É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
19h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Ainda estou para saber de quem terá sido a ideia de, numa semana sem compromissos europeus ou sem taças, jogarmos a uma segunda-feira. Das duas uma, ou foi para sermos amigos do Rio Ave, ou foi o máximo que o Vieira conseguiu renegociar com a Nos. Adiante. Podemos ter menos alguns milhares nas bancadas, mas teremos certamente uma legião de Leões prontos a empurrar a sua equipa para a frente.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Os vilacondenses chegam a Alvalade sem saber o que é ganhar fora desde meio de Setembro do ano passado (e numa das últimas saídas foram brindados com 5-1 em braga, num jogo polémico). Isso não os impede de ocuparem o 7.º lugar da Liga e de partirem para este jogo com o extra motivacional de se chegarem perto de Vit. Guimarães e Paços de Ferreira, que perderam pontos na defesa dos lugares europeus. Devem apresentar-se em 4-2-3-1, com três gajos dispostos a correr que nem loucos lá na frente.
Este homem é um Mister!
Pedro Martins ameaça permanecer mais tempo em Vila do Conde do que Carlos Brito, fruto do bom trabalho que vai realizando. Nunca acha que mereceu perder o jogo. Quando defronta o Sporting, claro.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Renan Bressan é um médio que faz mexer a equipa e que aparece com perigo em zonas de finalização. Kayembe é o extremo que procura dar fantasia e Marcelo um central que tem vários fãs do seu futebol.
A vantagem de ter duas pernas!
Wakaso tem tanto de voluntarioso como de pouco esperto. Roderick é mais uma pérola saída da melhor escola de formação do Dubai e do mundo. Yazalde é um dos avançados mais catrapila do nosso futebol.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o Adrien renovou, o presidente faz anos, contratámos um promissor avançado para a próxima época. Só falta ganharmos o nosso jogo para ser um “DiaDeSporting em pleno. Temos que apertar os gajos de início e marcar o mais cedo possível (vá lá, sabes bem como aproveitar o efeito Roderick), descomplicando um jogo que, diga-se o que se disser, vale mais do que os três pontos e o regresso à liderança: uma vitória atira o fcp para o limbo das matemáticas impossíveis e deixa-nos infinitamente mais próximos do objectivo mínimo, o acesso à Champions. Vamos a eles!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave 1
8 Fevereiro, 2016 at 23:55
…meus amigos sabem o que se está a passar com a nossa equipa… estão a faltar pernas!!
… entra-se a dormir porque se sabe que não há pernas para se aguentar um desafio todo a correr!!!
E não me tirem isto da mente… estamos quase nas lonas!
O que acontece é temos de ganhar às galinhas em Alvalade e o resto dos jogos não facilitar!!
E que haja um grande porto na luz (o que desconfio).
SL
9 Fevereiro, 2016 at 0:11
Parece ser preciso lembrar que, não obstante 6 pontos roubados (paços, Bessa, carnide C aka tondela) estamos em 1º ex-aequo com os desdentados que têm bem mais do dobro do orçamento, apaf e liga na mão e uma desvantagem dificilmente anulável no confronto directo, i.e. +1 para nós em caso de igualdade pontual. Hoje não teve nada a ver com 2014, quando esses pulhas nos roubaram meia dúzia de golos limpos para garantirem a meia-final da LE descansados.
Falo da Europa porque não vejo ninguém a lembrar que os fdp têm dois jogos que os vão moer (principalmente o 2º com as amenas temperaturas russas de Fevereiro) logo a seguir ao jogo com o doyen (que já se encarregaram de gamar para que não possam acabar a jornada em 3º como poderia acontecer-lhes caso perdessem na lixeira), jogo aliás que será SEMPRE benéfico para nós: ou as groupies do inzÉbrio nos dão um empurrão para a CL ou volta tudo à estaca de ontem. Duvido que os gunas vão além do empate mas, se ganharem, podemos até aumentar a vantagem antes dos merdas virem a Alvalade.
Tudo isto é para dizer que antes de os recebermos, os fedorentos ainda terão de pedalar e muito (indo a paços, por ex.) e depois disso ainda têm de jogar com ambos os minhotos em casa e em Vila do Conde, portanto, quem baixa os braços está a fazê-lo muito antes do tempo. Imaginem que os gajos passam aos 1/4 da CL. Acham que um tratamento de um Barça, um Bayern ou um Real não é coisa para lhes fazer baixar a crista?
Concordo com quem escreveu que a entrada de Barcos foi prematura (eu teria preferido B. César) mas percebo o Mestre: há que habituar o homem àquilo que a casa gasta pois entre a bica do amarelo e o sumaríssimo corrupto da ordem não acredito que Sli jogue contra os assassinos. Chorar por Montero faz tanto sentido como fazer o mesmo por Jordão ou Yazalde… Gutiérrez fez aquilo que pôde (aposto que ainda se revelará mais que útil) mas quase toda a gente teve desinspirada, principalmente W. Carvalho, que também está prestes a ser supenso por amarelos), excepto o GRANDE PATRÍCIO. Notas positivas para a estreia de Coates e para a entrada de Semedo: agora sim, deixei de me preocupar com os centrais do Sporting; o que me preocupa são os baixíssimos índices de acerto nos cruzamentos e de aproveitamento nas bolas paradas…
O terreno não nos ajuda (terá sido por isso que Mané não entrou) mas, pelo menos Xistra não fez das suas. Um par de apontamentos finais: I- dinheiro para o merdas que desenhou Alvalade, NUNCA. Encontrem o engano e mandem esse lampião inepto bardamerda. II- não sei se esta situação não nos é psicologicamente favorável: os fogareiros são dados à bazófia e agora dividem a pressão connosco. Quem nos diz que não serão eles os próximos a ceder?; Eu continuo a Acreditar até ao fim das possibilidades matemáticas.
