Creio que nunca escrevi um texto sobre Carrillo. Pois bem, nem é tarde nem é cedo, vai ser agora.
A alcunha de Carrillo é “La Culebra”, a serpente. Suponho que a alcunha tenha sido atribuída com base no seu estilo de jogo. O que, provaelmente, o criador dessa alcunha não sabia é o quão acertada ela era também em relação ao seu carácter. Antes de mais, deixo já clara uma coisa: Eu não estou minimamente chateado por perder o peruano para o Carnide. E estou a ser absolutamente honesto. O resto do texto será a explicação disso.
Sobre a novela da sua renovação, já todos sabemos mais ou menos o que se passou um função do comunicado emitido pelo clube. De forma resumida, o Sporting tentou, a certa altura até conseguiu chegar a acordo com o jogador, inclusivamente até o treinador interviu, mas o jogador não quis continuar no Sporting. O que para mim importa reter é que o Sporting fez tudo o que lhe era possível para renovar (seja no dinheiro posto em cima da mesa, seja na importância desportiva que lhe deu para o futuro ao meter o treinador ao barulho). Agora, se no meio existiram conflitos, se o Casareto não vai à bola com a voz de bagaço de BdC, se o Presidente não grama agentes carecas, se a coisa foi discutida aos gritos ou se andaram todos de mãos dadas a cantar o Kumbaya, na minha opinião, é irrelevante. O que estava em questão eram duas coisas: primeiro, um pré-acordo feito antes de Janeiro (o que configura uma ilegalidade) e, segundo, a incapacidade financeira do Sporting em suplantar esse pré-acordo. Ou seja, aquilo que nos falta a todos, incluindo o Sporting: o vil metal.
Também não vou mandar o Casareto para o buraco de onde saíu quando nasceu. Ele queria mamar a sua parte e, aparentemente, conseguiu. E também nem vou fazer o mesmo com o jogador. Quis ganhar mais, e foi para onde lhe deram mais. Que sejam os dois felizes, excepto em tudo o que vá contra os objectivos do Sporting. Everything is cool!
E, para que não me acusem de estar a mentir ou a querer branquear alguma coisa, digo já aquilo que achava do jogador: Talento enorme, potencial ilimitado. Tinha tudo para se tornar no melhor jogador do Sporting, sobretudo com um treinador como Jesus. Então, porque raio não estou chateado? Por várias razões. E é aqui que mando a emoção e os sentimentos para o galheiro (pelo menos em parte) e prefiro analisar a questão com racionalidade.
Começo pela questão financeira, que é dividida em duas partes: Primeiro, quanto nos custaria manter o jogador. E segundo, quanto poderíamos ganhar com ele no futuro. Sobre os custos de renovação, hoje já sabemos quanto vai ganhar no Carnide. Para apenas igualar a oferta do rival, o Sporting teria de pagar 4M/ano brutos (não incluo os custos de intermediação). Sabem qual o jogador que ganha esse valor no Sporting? Esse mesmo, ninguém! Sabem quanto ganha o jogador mais bem pago do clube? Não sei ao certo mas anda à volta de metade desse valor. Sabem qual é o único activo do clube que ganha perto disso? O treinador. Portanto, em termos de política salarial, renovar com Carrillo significaria mandar para as urtigas toda uma estratégia salarial previamente definida. É verdade que fizemo-lo com o treinador, mas ao menos esse era um bicampeão com um currículo recheado e, unanimente, considerado um dos melhores treinador a nível mundial. Depois, quanto ganharíamos com ele numa futura transferência? Bom, a não ser que alguém perdesse a cabeça e oferecesse acima de 40M pela totalidade do seu passe, diria que estávamos destinados a ganhar, no máximo, cerca de 15M pelos nossos 50%, partindo do princípio que não seria difícil encontrar um clube que desse 30M pelo passe completo. Ou seja, fazendo dele o maior da nossa aldeia (seja desportivamente ou financeiramente) estávamos destinados a ganhar mais ou menos o mesmo que ganhámos com…CR7 com 17 aninhos de idade e acabadinho de sair do forno. E se não o vendessemos ao final de uma época, os tais 4M/ano teriam de ser descontados dos tais 15M referente à nossa fatia do negócio. E no ano seguinte, já seriam 8M, assim sucessivamente até ele sair. Ou seja, para ganharmos o máximo possível com Carrillo teríamos de renovar já oferecendo 4M/ano e vendê-lo no final deste ano por um mínimo de 30M dos quais só veríamos a cor de metade! Foda-se! Grande investimento! Mais valia jogar o Euromilhões…
