É sempre bom e agradável ver atitudes de fairplay…
E a verdade é que elas são muito necessárias no nosso futebol (e não só…)…
Também gostei (já o referi noutro post…) da atitude das nossas claques…que responderam positivamente aos apelos do Clube…
Não se pode continuar a “obrigar” o Clube a desbaratar em multas…o dinheiro que tanta falta faz para valorizar a equipa…
São tão bonitos e mobilizadores os canticos e coreografias…para quê “estragar” tudo com estupidos rebentamentos de petardos…
Para mim “barulho de rebentamentos”…já me chegaram aqueles que fui obrigado a escutar nos distantes anos de 1965/66 no norte de Moçambique, no tempo da guerra…
O Futebol deve ser uma festa e não “uma guerra”…!!
A meu ver salvou-se também a confirmação de termos encontrado a nossa melhor dupla de centrais , Ruben Semedo e Coates. Penso que quando estiverem “afinadinhos ” um com o outro serão uma dupla fabulosa.
Ainda vamos ter muitas alegrias com ele…
Agora o que eu acho é que quando as coisas não “correm bem”…
A melhor maneira de mudar é ser apoiado…e não assobiado…!!
OFF mas nem tanto, desculpem utilizar este post para responder a umas questões que o colega LIVRAMENTO coloca num post anterior, para ter a certeza que ele vai ler e se quiser e entender comentar:
Caro Livramento, permita-me responder às questões que coloca:
Há um ano atrás o discurso do treinador tinha o formato habitual dos treinadores Portugueses, com honrosas excepções:
1 – O objectivo é ganhar jogo a jogo e no final fazemos as contas. Mas admitindo que conhecendo a CS a pergunta seria mais esta: Concorda com o Presidente que diz que o principal objectivo é ser campeão nacional? Então a resposta seria, o Presidente é responsável pelo que diz. A mesma pergunta a JJ, concordo 1000% com o Presidente.
2 – Há um ano atrás o treinador diria, neste momento o foco é o Sporting, não vou falar de hipóteses que não se colocam ou seja respondia NIM. A frontalidade que JJ abordou a questão incomoda e leva a interpretações desonestas como a tua. Julgo que ele disse, se um dia se reunirem condições, porque não? Sou treinador e trabalho onde me quiserem e me derem condições. No fundo ele disse aquilo que qualquer treinador ou jogador diria, agora há interesses instalados que utilizam todos os meios possíveis para tentar causar perturbação. Como é habitual dizer, nem todos comemos gelados com a testa.
3 – Só são caros os que nada ganham, pode ganhar até um prémio de 20M , se esta contratualizado e cumprir os objectivos é merecido. A não ser que tenhas alguma informação sobre pistolas apontadas à cabeça na altura de definir prémios por objectivos.
4 – Aquilo que vês como desvalorizar a competição, é mais uma vez a abordagem desonesta às respostas de JJ. Porque não interpretas como uma valorização imensa da competição, ele apenas disse que só equipas muito fortes conseguem ganhar competições europeias, as equipas Portuguesas terão sempre imensas dificuldades para ultrapassar adversários das principais Ligas, só uma grande equipa Portuguesa e com alguma sorte no percurso pode ambicionar chegar a finais e vencer. Entendes isto como desvalorizar, não és único, há muito jornaleiro e paineleiro que também tem o teu entendimento mas normalmente esses estão afectos a clubes rivais.
5 – É mau ter ambição? Apenas fez um contrato (muito bom para a realidade Portuguesa) de 3 anos, se chegares ao pé dele e ofereceres mais 10 anos com melhoramento do contrato, se calhar ele vai dizer que espera terminar a carreira no Sporting, mas que no futebol nunca se sabe o dia de amanha, os resultados é que mandam.
Ou seja nem assim ele poderá garantir que o possa suceder no pôs Sporting, pois vive sempre com a crueldade dos resultados. Isto é ser realista, frontal e ambicioso e não se escudar no discurso de treinador formatado.
Em conclusão, poderia JJ ser mais comedido nas respostas? Concerteza, mas não era a mesma coisa, nem era o JJ que todos conhecemos.
