Creio que nunca escrevi um texto sobre Carrillo. Pois bem, nem é tarde nem é cedo, vai ser agora.
A alcunha de Carrillo é “La Culebra”, a serpente. Suponho que a alcunha tenha sido atribuída com base no seu estilo de jogo. O que, provaelmente, o criador dessa alcunha não sabia é o quão acertada ela era também em relação ao seu carácter. Antes de mais, deixo já clara uma coisa: Eu não estou minimamente chateado por perder o peruano para o Carnide. E estou a ser absolutamente honesto. O resto do texto será a explicação disso.
Sobre a novela da sua renovação, já todos sabemos mais ou menos o que se passou um função do comunicado emitido pelo clube. De forma resumida, o Sporting tentou, a certa altura até conseguiu chegar a acordo com o jogador, inclusivamente até o treinador interviu, mas o jogador não quis continuar no Sporting. O que para mim importa reter é que o Sporting fez tudo o que lhe era possível para renovar (seja no dinheiro posto em cima da mesa, seja na importância desportiva que lhe deu para o futuro ao meter o treinador ao barulho). Agora, se no meio existiram conflitos, se o Casareto não vai à bola com a voz de bagaço de BdC, se o Presidente não grama agentes carecas, se a coisa foi discutida aos gritos ou se andaram todos de mãos dadas a cantar o Kumbaya, na minha opinião, é irrelevante. O que estava em questão eram duas coisas: primeiro, um pré-acordo feito antes de Janeiro (o que configura uma ilegalidade) e, segundo, a incapacidade financeira do Sporting em suplantar esse pré-acordo. Ou seja, aquilo que nos falta a todos, incluindo o Sporting: o vil metal.
Também não vou mandar o Casareto para o buraco de onde saíu quando nasceu. Ele queria mamar a sua parte e, aparentemente, conseguiu. E também nem vou fazer o mesmo com o jogador. Quis ganhar mais, e foi para onde lhe deram mais. Que sejam os dois felizes, excepto em tudo o que vá contra os objectivos do Sporting. Everything is cool!
E, para que não me acusem de estar a mentir ou a querer branquear alguma coisa, digo já aquilo que achava do jogador: Talento enorme, potencial ilimitado. Tinha tudo para se tornar no melhor jogador do Sporting, sobretudo com um treinador como Jesus. Então, porque raio não estou chateado? Por várias razões. E é aqui que mando a emoção e os sentimentos para o galheiro (pelo menos em parte) e prefiro analisar a questão com racionalidade.
Começo pela questão financeira, que é dividida em duas partes: Primeiro, quanto nos custaria manter o jogador. E segundo, quanto poderíamos ganhar com ele no futuro. Sobre os custos de renovação, hoje já sabemos quanto vai ganhar no Carnide. Para apenas igualar a oferta do rival, o Sporting teria de pagar 4M/ano brutos (não incluo os custos de intermediação). Sabem qual o jogador que ganha esse valor no Sporting? Esse mesmo, ninguém! Sabem quanto ganha o jogador mais bem pago do clube? Não sei ao certo mas anda à volta de metade desse valor. Sabem qual é o único activo do clube que ganha perto disso? O treinador. Portanto, em termos de política salarial, renovar com Carrillo significaria mandar para as urtigas toda uma estratégia salarial previamente definida. É verdade que fizemo-lo com o treinador, mas ao menos esse era um bicampeão com um currículo recheado e, unanimente, considerado um dos melhores treinador a nível mundial. Depois, quanto ganharíamos com ele numa futura transferência? Bom, a não ser que alguém perdesse a cabeça e oferecesse acima de 40M pela totalidade do seu passe, diria que estávamos destinados a ganhar, no máximo, cerca de 15M pelos nossos 50%, partindo do princípio que não seria difícil encontrar um clube que desse 30M pelo passe completo. Ou seja, fazendo dele o maior da nossa aldeia (seja desportivamente ou financeiramente) estávamos destinados a ganhar mais ou menos o mesmo que ganhámos com…CR7 com 17 aninhos de idade e acabadinho de sair do forno. E se não o vendessemos ao final de uma época, os tais 4M/ano teriam de ser descontados dos tais 15M referente à nossa fatia do negócio. E no ano seguinte, já seriam 8M, assim sucessivamente até ele sair. Ou seja, para ganharmos o máximo possível com Carrillo teríamos de renovar já oferecendo 4M/ano e vendê-lo no final deste ano por um mínimo de 30M dos quais só veríamos a cor de metade! Foda-se! Grande investimento! Mais valia jogar o Euromilhões…
A seguir, quero analisar aquilo que eu chamo de custo de oportunidade. A não renovação de Carrillo e o seu afastamento permitiu a estabilização de João Mário como titular indiscutível, de Gelson como primeira alternativa e Matheus como jogador definitivamente do plantel principal. Se Carrillo renovasse e continuasse a jogar, João Mário seria, no máximo, ou o seu substituto ou o substituto de Adrien e não teria a evolução fantástica que está a ter e que faz dele um dos melhores jogadores da equipa. Por sua vez, Gelson acabaria por ter o papel que Matheus está a ter, jogando apenas nas sobras em detrimento de ser uma das nossas armas mais utilizadas vindas do banco. E, o coitado do Matheus, estaria a definhar na B. É tudo uma questão de oportunidade. Este é um caso onde o azar de um é a sorte de outros. Sobretudo de João Mário. E destes temos o passe completo, ou a maioria dele. Financeiramente, faz mais sentido apostar em JM do que em Carrillo. Ganha menos (e muito menos depois da eventual renovação do peruano), tem um talento em nada inferior e podemos lucrar mais com uma transferência no futuro. Como diria Jesus: “É good bisnéssing!
