É um estádio bonito, novo, arejado
Portimonense – Sporting Clube de Portugal
19h45
Estádio do Portimonense

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
De regresso a uma cidade com tradições no nosso futebol, a Onda Verde (mais uma bela tarja, a que dizia “Algarve também quer o Sporting Campeão) será brindada com cerca de 15 graus e uma noite húmida (que passe a ensopada com o futebol da nossa equipa).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Sexto classificado na segunda liga, a quatro pontos do segundo lugar que dá direito a subida de divisão, o Portimonense apresenta-se com 36 golos marcados e 30 sofridos e com a nota de, recentemente, ter derrotado o líder fcpB (2-1). Para a Taça de Portugal eliminaram o Belenenses e na Taça da Liga começaram em grande, espetando 4-1 ao Arouca. Vamos ver se se apresentam no 4-3-3 habitual.

Este homem é um MisteR
José Augusto tem pouco ou nenhum cabelo, mas tem pêlo na venta. E foi notícia por, depois de ter sido expulso no final do jogo frente ao Atlético, a 6 de dezembro, se ter sentado no banco, em Penafiel, três dias depois. Ao que parece, ninguém em Portimão percebeu que o homem estava castigado.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Aos 34 anos, Pires tem uma carreira em clubes de segunda linha, mas tarimba suficiente para ser o melhor marcador do Portimonense, com 11 golos. O central Ricardo Pessoa, outro veterano, completa a dupla de homens que dão o cunho nacional à equipa e que são a alma da mesma.

A vantagem de ter duas pernas!
Caso jogue, o defesa Muhammad Candé poderá ser a chave para entrar no último reduto portimonense. O ofensivo André Carvalhas não se coíbe de dar porrada (fez 3 golos ao Arouca e está castigado) e o médio Jacquart veio para Portugal ao 20 anos com um plano traçado: assentar arraiais no Algarve e passar os dias a jogar golfe.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«Temos de vencer para estar dependentes apenas de nós». A frase, que é tua, resume aquilo que temos que fazer esta noite, Jorge. Já se sabe que muitos titulares ficam de fora (Rui Patrício, João Pereira, Jefferson, Adrien, Bryan Ruiz e Slimani, mais Gelson Martins), por isso que seja uma excelente oportunidade para os que jogam menos mostrarem que estão prontos a jogar mais. E, se me permites, aqui vai um bitaite: Boeck; Esgaio, Ewerton, Naldo e Marvin; Matheus, Aquilani, André Martins e Bruno César; Mané e Montero. Depois metes o Teo.
SOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Portimonense – Sporting Clube de Portugal 2