A seguir, quero analisar aquilo que eu chamo de custo de oportunidade. A não renovação de Carrillo e o seu afastamento permitiu a estabilização de João Mário como titular indiscutível, de Gelson como primeira alternativa e Matheus como jogador definitivamente do plantel principal. Se Carrillo renovasse e continuasse a jogar, João Mário seria, no máximo, ou o seu substituto ou o substituto de Adrien e não teria a evolução fantástica que está a ter e que faz dele um dos melhores jogadores da equipa. Por sua vez, Gelson acabaria por ter o papel que Matheus está a ter, jogando apenas nas sobras em detrimento de ser uma das nossas armas mais utilizadas vindas do banco. E, o coitado do Matheus, estaria a definhar na B. É tudo uma questão de oportunidade. Este é um caso onde o azar de um é a sorte de outros. Sobretudo de João Mário. E destes temos o passe completo, ou a maioria dele. Financeiramente, faz mais sentido apostar em JM do que em Carrillo. Ganha menos (e muito menos depois da eventual renovação do peruano), tem um talento em nada inferior e podemos lucrar mais com uma transferência no futuro. Como diria Jesus: “É good bisnéssing!
Por outro lado, há o equilíbrio salarial dentro do plantel e relação de meritocracia/salário que se exige em qualquer organização. Se ao Carrillo, que em 5 épocas fez apenas uma decente, lhe fosse dado aquilo que nunca nenhum jogador recebeu no Sporting, o que diria William? Diria: “Eh, lá! Calminha aí que aquilo que o Carrillo fez no ano passado também eu já fiz no meu ano de estreia com Jardim! Onde estão os meus 4M?” O que diria o Rui Patrício? Diria: “Foda-se! Então ando aqui eu anos e anos a safar a equipa e a meter Taças de Portugal no museu e não há cheta para mim? Onde estão os meus 4M?” O que diria o Adrien? Diria: “O quê? Ando aqui eu a segurar o meio campo há 3 anos, sou capitão e o jogador mais regular do clube e para mim não cai nada? Onde estão os meus 4M? O que diria João Mário? Diria: “E o que eu estou a fazer este ano? Não conta para nada? Onde estão os meus 4M? O que diria Slimani? Diria: “أنا هداف . أين هي بلدي أربعة ملايين ” Pois é. Digam o que disserem mas oferecer 4M/ano ao peruano seria um dos piores actos de gestão do clube não só pelo seu valor actual como pelas repercussões que poderia ter na negociação de futuros contratos. Estariamos, potencialmente, entre duas situações: ou voltávamos aos bons velhos tempos do Godinho onde gastávamos 50M/ano com pessoal ou, na incapacidade de oferecer valores semelhantes a outros jogadores importantes, seria uma autêntica debandada de jogadores de Alvalade. Mas desta vez, a debandada seria dos capitães e jogadores que nos são muito queridos. Eis como uma simples decisão de renovar com um jogador poderia ser o catalizador de uma situação muito, muito complicada. O equilíbrio de um plantel faz-se com a perfeita noção e aceitação de que os melhores jogadores ganham mais. E, por mais que me queiram convencer, Carrillo não era o nosso melhor jogador. Foi, durante uma temporada, tal como foi William. O valor real de um jogador vê-se na sua regularidade e consistência. Nesse sentido, para mim os melhores jogadores são: Rui Patrício, Adrien e Slimani. Porque são aqueles que, durante o maior período de tempo, mantiveram o seu rendimento sempre constante num nível alto. E logo a seguir é que vem o William, João Mário e Carrillo. O melhor jogador do plantel não tem, necessariamente, de ser o jogador mais valioso ou mesmo o mais talentoso. Mas tem de ser o mais influente, aquele cuja ausência representaria um rude golpe nas aspirações do clube. Ora, esta temporada está a provar o que escrevi acima. Carrillo, sendo o nosso jogador mais valioso, não é o nosso melhor jogador. E por isso, nunca na vida mereceria ser o mais bem pago. Tão simples como isto.