Por outro lado, há o equilíbrio salarial dentro do plantel e relação de meritocracia/salário que se exige em qualquer organização. Se ao Carrillo, que em 5 épocas fez apenas uma decente, lhe fosse dado aquilo que nunca nenhum jogador recebeu no Sporting, o que diria William? Diria: “Eh, lá! Calminha aí que aquilo que o Carrillo fez no ano passado também eu já fiz no meu ano de estreia com Jardim! Onde estão os meus 4M?” O que diria o Rui Patrício? Diria: “Foda-se! Então ando aqui eu anos e anos a safar a equipa e a meter Taças de Portugal no museu e não há cheta para mim? Onde estão os meus 4M?” O que diria o Adrien? Diria: “O quê? Ando aqui eu a segurar o meio campo há 3 anos, sou capitão e o jogador mais regular do clube e para mim não cai nada? Onde estão os meus 4M? O que diria João Mário? Diria: “E o que eu estou a fazer este ano? Não conta para nada? Onde estão os meus 4M? O que diria Slimani? Diria: “أنا هداف . أين هي بلدي أربعة ملايين ” Pois é. Digam o que disserem mas oferecer 4M/ano ao peruano seria um dos piores actos de gestão do clube não só pelo seu valor actual como pelas repercussões que poderia ter na negociação de futuros contratos. Estariamos, potencialmente, entre duas situações: ou voltávamos aos bons velhos tempos do Godinho onde gastávamos 50M/ano com pessoal ou, na incapacidade de oferecer valores semelhantes a outros jogadores importantes, seria uma autêntica debandada de jogadores de Alvalade. Mas desta vez, a debandada seria dos capitães e jogadores que nos são muito queridos. Eis como uma simples decisão de renovar com um jogador poderia ser o catalizador de uma situação muito, muito complicada. O equilíbrio de um plantel faz-se com a perfeita noção e aceitação de que os melhores jogadores ganham mais. E, por mais que me queiram convencer, Carrillo não era o nosso melhor jogador. Foi, durante uma temporada, tal como foi William. O valor real de um jogador vê-se na sua regularidade e consistência. Nesse sentido, para mim os melhores jogadores são: Rui Patrício, Adrien e Slimani. Porque são aqueles que, durante o maior período de tempo, mantiveram o seu rendimento sempre constante num nível alto. E logo a seguir é que vem o William, João Mário e Carrillo. O melhor jogador do plantel não tem, necessariamente, de ser o jogador mais valioso ou mesmo o mais talentoso. Mas tem de ser o mais influente, aquele cuja ausência representaria um rude golpe nas aspirações do clube. Ora, esta temporada está a provar o que escrevi acima. Carrillo, sendo o nosso jogador mais valioso, não é o nosso melhor jogador. E por isso, nunca na vida mereceria ser o mais bem pago. Tão simples como isto.
Por último, há a mensagem que se envia. Se no fim deste imbróglio todo o peruano saísse por cima a rir-se com 4M, seria a validação de que chantagear o clube compensa. E não seria preciso esperar muito tempo para ver outros a fazer o mesmo. Não façamos confusões, a qualquer momento, qualquer jogador do Sporting pode receber uma chamada de um Orelhas ou de um Bufas a prometer milhões. O que ele faz a seguir é o que define o perfil de jogador que queremos para o Sporting.
