O actual Primeiro-ministro, Nuno de Orvalho, em entrevista recente a uma estação de televisão, denunciou uma prática habitual do anterior Governo PSD/CDS. Soube Nuno de Orvalho que durante os quatro anos da legislatura anterior, sempre que um diploma aprovado pelo PSD/CDS era enviado para o Tribunal Constitucional, para que procedesse à verificação da sua conformidade com a Constituição, o Governo enviava a cada um dos 13 juízes e restante staff do Palácio Ratton algumas lembranças.
Soube Nuno de Orvalho que eram enviados para os juízes e demais funcionários uma placa de prata comemorativa de uma qualquer personalidade histórica portuguesa, bem como um vale para visitar as sedes do PSD e do CDS e um vale para jantar num dos restaurantes do José Avillez. Nos quatro anos de legislatura PSD/CDS, nenhuma lei foi chumbada pelo TC.
O Governo PS, liderado por Nuno de Orvalho, perante estes factos, exigiu que se iniciasse uma investigação aos mesmos. Enquanto decorria essa investigação, o ex-juiz do TC, Márcio Pereira, que havido saído no final da legislatura e que votou vencido numa das decisões que apreciou um diploma aprovado pelo PSD/CDS, deu uma entrevista a um jornal espanhol na qual desmentiu que tivesse abandonado o cargo de juiz por razões pessoais. Revelou ainda que sofreu pressões por parte do Presidente do TC, Igor Ferreira, para que decidisse em favor do Governo PSD/CDS.
Os 13 juízes e restantes funcionários, num total de 142 pessoas, declararam não ter existido corrupção. O caso foi arquivado. Qualquer semelhança com o futebol, é pura coincidência.
ESCRITO POR Duarte
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
28 Janeiro, 2016 at 22:06
Olhem se querem a minha opinião e uma vez que eu estou constipado e “não posso fazer parte da equipa”…
Se tiver que vir o Éder…olhem que venha…!
Não é grande coisa…?
Talvez não…mas a verdade é que “uma coisa grande”…!
Não sei se isso não será mais “uma manobra” da CS em quem não confio…
Mas como confio na Direcção e na equipa técnica…
Olhem…se vier…logo se vê…!!
SL
28 Janeiro, 2016 at 22:11
e assim dá direito a quê!?!?…http://www.amorsporting.com/2015/11/ainda-nao-acabou-eliseu-soca-joao-mario.html
28 Janeiro, 2016 at 22:28
Só podem estar a brincar: Ederzito?? Se fosse bom, e com o tamanho que tem, seria Ederzão!
Poupem-nos!
Lucas Prato – Atl. Mineiro – Slimani versão argentina!
28 Janeiro, 2016 at 23:16
Grande jogador infelizmente não temos cash para ele.
28 Janeiro, 2016 at 23:59
E onde está a pasta para o comprar. O valor de mercado é +- 5 M €, o atlético mineiro deve pedir muito mais. No entanto é PL puro e não está com muitas merdas e põe a bola lá dentro.
29 Janeiro, 2016 at 1:50
Atletico pede 10 e recusou esta semana isso do Celta.
Mas temos trunfos: Teo, Montero que podiam ser encaixados no negócio. Ewerton, agora que eles querem substituto para Jamerson. Temos que vender bem!
28 Janeiro, 2016 at 22:31
Então o Salomão já está no Malaga?!
Nem tudo corre mal no reino do Leão 😉
28 Janeiro, 2016 at 23:27
Maiorca
28 Janeiro, 2016 at 22:52
Espero que não seja verdade o interesse no Éder.
De resto, continuamos a precisar urgentemente de um avançado, e penso que se esteja a trabalhar nisso. Resta esperar pelo próximo bacalhau.
SL
28 Janeiro, 2016 at 22:55
Quando me falam do Éder só me lembro do Postiga.
28 Janeiro, 2016 at 23:58
Quando me falam no Éder lembro-me do Adebayor… wait for it… wait for it… loles!
28 Janeiro, 2016 at 22:58
Off..
Neste momento estou a ver e a ouvir o Dias Ferreira na burla TV….Vale a pena!
Boa noite.
Sportinnnnnnnnnnnmmmmmmgggg..
28 Janeiro, 2016 at 23:21
Eder vai fazer en picado as defesas conttarias….
Forca Eder!! Munta fortes!!
28 Janeiro, 2016 at 23:41
Quem está a ver o Delgado a ser sodomizado pelo Dias Ferreira na aBolaTV?
28 Janeiro, 2016 at 23:50
Deixa-te de paneleirices e conta lá o que se passa.
28 Janeiro, 2016 at 23:55
Tirou as calças ao Delgado, ao Vítor Serpa e aos outros paneleiros todos do estúdio, sacou do chouriço e enrabou-os a sangue frio.
Uma coisa é certa, já não volta lá tão cedo.
Fica na retina uma das tiradas do Dias Ferreira: “no Natal eu não mando postais de boas festas aos juízes todos, porque muitos deles nem eu quero falar com eles”, “e se mandasse… o que acha que eu quereria com isso?”
O Delgado é um merdas. Um lampião primário, faccioso, que anda a comer dinheiro do Kadafi. Um boneco que não se importa de fazer parte de um sistema corrupto.
Só lhe resta mandar um balázio na própria testa, porque de Homem não tem nada. É mais rasteiro que uma barata.