Por alguma razão, no passado recente as CI dos treinadores do Sporting eram as que mais interesse despertavam. Primeiro na tentativa de encontrar e encontravam atritos entre o treinador e presidente, agora porque o treinador não dá margem para encontrar focos de desentendimento então centram-se na questão dos interesses ambições pessoais, como se ele não fosse profissional e nesse aspecto semelhante a tantos outros treinadores e jogadores.
Serei rápido a dizer que não comungo das suas opiniões.
Em primeiro lugar, a questão factual mais óbvia: diz o Caro Malcolm que “ele apenas disse que só equipas muito fortes conseguem ganhar competições europeias, as equipas Portuguesas terão sempre imensas dificuldades para ultrapassar adversários das principais Ligas, só uma grande equipa Portuguesa e com alguma sorte no percurso pode ambicionar chegar a finais e vencer. Entendes isto como desvalorizar, não és único, há muito jornaleiro e paineleiro que também tem o teu entendimento mas normalmente esses estão afectos a clubes rivais.”
Equipes que marcaram presença em Finais da Liga Europa (competição em causa): Sevilha, Dnipro, Atletico de Bilbao, Sporting de Braga, Fulham, Shaktiar Donetsk, Fulham, Rangers.
Suponho que a mera referência a estas equipes será suficiente para desmentir a afirmação em causa.
Obviamente é necessário ter alguma sorte nos sorteios. E não, não considerava o SCP favorito para passar a eliminatória contra o Bayer Leverkussen. Mas GARANTO que se nos tivésse calhado o Sion (por exemplo) o treinador não teria no banco os nossos dois melhores jogadores. GARANTO.
E, no fundo, é isto que me incomoda no relacionamento dos sportinguistas com o actual treinador: esqueceram não só tudo o que se passou anteriormente com o mesmo como inclusive a própria personalidade do treinador (e não, a mesma não mudou com a passagem para o nosso Clube).
O nosso treinador é a mesma pessoa que sempre foi (mesmo antes do Braga e do Benfica). E acho piada que os sportinguistas não tenham nenhum problema com os arrazoados que o mesmo profere na CS quando antes era exactamente isso que condenavam no anterior treinador.
Treinador do SCP que passa seis meses a falar do seu antigo clube? Normal.
Treinador do SCP que é expulso por palavrões? Normal.
Treinador do SCP que fala pelo Presidente? Normal.
Treinador do SCP que contraria o lema do Presidente da “máxima exigência”? Normal.
Treinador do SCP que, com contrato por três anos, fala – no decurso do primeiro – de possibilidade de vir treinar os andrades? Normal.
Treinador do SCP que mente aos sportinguistas (“O Téo fez um jogo excelente!” – isto para negar a EVIDÊNCIA que deveria ter jogado o Slimani)? Normal.
Treinador do SCP que “queima” um jogador em público? Normal.
Tudo é normal. Antes, os Sportinguistas queriam queimar em praça pública um treinador porque um agente do Presidente disse que o mesmo queria “derrubar o Clube”?????. Agora é tudo normal.
E é isto que não suporto nos Caros Sportinguistas: falta de memória e hipocrisia.
Dito tudo isto:
Como qualquer Caro Tasqueiro saberá se leu os meus posts desde a contratação do actual treinador, tenho um ódio de estimação pelo mesmo. Mas sobretudo quanto à sua personalidade e forma de estar. Como técnico, concedo com facilidade que foi um upgrade quanto ao treinador anterior.
Enquanto o SCP for o (actualmente) principal candidato ao título (onde o treinador tem, obviamente, grande contributo) farei por esquecer que o mesmo é, e sempre será, o homem do “limpinho, limpinho”. É por esse motivo que me recuso a ver ou ouvir as intervenções do treinador.
E só reajo quando a coisa ultrapassa aquilo que eu considero aceitável. Neste caso, o facto de, mesmo contra um adversário superior, o SCP NÃO TER JOGADO PARA GANHAR. Não concebo essa noção. Não entra no meu Sportinguismo. Não encontro justificação racional para isso.
Peço desculpas aos Caros Tasqueiros pelos desabafos dos últimos posts quanto a esse indivíduo. Prometo que voltarei a controlar-me no futuro.
Os clubes que mencionas apenas confirmam o que eu disse, quanto muito poderá haver um ou outro que são a excepção que confirmam a regra. São de campeonatos superiores, são clubes que não tem problemas em vir a Portugal comprar os melhores jogadores, são clubes que fazem da LE seu objectivo e prioridade, quantos deles lutam pelos campeonatos e se houver algum que lute provavelmente em Fevereiro já é campeão e pode direccionar todas as energias para a LE.
