Não há volta a dar: os dados estão lançados e estão lançados à descarada, para que todos possamos perceber que somos o alvo a abater.
Não terá sido à toa que Luis Filipe Vieira logo a abrir o ano, ocupou a capa do jornal ABola com a seguinte frase: «Creio que o Sporting vai pagar pela irresponsabilidade das afirmações de Bruno de Carvalho». O creio era apenas um exercício de estilo linguístico, pois o aviso estava dado e estava a ser cozinhado. Segue-se a capa do Record com Vítor Pereira, o gajo que mexe os cordelinhos na arbitragem, na qual ataca o Sporting sem reservas. E, agora, a afronta final: se o arquivamento da denúncia da oferta de vouchers era mais do que esperada, a vergonha pinta a sua própria cara de vergonha ao deparar-se com uma nota que diz «O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao jogador do Sporting Islam Slimani, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica. Os encarnados queixaram-se de uma agressão do argelino a Samaris no dérbi da Taça de Portugal, disputado a 21 de novembro e que os leões venceram no prolongamento. O CD da FPF informa ainda que arquivou a queixa apresentada pelo Sporting contra diversos jogadores do Benfica – Talisca, Sílvio, Samaris, Jardel e Eliseu -, também por alegadas agressões»
É curioso que se recuarmos à data desse jogo e do barulho que se fez em seguida, deparamo-nos com isto:
Claro que isto não interessa. Tal como não interessa que recordemos as “alegadas” agressões de que foram vítimas os jogadores do Sporting nesse jogo. Basta clicar aqui e sentir a raiva a crescer dentro de nós, numa explosão que se torna sonora quando nos deparamos com a máquina de propaganda a funcionar logo pela manhã.
Agora, serão estes “senhores” a decidir o que vai acontecer a Slimani. E fica o convite a todos os Sportinguistas para partilharem as fuças desta gente nas redes sociais, sejam elas quais forem.
Fica, também, o link para a página de contactos da FPF, onde vos convido a escolherem o ou os destinatários a quem vamos endereçar palavras elogiosas. www.fpf.pt/Institucional/Contactos
Por último, mas não menos importante, peço-vos que, de uma vez por todas, percebam o estado a que chegámos. Percebam que é de uma imbecilidade atroz continuar a atacar as nossas próprias cores, por muito que não se goste desta pessoa, da outra ou da outra. Se face a esta declaração de guerra continuarmos a ter Sportinguistas a dar munições ao outro lado da barricada, então, para mim, essa gente merecerá da minha parte o mesmo tratamento que todos aqueles que nos tentam ferir e morte e que nos tentam impedir de atingir os nossos objectivos. E se te passa pela cabeça recuares enquanto dizes “o Sporting está sozinho nesta guerra”, permite-me recordar-te um pormenor: só está sozinho se tu deixares! Só está sozinho de nós deixarmos! E encher Alvalade no sábado à noite será, apenas, uma primeira e simpática demonstração de força!
28 Janeiro, 2016 at 11:33
Malta e o reforço para o ataque não podia ser um jogador como Rafael Martins?
Fez uma bela época no Setubal com 15 golos, já leva 13 no Moreirense. É um jogador à imagem do Lima, que Jesus conseguiu aproveitar muito bem. Golos, movimentações fortes, garra e pézinhos.
É do Levante, está emprestado…não me parece que fosse muito caro.
28 Janeiro, 2016 at 11:33
Estive a ler a comunicação à imprensa sobre o arquivamento do caso “caixas douradas”. É surreal a fundamentação jurídica que é dada pela Comissão de inquéritos da Liga. O preceito legal é claro ao prever que só podem ser aceites brindes sem valor comercial ou com valor simbólico e dá vários exemplos. Há um que salta à vista pois são referidos expressamente as miniaturas de camisolas. Ora na “caixa” não consta uma miniatura. Depois como se podem enquadrar os bilhetes para o museu naquele preceito legal? Os jantares no museu da cerveja no Terreiro do Paço não podem ser considerados como “produtos regionais”. Dá-se a este propósito a justificação de que os jantares fariam parte do serviço de catering. Um serviço de catering associado a um um evento (o jogo) que já tinha terminado há horas? Será que no estádio não haveria catering? Muito provavelmente haveria. Isto significa que estes jantares seriam um catering +. São justificações esfarrapadas que não têm enquadramento legal por maior que seja o esforço em estender a interpretação da norma para abarcar jantares e camisolas em tamanho real.
