Há duas formas de olhar para a derrota da noite passada, em Portimão, que deixa o Sporting dependente de demasiados “ses” para continuar em prova na Taça da Liga: podemos entrar em depressão e vaticinar que estes dois últimos jogos são o princípio do fim; ou podemos mostrar desagrado por uma derrota perfeitamente evitável e onde o que mais incomoda acaba por ser a forma displicente como a equipa se apresentou para esta partida.
Entrar em depressão parece-me um claro exagero. Dizer que é tudo uma merda parece-me um abuso e começar a disparar em todas as direcções parece-me uma estupidez. O Sporting segue em primeiro no campeonato e é dono desse lugar por mérito próprio, tendo já mostrado por diversas vezes estofo suficiente para fazer-nos acreditar na conquista do tão desejado título. A Liga Europa será conversa a seu tempo e na Taça de Portugal perdemos num jogo onde não se pode apontar o dedo ao empenho dos jogadores e onde há dois golos mal anulados ao Sporting em pleno prolongamento. Quanto à Taça da Liga, conforme tive oportunidade de escrever acima, ficou dependente de demasiados ses e, neste momento, serve de arma de arremesso e de expiar de frustrações mesmo por parte daqueles que estão sempre a dizer que é uma prova que não conta.
A verdade é que nenhum de nós, Sportinguistas, gosta de ver o Sporting a perder nem que seja num jogo amigável. E a irritação resultante de um mau resultado aumenta se sentirmos que a equipa não fez tudo o que podia para ganhar o jogo. Foi o que aconteceu ontem e é isso que, desde logo, jogadores, equipa técnica e direcção devem ter em conta: a forma como a equipa entrou em campo frente ao Tondela e a forma como ontem, ao longo de vários minutos, a equipa esteve em campo, é uma falta de respeito para os quase 40 mil que estiveram em Alvalade numa sexta-feira à noite e é uma falta de respeito para os perto de cinco mil que lotaram o recinto portimonense numa noite de terça-feira onde a chuva não deu tréguas. Por muito que a Onda Verde seja algo natural e que, nos bons e nos maus momentos, tenha sempre dito “presente”, é fundamental que quem veste as nossas cores saiba alimentar esse entusiasmo e essa união dos adeptos.
Adeptos que, ontem, viram uma equipa completamente descaracterizada face à verdadeira revolução operada: um guarda-redes que pouco tem jogado; uma defesa que nunca havia jogado junta e com um lateral esquerdo em estreia total, um meio campo inédito e uma dupla de avançados raramente utilizada. Isto ajudará a explicar o pouco fio de jogo existente, pese as tentativas de Aquilani em colocar régua e esquadro na equipa, o empenho de Bruno César raramente acompanhado pelos restantes e a luta de Paulo Oliveira para tentar equilibrar uma defesa que não se articulava. Estes três, a espaços acompanhados por Montero e, mais tarde, pela vontade de Matheus, foram os jogadores que mais procuraram carregar a equipa rumo à vitória.
Mas se o pouco fio de jogo é compreensível, o ter menos vontade do que o adversário já não é. Perder quase todas as bolas divididas, não arrancar para dar linhas de passe, não compensar posições, perder jogadas em tentativas de toques artísticos… não dá. E, mesmo assim, chega-se ao final do jogo e percebe-se que as melhores oportunidades de golo foram do Sporting (os primeiros 20 minutos de ambas as partes oferecem oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo, com bolas rentes ao poste, outras a embater nos postes e outras desperdiçadas por demasiada cerimónia na hora de rematar) e que esta é mesmo uma derrota por culpa própria. O penalti desperdiçado (com Aquilani, Montero ou João Mário em campo, porque raio marca William o penalti?) e a falta que resulta no segundo golo algarvio (patética, a abordagem ao lance feita por Boeck), acabam por resumir aquilo que foi a noite de ontem. Importam-se de não repetir?
20 Janeiro, 2016 at 7:38
Este post está na linha de opinião que expressei aqui depois do jogo.
Concordo a 100% com o que foi dito.
Claro que não entramos em depressão, mas podemos ser mais exigentes se quisermos ter sucesso em Maio.
O Sporting tem apresentado dificuldades com equipas mais fracas (Boavista, União, Tondela, Portimonense… embora todos tenham sido jogos diferentes em termos de futebol praticado e influência da arbitragem), e parece-me que os jogadores do Sporting têm dificuldades de concentração e motivação contra estas equipas.
No entanto, a confiança em todo o grupo de trabalho é total e vamos lá trabalhar para cumprir os objectivos que nos restam. Pelo menos, deixem a pele em campo em todos os jogos.
Força Sporting.
SL
20 Janeiro, 2016 at 8:01
Estes resultados lembram as manchas de crude que sãp derramadas no mar… Resta saber se é por acidente ou se alguém decidiu lavar os tanques em pleno mar alto.
Pretende-se é que as manchas de crude não afectem o ecosistema criado e que não contamine a Onda Verde.
Tem a palavra o capitao…
20 Janeiro, 2016 at 8:15
Do que é que Montero se ri?
20 Janeiro, 2016 at 8:52
Exacto, de quê?
Foi o espelho da equipa. Postura de peladinha de treino.
Inadmissível!
20 Janeiro, 2016 at 8:19
O próprio Teo bate penaltis, não se entende a escolha.
20 Janeiro, 2016 at 8:27
responsabilisar o capitão? Dar um voto de confiança ao William?
Correu mal! Apesar de ter batido com pouca força nem foi muito mal marcado. É mais mérito do GR.
20 Janeiro, 2016 at 9:17
Foi um tiro no escuro e falhaste, foi o que foi. William bate mal, este foi igualzinho ao da final do Europeu de sub21.
Em penaltis sob stress o mais aconselhável é chutar à figura. O Lucho González sempre o fez. Olha, até o marreco do Tondela o fez, não é preciso pensar muito.
Mas repito, isto dos penaltis tem muito que se lhe diga e não há nada como meter os melhores a bater. Talvez William seja bem sucedido nos treinos, mas nos jogos, sob pressão, falha.
Teo, Montero e Aquilani têm batido bem.
20 Janeiro, 2016 at 9:18
Por acaso acho que é mesmo mal batida. Basta comparar com o pênalti do Portimão.
A meia altura, fraco e completamente denunciado.
20 Janeiro, 2016 at 9:53
Vi o William marcar 3 penaltis na vida, todos eles mal marcados! Só entrou o do Belenenses e foi porque o GR não adivinhou o lado…se tem calhado cair para aquele lado defendia…
A única explicação que tenho é que o JJ percebe que falta confiança ao William e ele quis que ele a ganhasse! Ainda por cima é um jogador que não se deixa abalar muito com estes falhanços por isso no entendimento de quem decide tinha muito a ganhar e pouco a perder (partindo do principio que para mim é claro que mais do que o resultado o JJ neste jogo quis que os jogadores em pior forma e os sem ritmo jogassem)…é a única explicação que tenho…
20 Janeiro, 2016 at 8:20
é mesmo isso Cherba: “Importam-se de não repetir?””
Esta tudo dito.
Fico mesmo, mesmo lixado é se não ganharem o próximo jogo.
20 Janeiro, 2016 at 8:28
Como diz o Cherba, o que salta à vista neste jogo é a falta de entrega de uns e a falta de entrosamento de outros.
Aliado a isto, a forma precária em que alguns jogadores se encontram neste momento.
