É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que vem aí uma vaga de frio polar, por isso a solução é simples: verde e branca + cachecol + casaco quente + entrar no vulcão de Alvalade e sentir todo e qualquer gelo a derreter! (e fazer o apitador borrar-se na cueca e perceber que não nos esquecemos das merdas que nos fez num dérbi entre equipas B)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Lanterna vermelha do nosso campeonato, o Tondela arranca para esta segunda volta com a corda na garganta e a precisar urgentemente de pontos. Curiosamente, foi numa saída, a Vila do Conde, que conseguiram conquistar os únicos três pontos nas últimas cinco partidas (de resto, sempre derrotas), mas é certinho que vamos ter um camião a la Petit estacionado junto à área verde e amarela.
Este homem é um Mister!
Petit parece talhado para comandar equipas de parcos recursos e, depois do Boavista, chega a Tondela para substituir o lampião Paneira e o Rui “pequeno Baresi” Bento. Bebendo influência do que passou enquanto jogador, apresentará muita gente atrás do meio campo e uns pepe rápidos na frente à espera de uma graçola caída do céu (é certinho direitinho como era com o Martelinho)
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O defesa Kaká é o homem mais experiente do Tondela e o que tenta segurar as pontas lá atrás. O jovem Raphael Guzzo vai tentando fazer pela vida e Nathan será o avançado solitário.
A vantagem de ter duas pernas!
Aos 35 anos, o lateral esquerdo Nuno Santos vai desejar nunca ter conhecido Gelson Martins. Dolly Menga, produto do cubo mágico, é a versão futebolística da famosa ovelha: fala-se muito, mas ninguém chega a perceber qual a sua utilidade. Lucas Souza tem a mania que é craque, mas farta-se de dar pau. Um guarda redes chamado Cláudio Ramos… é um guarda redes chamado Cláudio Ramos.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, teoricamente este é um jogo bem mais fácil do que a última série de três. Teoricamente e estatísticamente, as diferenças entre as duas equipas são gritantes. No papel, este é um jogo fantástico para ultrapassarmos a marca dos cinco mil golos. Em campo, apenas peço que sejamos um vendaval ofensivo como fomos na primeira jornada, mas que marquemos todos os golos que falhámos no jogo inaugural do campeonato!
SOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela 1
E as palmas saem de cima para baixo
Uma pessoa até se agita quando pensa que hoje há mais disto (clica aqui)
16 Janeiro, 2016 at 0:51
No estádio fiquei com a distinta sensação de que não é grande penalidade. Isso e tudo o mais que por aqui já foi referido criou-me a fortíssima convicção de que esta foi uma arbitragem “suja.”
Dito isto, não embarco na ideia de que todos os nossos males hoje se deveram ao trampolineiro do árbitro de Braga. Naqueles vinte minutos iniciais jogámos com uma intolerável displicência. Eu, que, no estádio, aplaudi a equipa ao intervalo, na volta e no final, compreendo que nem sempre se jogue bem, que haja dias em que tudo sai mal, mas recusar-me-ei sempre a compreender que se entre em campo desconcentrado, à espera que o golo caia do céu, não levando a sério o jogo e o adversário. Naqueles primeiros vinte minutos, senti-me desrespeitado.
Acresce o seguinte: porque – ninguém tenha a menor dúvida – competimos contra “o sistema,” não nos podemos dar ao luxo de “deiar correr o marfim.” Temos de entrar logo para “marcar o ponto” e cedo pôr termo a veleidades alheias, no campo e longe dele.
Eu quero mesmo ganhar este campeonato (e não chegar ao fim com boas razões para alegar que se não fosse “o sistema” teríamos sido campeões). Não há outra forma de alcançar o triunfo no campeonato que não passe por uma hiperfocalização no objectivo.
16 Janeiro, 2016 at 0:51
Não sei se repararam mas houve um gajo na poente que tentou invadir o campo. O boi do apito condicionou-nos o jogo mas diga-se de passagem que era só acelerar que o tondela se abria todo. Antes do penalty entregamos aquele tempo todo de bandeja…
16 Janeiro, 2016 at 0:55
Mas se empatássemos ou perdessemos por culpa própria era PROBLEMA NOSSO, ninguém tem o direito de manipular o resultado de uma partida.
O que é que este árbitro imbecil quer? Fama? É advogado,não ganha bem? Ainda quer mais? Quer ser o novo Collina?
