Quando se olha para o placard final a eliminatória e se vê 4-1, fica-se com ideia que esta foi uma eliminatória sem muito para contar. Mas o que aconteceu é, precisamente, o contrário, nomeadamente no jogo de ontem onde o Sporting mostrou claramente que, embora forte, competente, muito provavelmente o osso mais duro de roer que foi dado ao leão nestes sete meses de competição, este conjunto alemão não era barreira intransponível. E esse é, pelo menos para mim, o que deixa maior travo a fel, pois não consigo deixar de pensar que se foi possível mostrar que temos equipa para seguir em frente sem utilizar a equipa na sua máxima força, mais possível seria jogando com os habituais titulares.
Não o fizemos, nem em Alvalade, nem ontem, mas de uma semana para a outra formos, pelos menos, capazes de aprender com os nossos erros e com os erros dos outros. Assim se explica que, ontem, tenhamos sido capazes de sair, uma, duas, três, uma dúzia de vezes da pressão asfixiante, assim se explica que tenhamos tido uma mão cheia de bolas de golo, assim se explica que tenhamos pegado no jogo e colocado o adversário a duvidar de uma eliminatória que parecia resolvida.
Sim, os primeiros 15/20 minutos foram duros. A tal pressão dos alemães, o tal não ter tempo para pensar quando a bola chegava aos pés. Mas se há coisa que um tal de João Mário sabe fazer quando a redonda cola à pantufa, é pensar, e bem, o que fazer com ela. E o virtuoso médio depressa percebeu que o segredo estava em jogar ao segundo toque, quando não fosse ao primeiro, aproveitando a incapacidade dos alemães recuperarem rápido as posições defensivas e o facto de Kramer ser pau para toda a obra na cobertura das suas linhas mais atrasadas. Bruno César seguiu a ordem daquele que era o capitão sem braçadeira e a teia começou a montar-se. Aquilani era o homem invisível, William o gajo que jogava no limite para o bem e para o mal (e dizer que o rapaz fez mais um mau jogo é não perceber um tremoço de futebol). Nesta altura, o grande problema do Sporting… eram dois: Teo não percebia esta dinâmica do jogar à rabia com os alemães e perdia-se em movimento dengosos; Mané percebia a dinâmica toda, mas achava que, perto da baliza, não era preciso rematar.
E a diferença esteve toda aí. Porque o raio do Bellarabi, em contra ataque, resolveu rematar e foi brindado com um golo que tanto podia ser como não ser. A bola que bate no pé do Rui e lhe passa por baixo das pernas, tanto podia passar como sair desviada, mas acaba por entrar porque alguém decidiu… rematar. 1-0, alemães a sorrir, aqueles enormes dois mil Leões na bancada a continuarem a rugir tão alto que só se ouvia a sua voz. E eu, tal como eles, cá ao longe, a dizer a mim mesmo “basta um golo”. Bruno César tinha chutado, Teo e Mané tinham desperdiçado, João Pereira tinha subido e definido a preceito uma bela jogada, colocando a bola no pé de Mané. Novo falhanço, mas, desta vez, João Mário está lá para a recarga. E os alemães tremem. Duvidam de si mesmos.
Tanto duvidam que a segunda parte começa como se dois pugilistas estivessem a estudar-se, como medo de um golpe que os deixe KO. E a propósito de golpes, é impossível não falar a agressão de Wendell a Bruno César. O árbitro não viu, o auxiliar e o quarto árbitro não quiseram ver. O que aconteceria a partir desse vermelho que devia ter sido mostrado, não sei, mas sei que, por esta altura, o Sporting já tinha subido as suas linhas e era ele quem pressionava alto e dominava o jogo. Jesus preparava o lançamento de Ruiz e de Slimani e não havia leverkusiano que ousasse afirmar que a sua equipa continuaria em prova.
Acontece que o tal do Bellarabi foi por ali fora e aproveitou a passividade do nosso meio-campo e da defesa para largar uma bomba cruzada que só parou no fundo da baliza. Lá está, rematou. E, agora, o Sporting passava a ter que marcar dois golos para seguir em frente. Castigo demasiado pesado para o que a equipa vinha fazendo e que, ainda assim, foi capaz de desenhar uma das mais belas jogadas do encontro: Aquilani, Ruiz e João Mário accionaram o carrossel, Jefferson acelerou pela esquerda e cruzou com regra e esquadro para Slimani, mas o redes adversário fez aquilo que poucos redes fazem, saindo à entrada da área para bloquear aquele que parecia ser o golo do empate e que daria nova vida ao Leão.
