É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
19h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Ainda estou para saber de quem terá sido a ideia de, numa semana sem compromissos europeus ou sem taças, jogarmos a uma segunda-feira. Das duas uma, ou foi para sermos amigos do Rio Ave, ou foi o máximo que o Vieira conseguiu renegociar com a Nos. Adiante. Podemos ter menos alguns milhares nas bancadas, mas teremos certamente uma legião de Leões prontos a empurrar a sua equipa para a frente.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Os vilacondenses chegam a Alvalade sem saber o que é ganhar fora desde meio de Setembro do ano passado (e numa das últimas saídas foram brindados com 5-1 em braga, num jogo polémico). Isso não os impede de ocuparem o 7.º lugar da Liga e de partirem para este jogo com o extra motivacional de se chegarem perto de Vit. Guimarães e Paços de Ferreira, que perderam pontos na defesa dos lugares europeus. Devem apresentar-se em 4-2-3-1, com três gajos dispostos a correr que nem loucos lá na frente.

Este homem é um Mister!
Pedro Martins ameaça permanecer mais tempo em Vila do Conde do que Carlos Brito, fruto do bom trabalho que vai realizando. Nunca acha que mereceu perder o jogo. Quando defronta o Sporting, claro.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Renan Bressan é um médio que faz mexer a equipa e que aparece com perigo em zonas de finalização. Kayembe é o extremo que procura dar fantasia e Marcelo um central que tem vários fãs do seu futebol.

A vantagem de ter duas pernas!
Wakaso tem tanto de voluntarioso como de pouco esperto. Roderick é mais uma pérola saída da melhor escola de formação do Dubai e do mundo. Yazalde é um dos avançados mais catrapila do nosso futebol.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o Adrien renovou, o presidente faz anos, contratámos um promissor avançado para a próxima época. Só falta ganharmos o nosso jogo para ser um “DiaDeSporting em pleno. Temos que apertar os gajos de início e marcar o mais cedo possível (vá lá, sabes bem como aproveitar o efeito Roderick), descomplicando um jogo que, diga-se o que se disser, vale mais do que os três pontos e o regresso à liderança: uma vitória atira o fcp para o limbo das matemáticas impossíveis e deixa-nos infinitamente mais próximos do objectivo mínimo, o acesso à Champions. Vamos a eles!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave 1