O Wallison é jogador para render André Martins e mais tarde Adrien ou João Mário. O mesmo suced com Ryan Gauld que, em minha opinião, é jogador para pegar de estaca na Equipe A na época 16/17. O mesmo para o Iuri mas, já na próxima época e para o Palhinha, também.
O Podence virá a ter lugar ou, será daqueles que vamos acabar por vender?
No Domingo estive na Academia a ver os B’s e sinceramente com a exceção do Podence não vi nenhum craque em potência.
Espero que nas próximas fornalhas eles (re)apareçam.
Na equipe B faltam:
O Guarda redes que está emprestado a um clube espanhol
O Ruiquicho que está lesionado
O Mica Pinto, em Espanha,
O King, lesionado,
O Gauld, retomou os treinos agora depois de uma lesão
O Wallison, emprestado,
O Iuri, emprestado,
O Chaby, emprestado,
O Palhinha, emprestado,
O Tobias, na A
o Gelson, na A
o Matheus na A.
Ficaram sobras na B! Admiras-te? Com o Podence é uma equipe de LUXO completa, com substituições e tudo. O actual Redes da B também é bom e é Júnior, atenção!!
Para o ano que vem sobem jogadores fantásticos à equipe B. A Academia não pára de gerar talentos. Olha o Fifica, cedeu dois gajos à equipe A e vê o que lhe aconteceu à B, está quase na linha de despromoção…
Faltou-me o Rúben Semedo… Vendemos também alguns que foram importantes no ano passado, designadamente, o ponta de lança que veio para a A o latino-americano… não me lembro do nome.
Não entendo muito bem como se virá a integrar na A o Rúben Semedo. Não acredito especialmente nele. Não acredito nele como acreditei no Tobias quando o vi, pela primeira vez na B e tive a certeza que em 4 ou 5 anos chega à selecção A. Isto é, se sair de lá o Lampião Santos…
Agora vamos ter 2 jogos “amigáveis” na A. Tenho a certeza que lá irá o Adrien para que ele possa dizer que o convoca. Para França vão os velhos e putos do Fifica. O Lampião Santos, é mais um a mandar com os porcos para o Chiqueiro.
O único que está em posição de fazer algumas imposições é o Cristiano Ronaldo que pode inclusivé dizer-lhe que, ou conta com os jogadores A, B e C ou, então “reforma-se” da selecção antes de participar numa equipe que há-de fazer em França uma figura igual àquela que fez no Brasil.
O Iuri não joga no Nice…joga no Moreirense…Além disso se não me engano há uma grande rotação no Nice de alguns jogadores não chave por isso ele tão depressa fica na bancada uns jogos como depois é titular!
O Iuri está ao nível do Wallyson para mim…embora confesse que tenho mais admiração por um Wallyson que teve de bom grado na B os anos que foi preciso e sempre a 200% do que pelo Iuri que ao fim de um ano na B estava em semi-birras…
Para mim 15M pelo Wallyson é pouco e daqui a uns anitos íamos estar a falar de ter desbaratado um miúdo de enorme talento…
Tiago és capaz de ter razão é sempre bom um olhar diferente sobre as coisas para não ficarmos com ideias feitas. Também acho que o Wallison vai ser um jogador de primeiro plano. Acho até que dispõe de maior margem para progredir que o próprio Iuri, o que não quer dizer que o Iuri não seja excelente. Se jogasse no Nice, se calhar, ficava mais vezes no banco…Se jogasse no Fiifca já teria ido à Selecção num jogo oficial qualquer…
Os caros Tasqueiros citados no post têm uma certa razão… O SCP, como clube formador, deveria estar habituado a fazer “médias” vendas anuais, de forma a assegurar todos os anos um fluxo razoável de receitas extroardinárias…
Obviamente adoramos os nossos jogadores (ou pelo menos a maior parte!) e gostaríamos de fazer grandes vendas com todos eles. Mas isso não é muito razoável ou, mesmo, realista esperar.
Vender um jogador como o Wallyson (sem minutos na equipe A por enquanto) por €15M? Porque nao? Não é grande venda, mas também não é uma MÁ venda.
Não defendo, obviamente, vendas “por baixo” ou em saldos, mas existe um bom número de jogadores que poderiam/deveriam proporcionar receitas interessantes (por não serem as “jóias da coroa” leonina).
E atenção que € 15M é o quê? Um terço do Orçamento?
Usando como “bitola” os € 15M, atrevo-me ao seguinte pensamento relativamente a jogadores que não me parecem ser “as jóias da coroa” e/ou que mereciam “dar o salto”:
– Rui Patrício: seria uma excelente venda;
– Paulo Oliveira ou Naldo: venda razoável;
– Jefferson: boa venda;
– Adrien Silva: venda razoável;
– Montero: boa venda;
– Carlos Mané: venda razoável;
– Gauld: excelente venda;
Existem outros jogadores do plantel que ou acho muito cedo “avaliar” (Matheus, Gelson…) ou que objectivamente valem bastante mais (William, Slimani…) ou que parecem não ter mercado (Esgaio, Tobias…).
Vender o Patrício?
tá tudo maluco ou quê? deixa lá estar o rapaz que nos faz muita falta, daqui a 2 anos sobe o puta da B e a coisa tá safa, mas até lá não temos dinheiro para ir buscar um gr de nível pelo menos igual ao RP
15 milhões não pagam o que significa conseguires ter um Patrício e um Adrien a fazerem o papel de Totti ou de Gerrard. Faz-me confusão que não se valorize esse “pormenor”
Se fosse um pormenor mas, é um “pormaior”. Onde há e quanto custam novo Patrício e novo Adrien? Será que iriamos buscar 2 substitutos à altura por 55 Milhões? Duvido.
O exemplo do Slimani foi um exagero, claro…. Para ilustrar que, na minha opinião, não será OBRIGATÓRIO gastar dezenas de milhões de euros para contratar dois titulares para o SCP.
Basta ver o exemplo do Brian Ruys, que é titular do SCP, melhor (na minha opinião) que o Adrien, que deve ganhar pouco mais anualmente e que certamente não custou €10M…
Não posso dizer o mesmo do Téo porque este não tem tido a consistência exibicional pretendida…
Concorda então com o Caro Mário Túlio quando este refere ser duvidoso conseguir “substitutos” para o Rui Patrício e o Adrien por “55 Milhões”??????????
Isto começa a roçar os limites da desonestidade intelectual….uma vez que o ilustre sabe perfeitamente que situações como o Slimani acontece 1 vez em cada 10 anos!
O Livramento sabe perfeitamente que o Slimani é uma excepção à regra independentemente da qualidade do Scouting do Sporting ou de outro clube.
E o mais Importante …. o Sporting é uma “Empresa”, mas é uma “Empresa” cujo a actividade é Desporto e consequentemente vitórias!!
Por isso…. Sucesso não é só ter Contas Equilibradas e gerar um EBITDA Interessante.
