Sem duvida Assentador, ele diz ali com as letras todas que sabe quem tem vida particular menos própria e os implicados só não enfiam o barrete se forem burros.
É verdade que o João Pereira é o único deste plantel que já foi campeão em Portugal mas há muitos outros jogadores que já o foram em ligas tão difíceis ou até mais competitivas do que a nossa.
Eu tenho ideia que nenhum deles foi…daí a minha duvida! Mas foram os únicos que encontrei que poderiam ter correspondido ao que disse o Chirola da Suécia…
Ele esteve na Juve antes dela voltar a ganhar o 1º campeonato desta série de 3…depois esteve no Milan e na Fiorentina, aí sim com a Juve a ser campeã…se não me engano!
Na Roma também nunca foi campeão…é capaz é de ter ganho uma ou mais taças de Itália…
Sim o Teo sabia mas não estava a considerar o campeonato Argentino como equivalente ao Português…o Português é mais exigente! Não sabia das taças na Turquia mas da de Portugal sabia! O Golo foi dele! HEHEHEHEH!
WCarvalho tem sido avistado muitas vezes na noite segundo consta, o meu sobrinho já o viu algumas vezes inclusive, não a horas tardias para o vulgar ser humano, mas tardias para atleta de competição….
Essa do ser uma equipa inexperiente tem sido a desculpa de muitos nos últimos muitos anos.
O que interessa se só 2 ou 3 já foram campeões? A maior parte do plantel já tem vários anos de alta competição nas pernas.
O Mourinho não foi buscar jogadores a clubes menores (paulo ferreira, nuno valente, costinha, derlei, até mesmo deco um pouco antes,…) e construiu em poucos meses a equipa que ganhou campeonatos, taça uefa e liga dos campeões?
Particularmente no jogo com o Tondela JJ foi lento a mexer para estabilizar a equipa nos últimos 10/15 minutos. Ele que o admita que não faz mal nenhum.
Não…o Deco estava já no Porto e na equipa do Porco havia vários campeões como Baía, Jorge Costa, Capucho, Deco, Costinha já tinha sido campeão….e ainda havia mais, eu é que não me estou a lembrar…
E não fez uma equipa campeã em meia dúzia de meses…ele começou a fazer em Janeiro do ano anterior…
A maior vitória do Mourinho foi a Apaf voltar a atribuir arbitros em vez de sorteá-los… quais estruturas… ja metem nojo com a conversa da estrutura… Nos últimos 30 anos apenas houveram 2 vencedores diferentes no espaço de 3 anos quando os arbitros começaram a ser sorteados. Isso é um facto. De resto deu sempre Benfica e Porto. Continuem a falar de estruturas…
Começou no início do ano (2002), quando a época anterior ia a meio. Já agora, no ano em que entrou, acabou em 3º. É estranho que não te lembres, porque em 2001/02 fomos campeões pela última vez…
Assim, de repente, e de trás para a frente: Vítor Baía, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Costinha, Alenichev, Deco, Postiga, Jankauskas e Derlei. Nas 11 épocas anteriores, interrompidas por nós 99/2000, pelo Boavista 2000/2001 e por nós outra vez 2001/2002, o FCP tinha sido tri campeão e penta campeão (8 em 11). Isto sem entrar pelo final dos anos 80.
Já não te lembras como funcionava o Porto? Nuno Valente no Sporting jogava um jogo levava cartão vermelho, depois quando jogava outro jogo levava novamente cartão vermelho foi por essa razão que foi para Leiria. A Jogar no Porto que eu saiba nunca levou um cartão vermelho.
Façam 3 ou 4 clubes o mesmo que aquilo explode… não havendo dinheiro para fazer o recycling na compra de novos jogadores os investidores vão exigir o dinheiro ao Nélio Lucas.
Há muita gente que não tem face. Antigamente conseguia-se ver os faces da lista do lado e os links postados na Tasca mas, de há uns tempos para cá não sei o que o Cherba fez que nunca mais consegui abrir os links dos faces.SL
1. Se formos campeões este ano ou, para o próximo e daqui a dois fizermos um “bicampeonato”,
2. Se Bruno de Carvalho quiser continuar num Segundo Mandato; Terceiro; Quarto, etc.,
3. Se Jorge Jesus quiser, aos 63 anos, deixar de andar em “bolandas” até ao fim da vida, com a Família toda sediada em Lisboa. Há muito para fazer no Sporting nos próximos 10 Anos encaminhando o Clube para os seus objectivos originários, o de se tornar, efectivamente, num Clube tão Grande como os Grandes Clubes da Europa e do Mundo!
Isso exige estabilidade de cultura e de processos e exige que o Futebol do Sporting se torne GRANDE. Mesmo que Jorge Jesus, aos 66 ou 67 anos não queira continuar a “sofrer” no banco, a chegar ao fim dos jogos e ficar cheio de dores de cabeça não sabendo reconhecer a voz do Filho ao telefone, se quiser abdicar de uma parte significativa do stress competitivo e abarcar TODO O FUTEBOL do Sporting, deixando ficar uma obra grandiosa no Clube e em Portugal, Jorge Jesus ficará no Sporting enquanto quiser e tiver saúde e forças.
Aurélio Pereira, não dura sempre e um dia há-de achar ter chegado o Momento de passar à reserva. Jorge Jesus é homem para lhe suceder, associando à coordenação do futebol de formação o profissional. Com gente mais nova, competente e esforçada à frente do dia a dia, JJ tem uma obra por fazer que, só agora começou a edificar, em sua e nossa casa e será, um dia, quiçá, como alguns poucos uma figura incontornável do Sporting, ao lado de bruno de Carvalho que hoje, não quaisquer dúvidas, é o Melhor Presidente da História centenária do Clube.
Não conheci todos, como é óbvio a minha idade e a de Jorge Jesus, coincidem mas, se até à chegada de Bruno de Carvalho, João Rocha foi legitimamente considerado o Maior Presidente de sempre, cede agora a posição, a quem veio por Mais e Melhor, Bruno de Carvalho.
