 13 golos sofridos
2012/13 = 12 golos sofridos
2013/14 = 12 golos sofridos
2014/15 = 7 golos sofridos
Isto é FENOMENAL tendo em conta que JORGE JESUS está na sua época de estreia no SPORTING!
Ao olharmos para as 6 épocas do benfica de JESUS, vemos que houve uma evolução nítida nos golos sofridos por eles.
2014/15 (época com 34 jornadas) = 16 golos sofridos
2013/14 (época com 30 jornadas) = 18 golos sofridos
2012/13 (época com 30 jornadas) = 20 golos sofridos
2011/12 (época com 30 jornadas) = 27 golos sofridos
2010/11 (época com 30 jornadas) = 30 golos sofridos
2009/10 (época com 30 jornadas) = 20 golos sofridos
Não é por ACASO que as épocas dos títulos (09/10, 13/14 e 14/15) foram as épocas com menos golos sofridos.
Neste processo defensivo (e tb ofensivo), JORGE JESUS prova que, apesar da idade, foi evoluindo muito enquanto treinador e acima de tudo aprendeu (e muito com os erros.
É absolutamente NOTÁVEL o nivel de excelencia nos processos defensivos e ofensivos, na atitude mental e competitiva dos jogadores, na disciplina tática, na dinâmica, e acima de tudo na rapidez com que os jogadores assimilaram as ideias de jogo do Mestre, que esta equipa apresenta, após apenas 6 meses de trabalho!!
Ninguém, nem mesmo JORGE JESUS acreditaria que tal seria possível.
E, já agora, só para calar alguns detractores do WILLIAM: só quem não percebe nada de Futebol é que não acha que esta COESÃO e ORGANIZAÇÃO se deve (e muito) ao Angolano.
WILLIAM CARVALHO é o pêndulo da Equipa, na sua capacidade de recuperação e primeira transição. Porque sem o seu trabalho de formiguinha, nenhum de todos os outros se libertavam para o nível de EXCELENCIA que apresentam: ADRIEN SILVA, JOÃO MÁRIO e BRYAN RUIZ.
Por fim, acredito que esta Equipa aionda possa melhorar mais e a chave vai ser o constante trabalho mental que Jorge Jesus e a sua equipa técnica fazem em redor da equipa, fazendo os jogadores acreditarem que NADA ESTÁ GANHO.
Essa tarefa fica muito facilitada , acima de tudo , por duas razões:
1ª – Os Jogadores são HUMILDES;
2ª Os Adeptos são HUMILDES;
SABEMOS DE ONDE VIEMOS E SABEMOS PARA ONDE QUEREMOS IR!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
7 Janeiro, 2016 at 11:46
A qualidade de Jesus nunca esteve em causa, o que sempre esteve em causa são as aldrabices do Orelhas fora das quatro linhas.
Jesus, uma vez mais, demonstra ser um grande estratega, um grande maestro.
Daqui para a frente só vou deslizar o banco para trás, e ver a orquestra a tocar.
Dificuldades existirão até ao fim, por isso é que isto se chama futebol profissional, mas porra, independentemente disso há que reconhecer: ver ases como o Ruiz jogar é do caralho.
7 Janeiro, 2016 at 11:49
Passámos para um ponto em que o nosso maior adversário somos nós! Somos a única equipa que dependemos de nós para ser campeões! Temos de ter noção disso e ter noção que vão ser 17 finais em que temos de dar tudo 90 minutos por jogo…
7 Janeiro, 2016 at 11:53
18 finais, Tiago. 18 😉
7 Janeiro, 2016 at 12:03
Hehehe! Se ganharmos as 17 finais o 18 não é uma final mas sim uma festa! 😀 😀
7 Janeiro, 2016 at 12:26
tens razão e eu estarei lá na pedreira pra rebentar aquela merda toda;)
7 Janeiro, 2016 at 11:59
O Tiago tem razão. Se ganharmos as 17 finais, não precisamos de ir à 18ª!