Por último, há a mensagem que se envia. Se no fim deste imbróglio todo o peruano saísse por cima a rir-se com 4M, seria a validação de que chantagear o clube compensa. E não seria preciso esperar muito tempo para ver outros a fazer o mesmo. Não façamos confusões, a qualquer momento, qualquer jogador do Sporting pode receber uma chamada de um Orelhas ou de um Bufas a prometer milhões. O que ele faz a seguir é o que define o perfil de jogador que queremos para o Sporting.
Agora, se me perguntarem se gostava que ele renovasse eu respondo um rotundo sim! Mas não a qualquer preço. Se me disserem que era possível renovar há 2 anos atrás e continuar a ter um grande talento a um custo aceitável, eu digo talvez. Se me disserem que a direcção terá sido incompetente, até posso aceitar. Mas, por favor, não façamos do Carrillo uma virgem imaculada que foi injustiçada pelo ditador coreano. As palmas batem-se com duas mãos. Infelizmente, quando se trata de renovar com jogadores eles continuam a ter a faca e o queijo na mão. É uma relação de forças absolutamente desigual e vai continuar a ser enquanto não existirem regras claras sobre intermediação.
Portanto, a minha solução é bem simples: Que se pegue nos 4M que se ia dar ao Carrillo e divida-se irmãmente entre: Rui Patrício, William, Adrien e João Mário. Eles é que são o presente e o futuro do clube e são estes que temos de acarinhar. Quanto aos chulos, de quando em vez aparecem sempre uns. E falando em chulos, com a saída do Carrillo é oficial:
JÁ NOS LIVRÁMOS DE TODO O ENTULHO DO GODINHO!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
5 Fevereiro, 2016 at 14:25
JÁ ULTRAPASSÁMOS OS 134 495 SÓCIOS!!
Este e o caminho mensurável, objectivo e eficaz de apoio ao clube e suas modalidades!
Desde a recontagem em Junho de 2015, crescemos mais de 14500 sócios em 8 meses, sendo este o número mais recente para novo sócio!
Estamos em condições plenas para nos próximos 13 meses angariarmos os 15 505 Sócios que faltam para cumprir objectivo:
– INAUGURAR O PAVILHÃO JOÃO ROCHA COM MAIS DE 150 000 SÓCIOS!
Junta-te á Família Leonina! Faz-te sócio aqui https://socionumminuto.pt/
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
TU QUERES O SPORTING CAMPEÃO!!
NÓS QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!!!
5 Fevereiro, 2016 at 14:27
Com a devida vénia pelo OFF ao Sá, mas é muito importante mostrar que:
– Apesar de tudo, cada vez mais pessoas dão o passo em frente e se alistam como sócios do Sporting Clube de Portugal, engrossando as fileiras do Exercito Leonino!
Com uma vontade férrea de Vencer, os sócios e os adeptos são a Muralha de Aço do Sporting!
FORÇA SPORTING!
5 Fevereiro, 2016 at 14:30
Sá muito bem como de costume.
O contrato do Godinho com a Gestifute feito apenas para que Rui Patrício …. eventualmente …. renovasse com o clube, publicado hoje nos leaks é uma das provas existentes sobre a forma como estes agentes minam o sistema.
5 Fevereiro, 2016 at 14:34
Sá
Isto foi batido e rebatido:
A Direcção não quis renovar com o perú em tempo útil. Ou porque o achava fraco (na verdade, ele sempre foi inconstante, e na época do Jardim nem fez nada de especial), ou por causa dos 50% do Zahavi, ou por causa do penteado. Estou convencido de que, a meio da época do Marco Silva, ele renovaria por valores aceitáveis (claro que aqui entraria algo mais para untar a mão do Pini). Foi uma opção, concorde-se ou não, mas aceita-se.
Quando foram atrás dele, já ele estava calçado. O resto é treta.
De papel passado, de aperto de mão, com uns dinheiros já na mão do Casareto, isso agora cabe ao clube indagar e, caso ache necessário, recorrer às devidas instâncias para se queixar de assédio ao jogador.
Não acredito que, de boa fé, e bem da cabeça, o BdC oferecesse aquele contrato ao CUlebra, sabendo que poderia dinamitar o balneário. Como dizes, então anda um Adrien ou Patricio a esfolarem-se, mas aquele mânfio vir mamar o dobro? Aquilo foi uma espécie de bluff, uma prova dos 9 em como ele estava comprometido com terceiros.
