Se existe coisas que eu sempre valorizei nas amizades, foi a prontidão, muitas vezes demente, com que aceitamos andar à porrada. Não perguntamos se os nossos amigos têm razão. Cerramos os punhos, damos e levamos até sorrir ou fugir. E conjunto. Não fica ninguém para trás. Ontem, senti um arrepio percorrer-me quando parte da norte, uma lateral e parte da central, foram ao baú buscar aquele velhinho “Sporting clap clap clap Sporting” e levaram atrás de si todo o estádio. Vi o movimento parar na sul, à espera de perceber que som era aquele e, de um momento para o outro estávamos todos, os 40 mil e qualquer coisas, a correr em socorro dos 11 que, em campo era encostados à parede por um sistema que perdeu de vez a vergonha. Aquilo saíu da alma e da alma sai, também, tudo o que esta equipa faz. E é tanto.
Claro que me indignou as pasmaceira que levou a que sofressemos o primeiro golo (e continua a indignar, mesmo depois de ver as imagens que mostram que Adrien foi impedido de tentar estancar o remate), mas o que se seguiu foi – e qualquer pessoa que tenha jogado à bola sabe disso – avassalador. Ninguém se lembrava que Semedo tinha estado fora, ninguém se lembrava que Zeegelaar ainda está a sacudir o peso de um camisola que parece chumbo (e como cresceu o holandês ao longo do jogo, terminando-o a desafiar o segundo amarelo que o tarefeiro lhe queria mostrar), ninguém se lembrava que Mané tinha estado lesionado ou podia ter sido emprestado (bem vindo de volta, companheiro). Com seis jogadores da formação na equipa inicial (e mais três no banco), o Sporting atacava uma, outra e outra vez, frente a um adversário enfiado no seu meio-campo defensivo e com carta branca para fazer as faltas que bem lhe aprouvesse.
Tão branca que, após assistência de Slimani, Mané, quando se prepara para rematar, é empurrado de forma claríssima. Penalti por assinalar, amarelo por mostrar. O puto Mané levanta-se, de boca aberta, e minutos volvidos aparece ao segundo poste a tentar emendar belíssima combinação entre João Mário (que monstro estás tu, João!) e Ruiz. Depois, seria o costariqueno a espalhar magia: João Pereira, um dos melhores em campo, faz mais 100 metros e cruza certeiro; Ruiz mata no peito e vê o golo morrer numa defesa por instinto. O grito de golo paira em Alvalade e na recarga Adrien atira muito por cima. Mãos na cabeça dos adeptos, punho cerrado do capitão, irritado consigo mesmo. Tão irritado que o que se seguiu entra directamente para os melhores golos do ano a nível mundial. Aquele ziguezaguear, por um, por dois, desbravando caminho dentro da área até sentir que a mira estava certeira e arriscar um tiro só ao alcance de Poe Dameron, comandante da Resistência. O disparo sai teleguiado, embate com estrondo no poste e anicha-se na rede.
O capitão voltaria a estar em destaque dez minutos depois, quando o bandalho Cosme resolve mostrar-lhe o amarelo só porque sim. Jesus pergunta ao quarto árbitro porque raio é que o se jogador viu amarelo e diz-lhe que aquela merda não é amarelo em lado nenhum. As concubinas de serviço arroga-se de serem putas finas e, indignadas, cozinham a expulsão do treinador do Sporting (Nelson também viria a ser expulso e Raul José levará um processo por aquilo que disse no flash, portanto contra o Rio Ave será Octávio a usar a braçadeira de treinador). A raiva crescia e o karma mexia. João Mário recupera uma bola na cabeça da área e leva uma porrada (mais um amarelo por mostrar, mas também foram tantos…), a bola sobra para Mané que decide fechar uma bela primeira parte em grande estilo. Entra pela área, faz gato sapato do defesa, contemporiza e diz a Ruiz “toma lá, é só encostar”. Estava dada a cambalhota (mais uma, esta época), no marcador.