Um mix demasiado perigoso…
Ver Bruno César ou João Mário acelerar o jogo e não ter correspondência em Teo, Montero, William ou Aquilani faz lembrar uma equipa a duas velocidafes, onde uns interpretam aquilo que JJ quer e outros nao percebem/ nao conseguem jogar a tão alto nível.
As mudanças no onze foram demasiadas mas necessárias para fazer descansar Slimani, Adrien, Ruiz, João Pereira, Gelson e até mesmo Jefferson, mas apenas nos revelaram aquilo que já sabíamos, no nosso plantel apenas contamos com pouco mais que uma dúzia de jogadores com qualidade para conquistar o título.
Teo parece que não quer ficar.
É despachar com urgência mais um tipo a quem lhe falta claramente um parafuso , facto que deveria ter sido ponderado quando foi contratado.
Mas parece que o Leandro Damião também tem um perfil um bocado difícil.
Vamos lá ver se acertamos de uma vez por todas na escolha da alternativa/companhia de Slimani.
quilani quando pegou no jogo na segunda parte ainda fez o Sporting jogar algo, mas foi apenas até ao penalty, absurdamente entregue por Jesus a William.
Funcionou uma vez, com o Belenenses
20 Janeiro, 2016 at 9:09
Isto: “uma equipa a duas velocidafes, onde uns interpretam aquilo que JJ quer e outros nao percebem/ nao conseguem jogar a tão alto nível.”
e isto: “As mudanças no onze foram demasiadas mas necessárias para fazer descansar Slimani, Adrien, Ruiz, João Pereira, Gelson e até mesmo Jefferson (…) apenas contamos com pouco mais que uma dúzia de jogadores com qualidade para conquistar o título.”
É só ver com atenção os jogos e perceber o desgaste que o Slimani sofre em cada jogo porque dá tudo o que tem, enquanto outros comprometem. É perceber o esforço que foi preciso fazer contra o Braga, porque houve erros individuais que iam deitando tudo a perder. E voltou a acontecer o mesmo com o Tondela.
Eu até percebo o Jesus ontem, pondo a cabeça no cepo pelo William. É preciso coragem para fazer isso. Só que o William tem de começar a corresponder se quiser ser jogador, porque a continuar assim não vai para lado nenhum e nem sequer merece ser titular do Sporting. É preciso fazer pela vida, todos!
20 Janeiro, 2016 at 8:29
É isso, não repitam se faz favor. Custa perder quando os outros querem mais do que nós. Como vamos ganhar em Paços, vou esquecer esta derrota. Negócio fechado!
Spoooooooooooooorting!
20 Janeiro, 2016 at 8:29
Não estou mt preocupado com estes dois resultados. Foram dois em contexto extraordinario. A equipa continua a ter uma ideia de jogo, e isso parece-me ser o mais importante.
Off-topic:
Leoes residentes em Paris : onde é que se pode ver a bola entre camaradas leoninos em Paris? vou la passar os proximos meses e gostava de encontrar um sitio agradavel para ver o nosso.
20 Janeiro, 2016 at 8:59
Podes contatar o Abílio na página do facebook “Sportinguistas de Paris”, há um restaurante português le saint Martins, muito bom e português, que passa jogos da sporttv.
SL
20 Janeiro, 2016 at 19:20
Parece-me bem!
Merci! 🙂
20 Janeiro, 2016 at 12:03
Ace Stream 🙂
Vens para que zona ? Paris ou periferia ?
20 Janeiro, 2016 at 19:25
Paris, centro.
Vou ficar a viver perto da Place de Bastille, e trabalho perto do Louvre.
Acestream não vai ser solução. A internet no estaminé onde estou instalado não é grande coisa… Por isso, um café/restaurante era o ideal!
20 Janeiro, 2016 at 8:40
Bom dia tasqueiros,
Sou dos que se estão a cagar para a taça lucilio batista, nunca vi ao vivo um jogo desta competição e quase sempre está incluída nas gameboxes.
Agora a reflexão que faço é outra: se queremos uma cultura de exigência no clube, se não haverá duvidas que os jogadores são bem pagos, existe a obrigação de terem melhores prestações do que a de ontem.
Como já foi dito por outro tasqueiro, ganhem ao paço que é para a malta esquecer esta merda de jogo.
SL
20 Janeiro, 2016 at 8:41
Vamos por partes:
JJ —> colocou um 11 maioritariamente com os menos utilizados e fez todo o sentido! Qualquer 11 da equipa principal do Sporting tem OBRIGAÇÃO de ganhar ao Portimonense.
Ewerton —> Muita classe…. mas infelizmente de crital! Está mal fisicamente e sem ritmo. Para ganhar ritmo que o faça na B, pois agora só restam competições “Sérias”!
Actualmente temos 2 DC’s que são o Naldo e o Paulo Oliveira.
Mané —> O puto tem um historial interessante e que lhe dá crédito, mas a verdade dos factos é que as 2 ultimas aparições no 11 inicial foram uma desgraça -> Ontem e Skenderbeu na Albania. Para quem não tem sido opção…jogos como o de ontem tem que comer a relva se for preciso e não vi isso. Abre a pestana puto que ainda vais a tempo!
Montero —> uns nºs de circo e nada mais…
Boeck –> não foi por ele que ontem correu mal.
20 Janeiro, 2016 at 8:55
“Boeck –> não foi por ele que ontem correu mal.”
Respeito a opinião mas não concordo.
Um golo com a bola a passar ao primeiro poste e outro num penaltie provocado por ele ao sair-se hesitando se ia lá com as mãos ou com os pés…
Diria que esteve ao nível da maioria da equipa
20 Janeiro, 2016 at 9:56
+1!
Eu gosto do Boeck mas ele está um susto…este ano não acerta 1 decente…aquilo é quase cada tiro cada melro…quase só é preciso acertar na baliza…
20 Janeiro, 2016 at 10:49
Se o carnide tivesse o boeck levava 3 ou 4 ontem. Temos o puto da equipa b que é bem melhor.
20 Janeiro, 2016 at 9:48
Não foi pelo Boeck que a coisa correu mal?! Okay…
20 Janeiro, 2016 at 14:34
Pois… Se fosse “só” por ele tenho a impressão que ainda podiamos ter sido mais enxovalhados…
20 Janeiro, 2016 at 10:05
Não foi pelo Boeck? Ahahah
Sabes que os Guarda Redes estão lá para defender certo?
Ridiculo
20 Janeiro, 2016 at 10:53
Por acaso até sei que os GK’s estão lá para defender, mas pela tua “brilhante lógica”:
–> Os defesas estão lá para defender evitando remates dos adversários
–> O meio campo está lá para recuperar a bola o mais rapidamente evitando que chegue á defesa e para lançar o ataque
—> E o Ataque está lá para marcar golos!
Ou seja pela tua “fucking logic” toda a defesa, meio-campo e ataque fizeram o suficiente para ganharmos o jogo e só não o fizemos porque o Boeck sofreu 2 golos!
Ups… mas nós não marcámos 1 unico golo!!! Terá sido culpa também do Boeck.
P.S. Boeck esteve mal na Albania e com o Paços na Taça da Liga. Tudo o resto…. normal, pois Patricio só há um e por isso estão mal habituados!
20 Janeiro, 2016 at 16:30
Ricardo, a forma como ele sai da baliza, varrendo o avançado, é de quem não anda bem. Fónix. O avançado do Portimomense nem sei se evitaria que a bola saísse pela linha final, quanto mais enquadrar-se com a baliza e marcar golo.