7 Janeiro, 2016 at 13:41
Estão todos errados 😀
Se ganharmos as 2 finais que temos contra os lamps e porcos, cada um deles ficará a 7 pontos (partindo do princípio que ganham os restantes jogos e nós tb). Quer isto dizer que as 17ª e 18ª finais serão ambas de festa 😀
7 Janeiro, 2016 at 12:41
Gd comentário Converge! Defensivamente o nosso JJ é TOP!
7 Janeiro, 2016 at 11:41
Foi um jogo muito bonito.
7 Janeiro, 2016 at 11:43
Até o Patrício esteve imperial com aquela defesa monumental num lance morto.
7 Janeiro, 2016 at 11:43
Boas!
Algum tasqueiro sócio que não vá ao jogo de Domingo e possa disponibilizar o cartão de Sócio?
Queria levar o meu irmão a ver o Enorme!
SL
7 Janeiro, 2016 at 11:43
A Lei de Murphy começa a estar do nosso lado.
7 Janeiro, 2016 at 11:44
Sempre que vejo o Interstellar, ponho-me a chorári, i.e., “tiro-me da toca”.
7 Janeiro, 2016 at 11:45
já agora, se quiserem rever a Obra de Arte de ontem, integral e HD:
1ª parte
https://www.wetransfer.com/downloads/61d7b72851ceb1c7269c653c16b08c4220160106210551/b6822e8a2e0b0d8ac823414abd6e794620160106210551/afd7bc
2ª parte
https://www.wetransfer.com/downloads/61d7b72851ceb1c7269c653c16b08c4220160106210551/b6822e8a2e0b0d8ac823414abd6e794620160106210551/afd7bc
7 Janeiro, 2016 at 12:26
Muito obrigado Converge, mas os links tao duplicados. Falta a segunda parte. Poderias colocar aqui o bom link pfv ? Obrigado desde ja 😀
SL
7 Janeiro, 2016 at 12:30
tens razão, my bad. aí tens a 2ª parte. enjoy 😉
https://www.wetransfer.com/downloads/a40df9d14b28130b93158f75b5ef878620160106221521/22a5c0872a9b06b0f32c6cf2b5efee0320160106221521/ea2deb
7 Janeiro, 2016 at 12:36
Es grande !
Muito obrigado, desejo-te um excelente ano e que o nosso Sporting seja campeão 🙂
SL
7 Janeiro, 2016 at 13:17
Grd Abraço, CapitãoMoura. tb para ti.
7 Janeiro, 2016 at 13:07
converge obrigadao por disponibilizares o jogao de ontem 😉 mas que esta a 1º parte em duplicado ;(
consegues arranjar a segunda?
abraço
7 Janeiro, 2016 at 13:17
está em cima, freddy
7 Janeiro, 2016 at 11:45
A jogada do terceiro golo, com entrada directa nos melhores lances colectivos de sempre, é tão boa, tão boa que o Cherba inventou e desde já lança uma nova expressão para o Sporting: »Gosta-Gosta«. Terá sido influência do »Chuta-Chuta«?
E se não repete o Cherba, repito eu até à exaustão,
― Que grande jogo de bola fez o Sporting Clube de Portugal!!!!!!!!!!!!!
7 Janeiro, 2016 at 11:45
Este jogo foi tão bom que não tenho mais comentários a fazer.
7 Janeiro, 2016 at 11:47
Ja agora, vale a pena ler isto sobre o Joao Mario
http://www.cortinaverde.pt/socio-do-vitoria-fc-e-a-carta-emocionada-a-joao-mario/
7 Janeiro, 2016 at 20:48
Muito bom – além de uma grande inteligencia JM revela carácter
7 Janeiro, 2016 at 11:47
PURA VIDA
7 Janeiro, 2016 at 11:48
O mestre estava lá!
https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/photos/a.785739738173790.1073741828.785726848175079/964640486950380/?type=3&theater
7 Janeiro, 2016 at 13:44
É o maior 😀
7 Janeiro, 2016 at 11:59
Cherba, que grande posta Alvaladense que nos serviste esta manhã! Pudera, com ingredientes desta qualidade, apanhei uma estúpida duma barrigada que, até tenho medo duma indigestão de bola.