Ao intervalo, os números eram esmagadores e só deixavam o sentimento de que a diferença no marcador era curta. Aliás, a missão, no regresso, passava por ampliá-la o mais rapidamente possível, não estranhando que William Carvalho tivesse dado lugar a Gelson Martins. Adrien é varrido a poucos metros do árbitro, que deixa o cartão no bolso (uma vénia para a capacidade do 23 escapar ao segundo amarelo que Cosme tanto queria mostrar-lhe), dando o mote para números de circo ainda mais enervantes. O Sporting carregava, a bola atravessava a área academista uma e outra vez, mas a machadada final no jogo não aparecia e dava permissão ao Machado de serviço para deixar bem claro ao que vinha: saída despropositada de Patrício, cabeçada de um jogador da Briosa, Ewerton como último jogador estorvado por um adversário num dos mais claros foras de jogo da época 15/16. Tão claro que o fiscal de linha não hesitou em levantar a bandeirinha. “Mas o que é que este gajo está a fazer?!?”, pensou Cosme. E correu em direcção ao seu auxiliar, acabando por desautorizar a decisão, correcta, que este lhe havia indicado. Caldo completamente entornado.
E para os que defendem que isto é invadir o campo e partir um gajo destes, pensem porque será que o maior gozo nos é feito em própria casa. Quantos jogos ficaríamos privados da nossa casa, do nosso estádio, do nosso vulcão? Há quantos anos não se sentia que quem se senta na bancada corre, luta, chuta ao lado de quem está no relvado? Há quantos anos não se sentia que quem está no relvado olha em volta e ganha confiança de cada vez que algo corre mal? E foi tudo isso que voltou a acontecer, com Pereira, Adrien, João Mário e Gelson a serem levados às cavalitas por todos nós, podendo, assim , carregar a equipa para a frente. Uma frente onde Montero se juntaria a Slimani para meia-hora de sufoco ao adversário que já não passava do meio-campo com a bola dominada.
O colombiano não demoraria a entrar no jogo, lendo na perfeição que aquele lançamento de linha lateral tinha que ser para Slimani. O argelino correu como cavalo selvagem em busca da bola, ultrapassou toda a defesa, mas viu o redes dizer-lhe que não queria enfiar na cabeça aquele chapéu. Depois seria Ruiz, lançado por Montero, a parar na canhota como bola e pé fossem um só, mas perdendo o duelo à saída do guarda-redes. Aderlan puxava e empurrava Gelson, uma, duas, três vezes. Até o derrubar e ver o segundo amarelo. Livre. Montero ajeita e tenta o remate, que sai em arco, mas à figura. O camisola dez tinha entrado bem e queria escrever o seu nome no jogo (e não era com aquele momento Maradona em que ferra três se uma vez e centra de letra). João Pereira ensaia mais uma subida e a bola encontra o peito de Montero; a recepção é de craque, o remate é de raiva. A explosão de felicidade que se segue parece não afectar “Monterito”, mas, lá na sua própria bolha, ele sorri tanto quanto nós. E mais terá sorrido quando, num grito único, 40 mil rugidos gritam que o resultado está em 3…1! Assim, sem nada ensaiado, porque é assim que os amigos funcionam. Porque, ontem, uma vez mais, a vitória foi em nome do local de culto onde equipa e adeptos são um só. Alvalade.
31 Janeiro, 2016 at 11:44
Nem era preciso fechar… Bastava uma cobertura metalica… Que fizesse a ponte entre bancadas e campo, que Ja fazia a pressao que todos queremos.
31 Janeiro, 2016 at 11:44
Para quem quiser deixar uma mensagem e elogiar o Cosme… já o fiz. Quem o quiser fazer, não insulte nem ameace… Tentem apenas ser irónicos e pedir explicações sobre se é normal desautorizar uma decisão de um fiscal de linha que estava melhor posicionado para ajuizar o lance. E sejam solidários com o homem que deve levar nota negativa. Afinal não cumpriu o objetivo: impedir o Sporting de ganhar.
https://www.facebook.com/cosme.machado.3?fref=ts
Temos de atacar o Vítor Pereira. Fogo à peça também no Orelhas. Precisamos de usar tudo o que pudermos . SL
31 Janeiro, 2016 at 11:48
Os comentários do director-adjunto do record até dá vontade de rir. Vistam as camisolas do Benfica. Árbitros também. Vistam a camisola dos lampiões e digam ao que vêm.