Sucesso implica forçosamente GANHAR desportivamente, pelo que levantar a hipótese de vender Patricio e Adrien é um perfeito disparate, pois seria o principio do caminho para que a curto prazo o nosso problema fosse aquele que o porto tem hoje —-> falta de referencias e consequentemente falta de compromisso com Clube com reflexos evidentes na performance desportiva.
Já disse em resposta a outro caro Tasqueiro que o Slimani foi um exemplo “em exagero”. Poderia ter mencionado o Ruys, o Téo, o Carrillo…
Para mim equilíbrio estará no que o jogador significa para o Clube e o valor de eventuais propostas.
O Rui Patrício é efectivamente de difícil substituição, como disse supra. independentemente do calor da proposta. O Adrien é de mais fácil substituição. Este tem mais “voz” e mais “garra”, mas não me parece que fosse perda minimamente irreparável.
O Slimani é a excepção, tal como o foi o Liedson. Normalmente, essas verbas, pagam Slavchevs e Rabiás…
Mesmo assim, o Slimani demorou três anos a trazer à forma e conteúdo de hoje. Espanta-me vê-lo jogar quando o comparo ao matreco de 300.000,oo que comprámos no Magreb. Tivémos um bom olheiro e uma sorte do caraças. Slimanis há muitíssimo poucos. Não é um ponta de lança do top 10 Mundial mas, é claramente do Top 50, hoje em dia. Mais que isso é um jogador tacticamente perfeito e de uma utilidade extraordinária para qualquer Clube, se jogar regularmente.
Além da evolução táctica e do entrosamento que revela, o carácter extraordinário ´que, também faz dele uma excepção, o Slimani evoluiu tecnicamente o impensável. Não ninguém a receber bolas de cabeça, de costas para a baliza adversária como ele que, com um toque de cabeça, carregado por um central entrega a bola ao colega melhor posicionado para a receber. Com os pés recebe “bem”, contrariamente àquilo qa que assistíamos há 3 anos quando recebia bolas com as caneleiras… O remate melhorou muito, hoje em dia chuta com os dois pés e até os remates de cabeça estão extraordinários. Tudo o que sejam menos de 40 Milhões por Slimani é pouco.
Confesso que estava a pensar apenas em termos de “mercado”. Isto é, de quanto valerão os nossos jogadores em termos de “procura”.
Em relação ao Rui Patrício, é verdade que o mesmo é dificilmente “substituível”. E ainda tem bastantes anos pela frente, pelo que entre vender o Rui por €15M (valor que teoricamente seria muito bom para um GR) e ficar com ele mais uns anos esta última hipótese é mais vantajosa para o SCP. A não ser que tivéssemos uma alternativa a “aparecer”. Que não temos.
Já quanto ao Adrien, se gosto da personalidade e da entrega do mesmo, já não o considero um elemento assim tão determinante para o futuro. Faz o lugar. Mas “já” tem 26 anos e não se vai desenvolver mais do que o que o que actualmente mostra.
qual das seguintes classificações atribuiria a Adrien:
1- Razoável;
2- Bom;
3- Muito bom;
4- Fora-de-série;
5- “Galáctico” (isto é, dos melhores de sempre);
E, já agora, qual atribuiria a Damas, Peyroteo, William Carvalho, Slimani, e Bryan Ruiz?
A título de exemplo, e relativamente a jogadores que jogam/já jogaram no SCP, eu consideraria o seguinte:
1- João Pereira;
2- João Mário;
3- Schmeichel;
4- Luís Figo;
5- Cristiano Ronaldo.
Eu poria o Adrien no 3 – Muito Bom.
Fora-de-série não é porque a sua posição não existem “foras-de-série”. Esses jogam noutras posições do campo e fazem muitos golos. Mas o que ele faz, faz muito bem. E faz quase tudo: defende, ataca, rouba bolas, corre, chuta, faz pressão, remata, assiste, bate pênaltis, pauta o jogo, etc etc. Chega a ser cansativo! Tem alma leonina e uma resistência física incrível, não sabe o que é lesões e leva a equipa toda atrás. É muitíssimo subvalorizado, sobretudo na Seleção.
Se dessem uma bola a cada jogador do nosso plantel, com a missão de a proteger de 1 adversário durante o máximo tempo possível, apostava o dedo mindinho que o último a ser roubada a bola era o Adrien.
Pois… Aí é que está a nossa diferença de opinião… Eu não considero o Adrien assim tão valioso… Para mim é um jogador “bom”. Muitissimo inferior a um Damas (que eu consideraria “muito bom”) e muito mais ainda a um Peyroteo (que eu consideraria um “Fora-de-Série”).
Se calhar devo fazer um “disclaimer”: apesar de ser sportinguista desde que me conheço, a minha avaliação (certa ou errada) da qualidade dos nossos jogadores tende a ser OBJECTIVA.
Para mim, no actual plantel, só existem três jogadores “muito bons”: o William Carvalho (em forma) – que tem potencial para ser um “fora-de-série” -, o Rui Patrício e o Slimani.
Se assim não fosse, o que dizer de jogadores como o Gaitán, o Brahimi ou oJonas….
Fora-de-série é o William. Wallison é apenas um bom jogador, que poderá ser útil ao Sporting de 2 maneiras: se ficar no plantel e jogar. Ou se for vendido.
Não acredito que valha 15 milhões, sinceramente. Nem 10.
Poderá valer no futuro, se se…… Por 7/ 8/9 milhões já era muito bem vendido!
Não usem os 15 milhões dos lamps como referência, porque não são reais e nunca foram reais. Foram os mesmos que venderam o Lima por 7 milhões.
O William é um jogador extraordinário mas, falta-lhe massa muscular e faltou-lhe a alimentação e cuidados médicos adequados durante a infância.
Sem querer comparar porque são absolutamente incomparáveis, penso muitas vezes como seria William se tivesse a constituição física do Renato Sanchez do fifica e como seria o Renato Sanchez se tivesse o futebol do William que, jamais terá, assim como o William jamais terá a constituição física do outro.
Fracturas de esforço são muito mau indício para a carreira dele indicam as duas coisas que referi acima (falta de massa muscular e problemas ao nível da constituição do esqueleto, designadamente, falta de zinco durante a gravidez da Mãe.
A química médica, como calculam, não é a minha praia mas, há uns anos largos, por razões que aqui não cabe descrever, acabei por ter contacto com a questão do zinco e os efeitos da sua falta na alimentação da mãe, na constituição dos esqueletos dos nascituros ou seja, dos fetos.
Morfologicamente o William é um exemplo adulto da constituição física de um ser humano “sub-alimentado” na infância (não na juventude) cujo esqueleto manifesta falta de minerais essenciais na sua constituição, avultando, entre eles, o ZINCO.
Se calhar o Frederico Varandas, manda-me à merda e algum médico que leia isto parte o côco a rir mas, é a minha impressão.