Que grande joga e que grande barrigada que grande treinador e que maior Presidente que o caçou no momento certo, como um relâmpago.
Guardadas as devidas proporções porque tenho de procurar ser objectivo, Jesus fez no Sporting em 6 meses o que o Barcelona fez na sua escola de jogadores numa geração. Mudou o paradigma e criou uma nova maneira de jogar futebol em Portugal.
Digo isto porque a nossa equipe, sendo uma equipe à Jesus, não é um clone da equipe do Benfica dos anos transactos, é totalmente diferente e, perdoem-me o “Sportinguismo”, é bem melhor e caminha para muito melhor. Ontem fomos distinguidos com o melhor futebol praticado em Portugal desde que Balakov regressou a casa. Outros ganharam sujos e meios-sujos, fizeram exibições fantásticas com uma identidade sólida e aparentemente indestrutível mas, o Sporting ontém, excedeu tudo isso. Porque jogou de um modo que nenhuma outra equipe em Portugal foi capaz de fazer. Em 90 minutos, o único jogador parado foi Patrício. Durante o tempo remanescente, tudo mexeu todos estiveram sempre em movimento. O “tiki-taka” subiu a Alvalade mas, não da forma pantufeira e “apaneleirada” daquele jogado pelo Barcelona, O Sporting jogou numa filosofia semelhante à de Guardiola mas, muito mais ao estilo Alemão que Catalão. Foi um “Toma-toma” com “dois “Tomahawks” a apimentar à Cristiano. O nosso sistema de jogo é agora o “Toma-Toma de Alcochete”. Semelhanças com outros, sim mas uma identidade única com todos os traços genéticos Sportinguistas nas mãos do melhor “Chef” que Portugal alguma vez produziu.
Mourinho é um produtor de salsichas que mete uma vara de porcos numa máquina e tira, do outro lado, um cordão de salsichas, todas iguais. Jesus, mete um porco numa máquina e sai de lá um cordão de chouriço Ribatejano com perfume de fumeiro e tudo. É essa a diferença. O futebol de Jesus é mais nosso, é mais único, é mais empolgante e cheira bem, cheira a Sporting!
Mais que os seis a zero fiquei mesmerizado (maldito anglicismo mas, é isso mesmo, mesmerizado) pela forma como jogámos, pela sua beleza e pela sua segurança, convicção e total e absoluta superioridade. Uma arbitragem saída da caixa dourada, apenas sem nos prejudicar, permitiu que viesse à superfície esta pérola que é a Equipe do Sporting Clube de Portugal. Dito isto, que esperar agora?
Vamos a projecções ou, aliás a “projecção” já que estamos todos focados no jogo de Domingo, para fazermos justiça exercendo “vingança”.
Ganhámos 3 a 0 ao terceiro classificado, 2 a zero, ao segundo, 6 a 0 ao quinto, qual vai ser o resultado frente ao “benfica de bragas”?
A matemática, sendo o meu ponto mais fraco, não engana e a sequência, só pode ser uma de duas ou 4 ou 5 a 0. Prefiro que sejam só 4 porque quero guardar a chapa 5 para aplicar ao Carnide, dia 6 de Março. Já somos Campeões? Não. Vamos ser? Podemos sê-lo. Somos o Clube que tem a melhor equipe e joga o melhor futebol portanto, só uma roubalheira desbragada pode impedir que o venhamos a ser.
Estejamos atentos ao Jorge de Sousa “y sus muchachos” no Domingo. Se formos roubados, a Federação tem de arder! Vítor Pereira, tem de ser linchado e o Vieira, abatido. Tudo em sentido figurado, naturalmente mas, que teremos de o fazer, ainda que figuradamente, não nos restem dúvidas.