Não deu e já com um central a fazer de trinco e a fechar o meio-campo, o Bayer foi estancando o futebol leonino e nem a entrada de Gelson foi capaz de arribar um estado de alma que ia ficando cada vez mais descrente. O terceiro golo, mais um grande golo, dá ao placard um colorido que, quando se olha para o resultado final do jogo e da eliminatória, fica-se com ideia que este foi um confronto sem muito para contar. Mas o que aconteceu é, precisamente, o contrário, nomeadamente no jogo de ontem onde o Sporting mostrou claramente que, embora forte, competente, muito provavelmente o osso mais duro de roer que foi dado ao leão nestes sete meses de competição, este conjunto alemão não era barreira intransponível. E esse é, pelo menos para mim, o que deixa maior travo a fel, pois não consigo deixar de pensar que se foi possível mostrar que temos equipa para seguir em frente sem utilizar a equipa na sua máxima força, mais possível seria jogando com os habituais titulares.
p.s. – Que segunda-feira, em Guimarães, se prove que este amargo de boca valeu a pena e que os nossos rapazes chutem à baliza sempre que puderem.
26 Fevereiro, 2016 at 8:25
Bom resumo para quem não conseguiu ver o jogo (como eu).
Tem sido única pecha que falta resolver, no nosso belo futebol – chutar à baliza. Há sempre mais um toque antes de chutar e a ocasião perde-se. Tem sido assim toda a época. Como se resolve? Horas extra a trabalhar remates espontâneos? Diga quem sabe.
É que isto vai-nos fazer falta para garantirmos o título. Que está aí à porta.
26 Fevereiro, 2016 at 8:30
O resultado de ontem é bastante enganador e penalizador! Mas com um Teo Gutierrez lá na frente com a cabeça na America do Sul onde não o obrigam a correr fica difícil! Impressionante o numero de jogos que aquele gajo consegue fazer sem rematar uma unica vez à baliza… ontem foi mais um caso! Aposto que a média de remates à baliza que ele tem ao longo da época não chega a 2 por jogo!
João Pereira apesar de estar a subir de rendimento continua a ser o grande buraco da defesa…. ontem mais uma vez com culpa no 1º e 2º golos. No primeiro decide nao atacar o homem da bola e faz a compensação no meio onde nao havia adversário nenhum…. no 2º esta a marcar um adversário ja marcado tambem por Naldo e deixa o extremo esquerdo à solta!
Agora que tudo ja se foi (e liga europa como taça da liga) por mera opção estratégica… ficamos com o beneficio de jogar so para o campeonato! Mas não se enganem…. a exigencia e a cobrança serão ainda maiores por isso!!!!!
26 Fevereiro, 2016 at 8:42
Oh Lyonne vê lá as imagens outra vez…
O João Pereira é o gajo do lado direito… o do lado esquerdo chama-se Jefferson…( que curiosamente, sempre que joga é por onde os adversários escolhem carrilar jogo…
Em relação ao jogo em si… mais altos, mais fortes e com mais vontade… Assim se apresentaram os alemães, embora ainda tenham tremido um bocadinho, mas com Teo desinspirado e Djané ou Maló a falhar daquela maneira, não se podia esperar melhor..
26 Fevereiro, 2016 at 8:47
Eu também ia a dizer que quem comprometeu foi o Jefferson, e nao o Joao Pereira.
Mas estou distraído a contemplar a belíssima dor de cabeca que temos no centro da defesa…há anos que um conjunto de centrais nao me deixava tao descansado. Anos MESMO – para aí desde a última época de campeao, quando tínhamos Beto, André Cruz e Quiroga.
26 Fevereiro, 2016 at 9:19
E phill babb…
26 Fevereiro, 2016 at 9:33
E Phil Babb – estava-me a escapar quem era o quarto essa época! 🙂
26 Fevereiro, 2016 at 10:23
O J. Pereira é só um dos melhores jogadores do SCP neste momento.!!