31 Janeiro, 2016 at 11:49
Enquanto esse bandalho maior, Vítor Pereira, estiver a co-dirigir juntamente com a direção do benfica o Conselho de arbitragem a perseguição ao Sporting irá continuar.
Basta atentar na entrevista preparatória da tentativa de abate do Sporting que esse vendido deu aos jornais.
Esse eunuco-mor, Vítor Pereira, terá de ser responsabilizado caso aconteça alguma tragédia.
31 Janeiro, 2016 at 11:56
A puta que os pariu a todos! Sporting sempre!!!
31 Janeiro, 2016 at 11:56
Melhor ou mais eficaz que a violência será a ideia e o medo que ela possa acontecer. É isso que Vítor Pereira e alguns destes árbitros (e não esquecer os observadores) têm de sentir. Têm de começar a sentir MEDO. De saber que não ficam impunes. Que o Sporting e os sportinguistas estão fartos e que não vão tolerar que lhes roubem mais um campeonato. Podemos perder por demérito, mas a roubarem-nos assim , NÃO!
A indignação e a revolta crescem. Só que vai a Alvalade consegue perceber tudo isso. E é comum a todos: curva sul, central, topo norte…. em uníssono vamos continuar a fazer de Alvalade um vulcão infernal. E fora, quem puder que apoie também.
Para além disso, pensemos todos em forma de conseguir responder a esta agressão do Estado Lampiânico, de Vítor Pereira e de todos os fdp. SL
31 Janeiro, 2016 at 12:04
Bom dia, mundo Sportinguista!
Que belo texto, Cherba. É tão isto.
Quanto à invasão…. ninguém ia invadir. Nunca o fizemos quando pudemos. Mas que se estivéssemos em cima daqueles FDP eles piavam mais fininho, ai isso piavam!
Quanto ao jogo já ontem comentei. João Pereira foi ENORME. O melhor, na minha opinião. Montero, eu e o GAG, avisámos logo os companheiros de bancada que ia resolver. Aquele come carecas de cebolada. Adrien…. Adrien é o grande capitão que o Sporting merece. Destaco estes 3 ( que são os meus “amores” ) mas todos estiveram bem ( bem-vindo de volta, Manecas) Somos uma EQUIPA. Dentro e fora do relvado. Vai ser preciso mais que uma cabeça de alfinete para nos derrubar!
SPOOOORRRTTTIIIIIINNNNNGGG!!!
31 Janeiro, 2016 at 12:27
Spooooorting
31 Janeiro, 2016 at 12:30
Ontem houve tentativa de invasão que foi travada pela policia.
Sei porque revoltado é um amigo.
31 Janeiro, 2016 at 12:30
Porque o revoltado
31 Janeiro, 2016 at 15:32
Logicamente que me referia a uma invasão de dezenas/centenas de pessoas e não a uma pessoa que entra no terreno de jogo.
31 Janeiro, 2016 at 12:04
“Em campo nem todos jogamos o mesmo jogo”.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO.
31 Janeiro, 2016 at 12:11
Tenho de confessar que ontem me custou adormecer. Nem a vitória no jogo fui suficiente para aplacar o sentimento de revolta…
Analisando mais friamente, o que aconteceu ontem foi uma declaração de guerra ao Sporting por parte do fantoche da APAF a mando do capo do Cartel de Carnide. A partir de agora sabemos que já nem sequer vão tentar refugiar-se na incompetência nem na normalidade do erro humano. Vai ser mesmo deliberado e descarado. Ora isto é bastante libertador para o universo Sportinguista. Em guerra não se aplicam as mesmas regras. Acabou a contenção, o politicamente correcto.
A partir de agora devemos combater o estado lampiânico em cada conversa ao almoço, jantar, ao cafezinho no emprego e até em família.
Normalmente as argumentações são as seguintes:
-“temos mais títulos que o Sporting”
Sim, ganhos na pre história do futebol onde eram o clube oficial do regime fascista, ou mais recentemente com túneis, colinhos e afins. 100 títulos desses não valem um para os Sportinguistas educados a ganhar dentro do campo.
