Em todas as épocas de transferências as emoções são fortes. Cada atleta que representa, com respeito e profissionalismo, o Sporting Clube de Portugal faz parte de uma família especial, a nossa família, uma família de mais de 3,5 milhões de pessoas. A forma como vivo este Clube dá-me um carinho especial por cada atleta que vive a sua experiência cumprindo as regras e valores do Sporting Clube de Portugal e o lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Quando partem é uma parte de mim que me abandona fisicamente mas que terão sempre um lugar especial no meu coração. Esta será sempre a sua casa, este será para sempre o seu Clube.
Já são tantos que vou dar apenas alguns exemplos. Cedric e Nani são exemplos de jogadores que, para além de formados no Clube, a sua paixão e carinho continuam sempre vivos e que têm orgulho em mostrá-lo, e não duvido que um dia voltarão a casa novamente! Miguel Lopes um Leão sempre atento e vibrante! Mesmo longe faz questão de estar sempre próximo!
Neste mercado de inverno vários atletas vão ter novas experiências e voltar no final da época, enquanto outros partiram para novos Clubes. A todos deixo o desejo de felicidade e que as suas novas experiências os deixem mais fortes. Não posso deixar uma nota especial para três jogadores que me marcaram de forma especial.
Montero, a quem a minha mulher apelidava de “teu menino querido” e jogador de eleição para a minha filha mais velha , el avioncito, um jogador que me encheu as medidas como atleta e pessoa. Vai ter uma aventura na China mas sabe que as portas deste Clube estão sempre abertas para o seu regresso. Boa sorte Montero! Que encha os estádios da China com a sua magia e estarei sempre aqui para tudo o que for preciso.
O segundo é Tanaka, o nosso samurai, a nossa arma secreta, um atleta de trabalho e um ser humano de eleição. A sua forma de ser e de estar é contagiante. Voltar a casa era o seu desejo e ver essa alegria nos seus olhos o nosso objectivo. Que o Japão possa desfrutar do seu talento e que conte sempre com o Sporting Clube de Portugal como uma casa que é sua também!
E o terceiro o nosso capitão Boeck. O seu amor pelo Sporting Clube de Portugal, a sua voz dando alento aos seus colegas durante os jogos e a forma vibrante como vivia cada momento vão deixar saudades. Um verdadeiro Leão que nunca deixará de fazer parte da nossa alma e do nosso coração.
Muito obrigado por tudo o que fizeram pelo Sporting Clube de Portugal!
Aos novos que chegaram ou regressaram: Marvin, Schelotto, Ruben Semedo, Bruno César, Coates e Barcos bem-vindos e que com talento, garra, atitude, vontade, trabalho e humildade, contribuam para cumprirmos os nossos objectivos!
Para os que ficaram uma só palavra: obrigado!
Este Sporting CP de sofrimento, superação e garra é o voltar ao ADN de um Clube que nasceu para vencer! Juntos, unidos, nos bons e maus momentos, vamos nos manter fortes e focados nos nossos objectivos! Ao nosso 12 jogador, os nossos adeptos e associados, em especial à Curva Sul que nos contagia e nos empurra para a vitória, o meu agradecimento especial e o meu respeito. Este caminho trilhado, nestes últimos quase três anos, só tem sido possível com a força, carinho e lealdade de mais de 3,5 milhões de Leões e Leoas!
Só eu e Jorge Jesus sabemos porque não ficamos em casa! Porque todos os dias trabalhamos com amor e profissionalismo por este Sporting Clube de Portugal que amamos! Unidos por um amor comum, o Sporting Clube de Portugal! Unidos por um objectivo comum, a excelência/conquista! Unidos pela reconquista do ADN do Sporting Clube de Portugal! Vamos trilhando juntos um caminho que queremos de sucesso e alegrias! “O mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente!”
Bruno de Carvalho in Facebook
3 Fevereiro, 2016 at 15:19
Grande texto!
3 Fevereiro, 2016 at 15:26
Sobre o comentário do Jordão (09,56):
Confesso que se instalou em mim uma relação de amor-ódio em relação ao Montero. Apreciava o seu tecnicismo, irritava-me a sua “ausência”, sobretudo vendo como Slimani é o nosso primeiro defesa.!
Fui, como muitos sportinguistas, apanhado de surpresa com a sua saída. Em quase todos nós, as últimas impressões sobrepuseram-se aos dias maus de Montero. Foi o “herói” contra a Académica…
Por tudo isto gostaria de perguntar (e ao Jordão em particular) se sabe os contornos da ida do Montero para a China…
Eu ponho esta hipótese: O Sporting procurava um avançado do tipo de Slimani e encontra um jogador apetecível na China. O nosso clube não tem
liquidez (no imediato) para contratar o Hernan Barcos, São pelo menos 3 milhões mais o salário que não deve ser de desprezar. O Sporting fala com Montero e este serve de “moeda de troca”. Acha que o Montero não teve estatura para o SCP?
É uma hipótese que coloco mas, acredite, acho-a muito verosímil!
Saudações Leoninas