Agora, se me perguntarem se gostava que ele renovasse eu respondo um rotundo sim! Mas não a qualquer preço. Se me disserem que era possível renovar há 2 anos atrás e continuar a ter um grande talento a um custo aceitável, eu digo talvez. Se me disserem que a direcção terá sido incompetente, até posso aceitar. Mas, por favor, não façamos do Carrillo uma virgem imaculada que foi injustiçada pelo ditador coreano. As palmas batem-se com duas mãos. Infelizmente, quando se trata de renovar com jogadores eles continuam a ter a faca e o queijo na mão. É uma relação de forças absolutamente desigual e vai continuar a ser enquanto não existirem regras claras sobre intermediação.
Portanto, a minha solução é bem simples: Que se pegue nos 4M que se ia dar ao Carrillo e divida-se irmãmente entre: Rui Patrício, William, Adrien e João Mário. Eles é que são o presente e o futuro do clube e são estes que temos de acarinhar. Quanto aos chulos, de quando em vez aparecem sempre uns. E falando em chulos, com a saída do Carrillo é oficial:
JÁ NOS LIVRÁMOS DE TODO O ENTULHO DO GODINHO!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
5 Fevereiro, 2016 at 16:42
Grande posta Sá, as usual! 😉
Para mim, desconhecendo todos os factos, a pedra de toque não está em ele querer ou não querer renovar pelo Clube. Está exactamente na atitude que teve de gozar com o Clube. E isso o nosso Presidente não admite nem perdoa…a ninguém.
Se queria ficar, ficava. Recusou renovar. Seria, de longe, o mais bem pago do plantel.
Se queria sair, saía. Recusou ser vendido. Tinha propostas da melhor liga do Mundo (Premier League) com um ordenado certamente chorudo.
Entrando na área da especulação, fico tentado a acreditar nos rumores de que a ida dele para os lampiões já andava a ser cozinhada com o empresário ou lá o que é aquela merda há algum tempo…e que o JJ sabia e “chibou-se” ao Presidente.
Seja como for, o meu receio aquando do seu afastamento não se verificou. Por muito bom jogador que seja actualmente (e é), a equipa não se ressentiu minimamente da sua ausência e abriu a porta para os leões formados em Alcochete brilharem a alto nível. A partir daí, fosse para onde fosse na próxima época, o problema é dele. Se jogar bem lá jogou, se não jogar não jogou. Eles até podem ficar mais fortes, mas nós não estamos nem vamos ficar mais fracos. Aliás, ou muito me engano ou o SCP, caso garanta a CL para a próxima época, vai buscar umas trutas valentes em Julho! Mark my words.
SL
5 Fevereiro, 2016 at 16:43
Mas porque é que continuamos a dar importância a isto?!?
FODA-SE!!
5 Fevereiro, 2016 at 16:55
Plenamente de acordo com o nosso companheiro e amigo Sá…
Como já tinha dito “gastei” as letras do abecedário no que respeita a esse “bicho”…
Mas meus amigos…
Eu quero é saber do Patricio
Eu quero é saber do Adrien…
Eu quero é saber do Islam…
Eu quero é saber do Sir William…
Eu quero é saber do Secheloto…
Eu quero é saber do Ruiz…
Eu quero é saber do Aquilani…
Eu quero é saber do Barcos…
Eu quero é saber do João Pereira…
Eu quero é saber do Gelson…
Eu quero é saber do Mané…
Eu quero é saber do Matheus…
Eu quero é saber do Bruno César…
Eu quero é saber do João Mário…
Eu quero é saber do Teo…
Eu quero é saber do Esgaio…
Eu quero é saber do André Martins…
Eu quero é saber do Podence…
Eu quero é saber do Bruno Paulista…
Eu quero é saber do Naldo…
Eu quero é saber do Zeegelaar…
Eu quero é saber do Paulo Oliveira…
Eu quero é saber do Tobias…
Eu quero é saber do Ewerton…
Eu quero é saber do Ruben Semedo…
Eu quero é saber do Coates…
Eu quero é saber do Jefferson…
Eu quero é saber do Gauld…
Eu quero é saber do Jorge Jesus…
Eu quero é saber da Direcção do Bruno Carvalho…
Eu quero é saber do papel do 12º jogador…
Eu quero “é lembrar ” também “os grandes jogadores” que passaram pelo Sporting e “deixaram marca”…e continuaram sempre a “ser dos nossos”…
EU QUERO É O SPORTING CAMPEÃO…!!