-“somos 6 milhões ”
Que sejam, seis milhões de alucinados que vivem num mundo hiperbólico onde o seu glorioso clube joga numa catedral sobrevoada por uma águia vitória e onde os seus jogadores são todos geniais e valem 80 milhões cada um. De repente, toca o despertador. Mais um dia de uma miserável existência…
-“estrutura/direção”
Em conversa com um lampião a propósito de um post no facebook sobre a ascensão meteórica do capo ao topo do cartel, dizia ele que são todos iguais. Perguntei-lhe o que é que o Bruno de Carvalho tinha feito no seu passado semelhante a roubos, burlas a bancos, empreitadas paralelas a negócios de jogadores para benefício próprio, já para nem falar em certa porta…a resposta foi: “o BC rasgou o contrato com a Doyen”. Notam à semelhança desta argumentação com um certo Camarote Leonino?
Em relação aos representantes do Sporting na CS, TV em particular, com exceção do castrati ROC, que me envergonha como Sportinguista, esta semana a mensagem terá de ser apenas uma. Dirigirem-se ao fantoche da APAF e dizer: o Cosme falhou, manda outro para a semana.
Atrevo-me a dizer que se o Sporting for campeão este ano será o maior feito da sua história.
Não o conseguirá sem a nossa ajuda.
E tu, és um leão ou és um rato?
31 Janeiro, 2016 at 12:18
Ao ver o jogo de ontem ocorreu-me um pensamento:
Temos que deixar de nos queixar de qualquer merdinha que aconteca, porque isso nos está a descredibilizar e a tirar forca para quando importa MESMO protestar, como foi o caso ontem. Se nos queixássemos da arbitragem de ontem SEM os 30.000 protestos mais pequenos (ainda que também justificados, atencao), iam ver se alguém nao nos ouvia. Assim, é só mais uma vez que nos vao chamar calimeros ou o caracas.
Acho que o Bruno faz bem em denunciar as cenas tipo caixa Eusébio, etc…mas no restante, acho que devia acumular municoes para momentos como o de ontem. Tipo aqueles jogos clássicos em que guardávamos a magia ou a arma melhor para o boss – inimigos ‘normais’ nao sao para matar com ataques especiais, senao chegamos ao boss e nao temos nada. Que vai acabar por ser o caso esta época, parece-me…
Sao os meus two cents. Flame on.
31 Janeiro, 2016 at 12:19
Atencao que eu ainda acho que vamos matar o boss final – vai é ser mais difícil sem os mega-ataques 😀
31 Janeiro, 2016 at 12:56
Conversa de merda.
31 Janeiro, 2016 at 16:16
Pedro nem pense nisso…
Se só nos tivessemos queixado ontem, a CS “justificaria” a ocorrencia com “um azar” do árbitro que …”teve uma noite má”…
Mas como temos vindo ser prejudicados jogo a jogo numa “normalidade anormal”…eles não se atreverão a dizer abertamente, que não temos razão…
Não quero dizer que uma ou outra vez antes…não tivessemos exagerado um pouco nas queixas…
Mas com “tantas seguidas”…não há nervos que aguentem…!!
Abr e SL
31 Janeiro, 2016 at 12:26
boas camaradas alguém consegue arranjar o download da jogatana de ontem quero ver em pormenor o robo de ontem
31 Janeiro, 2016 at 15:45
Também estive no estádio e ainda não consegui ver um resumo em condições, especialmente do maldito lance que o fdp do colina machado faz uma jura de amor ao sistema.
Alguém pode facultar pff?
31 Janeiro, 2016 at 16:04
http://www.ojogo.pt/servicos/videosliga.aspx#/video?28954
Encontrei!
31 Janeiro, 2016 at 12:27
Algo me diz que hoje deve haver bacalhau…
31 Janeiro, 2016 at 12:29
Excelente texto Cherba
Destaco uma frase, de um momento que me fez arrepiar e soltar umas lágrimas:
“foram ao baú buscar aquele velhinho “Sporting clap clap clap Sporting” e levaram atrás de si todo o estádio”
Realmente no estádio é bom sentir que quase os sportinguistas percebem o que nos estão a fazer.
Esta fusão entre a equipa e os sócios (penso que nem no tempo de João Rocha fomos tantos sócios) e adeptos é algo que não via à muito tempo, pode ser decisiva.