FIGHT & RESIST
9 Fevereiro, 2016 at 0:23
O Gutierrez o que podia ter feito era não inventar uma lesão para ir de férias para a Colômbia. Não consigo perceber que raio de admiração têm por um gajo que se está a cagar para o Sporting.
9 Fevereiro, 2016 at 0:27
Maria até maio temos que apoiá-lo, enquanto o JJ continuar a acreditar nele.
9 Fevereiro, 2016 at 0:32
Vou dar o meu melhor. 🙁
Mas hoje deixem-me desancá-lo!!!!!!
9 Fevereiro, 2016 at 0:56
Sinceramente, fora alguma falta de ritmo, até não desgostei do Teo. Apesar de não ser veloz, tem uma capacidade de fugir das marcações encontrando espaços entre linhas notável. Em estando de corpo e alma connosco, é indiscutível no onze base.
9 Fevereiro, 2016 at 1:03
Gregor…..sempre fui contra a contratação daquele gajo. Uma fonte de problemas. Se a alguns perdoou alguma falta de ritmo, algum deslize, algum jogo menos conseguido, gajos como o Teo quero distância do meu clube. Nem dado o queria. É como te digo, não vale metade do trabalho que deu para vir. Espero sinceramente estar enganada e ainda tirarmos algum proveito da qualidade que tenha. Hoje, atrapalhou mais do que ajudou.
9 Fevereiro, 2016 at 0:14
Estamos toldos desanimados e os jogadores estão fodidos. JJ teve a lucidez de levantar a moral da equipa na conferência de imprensa.
Somos a única equipa em Portugal que ainda não perdeu em casa para o campeonato (em casa, dos mais difíceis, só nos falta defrontar o carnide), somos a melhor (ex aequo com as duas nádegas) defesa e o segundo melhor ataque.
Dois jogos com o rio ave fizemos 4 pontos, os andrades, em um jogo, contra o rio ave fizeram 0 e o carnide ganhou o único jogo disputado e tem que ir a vila do conde. Sabem o que aconteceu na última vez que lá jogaram? Pois…
Perdemos muitos pontos contra equipas fechadas porque falta-nos classe, frieza na finalização, mas não pensem que somos os únicos a perder pontos contra equipas pequenas, o arouca já ganhou às duas nádegas esta época.
PS. Na próxima jornada vamos jogar com o nacional, se houver jogo (nevoeiro), vai ser uma grande partida, é que o nacional se perde corre o risco de ir parar à linha de água e de despedir o machado.
9 Fevereiro, 2016 at 0:55
Bom comentário.
Problema é que os jogadores do carnide não trincam a lingua, são muito leais, não jogam duro por isso não apanham amarelos.
Amen disso, não fazem faltas, não sofrendo penaltis
9 Fevereiro, 2016 at 0:48
Pois é, já queimámos 7 pontos de vantagem mas ainda aguentamos na frente…
William uma nódoa total, “engonha” jogo pra caraças (há muito que penso que já devíamos ter vendido, mas pronto há quem admire aquele futebol “engonha”. Não dá dimensão nenhuma ao jogo do Sporting! Zero.) e Rúben Semedo o melhor central do Sporting atualmente. Teo e Barcos, dois entulhos, juntos não fazem um (que bom teria sido manter Montero ou termos contratado Mitroglou no inicio da época ou Marega agora) e Bruno César “eclipsou” de repente (o que se passou?)…
Há opções erradas na política de aquisições.
Mas pronto, vamos ainda no topo e interessa por lá ficar. E fazer boa figura na Liga Europa, já agora.
9 Fevereiro, 2016 at 0:57
Marega…..se o gajo ontem não tivesse encostado naquela bola, bem capaz de os murcões terem perdido o jogo.
Merda por merda deixa lá estar os que já lá temos
9 Fevereiro, 2016 at 1:16
Meus amigos Tasqueiros,
Muito obrigado ao Miguel e ao MPereira, por me possibilitarem mais uma ida a Alavalade!
Infelizmente para as NOSsas cores foi mais um ‘filme de terror’ do que outra coisa. No regresso a casa dei por mim a pensar mas que pânico é este que se apodera dos jogadores neste tipo de jogos, contra estas equipas de merda? Dei voltas e mais voltas, analisei mentalmente os vários jogos em que isto aconteceu e… parece que não consigo arranjar uma explicação plausivel e concreta para este comportamento de atrofiados em campo? Pareciam os marretas… Epa, desculpem-me a sinceridade, mas aquilo hoje foi mau de mais. Foi, no minimo, VERGONHOSO.