Profissionalmente, não posso apontar nada ao rapaz dos Andes. Como disse o Montero, foi à sua vida. Por mim, desde que jogasse, e bem, e com empenho, e rendesse, até continuaria integrado.
Pessoalmente, esteve mal em não assumir logo que ia sair no Verão. Em vez de engonhar e perder tempo, assumia logo uma posição. E aqui, acho que ganharia uma vantagem MORAL. Que a perdeu, com o jogo de sombras.
Da Direcção, acho que esteve mal ao disponibilizá-lo ao treinador, sabendo que este era um cenário plausível. Mais valia dizer ao JJ, procura outro extremo, este só joga quando assinar.
Por último, tenho pena que saia mais um jogador sem dar devido rendimento desportivo e financeiro. Palavra-chave: mais.
PS: o Pepe assumiu publicamente que vai para o City. O Bayern vai pagar-lhe os salários dos meses de contrato que ainda tem a cumprir?
5 Fevereiro, 2016 at 14:56
Óh Sousa Martins, Óh Sousa Martins, até estou emocionado com esta falta de coerência:
O que é que o Pepe ir para o City tem a ver com o receber ordenados ou não?? Disse ao Bayern que renovava e depois assinou pelo City? Andou a engonhar a renovação? Andou a mandar recados por empresários, seleccionadores, presidentes de federações, de sindicatos??
Quer até se aceitava, (dito por ti) que se reconhecesse que não queria renovar, fosse integrado, mas para o Pepe devia de deixar de receber salário até sair???
Já tinha dito há uns tempos atrás que comparar as calças da J-Lo com o bumbum dela não é justo para as calças… É parecido mas falta-lhe “sumo”…
5 Fevereiro, 2016 at 15:02
Sherlock, põe tabaco no cachimbo em vez daquelas ervas perfumadas que crias lá no quintal.
Pepe Guardiola não te faz lembrar um outro treinador? Um que não recebeu um mês de salário porque estava “noutra”? Vê lá…
5 Fevereiro, 2016 at 15:07
Meter outro treinador num comentario em que estás a dissertar sobre o escarrilho, só mesmo com erva no bucho…
Talvez tenha de ir ver se arranjo alguma, para poder navegar nas tuas “trips”. 😉
5 Fevereiro, 2016 at 15:12
Não quis abrir duas mensagens, sou um preguiçoso.
Mas sim, o PS não tem a ver com o turkey.
Sou muito à frente, pá!!!!! Tipo ponta de lança esquecido!!
5 Fevereiro, 2016 at 17:19
A meio da época de marco silva, já o carrillho não queria renovar, se tiveres algum interesse em ler o comunicado percebes que a estratégia, desde finais de 2014 foi sempre a mesma, adiar para ganhar tempo.
5 Fevereiro, 2016 at 19:03
Um dos maiores erros de Bruno de Carvalho foi ter pensado que o Carrillo iria renovar para se valorizar com Jorge Jesus
5 Fevereiro, 2016 at 14:34
E se nunca tinhas escrito um texto sobre o cornilho, em boa hora o fizeste.
É isto. Eu quero que os cornilhos desta vida SAFODAM!
5 Fevereiro, 2016 at 14:39
Mais importante do que livrar do entulho do godo, é lembrar que foi esse entulho que nos levou à pior classificação da nossa centenária história…
Que a terra pese toneladas e que os vermes se banqueteiem com esses “defuntos”…
5 Fevereiro, 2016 at 14:40
Ainda estou de pé a bater palmas!!!
E ou muito me engano… Os pardais atravessaram para ver se subia a parada da cobra e a ficávamos com ela mais cara. Só felling
Quanto aojogador, sempre fui a favor de nos desfazermos dele, porque a inconsistência dele … Tirava me do sério!
Sempre foi um jogador… Cheio de potencial ( como tu referes) …mas porque é preguiçoso ou burro … Não dava nunca metade do que podia e devia.
É mesmo como muita satisfação que o vejo no rival… E a prova está à vista.
Vamos em primeiro!
5 Fevereiro, 2016 at 14:41
Muito bom
5 Fevereiro, 2016 at 14:42
Parabéns Sá pelo excelente post! Como dizes e bem há males que vêm por bem, e investir num Carrillo com 50% do passe do nosso lado não seria o melhor negócio do mundo. E o fato que referes, de que o azar de uns é a sorte de outros também é um dado inequívoco. Quantas vezes já pensei em como teria sido a evolução de João Mário se Carrillo lhe tivesse ainda a tapar o lugar? Qualidade em Alvalade não falta e os que lá estão agora são nossos. Os Carrillos e afins já só eram nossos na medida em que ainda jogavam no clube, agora em termos de % de passe já não. Era valorizar o que não nos pertencia!
