Sei, eu e muitos mais, que o Rugby é uma das modalidades mais acarinhadas pelos Sportinguistas… reconhecem o Esforço e a Valentia, a Galhardia e o fairplay que nos são próprios… e já vi imensos exemplos desses, mas um dos mais marcantes aconteceu a passada época, no chamado Jogo das Modalidades…
Para quem não está familiarizado, o Jogo das Modalidades, é um jogo em casa, em que o Sporting Clube de Portugal convida a formação de TODAS as Modalidades Amadoras a “desfilarem” no nosso Palco dos Sonhos, antes do jogo de futebol em questão começar. Ainda não percebi bem a ordem por que entram as Modalidades, mas são todas bastante aplaudidas, mas como é bom de ver, quanto mais para o fim, mais assistência tem o Estádio e maiores são os aplausos…
Antes do jogo, fomos (eu e o meu filho) à tasca do DUXXI, que fica perto do local de encontro… tivemos lá a conviver e logo nos disseram que iam fazer um barulho daqueles quando o Rugby entrasse… Esperámos pelos restantes companheiros e com a bola oval, a brincar a brincar, já havia putos do Hóquei, e do Andebol, a passar a bola com os nossos Bravos Leões. Enquanto os pais se iam dirigindo para a bancada, os nossos jovens atletas eram encaminhados com o nosso STAFF, para esperarem a ordem de serem apresentados aos nossos generosos adeptos, em Alvalade.
Entrou o Hóquei em Patins, muito aplaudido, o Atletismo, o Andebol, idem aspas… a Natação Adaptada, com ovação… e o estádio ia enchendo, já com algumas claques a serem instaladas e os nossos pequenos rugbymen’s ainda esperavam a sua vez… e quanto mais esperavam, mais a sua colocação ia ser feita junto às claques… Até que houve o anúncio sonoro, e nos ecrãs: Palmas para a Formação do nosso RUGBY!!!!!!!!!!!!! De repente o estádio aplaudia, tocavam tambores, um frenesim… o speaker dá outra informação de última hora: tínhamos ganho na Sobreda ao Benfica e estávamos nos playoff’s de apuramento para Campeão! Foi uma ovação das antigas, os nossos atletas ficaram surpresos…
Falei no fim com o meu filho, disse-me que era um som indescritível, quase como se tivessem marcado ensaio… Pode não vos parecer, e a quem lá esteve, mas para nós, foi um ensaio. E ver o carinho que os nossos pequenos Leões receberam dos Sportinguistas, só nos pode orgulhar e motivar a fazer melhor, todos os dias, e cada vez mais. O nosso muito obrigado e este ano lá estaremos de novo! A eles, a eles!!!
25 Fevereiro, 2016 at 11:58
🙂
Um dia tens que nos contar uma história sobre as regras do rugby. Não percebo nada daquilo. 🙁
25 Fevereiro, 2016 at 12:17
Um dia devíamos combinar um encontro de tasqueiros num jogo de rugby. Tá bem que percebemos pouco, mas bebíamos umas jolas e fazíamos barulho.
25 Fevereiro, 2016 at 12:34
Isso é só na famosa 3ª parte! eheh
25 Fevereiro, 2016 at 12:52
Ora aí está uma “verdade”…
Para beber umas jolas…qualquer ambiente serve…
Se for a ver uma equipa do Sporting…então ainda saberão melhor…!!
SL
25 Fevereiro, 2016 at 13:44
😀
25 Fevereiro, 2016 at 16:45
este fim de semana há um sporting benfica em rugby, sábado às 15h no campo b do jamor… just saying 🙂
25 Fevereiro, 2016 at 12:08
já me deu uns arrepios!!
Impressionante como cada vez que o Nosso Sporting se manifesta de forma positiva … os meus cabelitos do peito se arrepiam todos!!!
Obrigado,… muito obrigado por serem assim, …GRANDES!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
25 Fevereiro, 2016 at 12:20
Off: a classe dos alemães em certas coisas é notável.
O ano passado o Wolfsburgo passou o nosso hino no seu estádio, na primeira mão de uma eliminatória.
Este ano o Leverkusen fez um roteiro para os adeptos portugueses que se deslocaram à cidade.