20 Janeiro, 2016 at 10:23
Numa equipa grande, o redes está lá para defender as poucas situações que o adversario consegue criar.
É aí que se percebe se um redes serve para um grande ou não…defender 8 em 10 (coisa que o Boeck deve fazer) não é a mesma coisa que não defender nenhuma em dois lances de perigo.
No primeiro golo podia ter feito melhor e no penalti nem sei o que o homem quis fazer….o que me custa mais foi não terem aprendido nada numa semana depois de um penalti parecido do patrício ! Continuam sem saber o que fazer naquela situação….
20 Janeiro, 2016 at 8:48
De acordo com tudo excepto porventura num ponto (depende de como se ler a “invectiva”): infelizmente, isto que se passou ontem não foi vez sem exemplo.
E ninguém me tira da cabeça a ideia de que alguns meninos mimados que não são primeiras escolhas foram para dentro do campo não para provar que podem sê-lo mas para mostrar a sua insatisfação assim a jeito de “greve de zelo.”
Ontem houve demasiada gente dentro de campo a faltar ao respeito ao clube e a todos nós, especialmente aqueles que pagaram ingresso no estádio do Portimonense e não regatearam incentivo de princípio a fim.
Não se pode mistificar as coisas (desvalorizando a prestação pela desqualificação da competição em que ocorreu) ou ser brando com gente assim.
20 Janeiro, 2016 at 14:35
É isto!
20 Janeiro, 2016 at 8:55
não esperava perder este jogo mas estando o jogo perdido não adianta estar com lamúrias… a taça da liga está pendurada pela matemática.
no próximo jogo precisamos de outro Sporting. Eu vou continuar a acreditar em vocês.
20 Janeiro, 2016 at 9:03
Perdemos, bem, e por culpa própria.
Começo pelo que me parece mais evidente: o Boeck não pode ser o segundo guarda-redes do Sporting. Eu também sou um gajo capaz de criar bom ambiente no balneário, dar cabo de uns acrílicos, de vez em quando, e até sou capaz de cobrar menos ao final do mês, mas não sirvo para guarda-redes. Infelizmente, ainda não consegui ver nada do Azbe Jug, mas se não for melhor do que o Boeck, é caso para cortar os pulsos.
Depois, o resto da equipa. Mané esteve muito tempo de fora e é difícil avaliar só por este meio-jogo. Mas preocupa-me a evolução que não teve, depois de um ano bom com o Jardim.
Montero é um cona de sabão. Tem alguma técnica, vai fazendo alguns golitos, mas vai-se percebendo porque não chegou mais longe. Falta-lhe fibra, capacidade de sacrifício.
Teo é completamente doido. Vem de lesão e parece que andou a namoriscar com os gajos do Cerro Porteño. Mas, mesmo a meio gás, na primeira parte da época, foi importante. Vamos encarar o mau jogo de ontem como parte da recuperação.
William está completamente fora dela. Não acho que tenha falta de vontade. Mas acho-o pesado. Ou então é a táctica do Mister que o obriga a correr muito, algo para que não está talhado. Nem para isso nem para bater penalties. Atenção a isto, Mister!
De resto, não apreciei muito o Ewerton e o Paulo fez vários cortes para a “carreira de tiro”, algo a rever.
Gostei da 2a parte do Schelotto, da exibição do Zeegelaar, que não comprometeu, do esforço do Aquilani (neste momento tem de ser titular) e do Matheus (quando passou para a esquerda, já que à direita rende menos).
João Mário entrou bem, mas já não conseguiu inverter.
Tanaka merecia mais minutos, atendendo ao rendimento dos colegas.
20 Janeiro, 2016 at 9:05
Pensar que há malta q faz 600km durante a semana para ver a equipa retribuir com esta atitude..
20 Janeiro, 2016 at 9:05
Escolhe se o William para bater o penalty para moralizar?! Qdo se está a perder?! E com malta em campo que na teoria marca melhor?! Com Aquilani ou Montero? Uma coisa era já tarmos a ganhar, aí percebia.
A renovação do Boeck também não a entendo. Boeck é para sair, não dá segurança nenhuma. O lugar do Boeck é na bancada, com gamebox.
Fundamental agora ganhar em Paços. A equipa vai estar fresca e é para entrar forte desde início como em Setubal!
20 Janeiro, 2016 at 10:20
O William Carvalho deu-nos uma vitória não há muito tempo de peálti. E a acabar o jogo.
20 Janeiro, 2016 at 10:39
Nesse jogo não estava em campo Aquilani, Montero, Bryan…essa é a questão. E por isso nesse jogo avançou o William. Qual o melhor jogador para bater o penalty dos que estão em campo? – este é que deve ser o critério!
Há jogadores que são especialistas a bater penaltiess, o que significa que a probabilidade de marcarem é superior. Gosto mto do William mas não é um especialista a bater penaltys (falhou o decisivo na final do Euro sub 21 por exemplo).
20 Janeiro, 2016 at 9:05
A atitude dos jogadores foi terrível. Nós merecemos muito mais.
Marcelo está uma verdadeira nódoa e não compreendo porque raio insistem nele. E já agora para que foi a renovação? Cada vez mais to convencida que o Slimani e o Rui Patrício são essenciais na luta pelo campeonato.
Gosto muito do William, mas ser chamado para a marcação de penalti, com o Montero e Aquilani em campo é um erro enorme do JJ. Percebo o que quis fazer, mas não é a perder que tem de tentar tratar do ego do William (Volta William, estamos à tua espera).
Venha o campeonato e ganhem pelo amor de Deus. Querem ou não ser campeões??
Eu acredito em vocês e não é este jogo que põe tudo em causa. A questão é que o Tondela ainda está na cabeça de todos nós. A atitude nos 2 jogos foi parecida.
SL
20 Janeiro, 2016 at 9:07
Como disse ontem, não inventem uma crise.
Nos últimos 6 jogos podemos criticar a equipa não entrar com o gás todo mas união podíamos estar a noite toda a tentar marcar. Porto, limpinho. Braga demos a volta (e nem entramos mal).
Tondela, jogo condicionado. Entrada frouxa mas condicionado pela expulsão. E o Tondela foi eficaz(la esta contra o SCP crescem sempre..).
Ontem… Epa 2 titulares, um deles vem d lesão outro nunca recuperou da lesão (obrigado seleção) .
A verdade é que o onze que tem confiança é o titular
20 Janeiro, 2016 at 9:13
Quanto ao que falta.
Calma. Perdemos 2 pontos na segunda volta.
Temos um grande onze, temos banco.
O banco pode não ser fabuloso mas temos.
Temos a Europa, o carnide tem a champs onde vai jogar com lisandro e jardel… eh eh eh e la não tem a protecção que aqui (o que é mau pois era bom eles terem mais jogos porque convém estarem cansado para compensar o que os árbitros não vêem) .
O SCP tem de continuar a malhar nos vouchers, tem de repetir e mostrar o lances de penaltis perdoados ao carnide e lances mal anulados ao adversário dos mesmos.
A pressão nos árbitros , para continuar ainda mais .
E é antes dos jogos, com o histórico contra o SCP ou a favor do carnide dos nomeados
20 Janeiro, 2016 at 9:15
A frase que mais leio é que temos de ser exigentes. De acordo. Agora, é preciso é especificar. Mais uma vez falam-me de atitude e empenho e mais uma vez digo que o problema não esteve aí. Estamos a falar de futebol, um desporto que depende muito mais da inteligência e da concentração do que propriamente de empenho. Uma equipa pode trabalhar nos limites durante 90 min mas se aos 91 um dos jogadores tiver um lapso de concentração….kaput! Lá vai o “empenho” e a “atitude” para a puta do galheiro.