26 Fevereiro, 2016 at 10:40
Em garra, sim. Em técnica/performance, nao entra no meu Top 5
1. B. Ruiz
2. J. Mário
3. Slimani
4. Naldo
5. Rui Patrício
26 Fevereiro, 2016 at 8:34
… rematar….rematar… precisa-se!!!!!
Guimarães…. ganhar… ganhar… !!!!!!!!
Sporting Sempre!!!!!!!!!!!!!!!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 8:41
Grande jogo do Joao Mário e Bruno César. Naldo a afirmar que a defesa sao ele e mais tres. Os restantes, bem, por vezes com reservas (ai, Jeff…Teo, enfim…Mané, dafuq dude?)
Pareceu-me que, na primeira parte pelo menos, a equipa estava reticente á entrada da área por nao haver Slimani. Muitas vezes vi gajos na ala levantar a cabeca para cruzar, e depois contemporizar do estilo ‘ah pois…nao está lá o grandalhao.’ Pode ter explicado a falta de ousadia. Isso, e o facto da bola se transformar em bola de pinball sempre que andava nas imediacoes do Mané…
26 Fevereiro, 2016 at 8:44
La esta queres sempre mais e melhor mesmo que não o possas , bom jogo os nossos honraram a camisola , fizeram nos acreditar e mais não posso pedir , foi penoso ver a cara dos nossos depois do 3 tal como nos ,eles acreditaram . Uma palavra também para os que viajarão para a Alemanha , que em todo o jogo não se calarão e em quase todo o jogo foram a única voz que se ouvia , (mesmo a 3 mil km ) eles sabem la
SPORTING SEMPRE
26 Fevereiro, 2016 at 8:45
Que estejam guardados para o jogo de Guimarães.
Foco total na Liga… Assim fizeram questao de dizer pois ai o tem.
A partir de agora acho inaceitavel nao ganhar esta Liga, mesmo com o que nos tentem fazer pelo caminho.
Prioridade e obrigaçao GANHAR.
FOCO, FOCO, FOCO!!!
26 Fevereiro, 2016 at 8:49
Pode-se dizer que o Bayer ontem, tirando aquela pressão inicial, fez um jogo relaxado como nós fizemos em casa, a diferença é que não teve a expulsão que deveria ter tido e rematou à baliza!
Fica um amargo? Fica! Mas avancemos para as 11 finais que faltam! Foco Total no Campeonato!
#EuQueoOSportingCampeão
26 Fevereiro, 2016 at 8:54
É mesmo isso: faltou rematar. Mas isso é um problema do futebol português, há sempre mais um drible, sempre mais um passe, só se remata se a baliza estiver mesmo sem ninguém à frente. Os alemães tiveram duas qualidades: capacidade de pressionar o portador da bola e objetividade na hora de visar a baliza.
Mas gostei da equipa. Pena que João Pereira não tivesse caído em cima do Bellarabi no 1º golo, preferindo fechar ao meio, quando não havia mais nenhum alemão na área. É nestes pormenores defensivos que JP continua a falhar muito.
Agora, Guimarães. Temos de trazer os três pontos.
26 Fevereiro, 2016 at 9:16
Percebo o tal sabor agridoce pois ao conseguir elevar as nossas hipóteses a 50% com o golo do empate faltou realmente fazer mais um que poderia pender para cada lado….que remate à baliza 😉
É isso que tem faltado esta época !
Jogo mais directo dos extremos e não tentar sempre por a bola no avançado, Mané e Gelson (Matheus arrisca mais) e mesmo J Mario e Ruiz por vezes poderiam jogar mais simples e rematar à baliza em vez de tentarem uma ultima finta para isolar o avançado. Muitos ataques temos perdido assim 🙁
Em todo o caso o mais positivo deste jogo é que o plantel afinal é mais vasto do que parece. Há mais soluções que permitem outros esquemas tácticos mais rápidos.
Notar que com Teo e Mané atacámos mais do que com Ruiz e Slimani !!!
Como se explica isso ? Slimani joga sempre nas tabelinhas para trás com os extremos e ontem o jogo não me parece que desse para isso devido à pressão alemã !
J Pereira parece-me dar muito mais garantias para Guimarães que o Ezequiel !
26 Fevereiro, 2016 at 9:28
“Notar que com Teo e Mané atacámos mais do que com Ruiz e Slimani !!!
Como se explica isso ? Slimani joga sempre nas tabelinhas para trás com os extremos e ontem o jogo não me parece que desse para isso devido à pressão alemã !”