O treinador é o mesmo profissional, dizes pessoa na minha opinião a palavra certa é profissional, que passou noutro clubes, os defendia com unhas e dentes e era criticado pelos adversários, obviamente não mudou nada e nem tem nada que mudar, foi nisso que investimos, não era nenhum desconhecido. A minha preferência era ter o JJ a treinar, delinear a táctica e orientar a equipa durante os jogos, o Mourinho a dar a palestra antes dos jogos e nos intervalos e Manuel Machado a dar as conferencias de imprensa de ante-visão e no final dos jogos, seria a equipa técnica perfeita. O Vilas Boas é um bocadinho disto, mas acaba por não ser muito forte em nenhuma das áreas.
Todas as anormalidades que falas continua a ser a historia do copo meio cheio. Anormal é um clube passar meio ano a falar e pressionar o ex-treinador, Anormal é treinadores serem expulsões por dizer palavrões. Anormal é ter um treinador que esta em sintonia com o Presidente (sei que já não estávamos habituados.) E podia continuar … mas não vale a pena.
Termino apenas com isto, em perspectiva num dos próximos jogos, pode ser Guimarães ou mesmo Benfica e corremos enorme risco de nem sequer ter no banco dois dos melhores jogadores que mencionas, os jogos com Bayer vieram mesmo a calhar, pois são uma excelente oportunidade para testar as alternativas, quem achas que vai substituir Adrien e Slimani, quando tiverem de cumprir castigo devido à acumulação de amarelos? Acreditas mesmo que ele não queria ganhar o jogo e mais do que isso, não queria gerir a parte física e emocional de um plantel que ainda tem imensos jogos importantes pela frente.
A questão que levantas sobre queimar em publico um jogador é sintomática da aversão que sentes. Tudo o que ele fizer para ti esta errado, parece-me uma visão pouco racional, mas tu é sabes.
Não estas a falar do treinador que não aposta nos jovens e na primeira oportunidade da-lhe a titularidade, mesmo quanto tinha Ewerton no banco.
Provavelmente vais voltar a vê-lo a titular já na segunda feira.
Embora os puxões de orelhas a jogadores sejam imagem de marca de JJ, depois há jogadores que aprendem e evoluem e outros como dizes ficam “queimados”.
Como disse anteriormente, foi isto que contratamos, ninguém foi enganado, contratamos as melhores virtudes e os piores defeitos.
Seria óptimo separar as coisas, mas já não seria a mesma coisa.
Este ano ainda não somos capazes de ganhar todas as batalhas, quanto mais todas as Guerras.
Se me perguntassem o seguinte:
Sportinguista, escolhe:
– Queres ganhar a Liga Europa ou o Campeonato Nacional?
Alguém tem dúvidas de qual seria a minha resposta? Penso que não.
Se me perguntassem:
Queres passar aos oitavos de final ou chegar ao Jogo com o Benfica com 3 pontos de avanço?
Alguém duvida daquilo que quero e mais me interessa? Nem é preciso responder.
Os jogadores são como nós e têm as suas prioridades interiorizadas. Se, sem arriscar perder pontos até dia 5, puder passar esta eliminatória da Liga Europa o fizermos, tanto melhor. Ficamos com um “bom” problema. Se isso exigir de nós ver a equipe extinguir-se de exaustão e depois, empatar em Guimarães, então digo:
-Não se esforcem na Alemanha a ponto de desperdiçar a hipótese de recebermos o “Gatunos” com 3 pontos de avanço.
É isso que penso além de pensar mais que isso. Para a Alemanha construía uma equipe feita dos menos jogados e de jogadores da Equipe B. Quem ia comandar a equipe para a Alemanha seria o João de Deus e JJ, bem como a equipe principal ficariam por cá a preparar o jogo com o Guimarães. Tudo o resto é conversa…
Quando entrarmos em campo confiantes de irmos jogar contra 11 e não contra uma equipe de 15, podemos dar-nos ao luxo de nos preocupar com os jogos Europeus. Antes disso é loucura. Portanto, temos é de conquistar o Campeonato Nacional, antes de mais nada!