Gostava de ter ido ao balneário do SCP no fim do jogo… Mais uma vez, ainda por cima dia de semana, mais de 40 mil no estádio e… aqueles caralhos fazem O PIOR JOGO DE TODA ESTA ÉPOCA?!?! Assim não, tinha umas coisas para dizer a João Mário, William, Ruiz, Teo, Gelson… A dificuldade de jogar com adversários fechados já não é de agora para os jogadores que estão no plantel profissional do SCP há alguns anos, mas insistir nos erros do costume, como dar a 1ª parte de avanço, falharem passes atrás de passes, não procurarem o jogo interior, isso é que não posso admitir. Como também não posso admitir que uma equipa como o Rio Ave que fez um jogo na 4ª feira demonstre quase sempre mais frescura fisica do que os jogadores do SCP, que pura e simplesmente tiveram mais de uma semana de intervalo desde o último jogo. É que, tirando jogadores que acabaram de chegar a Alvalade, como Marvin ou Coates, quase nenhum ganhou os duelos individuais. Os jogadores do Rio Ave (e já com o Tondela e com a Académica foi assim) ganharam quase sempre as 2ªs e 3ªs bolas, os ressaltos, etc. Demonstraram mais vontade, mais querer, e isso para mim é completamente inaceitável da parte dos profissionais que enverguem as cores do SCP. Não foram briosos, não houve meio campo, não houve ligação entre sectores… E isso, desculpem lá, nem 1000 Jorge Jesus conseguem mudar. Ou se tem atitude ou não se tem. Agora esta falta de colhões?!? Não consigo compreender como um jogador como William falhou passes atrás de passes emperrando o jogo e enervando os colegas; Tal como o João Mário, que nunca arriscou uma finta, um passe de ruptura, nada… Os centros foram vergonhosos, tal como os livres directos e/ou indirectos e fomos (mais uma vez) completamente inofensivos nos cantos a nosso favor… Já para não falar na falta de remates de meia distância. Foi um total deserto de ideias. Uma desinspiração colectiva vergonhosa.
Como é que em 5 jornadas desbaratamos 7 pontos de vantagem sobre os lãpiões com equipas como União da Madeira, Tondela e Rio Ave??? A culpa não pode morrer solteira, há ali jogadores que têm que ser chamados á razão de uma vez por todas (William, João Mário e mais alguns)… Se amuarem que vão pro real caralho que os foda. Agora esta falta de compromisso?!? Esta negação dos principios basilares do Sporting Clube de Portugal, ou seja, a ausência de Esforço, de Dedicação e de Devoção… Assim não atingiremos a tão necessária Glória.
É que, derivado desta atitude de meninos que não gostam de levar nas canelas, que se furtam ao choque, que não arriscam no 1 para 1, já fomos á vida da Taça de Portugal, da Taça da Liga e desbaratámos a vantagem de 7 pontos sobre a lãpionagem e, mesmo com isto tudo, hoje podiamos e deviamos ter acabado com as esperanças dos corruptos do norte relegando-os para 8 pontos de distância… Assim, encontramo-nos, por culpa própria ( e também com uma mãozinha dos bois do apito na boca), em 1º com os mesmos pontos dos corruptos de carnide e a 6 pontos do fêcêpê…
Em suma, custa-me muito dizer isto, mas a jogarem desta forma medrosa e MERDOSA, sem recurso á imaginação e á finta no 1 para 1, não atingiremos nenhum dos objectivos que tinhamos no inicio da temporada. E creiam que custa-me dizer isto mas, se eu como sócio estou deste modo, como estará o NOSso Presidente? Também ele aniversariante no dia deste jogo, e foi esta a merda de prenda que esta gente lhe deu? Fodassssssssss
Um Homem que tem feito das tripas coração, com inúmeros prejuízos a nivel pessoal, que tem criado e providenciado todas as condições para que tenhamos sucesso ao mais alto nivel no futebol profissional, e não só, e depois é esta a paga? É que desde há 3 anos a esta parte nunca mais se ouviu falar em salários em atraso, nem noutras coisas tipicas da dinastia que findou desde que esta Direcção Leonina tomou posse…
Eu se fosse ao Presidente teria ido aos balneários por os pontos nos iiis a muito menino. E acabava já ali a conversa, com uma pergunta olhos nos olhos… Querem ou não querem ganhar esta merda? Quem desviasse o olhar tava fodido … Nem sei se não os mandava treinar já maanhã ás 8 da manhã ou se lhes dava, tipo ultimato, 48 hrs para pensarem na vidinha, quem quiser lutar até á morte por este clube é bem vindo, quem não estiver para isso, andamento e passo largo…
Posto isto, Viva o Sporting Clube de Portugal!
9 Fevereiro, 2016 at 1:23
Olha….ou dás azar só por ires à bola ou não dás azar de todo e da próxima vez podes ficar ao pé de mim. Tipo na fila acima! 😛
9 Fevereiro, 2016 at 1:38
Eu não dou azar nenhum… tira essas ideias da cabeça…
A minha maior tristeza é ver como desbaratámos 7 pontos em jogos com equipas nojentas…
Mas a culpa não é do tempo, ou do relvado, ou só dos ‘bois de apito na boca’… Infelizmente temos muitos jogadores no plantel que ainda não se emanciparam… Têm medo, nem sei bem do quê, mas têm um medo qualquer que se expressa nos erros infantis que temos observado… Não acho admissivel que tenhamos jogadores profissionais a falhar aquela quantidade industrial de passes… Assim não há nenhuma equipa que consiga vencer de forma regular… A aliar isso a uma total falta de entrega nos duelos fisicos e pronto, tá feita a mistura que redunda nestes 7 pontos que deixaram fugir… Além disso a desinspiração hoje foi de tal maneira que, a partir dos 80 minutos, mesmo com as coisas a correr mal nem tentaram o futebol mais directo… Não é bonito mas por vezes resolve. É que tinhamos dois pontas de lança na área com altura e poderio fisico para ganhar muitas bolas poelo ar… Não compreendi aquela dos passes para o lado e para trás e depois falhavam mais um passe e contra ataque e falta… Jogo parado e o tempo a escoar-se que nem grãos de areia pelo meio dos dedos de uma mão…
9 Fevereiro, 2016 at 10:14
+1
9 Fevereiro, 2016 at 10:24
é isso tudo +1
9 Fevereiro, 2016 at 10:47
Ao contrário de outros jogos em Alvalade, ontem não tive aquele feeling que iríamos marcar.
Não sei se foi da ausência do talismã Montero, mas a verdade é ontem parecia que ninguém sabia bem o que fazer em campo.