O “resto”…?
O resto…
É trampa…escrita com qualquer letra…!
Abraço e SL
5 Fevereiro, 2016 at 17:18
Boa para não dizer excelente analise, só me apetece acrescentar que esse gajo andou tempo demais a “estragar” o nosso balneario e não fosse 1 ano ao lado do NANI hoje valia merda nenhuma…
Se o presidente falhou não foi na tentativa de renovar, foi na tentativa de vender.
5 Fevereiro, 2016 at 17:26
Grande post Sá. 😉
5 Fevereiro, 2016 at 17:33
Já todos votaram?!?
http://www.francefootball.fr/news/Qui-sera-elu-joueur-africain-du-mois-de-janvier/630905
5 Fevereiro, 2016 at 18:05
Votre vote a bien été enregistré.
5 Fevereiro, 2016 at 17:36
O texto é bom, partilho da mesma opinião.
Mas porra, já me tinha esquecido dele…
5 Fevereiro, 2016 at 17:44
O Bernardino , no último Domingo, afirmou que o SCP já sabia há vários meses que o recreativo S_óL_inhasB_rancas andava em contacto com a putaperuana, o Zé Eduardo confirmou. Vamos aguardar pela reacção, ou não, do SCP.
5 Fevereiro, 2016 at 17:53
Claro que sim, o chulo do empresário estava a travar a renovação por alguma razão.
5 Fevereiro, 2016 at 17:51
Fantástica analise assino por baixo.
Sobretudo no que à racionalidade diz respeito.
Segundo se diz os jogadores que auferem salários mais elevados são os capitães (Adrien e Patricio) pelos muitos anos e o que já deram à equipa, e alguns dos chegados neste inicio de época (Teo e Ruiz) muito pelos méritos de carreira sendo só o melhor jogador da América do Sul e titular da Colombia o primeiro e o segundo ainda em 2015 o 2º melhor jogador da CONCACAF, e talvez tão só o melhor jogador de sempre da Costa Rica.
Pergunto eu o que fez a serpente para auferir o dobro de todos estes jogadores?
O que diria William quando colocado com uma proposta previsivelmente ao nivel dos citados atrás se a serpente ganhasse o dobro?
A chantagem e o prejudicar a entidade patronal começariam a ser a melhor estratégia para renovar em detrimento do esforço,sacrifício e mérito dentro das quatros linhas?
JJ é um caso especial, podemos investir num elemento muito acima da média como treinador, mas sai muito mais barato ter um dos melhores treinadores do mundo, do que ter vários dos melhores jogadores do mundo (impensável)
Por isso mesmo concordo em absoluto com esta analise.
Não podemos colocar em causa todo um projecto devido aos caprichos de um jogador.
SL
5 Fevereiro, 2016 at 17:57
Totalmente de acordo Sá! Totalmente!
Renovar com o Carrillo nestas condições seria um tremendo disparate! Eu acho que o único erro neste processo todo foi deixar marinar a situação até demasiado tarde…Aliás tenho a convicção que logo depois da taça com os lampiões o Carrillo calçou-se (por via do seu empresário) e a partir daí nem com os 4M! Para mim nenhum jogador a 2 anos de final de contrato pode começar a época como importante sem estarmos em conversações avançadas para renovação, sob pena de isto voltar a acontecer! Não podemos estar à espera que o amor à camisola faça o seu trabalho ou que os outros clubes cumpram as regras! E só não estou já com os pelos no ar com o Adrien porque esse sim acho que adora o Sporting e não faria isso ao Sporting…mas estamos a correr o mesmo risco, a não ser que ele esteja já muito perto de renovar e que já se tivesse a conversar no inicio da época. Isto é mais importante que perder tempo a garantir reforços! É ter quem já está connosco que os vamos ter a 100% e que faz sentido apostar neles!
De resto, fora isto acho que a direcção esteve muito bem neste processo e não haveria nada a fazer a partir do momento em que ele começa a achar que vai fazer O contrato da vida! Eles que o paguem porque todos sabemos como é o Carrillo…estão a pagar pelo melhor Carrillo que há, sendo que ele aparece apenas 1/4 da época! Mas isso vai ser o tempo a explicar-lhes…
5 Fevereiro, 2016 at 18:01
E com carralho na paz do sr para o ano teremos um Iúri em ponto rebuçado.
