O Montero era um jogador muito querido por todos nós, mas não é por ter saído que temos que assumir, que além de um jogador com uma boa técnica, não era um titular indiscutível, não era um jogador consequente, quantas vezes li por aqui “O Montero é menos 1 em campo!!”.

Montero tinha uma técnica única, comparado a qualquer jogador no plantel, tinha uma visão periférica única, qualidade de passe entre linhas ( Aqui também entra o Bryan) e um jogo de costas para a baliza fantástica, mas como referi, pouco intenso, um bom suplente o Montero não era um ponta de lança, era um bom 9, mas esse está lá e é titular, chama-se Bryan Ruiz, (Creio até que o Bryan já vinha “substituir” o Montero), e tem a classe que tem, mas também não sou ingrato, e reconheço que o Montero foi decisivo, em alguns jogos, poucos mas por sinal importantes, assim como o Teo que também não entrou de estaca, apesar que também ajudou em jogos decisivos, creio que o JJ ande a ver qual jogador se encaixe na forma de jogar do Slimani, tanto como 2º avançado, como ponta de lança, para meter o Bryan atrás de ambos, se pensarmos nisso baralhamos ainda mais as defesas, depois temos o Carlos Mané, que também faz bem de 2º avançado, e em termos de extremos estamos servidos.

O Sporting aproveitou, e foi buscar o retorno do investimento, Montero tem 28 anos a caminho dos 29, e foi um negócio oportuno e ainda trouxe, o que penso que pode vir a tornar-se a dupla mais infernal do últimos anos, (Lembram-se do Acosta, eu lembro e bem). Hernan Barcos, pelo que vi, joga bem com os 2 pés, é bom de cabeça, é alto, e aguerrido, e joga bem com um “Slimani” ao lado. Enquanto o Barcos se ambienta, o Bryan, Mané, e Slimani, vão-lhe mostrando, como se faz e como se joga, espero que venha o Barcos para dar 3 remadas contra o Carnide, e deixá-los a 5 pontos.

ESCRITO POR Miguel Simões
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]