Ao contrario da corrente geral de louvor, não louvo a ato, embora aparentemente bonito. Se as crianças estão mal agasalhadas, é a uefa que tem de se preocupar em vesti-las melhor. O Bryan, com um gesto bem intencionado, deixou “mal vistos” os seus 21 companheiros de parada que cumpriram o alinhamento e saudacao ao publico devidamente uniformizados, respeitando o mesmo, sem tirar o casaco (e se calhar até tinham vontade de imitar o bryan). Alem disso, as outras crianças tambem tinham frio
20 Fevereiro, 2016 at 10:18
Bryan sempre <3
20 Fevereiro, 2016 at 10:19
Bah, Cheira a gozo alemão.
Não significa que não goste e não fique orgulhoso do cavalheirismo no desporto.
Mas enche -me bem mais a medida (pode ser um copo 3.. sim, bem sei que é cedo) a foto do Ruyz
20 Fevereiro, 2016 at 13:29
Devias mudar essa maneira de pensar.
Nem todos pensão como o verdadeiro Tuga.
20 Fevereiro, 2016 at 10:31
¿ y qué más da?
pues Semedo vuelve a la zaga del Sporting… y Teo vuelve al ataque…
Si ganamos, la gente quedará contenta.
20 Fevereiro, 2016 at 10:39
Essa noite já lá vai e hoje temos dois derbies, um clássico e o regresso do futsal.
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-367702
20 Fevereiro, 2016 at 11:13
Gag, sabes se o futsal masculino tem transmissão?
20 Fevereiro, 2016 at 12:17
Não há transmissão, Brave. Dá o Fundão – Burinhosa na RTP2 🙁
20 Fevereiro, 2016 at 13:01
Estou lá a ver o futsal 😉
20 Fevereiro, 2016 at 11:40
sempre assertivo e com boa comunicação,apesar de ter gostado do gesto B. Ruiz, abraço e SL
20 Fevereiro, 2016 at 12:18
O gesto do Bryan é de grande nível, tal como o seu futebol.
Abraço e SL
20 Fevereiro, 2016 at 11:02
É sempre bom e agradável ver atitudes de fairplay…
E a verdade é que elas são muito necessárias no nosso futebol (e não só…)…
Também gostei (já o referi noutro post…) da atitude das nossas claques…que responderam positivamente aos apelos do Clube…
Não se pode continuar a “obrigar” o Clube a desbaratar em multas…o dinheiro que tanta falta faz para valorizar a equipa…
São tão bonitos e mobilizadores os canticos e coreografias…para quê “estragar” tudo com estupidos rebentamentos de petardos…
Para mim “barulho de rebentamentos”…já me chegaram aqueles que fui obrigado a escutar nos distantes anos de 1965/66 no norte de Moçambique, no tempo da guerra…
O Futebol deve ser uma festa e não “uma guerra”…!!
SL
20 Fevereiro, 2016 at 11:18
Bom dia !
A meu ver salvou-se também a confirmação de termos encontrado a nossa melhor dupla de centrais , Ruben Semedo e Coates. Penso que quando estiverem “afinadinhos ” um com o outro serão uma dupla fabulosa.
SPORTING SEMPRE !
20 Fevereiro, 2016 at 12:25
Assobia aqui!
https://youtu.be/CdO9TFDiR0Y
VAMOS SPORTING CAAAAAAARRRRRAAAAAAALHO
20 Fevereiro, 2016 at 13:13
Acredito ue sem sabe não esquece…
Ainda vamos ter muitas alegrias com ele…
Agora o que eu acho é que quando as coisas não “correm bem”…
A melhor maneira de mudar é ser apoiado…e não assobiado…!!
SL
20 Fevereiro, 2016 at 12:26
OFF mas nem tanto, desculpem utilizar este post para responder a umas questões que o colega LIVRAMENTO coloca num post anterior, para ter a certeza que ele vai ler e se quiser e entender comentar:
Caro Livramento, permita-me responder às questões que coloca:
Há um ano atrás o discurso do treinador tinha o formato habitual dos treinadores Portugueses, com honrosas excepções:
1 – O objectivo é ganhar jogo a jogo e no final fazemos as contas. Mas admitindo que conhecendo a CS a pergunta seria mais esta: Concorda com o Presidente que diz que o principal objectivo é ser campeão nacional? Então a resposta seria, o Presidente é responsável pelo que diz. A mesma pergunta a JJ, concordo 1000% com o Presidente.