Tem defeitos? Porra, estou farto até às orelhas dessa estúpida opinião, uma daquelas que, benfiquistas e portistas da comunicação social lhe imputam, uma cambada de burros incapazes de gerir o “Cascalheira Futebol Clube” deviam ter vergonha nas fuças e abster-se de repetir lugares-comuns, chavões vazios, verdades de la Palisse e de serem voluntária ou involuntariamente veículos da desinformação, gerada nos correspondentes departamentos dos nossos inimigos figadais. De boa ou de má-fé nenhum dos críticos chega aos calcanhares de Bruno de Carvalho. Bruno de Carvalho terá defeitos a que eu chamo “características da sua personalidade e da sua estrutura cultural”. Quem não goste vá-se catar. Bruno de Carvalho chegou a um momento à frente dos destinos e desígnios do Sporting que o coloca na posição de poder dizer “Tem o Direito de me criticar quem tenha feito melhor!” Quem não fez nem fará por ser incapaz que meta a violinha no saco e vá enfardar onde as galinhas o costumam fazer, no Estádio da Luz, ou seja, na cloaca, por onde passa hoje toda a imundice do futebol Português.
Os jornalistas são especialistas em tudo sem de nada saberem a fundo o que é uma contradição nos próprios termos. Ou se é especialista e se tem provas dadas numa determinada área, realizando nela obra ou então vão bardamerda.
Dou dois exemplos claros daquilo que estou a dizer para se compreender melhor:
1. Um escritor com larga obra no teatro (William Shakespeare) escreve uma nova peça, selecciona a melhor equipe de encenador, cenarista, guarda roupa, actores ; o melhor teatro com a melhor acústica e estreia a peça. Na coluna da crítica do dia seguinte vem logo um jornalista sabichão dizer mal da peça, e do seu autor bem como do edifício do teatro dos cenários, etc. Esse jornalista também tem uma coluna de culinária e escreve para a “Railway modeller” e a Hi-Fi News, faz um programinha na HBO sobre cinema, todas as semanas e se for caso disso, é ainda produtor do programa “Dealer Wheelers”. Nunca escreveu uma peça de teatro em prosa, nem saberia por onde começar um romance, não faz ideia de como se escreve um poema que é uma peça de teatro em verso, faltando-lhe a inteligência e o conhecimento que a actividade literária pressupõe. Não tem sequer a humildade de procurar aprender. Anda em busca de fama efémera e dinheiro fácil.
FECHE A PUTA DA MATRACA!
2. Um compositor maduro escreve uma sinfonia e a história repete-se. O nosso jornalista que tudo sabe mas, pela rama, abre os dentes e solta impropérios. Não distingue um dó maior dum dó sustenido à sétima mas, diz que sim. Só posso acrescentar que, só terá o direito de criticar Beethoven ou Brahms ou Mozart ou Schubert ou Rachmaninoff que tenha feito melhor. Com os críticos de arte dos media, a mesmíssima coisa e com os jornalistas portugueses, também.
Só tenho uma coisa a dizer mais: Bruno de Carvalho fez mais, criou mais e melhor nos últimos três anos que eles em toda a puta da vida deles. Não deixarão nada a não ser umas merdas escritas em papel ordinário que dois dias depois serve de acendalha na lareira cá de casa. nem sonhos têm e quando os têm, deles não restará nada, por nunca terem sido realizados. NA CLOACA!
Se guardo jornais? Guardo. Guardo o Jornal do Sporting, não por ser um jornal mas por ser o “Jornal do Sporting” tem o nosso símbolo, as fotografias dos nossos maiores, os artigos dos nossos jornalistas, não era capaz de lhes deitar fogo, não sou capaz de os pôr no lixo e portanto, guardo-os há mais de trinta anos, religiosamente, semana após semana. Os meus netos vão poder folheá-los e hão-de saber-me fazer perguntas sobre o que lá está escrito. Este mês, já foi mais um volume para encadernar.
“Melhor marcador da Liga dinamarquesa, com 14 golos em 17 partidas, o avançado lituano Lukas Spalvis, do Aalborg, foi esta quinta-feira apontado como possível alvo do Sporting, segundo informação revelada pelo site dinamarquês Ekstra Bladet.
“Posso confirmar que foi feita uma oferta por parte do Sporting pelo Spalvis”, disse Henner Janzen, empresário do jogador, ao referido no jornal, no qual é ainda adiantado que a proposta leonina é entre 1,3 e 1,4 milhões de euros.
Lukas Spalvis, de 21 anos, atua na Dinamarca desde 2014, sendo já internacional pelo seu país, pelo qual apontou dois golos em dez internacionalizações.”
Finalmente tenho um tempo livre para comentar na tasca do costume 😉
JJ deu uma tareia tática e física ao plantel entre o jogo com o paços de ferreira e o porto e isso paga-se caro, especialmente quando andas a jogar contra as melhores equipas portuguesas, em especial quando tens que recuperar de uma desvantagem ou quando tens que jogar em inferioridade numérica contra equipas interessantes ou com sorte e teres que recuperar, também de uma desvantagem. A isto junta-se a falta de motivação dos jogadores em alguns jogos, as saídas de outros e a condição de psíquica do Teo (a qualidade e a capacidade física está lá, mas a parte mental não).
Por empatia virtual com a tasca, aquelas indicações sobre o novo técnico dos tripeiros eram sobre lito vidigal. A informação foi-me transmitida por um familiar do lito, pelo que encarei a informação como verdadeira, especialmente por saber que o porto não podia oferecer mais do que 1.5 milhões de euros de salário por época e meia (valor próximo do que aufere peseiro), nem podia compensar os clubes de treinadores (de qualidade/ mesmo que sem clube) no ativo. Pelos vistos aquele jantar de pinto da costa com paulo bento foi um ato de bluff ou de tentar baixar o salário do risco ao meio. Uma coisa é certa, independentemente de pinto da costa ter conctado peseiro depois do jogo com o rio ave, ele não era, nem nunca foi a primeira escolha.
1º – vamos ser campeões este ano.
2º – ninguém nos vai dar nada.
3º – ninguém disse que ia ser fácil.
4º – o campeonato tem 34 jornadas pra nós mas também para os outros.
É um filho da puta que está a pedir o tareão de caixão à cova que os Sportinguistas lhe devem a ele e muitos outros. Com um estádio no Norte cheio de Sportinguistas, pode ser que lhe saia o gado mosqueiro.
Foi o tal que quando teve que marcar o penalty contra os Belenenses
cuspiu na bola, ou os jogadores dão tudo e ganham com margem
como em Setúbal ou então ele inclina o campo e vamos estar aqui
a lastimar-nos no Domingo.