9 Fevereiro, 2016 at 1:30
Caro XmaP,
Assino por baixo!
9 Fevereiro, 2016 at 1:51
Benvindo ao clube
por muito menos que isto ja aqui fui insultado de lampião por uns e de portista por outros.
Ainda podemos ir lá , poder podemos , mas para já fodemos tudo, de quase ganho passa a estamos na luta, se entrarmos no matematicamente possivel acabou.
VIVA O SPORTING.
9 Fevereiro, 2016 at 5:54
Desculpa lá, quando é que isto esteve “quase ganho”?! Há cerca de um mês, antes de vencermos o Porto, estávamos a 2 pontos do primeiro lugar. É que nem no ano do Jardel, com o benfica e o porto de rastos, isto esteve “quase ganho” antes de Fevereiro.
9 Fevereiro, 2016 at 1:17
Mais uma jornada passada, continuamos na luta e só a depender de nós. Este campeonato não é para meninas. Quem não aguentar, faça como os recrutas da tropa de elite: peçam p´ra sair!
https://www.youtube.com/watch?v=RP4qK31EdRU
9 Fevereiro, 2016 at 1:33
Caro McLovin,
Espero que esse seu comentário seja dirigido a alguns jogadores do Sporting que »actuaram« hoje.
9 Fevereiro, 2016 at 5:40
Quando vejo por aí carimbarem já o Barcos como entulho, acho que não preciso dizer mais nada…
Hoje era daqueles jogos em que, não conseguindo ganhar, não o podíamos perder. Do mal, o menos; foi isso que aconteceu. O Cássio salvou-os, e o Patrício salvou-nos. Fim da história.
Faltam 13 jogos. Próximo objectivo: Nacional da Madeira.
9 Fevereiro, 2016 at 2:25
A boa noticia é de que vamos ter mais jogos fora (7) do que em casa (6)…
9 Fevereiro, 2016 at 9:57
E três desses jogos fora são Porto, Braga e Guimarães, o que ainda é melhor.
Neste momento, perdemos pontos com 6º (casa), 7º (casa), 13º (fora), 16º (fora) e 18º (casa).
Logicamente, quanto mais “forte” a equipa e jogando fora mais hipóteses temos.
Isto quando a lógica não é uma batata 🙂
9 Fevereiro, 2016 at 5:27
Tudo nas nossas mãos. Faltam 13 jogos. Próxima missão: Nacional da Madeira.
Quanto ao resto…
http://www.adeb.pt/pages/que-e-doenca-bipolar
9 Fevereiro, 2016 at 10:55
Top
9 Fevereiro, 2016 at 6:37
WC precisa de banco -> Aquilani a titular! Sobretudo contra equipas fechadas pois é mais inteligente.
Contra blocos, precisamos de quem remate bem de longe. Bruno César ou Mané deviam ter entrado.
Barcos ou Slimani, os 2 juntos não me parece que funcionem como dupla.
Nem tudo foi mau: gostei da estreia do Coates!
R. Semedo é de muito longe o nosso central mais rápido. É o ideal para jogar contra equipas que apostam no contra-ataque, sobretudo se Naldo não estiver disponível.
Conclusão: JJ esteve mal hoje!
9 Fevereiro, 2016 at 7:54
Jesus esteve péssimo no 11 e nas substituições.
Deixar Bruno César e Aquilani no banco foi mau.
Teo a titular foi péssimo. William não sair ao intervalo foi esquisito. Gelson a 20 minutos foi tarde. A entrada de Barcos foi precipitada e até algo estúpida, mané deve ter adorado. Péssima gestão.
Só se safou o Semedo. Também gostei do coates.
9 Fevereiro, 2016 at 8:15
Que má altura da época para o maratonista voltar a jogar o normal dele e ter posto novamente as tábuas em vez dos pés e um tijolo em vez de uma cabeça…
Espero que Barcos se integre e ganhe condição fisica depressa…
Tendo tido sempre problemas com as equipas pequenas, dispensamos o “abre-latas” e ficamos com um “martelo”…
Esperemos que resulte…
Já agora… Pode-se mandar o William e o JM para o mesmo sitio que costumavam mandar o “falta de intensidade e vontade”???
9 Fevereiro, 2016 at 8:48
Eu compreendo a entrada do barcos.
No fundo do tem mais uma substituição.
Na prática uma substituição foi à vida com a saída do Oliveira.
Não pode esperar pelos últimos 10 minutos para meter o “Pinheiro “.
Teve de entrar logo.
9 Fevereiro, 2016 at 11:20
Mas a partir do momento em que estão lá dois ‘pinheiros’, não se pode andar às voltinhas com a bola junto à linha lateral: tem que se meter a bola lá para cima.
Até nos descontos de tempo, após os 90′, a nossa equipa andava a trocar a bola na linha de meio campo ou na linha lateral.
E muitas vezes não cruzava devido à oposição do adversário mas por querer entrar na área com a bola nos pés!
9 Fevereiro, 2016 at 8:50
Três constatações:
1. Se queremos ser campeões, não podemos repetir o jogo de ontem. Muito mau
2. Ruben Semedo tem tudo para ser ele e mais 10. Impressionante a sua velocidade.
3. Se acabasse hoje, seriamos campeões. Acabaram-se as folgas de pontos, agora é fazer o mesmo numero de pontos que o nosso rival e está feito. Se calhar é melhor assim, ontem não vi ninguém a comer a relva. Gostamos de pressão? Pois aí está ela – a partir de agora é só para homens!
SL
9 Fevereiro, 2016 at 10:01
Não, não seríamos. Estamos em segundo.
Acho que o Jesus devia ter dito isso mesmo aos jogadores no balneário.