Comecemos então pela “atitude”. O Portimonense marcou dois golos. Um marcado por clara falha de concentração do Paulo Oliveira, que demora a decidir se sobe ou fica (e mesmo assim não sei se não há fora-de-jogo) e o segundo já numa altura de desespero fruto de uma infantilidade do Boeck. E ficamos por aqui em termos de lances perigosos do adversário, dando de barato mais uma ou outra transição ou bola parada. Isto significa que, tirando estes dois lances, defendemos bem, o que significa que pressionámos, o que significa que nos empenhámos. Já chega de desculpar tudo com falta de atitude. Nem todos os jogos se ganham “a comer relva” mas nenhum jogo se ganha sem concentração em todos os momentos do mesmo seja com bola ou sem ela. A não ser que me digam que “atitude” é mais do que correr e empenhar-se. Nesse caso, tudo bem.
O que aconteceu, e para que não hajam dúvidas, foi FALTA DE CONCENTRAÇÃO e DISPLICÊNCIA. Correr é muito fixe mas saber o que fazer à bola ainda é mais. Mané tomou a pior decisão em praticamente todos os lances em que a bola lhe chegou aos pés (incrível como depois de cortar para dentro num lance onde se isolou não assistiu Aquilani sem marcação), Aquilani tem um lance logo no início onde tem tudo para isolar Montero e resolve virar o jogo para o caralho mais velho (incrível como toca naquela bola do Montero), Teo e Montero alternaram lances de pura classe com outros onde pareciam miúdos de rua a quererem jogar às cuecas. William falha um penalty. Arrisco-me a dizer que o único que esteve focado e fez praticamente tudo bem foi o Bruno César.
E depois, convenhamos, algum azar. Aquilani manda uma bomba do meio da rua que parecia mesmo que ia entrar mas acaba por apenas tirar tinta ao poste e ainda manda um cabeceamento à trave, o Bruno César faz um remate que desvia num jogador e passa a milímetros do poste, um dos defesas deles quase faz um autogolo mas conseguem safar na linha.
Pessoalmente, estou me a cagar para a atitude porque sei que ela existe quase sempre. Com um treinador como Jesus, desculpem lá, mas isso tem de ser garantido. E quando não é, estou descansado porque ele dá as rebocadas que tem de dar. Agora, o que eu exijo é que executem em jogo EXACTAMENTE aquilo que trabalham nos treinos em vez de, displicentemente, tentarem coisas fora-da-caixa e que originam perdas de bola estúpidas ou perda de lances prometedores. E, sinceramente, o que me pareceu é que os menos utilizados quiseram fazer demasiados brilharetes com bola ou para se mostrarem ou porque estão fodidos por não jogar.
Por outro lado, e isto pode soar a desculpa (mas não é), quer queiramos quer não, era preciso dar jogo a jogadores como Ewerton, Schelloto, Marvin, Mané e Teo. Estamos a falar de meia equipa que, por virem de lesão ou porque acabaram de chegar, precisam de ganhar ritmo e/ou entrosamento em jogo. Porque se um dos habituais titulares se lesionar e tivermos de, por exemplo, lançar um Marvin ou um Schelloto num jogo do campeonato, temos de criar condições para que eles entrem bem na equipa e errem o mínimo possível. Essas condições são criadas nestes jogos.
Para terminar, porque até no mau se encontra coisas boas: Bruno César parece estar cá à anos, Matheus está focado em ser jogador (recordo que tem sido sacrificado mas quando é chamado responde sempre bem), gostei do Marvin, o próprio William subiu uns furos mesmo tendo falhado o penalty.
20 Janeiro, 2016 at 10:03
É tanto isto…Outro exemplo:
Eu vi mal a segunda parte mas a 1ª vi toda com atenção…houve pelo menos 3 situações (incluindo o golo) em que o duo de meio-campo correu que se fartou para pressionar e para tás sem conseguir nem fazer pressão nem tapar atrás! Porquê?! Estavam 1 em cima do outro (praticamente) e deixaram um buraco gigante à frente dos centrais! Isto é um problema de atitude?! Não…é de organização! E foi muitas vezes! Houve sociedades que pura e simplesmente não funcionaram, por mais que corressem! William e Aquilani, Ewerton e Marvin, Montero e Teo, B. César e os avançados em geral….
Quantas vezes os avançados correram para a frente e pura e simplesmente a jogada com B. Cesar, com Mané ou com Aquilani não saíram porque eles não se entenderam (ou se desmarcavam para um lado e a bola ia para o outro, ou o passe saia atrasado, ou não saia passe nenhum…)?! O problema para mim raramente é de correr mais…especialmente em equipas como as do JJ! O que acontece é que o sistema exige grande entrosamento e inteligência e em jogos onde um dos 2 falhe…fica fdd…
20 Janeiro, 2016 at 10:30
É isto mesmo !…é esta falta de concentração e displicência que tmb tem acontecido nos outros jogos todos.
Falham-se muitos ataques de golo iminente na frente ! sobretudo porque a ultima decisão é sempre errada ! (ainda me estou a lembrar do remate do J Mario com o Tondela ou ontem o mané )
É isto que é urgente corrigir !
É aqui que o Benfica tem ganho jogos, sem jogarem nada nas poucas oportunidades que têm não falham e sabem por a bola dentro da baliza.
20 Janeiro, 2016 at 11:53
100% de acordo, Sá.
20 Janeiro, 2016 at 9:16
A verdade é que obtém jogámos sem os nosso 3 maiores desiquilibradores, Ruiz, Slimani e Gelson… Associado aos factores descritos pelo Cherba
Z
PS: Continuo mais fodido que um perú!
20 Janeiro, 2016 at 9:18
“Importam-se de não repetir?”
repetir o quê? o Lokomotiv em casa? o Skenderbeu? União da Madeira? Boavista? Tondela?
No domingo vão entrar em campo no 2º lugar (o SLB joga antes e não dá abébias em casa com Aroucas como nós damos com Tondelas, Paços, Belenenses, nem tem derrotas humilhantes como estas – já agora, viram o que é um GK suplente em Marvila?). Aí terão de mostrar de que massa são feitos. Se são da massa que deram 8 pontos de avanço ao SLB em Outubro ou se são daquela massa que, em Janeiro, já desperdiçou essa vantagem.
É com eles. Nós já fizemos a nossa parte (que é estar sempre lá, a apoiar).
20 Janeiro, 2016 at 9:31
se achas que esses jogos foram todos iguais, nem vale a pena continuar a conversa. Quanto a entrar em campo em segundo lugar, algo que é mera hipótese, recordo-te que foi assim que entraste e campo contra o fcp, por exemplo.
20 Janeiro, 2016 at 10:06
Cherba,
o que quis dizer (e tu entendeste bem) é que essa menção a “ter menos vontade do que o adversário” que mencionas não foi excepção ontem. Já foram muitos os jogos em que isso se viu. Se eu estivesse a ser mal intencionado, também mencionaria o jogo em casa com o Braga. Mas estaria a ser incorrecto. O 0-2 ao intervalo não reflectia “falta de vontade” ou “sonolência” ou, como muitos mencionam “falta de atitude” ou “números circenses”. Reflectia, sim, azar e falta de eficácia.
O “importam-se de não repetir” os jogos que mencionei (e já são muitos), é igual ao “é preciso levantar a cabeça”. Isto dito tantas vezes (e quantas já ouvimos nós?) já não são excepções, tornam-se quase regras. É nesse sentido que vai a minha intervenção.