5 Fevereiro, 2016 at 18:11
Alguém me sabe dizer quantos anos de contrato sobravam a Montero, antes da sua saída?
5 Fevereiro, 2016 at 18:21
Pelo que entendi Montero teria contrato até 2018. Portanto, terminando a época 2015/2016 ficaria a 2 épocas desportivas de terminar contrato.
Montero faz 29 anos a 26 de Julho de 2016, querendo isto dizer que terminaria o contrato no Sporting com 31 anos.
Vendê-lo por 5M mais Barcos (que vale 3M), tendo o argentino o primeiro ano de salários pagos pelos chineses, parece-me um bom negócio.
Montero veio cheio de tesão porque veio emprestado com opção de compra. Não sei se já teria ficado acordado e assinado que a opção de compra era garantida, ou se haveria hipótese do Sporting NÃO assinar a cláusula de compra em caso de insatisfação com o jogador. Parece-me que o jogador foi inteligente e rendeu nos primeiros jogos para assim garantir a tal opção de compra por parte do Sporting.
Feitas as contas, Montero valeu 5M + 3M (Barcos) + 1M (salários do 1º ano do argentino) = 9M
O Transfermarkt adianta que Montero vale, neste momento, 11M de euros.
Parece-me também que foi efectivamente a última oportunidade de garantir algum dinheiro considerável pelo colombiano.
5 Fevereiro, 2016 at 18:24
Tas certo!
5 Fevereiro, 2016 at 19:10
Mais 20% do passe numa futura venda (!).
5 Fevereiro, 2016 at 18:12
Amanhã a capa da bola vai ser?
Cão que morde o dono.
Árbitro com nota negativa.
Depois acordo!
Sabem me dizer porque é que o Sá saiu?
5 Fevereiro, 2016 at 18:26
Aqui está uma razão pela qual os empresários detestam o BC…
Eu sei que os empresários “têm a faca e o queijo na mão”…por isso…
tentar retirar-lhes algum rendimento a favor do Sporting…
“tem o destino marcado”…
No tempo do GL é que “isto era bom”…
“…SPORTING
Gestifute ficou com 17,5% de Rui Patrício
Jorge Mendes teve comissão de 175 mil euros e mais uma percentagem dos direitos económicos do guardião pela mediação do processo de renovação do guardião em agosto de 2012
l
A empresa de representação de jogadores Gestifute, propriedade do agente FIFA Jorge Mendes, recebeu uma comissão de 175 mil euros e ficou na posse de 17,5% dos direitos económicos de Rui Patrício por ter mediado o processo de renovação do guardião em agosto de 2012.
De acordo com os documentos revelados pelo sítio Football Leaks, para viabilizar a renovação de contrato de Rui Patrício, o Sporting dirigido por Godinho Lopes contratou os serviços da Gestifute, em 6 de agosto de 2012, que garantiria a seu favor como contrapartida pelos serviços 17,5% dos direitos económicos, isto se o negócio se concretizasse até 31 de setembro de 2012.
A 13 de agosto de 2012, o contrato entre Sporting e Gestifute teve um aditamento que garantia à empresa uma comissão de 175 mil euros, no caso da renovação ocorrer até 31 de agosto e se o novo contrato fosse válido até à época 2017/18, algo que se concretizou…”
Preparemo-nos para a “guerra” seguinte …e com a possibilidade de ficarmos sem o Patricio…quando chegar a hora de renovar…
Empresários…”o cancro” do futebol…!
SL
5 Fevereiro, 2016 at 18:30
Mais um contrato à la godinho….
5 Fevereiro, 2016 at 19:29
Max, eu sou uma leiga na matéria, mas o REI Patrício já não é Jorge Mendes.
5 Fevereiro, 2016 at 21:32
Então já mudou depois disto…!
Beijinho e SL
5 Fevereiro, 2016 at 18:29
Voltamos ao arroz? Para quê mais posts sobre esse desertor?
Criticamos a CS por dia sim dia sim mostrar a nossa fraqueza ou as nossas derrotas, mas nós também recuperamos essa informação com relativa regularidade. Vale a pena?
Façamos nós a pressão que eles nos fazem, por muito que a história nos diga que os azuis do restelo baixam as calças ao pai, hoje tenho um feeling que o espanhol vai lixar o carnide, afinal ele leva 10 jogos e apenas uma derrota, num jogo em que foi roubado, além disso só ficou a 0 num jogo, por isso….