9 Fevereiro, 2016 at 10:15
R. Semedo é, de facto, muito rápido. Mas ontem ficaram visiveis os seus problemas na antecipação. Se melhorar esse aspecto, pode tornar-se um caso sério.
9 Fevereiro, 2016 at 8:57
Numa situação normal, não tinha dúvidas do titulo.
Somos a melhor equipa. VAmos jogar com o outro primeiro lugar.
Eles vão ter deslocações dificeis.
Ele tem um onze que parece estar a jogar mas, está preço por arames e vem aí a champs. Estão bem Animicamente mas é um balão inchado pelo colinho.
Pois, se os preços jogadores do carnide ainda trincassem a língua, se não fossem tão exímios atletas que coletes sem penaltis ou se não fossem tão correctos que fizessem falta para amarelo , etc eu acreditava mais.
Resumindo, não me preocupam os nossos dias como o de ontem. Preocupa-me sim que os dias menos bons do carnide não se reflectem nos pontos…. esse colinho nao temos…
Vamos ver uma segunda volta tão boa como a primeira.
Será suficiente ? Ninguém sabe
9 Fevereiro, 2016 at 9:26
A ultima vez que o porco se chegou a nós deu um tombo que acabou com a saída do Patego…Eu acardito no tombo dos lampiões!!
9 Fevereiro, 2016 at 10:36
já estamos em défice em relação à 1ª volta com o resultado de ontem
9 Fevereiro, 2016 at 9:18
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
SPOOOOORTIIIIING…!!
Abr e SL
9 Fevereiro, 2016 at 9:23
Mestre! Eu sei que já estás acordado e que estás ás voltas em Alcochete fodido com ontem! E se me estás a ler…
Eu sei onde estava o ano passado! Eu sei o que não investimos este ano na equipa como os outros investiram! Eu sei o que perdemos face ao ano passado! Eu sei o trabalho espectacular que fizeste até agora no Sporting! Só eu sei como adoro ver a nossa equipa jogar! Eu sei como contra nós não há frangos nem falhas estúpidas das defesas (ou é muito raro)! Eu sei que não temos árbitros, liga e fpf no bolso! Eu sei como ontem fiquei desiludido mas esta exibição de ontem no ano passado dava para ser uma das melhores da época! Eu sei porque estou mal habituado este ano! Eu sei porque este ano sinto tanta azia por jogar bem e perder pontos! Eu sei porque estou desde o inicio no topo e já tive como principal rival o porco e agora os lampiões! Eu sei que vai ser até ao fim uma luta titânica! Eu sei que não se faz uma equipa (especialmente sem um investimento avultado) em meia dúzia de meses! Eu sei que mesmo assim esta equipa me dá um prazer e um gozo gigante…até ontem, depois da azia eu pensava o tão bem que me sabe ir a Alvalade ver estes meninos jogarem!
Acima de tudo eu sei que és o maior! Eu sei que sabes mais disto a dormir que esta malta toda acordada! Eu sei que muitos têm a mania que são e muito poucos realmente são! E tu és! E tu sabes bem que és!
Segue em frente mestre! Ontem depois do jogo a Juve, o Directivo e a Torcida cantavam…”NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!” para todos! EU ACREDITO EM VOCÊS! E principalmente…eu acredito EM TI!
9 Fevereiro, 2016 at 9:55
Haja um post de SENSATEZ e LUCIDEZ no meio de tanta esquizofrenia e ESTUPIDEZ!!
Se a equipa podia ter jogado melhor? Claro que sim!
Se a equipa podia ter resolvido o jogo ainda na 1ª parte? Claro que sim!! Bastava 1 das 3 oportunidades flagrantes terem entrado!
Se a equipa podia ter resolvido na 2ª parte? Claro que sim!! É só escolher entre as oportunidades mais flagrantes (Slimani, Gelson, Adrien…)
Por isso a quem escreveu tanta estupidez e atacou o CARACTER E O BRIO do LIDER do Campeonato….ganhem vergonha na cara e vão-se esconder e reflictam onde estava o Sporting há 1 ano atrás!!
Já nem digo para recuarem 3 anos…. basta 1….
9 Fevereiro, 2016 at 10:56
Isto tudo.
9 Fevereiro, 2016 at 9:31
A equipa está neste momento um pouco descaracterizada devido às lesôes.
Temos 3 centrais lesionados e um lateral.
William não está a jogar bem e João Mário ainda não é aquele jogador decisivo.
Ontem o Adrien carregou praticamente sozinho o piano.
Pensei que Teo pudesse ser útil, mas pelos vistos só noa resta meter o Bryan no apoio ao Slimani e jogar com Bruno César na ala.
Ontem houve muito futebol ao trambolhão e pouca bola na relva,mas na minha perspectiva nada está em causa.
Temos de marcar maia golos em cantos e livres. Temos se momento muitos jogadores que podem fazer a diferença nese capítulo.
Já não tenho palavras para o relvado de Alvalade.
9 Fevereiro, 2016 at 10:10
Isso é outra.
Ontem chegámos a ter uma quantidade incrivel de “pinheiros” em campo… William, Coates, Zeegelaar, Slimani, Coates, R. Semedo, Barcos, Ruiz… E não me lembro de um lance perigoso num canto ou num livre!!
Não sei se o problema está em quem bate os livres e cantos ou se o problema está na forma como se posicionam na área adversária. Sei que terem em campo 7/8 gajos com mais de 1,80m deveria trazer muito mais perigo aos adversários do que o que conseguimos.
9 Fevereiro, 2016 at 11:04
O problema centra-se em dois detalhes: o batedor de livres e movimentação na área.