Concordo completamente com o comentário do Tiago. Percebo o do Z mas acredito mesmo que Wallyson é um craque. Tem tudo. Visão de jogo, técnica, tacticamente muito competente, classe. Não engana.
15M é muito dinheiro obviamente mas depende sempre do valor do jovem em questão! Se emprestassemos um João Mário ou William com um clausula dessas quando ainda não tinham subido à A….
Nem todos os jogadores formados em Alvalade vão render 20 ou 30 milhões. É fazer as contas e pensar quantos já vendemos por esses valores.
Acho que o Wallyson é um valor seguro, mas 15 milhões era uma boa venda.
E depois quem é que nos garante que ele um dia poderá vir a ter sucesso no Sporting ao ponto de render mais do que isso? Vejam o caso do André Martins que ao longo da carreira poderia ter saído por um valor razoável e não aconteceu. Foi ficando sempre com a perspectiva de poder valorizar ainda mais e chegou a um ponto em que vai acabar por sair a custo zero.
Tudo são riscos. Vender agora um Wallyson por 15 milhões é arriscar. Mas essa receita já ninguém nos tirava. E o que ele poderá (ou não) vir a render no futuro é sempre uma grande incerteza.
Nos próximos 10 anos temos que um criar uma dinâmica de receitas regulares por via da venda de jogadores. Seja da equipa A ou da formação. Tem é que haver critério e uma análise ponderada. Com a certeza de que (aqui e além) também vamos errar.
Mais, nem todos vão ter lugar, porque simplesmente não podem jogar todos.
Façamos este exercício.
Sem sair da academia e sem vender ninguém, destes metade tem de sair:
Adrien, joao Mário, palhinha, William, chaby, Geraldes, wallyson, gauld
8 jogadores para 2-3 posições !.
Não podemos chorar por wallyson ou que outro.
Ah,, de certeza que me esqueci completamente alguém e já nem está um jogador que gosto muito e que seria craque num sistema ao seu jeito o André Martins
Se pudesse escolher entre vender o wallyson por 15 milhões e manter o Adrien ou vender o Adrien por 15 milhões e ficar com o wallyson nem pensava duas vezes. Era adeus wallyson
Tremendo off topic: gostaria de sugerir Hernan Barcos para atacante do Sporting. Está no mercado, é goleador, não é jovem mas tem bastantes provas dadas. Alguém consegue fazer chegar essa sugestão a alguém importante no clube? Gostava que houvesse um email ou alguma área no site onde pudéssemos enviar as nossas sugestões, aproveitando assim a distribuição global dos sócios e adeptos do Sporting.
rancing – argentina
empréstimo ao guarani do paraguai
empréstimo ao olmedo do equador
empréstimo ao estrela vermelha de belgrado
empréstimo ao huracan da argentina
empréstimo ao shenhua da china
empréstimo ao shenzen da china
transferido para o deportivo de quito do equador
transferido para o palmeiras
transferido para o gremio
transferido para tianjin da china
livre? nunca jogou no clube de origem nem sequer no campeonato argentino pra ver o potencial como jogador…
Eu não disse que estava livre, disse que estava no mercado. Depois de ganhar uns valentes milhões na China está interessado em sair de lá.
Nos últimos anos jogou no Palmeiras (onde esteve num ano péssimo, que culminou com a descida de divisão) e ainda assim foi o melhor marcador da equipa e ganhou a Copa do Brasil. Era ídolo lá. No Grêmio voltou a ser ídolo, pelos golos importantes que marcou, sendo vendido para a China meramente por questões económicas, tendo deixado muitas saudades. É mais goleador que o Leandro Damião, lutador, com instinto de golo, semelhante ao Slimani na entrega e luta. Vivo no Brasil, aqui torço pelo Grêmio, e acreditem que todos gostariam que voltasse. Pelos atributos que tem acredito que poderia dar-se bem em Portugal (a título de exemplo tem números parecidos aos do Jonas no Brasil).
Wallyson é craque e será o futuro titular do nosso meio campo.
Vendê-lo por 15M? Não me deixaria muito satisfeito porque ele vai valer mais do que isso dá a dois/três anos.
Wallyson será um inequívoco upgrade face ao A Martins …
Mas terá dificuldades mantendo-se William, ADRIEN, J Mario e Aquilani (ficará?!?) no plantel 2016/2017!
Vitor Baía afirma q temos razão … Não é pênalti… E nós NAO exploramos esse facto nos MEDIA?!?!
Estamos a dormir?!?
Facebook, Twitter, site SCP, Comentadores Verdes ?!?!
Face à corrupção Vermelha e , neste contexto, temos de ser MUITO superiores aos nossos 2 rivais… Precisamos de
— um Patrão para a defesa…
— Um suplente todo terreno, médio agressivo e pujante ..,
— Um PL com características semelhantes às do SLIMANI
— rezar para q o Marvin seja mesmo bom …
Do Marvin espero, pelo menos, que defenda um pouco melhor que o soneca jeff.
Não consigo perceber como é que no ultimo jogo não agarrou/mandou o gajo do tondela abaixo. Se fosse expulso que fosse…duvido que eles marcassem golo mesmo com +2.
Tens toda a razão. Aquele gajo era para pôr no chão fosse lá como fosse, nem que fosse à cabeçada.
Lembras-te do primeiro jogo em que o William jogou em Alvalade com o Benfica e nos fodemos porque o William não arrumou o puto sérvio do Benfica que fez alguns 30 metros com a bola, sem oposição? É essa a lição. Pelo William eles hoje só passam se o William estiver a tirar férias ou lesionado.
O Jefferson já tem tido oportunidades de sobra para resolver problemas deste tipo e cai sempre na mesma esparrela.
Então pode jogar contra o paços certo? Se sim é uma excelente noticia. O Marcelo é muito bom rapaz mas não tenho confiança nele. Ainda no último jogo quando ainda estávamos a ganhar disse à minha mulher que esperava que não nos fizesse falta a “tal” defesa à Patrício que já nos safou muitas vezes… Não tenho duvidas que o Rui não sofria aquele golo.
Obrigado!
Eu penso que essa regra foi mudada pelo “Board”.
Segundo ouvi na Sporting TV recentemente, o jogador que leva vermelho por evitar golo eminente, não tem outro castigo, a não ser o cartão. Agora aFPF é a súcia de filhos de puta que todos conhecemos.
Artur Soares Dias é o árbitro do Paços vs Sporting… Espero que seja pressionado ANTES do jogo lembrem-se do Boavista vs Sporting e do que tem acontecido nesta Liga.
Jug (para ver o que é que vale)
Esgaio, P. Oliveira, Ewerton (para ganhar ritmo), Marvin
Mané, William (capitão, para arrebitar!), André Martins e Matheus
Aquilani e Montero
Wallyson é craque, espero que a cláusula de 15milhões não seja acionada pelo Nice, pois pode valer mais no futuro e tirarmos dele também os devidos rendimentos desportivos.