31 Janeiro, 2016 at 12:33
Bons dias , a guerra em que estamos involvidos é fdp , é terrorismo , um gajo pensa no que poderá levar um boi que vem a Alvalade e faz questão de gozar dw picar +de 40000 adeptos presentes!!! quanta corrupçao estará por trás disto , será que as instruçoes nao passaram por forçar a paciencia ao maximo dos adeptos na espectativa que algum mais ferveroso invada o relvado e terem o pretexto para desiquelibrarem de vez esta merda , nao com a interdiçao de Alvalade mas com a interdiçao dos adeptos , será que os fdgp querem tirar o factor de equilibrio de forças , separar a equipa dos adeptos??
31 Janeiro, 2016 at 12:35
Adoro quando o Montero me cala das criticas que lhe faço, espero que me cale muitas e muitas vezes, de preferência todas as semanas!
João Mário é de outro planeta, a bola faz parte do corpo dele e faz com ela tudo o que apetece, que classe!
#ocosmenãoqueroSportingCampeão
31 Janeiro, 2016 at 12:41
E eu adoro quando o Monterito vos cala. 🙂
Se soubessem o que me dá a volta ao estômago ler certas coisas ( do Montero e de outros – Já vendemos o Adrien ou ainda não????? ), poupavam-me a esse sofrimento. 🙂
31 Janeiro, 2016 at 13:36
Essa do Adrien não serve para mim, sempre gostei dele pois sempre deu tudo o que tinha pela nossa pele.
Já quanto ao Montero estou cansado de dizer que o acho dos melhores, mas só isso não chega, é preciso atitude e consistência. A criticas estamos todos expostos, quando elas sao feitas de forma construtivas, saibamos crescer com elas 😉
31 Janeiro, 2016 at 12:39
foda se para isto,ontem quase rebentava de raiva ao sentir me impotente perante o roubo que estava a ver,BASTAAAAAAAAA assim ja nao e futebol nem e nada e so vai parar quando alguem se aleijar a serio,com o golo de montero extravazei toda a pressao que tinha dentro de mim e gritei toma la careca do caralho estiveste quase a consseguir o que o teu patrao tinha encomendado mas nos somos SPORTING ….saint etienne(franca) quer o sporting campeao…….forca grande SPORTINGGGGGGGGG.
31 Janeiro, 2016 at 12:40
“Ontem, senti um arrepio percorrer-me quando parte da norte, uma lateral e parte da central, foram ao baú buscar aquele velhinho “Sporting clap clap clap Sporting” e levaram atrás de si todo o estádio.”
Verdade, fomos nós na norte que começámos, todo o estádio acompanhou, esse momento só tem comparação no grito espontâneo que foi crescendo de 3-1 por todo o estádio.
Isto mudou tanto que até os pasquins já chama à primeira página roubos como o de ontem.
Vai ser de batalha em batalha até à vitória final!
Eu acardito!
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
31 Janeiro, 2016 at 14:21
Assentador,
A Norte, onde eu também me sento e vibro com este Sporting, está verdadeiramente brutal.
Aquele apoio sai-nos da alma com uma facilidade.
Não há organização como numa claque, apenas há sentimento e crença na equipa. Um puxa e logo todos começam a puxar.
Quando olho à minha volta vejo inúmeros sportinguistas na casa dos quarenta e cinquenta, aqueles que como o Cherba tão bem descreve nas suas crónicas, passaram 18 anos a sofrer pelo Sporting para ter a alegria de 2000 e depois 2002.
Aqueles que depois viram o Sporting descer novamente ao fundo do abismo e ser resgatado em 2013 por alguém que sofre tanto como nós na bancada, por um dos nossos.
É aquele sentimento de querer um Sporting gigante que nos move até Alvalade, que nos faz crer nesta equipa, mais que em qualquer outra que vi jogar com a nossa camisola.
Eles merecem o apoio!
Nós merecemos apoiá-los e receber todas as alegrias que nos têm dado.
Faltam 14 jornadas para uma conquista épica, mais que nunca é necessário estarmos todos unidos.
SL
31 Janeiro, 2016 at 14:30
+1
31 Janeiro, 2016 at 14:51
Estou na casa dos 40 e tenho essas recordações 😀
SL
31 Janeiro, 2016 at 15:05
+ 1
Comecei a ir ao estádio em 82, precisamente depois de termos sido campeões e caminhei para Alvalade 18 anos, sem nunca virar a cara ao nosso Amor, e digo-vos não dá para descrever em palavras, a felicidade que tive em 2000 quando finalmente vi o Sporting campeão.