Estes merdas de ego inflamado querem aparecer na Eurosports nos resumos da Champions League, para poderem dizer à porca que têm em casa “tás a ver, olha ali o menino na Champs”.
Cambada de filhos da puta corruptos.
16 Janeiro, 2016 at 1:03
O gajo tanto nos queria prejudicar que marcou penalti no lance que o defesa cortou a bola de cabeça (o auxiliar corrigiu)…
Pensem caralho… Pensem…
Amanhã com calma…
SL
16 Janeiro, 2016 at 1:03
O gajo tanto nos queria prejudicar que marcou penalti no lance que o defesa cortou a bola de cabeça (o auxiliar corrigiu)…
Pensem caralho… Pensem…
Amanhã com calma…
SL
16 Janeiro, 2016 at 1:03
O gajo tanto nos queria prejudicar que marcou penalti no lance que o defesa cortou a bola de cabeça (o auxiliar corrigiu)…
Pensem caralho… Pensem…
Amanhã com calma…
SL
16 Janeiro, 2016 at 1:07
Cherba apaga lá isto sff…
Obrigado.
SL
16 Janeiro, 2016 at 1:12
Claro que queria!! Estava era de consciência pesada.
Não tem que ser só BDC a dar um murro na mesa, os adeptos tb têm de o fazer, sob pena de andarmos ano após ano sem nada ganhar.Já não chega?????
Agora percebo bem porque BDC diz que ás vezes se sente sózinho.
Tu tb és o reflexo do porquê o Sporting andar há décadas nisto.
Amanhã tudo passa e afinal nós é que jogámos mal e blá blá blá e prá semana voltamos ao mesmo, é um ciclo teima em não acabar.
16 Janeiro, 2016 at 1:15
E a tua sugestão para o que os adeptos podem fazer é o quê? Ladrar?
Frouxo.
16 Janeiro, 2016 at 1:20
Sabes organizar alguma coisa ou é só almoçaradas?
Frouxa.
16 Janeiro, 2016 at 1:24
https://www.youtube.com/watch?v=ex5LG1bOwx0
16 Janeiro, 2016 at 1:37
Como queiras, mas a ti confesso que após tantos anos ainda não percebi o efeito benefico e com efeitos praticos vantajosos para o nosso Sporting.
16 Janeiro, 2016 at 1:44
És mesmo sportinguista?
16 Janeiro, 2016 at 1:52
Qual a duvida??
Percebo a questão, pois foram tantos anos de passividade e blá blá blá Wiskas saquetas , que ainda é dificil de distinguir Sportinguistas de Sportinguenses.
16 Janeiro, 2016 at 1:07
Tb fui ao estádio e sinto-me revoltado por ver a equipa a ser roubada desta forma. Certo que não entramos bem no jogo, mas aquele penalty e expulsão…
16 Janeiro, 2016 at 1:08
Terça-feira lá estarei em Portimão para apoiar o nosso Sporting.
16 Janeiro, 2016 at 1:50
Temos de ter calma. O Sporting não pode ganhar sempre, e com os erros se aprende. O nosso problema na minha opinião tem sido a fraca prestação defensiva e a falta de velocidade dos defesas no contra ataque. Temos sofrido bastantes golos desses. De resto a equipa tem sido impecável.
16 Janeiro, 2016 at 1:56
Podes ter razão em ultima análise.
Mas se o árbitro não condicionasse o Sporting ganhávas de certeza este jogo.
Não te deixes condicionar, se tivessesemos ganho, a analise ao árbitro seria a mesma-FOMOS CONDICIONÁDOS.
16 Janeiro, 2016 at 1:54
Bem… vai ser um fds fodido.
Olhando aos factos:
– Primeira parte desastrosa. Na atitude e na qualidade. Estou fartinho de dizer que os jogos teóricamente fáceis devem-se resolver cedo e gerir depois.
– Não há penalti (https://vine.co/v/iOO1VKQnF7q), mas não é um lance fácil de ajuizar. Em caso de dúvida a regra é foder-nos.
– “Jogámos mal, falar do árbitro para quê?” – Frase estúpida do ano.
– Fazemos (novamente) o mais difícil. Remontada. Depois um balde de água fria e agora podemos dizer o que nos apetecer… O Boeck é uma merda, o Jesus devia ter metido o Aquilani, foi o cansaço, tivemos azar.