Andar num constante iô-iô entre o 1º e o 2º lugar é muito desgastante. E não podemos negar, vimos de 2 resultados negativos. Um já nos custou uma competição (tínhamos caminhos livre até à final) e outro… vamos ver em Paços. Eu acredito (estou sempre lá). A palavra é deles.
20 Janeiro, 2016 at 9:27
Eu continuo a achar que a taça da carica apenas foi criada para uma dada colectividade acumular trofeus.
Assim como continuo a ter a certeza que Montero não adiciona nada ao jogo e é o fetiche de muitos.
Continuo a não querer saber desta competição dolosa sem intenção e continuo obcecado por ser campeão.
SL
20 Janeiro, 2016 at 9:37
Mesmo que a Taça da Liga não seja uma prioridade (e claramente não o é), não gostei nada da falta de garra e atitude dos 11 que entraram em campo.
A camisola verde e branca exige que quem a vista dê sempre 100%. Seja contra o Portimonense ou contra o Real Madrid.
Mas ontem foi ontem e para mim o assunto está encerrado. Já estou focado no jogo do campeonato e o foco é só um: APOIAR!
20 Janeiro, 2016 at 9:38
Oi gentes…
Bom dia…!
BOM DIIIIIAAA..!!
Aqui planeta terra…!!
Estamos chateados…??
É claro que sim…mas vamos lá recentrar os nossos sentimentos…!!
“Aconteceu” um jogo que de tão mal que nos correu (devíamnos ter feito mais …para correr melhor…)…até Sir William deixou que o Guarda redes defendesse o penalti que iria poermitir darmos a volta ao resultado…
Como quase todos vocês sabem…eu já cá ando há muito…muito tempo…
E o que tem isso a ver…?
Perguntam vocês…!
Era só para vos dizer que desde sempre…mesmo quando o estarmos à frente no Campeonato…era apenas uma lembrança longínqua…
Aqui o Max sempre encarava cada jogo…apenas com a possibilidade de vitória…!!
É assim dessa mesma maneira…que espero o próximo contra o Paços…
Para mim…é mais um jogo para vencer…!!
Por muito (pouco…) que alguns jogadores possam fazer num determinado jogo…
Nada disso me retira…a Esperança na vitória logo a seguir…!!
Vamos “sacudir” a cabeça e levantar a juba…!
“Kum Karaças”…somos ou não somos Leões…??
Abr e SL
20 Janeiro, 2016 at 9:40
O que assusta verdadeiramente, é o desperation de capital de confiança que a equipe desperdiça depois do ano novo.
As 3 vitórias no ciclo terrível fizeram com que a arrogância do seu líder máximo (Jorge Jesus) atingisse o nível mais elevado desde que está connosco.
Essa arrogância de uma forma indirecta foi transmitida para a equipa e aos jogadores. Os quais, se julgam superiores e de nível angelical quase nas peugadas de deus.
Existem no momento jogadores em total sub rendimento, os casos mais gritantes são William, Jefferson, Ewerton, Paulo Oliveira, Montero, Teo, o resto para mim é mato… Mas mesmo o mato tem que saber elevar-se a um nível melhor do que está no momento…
Boeck é mau no campo e é bom no balneário, para mim é como as mulheres não devem ser, prefiro o equilíbrio, e a Boeck é o eu lhe falta mais.
É preciso esforço e dedicação para alcançar a glória.
20 Janeiro, 2016 at 9:40
A frase “Importam-se de não repetir?” deveria ser “Nunca mais repetem esta merda, ouviram?”
Espero, sinceramente, que o jogo de ontem sirva de “abre-olhos” para não mais repetirem esta vergonha.
20 Janeiro, 2016 at 9:46
Em dois anos de comentarios aqui na Tasca, nunca ninguem me viu falar mal dos nossos jogadores, porque para isso já bastam os adversários.
Mas ontem fiquei lixado para não dizer outra coisa. Depois de um jogo em que perdemos pontos em casa com o ultimo clasdificado, tinhamos que ganhar a ums equips da segunda divisão, com quem alias a B, empatou.
Não acham que um gajo que veio à três dias da praia ir jogar,(jogar é forma de falar, arrastar-se) não é dar cabo de uma equipa?
20 Janeiro, 2016 at 9:50
Em relação a Teo, partilho da mesma opinião.
Incrivel como um gajo “cagou” no grupo, chega e é titular.
20 Janeiro, 2016 at 12:15
E quem te disse que a chegada “atrasada” do Teo não foi propositada?
20 Janeiro, 2016 at 12:19
E qual seria o propósito?
20 Janeiro, 2016 at 12:22
Recuperar da pubalgia.
20 Janeiro, 2016 at 12:24
🙂
Que nem era uma pubalgia…. mas ok….
20 Janeiro, 2016 at 12:25
Se querem continuar crentes….. Gloria a Dios!
20 Janeiro, 2016 at 12:27
Podes ver as férias dele, dia 7 de janeiro:
https://twitter.com/TeoG29/status/684911694116700161
20 Janeiro, 2016 at 12:44
Abdominais? Faço todos os dias no ginásio.
20 Janeiro, 2016 at 12:29
Maria…só uma coisa…
Olhando para 3 personalidades como Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e Octávio Machado achas mesmo que o Teo andou a gozar com eles e eles comeram e calaram?!?!
20 Janeiro, 2016 at 12:43
Facto : JJ em todas as conferências de imprensa, quando questionado pela chegada do Teo, deu SEMPRE datas em que ele não apareceu.
Facto : Teo foi para a Colômbia tratar-se a um problema que não tinha ( segundo os médicos colombianos que o acompanharam)
Facto : Os médicos deram-no como apto e ele continuou a gozar mais uns dias na praia.
Não sei se comeram e calaram ou fizeram que comeram e calaram. Espero que seja a segunda hipótese.
20 Janeiro, 2016 at 15:02
Sobre a lesão em si não sei…não percebo o suficiente para saber se pode ter havido mais que 1 problema, se foi detectado posteriormente, se a recuperação pode ser mais dura do que parecia…não sei…
O que sei é que existem telemóveis e Internet por isso acredito que à medida que foi recuperando e os exames que foi fazendo foi tudo transmitido ao Sporting e por isso o Sporting teve sempre conhecimento do que foi acontecendo! Estas lesões podem não ser tão lineares como se pensa por isso o que eu acredito foi no que me foi vendido! O Sporting esteve sempre a par do que foi acontecendo e o Teo teve autorização para ir ficando…
Podia acreditar noutra coisa?! Podia! Mas sinceramente escolho em acreditar que tudo foi tratado como deve de ser…não vou escolher um cavalo de batalha que o clube não escolhe! O Presidente já me deu provas mais que suficientes que os meninos não gozam e não brincam com o clube enquanto ele ali estiver! E por isso…por mim este filme é capitulo encerrado!
20 Janeiro, 2016 at 15:20
Mas eu também acho que o Sporting tratou de tudo como deve ser….
20 Janeiro, 2016 at 12:19
Não…é dar ritmo a quem esteve de fora por lesão…
Se isso fosse assim então um gajo que vem de lesão nunca mais voltava à equipa…porque os outros se esforçam muito…
20 Janeiro, 2016 at 9:48
Ainda não li os comentários aqui mas queria deixar o que penso deste jogo!