Domingos Duarte no Belenenses. Clube interesse para evoluir e perto geograficamente para acompanhar. Duas notas: preocupação na equipa B, muitos desfalques, sobretudo na defesa com lesões e saídas; a temporada 2016/2017 será rica em jogadores para avaliar e potenciar.
Se o nosso presidente pode receber na sua morada familiar, ações do tribunal que deveriam ser enviadas para o Sporting… então também estes árbitros deveriam receber um enxerto de porrada antes de fazerem merda.
Não tem muita lógica pois não. Eu sei que não. Mas esta merda tem alguma lógica o que nos andam a fazer à anos????
Solicito q pondere cordialidade para um grupo social desprotegido como e dos arbitros.
La por andarmos a ser assaltados a 30 anos nao podemos ceder nem abdicar dos punhos de renda…
Mm q os outros nos chamem de otarios por nao defendermos o clube..
Estou a assistir à entrevista de Jorge Jesus na nossa televisão.
Que entrevista extraordinária! É para ver e rever depois de se pensar no que ele diz para integrar toda a informação.
Que enorme e interessante entrevista.
Só o final, qd fala do Bruno… do projecto e da sua ambição…
A sintonia que faltou no ano passado este ano chega e sobra.
Temos presidente e treinador, temos equipa. Naturalmente que a sorte faz parte, mas se a arbitragem nos deixar em paz ninguém nos tira o título este ano.
Dizes bem mas, mesmo contra a arbitragem temos uma chance. Vamos lá a ver o que nos reserva o mercado de Janeiro… Lembras-te do ano em que vieram o César Prates e o André cruz em Janeiro? Ganda malha. Precisamos mesmo é duma malha dessas este ano. Se conseguirmos um super avnçado para colmatar os amarelos do “sulimane” de 5 em cinco jogos (a segunda série de amarelos é de 4 em 4), estamos garantidos. Se em vez dum Teo vier um gajo, no mínimo como o Derley que tivemos em parceria com o Liedson, nesse caso estamos garantidos. Jesus + Seguro contra amarelos e vermelhuchos= Campeonato este ano.
Fora de brincadeiras é muito importante sermos campeões este ano porque temos este presidente que vai capitalizar Interna e Internacionalmente sobre essa vitória ( se fosse o Dias da Cunha ou outro qualquer, tanto fazia porque não capitalizavam a porra dos sucessos para ganharem poder e influência nos centros de decisão). Com BdC não é assim, se surge uma oportunidade ele agarra-a com unhas e dentes como um Bulldog. Não larga mais, até ser dele.
Agora se os árbitros continuarem assim, então só há uma solução (digo isto, friamente e com consciência do que vou dizer):
Um árbitro que nos prejudique em objectivo comportamento doloso e de má-fé tem de levar um tareão para servir de exemplo aos outros, tal como um gajo como o Pedro Guerra também terá de levar um tareão. Têm de ter mais medo do que lhes pode acontecer se continuarem no caminho que estão a trilhar que, aquele que têm do Vítor Pereira e do Luís Filipe Vieira.
Há dez anos atrás sabes o que teria acontecido ao Carrillo se jogasse no Porto e não quisesse renovar? Aquilo que fizeram vezes sem conta a jogadores que se não conformassem com o interesse do Clube: Chamavam o gajo ao balneário e tinham lá 4 gorilas dois a agarrá-lo, na presença do treinador e do Presidente e dois armados com jornais enrolados para não deixar marca e davam-lhe duas porradonas entre o pescoço e o ombro para ele não poder levantar o braços acima da cintura e perceber que ia ser enfardado sem se poder defender. A seguir punham-lhe o contrato à frente para assinar e depois das duas uma ou assinava e amigos como dantes ou não assinava e nesse caso, levava um enfardamento com os jornais enrolados à maneira. Metiam um gajo num carro e levavam-no para uma quinta qualquer no interior onde ficava uma semana a tratar das leves nódoas negras. Depois deixavam-no ir e o gajo, se se fosse mostrar aos jornais, como não apresentava marcas da porrada que tinha levado. Ficava tudo por aí. Além disso, quando um jornalista se atirava ao Porto ou ao Pinto da Bosta, faziam-lhe a mesma coisa. Um caso que deu algum brado foi o caso do Pai da Leonor Pinhão, aquela gaja escura, azeda e envelhecida do Estado Lampiâmico que aparece num desses programas da propaganda do fifica. A gaja consegue odiar mais o Porto que o Sporting, por causa disso mesmo. Depois odeia o Sporting pelas mesmas razões que a Lampionagem nos odeia, por inveja e porque lá no íntimo dos íntimos padecem dum complexo de inferioridade em relação ao Sporting que, não são capazes de superar ou resolver.
Cada benfiquista sabe, no seu íntimo que, o Sporting é mais antigo, tem mais história, teve melhores Presidentes e melhores equipes, tem melhor organização, melhor formação, melhor Treinador e tem, principalmente, melhor Presidente e melhores adeptos. Há quem diga que somos diferentes e eu acrescento que somos diferentes porque somos melhores.
Não falo por nós adeptos. Se pensarmos bem, a festa será apenas adiada. Estamos a construir um caminho, um futuro.
Mas neste clima de fight & resist, perante tanto bate boca, tanta CS a enxovalhar-nos, Bruno poderá perder alguma força. Imagino a quantidade de gajos mortinhos para que o JJ não ganhe.
Ou seja, é muito importante ganhar já para que este caminho seja sustentado. Nada melhor que o título.
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
21 Janeiro, 2016 at 15:45
JJ é o maior e o resto é conversa!!
Em 3 anos no Sporting …. apesar da apaf….ganhará no MINIMO 2 campeonatos!!
E por mim pode já começar esta época!
21 Janeiro, 2016 at 15:51
A ultima resposta soa a recado aos meninos que andam nas noitadas… 😀
21 Janeiro, 2016 at 20:59
Sem duvida Assentador, ele diz ali com as letras todas que sabe quem tem vida particular menos própria e os implicados só não enfiam o barrete se forem burros.
21 Janeiro, 2016 at 15:53
É verdade que o João Pereira é o único deste plantel que já foi campeão em Portugal mas há muitos outros jogadores que já o foram em ligas tão difíceis ou até mais competitivas do que a nossa.
21 Janeiro, 2016 at 16:00
Já agora e não é uma critica podes dizer quais!?!?