2 – Há um ano atrás o treinador diria, neste momento o foco é o Sporting, não vou falar de hipóteses que não se colocam ou seja respondia NIM. A frontalidade que JJ abordou a questão incomoda e leva a interpretações desonestas como a tua. Julgo que ele disse, se um dia se reunirem condições, porque não? Sou treinador e trabalho onde me quiserem e me derem condições. No fundo ele disse aquilo que qualquer treinador ou jogador diria, agora há interesses instalados que utilizam todos os meios possíveis para tentar causar perturbação. Como é habitual dizer, nem todos comemos gelados com a testa.
3 – Só são caros os que nada ganham, pode ganhar até um prémio de 20M , se esta contratualizado e cumprir os objectivos é merecido. A não ser que tenhas alguma informação sobre pistolas apontadas à cabeça na altura de definir prémios por objectivos.
4 – Aquilo que vês como desvalorizar a competição, é mais uma vez a abordagem desonesta às respostas de JJ. Porque não interpretas como uma valorização imensa da competição, ele apenas disse que só equipas muito fortes conseguem ganhar competições europeias, as equipas Portuguesas terão sempre imensas dificuldades para ultrapassar adversários das principais Ligas, só uma grande equipa Portuguesa e com alguma sorte no percurso pode ambicionar chegar a finais e vencer. Entendes isto como desvalorizar, não és único, há muito jornaleiro e paineleiro que também tem o teu entendimento mas normalmente esses estão afectos a clubes rivais.
5 – É mau ter ambição? Apenas fez um contrato (muito bom para a realidade Portuguesa) de 3 anos, se chegares ao pé dele e ofereceres mais 10 anos com melhoramento do contrato, se calhar ele vai dizer que espera terminar a carreira no Sporting, mas que no futebol nunca se sabe o dia de amanha, os resultados é que mandam.
Ou seja nem assim ele poderá garantir que o possa suceder no pôs Sporting, pois vive sempre com a crueldade dos resultados. Isto é ser realista, frontal e ambicioso e não se escudar no discurso de treinador formatado.
Em conclusão, poderia JJ ser mais comedido nas respostas? Concerteza, mas não era a mesma coisa, nem era o JJ que todos conhecemos.
Por alguma razão, no passado recente as CI dos treinadores do Sporting eram as que mais interesse despertavam. Primeiro na tentativa de encontrar e encontravam atritos entre o treinador e presidente, agora porque o treinador não dá margem para encontrar focos de desentendimento então centram-se na questão dos interesses ambições pessoais, como se ele não fosse profissional e nesse aspecto semelhante a tantos outros treinadores e jogadores.
20 Fevereiro, 2016 at 13:36
gabo-te a paciência!
Há aqui gente … Que a última coisa que querem, é entender seja o que for. 😉
É o mais incrível é que nem os vais ver no terreiro do paço
20 Fevereiro, 2016 at 18:50
Caro Malcolm,
Obrigado por responder às minhas questões.
Serei rápido a dizer que não comungo das suas opiniões.
Em primeiro lugar, a questão factual mais óbvia: diz o Caro Malcolm que “ele apenas disse que só equipas muito fortes conseguem ganhar competições europeias, as equipas Portuguesas terão sempre imensas dificuldades para ultrapassar adversários das principais Ligas, só uma grande equipa Portuguesa e com alguma sorte no percurso pode ambicionar chegar a finais e vencer. Entendes isto como desvalorizar, não és único, há muito jornaleiro e paineleiro que também tem o teu entendimento mas normalmente esses estão afectos a clubes rivais.”
Equipes que marcaram presença em Finais da Liga Europa (competição em causa): Sevilha, Dnipro, Atletico de Bilbao, Sporting de Braga, Fulham, Shaktiar Donetsk, Fulham, Rangers.
Suponho que a mera referência a estas equipes será suficiente para desmentir a afirmação em causa.
Obviamente é necessário ter alguma sorte nos sorteios. E não, não considerava o SCP favorito para passar a eliminatória contra o Bayer Leverkussen. Mas GARANTO que se nos tivésse calhado o Sion (por exemplo) o treinador não teria no banco os nossos dois melhores jogadores. GARANTO.