A decisão da comissão de inquérito pode ser vista de dois prismas. Ou houve falta de coragem para assumir que aquelas prendas não têm enquadramento legal, o que teria como consequência uma participação ao Ministério Público pela prática de atos de corrupção desportiva ou simplesmente a decisão baseia-se, ela própria, num crime de favorecimento ilícito e, neste caso estamos perante uma organização tentacular.
Sportinguistas e pessoas de bem, uni-vos!
28 Janeiro, 2016 at 11:40
OFF: parece que o Betinho está de volta ao Sporting B
28 Janeiro, 2016 at 11:52
Ora aí está o 1º bacalhau.
Temos patrão?
28 Janeiro, 2016 at 11:53
Olha…o do demo…. o do mal…. o que quer é vender croquetes nos camarotes…. foi o primeiro que se chegou à frente?
“Esta decisão é uma vergonha, um escândalo! Se deste processo disciplinar resultar qualquer castigo ao Slimani, estou disponível para marcar uma manifestação à porta da Federação Portuguesa de Futebol. Agora é o que é isto? É o Benfica quem manda nisto tudo?”, afirmou indignado José Eduardo.
28 Janeiro, 2016 at 12:01
Acho que é a única maneira de nos fazermos notar!!!
Lembram-se do destaque que o minuto 72 recebeu nos media??
Agora comparem com o destaque que tem dado ao Mundo Sabe Que… Ou comparem com o destaque que tem dado ao movimento Eu Quero o Sporting Campeão…
Só vão fazer eco dos nossos protestos quando nos fizermos sentir “fora de portas”… Vejam o que os adeptos do Panathinaikos fizeram depois do último jogo para o campeonato… Mais de 2000 adeptos foram para a porta de casa do Tsipras! Mais de 2000!! E pelo que sei, nós temos muitas mais razões de queixa do que os adeptos do Panathinaikos…
Esperava que esse tiro de partida para uma manif partisse de nós, da blogosfera… Mas se tiver que ser um “ilustre” a dar o peito às balas, só demonstra que é mesmo um dos nossos.
28 Janeiro, 2016 at 12:04
Parece que o Zé dos Tachos quer liderar a revolta em frente à FPF.
Está a subir na minha consideração.
28 Janeiro, 2016 at 12:08
Pergunta que gostaria de ver feita a LFV numa conferencia de imprensa em directo:
os produtos de que o FCP foi acusado de oferecer aos árbitros no âmbito do Apito Dourado podem enquadrar-se como de cortesia? E ultrapassavam os 200€?
28 Janeiro, 2016 at 13:09
Uma puta das boas mas mesmo boas não passa dos 100.
Não sei se o porco pagava também o quarto.
De qualquer modo, penso que nunca passaria os 180€.
Resumindo, o apito dourado nunca existiu.
Foi tudo cortesia.
28 Janeiro, 2016 at 14:37
o quarto devia ser cedido por cortesia pelo gerente do hotel a quem, por cortesia, o Porto devia oferecer bilhetes jantares e afins.
28 Janeiro, 2016 at 12:12
O arquivamento do caso dos vouchers pode ser explicado de forma muito simples.
Não houve coragem de despromover o carnide para a 2ª liga.
Pura e simplesmente é disso que aqui se trata.
A quantidade de dinheiro e influência (até política) que o clube infecto movimenta é demasiado grande para que isso possa acontecer neste mísero rectângulo a que chamamos Portugal.
Isto é tudo demasiado grave e já não pode ser explicado à luz de outra racionalidade senão esta: O carnide é, neste momento, uma instituição criminosa, com ramificações político-financeiras capaz de influenciar todas as dimensões da sociedade portuguesa.
É contra ‘isto’ que o Sporting combate.
Nunca se esqueçam.
SL.
28 Janeiro, 2016 at 12:16
Disseste tudo, neste momento não vejo ninguém com coragem para condenar o carnide e é disso que se trata. Mas ainda assim, foi um erro o Sporting ter apoiado o Proença na Liga.
Mas é preciso ter muita lata, para justificar que pagar jantares a árbitros e observadores é mera cortesia!!!
28 Janeiro, 2016 at 12:27
Concordo em absoluto com uma manifestação maciça, bem organizada de sportinguistas junto à Federação. Já o tínhamos também aqui sugerido e se o Zé dos Tachos o faz também, só lhe fica bem.
Há pessoas que criticam o facto do Sporting ter de começar é a ter outro peso nos bastidores e nos órgãos que decidem. Como este conselho de Disciplina e como é o caso do Conselho de Arbitragem.