21 Janeiro, 2016 at 16:18
O Ruiz foi campeão na Holanda no Twente?! O Aquilani chegou a ser campeão italiano?!
São os únicos 2 que me consigo lembrar que pode ter acontecido…não tenho ideia de mais ninguém…
21 Janeiro, 2016 at 16:19
Tenho ideia que Aquilani nunca foi campeão.
21 Janeiro, 2016 at 16:22
Eu tenho ideia que nenhum deles foi…daí a minha duvida! Mas foram os únicos que encontrei que poderiam ter correspondido ao que disse o Chirola da Suécia…
21 Janeiro, 2016 at 16:42
Mas a Juve é sempre campeã, como é que isso é possível?
21 Janeiro, 2016 at 16:47
Ele esteve na Juve antes dela voltar a ganhar o 1º campeonato desta série de 3…depois esteve no Milan e na Fiorentina, aí sim com a Juve a ser campeã…se não me engano!
Na Roma também nunca foi campeão…é capaz é de ter ganho uma ou mais taças de Itália…
22 Janeiro, 2016 at 2:33
Custa tao pouco vasculhar a net à procura de informação…
http://www.transfermarkt.co.uk/alberto-aquilani/profil/spieler/5957
2 taças e uma super taça em Italia…
e campeão europeu sub 19…
22 Janeiro, 2016 at 2:35
http://www.transfermarkt.co.uk/bryan-ruiz/erfolge/spieler/39642
22 Janeiro, 2016 at 2:39
E nao esqueçam o Zeegelar… http://www.transfermarkt.co.uk/marvin-zeegelaar/erfolge/spieler/92899
21 Janeiro, 2016 at 16:24
O Ruiz foi campeão na Costa Rica e na Holanda.
21 Janeiro, 2016 at 16:30
E será em Portugal esta época 🙂
21 Janeiro, 2016 at 16:34
Obrigado Maria…
O campeonato da Costa Rica não é tão competitivo como o nosso…mas o da Holanda é!
Há mais algum que tenha sido campeão num campeonato de topo?!
21 Janeiro, 2016 at 16:39
Acho que não. Só o Ruiz.
E como diz o Ricardo, este ano vai ser em Portugal. 🙂
21 Janeiro, 2016 at 16:43
Para o próximo ano há uma lista enorme! hehehehe!
21 Janeiro, 2016 at 20:48
Teo ganhou a Libertadores da América apesar de não ter jogado até ao fim.
21 Janeiro, 2016 at 17:07
O Teo Gutierrez foi Campeão pelo River Plate. Ganhou Taças na Turquia e no México e Supertaças na Turquia e em Portugal!
21 Janeiro, 2016 at 17:10
Sim o Teo sabia mas não estava a considerar o campeonato Argentino como equivalente ao Português…o Português é mais exigente! Não sabia das taças na Turquia mas da de Portugal sabia! O Golo foi dele! HEHEHEHEH!
21 Janeiro, 2016 at 17:55
Penso que só o Ruiz foi campeão na Holanda, Aquilani nunca foi, ganhou taças apenas
21 Janeiro, 2016 at 16:19
Ultimo paragrafo é um recado claro…não sei bem a quem mas a quem for deve ter percebido…
21 Janeiro, 2016 at 16:51
WCarvalho tem sido avistado muitas vezes na noite segundo consta, o meu sobrinho já o viu algumas vezes inclusive, não a horas tardias para o vulgar ser humano, mas tardias para atleta de competição….
21 Janeiro, 2016 at 17:07
Daí o medíocre rendimento que tem apresentado…
21 Janeiro, 2016 at 19:24
O William tem de arranjar uma mulher em condições, senão vai acabar como o Mané.
21 Janeiro, 2016 at 17:14
Essa do ser uma equipa inexperiente tem sido a desculpa de muitos nos últimos muitos anos.
O que interessa se só 2 ou 3 já foram campeões? A maior parte do plantel já tem vários anos de alta competição nas pernas.
O Mourinho não foi buscar jogadores a clubes menores (paulo ferreira, nuno valente, costinha, derlei, até mesmo deco um pouco antes,…) e construiu em poucos meses a equipa que ganhou campeonatos, taça uefa e liga dos campeões?
Particularmente no jogo com o Tondela JJ foi lento a mexer para estabilizar a equipa nos últimos 10/15 minutos. Ele que o admita que não faz mal nenhum.
21 Janeiro, 2016 at 17:17
Não…o Deco estava já no Porto e na equipa do Porco havia vários campeões como Baía, Jorge Costa, Capucho, Deco, Costinha já tinha sido campeão….e ainda havia mais, eu é que não me estou a lembrar…
E não fez uma equipa campeã em meia dúzia de meses…ele começou a fazer em Janeiro do ano anterior…
21 Janeiro, 2016 at 17:20
Para já não ir a que era já uma estrutura careca de ser campeã…
Claro que há sempre uma primeira vez mas é óbvio que é mais difícil ser campeão sem ter essa experiência do que tendo…
22 Janeiro, 2016 at 2:45
A maior vitória do Mourinho foi a Apaf voltar a atribuir arbitros em vez de sorteá-los… quais estruturas… ja metem nojo com a conversa da estrutura… Nos últimos 30 anos apenas houveram 2 vencedores diferentes no espaço de 3 anos quando os arbitros começaram a ser sorteados. Isso é um facto. De resto deu sempre Benfica e Porto. Continuem a falar de estruturas…
21 Janeiro, 2016 at 17:40
Começou no início do ano (2002), quando a época anterior ia a meio. Já agora, no ano em que entrou, acabou em 3º. É estranho que não te lembres, porque em 2001/02 fomos campeões pela última vez…
Assim, de repente, e de trás para a frente: Vítor Baía, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Costinha, Alenichev, Deco, Postiga, Jankauskas e Derlei. Nas 11 épocas anteriores, interrompidas por nós 99/2000, pelo Boavista 2000/2001 e por nós outra vez 2001/2002, o FCP tinha sido tri campeão e penta campeão (8 em 11). Isto sem entrar pelo final dos anos 80.
Detalhes…
21 Janeiro, 2016 at 18:23
Já não te lembras como funcionava o Porto? Nuno Valente no Sporting jogava um jogo levava cartão vermelho, depois quando jogava outro jogo levava novamente cartão vermelho foi por essa razão que foi para Leiria. A Jogar no Porto que eu saiba nunca levou um cartão vermelho.