E, no fundo, é isto que me incomoda no relacionamento dos sportinguistas com o actual treinador: esqueceram não só tudo o que se passou anteriormente com o mesmo como inclusive a própria personalidade do treinador (e não, a mesma não mudou com a passagem para o nosso Clube).
O nosso treinador é a mesma pessoa que sempre foi (mesmo antes do Braga e do Benfica). E acho piada que os sportinguistas não tenham nenhum problema com os arrazoados que o mesmo profere na CS quando antes era exactamente isso que condenavam no anterior treinador.
Treinador do SCP que passa seis meses a falar do seu antigo clube? Normal.
Treinador do SCP que é expulso por palavrões? Normal.
Treinador do SCP que fala pelo Presidente? Normal.
Treinador do SCP que contraria o lema do Presidente da “máxima exigência”? Normal.
Treinador do SCP que, com contrato por três anos, fala – no decurso do primeiro – de possibilidade de vir treinar os andrades? Normal.
Treinador do SCP que mente aos sportinguistas (“O Téo fez um jogo excelente!” – isto para negar a EVIDÊNCIA que deveria ter jogado o Slimani)? Normal.
Treinador do SCP que “queima” um jogador em público? Normal.
Tudo é normal. Antes, os Sportinguistas queriam queimar em praça pública um treinador porque um agente do Presidente disse que o mesmo queria “derrubar o Clube”?????. Agora é tudo normal.
E é isto que não suporto nos Caros Sportinguistas: falta de memória e hipocrisia.
Dito tudo isto:
Como qualquer Caro Tasqueiro saberá se leu os meus posts desde a contratação do actual treinador, tenho um ódio de estimação pelo mesmo. Mas sobretudo quanto à sua personalidade e forma de estar. Como técnico, concedo com facilidade que foi um upgrade quanto ao treinador anterior.
Enquanto o SCP for o (actualmente) principal candidato ao título (onde o treinador tem, obviamente, grande contributo) farei por esquecer que o mesmo é, e sempre será, o homem do “limpinho, limpinho”. É por esse motivo que me recuso a ver ou ouvir as intervenções do treinador.
E só reajo quando a coisa ultrapassa aquilo que eu considero aceitável. Neste caso, o facto de, mesmo contra um adversário superior, o SCP NÃO TER JOGADO PARA GANHAR. Não concebo essa noção. Não entra no meu Sportinguismo. Não encontro justificação racional para isso.
Peço desculpas aos Caros Tasqueiros pelos desabafos dos últimos posts quanto a esse indivíduo. Prometo que voltarei a controlar-me no futuro.
SL
20 Fevereiro, 2016 at 23:04
Vou tentar uma resposta curta e directa.
Os clubes que mencionas apenas confirmam o que eu disse, quanto muito poderá haver um ou outro que são a excepção que confirmam a regra. São de campeonatos superiores, são clubes que não tem problemas em vir a Portugal comprar os melhores jogadores, são clubes que fazem da LE seu objectivo e prioridade, quantos deles lutam pelos campeonatos e se houver algum que lute provavelmente em Fevereiro já é campeão e pode direccionar todas as energias para a LE.
O treinador é o mesmo profissional, dizes pessoa na minha opinião a palavra certa é profissional, que passou noutro clubes, os defendia com unhas e dentes e era criticado pelos adversários, obviamente não mudou nada e nem tem nada que mudar, foi nisso que investimos, não era nenhum desconhecido. A minha preferência era ter o JJ a treinar, delinear a táctica e orientar a equipa durante os jogos, o Mourinho a dar a palestra antes dos jogos e nos intervalos e Manuel Machado a dar as conferencias de imprensa de ante-visão e no final dos jogos, seria a equipa técnica perfeita. O Vilas Boas é um bocadinho disto, mas acaba por não ser muito forte em nenhuma das áreas.
Todas as anormalidades que falas continua a ser a historia do copo meio cheio. Anormal é um clube passar meio ano a falar e pressionar o ex-treinador, Anormal é treinadores serem expulsões por dizer palavrões. Anormal é ter um treinador que esta em sintonia com o Presidente (sei que já não estávamos habituados.) E podia continuar … mas não vale a pena.