Esquecem é que são órgãos eleitos, com mandatos de vários anos, e que o Orelhas andou a apanhar bonés durante vários anos, enquanto o Porto controlava as rédeas do poder e só depois conseguiu inverter isso. Enquanto não conseguirmos que isto acabe (e eu digo acabe mesmo, porque não quero que passemos nós a fazer a vergonha que os outros fazem) só nos resta não nos calarmos e sermos o mais incisivos e contundentes possível. Para termos visibilidade interna e até externa. E não tenham medo que venham gozar com as nossas ideias como se fez na altura do luto. O que eles querem é que fique tudo como está. Não pode ficar.
28 Janeiro, 2016 at 14:21
É isso tudo. Para quando essa manif?
28 Janeiro, 2016 at 12:28
Por questões de saúde (esta maldita constipação não me deixa…), não vou poder lá estar…mas alguém estará por mim…!!
Já todos sabemos com o que contamos, nada do que se passa ou passará é novidade para nós…!
Todos sabemos as linhas com que se coze o futebol luso…
Portugal infelizmente está a tornar-se um país de que a corrupçãp tomou posse…
Aqui cada vez mais…é dado valor a quem “compra e se deixa vender”…
E a verdade é que os “valores” que devem nortear tudo na vida…estão cada vez mais…degradados e espezinhados…!!
Mas estão enganados aqueles que pensam que nos vergarão dessa maneira…pois podem fazer o que entenderem (metendo até a vergonha dentro da gaveta)…
Mas o Leão…jamais se deixará abater…!!
SL
28 Janeiro, 2016 at 14:38
as melhoras caro Max!
28 Janeiro, 2016 at 15:40
As melhoras Max. Saúde é que é preciso para ver o Sporting campeão e dar azo ao hooligan que há em si.
28 Janeiro, 2016 at 13:12
A primeira manifestação q devemos fazer….é sábado. ..enchendo o estadio…lotacao esgotada….eu vou la estar…eu quero o Sporting campeão! !!
28 Janeiro, 2016 at 13:53
eu so tenho isto a dizer estes filhos da mãe não morrem nunca mais ? …. odeio gente corrupta rouba os sonhos e o trabalho rouba a dignidade do esforço rouba a lealdade …filhos da mãe …..
28 Janeiro, 2016 at 14:08
O processo ao Slimani, independentemente do eventual castigo, assim como do arquivamento das denúncias das caixas douradas e das AGRESSÕES a jogadores do Sporting, tem outras vertentes, sendo um incentivo para que os jogadores do Carnide possam pensar que, podemos dar porrada que nada nos acontece…
Não é de estranhar que à mais de um ano, não têm uma expulsão, nem sofram um penalty .
Embora doente estou na firme disposição de comparecer em uma manifestação à porta da FPF…era bom que os Sportinguistas que estão em redes sociais, convidassem todos, para essa forma de protesto….o José Eduardo já afirmou que estará presente.
Sábado podíamos aproveitar para, além do apoio inequívoco à equipa, denunciar com tarjas, as injustiças que estamos sendo alvo desde à muitos anos, aproveitando ainda para pedir para todos os Sportinguistas, para boicotar a compra de certos jornais, nomeadamente a Burla, Rascord, Nojo e Cm, entre outros.
É tempo de aproveitarmos o impacto das transmissões televisivas para denunciar o ostracismo (deliberado) que a CS omite.
Que sábado seja mais uma jornada vitoriosa no caminho do título!
SPORTING SEMPRE!
28 Janeiro, 2016 at 14:22
MEGA MANIF
Juntos somos mais fortes
Unidos INVENCIVEIS!
SL
28 Janeiro, 2016 at 15:21
Eu alinho!!! Em defesa do Sporting Clube de Portugal estarei presente em qualquer manifestação!
28 Janeiro, 2016 at 15:36
Sinceramente este país chegou há hora de começar a metralhar esta gentalha.
Ninguém tem vergonha na cara ninguém tem medo.
Dos políticos aos órgãos de justiça fazem o que lhes apetecem e tentam o anonimato e esconder-se detrás dos cargos. Tempo de os levar pra baixo da terra.
28 Janeiro, 2016 at 15:37
Isto ainda é o preludio. Quanto mais tempo estivermos em primeiro, mais escandalosas serão as tentativas de nos fazer cair.
O problema é que este ano nós não vamos deixar isto nas mãos de uma secretaria qualquer. Vai ser a ferro e fogo mas vamos seguir o nosso rumo. Todas as tentativas do carnide cheiram a desespero.
Mais unidos que nunca. F&R
28 Janeiro, 2016 at 15:49
Meus amigos, na minha perspectiva esta gente que lidera o futebol português so se vai interessar pela luta contra o trafico de influencias e corrupçao quando o custo de nao actuarem for mais alto do que o custo de deixarem a pouca vergonha continuar.