21 Janeiro, 2016 at 17:29
http://www.goal.com/br/news/15062/ora-bolas-por-bruno-andrade/2016/01/21/19563382/ora-bolas-santos-atropela-doyen-e-vende-geuv%C3%A2nio-para-o?ICID=HP_BN_7
21 Janeiro, 2016 at 17:30
O mundo está a acordar…
21 Janeiro, 2016 at 17:35
É isso aí!!
O Sporting abriu o filão e agora a dói-doien vai passar a vida em tribunais.
A contratação do Damião também era uma chapadona na cara dos gajos, já que o gajo se desvinculou recentemente.
21 Janeiro, 2016 at 17:44
desvinculou? não tenho tantas certezas…
21 Janeiro, 2016 at 17:42
Façam 3 ou 4 clubes o mesmo que aquilo explode… não havendo dinheiro para fazer o recycling na compra de novos jogadores os investidores vão exigir o dinheiro ao Nélio Lucas.
21 Janeiro, 2016 at 17:45
não façam isso ao nélio que ele pode gostar…
21 Janeiro, 2016 at 17:53
Fica a nota que esse comentário é grosseiro e merecedor de repúdio por parte da Opus Gay…
Reparem que 2016 ainda não me viu “soltar” um vigoroso, indignado ou simplesmente festivo “na peida, pá!”, não vá o Serzedelo indignar-se
21 Janeiro, 2016 at 19:18
Ahahahahah…Boas maneiras e mt punhos de renda cm convem a um clube de crapô….
21 Janeiro, 2016 at 18:16
ó Nélito, já te tenho dito que não é bonito andares menganar!
21 Janeiro, 2016 at 18:25
É isto e mais nada!
Que mais abram a pestana e sigam este caminho.
21 Janeiro, 2016 at 17:42
Já que estamos a falar de entrevistas, o Nosso JJ vai dar uma entrevista às 22:45 na SportingTV, na Nossa SPORTINGTV!!!!
https://www.facebook.com/sportingtvoficial/?fref=nf
ESTAMOS EM CASA!
21 Janeiro, 2016 at 18:31
Há muita gente que não tem face. Antigamente conseguia-se ver os faces da lista do lado e os links postados na Tasca mas, de há uns tempos para cá não sei o que o Cherba fez que nunca mais consegui abrir os links dos faces.SL
21 Janeiro, 2016 at 20:37
Mas nao ter face nao deve ser impedimento para abrir um link (que logicamente deve ser público)…
21 Janeiro, 2016 at 20:54
é a entrevista do jornal em versão SportingTV
21 Janeiro, 2016 at 18:10
1. Se formos campeões este ano ou, para o próximo e daqui a dois fizermos um “bicampeonato”,
2. Se Bruno de Carvalho quiser continuar num Segundo Mandato; Terceiro; Quarto, etc.,
3. Se Jorge Jesus quiser, aos 63 anos, deixar de andar em “bolandas” até ao fim da vida, com a Família toda sediada em Lisboa. Há muito para fazer no Sporting nos próximos 10 Anos encaminhando o Clube para os seus objectivos originários, o de se tornar, efectivamente, num Clube tão Grande como os Grandes Clubes da Europa e do Mundo!
Isso exige estabilidade de cultura e de processos e exige que o Futebol do Sporting se torne GRANDE. Mesmo que Jorge Jesus, aos 66 ou 67 anos não queira continuar a “sofrer” no banco, a chegar ao fim dos jogos e ficar cheio de dores de cabeça não sabendo reconhecer a voz do Filho ao telefone, se quiser abdicar de uma parte significativa do stress competitivo e abarcar TODO O FUTEBOL do Sporting, deixando ficar uma obra grandiosa no Clube e em Portugal, Jorge Jesus ficará no Sporting enquanto quiser e tiver saúde e forças.
Aurélio Pereira, não dura sempre e um dia há-de achar ter chegado o Momento de passar à reserva. Jorge Jesus é homem para lhe suceder, associando à coordenação do futebol de formação o profissional. Com gente mais nova, competente e esforçada à frente do dia a dia, JJ tem uma obra por fazer que, só agora começou a edificar, em sua e nossa casa e será, um dia, quiçá, como alguns poucos uma figura incontornável do Sporting, ao lado de bruno de Carvalho que hoje, não quaisquer dúvidas, é o Melhor Presidente da História centenária do Clube.
Não conheci todos, como é óbvio a minha idade e a de Jorge Jesus, coincidem mas, se até à chegada de Bruno de Carvalho, João Rocha foi legitimamente considerado o Maior Presidente de sempre, cede agora a posição, a quem veio por Mais e Melhor, Bruno de Carvalho.
Tem defeitos? Porra, estou farto até às orelhas dessa estúpida opinião, uma daquelas que, benfiquistas e portistas da comunicação social lhe imputam, uma cambada de burros incapazes de gerir o “Cascalheira Futebol Clube” deviam ter vergonha nas fuças e abster-se de repetir lugares-comuns, chavões vazios, verdades de la Palisse e de serem voluntária ou involuntariamente veículos da desinformação, gerada nos correspondentes departamentos dos nossos inimigos figadais. De boa ou de má-fé nenhum dos críticos chega aos calcanhares de Bruno de Carvalho. Bruno de Carvalho terá defeitos a que eu chamo “características da sua personalidade e da sua estrutura cultural”. Quem não goste vá-se catar. Bruno de Carvalho chegou a um momento à frente dos destinos e desígnios do Sporting que o coloca na posição de poder dizer “Tem o Direito de me criticar quem tenha feito melhor!” Quem não fez nem fará por ser incapaz que meta a violinha no saco e vá enfardar onde as galinhas o costumam fazer, no Estádio da Luz, ou seja, na cloaca, por onde passa hoje toda a imundice do futebol Português.
Os jornalistas são especialistas em tudo sem de nada saberem a fundo o que é uma contradição nos próprios termos. Ou se é especialista e se tem provas dadas numa determinada área, realizando nela obra ou então vão bardamerda.