Olhando para o 11 o JJ meteu basicamente jogadores que não têm ritmo nenhum e que precisam misturados com os jogadores em pior forma da equipa (fora o Jefferson…)! Isto resultou numa mistura que podia ter corrido bem e os jogadores em pior forma ganhavam confiança (é a única explicação que tenho para ser o William a bater o penalti…era dar-lhe confiança…) e os sem ritmo ganhavam ritmo ou podia correr mal e pelo menos jogam 90 minutos os que estão em pior forma e os que jogam menos! Não tenhamos ilusões…só jogando é que os jogadores em pior forma reganham a forma e se tornam mais fortes! O JJ sabe disso e é por isso que insiste neles neste jogo!
Era um risco claro que o JJ quis correr e no meu entendimento bem! Para mim é só para isto que a taça da liga serve (acrescentando em caso de haver oportunidade de dar minutos a putos da B…) por isso independentemente do resultado é isto para mim que tem de ser feito! Sempre defendi isto e continuo a defender! Ganhar esta taça nunca me dará um prazer especial (como não me dá ganhar uma taça de honra) e assim ao menos serve para alguma coisa! Quanto mais não seja dar ritmo de jogo aos que precisam…
20 Janeiro, 2016 at 9:56
Não li nada do que já aqui foi dito, mas, mais do que a equipa ser displicente, gostava que o Jesus parasse de fazer mexidas tão drásticas na equipa quando as competições, para ele, são menores. Para mim, não as há. São todas para tentar ganhar. Aliás, ele disse que era objetivo do Sporting conquistar a taça da liga. Logo, não percebo a displicência mas é do treinador. Queria poupar, fizesse as poupanças quando o apuramento estivesse garantido. Assim, não. Já percebi que o Jesus menospreza as equipas “pequenas”. Não o deve fazer. Os troféus conquistam-se a ganhar aos grandes, aos médios e aos pequenos. De que nos adianta ganharmos ao Benfica e ao Porto, se logo a seguir perdemos pontos contra Tondelas e Uniões da Madeira, com o todo o respeito que me merecem essas equipas? Mentalidade de campeão, como ele tanto apregoa, é ganhar a tudo e a todos, não apenas aos rivais…
Que ele aprenda e que incuta nos jogadores essa mentalidade.
20 Janeiro, 2016 at 9:58
Isso não invalida que, apesar de tudo o que esteve mal, a bola ontem não entraria na baliza do Portimonense nem que andássemos lá três horas a rematar. Desde ressaltos que contra nós dariam golo com quase a certeza absoluta, até um penálti falhado.
20 Janeiro, 2016 at 9:59
És tu Ana Diogo?
20 Janeiro, 2016 at 10:18
Não. Mas, já agora, elucida-me lá quem é a Ana Diogo. É de levar a mal a “confusão”?
20 Janeiro, 2016 at 10:36
Penso que não. Ana Diogo, advogada, ex-atleta do SCP. Tem passado na rubrica “O Meu SCP” da SCP TV.
20 Janeiro, 2016 at 11:10
Ah, bom… Se é ex-atleta do SCP, só pode ser gente boa.
20 Janeiro, 2016 at 9:58
Na minha opinião a titularidade do Teo foi uma ofensa aos valores do SCP. Podem tentar arranjar os argumentos que quiserem que eu nunca irei entender. É uma ofensa para quem trabalha (Tanaka) e raramente tem uma oportunidade. O “Galgo” está longe de me convencer. Péssimas recepções, a bola pica nos pés dele. O Boeck já me começa a fazer tremer de receio sempre que o vejo com aquela cara enfiado na baliza. O Penalty cometido é de quem não sabe o que anda a fazer na baliza. E depois, como muitos já referiram: não se percebe como é que foi dada a responsabilidade do penalty ao Sir. Parecia uma fotocópia do penalty fahado na final de sub-21. Os penalties são para os avançados! Pelo menos quando o marcador oficial não se encontra em campo. Enfim, VAMBORA SCP!!!
20 Janeiro, 2016 at 10:43
Completamente de acordo com todo o comentário De Fran. Teo, Galgo, Boeck e a marcação do penalty pelo William.
Só um pequena diferença. O penalty ontem era para o Aquilani!
20 Janeiro, 2016 at 10:57
Sim, o Aquilani teria calo para marcar a grande-penalidade. De notar que ontem o Matheus voltou a mostrar-se pouco convincente. Noto-lhe falta de confiança para partir para cima do adversário. Não desgostei do Zeegelar. Obviamente que foi natural a falta de acerto em alguns lances, ele ainda não bebeu o suficiente dos ensinamentos do Jesus. Pessoalmente teria dado oportunidade de algum elemento da B integrar a ficha técnica. Podende poderia estar perfeitamente no banco.
Há muita coisa a rever. Estou fodido. É uma derrota para engolir em seco. Não há nada a fazer. A bola vai sorrir-nos novamente muito em breve. SPOOOOOOOORTING!
20 Janeiro, 2016 at 9:58
Gostava de perceber a postura do nosso clube nesta competição…se não é para ganhar para quê disputá-la? Dar ritmo a jogadores?A sério?? Para isso jogam na B (quando despacharem o entulho que por lá anda).
Não percebo a insistência de JJ um GR que só faz merda…bela renovação sim senhora!!
Não percebo a insistência de JJ em jogar com William + Aquilani no meio…está mais que visto que só os 2 n funciona.
Não percebo a contratação de Schelotto (se é para “passear” na taça da liga e na liga Europa, para quê + jogadors).
E já agora, alguém que me explique a entrada de Mané aos 91 minutos contra o Tondela e ontem de Tanaka aos 86. A sério, o que queria JJ com isto??
20 Janeiro, 2016 at 10:07
Quais foram esses jogos todos em que jogaram William e Aquilani juntos no duo de meio campo para provar que não funcionam e que é uma teimosia do JJ meter os 2 a jogar juntos?!!?
20 Janeiro, 2016 at 10:18
Acho que n foi a primeira vez…mas o que quero dizer é que deixar um meio campo por conta de um que está em pessima forma (William) e outro que defensivamente faz muito pouco (Aquilani) é uma má opção.
Na minha opinião, um dos grandes problemas desta equipa é que não temos um substitudo de Adrien, e quando ele não joga nota se a diferença porque mais ninguém faz o trabalho sujo. Mesmo João Mário é mais jogador de bola no pé.
20 Janeiro, 2016 at 10:22
Então pensa 2 vezes antes de dizer que é uma insistência!
Para já não ir ao que diz o Sá e bem…é óbvio que resulta! Falta é rotinas e forma ao William (com ele nos 3 últimos jogos não funcionou meio-campo nenhum…)!
Antes era o Adrien que tinha de sair e que não dava para o gasto e tal…agora tem de jogar sempre, nunca pode descansar!
20 Janeiro, 2016 at 10:29
Aquilani faz pouco defensivamente? Epá, tu devias ir preso por dizer tantas barbaridades! Uma coisa é não ter a intensidade de um Adrien (e não há muitos no Mundo que têm), outra é defender mal ou defender pouco.
20 Janeiro, 2016 at 10:18
Lol. Obviamente que resulta, são dois jogadores ineligentíssimos e os jogadores inteligentes entendem-se sempre. É só uma questão de jogarem juntos para entrosar a dupla, o que neste momento não pode acontecer com o Adrien em super forma.
20 Janeiro, 2016 at 10:25
+1! Parece-me bastante claro que o problema não é a dupla não funcionar mas sim a má forma do William e as poucas rotinas…
20 Janeiro, 2016 at 10:18
Besiktas fora jogaram William e Aquilani e foi dos melhores jogos que fizemos.