Esta taça da liga está atravessada desde o ridiculo perdido com o Setúbal na final e desde o penalty fantasma do Pedro Silva contra as galinhas. Este ano quero ganhar esta taça, ou não tivessemos nós o papa taças da liga.
É o mix entre as vendas regulares que contribuam para suportar (o máximo possível) os custos com a formação e a politica de retenção e aposta nas “jóias da coroa” que nos permitirá manter o alto nível de qualidade da formação e um nível competitivo regular de campeão na equipa A.
Isto ajuda a fazer da nossa formação um verdadeiro marco com o reconhecimento do mercado (não de prémios de soccer das arábias), o que ajuda também a valorizar os activos lá formados.
19 Janeiro, 2016 at 12:29
O Wallison é jogador para render André Martins e mais tarde Adrien ou João Mário. O mesmo suced com Ryan Gauld que, em minha opinião, é jogador para pegar de estaca na Equipe A na época 16/17. O mesmo para o Iuri mas, já na próxima época e para o Palhinha, também.
O Podence virá a ter lugar ou, será daqueles que vamos acabar por vender?
19 Janeiro, 2016 at 12:29
No Domingo estive na Academia a ver os B’s e sinceramente com a exceção do Podence não vi nenhum craque em potência.
Espero que nas próximas fornalhas eles (re)apareçam.
19 Janeiro, 2016 at 12:43
Na equipe B faltam:
O Guarda redes que está emprestado a um clube espanhol
O Ruiquicho que está lesionado
O Mica Pinto, em Espanha,
O King, lesionado,
O Gauld, retomou os treinos agora depois de uma lesão
O Wallison, emprestado,
O Iuri, emprestado,
O Chaby, emprestado,
O Palhinha, emprestado,
O Tobias, na A
o Gelson, na A
o Matheus na A.
Ficaram sobras na B! Admiras-te? Com o Podence é uma equipe de LUXO completa, com substituições e tudo. O actual Redes da B também é bom e é Júnior, atenção!!
Para o ano que vem sobem jogadores fantásticos à equipe B. A Academia não pára de gerar talentos. Olha o Fifica, cedeu dois gajos à equipe A e vê o que lhe aconteceu à B, está quase na linha de despromoção…
19 Janeiro, 2016 at 12:52
Faltou-me o Rúben Semedo… Vendemos também alguns que foram importantes no ano passado, designadamente, o ponta de lança que veio para a A o latino-americano… não me lembro do nome.
19 Janeiro, 2016 at 14:52
Rubio.
19 Janeiro, 2016 at 15:15
Domingos Duarte tem tudo para ser enorme central, patrão.
20 Janeiro, 2016 at 11:21
Tens toda a razão, estava a esquecer-me injustamente do Domingos Duarte.
20 Janeiro, 2016 at 11:22
Ainda me esqueci doutro o Francisco geraldes que, como o Gauld tem de ganhar “caparro”…
19 Janeiro, 2016 at 12:31
Não entendo muito bem como se virá a integrar na A o Rúben Semedo. Não acredito especialmente nele. Não acredito nele como acreditei no Tobias quando o vi, pela primeira vez na B e tive a certeza que em 4 ou 5 anos chega à selecção A. Isto é, se sair de lá o Lampião Santos…
19 Janeiro, 2016 at 12:36
Agora vamos ter 2 jogos “amigáveis” na A. Tenho a certeza que lá irá o Adrien para que ele possa dizer que o convoca. Para França vão os velhos e putos do Fifica. O Lampião Santos, é mais um a mandar com os porcos para o Chiqueiro.
O único que está em posição de fazer algumas imposições é o Cristiano Ronaldo que pode inclusivé dizer-lhe que, ou conta com os jogadores A, B e C ou, então “reforma-se” da selecção antes de participar numa equipe que há-de fazer em França uma figura igual àquela que fez no Brasil.
19 Janeiro, 2016 at 12:45
Wallysson pode ser o sucessor de Adrien, mas se fosse vendido agora por 15M€ seria um excelente negócio!!
19 Janeiro, 2016 at 12:47
Francisco Geraldes/ Chaby os sucessores de João Mario
19 Janeiro, 2016 at 12:48
15M reais era 5 estrelas
19 Janeiro, 2016 at 12:54
Até aí estou de acordo dava para amortizar quase 3 anos de VMOCS…
19 Janeiro, 2016 at 12:55
O Wallison voltou a ficar no banco… 15M é por um jogador jovem mas, imprescindível, um Iuri, por exemplo.
19 Janeiro, 2016 at 13:02
O Iuri não joga no Nice…joga no Moreirense…Além disso se não me engano há uma grande rotação no Nice de alguns jogadores não chave por isso ele tão depressa fica na bancada uns jogos como depois é titular!
O Iuri está ao nível do Wallyson para mim…embora confesse que tenho mais admiração por um Wallyson que teve de bom grado na B os anos que foi preciso e sempre a 200% do que pelo Iuri que ao fim de um ano na B estava em semi-birras…
Para mim 15M pelo Wallyson é pouco e daqui a uns anitos íamos estar a falar de ter desbaratado um miúdo de enorme talento…
19 Janeiro, 2016 at 13:24
Tiago és capaz de ter razão é sempre bom um olhar diferente sobre as coisas para não ficarmos com ideias feitas. Também acho que o Wallison vai ser um jogador de primeiro plano. Acho até que dispõe de maior margem para progredir que o próprio Iuri, o que não quer dizer que o Iuri não seja excelente. Se jogasse no Nice, se calhar, ficava mais vezes no banco…Se jogasse no Fiifca já teria ido à Selecção num jogo oficial qualquer…
19 Janeiro, 2016 at 12:57
Bons Tardes, Caros Tasqueiros.
Os caros Tasqueiros citados no post têm uma certa razão… O SCP, como clube formador, deveria estar habituado a fazer “médias” vendas anuais, de forma a assegurar todos os anos um fluxo razoável de receitas extroardinárias…
Obviamente adoramos os nossos jogadores (ou pelo menos a maior parte!) e gostaríamos de fazer grandes vendas com todos eles. Mas isso não é muito razoável ou, mesmo, realista esperar.
Vender um jogador como o Wallyson (sem minutos na equipe A por enquanto) por €15M? Porque nao? Não é grande venda, mas também não é uma MÁ venda.
Não defendo, obviamente, vendas “por baixo” ou em saldos, mas existe um bom número de jogadores que poderiam/deveriam proporcionar receitas interessantes (por não serem as “jóias da coroa” leonina).
E atenção que € 15M é o quê? Um terço do Orçamento?