Dou dois exemplos claros daquilo que estou a dizer para se compreender melhor:
1. Um escritor com larga obra no teatro (William Shakespeare) escreve uma nova peça, selecciona a melhor equipe de encenador, cenarista, guarda roupa, actores ; o melhor teatro com a melhor acústica e estreia a peça. Na coluna da crítica do dia seguinte vem logo um jornalista sabichão dizer mal da peça, e do seu autor bem como do edifício do teatro dos cenários, etc. Esse jornalista também tem uma coluna de culinária e escreve para a “Railway modeller” e a Hi-Fi News, faz um programinha na HBO sobre cinema, todas as semanas e se for caso disso, é ainda produtor do programa “Dealer Wheelers”. Nunca escreveu uma peça de teatro em prosa, nem saberia por onde começar um romance, não faz ideia de como se escreve um poema que é uma peça de teatro em verso, faltando-lhe a inteligência e o conhecimento que a actividade literária pressupõe. Não tem sequer a humildade de procurar aprender. Anda em busca de fama efémera e dinheiro fácil.
FECHE A PUTA DA MATRACA!
2. Um compositor maduro escreve uma sinfonia e a história repete-se. O nosso jornalista que tudo sabe mas, pela rama, abre os dentes e solta impropérios. Não distingue um dó maior dum dó sustenido à sétima mas, diz que sim. Só posso acrescentar que, só terá o direito de criticar Beethoven ou Brahms ou Mozart ou Schubert ou Rachmaninoff que tenha feito melhor. Com os críticos de arte dos media, a mesmíssima coisa e com os jornalistas portugueses, também.
Só tenho uma coisa a dizer mais: Bruno de Carvalho fez mais, criou mais e melhor nos últimos três anos que eles em toda a puta da vida deles. Não deixarão nada a não ser umas merdas escritas em papel ordinário que dois dias depois serve de acendalha na lareira cá de casa. nem sonhos têm e quando os têm, deles não restará nada, por nunca terem sido realizados. NA CLOACA!
Se guardo jornais? Guardo. Guardo o Jornal do Sporting, não por ser um jornal mas por ser o “Jornal do Sporting” tem o nosso símbolo, as fotografias dos nossos maiores, os artigos dos nossos jornalistas, não era capaz de lhes deitar fogo, não sou capaz de os pôr no lixo e portanto, guardo-os há mais de trinta anos, religiosamente, semana após semana. Os meus netos vão poder folheá-los e hão-de saber-me fazer perguntas sobre o que lá está escrito. Este mês, já foi mais um volume para encadernar.
21 Janeiro, 2016 at 18:21
“Melhor marcador da Liga dinamarquesa, com 14 golos em 17 partidas, o avançado lituano Lukas Spalvis, do Aalborg, foi esta quinta-feira apontado como possível alvo do Sporting, segundo informação revelada pelo site dinamarquês Ekstra Bladet.
“Posso confirmar que foi feita uma oferta por parte do Sporting pelo Spalvis”, disse Henner Janzen, empresário do jogador, ao referido no jornal, no qual é ainda adiantado que a proposta leonina é entre 1,3 e 1,4 milhões de euros.
Lukas Spalvis, de 21 anos, atua na Dinamarca desde 2014, sendo já internacional pelo seu país, pelo qual apontou dois golos em dez internacionalizações.”
in Record
21 Janeiro, 2016 at 19:21
🙂
21 Janeiro, 2016 at 18:22
Finalmente tenho um tempo livre para comentar na tasca do costume 😉
JJ deu uma tareia tática e física ao plantel entre o jogo com o paços de ferreira e o porto e isso paga-se caro, especialmente quando andas a jogar contra as melhores equipas portuguesas, em especial quando tens que recuperar de uma desvantagem ou quando tens que jogar em inferioridade numérica contra equipas interessantes ou com sorte e teres que recuperar, também de uma desvantagem. A isto junta-se a falta de motivação dos jogadores em alguns jogos, as saídas de outros e a condição de psíquica do Teo (a qualidade e a capacidade física está lá, mas a parte mental não).
Por empatia virtual com a tasca, aquelas indicações sobre o novo técnico dos tripeiros eram sobre lito vidigal. A informação foi-me transmitida por um familiar do lito, pelo que encarei a informação como verdadeira, especialmente por saber que o porto não podia oferecer mais do que 1.5 milhões de euros de salário por época e meia (valor próximo do que aufere peseiro), nem podia compensar os clubes de treinadores (de qualidade/ mesmo que sem clube) no ativo. Pelos vistos aquele jantar de pinto da costa com paulo bento foi um ato de bluff ou de tentar baixar o salário do risco ao meio. Uma coisa é certa, independentemente de pinto da costa ter conctado peseiro depois do jogo com o rio ave, ele não era, nem nunca foi a primeira escolha.
21 Janeiro, 2016 at 18:39
Pavel… diz la três nomes ou três dicas que tu tenhas lançado aqui e que tenha sido um tiro certeiro?
Mas continua… sempre vais entretendo a malta!
Um abraço
21 Janeiro, 2016 at 19:04
Já troquei algumas impressões com o Pavel que adquiri noutras bandas e bateram certas.
Somos todos curiosos, mas aqui na tasca temos de ter cuidado com algumas infos, pela exposição que tem (principalmente adversários e jornalistas).
21 Janeiro, 2016 at 19:08
É bom que os jornalistas passem aqui pela tasca sempre se podem deliciar com aquilo que dizemos a respeito deles. PQP!
21 Janeiro, 2016 at 19:10
Não é disso que falo, Mário… 😉
21 Janeiro, 2016 at 18:52
José Peseiro tem 55 anos…
21 Janeiro, 2016 at 19:15
Pois..
Lito e a escolha instintiva de PdC …. Com o perfil certo para o q porto precisa
A sad la trocou as voltas e foram buscar o banana do Peseiro!
SL Pavel
21 Janeiro, 2016 at 18:51
1º – vamos ser campeões este ano.
2º – ninguém nos vai dar nada.
3º – ninguém disse que ia ser fácil.
4º – o campeonato tem 34 jornadas pra nós mas também para os outros.
21 Janeiro, 2016 at 19:09
A tua TV pifou mas tens olhos de lince!
21 Janeiro, 2016 at 19:01
Não sabia que íamos ter Artur Soares Dias em paços de ferreira….Este árbitro faz-nos sempre a folha. É dos que mais odeia o Sporting.
21 Janeiro, 2016 at 19:11
É um filho da puta que está a pedir o tareão de caixão à cova que os Sportinguistas lhe devem a ele e muitos outros. Com um estádio no Norte cheio de Sportinguistas, pode ser que lhe saia o gado mosqueiro.