5 Fevereiro, 2016 at 19:13
Foi a machadada final do Sá ao tema Porquillo, o artigo do Sá só sai à sexta.
Já agora, sabes-me dizer se o Barcos tem efectivamente os salários do 1º ano de contrato pagos pelos chineses, ou não corresponde à verdade? 1º ano de contratos, ou só até ao final desta época desportiva?
5 Fevereiro, 2016 at 19:37
Salários até final da época pagos é certo. Sporting paga prémios: jogo/objetivos.
Desconheço se houve engenharia financeira para pagar as duas restantes épocas.
5 Fevereiro, 2016 at 20:52
Assinou só por ano e meio, mais 2 de opção.
5 Fevereiro, 2016 at 18:32
Andei pelo forumscp.com e encontrei este maravilhoso texto. É um pouco longo, mas vale a pena ler até ao fim.
SL
“Não sou propriamente um freguês da cmtv, mas ontem fui lá parar por acaso numa altura em que discutiam o estafado “caso carrillo” e qual não foi o meu espanto quando deparei com um tal de Carlos Janela armado em guru da gestão desportiva, num ataque desenfreado ao Presidente do Sporting que segundo ele não é digno das tradições e da linhagem dos fundadores do Clube.
No meio das suas pretensiosas dissertações, Janela repetiu várias vezes o nome de Francisco Stromp, que segundo ele haveria de estar às voltas no túmulo por causa do comportamento de Bruno de Carvalho, o que me levou rapidamente a concluir que o homem desconhece completamente a história do Sporting, não fazendo a mínima ideia de quem foi Francisco Stromp, pelo que só se referiu a ele, porque deve ser o único nome que conhece dos primórdios da vida do Sporting Clube de Portugal.
Na verdade para o efeito desejado, Francisco Stromp foi a pior escolha possível, pois se há alguém no passado remoto do Sporting que tem alguma afinidade com o actual Presidente do Clube, esse alguém é de certeza o “Chico”.
Francisco Stromp viveu quase exclusivamente para o Sporting, nem namoradas, nem política, nem estudos, nem nada, o clube era a sua grande e única paixão. No campo entregava-se a todos os lances como fossem os últimos da sua vida e ás vezes era considerado um jogador violento, mas pelo Sporting dava tudo, e também não era propriamente um homem tranquilo, chegando ao ponto de chorar nas prelecções, ou no intervalo dos jogos, quando se dirigia aos colegas de equipa, apelando ao seu sportinguismo para chegarem às vitórias, quase lhes exigindo que fossem todos “chicos” como ele, coisa que está bom de ver era completamente impossível.
Nesse tempo em que ainda não havia treinadores, era Francisco Stromp quem fazia as convocatórias, formava e orientava as equipas do Sporting e não admitia que brincassem com o Clube. Ele era o grande Capitão e enquanto dirigente foi um dos que que contribuiu para que Artur José Pereira, considerado o melhor jogador português da altura, viesse para o Sporting quando resolveu sair do Benfica e, foi também ele que mandou o Artur à m****, quando este pediu a Jorge Vieira que intercedesse junto do Capitão do Sporting, para que este o libertasse para ir realizar o seu sonho de fundar um clube de Belém.
Quando se sentiu condenado a morrer na agonia da doença que tinha vitimado o seu irmão, Francisco Stromp escolheu para partir o dia da fundação do Sporting Clube de Portugal, é pois uma verdadeira heresia ver o nome deste homem pronunciado por alguém cujo único objectivo é atacar o líder escolhido e hoje respeitado pela esmagadora maioria dos sportinguistas, um homem que está a fazer o seu caminho de uma forma desabrida e corajosa, que tudo indica lhe irá garantir um lugar de destaque na história do Clube que ama tanto como o “Chico” amava, e que este artista se atreve a comparar a grupos de terroristas ou religiões fanáticas.
A coisa torna-se ainda mais revoltante quando o protagonista destes ataques é alguém que já foi funcionário do Sporting, salvo erro em dois períodos diferentes, deixando atrás de si um lamentável desempenho, revelador não apenas da sua incompetência, mas principalmente da condição de homem que se serve dos clubes, em vez de os servir. São estes que vivem à custa do futebol sem nada fazerem por ele, que Bruno de Carvalho apelida de chulos e que por isso se sentem tão incomodados e o atacam a torto e a direito.
