É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que vem aí uma vaga de frio polar, por isso a solução é simples: verde e branca + cachecol + casaco quente + entrar no vulcão de Alvalade e sentir todo e qualquer gelo a derreter! (e fazer o apitador borrar-se na cueca e perceber que não nos esquecemos das merdas que nos fez num dérbi entre equipas B)

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Lanterna vermelha do nosso campeonato, o Tondela arranca para esta segunda volta com a corda na garganta e a precisar urgentemente de pontos. Curiosamente, foi numa saída, a Vila do Conde, que conseguiram conquistar os únicos três pontos nas últimas cinco partidas (de resto, sempre derrotas), mas é certinho que vamos ter um camião a la Petit estacionado junto à área verde e amarela.

Este homem é um Mister!
Petit parece talhado para comandar equipas de parcos recursos e, depois do Boavista, chega a Tondela para substituir o lampião Paneira e o Rui “pequeno Baresi” Bento. Bebendo influência do que passou enquanto jogador, apresentará muita gente atrás do meio campo e uns pepe rápidos na frente à espera de uma graçola caída do céu (é certinho direitinho como era com o Martelinho)

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O defesa Kaká é o homem mais experiente do Tondela e o que tenta segurar as pontas lá atrás. O jovem Raphael Guzzo vai tentando fazer pela vida e Nathan será o avançado solitário.

A vantagem de ter duas pernas!
Aos 35 anos, o lateral esquerdo Nuno Santos vai desejar nunca ter conhecido Gelson Martins. Dolly Menga, produto do cubo mágico, é a versão futebolística da famosa ovelha: fala-se muito, mas ninguém chega a perceber qual a sua utilidade. Lucas Souza tem a mania que é craque, mas farta-se de dar pau. Um guarda redes chamado Cláudio Ramos… é um guarda redes chamado Cláudio Ramos.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, teoricamente este é um jogo bem mais fácil do que a última série de três. Teoricamente e estatísticamente, as diferenças entre as duas equipas são gritantes. No papel, este é um jogo fantástico para ultrapassarmos a marca dos cinco mil golos. Em campo, apenas peço que sejamos um vendaval ofensivo como fomos na primeira jornada, mas que marquemos todos os golos que falhámos no jogo inaugural do campeonato!
SOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela 1

E as palmas saem de cima para baixo
Uma pessoa até se agita quando pensa que hoje há mais disto (clica aqui)