Usando como “bitola” os € 15M, atrevo-me ao seguinte pensamento relativamente a jogadores que não me parecem ser “as jóias da coroa” e/ou que mereciam “dar o salto”:
– Rui Patrício: seria uma excelente venda;
– Paulo Oliveira ou Naldo: venda razoável;
– Jefferson: boa venda;
– Adrien Silva: venda razoável;
– Montero: boa venda;
– Carlos Mané: venda razoável;
– Gauld: excelente venda;
Existem outros jogadores do plantel que ou acho muito cedo “avaliar” (Matheus, Gelson…) ou que objectivamente valem bastante mais (William, Slimani…) ou que parecem não ter mercado (Esgaio, Tobias…).
SL
19 Janeiro, 2016 at 13:18
Vender o Patrício?
tá tudo maluco ou quê? deixa lá estar o rapaz que nos faz muita falta, daqui a 2 anos sobe o puta da B e a coisa tá safa, mas até lá não temos dinheiro para ir buscar um gr de nível pelo menos igual ao RP
abc e Sl
19 Janeiro, 2016 at 13:20
15 milhões não pagam o que significa conseguires ter um Patrício e um Adrien a fazerem o papel de Totti ou de Gerrard. Faz-me confusão que não se valorize esse “pormenor”
19 Janeiro, 2016 at 13:27
Se fosse um pormenor mas, é um “pormaior”. Onde há e quanto custam novo Patrício e novo Adrien? Será que iriamos buscar 2 substitutos à altura por 55 Milhões? Duvido.
19 Janeiro, 2016 at 13:51
Caro Mário Túlio,
Isso é questão para o “scouting”. Se se consegue adquirir um Slimani por €300m…
SL
19 Janeiro, 2016 at 15:17
Livramento, sabes perfeitamente que o caso do Slimani é raro nos dias de hoje…
19 Janeiro, 2016 at 15:57
Caro braveheart,
O exemplo do Slimani foi um exagero, claro…. Para ilustrar que, na minha opinião, não será OBRIGATÓRIO gastar dezenas de milhões de euros para contratar dois titulares para o SCP.
Basta ver o exemplo do Brian Ruys, que é titular do SCP, melhor (na minha opinião) que o Adrien, que deve ganhar pouco mais anualmente e que certamente não custou €10M…
Não posso dizer o mesmo do Téo porque este não tem tido a consistência exibicional pretendida…
SL
19 Janeiro, 2016 at 17:21
Não custou 10M pela idade…
Tivesse ele 24 ou 25, a jogar desta forma já estava no United por 65M.
Ah, espera. Se fosse o Renato Sanches, queria eu dizer.
19 Janeiro, 2016 at 15:23
Claro que sim, até porque o que não falta no mercado são “outros slimanis” a 300 mil €.
Nem foi excepção à regra…. nem nada!
É “somente” scouting….
19 Janeiro, 2016 at 15:53
Caro Ricardo Coração de Leão,
Concorda então com o Caro Mário Túlio quando este refere ser duvidoso conseguir “substitutos” para o Rui Patrício e o Adrien por “55 Milhões”??????????
SL
19 Janeiro, 2016 at 16:15
Isto começa a roçar os limites da desonestidade intelectual….uma vez que o ilustre sabe perfeitamente que situações como o Slimani acontece 1 vez em cada 10 anos!
O Livramento sabe perfeitamente que o Slimani é uma excepção à regra independentemente da qualidade do Scouting do Sporting ou de outro clube.
E o mais Importante …. o Sporting é uma “Empresa”, mas é uma “Empresa” cujo a actividade é Desporto e consequentemente vitórias!!
Por isso…. Sucesso não é só ter Contas Equilibradas e gerar um EBITDA Interessante.
Sucesso implica forçosamente GANHAR desportivamente, pelo que levantar a hipótese de vender Patricio e Adrien é um perfeito disparate, pois seria o principio do caminho para que a curto prazo o nosso problema fosse aquele que o porto tem hoje —-> falta de referencias e consequentemente falta de compromisso com Clube com reflexos evidentes na performance desportiva.
19 Janeiro, 2016 at 18:21
Caro Ricardo Coração de Leão,
Já disse em resposta a outro caro Tasqueiro que o Slimani foi um exemplo “em exagero”. Poderia ter mencionado o Ruys, o Téo, o Carrillo…
Para mim equilíbrio estará no que o jogador significa para o Clube e o valor de eventuais propostas.
O Rui Patrício é efectivamente de difícil substituição, como disse supra. independentemente do calor da proposta. O Adrien é de mais fácil substituição. Este tem mais “voz” e mais “garra”, mas não me parece que fosse perda minimamente irreparável.
SL
20 Janeiro, 2016 at 11:36
O Slimani é a excepção, tal como o foi o Liedson. Normalmente, essas verbas, pagam Slavchevs e Rabiás…
Mesmo assim, o Slimani demorou três anos a trazer à forma e conteúdo de hoje. Espanta-me vê-lo jogar quando o comparo ao matreco de 300.000,oo que comprámos no Magreb. Tivémos um bom olheiro e uma sorte do caraças. Slimanis há muitíssimo poucos. Não é um ponta de lança do top 10 Mundial mas, é claramente do Top 50, hoje em dia. Mais que isso é um jogador tacticamente perfeito e de uma utilidade extraordinária para qualquer Clube, se jogar regularmente.
Além da evolução táctica e do entrosamento que revela, o carácter extraordinário ´que, também faz dele uma excepção, o Slimani evoluiu tecnicamente o impensável. Não ninguém a receber bolas de cabeça, de costas para a baliza adversária como ele que, com um toque de cabeça, carregado por um central entrega a bola ao colega melhor posicionado para a receber. Com os pés recebe “bem”, contrariamente àquilo qa que assistíamos há 3 anos quando recebia bolas com as caneleiras… O remate melhorou muito, hoje em dia chuta com os dois pés e até os remates de cabeça estão extraordinários. Tudo o que sejam menos de 40 Milhões por Slimani é pouco.
19 Janeiro, 2016 at 13:47
Caro Cherba,
Confesso que estava a pensar apenas em termos de “mercado”. Isto é, de quanto valerão os nossos jogadores em termos de “procura”.
Em relação ao Rui Patrício, é verdade que o mesmo é dificilmente “substituível”. E ainda tem bastantes anos pela frente, pelo que entre vender o Rui por €15M (valor que teoricamente seria muito bom para um GR) e ficar com ele mais uns anos esta última hipótese é mais vantajosa para o SCP. A não ser que tivéssemos uma alternativa a “aparecer”. Que não temos.
Já quanto ao Adrien, se gosto da personalidade e da entrega do mesmo, já não o considero um elemento assim tão determinante para o futuro. Faz o lugar. Mas “já” tem 26 anos e não se vai desenvolver mais do que o que o que actualmente mostra.
SL
19 Janeiro, 2016 at 14:27
não estamos a falar a mesma língua 🙂
19 Janeiro, 2016 at 15:37
Essa é forte. “Adrien faz o lugar”…
E porque não “o Damas fazia umas defesas” ou “o Peyroteo marcava uns golos”?