Ofuscar com a vigarice institucionalizada o brilho desta nossa equipe é criminoso. Quem com ferro quiser matar, terá de morrer sob o ferro. Não podemos permitir que voltem a sequer tentar abater-nos! como se faz? Olho por olho, dente por dente. O Volume do protesto tem de ser tal e continuado que as instituições caiam só com a vibração do nosso grito de liberdade. Não aceitamos ser reféns do Benfica nem do Porto. Não aceitamos ser reféns de ninguém, muito menos do palhaço-corrupto do Presidente do Conselho de Arbitragem.
Atenção Sportinguistas, como diz Bruno de Carvalho, temos de ser vigilantes, no sentido próprio e estar muito mas, mesmo muito atentos à quadrilha de árbitros deste próximo Domingo!
As redes sociais têm de se encher desta vigilância e tem de lhes chegar aos ouvidos que, no Domingo jamais passarão entre os pingos da chuva! Os árbitros terão todo o apoio do Sporrting e nosso mas, têm de deixar de ser sujos, têm de acabar com a corrupção que os invadiu e têm de ser verticais e sérios. Nunca nenhum Clube Português se propôs, como nós, apoiar e proteger os árbitros e as suas carreiras. Não testem porém a NOSSA IRA. Jorge de Sousa se leres isto percebe o que se poderá passar na tua vida pessoal depois do jogo deste Domingo e dos outros jogos que, eventualmente, venhas a apitar do nosso Clube. Põe-te a pau para te não darmos com ele. Fixa bem isto: Não queremos ser sequer levemente beneficiados, não toleraremos ser prejudicados. Se tens olhos para ver e ouvidos para ouvir, lê e não faças ouvidos de mercador. Quem te avisa, teu amigo é.
7 Janeiro, 2016 at 12:02
Não sei se alguém já referiu… Mas que grande jogo de bola fez ontem o Sporting Clube de Portugal!
7 Janeiro, 2016 at 12:04
Bom tasqueiros!!
Depois do jogão de ontem digo apenas isto: O SPORTING VAI SER CAMPEÃO! !
Saudações Leoninas
OFF TOPIC:
Será que me podem esclarecer a situação do Ryan Gauld e do Bruno Paulista? Encontram-se lesionados?
7 Janeiro, 2016 at 12:07
Bom dia tasqueiros queria eu dizer!! LOL
7 Janeiro, 2016 at 12:09
Gosto do Setubal. É certo que em mais uma rábula, desta vez relacionada com o Suk, parece terem-nos afastado das boas relações com um clube (mas eu acho que eles foram enganados), mas o Setubal é um bom clube para rodar os nossos jogadores.
João Mário pode servir de embaixador 😉
De Alcochete/Lisboa a Setúbal é como estar em casa. Se calhar Gauld teria ali uma bela equipa para se afirmar.
7 Janeiro, 2016 at 12:21
O Pantufas está-se a tornar num caso sério e como referiu ontem o Chaimite, o Barça já lhe deve estar a tirar as medidas para o fato.
7 Janeiro, 2016 at 12:22
Vi agora a conferência de imprensa do Rui Vitória depois do jogo deles e começo a perceber a estratégia. Nitidamente, o brilhantinas é um brinquedo nas mãos do Mestre e está completamente desorientado….
7 Janeiro, 2016 at 14:20
Ora nem mais!
Condiciona completamente o ruizinho! O ruizinho tem a cabeça toda “comida” pelo JJ!
Se o estilo é o mais elegante? Claro que não!
Se é eficaz? Claro que sim!
7 Janeiro, 2016 at 12:23
JJ conseguiu fazer mais um sair da Toca..
Nunca perceberam pq e q a Sic Noticias so convida Ritas, Ribeiros Cristovaos, Jorga Baptistas, etcs??