5 Fevereiro, 2016 at 14:45
O Carrilho é um bom jogador. Não há dúvida sobre isso. Nós já sabemos que os nossos adversários vão ter bons jogadores. O que importa é que nós tenhamos uma equipe melhor que eles – isto como condição mínima, uma vez que o pântano que é o estado lampiânico-frutense do futebol português inclina o campo contra nós.
5 Fevereiro, 2016 at 14:50
#queroquecarrillosafoda
5 Fevereiro, 2016 at 15:07
nem tinha pensado nisto desta maneira e faz todo o sentido… bom raciocínio.
enfim que se lixe o Carrillo e o restante plantel dos lampiões.
ps: fui só eu que fui ao tradutor ver se o que disse o Slimani fazia sentido? lol e faz!!
SL
5 Fevereiro, 2016 at 15:10
Excelente texto , subscrevo na totalidade…
SL
5 Fevereiro, 2016 at 15:11
Pumba! Fantástico texto. Se alguém tinha o perú atravessado na garganta de certeza absoluta que agora se pode sentir mais aliviado! Clap clap clap clap clap!
Vá, todos comigo: clap clap clap clap clap!
Parabéns Sá!
5 Fevereiro, 2016 at 15:43
Foi uma espécie de palitar os dentes 🙂
5 Fevereiro, 2016 at 15:20
“Não façamos confusões, a qualquer momento, qualquer jogador do Sporting pode receber uma chamada de um Orelhas ou de um Bufas a prometer milhões. O que ele faz a seguir é o que define o perfil de jogador que queremos para o Sporting.”
Pois é Sá….quando se usa a cabeça para pensar e não apenas para mastigar as tangas que a CS nos quer impingir… as coisas como elas são…clarinhas neste post!
5 Fevereiro, 2016 at 15:20
Grande texto Sá! Concordo completamente. Nem tenho mais a acrescentar.
Agora que venha uma imagem com o BC a renovar contrato com Adrien e William!
5 Fevereiro, 2016 at 15:24
Eu agora desejava que as condições salariais de alguns jogadores – da cantera – fossem revistos.
5 Fevereiro, 2016 at 15:24
Ahhhhh, já me esquecia! Parabéns Jorge Leão! 😉 abraço e SL!
5 Fevereiro, 2016 at 17:07
Obrigado amigo! Quero a minha prenda hoje á noite em Belém 😉
5 Fevereiro, 2016 at 18:30
Parabéns Jorge Leão mas se queres logo uma prenda o melhor é esperar sentado , não te esqueças que é o benfas c contra o benfas a.
6 Fevereiro, 2016 at 11:42
Obrigado.
É verdade ed …dali não se esperava nada diferente.
5 Fevereiro, 2016 at 15:24
Concordo com o texto. E para mim a única coisa que não queria que acontecesse é aquela última proposta que veio a público pelo football leaks.
Assim ficou se a saber que a SAD estava mesmo disponível a renovar por esses valores (pessoalmente, acho um exagero, Carrillo não vale isso).
Ou seja, adrien, slimani e etc ficaram na mesma a saber da intenção da SAD.
5 Fevereiro, 2016 at 15:36
Ficaram foi a saber que o Carrilho é um idiota que nem por uma fortuna queria ser leal com o clube que o formou e acreditou nele quando fazia cagada atrás de cagada…
5 Fevereiro, 2016 at 15:46
Mas não sabem o que a direção estava disposta a fazer pelos seus contratos caso chegassem a acordo com Carrillo…
5 Fevereiro, 2016 at 15:58
sério?
5 Fevereiro, 2016 at 18:15
Tenho o nosso Presidente como uma pessoa perspicaz e como tal vejo essa última proposta mais como uma tentativa de ver a reacção do jogador e com isso confirmar se andava a ser aliciado por outros.
E é assim que os nossos jogadores têm de o entender.
SL
5 Fevereiro, 2016 at 20:19
Sim, também espero que tenha sido isso. Até porque esta proposta não devia de ter saído cá para fora.
No entanto, a campanha que a equipa tem feito demonstra que esta novela não afectou em nada a entrega dos jogadores.