19 Janeiro, 2016 at 16:03
Caro Val Verde,
A sério?
Tentemos o seguinte exercício:
qual das seguintes classificações atribuiria a Adrien:
1- Razoável;
2- Bom;
3- Muito bom;
4- Fora-de-série;
5- “Galáctico” (isto é, dos melhores de sempre);
E, já agora, qual atribuiria a Damas, Peyroteo, William Carvalho, Slimani, e Bryan Ruiz?
A título de exemplo, e relativamente a jogadores que jogam/já jogaram no SCP, eu consideraria o seguinte:
1- João Pereira;
2- João Mário;
3- Schmeichel;
4- Luís Figo;
5- Cristiano Ronaldo.
SL
19 Janeiro, 2016 at 16:32
Eu poria o Adrien no 3 – Muito Bom.
Fora-de-série não é porque a sua posição não existem “foras-de-série”. Esses jogam noutras posições do campo e fazem muitos golos. Mas o que ele faz, faz muito bem. E faz quase tudo: defende, ataca, rouba bolas, corre, chuta, faz pressão, remata, assiste, bate pênaltis, pauta o jogo, etc etc. Chega a ser cansativo! Tem alma leonina e uma resistência física incrível, não sabe o que é lesões e leva a equipa toda atrás. É muitíssimo subvalorizado, sobretudo na Seleção.
Se dessem uma bola a cada jogador do nosso plantel, com a missão de a proteger de 1 adversário durante o máximo tempo possível, apostava o dedo mindinho que o último a ser roubada a bola era o Adrien.
19 Janeiro, 2016 at 17:22
Não só está no muito bom, como já vai em 2 anos seguidos a fazer o lugar do William qd este está:
Lesionado, distante do jogo… ou muito marcado.
E fá-lo muito, muito bem.
19 Janeiro, 2016 at 18:29
Caro Val Verde,
Pois… Aí é que está a nossa diferença de opinião… Eu não considero o Adrien assim tão valioso… Para mim é um jogador “bom”. Muitissimo inferior a um Damas (que eu consideraria “muito bom”) e muito mais ainda a um Peyroteo (que eu consideraria um “Fora-de-Série”).
Se calhar devo fazer um “disclaimer”: apesar de ser sportinguista desde que me conheço, a minha avaliação (certa ou errada) da qualidade dos nossos jogadores tende a ser OBJECTIVA.
Para mim, no actual plantel, só existem três jogadores “muito bons”: o William Carvalho (em forma) – que tem potencial para ser um “fora-de-série” -, o Rui Patrício e o Slimani.
Se assim não fosse, o que dizer de jogadores como o Gaitán, o Brahimi ou oJonas….
SL
19 Janeiro, 2016 at 16:36
Já agora:
João Pereira – Bom
João Mário – Bom (quando for titular de um Valencia…)
Schmeichel – Fora-de-série
Figo – Fora-de-série
Ronaldo – Galático
SL
19 Janeiro, 2016 at 21:17
Totalmente de acordo, Cherba!
19 Janeiro, 2016 at 13:09
Fora-de-série é o William. Wallison é apenas um bom jogador, que poderá ser útil ao Sporting de 2 maneiras: se ficar no plantel e jogar. Ou se for vendido.
Não acredito que valha 15 milhões, sinceramente. Nem 10.
Poderá valer no futuro, se se…… Por 7/ 8/9 milhões já era muito bem vendido!
Não usem os 15 milhões dos lamps como referência, porque não são reais e nunca foram reais. Foram os mesmos que venderam o Lima por 7 milhões.
20 Janeiro, 2016 at 11:51
O William é um jogador extraordinário mas, falta-lhe massa muscular e faltou-lhe a alimentação e cuidados médicos adequados durante a infância.
Sem querer comparar porque são absolutamente incomparáveis, penso muitas vezes como seria William se tivesse a constituição física do Renato Sanchez do fifica e como seria o Renato Sanchez se tivesse o futebol do William que, jamais terá, assim como o William jamais terá a constituição física do outro.
Fracturas de esforço são muito mau indício para a carreira dele indicam as duas coisas que referi acima (falta de massa muscular e problemas ao nível da constituição do esqueleto, designadamente, falta de zinco durante a gravidez da Mãe.
A química médica, como calculam, não é a minha praia mas, há uns anos largos, por razões que aqui não cabe descrever, acabei por ter contacto com a questão do zinco e os efeitos da sua falta na alimentação da mãe, na constituição dos esqueletos dos nascituros ou seja, dos fetos.
Morfologicamente o William é um exemplo adulto da constituição física de um ser humano “sub-alimentado” na infância (não na juventude) cujo esqueleto manifesta falta de minerais essenciais na sua constituição, avultando, entre eles, o ZINCO.
Se calhar o Frederico Varandas, manda-me à merda e algum médico que leia isto parte o côco a rir mas, é a minha impressão.
19 Janeiro, 2016 at 13:13
Concordo completamente com o comentário do Tiago. Percebo o do Z mas acredito mesmo que Wallyson é um craque. Tem tudo. Visão de jogo, técnica, tacticamente muito competente, classe. Não engana.
15M é muito dinheiro obviamente mas depende sempre do valor do jovem em questão! Se emprestassemos um João Mário ou William com um clausula dessas quando ainda não tinham subido à A….
19 Janeiro, 2016 at 13:30
Já tinham marchado…
19 Janeiro, 2016 at 13:24
Exacto!
Nem todos os jogadores formados em Alvalade vão render 20 ou 30 milhões. É fazer as contas e pensar quantos já vendemos por esses valores.
Acho que o Wallyson é um valor seguro, mas 15 milhões era uma boa venda.
E depois quem é que nos garante que ele um dia poderá vir a ter sucesso no Sporting ao ponto de render mais do que isso? Vejam o caso do André Martins que ao longo da carreira poderia ter saído por um valor razoável e não aconteceu. Foi ficando sempre com a perspectiva de poder valorizar ainda mais e chegou a um ponto em que vai acabar por sair a custo zero.
Tudo são riscos. Vender agora um Wallyson por 15 milhões é arriscar. Mas essa receita já ninguém nos tirava. E o que ele poderá (ou não) vir a render no futuro é sempre uma grande incerteza.
Nos próximos 10 anos temos que um criar uma dinâmica de receitas regulares por via da venda de jogadores. Seja da equipa A ou da formação. Tem é que haver critério e uma análise ponderada. Com a certeza de que (aqui e além) também vamos errar.
19 Janeiro, 2016 at 13:29
e podes sempre vender por um valor supostamente baixo, mas trabalhar bem a percentagem de compensação em futuras vendas
19 Janeiro, 2016 at 16:56
Mais, nem todos vão ter lugar, porque simplesmente não podem jogar todos.
Façamos este exercício.
Sem sair da academia e sem vender ninguém, destes metade tem de sair:
Adrien, joao Mário, palhinha, William, chaby, Geraldes, wallyson, gauld
8 jogadores para 2-3 posições !.