Um pouco mais ao lado deste Janela, estava um tal de Figueiredo, outro artista fino, que em tempos foi dirigente do Benfica, mas pelo que eu me lembro o maior serviço que prestou ao seu clube, foi quando era director do Estoril, o que só por si diz tudo sobre ele.
Pois este Figueiredo para além de afirmar desejar que Bruno de Carvalho fique muitos e bons anos no Sporting, como se nós não percebessemos o incómodo que o Presidente leonino lhe está a causar a ele e a todos os que pensam como ele, ainda teve o desplante de explicar como é que se deveria ter resolvido o “caso carrillo”, que segundo ele era muito simples, bastava dar ao empresário a comissão que ele queria e estava feito.
Pois meu caro Figueiredo, eu e julgo que a maioria dos sportinguistas, estamos dispostos a perder todos os carrillos, danilos, cervis, maregas e outros mais que já foram ou que vierem, se para os contratar ou manter for necessário untar as mãos aos chulos que enriquecem à custa destes negócios, enquanto os clubes se afogam em dívidas incomportáveis, acabando alguns por definhar.
Jogadores há muitos, mas Sporting Clube de Portugal só há um e é nosso, pelo que dispensamos os palpites de gente desta laia, que infelizmente tem guarida e voz na imprensa ao serviço dos nossos inimigos, onde a boa vontade e a educação de Hélder Amaral até fica mal.”
http://www.forumscp.com/index.php?topic=20947.14780#ixzz3zJsTDuSN
5 Fevereiro, 2016 at 19:16
Ontem também tive a sorte de ver o Helder Amaral… A explicar a esse artista como se tivesse a explicar aos filhos dele… O bem que o Bruno está a trazer ao nosso Sporting.
Esse Janela espumava enquanto o Helder o ia cozendo em lume brando.
Até agora o único com serenidade suficiente para entrar nesses antros e implodir aquela merda toda!
5 Fevereiro, 2016 at 18:41
Quem é o Carrillo?
Lembrou-me de alguém com nome semelhante que numa final da Taça ou seja na 2ª maior competição nacional andou 54 min a pastar, alias como era sem timbre, 2 jogos bons 5 a arrastar-se.
É por esse que andamos preocupados? Lembrou-me tb de uma exibição tão terrivel que o homem foi susbtituido pelo……………………Shikabala.
Adiante.
5 Fevereiro, 2016 at 18:42
Ainda se está a falar do Carrillo? Já nem os lampiões se falam dele…
5 Fevereiro, 2016 at 18:44
+1
5 Fevereiro, 2016 at 18:55
Cherba vira o jogo…
5 Fevereiro, 2016 at 18:51
foda-se e o pessoal a dar-lhe , mas quem é este carrilho???? , bom post Sá com costume..
5 Fevereiro, 2016 at 18:57
o que eu gostava mesmo era ver Alvalade na proxima segunda com + de 50.000 nas bancadas , e acreditem que toda a uniao em torno da equipa será pouca pró que aí vem …
5 Fevereiro, 2016 at 23:28
50000? Porque é que achas que marcaram para segunda-feira às 19h00?
5 Fevereiro, 2016 at 23:29
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/02/abram-alas-para-o-benfica-os.html?m=1
5 Fevereiro, 2016 at 19:10
Grande prosa Sá!
Está tudo aí explicadinho com uma lucidez do catano, tens 100% de razão.
Como jogador é bom, como homem é um monte de merda, e como os emplastros já foram todos embora, o que lá ficava este a fazer?
Mandaram-no á merda, e….ele foi!
5 Fevereiro, 2016 at 19:18
Adorei :
“Chegámos a um nível em que é mais fácil encontrar uma prostituta sem uma DST do que um jogador do belenenses com vontade de ganhar um jogo ao benfica.”
in tu vais vencer
5 Fevereiro, 2016 at 19:20
Pessoal segunda gostava de ir ver o jogo nq segunda. Estou a estudar em Coimbra, apanharia o expresso para Lisboa, mas depois chegava lá e a única coisa que sei é que passa um metro ao lado do estádio 😀
Gostava de vos pedir indicações para fazer um itinerário de ida e volta sem complicações!
SL!
5 Fevereiro, 2016 at 19:54
Onde para o comboio?
Santa apolonia?