Ora aqui tem uma amostra de Artur Vieira, Coordenador de emissão da SIC e Coordenador da SIC Noticias e os insultos ao Treinador Jorge Jesus:
“Este gajo é mesmo marca Merda! Que baixo nivel…pode ser que engula estas palavras miseraveis!”
in https://www.facebook.com/cortina.verde/
7 Janeiro, 2016 at 12:27
🙂 eles começam todos a sair da toca 🙂 ……
7 Janeiro, 2016 at 13:00
Inacreditável, simplesmente inacreditável, o desplante desses parasitas, Sic’s – Rtp’s – Tvi’s e derivados!
Escumalha vermelha no seu melhor.
7 Janeiro, 2016 at 15:35
Têm que começar a ser apertados…..
Um olho á belenenses aqui… Um andar novo com muletas ali… Enfim, o menú é vasto e ainda podemos ir para o ‘gourmet’, para o ‘sushi’ ou mesmo para ‘street food style’…
Diria mesmo mais, já deviam ter sido apertados… MAs ainda vão a tempo de uma visita relâmpago ao dentista mais próximo…
7 Janeiro, 2016 at 12:36
Desculpem a insistência mas há por ai algum tasqueiro sócio que não vá ao jogo de Domingo e possa disponibilizar o cartão de Sócio?
Queria levar o meu irmão mais novo!!
SL
7 Janeiro, 2016 at 13:12
Posso emprestar.te o meu Bruno.
7 Janeiro, 2016 at 13:14
Obrigado Francisco
Vives onde?
7 Janeiro, 2016 at 13:30
Lisboa mais propriamente na ameixoeira.
7 Janeiro, 2016 at 13:31
Perto do lumiar
7 Janeiro, 2016 at 17:33
Francisco,
Agradeço muito a disponibilidade, mas infelizmente não vou conseguir ir a este jogo. Só vou conseguir no jogo seguinte com o Tondela.
Obrigado.
SL
7 Janeiro, 2016 at 12:37
Aparentemente, o negócio Suk para o Porto não se concretizou e apenas existem propostas da Turquia (segundo o presidente do Vitória)…
7 Janeiro, 2016 at 12:38
muito bom
7 Janeiro, 2016 at 12:39
Fogo…eu detesto espanhóis e acho que o Lo Patego é uma anedota de treinador mas a CS social portuguesa mostra a sua face cobardolas!!
Nunca vi a CS tuga atirar-se desta forma a um treinador tuga, particularmente nos últimos anos! É porque nunca têm equipa, ou porque nunca têm condições ideais, ou porque é do cu, é porque é das calças…para os treinadores tugas é desculpas a dar cum pau! Para um Espanhol…é um ataque serradissimo! Cobardolas de merda….
7 Janeiro, 2016 at 12:41
Acho q são os adeptos do Porto, mimados, a serem completamente manipulados pela CS do Estado Lampianico…nao e racional o comportamento dos adeptos do Porto no ultimo mês!!
Nos e q já vamos estando vacinados para a manipulação q a CS vermelha faz…
7 Janeiro, 2016 at 12:47
Mas mesmo quando os adeptos estão contra o treinador eles e é um treinador tuga eles arranjam sempre montes de desculpas ao treinador e que ele pouco mais pode fazer e que depois é sempre quem paga as favas…
Só porque é tuga! A diferença é que se o Lo Patego fosse tuga ele não tinha culpa…tinha poucas armas ou faltava um PL ou o plantel era isto ou era aquilo…como é estrangeiro é só bater…
7 Janeiro, 2016 at 14:27
Concordo com o que escreves acerca da manipulação dos adeptos tripeiros, mas tens de lhe juntar o facto do lotopegui se meter a jeito.
E meter-se a jeito, para alem dos disparates tácticos…. é por exemplo aquela postura do “eu é que sei! Vim lá de Espanha ensinar a vocês labregos como é que se faz”.
E não é racional ninguem questionar o ruizinho porque:
Campeonato —> lampiões e tripeiros estão iguais
Taça de Portugal –> porto ainda lá anda
Competições Europeias —> a derrota com o Din. kiev lixou tudo, mas a diferença para o benfas foi só terem uns toscos no grupo em vez de dois como o benfas teve.