Sinceramente a Manif é uma boa ideia, mas nao sera suficiente. Temos de manter um esforço sustentado focado na denuncia da porcaria que impera no nosso futebol. E devemos pensar numa dimensao nacional e internacional (que envergonhe o nosso governo e os nossos dirigentes de liga e federativos).
Algumas accoes – sugestoes para se começar a “mudar a conversa” acerca da transparencia no futebol portugues:
1. Seria bom fazer-se alguma pesquisa detalhada acerca dos interesses e das qualificaçoes dos senhores conselheiros do CD que tomam as decisoes absurdas que se têm multiplicado nos ultimos anos. Uma especie de football leaks, mas acerca da vida destes cavalheiros seria muito interessante.
2. Redes Sociais – com unica campanha forte: Devemos pensar como mobilisar as redes sociais com uma unica – forte – campanha de comunicaçao. Que se refira à luta contra a corrupçao e refira os vouchers como exemplo dessa mesma corrupçao. Tipo “je suis charlie” ! Isto nao pode ser acerca dos interesses do Sporting – mas sim acerca de promover os interesses da transparencia no futebol português quando manifestamente a FPF, Liga e Governo de Portugal sao incapazes de actuar. Alguém com jeito para o design e para o marketing digital deve conseguir ajudar.
3. Petiçao parlamentar: Quais sao as regras para que possamos introduzir assuntos como a corrupçao e o trafico de influências no futebol para sejam discutidos no Parlamento nacional? Pensei que havia um requerimento Europeu, que a partir de x assinaturas, os parlamentos deveriam aceitar discutir certos assuntos. Existe alguma possibilidade de fazer uma petiçao (a ser entregue na assembleia da republica) para que se discuta, e eventualmente se traga os agentes desportivos a volta da mesma mesa para discutirem um plano pela transparencia? Quantas assinaturas sao precisas?
3. Visibilidade Internacional: Temos de envergonhar os dirigentes do futebol nacional no estrangeiro. A nivel internacional temos de utilizar os jogos da Liga Europa para dar visibilidade internacional ao que se esta a passar em Portugal. As tarjas sao importantes mas nao sao suficientes (além disso tarjas em Português normalmente nao sao mostradas nos media internacionais). Deviamos tentar que os nossos jogadores jogassem com algum simbolo de protesto acerca do que se passa no futebol nacional. Devemos pensar em coisas inovadoras que se possam fazer no estadio (aquando de jogos internacionais) que possam ser captadas por media internacionais e promovidos nas redes sociais.
4. Se nao houver maneira de recurso nas instancias desportivas, e o Ministerio Publico nao quiser abrir inquerito (isto é uma questao legal), devemos soliciar a uma organisaçao internacional para se envolver num inquérito independente acerca da questao dos vouchers. Haja vontade de abrir um inquerito (pelas instituiçoes de justiça) ou por outras instancias independentes, e devemos imediatamente lançar uma campanha de comunicaçao associando os vouchers do Benfica à falta de transparencia do futebol portugues. Um clube que se diz com dimensao internacional, com certeza nao vai gostar de ver o seu nome ser falado no estangeiro como o clube que esta a ser investigado por vouchers aos arbitros vai trazer custos reputacionais.
5. Patrocinadores: começar a boicotar e a mencionar os patrocinadores do Benfica e da FPF – Liga de Clubes. Quanto mais forte (e internacional) forem as campanhas de comunicaçao acerca da corrupçao e falta de transparencia, mais depressa os patrocinadores vao sentir a pressao, e exigir que algo se faça. Temos de associar os patrocinadores (companhias) a esta podridao do futebol português, para que nao possam dizer que nada têm a ver com isto.
Estas sao apenas algumas ideaias mas espero que sejam uteis. Abraço SL
MM
28 Janeiro, 2016 at 16:24
Concordo em grande parte com o que dizes.
Mas já estou um pouco farto de só ver a defesa do Sporting atrás de um pc. Sim, também é preciso essa militância e considero que o Cherba, o Mister do Café e o Artista do Dia tem feito um excelente trabalho a esse nível.
Mas é preciso passar essa militância para a rua. Encher os estádios (o nosso e dos outros) tem sido algo que temos feito exemplarmente este ano (mesmo assim acho que deviamos ter 50 mil em Alvalade em todos os jogos do campeonato). Mas para conseguirmos vincar uma posição sobre estes recentes ataques do órgãos federativos, do Vitor Pereira e da CS, só mesmo fazendo a tal mega manifestação. Uma manifestação sem violência mas com um ruído audível em todo o país e com ecos pela europa fora…