Termino apenas com isto, em perspectiva num dos próximos jogos, pode ser Guimarães ou mesmo Benfica e corremos enorme risco de nem sequer ter no banco dois dos melhores jogadores que mencionas, os jogos com Bayer vieram mesmo a calhar, pois são uma excelente oportunidade para testar as alternativas, quem achas que vai substituir Adrien e Slimani, quando tiverem de cumprir castigo devido à acumulação de amarelos? Acreditas mesmo que ele não queria ganhar o jogo e mais do que isso, não queria gerir a parte física e emocional de um plantel que ainda tem imensos jogos importantes pela frente.
20 Fevereiro, 2016 at 23:54
Livramento, só mais um apontamento.
A questão que levantas sobre queimar em publico um jogador é sintomática da aversão que sentes. Tudo o que ele fizer para ti esta errado, parece-me uma visão pouco racional, mas tu é sabes.
Não estas a falar do treinador que não aposta nos jovens e na primeira oportunidade da-lhe a titularidade, mesmo quanto tinha Ewerton no banco.
Provavelmente vais voltar a vê-lo a titular já na segunda feira.
Embora os puxões de orelhas a jogadores sejam imagem de marca de JJ, depois há jogadores que aprendem e evoluem e outros como dizes ficam “queimados”.
Como disse anteriormente, foi isto que contratamos, ninguém foi enganado, contratamos as melhores virtudes e os piores defeitos.
Seria óptimo separar as coisas, mas já não seria a mesma coisa.
20 Fevereiro, 2016 at 16:56
Tenho pena que os nossos jogadores não tenham todos imitado o Bryan. Foi o único mas, foi do Sporting. Para os Alemães seria Verão?
20 Fevereiro, 2016 at 17:14
Este ano ainda não somos capazes de ganhar todas as batalhas, quanto mais todas as Guerras.
Se me perguntassem o seguinte:
Sportinguista, escolhe:
– Queres ganhar a Liga Europa ou o Campeonato Nacional?
Alguém tem dúvidas de qual seria a minha resposta? Penso que não.
Se me perguntassem:
Queres passar aos oitavos de final ou chegar ao Jogo com o Benfica com 3 pontos de avanço?
Alguém duvida daquilo que quero e mais me interessa? Nem é preciso responder.
Os jogadores são como nós e têm as suas prioridades interiorizadas. Se, sem arriscar perder pontos até dia 5, puder passar esta eliminatória da Liga Europa o fizermos, tanto melhor. Ficamos com um “bom” problema. Se isso exigir de nós ver a equipe extinguir-se de exaustão e depois, empatar em Guimarães, então digo:
-Não se esforcem na Alemanha a ponto de desperdiçar a hipótese de recebermos o “Gatunos” com 3 pontos de avanço.
É isso que penso além de pensar mais que isso. Para a Alemanha construía uma equipe feita dos menos jogados e de jogadores da Equipe B. Quem ia comandar a equipe para a Alemanha seria o João de Deus e JJ, bem como a equipe principal ficariam por cá a preparar o jogo com o Guimarães. Tudo o resto é conversa…
20 Fevereiro, 2016 at 17:17
Quando entrarmos em campo confiantes de irmos jogar contra 11 e não contra uma equipe de 15, podemos dar-nos ao luxo de nos preocupar com os jogos Europeus. Antes disso é loucura. Portanto, temos é de conquistar o Campeonato Nacional, antes de mais nada!
20 Fevereiro, 2016 at 18:18
Ao contrario da corrente geral de louvor, não louvo a ato, embora aparentemente bonito. Se as crianças estão mal agasalhadas, é a uefa que tem de se preocupar em vesti-las melhor. O Bryan, com um gesto bem intencionado, deixou “mal vistos” os seus 21 companheiros de parada que cumpriram o alinhamento e saudacao ao publico devidamente uniformizados, respeitando o mesmo, sem tirar o casaco (e se calhar até tinham vontade de imitar o bryan). Alem disso, as outras crianças tambem tinham frio
20 Fevereiro, 2016 at 18:56
Que raio de comentário ….
20 Fevereiro, 2016 at 23:09
A Uefa é que tem de se preocupar? Os companheiros de parada mal vistos?
Isto a”bala” qualquer um ! Nem sei que dizer, estou sem palavras.
21 Fevereiro, 2016 at 11:44
Tantas linhas para dizer tanta asneira….