Pois e….
26 Fevereiro, 2016 at 9:25
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-raiz-de-todos-os-males.html#
26 Fevereiro, 2016 at 9:31
A falta do remate em vários jogos, tal como o de ontem deixa-me lixado, afinal o objectivo do jogo é marcar golos, por vezes há quem se esqueça.
Não concordo com o acerto de Mané, a primeira parte foi bastantes vezes chamado à atenção por JJ e por colegas, na 2a parte esteve completamente alheado do jogo.
O William não fez um mau jogo mas deixa-me bastante preocupado a falta de preparação fisica que tem apresentado, consciente de que não fez pré-época.
João Mário faz mais uma 1a parte de elevadíssimo nivel, que jogador, não vai agentar cá muito tempo e gostava de o ver a meter bolas para o Messi & companhia.
Agora é fazer All-In no campeonato!
26 Fevereiro, 2016 at 9:44
Como é lógico somos apenas misters da bancada, ou do sofá, mas talvez com a aposta em Gelson ou Matheus Pereira pudessemos ter feito mais qualquer coisa.
Tudo muito subjetivo, como é lógico, mas tanto um como outro já demonstraram que, a nivel de concentração, estão um passo á frente de Mané.
O William é normal, parece que não mas estar 3 meses parado, e ainda para mais não fazendo a pré epoca faz toda a diferença em termos de rendimento.
Pior caso, para mim, é o Jefferson, basta parar uma semana ou duas que perde logo ritmo. Ontem para variar foi mais um jogo para esquecer, acho que o Zeegelaar já lhe papou o lugar.
26 Fevereiro, 2016 at 10:01
O Jeff é daqueles jogadores que como corre muito, consegue parecer bom. O pessoal gosta é de ver corridas e ataque e tal. E durante anos, enganou-me a mim também. Mas isso era porque o nível da equipa em si era tal que o Jeff nao destoava. Agora com o ENORME upgrade qualitativo esta época (B. Ruiz, centrais a sério, Joao Mário feito jogador, Slimani em modo panzer) e com um competidor directo já mais ‘tarimbado’ que o Jonathan, nota-se como o Jeff está um passo abaixo da maioria dos outros em termos técnicos.
26 Fevereiro, 2016 at 10:19
Precisamente
O valor individual e da própria equipa subiu muito, em comparação com os 2 anos anteriores. O problema de Jeff e Mané foi que não evoluiram nem usufruiram do efeito JJ, como os seus companheiros Slimani, Adrien, João Mário.
No caso de Jeff, não me preocupa, deve sair no fim da época e, tal como disse acima, o Zeegelaar já lhe papou o lugar. Temos é outro problema chamado Mané que neste momento estagnou na evolução PONTO.
O JJ está a tentar acreditar nele daí não ter saído, tem tido oportunidades, mas não tem correspondido e está a tapar o lugar, na minha opinião, ao Matheus, que parece ser um jogador mais inteligente e disciplinado.
26 Fevereiro, 2016 at 10:29
Infelizmente, e mesmo sendo o Mané Fanboy #1…depois do jogo de ontem sou forcado a concordar. Mané parecia dos que mais beneficiava do ‘efeito JJ’, mas acaba por ser dos que menos tem ganho em termos técnico-tácticos e motivacionais.
26 Fevereiro, 2016 at 10:28
Não me parece que o que dizes do Jeffersson seja exactamente assim, que perde ritmo é um facto, e também esteve lesionado 1 mês salvo erro.
Não é dos que defende melhor, tem falhas de concentração, como Marvin, mas a nivel ofensivo é só dos jogadores com mais assistências em todas as épocas que está no Sporting.
26 Fevereiro, 2016 at 11:02
Fito compreendo o que dizes, mas o Marvin está connosco há 2 meses, o Jeff há 3 anos, os erros de posicionamento e abordagens deficientes aos lances são menos desculpáveis.
Tudo bem que faz muitas assistências, mas também dá muito buraco a defender e a prioridade de um DE é defender, é nisso que ele tem de ser melhor, se não mais vale transformar o Jeff em extremo esquerdo.
26 Fevereiro, 2016 at 22:57
É verdade, a prioridade dele é defender, senão seria extremo, tem de ser mais regular.
26 Fevereiro, 2016 at 12:21
O Jefferson é mau desde que chegou.