20 Janeiro, 2016 at 10:24
Era o único que me estava a lembrar em que jogaram os 2…e de facto enquanto o William teve pernas (se não foi o 1º jogo dele andou lá perto…estoirou pai aos 60 minutos) funcionou muito bem…
20 Janeiro, 2016 at 10:07
Alguém consegue explicar-me como se ganha jogos sem avançados?!?
Eu estou “fodido” com o jogo de ontem, muito mais do que o jogo com o Tondela, muito sinceramente. Com o Tondela ainda viramos o jogo, com menos um e depois sofremos um golo porque temos um lateral esquerdo em péssima forma e burro, porque fazia falta ali e estava feito, podia ir para a rua e tudo, mas provavelmente não empatávamos, mas ontem nem isso, só vimos displicência acima de tudo! Não podemos ganhar jogos com Teos e Monteros a titulares, não dá. São dois cromos que julgam que estão a jogar peladinhas com os amigos, assim não dá. Vão marcando alguns golinhos de vez enquanto, mas com avançados assim não dá! Por mim era guia de marcha para ontem, e isso não é uma questão de serem bodes expiratórios, houve ontem outros tão ou piores que esses dois, é mesmo porque são fracos. Nem percebo porque se perdeu tanto tempo e dinheiro na aquisição do Teo, ainda estou sem perceber, mas enfim.
Pronto já desabafei um pouco. Agora é respirar bem fundo que temos um jogo muito importante sábado e temos de ganhar, nem pode ser de outra forma, nem que seja com um golo do Teo ou do Montero!
FORÇA SPORTING!!
20 Janeiro, 2016 at 10:14
bom dia Tasca! eu só tenho a dizer que tou mais que lixado por termos perdido o jogo de ontem e por termos jogado mal!! acho que mesmo assim o pior de tudo é não termos um suplente a altura do patrício, porque o Boeck tá completamente fora dela.acho que devíamos comer a ver o que o Aze Jug vale ou então tamos lixados. A outra coisa que também não me agradou foi ver o Teo a jogar, porque parece que já não ta com a cabeça em Alvalade. Fora isto temos e de apoiar equipa já no próximo jogo e esperar que ela jogue 20x melhor que ontem. Espero que este meu comentário seja publicado, porque fico lixado quando venho aqui e vejo comentários de lampiões porcos publicados e eu que sou sócio do Sporting desde que nasci (sócio numero 15.785-0) e tenho game box desde o principio do novo estádio, já fiz 2 comentários e nunca foram publicados pois estão sempre a aguardar moderação e passado uns minutos desaparecem por completo.
Viva o Sporting Clube de Portugal
20 Janeiro, 2016 at 10:17
Uma derrota é sempre uma derrota e não há maneira de nos sentir-mos bem com isso.
O que já começo a ver são sinais de alarmismo, anormais diga-se, para que tem menos derrotas em todas as competições nacionais do que o segundo classificado no campeonato…
Está na altura de começarmos a analisar o jogo de uma forma mais racional. Podíamos ter feito mais? Absolutamente, e deveríamos ter feito mas não me venham dizer que fizemos um jogo horrível.
Os primeiros 20 minutos tiveram qualidade na posse e faltou apenas uma melhor definição no ultimo sector. O que me deixou mais preocupado foi mesmo o sector defensivo e a passividade da linha intermédia nos dois golos.
Marcelo Boeck precisa é de apoio e não que lhe escarrem em cima, tal como Sir William. Sou só eu que vejo que até nas derrotas a equipa apresentou qualidade nos processos??
20 Janeiro, 2016 at 10:17
É isto: Falta de Atitude! Ganhou a equipa que mais fez por isso em termos de entrega.
2 jogos seguidos sem atitude, sem respeito pelos colegas (adversários) e pelos adeptos.
Não é o fim do mundo, nem da época, mas chateia e muito perder por falta de atitude!
20 Janeiro, 2016 at 10:23
Uma coisa é a equipa não jogar bem (o que nem foi bem o caso, porque fartou-se de construir e falhar oportunidades), outra coisa é a equipa jogar nervosa, porque não tem confiança no seu guarda-redes.
E outra coisa ainda é passar o jogo inteiro a tentar remendar os erros do seu guarda-redes. E é isso que tem acontecido sempre que boeck joga, de há 2 anos a esta parte.
Com um guarda-redes “normal”, este jogo teria ficado 0-0 e ponto final.
Se Jesus é exigente com a condição física dos seus jogadores de campo, como é possível dar a titularidade a um guarda-redes, que semana após semana, mês após mês, se apresenta com excesso de peso?
O boeck está para a baliza, como o cissé está para os golos..tristeza do caralho!
20 Janeiro, 2016 at 10:38
É a cultura de exigência.
Eu disse-o aqui logo após o jogo de Tondela que não percebia a renovação de um gajo que cada vez que joga…só faz merda. A forma como se faz aos lances é ridicula.
20 Janeiro, 2016 at 10:44
Sabes lá se teria ficado 0-0. Supões.
E já agora pergunta-te também o que andava lá a fazer o Teo. Ou esse anormal não se enquandra na teoria da exigência da condição fisíca?
20 Janeiro, 2016 at 11:37
Quanto a Teo já dei a minha opinião acima.
A questão de Marcelo não é suposições…é com a maneira como aborda os lances. Desde um pontapé ridiculo na Albania, à forma estrabha como tenta defender o livre contra paços, ao penalty ridiculo que faz ontem…não é de GR.
20 Janeiro, 2016 at 12:00
Está tão gordo que nem consegue ir ao chão com as mãos, como se viu no lance do penalty.
20 Janeiro, 2016 at 12:13
E o mergulho do Teo? Alguém devia avisar o homem que já não está na praia…..
20 Janeiro, 2016 at 10:37
O que está a falhar nesta equipa, nmo, são dois factores:
Processo ofensivo, Finalização
Processo defensivo, Controlo de profundidade
É isto que tem decidido o resultado final dos jogos que não terminam em vitória.
Nos jogos em que tens capacidade de finalização, mesmo que leves 2 golos, marcas 3 ou 4. Mas nos jogos que sofres golos, quase todos são de lançamentos nas costas.
Muito tem esta equipa de praticar o fora-de-jogo, a última linha defensiva tem de ser irrepreensivelmente assimétrica, senão estamos fodidos. Começou com o CSKA, e continuou ontem com o primeiro golo do Portimonense. Este pormenor será porventura um dos maiores cavalos de batalha de Jesus. Isto e criar jogadores não perdulários na frente.
20 Janeiro, 2016 at 10:44
É tão isto que temos de melhorar!!
Processo ofensivo, Finalização
Processo defensivo, Controlo de profundidade
20 Janeiro, 2016 at 14:50
É isto tudo!!! E mais um par de botas…
PAra mim hoje levavam um treino logo ás 8h30 da manhã de hoje… E vergavam o aço até vomiterem… Meninos do cara$#$%
20 Janeiro, 2016 at 10:37
O Sporting tem de ser campeão, e esse é o objectivo prioritário.
O ano passado o JJ mandou a LC às malvas, disse-o abertamente, e ninguém se importou com isso. Porque o alvo era o bi.
Esta derrota não tem implicações para o campeonato, pois não cria uma pressão extra. Ora se o resultado de ontem tivesse sido uma vitória por goleada, em termos de campeonato seria igual: a pressão de vencer em Paços era EXACTAMENTE A MESMA.