João Mário devia ser proibido de bater livres. São vergonhosos. Ou saem longos demais, ou não passam o primeiro homem na área.
Ruiz deveria bater os livres mais perigosos. Ou mesmo Adrien.
Nos lances em movimento, João Mário também tem uma característica que me tira do sério. Sempre que se vê isolado numa ala, cruza em supless. Caralho me foda. Resulta sempre num corte porque a bola demora muito tempo a chegar à área. Há que cruzar de forma mais espevitada e com intençao. Ao estilo do cruzamento do Bruno César no primeiro golo em Setúbal.
Nós com estes cruzamentos de merda não vamos a lado nenhum.
9 Fevereiro, 2016 at 15:43
Isso aí é para “agradecer” ao croquetismo ruinoso. É mais um legado da aristocretinice que governou o Sporting. Sabiam lá eles que havia um “pormenor” a atender na construção de um Estádio que era a relva? Aquilo, segundo me consta, não tem cura – vem com a arquitetura do estádio.
9 Fevereiro, 2016 at 10:07
Bom dia,
Este ano de 2016 começou muito bem (vitória contra o Porto) mas teima em nos trazer dissabores atrás de dissabores. Espero que este tenha sido o último até Junho.
Há uns tempos disse aqui que previa que acabássemos a próxima jornada com 5/6 pontos de avanço sobre o segundo. Lamento ter falhado a previsão, mas continuamos a depender de nós próprios para as próximas 13 jornadas (acabaram-se foi as hipóteses de falhar. Não há mais espaço para errar).
Ontem tivemos um Cássio em altas (incrivel como contra nós estes guarda-redes engatam sempre grandes exibições e contra os lampiões há sempre um frango ou outro).
Individualmente há muito a apontar (infelizmente). Começando por William: Aquando das propostas que se falavam na ordem dos 30 milhões disse na blogosfera que deveriamos ter aceite. Já nessa altura achava o que agora me parece uma certeza… William não vale certamente 30 milhões. É lento, não é muito dotado tecnicamente e tem péssima capacidade de remate a meia distância. Consegue esconder estas deficiências com a antecipação e com uma capacidade acima da média para segurar a bola.
Também nunca percebi todo o hype à volta do Gelson. Tecnicamente muito dotado mas com uma capacidade de decisão muito baixa. Fintar e voltar a fintar sem conseguir avançar não nos serve de nada. Ganhar a linha e cruzar sempre contra o primeiro defesa idem. Matheus Pereira é um jogador muito mais cerebral (Já nem vou falar do Iuri porque esta época não conta). Revejam, por exemplo, o jogo do Matheus contra o Paços de Ferreira para a Taça da Liga e vejam quantas assistências para golo o rapaz fez…
Jesus levou um banho táctico de Pedro Martins. Colocando Kuca e Kayembe nas alas, conseguiu estancar a progressão em tabelas dos nossos laterais. Ao colocar Roderick com a única missão de marcar em cima Slimani, obrigou a que o argelino viesse muitas vezes para zonas que não eram as suas, fazendo com que estivessemos a primeira parte toda sem um avançado na área.
Na escolha do onze, nem acho que Jesus tenha estado assim tão errado. Poderá agora discutir-se as opções, mas foi na primeira parte em que tivemos o melhor futebol e as melhores oportunidades. Acho que Jesus falhou (bastante) nas 2 substituições que não foram por motivo de lesão. William deveria ter saído ao intervalo (mais uma vez) e impunha-se a entrada de Aquilani ou eventualmente Bruno César (ontem era claramente um jogo para se apostar na meia distância). Barcos entrou demasiado cedo e não se percebeu porque é que a aposta nos últimos 10/15 minutos não foi o cruzamento fácil para a área em vez das múltiplas tentativas falhadas de tabelinhas.
Depois existem outras considerações a ter: Apesar de Teo ter feito muito pouco, foi a partir da saída dele que deixámos de criar oportunidades. É muito cedo para julgar o Barcos, mas deixou muito a desejar, pelo menos, tecnicamente e na capacidade de choque. Ruiz parece-me, neste momento, ser a melhor solução para jogar ao lado do Slimani. Aquilani de inicio contra equipas mais fechadas também me parece uma melhor solução do que jogar sempre com Wiliam. Ou então, Adrien e João Mário no meio, com Bruno César e Gelson/Matheus/Mané nas alas.
No final do campeonato poderemos tirar as nossas ilações. Mas tenho que deixar já dois reparos:
1) É verdade que Jorge Jesus e BdC andaram muito cedo a deitar foguetes e a colocar de parte o Benfica. Eu também achava que o Benfica estava arrumado quando teve 7 pontos de desvantagem. Mas eu sou adepto, não tenho a importância para o clube e para o exterior que BdC e Jorge Jesus tem.
2) Acho incompreensível que nos peçam para esquecermos duas competições (Liga Europa e Taça da Liga) e depois se percam em casa 6 pontos (P. Ferreira, Tondela e Rio Ave) e 5 pontos fora (Boavista e U.Madeira). Ainda se poderia aceitar um desaire com P.Ferreira ou Rio Ave. Agora os 7 pontos perdidos com 3 candidatos à descida é inadmissivel se nos pedem para abdicarmos da vontade de chegar longe na Liga Europa ou da conquista da Taça da Liga.
Fica o desabafo…
Mas a partir de agora e mais do que nunca, é uma altura em que temos de apoiar, espero que os adeptos sportinguistas da Madeira consigam criar uma onda verde gigante na choupana que engula o Rui Alves, o Manuel Machado, a equipa do Nacional, a equipa de arbitragem, o nevoeiro e que no fim possam engolir umas Coral a brindar aos 3 pontos conquistados.