Custa dizer, mas não devíamos perder pontos contra o último em casa… No entanto, seguimos na frente. E somos o único clube nessa situação…
16 Janeiro, 2016 at 2:01
Alguma dúvida que eu puderia ainda ter, de facto não é penaltie….Penaltie que não existe que dá expulsão do nosso GR. Ainda dizem que somos beneficiados…
16 Janeiro, 2016 at 2:08
No entanto fico na dúvida se antes não há falta sobre o Jeff.
E mais baralhado fico qd o cabrão ia marcar penalti (bola na cabeça do defesa) e é o fiscal que o avisa.
Campeonato até ao fim é certo… tão certo qt termos perdidos 9 pontos contra Paços, Boavista, União e Tondela.
Questões de arbitragem à parte, temos de entrar bem mais fortes nestes jogos. As segundas partes provam que é possível.
16 Janeiro, 2016 at 2:09
Difícil de ajuizar? Basta conhecer um bocadinho as regras da física para se tornar facílimo ajuizar. A bola só poderia seguir aquela trajectória impelida pelo Rui Patrício.
16 Janeiro, 2016 at 2:15
Mais uma jornada mais uma borrada do boi do apito, confesso que “possa” ser penalti, expulsar patricio é ridiculo, a bola vai para o lado oposto e nunca seria golo na puta da vida. Depois faltinhas aqui e ali, perder tempo em tudo o que é bola parada e ninguem se lembra que existe um apito e cartoes para mostrar, a nao ser que a camisola seja verde e branca. Menos 2 pontos, mas mais moral para uma equipa que a perder 1-0, com menos 1, dá volta ao jogo em 10min. Se isto não é ter estofo de campeão não sei o que seja.
Jesus é um excelente treinador, mas hoje tal como em braga para a taça voltou a demorar, e muito a mexer na equipa. Aos 75min com menos 1, a ganhar o jogo e precisar dos 3 pontos, nao pode demorar tanto tempo a “pensar” no que fazer. Mas isto sou eu que queria era ganhar o jogo!
16 Janeiro, 2016 at 2:38
Verdade que entramos com pouca vontade , inaceitavel , é aqui que se perdem campeonatos.
Verdade o árbitro vinha para complicar , mas qual é o árbitro que não o tem feito ao SCP.
Verdade que o Jesus demorou a a mexer , com o 2-1 o Aquillani devia ter entrado.
Na minha opinião a derrota em casa com o ultimo classificado deve se a estes 3 factores se terem juntado e não só um isolado.
16 Janeiro, 2016 at 4:36
Se eu bem entendo o Sporting desta época – ele joga melhor quando está sob pressão. Se amanhã a porca de carnide e o corrupto da antas ganharem prevejo uma série vitoriosa de jogos do Sporting.
16 Janeiro, 2016 at 8:34
Bom dia
vinha aqui dizer isso mesmo
16 Janeiro, 2016 at 8:40
Bom dia
Agora mais repousado. Fdd e revoltado com os bois de preto e para não cair no esquecimento:
1- falta sobre Jefferson (qualquer semelhança com braguilha e orcs, é pura imaginação)
https://fat.gfycat.com/IdealisticSkinnyErne.webm
2- o gajo tropeça
https://giant.gfycat.com/CoolNiceChrysalis.webm
3- e depois demonstra que foi premeditado
https://fat.gfycat.com/QuestionableGloomyBoar.webm
Continuo confiante, porque se há algo a que o Sporting me habituou, é que não sabemos conviver com folgas. Quanto mais apertado melhor.
SL
16 Janeiro, 2016 at 7:38
Não viste merda nenhuma tu. Até arrisco mais, estás tão feliz a defender o Tondela que até já vês que o Rui Patrício não corta a bola com o pé direito.
Pó caralho, camarada.
Até na merda da SportTv admitem que a expulsão é errada e o penalty forçado.
16 Janeiro, 2016 at 7:45
É isso camarada, continua nessa cruzada anti-sporting, se isso te faz feliz.
Tens piada com essa do orangotango. A sério. Freud explica.