Não podemos chorar por wallyson ou que outro.
Ah,, de certeza que me esqueci completamente alguém e já nem está um jogador que gosto muito e que seria craque num sistema ao seu jeito o André Martins
19 Janeiro, 2016 at 13:37
Com a mais que provável saída do A. Martins do plantel, acredito que a vaga sera ocupada por Wallyson
19 Janeiro, 2016 at 13:43
Fugindo um bocado ao assunto, o vidic parece que esta livre…apesar de nao seguir o jogador, era capaz de acrescentar muita experiencia.
O que achavam dele ca vir fazer uma perninha? Estilo andre cruz?
19 Janeiro, 2016 at 13:43
Se pudesse escolher entre vender o wallyson por 15 milhões e manter o Adrien ou vender o Adrien por 15 milhões e ficar com o wallyson nem pensava duas vezes. Era adeus wallyson
19 Janeiro, 2016 at 13:45
Tremendo off topic: gostaria de sugerir Hernan Barcos para atacante do Sporting. Está no mercado, é goleador, não é jovem mas tem bastantes provas dadas. Alguém consegue fazer chegar essa sugestão a alguém importante no clube? Gostava que houvesse um email ou alguma área no site onde pudéssemos enviar as nossas sugestões, aproveitando assim a distribuição global dos sócios e adeptos do Sporting.
19 Janeiro, 2016 at 14:01
depende de quanto o gajo queira… como anda na china os valores serão naturalmente altos.
19 Janeiro, 2016 at 14:05
carreira:
rancing – argentina
empréstimo ao guarani do paraguai
empréstimo ao olmedo do equador
empréstimo ao estrela vermelha de belgrado
empréstimo ao huracan da argentina
empréstimo ao shenhua da china
empréstimo ao shenzen da china
transferido para o deportivo de quito do equador
transferido para o palmeiras
transferido para o gremio
transferido para tianjin da china
livre? nunca jogou no clube de origem nem sequer no campeonato argentino pra ver o potencial como jogador…
estranho.
19 Janeiro, 2016 at 20:06
Eu não disse que estava livre, disse que estava no mercado. Depois de ganhar uns valentes milhões na China está interessado em sair de lá.
Nos últimos anos jogou no Palmeiras (onde esteve num ano péssimo, que culminou com a descida de divisão) e ainda assim foi o melhor marcador da equipa e ganhou a Copa do Brasil. Era ídolo lá. No Grêmio voltou a ser ídolo, pelos golos importantes que marcou, sendo vendido para a China meramente por questões económicas, tendo deixado muitas saudades. É mais goleador que o Leandro Damião, lutador, com instinto de golo, semelhante ao Slimani na entrega e luta. Vivo no Brasil, aqui torço pelo Grêmio, e acreditem que todos gostariam que voltasse. Pelos atributos que tem acredito que poderia dar-se bem em Portugal (a título de exemplo tem números parecidos aos do Jonas no Brasil).
19 Janeiro, 2016 at 13:46
A única coisa de que não gosto, mesmo, é de ver sair jogadores como Wilson Eduardo para um Braga, um Guimarães ou outro do mesmo nível.
O Wilson sempre que jogou contra nós, marcou, desde os tempos idos do Portimonense.
Doi-me perceber que Wilson Eduardo ao lado do Irmão vale o dobro e teve pouquíssimas oportunidades de provar isso mesmo…
19 Janeiro, 2016 at 14:20
O João é melhor q o Wilson…
O Wilson, face às características q tem, para jogar num clube grande, só se se adaptasse a LD…
SL
19 Janeiro, 2016 at 13:49
Wallyson é craque e será o futuro titular do nosso meio campo.
Vendê-lo por 15M? Não me deixaria muito satisfeito porque ele vai valer mais do que isso dá a dois/três anos.
19 Janeiro, 2016 at 14:17
Wallyson será um inequívoco upgrade face ao A Martins …
Mas terá dificuldades mantendo-se William, ADRIEN, J Mario e Aquilani (ficará?!?) no plantel 2016/2017!
Vitor Baía afirma q temos razão … Não é pênalti… E nós NAO exploramos esse facto nos MEDIA?!?!
Estamos a dormir?!?
Facebook, Twitter, site SCP, Comentadores Verdes ?!?!
Face à corrupção Vermelha e , neste contexto, temos de ser MUITO superiores aos nossos 2 rivais… Precisamos de
— um Patrão para a defesa…
— Um suplente todo terreno, médio agressivo e pujante ..,
— Um PL com características semelhantes às do SLIMANI
— rezar para q o Marvin seja mesmo bom …
SL
19 Janeiro, 2016 at 14:54
Paulo Oliveira já leva 2 anos de Sporting… ao 3º ano é o patrão da defesa.
esse suplente pode ser: Geraldes, Palhinha ou Paulista.
lá na frente temos mesmo de ir ao mercado… mas isso não é de agora. Logo que se garantam os 14 milhões da champions é uma prioridade.
vamos ver o Marvin hoje em portimão… há coisas que dá pra ver mesmo sem tocar na bola.
19 Janeiro, 2016 at 15:06
Do Marvin espero, pelo menos, que defenda um pouco melhor que o soneca jeff.
Não consigo perceber como é que no ultimo jogo não agarrou/mandou o gajo do tondela abaixo. Se fosse expulso que fosse…duvido que eles marcassem golo mesmo com +2.
20 Janeiro, 2016 at 12:01
Tens toda a razão. Aquele gajo era para pôr no chão fosse lá como fosse, nem que fosse à cabeçada.
Lembras-te do primeiro jogo em que o William jogou em Alvalade com o Benfica e nos fodemos porque o William não arrumou o puto sérvio do Benfica que fez alguns 30 metros com a bola, sem oposição? É essa a lição. Pelo William eles hoje só passam se o William estiver a tirar férias ou lesionado.
O Jefferson já tem tido oportunidades de sobra para resolver problemas deste tipo e cai sempre na mesma esparrela.
19 Janeiro, 2016 at 14:45
Off: o jogo de hoje conta para o castigo do Rui?
19 Janeiro, 2016 at 14:47
Sim. Os vermelhos são cumpridos nos jogos imediatamente a seguir, independentemente das competições.
19 Janeiro, 2016 at 14:59
A verdadeira utilidade desta Taça da Liga.
19 Janeiro, 2016 at 15:39
+1
19 Janeiro, 2016 at 15:09
Então pode jogar contra o paços certo? Se sim é uma excelente noticia. O Marcelo é muito bom rapaz mas não tenho confiança nele. Ainda no último jogo quando ainda estávamos a ganhar disse à minha mulher que esperava que não nos fizesse falta a “tal” defesa à Patrício que já nos safou muitas vezes… Não tenho duvidas que o Rui não sofria aquele golo.
Obrigado!