9 Fevereiro, 2016 at 11:07
“1) É verdade que Jorge Jesus e BdC andaram muito cedo a deitar foguetes e a colocar de parte o Benfica.”
Onde e quando?
9 Fevereiro, 2016 at 11:12
O Jorge Jesus com as bicadas do Ferrari e de Rui Vitória não ter mão para o ferrari.
BdC com as tiradas do olhem para cima e não vamos sair do primeiro lugar.
Felizmente, ambos trabalham muito melhor do que falam.
9 Fevereiro, 2016 at 13:55
Isso é que é deitar foguetes? Okay.
9 Fevereiro, 2016 at 11:32
“Jesus levou um banho táctico de Pedro Martins. Colocando Kuca e Kayembe nas alas, conseguiu estancar a progressão em tabelas dos nossos laterais. ”
Não corresponde à verdade. Basta rever o jogo e contar as vezes que o João Pereira conseguiu combinar com os nossos médios. Do outro lado talvez Marvin não tenha sido tão preponderante mas talvez por falta de confiança.
Por um lado dizes que o William não vale o que dizem mas depois afirmas que o 11 de JJ é bem escolhido. Não é este o 3º jogo consecutivo (em casa) em que William é titular e sai ao intervalo (ou pouco depois)? Não está mais que visto que é desnecessário jogar com WC contra equipas abaixo do 4º classificado, e ainda mais quando está em tão baixa de forma?
Quanto ao Gelson vs Matheus, concordo.
9 Fevereiro, 2016 at 11:39
Por outro lado, ainda em relação ao 11 inicial, não entendo a ideia de tirar Rúben Semedo e colocar Coates.
O uruguaio é alto. Rúben Semedo é rápido, é alto e tem excelente impulsão.
Coates acabou de ‘chigar’; Semedo fez uma boa 1ªvolta e um bom jogo contra a AAC.
Também preferia que tivesse entrado Mané, que parece voltar a moralizar-se, em detrimento do Barcos. Não porque não tenha esperança no Pirata mas creio que o tendo na área Slimani, precisariamos de um jogador de estilo diferente do argelino. Cheira-me que jogar com Barcos e Slim vai dar sempre o que se viu ontem: atrapalhação.
Boa arbitragem. E, embora não tenha conseguido eliminar todo o anti-jogo, ainda tentou.
9 Fevereiro, 2016 at 13:43
Eu disse que não achava que o 11 tenha sido assim tão errado. Poderão ter existido equivocos, mas foi na primeira parte que conseguimos as melhores chances.
Quanto à questão das tabelas e apoios pelas alas, sim. O João Pereira (que está num excelente momento de forma), conseguiu algumas progressões… Mas se verificares, muitas das tabelas conseguidas foram com toque in extremis, passes feitos em carrinhos, etc. Não foi aquele toma lá dá cá que costumamos ver. Viste também o Slimani sempre muito ausente da área porque tinha que fugir da marcação, mas depois tinhas também o Teo fora da área (algo que ele faz bem) a procurar espaços entrelinhas.. Só que entrelinhas, o Pedro Martins meteu o Tarantini e o Bressan (salvo erro).
Ou seja, a tua presença na área foi praticamente nula e a tua capacidade entrelinhas não foi efetiva ou por falta de qualidade no 1×1 ou por existir desvantagem numérica.
9 Fevereiro, 2016 at 10:13
Esqueci-me do:
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO, PORRA!!!
9 Fevereiro, 2016 at 10:52
Honestamente já só acredito nos jogos de confronto direto. Nos jogos grandes temos alma grande, sacrificio e tudo mais, e isso não é de agora. Alkmar, 5 a 3 ao Benfas, Taça contra o Braga, Reviravolta contra o Braga este ano. E assim digo, estou mais confiante para tirarmos 9 pontos em 3 jogos contra adversários do top 4, do que contra as equipas em teoria mais fracas. Estranho este sentimento em que somos os “reis” dos grandes no confronto direto, e os outros os reis dos pequenos, e estão com os mesmos pontos. Mas já o meu avo sempre dizia que era contra os pequenos é que se perde campeonatos.
9 Fevereiro, 2016 at 10:55
Este foi daqueles jogos que podíamos estar a jogar até amanhã que a bola não entrava. Nem começámos mal o jogo, tivemos mais que oportunidades suficientes para marcar mas foi notório que com o passar do tempo os jogadores foram sentindo a pressão e acabaram o jogo completamente bloqueados. Esta é a cultura de campeão que o JJ diz que ainda ainda não existe nos jogadores e eu acrescento que ainda falta em muitos adeptos. Jogos como o de ontem acontecem agora o estofo de campeão vê-se é na reacção ás adversidades. Há duas épocas se ganhássemos á Académica em casa, íamos á Luz em primeiro. Não o conseguimos, fomos á Luz e fomos massacrados. Sinceramente acho que este jogo vai levar-nos a ir à Madeira conquistar uma vitória convincente que nos vai permitir criar mais um pouco dessa cultura de campeões. E nós adeptos também temos de começar a deixar de ser tão bipolares. Nem ás 18H59m de ontem eramos os melhores do mundo, nem a partir das 21h passamos a ser os piores.