21 Janeiro, 2016 at 21:21
Foi o tal que quando teve que marcar o penalty contra os Belenenses
cuspiu na bola, ou os jogadores dão tudo e ganham com margem
como em Setúbal ou então ele inclina o campo e vamos estar aqui
a lastimar-nos no Domingo.
21 Janeiro, 2016 at 19:27
Domingos Duarte no Belenenses. Clube interesse para evoluir e perto geograficamente para acompanhar. Duas notas: preocupação na equipa B, muitos desfalques, sobretudo na defesa com lesões e saídas; a temporada 2016/2017 será rica em jogadores para avaliar e potenciar.
21 Janeiro, 2016 at 20:36
Vão ter que subir juniores à equipa B, o que vai ser bom para evoluírem num campeonato mais competitivo….
21 Janeiro, 2016 at 21:02
Certo, o problema é a lacuna de centrais também nos juniores. Ainda a semana passado Bruno Wilson saiu para o Braga
22 Janeiro, 2016 at 0:22
Mas pode acabar com a boa carreira que estão a fazer este ano…
No entanto, é mais importante a evolução a pensar no futuro que um título de juniores…
21 Janeiro, 2016 at 23:59
alguma preocupação porque 36 pontos não são 60…
acho que o empréstimo foi planeado porque há alternativas mas o Domingos era importante nesta equipa b.
21 Janeiro, 2016 at 19:27
Se o nosso presidente pode receber na sua morada familiar, ações do tribunal que deveriam ser enviadas para o Sporting… então também estes árbitros deveriam receber um enxerto de porrada antes de fazerem merda.
Não tem muita lógica pois não. Eu sei que não. Mas esta merda tem alguma lógica o que nos andam a fazer à anos????
21 Janeiro, 2016 at 20:15
Solicito q pondere cordialidade para um grupo social desprotegido como e dos arbitros.
La por andarmos a ser assaltados a 30 anos nao podemos ceder nem abdicar dos punhos de renda…
Mm q os outros nos chamem de otarios por nao defendermos o clube..
21 Janeiro, 2016 at 20:36
sei que passei das medidas… mas há alturas que um Homem tende a facilitar.
As minha mais cordeais desculpas a essa classe de FdP!
…
Melhorou? 🙂
21 Janeiro, 2016 at 20:52
Sim agora sim…temos de ser mais betinhos q os filhos da puta q andam a gozar conosco ha 30 anos…
21 Janeiro, 2016 at 21:43
Deus queira que o jogador novo argentino que vem do Independiente
seja tão feliz como este que veio do mesmo clube
https://www.youtube.com/watch?v=DR5yXKppFWc
21 Janeiro, 2016 at 22:24
Que grande vídeo foste descobrir. A mulher do Yazalde era portuguesa e adepta do Sporting?
21 Janeiro, 2016 at 22:53
Sim, era actriz de teatro, e chamava-se Carmizé.
Conheceram-se em Lisboa quando o Chirola jogou no Sporting.
21 Janeiro, 2016 at 23:26
Grande jogador foi o Yazalde…!!
SL
21 Janeiro, 2016 at 23:50
Que jogador novo que vem do independiente?
PS grande vídeo 1973 e um par com muito estilo!
21 Janeiro, 2016 at 22:49
Rodapé no merda da manhã: Chelsea oferece 50 milhões por???
22 Janeiro, 2016 at 0:08
Deve ser o Reinaldo Prantos ou então o Gonçalves Vieira não vejo outro jogador em Portugal que valha esse montante nem o Sulimane.
21 Janeiro, 2016 at 23:42
“Máikin Jórdane”
21 Janeiro, 2016 at 23:45
Estou a assistir à entrevista de Jorge Jesus na nossa televisão.
Que entrevista extraordinária! É para ver e rever depois de se pensar no que ele diz para integrar toda a informação.
Que enorme e interessante entrevista.
21 Janeiro, 2016 at 23:50
Tb estou a adorar!!!
22 Janeiro, 2016 at 0:06
Grande JJ.
Só o final, qd fala do Bruno… do projecto e da sua ambição…
A sintonia que faltou no ano passado este ano chega e sobra.
Temos presidente e treinador, temos equipa. Naturalmente que a sorte faz parte, mas se a arbitragem nos deixar em paz ninguém nos tira o título este ano.
E depois do primeiro… venham os seguintes.
22 Janeiro, 2016 at 0:34
Dizes bem mas, mesmo contra a arbitragem temos uma chance. Vamos lá a ver o que nos reserva o mercado de Janeiro… Lembras-te do ano em que vieram o César Prates e o André cruz em Janeiro? Ganda malha. Precisamos mesmo é duma malha dessas este ano. Se conseguirmos um super avnçado para colmatar os amarelos do “sulimane” de 5 em cinco jogos (a segunda série de amarelos é de 4 em 4), estamos garantidos. Se em vez dum Teo vier um gajo, no mínimo como o Derley que tivemos em parceria com o Liedson, nesse caso estamos garantidos. Jesus + Seguro contra amarelos e vermelhuchos= Campeonato este ano.
Fora de brincadeiras é muito importante sermos campeões este ano porque temos este presidente que vai capitalizar Interna e Internacionalmente sobre essa vitória ( se fosse o Dias da Cunha ou outro qualquer, tanto fazia porque não capitalizavam a porra dos sucessos para ganharem poder e influência nos centros de decisão). Com BdC não é assim, se surge uma oportunidade ele agarra-a com unhas e dentes como um Bulldog. Não larga mais, até ser dele.
Agora se os árbitros continuarem assim, então só há uma solução (digo isto, friamente e com consciência do que vou dizer):
Um árbitro que nos prejudique em objectivo comportamento doloso e de má-fé tem de levar um tareão para servir de exemplo aos outros, tal como um gajo como o Pedro Guerra também terá de levar um tareão. Têm de ter mais medo do que lhes pode acontecer se continuarem no caminho que estão a trilhar que, aquele que têm do Vítor Pereira e do Luís Filipe Vieira.