Investimento —> ambos investiram muitissimo! Não é por a comunicação social lampiónica “vender” a ideia de desinvestimento do benfas que isso passa a ser verdade, porque é falso.
7 Janeiro, 2016 at 12:41
oh Cherba 🙂 deixa lá entrar hoje mas só hoje lampionagem pah … que levam um enxerto de porrada pior que do que a que levaram no bailando .-…. não os barres a porta por favor !!!!!!!!!
7 Janeiro, 2016 at 13:01
+1
7 Janeiro, 2016 at 13:01
Também estou com saudades de bater no Riga.
7 Janeiro, 2016 at 13:03
Riga, se me estiveres a ler, gostaria de te dizer que a menina do comboio dormiu ontem em minha casa e cariciámo-nos pela noite dentro.
7 Janeiro, 2016 at 13:06
Vimos os 2 bicos juntos.
7 Janeiro, 2016 at 13:07
A paisagem….as memórias
7 Janeiro, 2016 at 13:05
O Riga merece respeito. Ahahahahahahaa
7 Janeiro, 2016 at 13:42
merece ? ohhhhhhhhhhhhhh Cherba deixa os entrar ….. please … anda lá
7 Janeiro, 2016 at 13:47
Depois de fundarem o Estado Islâmico Slimânico, quer-me parecer que tu és a primeira terrorista a aderir 😀
7 Janeiro, 2016 at 13:58
pois sou … eu vou a frente com o slimani 🙂 sem stress … levo guarda de honra … ahahahaha
7 Janeiro, 2016 at 13:47
Eu estava a gozar ahah
7 Janeiro, 2016 at 13:59
não se goza com coisas serias …. Cherba ve la se não há gaijos à porta ,…. pahhhhhhhh
7 Janeiro, 2016 at 12:42
Eu respeito todas as opinioes acerca das declaraçoes do JJ na Conferencia de Imprensa. Mas deixo-vos a minha opiniao pessoal.
O JJ vai em primeiro no campeonato, é bem pago e esta a dar liçoes de futebol aos seus mais directos adversarios. Vocês acham mesmo que ele tem alguma necessidade de lançar farpas ao RV ou achegar o espanhol?
Tanto os comentarios acerca do Lopetegui (a seguir ao Sporting – Porto) como com a resposta ao RV ontem, para mim tem duas intençoes claras:
1 – aumentar a pressao sobre estes adversarios directos (sobretudo em jogos contra o SCP). Sobretudo no caso do RV o homem ja anda stressado so de pensar que tem de jogar outra vez com o Sporting. Ainda ter de levar com o JJ a mandar bocas na conferencia de imprensa que se segue ao jogo… multiplica e muito a pressao. Sim porque isto de mandar bocas é facil quando ja os comemos 3 vezes. Mas sendo o RV – derrotado 3 x pelo SCP de JJ – este jogo de bocas so aumenta a pressao sobre RV e nao sobre Jesus.
2 – perpetuar a permanencia destes dois treinadores fraquinhos a frente das suas respectivas equipas – algo que nos convem – e muito. Se pensarem quantas derrotas o JJ tem em jogos nossos contra SLB e FCP (ie. zero), entao temos de concordar que eu gosto mesmo muito de ter Lopatego e Rui Derrota à frente dos respectivos clubes. No caso do Lopatego, fazer pouco dele depois de perder em Alvalade seria como bater em mortos (o homem ja é odiado por todos os portistas). Por isso a melhor estrategia foi passar-lhe a mao pelo pelo, e dizer que ele esta a fazer um bom trabalho.
No caso da mentalidade lampionica (muito propria), o melhor mesmo é atacar o grande Rui Victoria – que gosta de se fazer de vitima. Porque enquanto o Jesus ataca o RV, mais os lampioes querem fazer crer que o Jesus esta errado e o LFV é que sabe. Logo vao continuar a apoiar o RV enquanto poderem (apesar de jogarem um futebol miseravel).