Ainda assim, e como aconteceu após a Albânia, o Sporting não está fora da competição. Depende de terceiros, mas uma vitória expressiva em Arouca (será assim tão difícil?) conjugada com uma natural derrota do Portimonense em Paços chegará. Adiante.
Agora, toda esta racionalização não apaga a vergonha que foi o jogo de ontem.
É verdade que a equipa era a “suplente”, mas esses suplentes têm obrigação de dominar os fundamentos tácticos do colectivo. O que se viu foi jogadores perdidos e desorientados, ninguém respeitava movimentos dos colegas, compensações zero, tabelas sem nexo, passes sem critério. Individualmente, meia dúzia nem apareceu em campo. Não faz sentido o Teo regressar de lesão (vamos dizer lesão) e imediatamente ser titular em detrimento de um Matheus ou mesmo do Tanaka. O Montero é isto. O Mane não é extremo, e vontade também pareceu ter pouca. O Aquilani nunca foi um batalhador, e uma dupla dele com William não faz sentido perante equipas que joguem de dentes cerrados. O Schelotto fez uns bons centros, mas de resto pareceu, ou tosco, ou displicente. É escolher a melhor opção. Do Zegelaar… espero ter sido pressão da estreia, porque se só vale aquilo… Evaldo, Evaldo, Evaldo…
Do Boeck: é injusto colocar no guarda-redes o ónus da derrota. Até porque esteve longe de ser o pior em campo. E ainda safou umas bolas. Mas a verdade é que não é GR para o Sporting. Mas, e há um mas… o GR do Sporting é o Patrício. E o Sporting não tem condições de ter um elemento da mesma valia a ver o Patrício jogar semana sim, semana não. Nem todos são um Artur, que fica feliz em ter sólida carreira como suplente, não obstante ter qualidade para ser titular em equipas de 2ª linha. De qualquer modo, a sua colocação na baliza deixa muito a desejar (no 1º golo é efectivamente mal batido, tem de proteger o poste e obrigar o avançado a fazer um remate cruzado, mais difícil de executar), e a sua concentração é…
A verdade é que, tal como acontecia com o Marco Silva, parece haver dificuldades de motivação neste tipo de jogos. Não compreendo como se joga com o Porto de forma compacta e concentrada, ganhando tudo quanto é lance, e depois se deixa um Tondela ou Portimonense jogar à vontade como se fossem um Barcelona reencarnado. Picos de forma semana sim, semana não, não acredito. Será outra coisa. Que efectivamente tem de ser corrigida.
Para Sábado, acredito apenas numa vitória, e convincente. Mas tal como não esqueci a Albânia, isso não apagará o que se passou ontem.
20 Janeiro, 2016 at 11:06
Não cria uma pressão extra?!? Pelo contrário, põe a pressão TODA no campeonato e todos sabemos que o Sporting está muito habituado a ir à frente nos últimos 30 anos!
Uma derrota é uma derrota, independentemente da competição.
Cria descrença nas capacidades dos jogadores, cria dúvidas nos adeptos e dá confiança aos nossos rivais. A prova disso é que desde que fomos afastados da Taça, andamos sempre aos altos e baixos e os lampiões estão a 2 pontos.
20 Janeiro, 2016 at 10:43
«O penalti desperdiçado (com Aquilani, Montero ou João Mário em campo, porque raio marca William o penalti?)»
Foi uma tentativa do JJ de dar confiança a William, junto com a braçadeira, que está a jogar a um nível absolutamente aterrador.
20 Janeiro, 2016 at 10:48
Para a próxima marca o Boeck
20 Janeiro, 2016 at 10:53
Ou o Jefferson! O critério não pode ser esse quando se está a perder!
Tem de marcar o jogador com maior probabilidade de marcar!
Se já estivéssemos a ganhar, podia marcar o William para ganhar moral.
“Ah e tal mas contra o Belensenses marcou ele…e marcou”. Mas aí não estava Aquilani ou Montero em campo!
20 Janeiro, 2016 at 10:58
Depende se é mais importante para o treinador dar a hipotese desse jogador ganhar confiança ou o resultado! Acho que ontem ficou bastante claro não só aí como pelo 11 que para o JJ era mais importante dar minutos e confiança a quem tem falta deles do que ganhar o jogo…
Se for para o campeonato um jogo batido em que o penalti tem de entrar…espero que a decisão da marcação seja sempre outra! Alias espero que tenham aprendido que o William não bate penaltis! Não é só parecer um puto cool e que não se deixa afetar pela pressão que faz um bom marcador de penaltis! É a capacidade de colocar bem a bola em pouco espaço, com força, é a capacidade de não denunciar o remate com o corpo, etc, etc!
Insistir em William mais 1 vez parece a insistência em Montinho e em Lierson…fds…marcavam metade das vezes…
20 Janeiro, 2016 at 11:06
Tiago na minha opinião o William motiva-se com opções como ter a braçadeira de capitão (teve mto bem o JJ aí)…e depois há uma outra questão que BC tem de gerir com pinças. A questão do contrato do William. Tem de receber de acordo com a sua importância na equipa.
Esta é uma época mto importante para o William (há Europeu)…e para o Sporting.
Gosto mto do William mas não queiram fazer dele um especialista em penalties, como tb disseste.
20 Janeiro, 2016 at 11:08
Já no ano passado, por esta altura, o William não estava bem. Acho que a forma dele é sazonal… entre o Natal e o Carnaval… o rapaz anda mal.
20 Janeiro, 2016 at 10:51
O jogo de ontem deu para ver uma situação preocupante, o que acontece se por acaso perdermos um Slimani, ou Adrien, ou o Rui Patrício? E já nem é preciso ir mais longe. Que alternativas temos? Parece-me preocupante pensar nisto.
20 Janeiro, 2016 at 11:01
Chamem-me maluco mas continuo a acreditar no Teófilo Gutiérrez.
Aquando da sua contratação fiquei de pé atrás. Fiz inclusivamente um pequeno estudo à personagem e descobri que já mamou uma carrada de vermelhos. Admito, o gajo tem uma pancada do caralho, mas ontem quando mandou o Montero para a puta que o pariu, fez-me ver que estava ali para ganhar o jogo.
A jogada em que esta cena surgiu foi já dentro da área do Portimonense, quando Montero se recusou a dar uma bola de primeira para um Teo que surgia isolado no lado direito, com possibilidade de finalização.
Montero ria e sorria com os falhanços, Teo mostrou-se sério.
Estes jogos são sérios, não são para andar na galhofa.
20 Janeiro, 2016 at 11:03
Eu reparei nesse lance. O Montero quis assistir o Teo. Acho que o Teo queria que ele tivesse puxado a culatra atrás.
20 Janeiro, 2016 at 11:13
Isso ou queria o passe de primeira, Montero demorou e Teo ficou em offside.
CARALHO
Montero é um coninhas, foda-se. Mete a bola na baliza, caralho.
20 Janeiro, 2016 at 11:08
És maluco…é um facto…mas não é por isso! Eu também acredito no Teo! É muito mais jogador (para mim) do que o Montero, muito mais matador, muito mais perigoso! Claro que está ainda numa fase de adaptação, ainda por cima com a lesão a chatear…mas se se mantiver com a cabeça no lugar será muito importante!
20 Janeiro, 2016 at 11:21
o teo pode ir é para a puta que o pariu
20 Janeiro, 2016 at 12:20
E depois jogas com quem? Tozé Marreco? Tem juízo, Teo custou 3 milhões de euros!