Se me disseres que não sentias falta disto, vou dizer-te que não acredito. Podes argumentar que é normal estar ansioso por ver o Sporting jogar, mas as ansiedades não são iguais. Esta é aquela ansiedade que começa a consumir-te assim que um jogo termina e o teu pensamento se foca no próximo adversário. Esta é aquela ansiedade que transforma a confiança que tens na equipa num estúpido aperto no estômago com receio que algo inesperadamente corra mal. Esta é aquela ansiedade que te faz acreditar que estás cada vez mais perto de ser feliz, mas que te faz não querer pensar muito nessa felicidade que, de semana para semana, se torna cada vez mais merecida. Esta é aquela ansiedade que te faz perceber a dimensão da paixão que te liga ao teu clube. Ao nosso clube.

Ora, caso ainda não tenhas percebido, entramos numa fase crucial da época. Se quiseres que te aumente ainda mais os níveis de ansiedade, então deixa-me dizer-te que acredito que a história deste campeonato vai decidir-se nas próximas seis jornadas. E que a tua presença vai ser fundamental. Lembras-te da casa cheia na recepção ao fcp, não lembras? Lembras-te da Onda Verde a invadir Setúbal, há dois dias, não lembras? Ora, recuperando o hashtag utilizado na cidade do choco frito, está na hora de mostrarmos que qualquer cidade onde formos jogar #TambémQuerOSportingCampeão

Sim, já sei que sentiste um arrepio ao ler esta última palavra e que te veio à ideia um turbilhão de imagens de festa pintada a verde e branco. Ainda bem. Era mesmo isso que eu queria. Agora, pergunta a ti mesmo(a): como é que vais querer fazer parte desta história? Não, não estou a dizer-te que tens que estar presente em todos os jogos. Estou a pedir-te que te lembres e que lembres aos Sportinguistas mais esquecidos, que somos suficientes para encher todos os estádios deste país. Mais, estou a pedir-te que te lembres e que lembres aos Sportinguistas mais esquecidos, que somos suficientes para encher todos os estádios deste país de pessoas diferentes todas as semanas (e ainda sobram Leões e Leoas suficientes para encher todos os pavilhões ou campos ou pistas ou estradas onde o Leão Rampante esteja presente).

Agora, depende de ti. Para começar temos quatro jogos em nossa casa, intercalados com uma ida a Paços de Ferreira que será uma verdadeira caixa de fósforos à espera do rastilho verde e branco. Mas também há Madeira, Guimarães, Estoril, Restelo, Moreira de Cónegos, Porto e Braga. E, pelo meio, há Taças que pedem a nossa presença em Portimão, em Arouca e em Leverkusen. Como vês, não faltam oportunidades para fazeres parte desta história. Não, não estou a dizer-te que vai ser uma história de final feliz. Mas garanto-te (que se lixe a ansiedade), que é nesse final que acredito e que estaremos bem mais perto de atingi-lo se tu estiveres presente. E tenho a certeza que, no dia em que o nosso desejo se tornar realidade, a tua felicidade será bem mais completa se olhares para esta história e puderes contar a tudo e todos que, pelo menos uma vez, transformaste o #EuVouLáEstar num orgulhoso #EuEstiveLá.