Sinceramente fiquei contente com o desfecho. e, tal como ao Sá, nem me faz comichão ele ir para o carnide. Ainda hoje se veio a saber que Jorge Mendes ficou com 17.5% do passe do Patrício só por intermediar a renovação. Isto tinha de acabar! E pagar 2 milhões ao Casareto só iria perpetuar estas situações.
5 Fevereiro, 2016 at 18:26
ou isso ou uma forma de desmascarar os fdp e acabar com pseuda negociaçao!!!
5 Fevereiro, 2016 at 15:52
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Bom texto, Caro Sá. Muito bem.
Pensamentos positivos a tirar deste caso:
1- Não se cometeu um erro tremendo (caso o jogador aceitasse a proposta do SCP) de pagar a um jogador bem mais do que aquilo que ele vale;
2- Não se “deu cabo do balneário”, em termos de diferenças salariais;
3- Isto pode significar a saída do Gaitán (os milhafres têm que fazer vendas), pelo que ficam mais fragilizados “trocando” o Gaitan pelo Carrillo;
4- Que se aprenda a lição de não colocar a jogar um jogador em último ano de contrato;
5- Tudo indica (pela proposta que o SCP fez ao jogador) que existe dinheiro para “compor” salários de outros jogadores (William Carvalho, por exemplo);
SL
5 Fevereiro, 2016 at 16:02
4- Que se aprenda a lição de não colocar a jogar um jogador em último ano de contrato;
Se for um jogador deste calibre… não te adianta de nada. Nem vale a pena!
5 Fevereiro, 2016 at 15:53
Tudo a votar!!!!!!!!!!!!!!
http://www.francefootball.fr/news/Qui-sera-elu-joueur-africain-du-mois-de-janvier/630905
5 Fevereiro, 2016 at 15:57
Apresento-vos o Benfica LAB
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/02/os-milagres-do-benfica-lab-deixem-jogar.html
5 Fevereiro, 2016 at 16:05
OFF-TOPIC
Algum sócio efetivo A que não possa ir ao Sporting vs Rio Ave poderia me emprestar o seu cartão?
5 Fevereiro, 2016 at 16:28
Eu tenho 1 cartão que te posso emprestar.
5 Fevereiro, 2016 at 16:56
Obrigado! Se puderes manda-me um mail sff… [email protected]
5 Fevereiro, 2016 at 17:08
Já foi.
5 Fevereiro, 2016 at 19:15
Muito obrigado! Já deu… 😀
5 Fevereiro, 2016 at 19:25
Fixe! Nós queremos é LEÕES a rugir bem alto no vulcão de Alvalade. 🙂
5 Fevereiro, 2016 at 16:45
Também tenho um cartão se precisares
5 Fevereiro, 2016 at 19:17
Muito obrigado! Mas a Maria foi mais rápida… 😀
5 Fevereiro, 2016 at 16:07
Bem… esta novela toda resume-se à nova postura que esta Direção veio trazer na convivência com os empresários! Onde já se viu, termos que pagar a um empresários 2 milhoes (há quem jure a pés juntos que é muito mais) para o jogador renovar? Que trabalho tem o empresário nesta operação? Puta que o pariu!
O Sporting nao pode ter uma postura internacionalmente conhecida contra a Doyen e todos os esquemas que minam os clubes de futebol e depois dar 2 milhões a um chulo só porque sim!
Ainda ninguem falou… mas o carnide fez o investimento que fez… mas so vai ter 50% do passe do peruano! Os outros 50% continuaram a ser do Zahavi!
5 Fevereiro, 2016 at 16:17
Eu acho que os 50% do Zahavi se esfumaram, mas posso estar errado.
O empresário devia ser banido do futebol. É um proxeneta que vive à custa de comissões, do trabalho dos jogadores e do dinheiro dos clubes.
Não serve para nada. Nem sequer para elaborar um contrato desportivo, porque 99% não tem formação juridica. São verdadeiros labregos com um telemóvel na mão. O dinheiro que era dos clubes, passou para os seus bolsos. Os clubes endividam-se, literalmente, para pagar salários e comissões.
Os clubes e os jogadores podiam perfeitamente negociar sozinhos, recorrendo a advogados para celebrar contratos. É uma tristeza, este futebol moderno, onde um jogador já nem pode decidir sozinho o que quer. Até para cagar, precisa de autorização do empresários. Cambada de chulos! Vão trabalhar fdp!