Há dez anos atrás sabes o que teria acontecido ao Carrillo se jogasse no Porto e não quisesse renovar? Aquilo que fizeram vezes sem conta a jogadores que se não conformassem com o interesse do Clube: Chamavam o gajo ao balneário e tinham lá 4 gorilas dois a agarrá-lo, na presença do treinador e do Presidente e dois armados com jornais enrolados para não deixar marca e davam-lhe duas porradonas entre o pescoço e o ombro para ele não poder levantar o braços acima da cintura e perceber que ia ser enfardado sem se poder defender. A seguir punham-lhe o contrato à frente para assinar e depois das duas uma ou assinava e amigos como dantes ou não assinava e nesse caso, levava um enfardamento com os jornais enrolados à maneira. Metiam um gajo num carro e levavam-no para uma quinta qualquer no interior onde ficava uma semana a tratar das leves nódoas negras. Depois deixavam-no ir e o gajo, se se fosse mostrar aos jornais, como não apresentava marcas da porrada que tinha levado. Ficava tudo por aí. Além disso, quando um jornalista se atirava ao Porto ou ao Pinto da Bosta, faziam-lhe a mesma coisa. Um caso que deu algum brado foi o caso do Pai da Leonor Pinhão, aquela gaja escura, azeda e envelhecida do Estado Lampiâmico que aparece num desses programas da propaganda do fifica. A gaja consegue odiar mais o Porto que o Sporting, por causa disso mesmo. Depois odeia o Sporting pelas mesmas razões que a Lampionagem nos odeia, por inveja e porque lá no íntimo dos íntimos padecem dum complexo de inferioridade em relação ao Sporting que, não são capazes de superar ou resolver.
Cada benfiquista sabe, no seu íntimo que, o Sporting é mais antigo, tem mais história, teve melhores Presidentes e melhores equipes, tem melhor organização, melhor formação, melhor Treinador e tem, principalmente, melhor Presidente e melhores adeptos. Há quem diga que somos diferentes e eu acrescento que somos diferentes porque somos melhores.
22 Janeiro, 2016 at 0:42
Sim, é muito importante sermos campeões este ano.
Não falo por nós adeptos. Se pensarmos bem, a festa será apenas adiada. Estamos a construir um caminho, um futuro.
Mas neste clima de fight & resist, perante tanto bate boca, tanta CS a enxovalhar-nos, Bruno poderá perder alguma força. Imagino a quantidade de gajos mortinhos para que o JJ não ganhe.
Ou seja, é muito importante ganhar já para que este caminho seja sustentado. Nada melhor que o título.
Difícil, mas perfeitamente ao alcance.
22 Janeiro, 2016 at 0:29
“Luzete, o meu cabele à Rock Stuarde continua um espectácle, diz lá…” – disse o mister há pouco, enquanto revia a entrevista em casa.
22 Janeiro, 2016 at 0:42
É pena o JJ não conseguir exprimir-se de uma maneira mais fluente mas, é como é e apesar disso, hoje em dia, um dos melhores treinadores do mundo.
22 Janeiro, 2016 at 0:43
Mas alguém esperaria que o JJ mudasse alguma coisa com esta idade?
Já era grande treinador no carnide, continua a sê-lo.
Já mandava bacoradas ainda era treinador do Amora… continua a mandar.
Mas melhorou 🙂
22 Janeiro, 2016 at 1:03
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
22 Janeiro, 2016 at 1:03
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
22 Janeiro, 2016 at 1:03
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
22 Janeiro, 2016 at 1:03
Aquela de ir beber mutos ensinamentos ao Basket e ao Andebol o de prever que, no futebol do futuro os jogadores têm de estar culturalmente mais preparados (serem mais inteligentes) para aprenderem todas as nuances tácticas que o jogo lhes irá impôr e que os próprios treinadores não poderão ser autodidatas como ele e os da sua geração ou, mesmo como o Mourinho é (têm de ser mais inteligentes). é uma afirmação de um gajo que sabe exactamente daquilo que está a falar.
Os nossos entrevistadores, apesar de tudo, sendo bons rapazes, são jornalistas e os jornalistas nunca fazem as perguntas que têm de fazer, fazem outras…
O JJ há meses atrás disse que estava pasmado com a rapidez de apreensão das ideias dele revelada pelos jogadores da equipe (e mais tarde já o voltou a repetir, noutra entrevista ou conferência de imprensa)
Os jornalistas que o entrevistaram deviam ter-lhe lembrado essa afirmação porque ela explica uma das virtudes que a nossa formação tem posto em prática (Aurélio Pereira) nos últimos vinte anos: – a exigência de aproveitamento escolar desde as “Escolinhas” até à passagem à equipe B. Esse aproveitamento condiciona tudo no plano desportivo e esse aproveitamento escolar faz dos jogadores formados no Sporting “jogadores mais inteligentes” e consequentemente, jogadores que aprendem depressa e aplicam melhor. É uma vantagem competitiva muito grande. Basta ouvi-los falar nas flash interviews. Uma coisa é o William de Carvalho a falar numa entrevista e outra, o Luisão ou o Atilho ou, presilhas ou lá como se chama o médio brasileiro do Carnide (o Talisca, já me lembrei). Faz uma diferença enorme em jogo, pensam o jogo, olham-no do ponto de vista táctico, percebem o que o treinador corrige e entendem por que razão corrige. Apreendem e aplicam de imediato. Um metro faz diferença, porquê? um passo faz diferença por que razão ? Jesus explica, eles percebem e procuram executar o que lhes é pedido. Executam porque entendem a razão; sendo bons tecnicamente, tendo compreendido a necessidade, executam bem e são melhores que os outros.
É fantástico que tudo isto venha da cabeça de um homem que nem o 6º ano de escolaridade completou. É uma inteligência, de facto, superior.
Bato no peito e digo “mea culpa” porque nunca gostei dele enquanto foi treinador dos outros. Agora sei porquê. Hoje não hesito e digo que, de todos os treinadores do Sporting de que me lembro, só Boby Robson estava ao nível do JJ. Mais nenhum. Hoje, assistindo à entrevista dele, fartei-me de aprender.
22 Janeiro, 2016 at 10:16
É para toda a gente entender de vez que o Mário fez mea culpa em relação ao JJ e está “rendido” ao Mestre da Táctica 🙂
22 Janeiro, 2016 at 1:05
Peço desculpa mas, não sei o que se passou para que o meu comentário ficasse gravado 4 vezes seguidas.
22 Janeiro, 2016 at 9:35
É para lerem com quatro olhos!
22 Janeiro, 2016 at 10:02
Mário Tulio x4
😀
22 Janeiro, 2016 at 11:28
Gostei imenso sa entrevista do nosso JJ. Bem conduzida. Não se ter metido o boifica pelo meio também ajuda muito.