16 Janeiro, 2016 at 8:09
farto da merda do futebol portugues…
independentemente de ser penalty ou nao penalty, (para mim e para mais uns largos milhoes de pessoas que sabem e gostam de ver futebol, nao é!!!!), independentemente do penalty a nosso favor ter sido bem anulado ou nao, (que foi)…só faco uma pergunta:
tinham estes bois coragem de tomar as mesmas decisoes se fosse no galinheiro ou no antro da corrupcao e putas??? NAO….
enquanto tivermos rui barreiros, leoes de aco, e outros cagalhoes como esses nas nossas fileiras esses fdp sentir-se-ao escudados para continuar a fazer o que nos teem feito…
desculpem a frontalidade, mas, isto so la vai quando houver sangue a escorrer dum animal destes…eles nao conhecem outra linguagem, nao conhecem outra forma de tratamento… por muito que queiramos sentar um “porco” a mesa, ele continuara sempre a chafurdar a comida, nunca sabera usar faca e garfo…estes “erros da natureza” sao a mesma merda…
o freddy mercury de Esposende, ontem sentiu-se á vontade para fazer o que fez…se for posto a “cantar” para outro tipo de microfone, de certa que pensa 2 vezes que tipo de actuacao vai ter da proxima vez…e os outros “cantadores” a mesma coisa…
cansado de tanto Resist….gostava de ver mais Fight !!!!!
16 Janeiro, 2016 at 8:53
Bom dia! sou novo por aqui, mas venho todos os dias à tasca porque não dou audiências a jornaleiros lampiões ou tripeiros. Ontem entramos mal no jogo sim senhor, mas o boi de amarelo começou desde o apito inicial a enervar a equipa e em caso de duvida era sempre contra nos que ele apitava .até na merda de lançamentos era sempre a bola para o Tondela quando aquele boi asqueroso não sabia de quem era a bola, e durante todo o jogo viu se a equipa enervada, por causa do boi. Nunca tive tanta vontade de invadir o campo como ontem e acho que enquanto não houver um palhaço de um arbitro que não saia bem tratado de Alvalade eles vão continuar a fazer nos a vida negra! Porque não tenho duvidas que na etar ou lá em cima no túnel de vento os bois nunca marcariam o penalti nem expulsavam o Rui. temos de nos unir mais que tudo agora e continuar a apoiar o nosso grande amor que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!! peço desculpa pelo comentário ser muito grande.Um abraço para todos e SL
16 Janeiro, 2016 at 9:00
Tive um pesadelo esta noite. Sonhei que tínhamos empatado com o tondela, e que tínhamos sido prejudicados por um jovem árbitro lampião.
16 Janeiro, 2016 at 9:15
Como é que um filho da puta de um árbitro, que está a ser tapado pelo jogador do Tondela que se encontra a uns bons 20 metros dele, marca IMEDIATAMENTE um penalti sem pelo menos consultar o auxiliar que estava no enfiamento da jogada e poderia ter algo a dizer neste capítulo.
Muito provavelmente o auxiliar viu que o que aconteceu foi uma excelente saída do Rui Patrício e um grande corte. Poderia não ter reparado no remate na relva, mas teria visto o corte.
Não que tenha confiança naquele auxiliar, mas a ligeireza com que este árbitro assinalou merdas CONTRA o Sporting é de um gajo ficar estúpido.
Sinceramente, estes lances fazem-me é rir. Um árbitro mal posicionado, vem lá do caralho mais velho para marcar SEM QUAISQUER DÚVIDAS NA SUA CONSCIÊNCIA penalti.
Realmente é mesmo preciso ser um pulha, um fraco, um filha da puta.
O que é que este gajo quer? Ser reconhecido na rua por mulheres? Ser o Stallone lá da casa? Alguém que me explique, o que é que este cabrão de ego inflamado quer com estas arbitragens corruptas? Dinheiro? Mas o gajo não é advogado? Quer ouvir a música da Champions ao vivo enquanto exibe brilhantina no cabelo?
Estamos entregues à bicharada, É TUDO A METER CARVÃO PARA AFUNDAR O SPORTING.
FILHOS DA PUTA
VÍTOR PEREIRA, FILHA DA PUTA, CORRUPTO, A PJ ANDA A DORMIR
16 Janeiro, 2016 at 9:17
ONDE É QUE ANDA AQUELE PRESIDENTE QUE IA DAR COM A BOCA NO TROMBONE EM RELAÇÃO AOS PAGAMENTOS AOS OBSERVADORES DOS JOGOS?
A JUDICIÁRIA NÃO OUVIU AS DECLARAÇÕES?
PAÍS DE BANANAS