O treinador do Dortmund fez questão de cumprimentar os responsáveis do Padroense, campo onde a sua equipa se treinou hoje.
Já para não falar da selecção que, no Brasil, conviveu com os locais, aprenderam as bases de português e todos os dias passeavam pela vila onde estavam.
Incrível.
25 Fevereiro, 2016 at 12:35
Maria R.
É assim, aqui a malta alemã não brinca em serviço. Há dinheiro para fazer tudo bem, mas também há muito profissionalismo, independentemente dos euros. Eu aprendo todos os dias desde que no final de 2013 para aqui vim. Também lhes vejo todos os outros defeitos mas isso nào é agora para aqui chamado. E espero uma vitória esta noite (sonhar não custa), infelizmente nào posso ir, mas os meus teenagers sairam com o manto sagrado para a escola.
SL
25 Fevereiro, 2016 at 15:24
Também gozaram publicamente com os argentinos, os jogadores em conjunto com o público, quando fizeram a festa na Alemanha depois da vitória no mundial.
Idealizar a Alemanha é moda em Portugal. O Coelho, o Anibal, o Gaspar e a Maria que o digam. Eu estou fora disso.
25 Fevereiro, 2016 at 12:44
Para não falar do banho de humildade que foi a ida deles a Auschwitz a quando do Euro da Polónia e Ucrânia…
25 Fevereiro, 2016 at 12:39
Respeito por todas as modalidades!! Se não caímos no erro do gordo barrote que desvalorizou o esforço (hercúleo…) dos nadadores portugueses (se bem que para quem não treina natação mergulham bastante bem).
Viva o Sporting, viva o rugby e viva o respeito pelas modalidades.
25 Fevereiro, 2016 at 12:43
Espectacular! São estes “pequenos” momentos amadores que nos fazem sentir como devem ser os grandes momentos dos profissionais.
Nos escalões jovens sempre fui fazendo um ensaio ou outro, mas nas poucas épocas que fiz como sénior, não consegui fazer mais do que 3/4 ensaios por época. Tanto na formação como em sénior, joguei praticamente em todos os jogos a 9 (formação).. Apesar de, juntamente com o abertura, ser quem desenhava as jogadas, gostava sempre de sentir aqueles segundos em que adrenalina te consome o corpo todo antes de fazeres o ensaio…
25 Fevereiro, 2016 at 12:47
Um pequeno off:
Já lá vão 2 noites de programa Mercado (CM TV) em que se acusa Bruno de Carvalho e os sportinguistas de cultivarem o clima de ódio e suspeição que paira sobre a arbitragem nacional…
Absolutamente incrivel.
E alguém me consegue explicar como é que naquele programaestão quase sempre 2 comentadores afectos ao Benfica? Do Sporting apenas 1 e do Porto, por vezes, nenhum..
Para não falar que do Sporting às vezes está lá o Carlos Severino… É genuíno, defende o Sporting, mas deixa-se “comer” facilmente… Ontem estava lá o Helder Amaral e esteve muito bem face aos ataques constantes dos comentadores e da pivot!
25 Fevereiro, 2016 at 12:59
Boa tarde para a Familia da Tasca…
E viva o rugby do Sporting…!!
Ontem ouvi numa TV um palerma de um comentador a dizer que o único dirigente que está a comportar-se bem…
É o “orelhas” porque não fala sobre as arbitragens…
Para mim, ouvi aquilo não apenas como uma provocação, mas mais com uma maneira de nos considerar pouco inteligentes…
Então não queriam mais nada…:
O “Orelhas” a proclamar alto e bom som que “está contente” copm as arbitragens…
Que até “nem têm beneficiado” o benfas…!
Ora vão gozar com o raio que os parta…!!
E antes de me ir…
Deixar aqui os meus parabéns ao nosso João Pereira que hoje completa 32 anos…!
Força João…que sejas feliz (especialmente hoje…e faz um golo…) todos os dias da tua vida que desejo prolongada…!!
Boa saude…!!
E aproveitando o balanço…
Os meus parabéns também ao companheiro
“90+9”
Boa saude e muitos anos de vida…!
Abr e SL