É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Académica
20h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de uma semana a sermos bombardeados com ataques, só há uma resposta a dar: colocar o vulcão de Alvalade em erupção!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Um lugar acima da linha de água, a Briosa ainda não ganhou fora de casa e nos testes mais complicados (Luz, Dragão, Braga) foi sempre brindada com três golos. Vai apresentar-se num 4-2-3-1 que funciona quase sempre como 4-5-1, com Gonçalo Paciência desterrado entre os centrais adversários.

Este homem é um Mister!
Filipe Gouveia, ex-treinador do Santa Clara, foi chamado para tirar a Académica do buraco em que se ia afundando e a verdade é que, pelo menos saiu do lugar de despromoção. Na press, não deixou dúvidas: vem aí um daqueles autocarros em que passeiam as tunas nos cortejos!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rui Pedro é o mais esclarecido homem do meio-campo e aquele a quem cabe conseguir ligar a equipa ao último terço de terreno. É lá que encontra Gonçalo Paciência, um dos mais promissores avançados portugueses.

A vantagem de ter duas pernas!
O jovem Rafa, lateral esquerdo, vai tremer quando sentir o calor do vulcão e vai fazer muitas faltas, mas nesse campo serão Fernando Alexandre e Nuno Piloto os reis da traulitada. Rabiola é um dos mais frustrados jogadores cá do burgo e diz-se que Mun Ki Hwang faz belíssimos petiscos coreanos.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o aviso foi dado com o Tondela: não há margem para contemplações e para tirar o pé do acelerador antes do jogo estar resolvido. Este é um momento chave do campeonato e é imperativo somarmos os três pontos, com maior ou menor nota artística, abrindo caminho a mais uma semana de tarjas dizendo “Eu Quero o Sporting Campeão!”
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Académica   1