5 Fevereiro, 2016 at 20:35
Apanha o comboio Intercidades em Coimbra B, Sai na Gare do Oriente. Apanha o metro da linha vermelha no sentido S. Sebastião e sai na estação da Alameda. Ai, trocas para a linha verde no sentido Telheiras, depois sais na estação do Campo Grande e estás em casa 🙂
5 Fevereiro, 2016 at 20:44
O comboio não pára em Entrecampos?
5 Fevereiro, 2016 at 23:18
Não, o intercidades segue para santa Apolónia. Pode-se apanhar o urbano do oriente até Entrecampos.
5 Fevereiro, 2016 at 20:39
Depois faz o caminho inverso (atenção que o último intercidades para Coimbra é às 22h09).
5 Fevereiro, 2016 at 23:06
De comboio é muito caro… 🙁 a minha ideia era ir de autocarro, ficava muito mais em conta ou ainda melhor ir com pessoal Sportinguista de Coimbra! Não sabem se a estação rodoviária é muito longe do estádio?
SL
5 Fevereiro, 2016 at 23:21
Os expressos de Coimbra vão para onde? Sete Rios ou Estação do Oriente?
5 Fevereiro, 2016 at 19:24
Excelente Sá.
Com este post espero que se enterre de uma vez por todas o tema Carrillo, até porque ficou demonstrado por “a+b” que só ficámos a lucrar por não ter renovado com o jogador por estes montantes.
Ao Carrillo só desejo que continue a ser igual a ele próprio (e digo isto com 5 anos de conhecimento): Uma tesão do mijo. 1 jogo soberbo, 3 jogos medianos, 1 jogo péssimo, 1 jogo bom, 2 jogos maus, 1 jogo soberbo… e vira novamente.
Trocar Gaitan que em 34 jogos faz 30 grandes jogos, por Carrillo é jogada de mestre. Força Carrillo, devem-te receber muito bem no balneário!
5 Fevereiro, 2016 at 19:33
Sá, 5 estrelas. MAgnifica visão, a abordar todos os pontos interessantes, sobretudo a imagem que seria transmitida ao ‘Grupo’.
Parabéns, Jorge Lagarto
5 Fevereiro, 2016 at 19:42
eu quero é Alvalade cheio , quero é ver Gelson Mané e Matheus , eu quero é ver o Sporting vencer!!!!
5 Fevereiro, 2016 at 20:35
Primeiro, parabéns Jorge Lagarto, que contes muitos com saúde.
Bom post Sá, no seguimento da excelente colaboração com a tasca. Carrilo é uma carta fora do baralho, que já vinha à muito tempo sido preparada para jogar contra o Sporting. A partir do momento em que o Sporting deixa de dar comissões a empresários ( pagar a chulos segundo BC) e a deixar de negociar com a fauna que prolifera à volta dos jogadores e da maioria das equipas de futebol passa a ser um alvo a abater.
O empresário do peruano, que quer fazer render a sua galinha dos ovos de ouro, andou o ultimo ano a promover leilões com possíveis compradores, pagadores de comissões, e para isso teria de garantir que o jogador não renovaria o contrato com o seu clube, pois essa seria a ultima hipótese e só seria viável se não houvesse interessados. No contexto atual o Benfica foi quem melhores condições deu ao comissionista, pois queria apresentar o troféu caçado ao rival, querendo vingar a “bomba” do ultimo defeso a contratação de Jorge Jesus.
Outra questão que não vi ninguém referir ou se foi dito algo foi de passagem, tem a ver com o co-proprietário do passe do jogador. Pina Zahaavi sendo detentor de 50% do passe de Carrillo, não foi visto nem achado? Iria ele deixar cair o seu investimento? Ou negociou com o Benfica a venda do mesmo?
A luta contra os interesses instalados não é fácil, há muito dinheiro a mover todos estes atores e no meio de tanto milhão sobra sempre algum para quem seja conivente com estas mafias, pago é claro, pelos clubes que cada vez têm menos dinheiro.
5 Fevereiro, 2016 at 20:40
Ver este belenenses a jogar à bola é deprimente ! e falaram eles do polga. Até deviam ter vergonha. É um nojo.
5 Fevereiro, 2016 at 20:41
do tonel 😉 sorry
5 Fevereiro, 2016 at 20:42
ROFL a defesa do Belém e o seu guarda redes já conseguiram oferecer 3 situações para golos ao carnide em 5 minutos.
5 Fevereiro, 2016 at 20:43
Parece que querem marcar de propósito… Abram mais as pernas…