Podemos sempre discutir os “meios” e a forma como JJ fala nas conferencias de imprensa acerca do RV. Mas nao me parece discutivel, que a estrategia nos é util e legitima – porque quanto mais pressionarmos os adversarios directos, e perpetuarmos os seus elos fracos, mais sucesso teremos.
Para aqueles que acham que nao é correcto falar assim do RV, pergunto se acham correcto acusar o JJ de roubar informaçoes confidenciais, mandar SMSs aos jogadores lampionicos, promover uma campanha de ataques pessoais nos media contra o JJ enquanto pessoa etc.? Eu acho que nao. Mas é isso que os lampioes fazem. Entao e agora estamos chateados porque o nosso treinador lança farpas ao Rui Victoria? A mim nao me chateia nada. Convivo muito bem com isso. Se o JJ falasse assim de outros treinadores de clubes que nunca o atacaram, entao seria critico em relaçao ao JJ. Mas ele nao fala assim de outros treinadores (muito pelo contrario).
Eu acho que nada disto é over-reaction. Eu acho que isto tem sido pensado e muito bem pelo JJ.
7 Janeiro, 2016 at 13:50
Na mouche!!!
7 Janeiro, 2016 at 14:27
ora cá esta algo que eu concordo a 1000% ….
7 Janeiro, 2016 at 20:04
Eu também concordo a 100% até porque o homem só responde às perguntas que lhe fazem.
7 Janeiro, 2016 at 14:31
Ora nem mais 🙂
E em bom português sempre ouvi dizer que para fdp…. fdp e meio!!
E é isso que o JJ está a fazer!
7 Janeiro, 2016 at 12:43
No Domingo é para ir pra cima deles logo desde o primeiro segundo. William está a evoluir, Naldo também e Bruno César vai ser chave. Atenção que, para mim, o MC do braga é o segundo melhor da Liga (atrás do nosso, claro). Muita atenção ao Luiz Carlos, esse gajo é fodido
7 Janeiro, 2016 at 12:44
Ontem foi sem espinhas.
Jogão de futebol. Demolidores em todos os aspectos técnico-tácticos.
Quem continua a achar que um treinador não é dado nem achado para uma equipa atingir outros vôos, tem que ir ao psiquiatra.
7 Janeiro, 2016 at 12:47
Ohhhh Cherba esta merda tem de ser denunciada pelos blogs.
https://www.dropbox.com/s/uprlvmuk0lr1p4q/sic.jpg?dl=0
7 Janeiro, 2016 at 12:48
Faltou-me este pormenor:
Artur Vieira, Coordenador de emissão da SIC e Coordenador da SIC Noticias e os insultos ao Treinador Jorge Jesus.
7 Janeiro, 2016 at 12:52
Estão a sair todos da toca.
Agora percebe-se melhor a linha lampianal das nossas TVs.
Os da Sic sempre trataram mal o Sporting, mais nos comentadores contratadas. A RTP passou a faze-lo desde o Gayniel assumiu a informação e a TVI tem a escola Moniz, com os seus acólitos jornalistas estilo quaresma.
7 Janeiro, 2016 at 15:40
Já digo isso há vários anos!!!
Que se revelem… É o que mais desejo, que é para depois sabermos quem são para lhes enchermos as trombas de cargas de porrada…
Este e o GordoQueBerraAntigoAtletaDoDamaiense merecem um correctivo para passarem umas férias no Hospital da Luz…
7 Janeiro, 2016 at 14:35
Mais que os blogs isto tem que ser “denunciado” pelo próprio Sporting!!
Existe um Departamento de Comunicação para alguma coisa…
E isto não pode passar!
7 Janeiro, 2016 at 15:40
Nunca percebi sinceramente como é que um gajo com esta “responsabilidade” ou com esta exposição se atira para assim com um disparate destes…enfim…de gente burra vive a CS deste país! Só destapa a careca de quem ainda achava que esta gente tinha cabelo…