19 Janeiro, 2016 at 15:32
Não sei quantos jogos o Rui levou. Se foi só 1, pode jogar com o Paços.
20 Janeiro, 2016 at 12:03
Eu penso que essa regra foi mudada pelo “Board”.
Segundo ouvi na Sporting TV recentemente, o jogador que leva vermelho por evitar golo eminente, não tem outro castigo, a não ser o cartão. Agora aFPF é a súcia de filhos de puta que todos conhecemos.
19 Janeiro, 2016 at 15:00
Em relação ao Wallyson, alguém se está a esquecer que segundo foi dito não há muito tempo nós apenas temos cerca de 50% do passe.
Estarei enganado?
19 Janeiro, 2016 at 15:04
70%
19 Janeiro, 2016 at 15:03
Wallison é craque. Espero poder vê-lo para o ano na equipa A a titular…tem tudo para ser referência no Sporting! Eu não o vendia por 15 M€
Convocados para hoje: Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug
Defesas: Ricardo Esgaio, Schelotto, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo e Marvin
Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bruno César e André Martins
Avançados: Carlos Mané, Matheus Pereira, Montero, Teo Gutiérrez e Tanaka
19 Janeiro, 2016 at 15:08
Arrisco algo do estilo:
GR: Boeck
DF: Schelotto, Ewerthon, PO e Marvin
MF: BC, William, Aquilani, JM
AV: Matheus, Teo
19 Janeiro, 2016 at 15:10
o meu onze (e sim quero ganhar esta competição)
A. Jug
Esgaio POliveira Ewerton Marvin
W carvalho (o que se passa com Paulista?)
Gelson Adrien Aquilani Mané
Tanaka
19 Janeiro, 2016 at 15:20
Gelson nao foi convocado…
19 Janeiro, 2016 at 15:22
e o Adrien também não… 🙂
19 Janeiro, 2016 at 15:22
uhmm…estão colocava o schelotto, só para ver o que dá
19 Janeiro, 2016 at 15:06
Artur Soares Dias é o árbitro do Paços vs Sporting… Espero que seja pressionado ANTES do jogo lembrem-se do Boavista vs Sporting e do que tem acontecido nesta Liga.
19 Janeiro, 2016 at 15:41
E o circo continua!!!! Isso só vai lá mesmo partindo os dentes a um desses fdp!!!
19 Janeiro, 2016 at 15:53
É mesmo a gozar…
20 Janeiro, 2016 at 12:06
Escolhido a dedo. Há que entrar como um Furacão e marcar 2 golos antes do Soares Dias acordar.
19 Janeiro, 2016 at 15:13
O meu 11 para hoje:
Marcelo Boeck
Schelotto, William, Ewerton e Marwin
Aquilani, André Martins, Matheus e Bruno César
Mané e Montero
19 Janeiro, 2016 at 15:18
O meu 11:
Jug (para ver o que é que vale)
Esgaio, P. Oliveira, Ewerton (para ganhar ritmo), Marvin
Mané, William (capitão, para arrebitar!), André Martins e Matheus
Aquilani e Montero
Minutos também para Teo e Tanaka.
Vamos leões!!
19 Janeiro, 2016 at 15:21
Boeck
Esqueloto POliveira Ewerton Ziguezague
AndreM(ini) Aquilani
joaoMario Matheus
Mane Monteiro
19 Janeiro, 2016 at 15:22
Na segunda entram o Esgaio, Tanaka (que bisa) e o Teo, vindo directo da praia da manta rota
19 Janeiro, 2016 at 15:29
…e Teo marca também, mesmo directo da praia, e escreve MARIA com o spray 🙂
19 Janeiro, 2016 at 15:42
Gloria a Dios! 😛
19 Janeiro, 2016 at 15:40
Praia do Vau ou da Rocha. Manta Rota não porque as scuts são caras e pela 125 nunca mais lá chegava.
19 Janeiro, 2016 at 15:29
Pergunta importante: o Slimani ja não chegou ao limite de amarelos na liga ou seja, não vai ter de cumprir castigo com o paços?
19 Janeiro, 2016 at 15:34
Não. Ficou com 8 amarelos, o castigo é só no próximo
19 Janeiro, 2016 at 15:36
Ah obrigado Fábini tava mesmo na ideia que já tinha atinjido o limite
19 Janeiro, 2016 at 15:41
Leva com o Paços e limpa com a Académica.
É assim?
19 Janeiro, 2016 at 15:48
Sim, “se” levar cartão limpa com a AAC
19 Janeiro, 2016 at 15:51
para de 5 em 5, certo?!
Faltam 2
19 Janeiro, 2016 at 15:53
Não… a 2ª série é de 4, a 3ª série é de 3.
19 Janeiro, 2016 at 15:53
Não, os castigos são ao 5º cartão, ao 9º, ao 12º, 14º, e 15º daí em diante. Ou seja 5+4+3+2+1
19 Janeiro, 2016 at 15:48
Hoje vai ser assim:
Marcelo Boeck
( vai fazer duas defesas de levantar o estádio )
Ricardo Esgaio,
Paulo Oliveira, Ewerton,
Marvin
( vaus fazer esquecer o Jefferson? Não queriam mais nada?!)
Aquilani, Bruno César e André Martins
( vai fazer o jogo da época )
Carlos Mané,
Matheus Pereira
( vão partir aquela merda toda)
Montero
( 3 bombocas )
19 Janeiro, 2016 at 15:50
gostava que o Mané voltasse a ser o Mané que a gente conheceu…
19 Janeiro, 2016 at 15:54
boa resistência do oriental e vamos ver se o nosso Iuri vence o nacional e obriga os lampiões a irem jogar com tudo a guimarães…
19 Janeiro, 2016 at 16:02
Se isso acontecer o Luis Ferreira é convocado.
19 Janeiro, 2016 at 16:33
Contra o nacional foi no fim e hoje (parece-me) não será exceção…
Qualquer coisa marca-se um penalti
SL
19 Janeiro, 2016 at 16:34
Afinal foi mais cedo lol
19 Janeiro, 2016 at 16:01
Wallyson é craque, espero que a cláusula de 15milhões não seja acionada pelo Nice, pois pode valer mais no futuro e tirarmos dele também os devidos rendimentos desportivos.
Esta taça da liga está atravessada desde o ridiculo perdido com o Setúbal na final e desde o penalty fantasma do Pedro Silva contra as galinhas. Este ano quero ganhar esta taça, ou não tivessemos nós o papa taças da liga.
19 Janeiro, 2016 at 16:18
É o mix entre as vendas regulares que contribuam para suportar (o máximo possível) os custos com a formação e a politica de retenção e aposta nas “jóias da coroa” que nos permitirá manter o alto nível de qualidade da formação e um nível competitivo regular de campeão na equipa A.
Isto ajuda a fazer da nossa formação um verdadeiro marco com o reconhecimento do mercado (não de prémios de soccer das arábias), o que ajuda também a valorizar os activos lá formados.