Está na hora de sermos novamente felizes e vamos ser com toda a certeza, temos é de nos manter unidos ao redor do Sporting e nunca deixar de apoiar.
Spoooooooooooooooooorting
31 Janeiro, 2016 at 18:25
+1
31 Janeiro, 2016 at 18:25
+1
31 Janeiro, 2016 at 12:41
Renovar com o nosso CAPITÃO URGENTEMENTE.
QUERO O ADRIEN NO SCP DURANTE MUITOS ANOS!
Resolver o problema do avançado Tanaka vendido? Teo nao convocado? Slimani castigado? Montero parece o único avançado que temos para quando se der o outro golpe do estado lampianico.
31 Janeiro, 2016 at 12:43
Os teus post’s pós-match são soberbos… (Só um pequeno HUGE reparo… o penalti por assinalar dá vermelho… não amarelo….!!!)
Mas isto está um turbilhão… Confesso que, no pico do fervor VS terror, defendo invasão e coisas afins… Continuo a achar que, não sendo definitivo (como poderia ser… com esta corja) o fosso é um claro acrescento à impunidade com que estes CORRUPTOS brincam e gozam connosco em nossa casa…
Mas repito… ISTO ESTÁ UM TURBILHÃO…. E ainda vai correr mal… Entre o tondela e ontem… vi 5 (cinco) tentativas de invasão de campo… (algo inédito)… O que este gajos estão a fazer vai voltar-se contra eles… E ainda vai correr mal…!!! (Ontem vi tb a cara de medo (pelo menos de apreensão) do, ainda assim, menos palhaço… quando percebeu que ‘UM DE NÓS’ tentou inrromper pelo topo sul…
Vivi ontem, aos 43, as mesmas emoções daquelas imberbes e ingénuas de quando aos 16… seguia rumo ao sonho pensando que bastaria jogar melhor…
ESTOU QUE NÃO POSSO….!!! E única coisa que me move… é o sentir-me junto dos meus (apesar de alguns parvalhões – há sempre parvalhões em todo o lado não é Brigada…!!!???) quando seguimos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL… na tentativa de fazer a revolução… pois o decreto está feito…. e assinado… e tenho para mim que vai ser revogado…!!!
De toda a forma… ver o carnidense Braz a dizer que o campo foi inclinado propositadamente (é algo que não pensei nunca ouvir)… Ver as capas dos jornaleiros de carnide falarem de ESCÂNDALO e JUSTIÇA (é algo que nunca pensei ler)
RESTA SABER ATÉ QUANDO…. provavelmente já se lhes passou e com o ar da noite já limparam as ventas da ‘bubadeira’ que apanharam ontem…
SL
31 Janeiro, 2016 at 12:46
Se estás na curva, vê lá se orientas aquele pessoal. Estarem uns com um cântico e outros começarem por cima a cantar outra coisa, é uma parvoíce pegada.
31 Janeiro, 2016 at 12:45
Mais uma grande vitória, rumo à conquista do campeonato, contra tudo e contra todos.
SPOOOOOOOOOOOORRRTTTTTIIIIINNG
31 Janeiro, 2016 at 12:45
quando devias andar a comentar a genialidade do golo do Adrien e da assistencia do Mane do snague frio e qualidade do Montero de termos arrancado com 6 e acabado com 7 jogadores da formaçao , vem um animal e tira-nos tudo isso ,, nao permita-mos que nos tirem tudo isto nao lhes demos essa vitoria
31 Janeiro, 2016 at 12:46
“Cuando la tiranía es ley, la revolución es orden” – Pedro Albizu Campos
Ontem foi mais um jogo em que +40.000 lutaram pela revolução!!!
Já tenho GB há alguns anos, e este anos o vulcão está a crescer de dia para dia… São caras novas no estádio (e o número de sócios a crescer), são milhares de gargantas afinadas e à espera do “mundo sabe que”… E como bem disse o Cherba, temos hoje muito mais que uma curva sul, hoje os canticos e apoios ao Sporting…
Agora e até ao fim precisamos de estar unidos, pois o inimigo é só 1!!!