5 Fevereiro, 2016 at 20:50
Bom comentário em relação aos empresários!
5 Fevereiro, 2016 at 23:15
Ainda hoje estava a pensar exactamente o mesmo.
5 Fevereiro, 2016 at 16:08
Calma pessoal…
vamos dar tempo ao tempo e esperar que o carrillo chegue ao slb.
no primeiro dia em que ele lá meter os pés, pumba acção em Tribunal pois quase de certeza que ele, a pedido do orelhas, vai roubar o software da melhor academia do mundo ou no mundo virtual a segunda melhor.
SL
5 Fevereiro, 2016 at 16:11
O Carrillo sempre me pareceu um jogador que na táctica do Jesus não se encaixaria, pelo menos no Plano A, mesmo sabendo que o JJ disse que ele “valeria ouro”. Isto porque sempre me pareceu um jogador talhado para futebol de transições rápidas e contra-ataque, e nunca para ataque continuado, pela quantidade de bolas que ele perde.
5 Fevereiro, 2016 at 16:13
Lá vem esses fdp por pressão!
http://rr.sapo.pt/noticia/46196/gaspar_ramos_pede_olhos_bem_abertos_aos_arbitros
E depois queixam-se que nós é que pomos pressão! Só falamos é depois das coisas aconterem não antes, FDP!!!
ODEIO ESSES GAJOS!!! ODEIO!!!
5 Fevereiro, 2016 at 16:23
Acho sobretudo importante renovar e aumentar o ordenado de William e Adrien. Chega de novelas. Porque,por muita volta e justificação, cheira a derrota…
5 Fevereiro, 2016 at 16:40
Mesmo.
Que se aprenda algo pelo menos
5 Fevereiro, 2016 at 18:00
Concordo, esta situação foi totalmente diferente por vários motivos
O Sporting devido ao espartilho financeiro só esta época pode atacar as renovações com alguma capacidade negocial, ainda o ano passado para conseguirmos cumprir fairplay financeiro só poderíamos gastar 25M€/ano em salários de jogadores e técnicos.
Este ano as coisas já estão um pouco mais desanuviadas e o equilíbrio até pela subida enorme das receitas operacionais, já permite ter um orçamento de salários perto dos 40M€/epoca, dai termos conseguido as renovações de Slimani, J Mário, Mané e Jefferson que terminavam em 2017 contrato salvo erro. Logo e como temos tempo penso que as renovações de Adrien que termina contrato em 2017 (já quase no topo da hierarquia salarial) e William (2018) e já agora Patricio (também em 2018) são as maiores prioridades, e neste caso a responsabilidade já será muito maior, ou acordos ou vendas.
SL
5 Fevereiro, 2016 at 16:25
Grande texto Sá.
E não é que “أنا هداف . أين هي بلدي أربعة ملايين ” quer mesmo dizer “onde estão os meus quatro milhões?” “LIKE A BOSS”
SL
5 Fevereiro, 2016 at 16:32
Off:
Nuno Dias renova por três anos!
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2016-02-05/nuno-dias-renova-por-tres-epocas
5 Fevereiro, 2016 at 16:46
Melhor noticia da Semana!!
5 Fevereiro, 2016 at 16:55
ESPECTÁCULO!!!!!
5 Fevereiro, 2016 at 18:02
Excelente noticia!
5 Fevereiro, 2016 at 16:33
Queria só fazer um off: durante anos,comprei e li os pasquins desportivos. Não porque concordasse, mas como fonte de (des)informação. Até que descobri a Tasca. Dou por mim ansioso por novo post,sinto que tinha alguém a sofrer comigo pela partida do Montero e pela derrota com o União da Madeira, que gritou comigo os golos contra os lampiões, que se indignou a meu lado pelas atuações dos árbitros. Descobri todo um novo mundo,verde e branco,da cor do meu cerne. Obrigado,Cherba,Sá,Max,Maria e todos os outros pela companhia,pela amizade e pelo sportinguismo
5 Fevereiro, 2016 at 16:54
Oh caraca. Isto é bonito. 🙂
5 Fevereiro, 2016 at 16:34
a saída do carrilho também não me chateia…
O que me chateia mm é ainda faltar tanto tempo para ver os nossos leões a jogar….nunca mais é segunda..
#Eu Quero o Sporting Campeão#