29 Janeiro, 2016 at 0:03
Mas essa “tirada” do Dias Ferreira faz o jogo deles. Não interessa nada a intenção. Até podia ser a melhor, mas a verdade é que as prendas ultrapassaram (ao contrário do que afirma o CD) os limites regulamentares, logo 1) o caso não pode ser arquivado, 2) o Benfica tem de ser penalizado com a despromoção e 3) os dirigentes responsáveis (do Benfica) têm igualmente de ser sancionados. Quanto mais objectivo e menos sujeito a juízos sobre intenções for o argumento, melhor.
29 Janeiro, 2016 at 0:20
Camarada, isto foi uma tirada no meio de uma conversa com um lado sério e outro desonesto.
A conversa durou provavelmente 1 hora, se quiseres ver tudo vai à box.
29 Janeiro, 2016 at 1:24
Companheiro, não tenho Borla Tv e mesmo que tivesse jamais a sintonizaria. Canta comigo: A Borla tem mais encanto na hora da falência! A Borla tem mais encanto na hora da falência!
Por outro lado, nos dias que correm não consigo ouvir lampiões como o Delgado a falar. Só me apetece fazer-lhes uma oferta suicidária irrecusável.
29 Janeiro, 2016 at 1:04
Este caso dos “vouchers” só poderia dar alguma coisa se houvesse uma operação “mãos limpas” no futebol, que desse uma vassourada na merda toda. A não ser assim, não interessa a ninguém falar nisto, porque há muitos a “mamar”. O Oporto então nem pia, porque tem mais do que telhados de vidro. Os outros clubes nem estranham. Mas o Sporting fez bem em denúnciar para os desmascarar, porque o embaraço do Beifica foi tal, que se se incriminou completamente.
É claro que é um caso de corrupção. Qual era a mensagem implícita? Aquilo não era uma mera cortesia. De certeza que não ofereciam as caixas a árbitros que não estivessem receptivos. Davam-nas a lampiões e a mensagem era “vê lá se te lembras qual é o teu clube, vê lá se ajudas o teu clube a ganhar mais títulos para pôr no museu”. E de caminho vai de encher o bandulho é provávelmente dar umas “cambalhotas”, mas isso se calhar é mais o “modus operandi” do Dragão.
Tudo somado, nem deve ser muito caro comprar árbitros em Portugal. Eles ficam satisfeitos com “experiências”, nem é preciso bens materiais. É muito “new age”. 😉
28 Janeiro, 2016 at 23:50
Dias Ferreira partiu aBolaTV.
28 Janeiro, 2016 at 23:56
Completamente.
28 Janeiro, 2016 at 23:52
Eder? Prefiro Coates a Pl.
28 Janeiro, 2016 at 23:57
Éder? Porra! Se é para vir um tronco com olhos, venha o Hugo Almeida que ocupa mais espaço.
29 Janeiro, 2016 at 0:04
In Jesus we trust (not?).
29 Janeiro, 2016 at 0:05
PrEDERtor!
1,9 m…o terror das defesas adversarias!
29 Janeiro, 2016 at 0:17
Pessoal , já estava na altura de pararem com a brincadeira do Eder.
SPORTING SEMPRE !
29 Janeiro, 2016 at 7:48
Acerca dos vouchers, nem consigo falar disso. Evitei comentar este post, mas continua-se a falar do assunto…
Portugal é um país altamente corrupto. E isto diz tudo. O país não vale nada. As pessoas idem. Alguns portugueses têm a ideia que somos os melhores, mas só se não existir termo de comparação, ou se a comparação forem países africanos e alguns asiáticos que vivem num regime similar.
Até em Itália, onde os escrúpulos são metidos na gaveta, as instituições são um pouco mais sérias quando os casos tornam-se conhecidos.
Aqui, gozam com quem denúncia e os culpados até pedem indemnizações (por alguém ter denunciado a realidade, só pode).
Há sportinguistas que não aceitam o número 6 milhões (adeptos do Benfica), pois eu penso que sejam mais. Sinceramente, sempre senti os valores sportinguistas. Foram-me incutidos e sigo-os religiosamente. É por eles que sou sportinguista. Pelo que somos, não pelo que ganhamos. Quando ganhamos, algo esse troféu sabe a muito pois foi conquistado evocando todos os nossos valores, tendo esforço, dedicação e devoção. Penso que este sentimento é generalizado por todos os sportinguistas.
A este país falta sportinguistas. Eles devem ser mais de 6 milhões. Controlam também as instituições. Por isso este país é tão mau.
Fomos felizes no acaso…portanto que venha o sol para esta merda cheirar ainda pior.
SL
29 Janeiro, 2016 at 15:39
Enquanto o EL não for demolido é preciso ser muito crente para acreditar que poderemos ser campeões. Eles são capazes de tudo. Há anos conseguiram que a FPF anulasse um jogo para o campeonato na Luz que o Sporting tinha ganho por 2-1.O argumento invocado era que Jorge Coroado tinha expulso o Canigia a poucos minutos do fim e que o cartão que lhe mostrou não se destinaria a ele,tese que as imagens na TV e o árbitro desmentiam.O jogo foi repetido, o Sporting apresentou as reservas e perdeu. Posteriormente a UEFA anulou a decisão e repôs o resultado inicial. Nunca vi nada assim mas prova a capacidade destes senhores para impor os seus ditames. Vale tudo