Faltam 14 jogos… 14 batalhas… e temos que estar ao lado dos nossos guerreiros seja em Alvalade ou fora!!!
A cada jogo que passa sinto-me cada vez mais o 12o jogador 🙂
31 Janeiro, 2016 at 13:02
Excelente texto Cherba, a resumir na perfeição tudo o que se passou ontem em Alvalade. Todos saímos de Alvalade com um misto de satisfação e indignação. Mas que isto tudo nos está a unir cada vez mais não tenho dúvidas!
SL
31 Janeiro, 2016 at 13:03
Ah CherbaTov, só acrescentava ao teu texto,aquele momento em que TODO o estádio se levanta e aos saltos canta “Eu quero o Sporting campeão”.
Porra! Aconteça o que acontecer ( E eu ACRADITO que vamos ser felizes! Cada vez ACRADITO mais ) estes momentos que temos vivido ficam para a eternidade.
31 Janeiro, 2016 at 13:16
Já viram o football leaks? Libertaram o contrato entre os chulos da Doyen e Bruno Paixão… Consultor da Doyen desde Junho/2013.
31 Janeiro, 2016 at 13:18
45m€/ano
31 Janeiro, 2016 at 14:28
??? E isso é legal??
31 Janeiro, 2016 at 16:25
Expliquem lá isso melhor…
O que é que se passa…?
SL
31 Janeiro, 2016 at 17:55
O Paixão assinou um contrato como Consultor da Doyen em 2013. Rende-lhe 45m€ ano e ainda uma percentagem dos ganhos que advenham do trabalho como consultor, com destaque para os ganhos que sejam referentes a transacções com o Shakthar Donetsk, onde recebe 50% da mais-valia…
Muito estranho, para não dizer outra coisa.
31 Janeiro, 2016 at 13:17
O Sporting precisa de mais um ponta de qualidade. O Teo parece já não contar. Mas não vai ser fácil contratar em Janeiro.
É pena o Van Wolfswinkel andar sem vontade.
31 Janeiro, 2016 at 13:28
Concordo acho que precisamos de 1 avançado bom para atacar o resto da época.. Tanaka vendido? Slimani Castigado? Teo parece não contar? Apenas temos o Montero se o Slim for castigado.
31 Janeiro, 2016 at 13:31
Tal e qual Cherba.
Aquele apoio da Norte foi arrepiante.
31 Janeiro, 2016 at 13:37
Cada vez mais se aprova o uso das Novas Tecnologias para o Futebol
e só não as quer quem está contra a Verdade Desportiva ou seja
quem usa o futebol para fins sujos. Temos todos que lutar por elas
aqui no nosso blogue e em todo o lado, isto é chave para acabarmos
com muita da corrupção que existe.
31 Janeiro, 2016 at 13:38
O Joaquim Rita disse ontem, na SIC Notícias: ” o JJ esbracejava muito no Benfica, ele tem de se mentalizar que no Sporting a malha é muito mais apertada…”
31 Janeiro, 2016 at 13:46
Entao aceita-se assim que ha dois pesos e duas medidas?
Fantastico, o nosso futebol nunca atingira a maturidade, sera sempre indigena!
31 Janeiro, 2016 at 13:50
Apesar da vitória, n gostei do jogo. Equipa entrou a dormir novamente, sofre um golo ridículo…dá a volta ao marcador e tal como o Tondela, sofre novo golo muito consentido. Sofrer 2 golos desta académica é ridículo.
Gostei muito de João Pereira (já me calou) e Mavlin…lado oposto jogo fraco de Ruiz. Semedo tem tudo para ser opção, vamos ver o que a cabeça dirá.
Este clima de guerrilha…bem, acho que temos de parar um pouco para pensar se isto é positivo para a equipa ou não. Contra Tondela foi Bdc, agora JJ e Nelson…amanhã será todo o banco.
Somos nós que saímos prejudicados…apenas nós.
Público em grande….péssima arbitragem. Há uma falta ofensiva assinalada ao Mavlin numa disputa de bola já dentro da área da académica que é o exemplo do que são os árbitros por cá.
31 Janeiro, 2016 at 14:32
Esse comentário está cheio de contradições.