Se me dissessem no inicio da época que há 21ª jornada teríamos os mesmos pontos que o bicampeão empatados em 1º eu assinava por baixo. Uma coisa é certa, no dia 1 de Janeiro estávamos em 2º a 1 ou 2 pontos do primeiro, hoje temos os mesmos pontos que o primeiro. Ainda temos um jogo contra eles e em nossa casa. Vencendo o jogo contra eles ficamos com uma vantagem virtual de 4 pontos. Sei que ainda vamos perder pontos mas eles tb. O campeonato é longo e feito de momentos. esses momentos não duram para sempre. Neste momento não andamos a jogar um car****, mas vamos melhorar de certeza. Acho que o “cansaço” de ontem está ligado ápreparação da equipa para os próximos tempos devido á Liga Europa. Os outros? Andam a jogar em “red line” á dois meses, mais jogo menos jogo dão o berro. Não sei se é já contra o Porto, isso depende do Peseiro (Peseiro, é meteres o Ruben Neves em cima de DEUS, o André André a cair para a esquerda e o Brahimi para o meio e tens o jogo ganho!)
Para acabar, 3 jogadores que na minha opinião já tem esse estofo de campeão. Rui Patrício Adrien e João Pereira.
9 Fevereiro, 2016 at 11:41
Fomos à Luz sem o nosso melhor jogador, William Carvalho, castigado. Neste ano estão a tentar fazer o mesmo, com Slimano. A diferença é que agora não há só um “nosso melhor jogador”: há vários.
9 Fevereiro, 2016 at 11:03
Acabei agora de ler a autobiografia do Alex Ferguson (bem, faltam-me 20 páginas) e é incrível como o percurso do Man Utd de meados dos 90 se assemelha ao nosso actualmente. Toda a gente se lembra da dream team de 1997-2000, mas essa equipa era de tal modo brutal que eclipsou os 5 ou 10 anos anteriores, em que o Man Utd ia de dar 5-0 ao Arsenal para perder 2-0 com os Birminghams desta vida. O Sir Alex nao se cansa de falar na tendencia para o United ‘fazer a vida difícil a si mesmo’ com este tipo de coisa. E no entanto, eram na mesma vistos como uma grande equipa, candidatos ao título, etc.
Sabem porque? Porque estas merdas ACONTECEM. Menos na cabeca daqueles em que um ‘vencedor’ ou ‘campeao’ nunca pode perder (ou empatar) que fica logo o caldo entornado. Nao fica. Fica mais difícil. Mas se o Man Utd conseguiu (ainda que com o melhor treinador de todos os tempos) nós, com um gajo de personalidade igualmente vincada e capacidade de lideranca equivalente, também podemos conseguir.
Acreditem: este é o nosso ano. A menos que nao nos deixem – e se nao deixarem, nós sabemos na mesma quem foram os ‘verdadeiros’ campeoes.
#ElesSabemLá #EuAcardito
FORCA SPORTING!!!!
9 Fevereiro, 2016 at 12:19
Pedro,
De facto, e como dizes “ESTAS MERDAS ACONTECEM”, contudo se reparares em equipas que querem VENCER títulos “ESTAS MERDAS” não contecem 4 ou 5 vezes numa época… Acontecem 4 ou 5 vezes em 2 ou 3 temporadas…
O problema que aqui temos não é bipolaridade… É MANSIDÃO, ‘paninhos quentes’, ‘palmadinhas nas costas’, ‘ídolos feitos com pés de barro’ e por aí fora…
Pois quando dizes “Sabem porque? Porque estas merdas ACONTECEM. Menos na cabeca daqueles em que um ‘vencedor’ ou ‘campeao’ nunca pode perder (ou empatar) que fica logo o caldo entornado. Nao fica. Fica mais difícil. Mas se o Man Utd conseguiu (ainda que com o melhor treinador de todos os tempos) nós, com um gajo de personalidade igualmente vincada e capacidade de lideranca equivalente, também podemos conseguir.”… No que me diz respeito, e por ter feito mais de 10 anos desporto como federado, tendo vencido títulos regionais e nacionais, e tendo perfeita noção que, no desporto futebol, existem sempre três resultados possíveis (vitória, empate, derrota) o teu comentário cheira-me a … DESCULPAS… E desculpa lá a franqueza, não estou para continuar a dar cheques em branco a jogadores, mas a nenhum. Eles são PROFISSIONAIS, bem pagos, a tempo e horas e não admito que tendo tudo na mão deixem os pássaros fugir desta maneira.
Essa é a postura do ‘politicamente correcto’, dos ‘coitadinhos’, enfim, daqueles para quem se vença ou se perca tá tudo bem… Isso não é para profissionais que querem VENCER títulos. Isso é para os profissionais da treta, para os acomodados.
SL
9 Fevereiro, 2016 at 14:04
XAP,
Argumentos aceites. Os meu únicos pontos que quis transmitir foram:
1. que até o United perdeu pontos estúpidos. Sim, até a dream team. E nao foram tao poucas vezes como dizes (segundo o que está no livro do Sir Alex, pelo menos.)
E 2. que quem equipara ‘vencedores’ a ‘imbatíveis’ é lá do outro lado da estrada.
Tirando isso, concordo plenamente com o que dizes 🙂
De referir que este Sporting tem um grande plantel, que nao deixa nada a dever a muitos outros de clubes de relevo na Europa (nao contando os tubaroes.) O problema, que de facto nao se entende, é de atitude. Do outro lado os adeptos sao condescendentes para com os adversários, mas a equipa nao. Do nosso lado, sao ambos. E isso concordo, tem que acabar. Engracado como o JJ nao parece ter transmitido isso – a equipa parece pensar que se der o litro em jogos grandes, depois pode adormecer contra os outros. E essa displicencia é que leva a dissabores. Veja-se o caso da Ronda Rousey.
Portanto TL;DR concordo contigo, mas percebeste um dos meus pontos mal 🙂
9 Fevereiro, 2016 at 16:17
Mas eu respeito a tua opinião ou opiniões, não me interpretes mal, o problema é aquela falta de atitude nestes jogos que deita tudo a perder…
SL