Conseguiu enganar-nos na primeira época porque tinha Rojo a fazer-lhe as compensações na defesa – não sei se devido a indicações de Leo Garden ou por o próprio argentino jogar, por vezes, naquela posição.
Por outro lado, vai fazendo alguns bons cruzamentos e com isso ganha mais alguns créditos – comigo já não. Mas a principal função de um lateral-direito é defender, não fazer assistências.
26 Fevereiro, 2016 at 10:31
Claro que sim, cada um tem a sua forma de ver o jogo, eu também teria posto o Matheus ontem, tem mais ritmo, mais confiança, mais vontade e acima disso tudo tem corpo que era muito importante no jogo de ontem.
Quanto ao Jefferson, precisa de ganhar ritmo como outros tantos mas ontem nem fez um mau jogo na minha opinião.
26 Fevereiro, 2016 at 9:37
Boas tasqueiros,
Foi pena o esforço de uns, não corresponder com o pragmatismo de outros.
Mané, Mané…tantas oportunidades e tão pouco para mostrar…Ainda acredito que não te transformes em Djaló, mas para já não tás a corresponder companheiro
Tal como tinha dito há uma semana, ficou aquele amargo porque de facto se provou que tinhamos equipa para os alemães, escolhemos (e bem) não apostar fichas na LE, no entanto há coisas positivas que podemos trazer desta campanha, nomeadamente a aposta nas nossas 2ª linhas.
Agora venha Guimarães que é o jogo mais importante da semana, a ver é se o nosso CAPITÃO recupera, sem ele fica mais dificil.
EU QUERO É O SPORTING CAMPEAO!!!
26 Fevereiro, 2016 at 9:40
Para alem de estarmos em desvantagem na eliminatória, a jogar fora, com elementos menos rodados, sem o adrien o “motor” desta equipa ainda como se não bastasse numa altura crucial do jogo o nosso jogador é agredido, bem…se fosse um jogador nosso a fazer aquilo era vermelho direto, mas é que era certinho! Lá voltamos nós ao tema de que as camisolas(países) têm um peso nas decisões dos árbitros, enfim….
PS. João Mário a jogar a este nível e daqui a uns tempos mais um jogador nosso a caminho do Barça….é que encaixa tão bem naquela equipa, como a bola nos pezinhos dele…TOP!
SL
agora é afiar as garras e 2f rasga-los a todos….podem vir eles com a navalhas + os truques de malabarismo dos bois de preto, nem assim se safam!
26 Fevereiro, 2016 at 9:42
O plantel tem boas soluçoes, mas falta lhe 1 ou 2 foras de serie. Aqueles jogadores que tirem algo da cartola, quando a coisa nao ta a favor.
Imagino esta equipa com o Nani, ou com um Carrillo comprometido com o grupo e com o projecto. Iria ser sem duvida um enorme salto qualitativo.
Mas eles estao la, chamam-se matheus e gelson. Com cabeça, e trabalho, escudados por um iuri medeiros e um mane(ainda tenho esperança), daqui a 1 ano ou 2, vao ser eles os ases no nosso baralho. Têm todo o potencial para isso, assim o queiram.
Mas para ja, neste momento somos um equipa muito bem trabalhada, organizada, e com jogadores que estao comprometidos com o que estao a fazer. Temos um treinador que, no geral, esta a conseguir tirar o melhor proveiro das suas caracteristicas, e que incutiu neles, e em nos no geral, uma grande crença e confiança. Mas é preciso calma.
O modelo de jogo de JJ, nao é tao facil de perceber aos jogadores como se calhar o de outros seria. Mas quando interiorizado pelos jogadores, e se a isso se juntar os tais foras de serie, é muito dificil de parar.
Ele so foi campeao a primeira no anterior clube, porque tinha um leque de jogadores excepcional, e condicoes extremamente favoraveis. E mesmo assim apenas na ultima jornada, com o Braga a perna. E so foi isso que ganhou. Apenas assentou realmente o seu jogo, e comecou a ganhar mais, ao final de 4 anos.
O JJ, ja provou que consegue lutar por tudo, nas quando tem equipas para o poder fazer.
Num futuro proximo, se tiver mos paciencia, tenho a certeza que jogadores como jefferson, como j pereira , como teo, entre outros, nao vao ter lugar no Sporting, devido as suas claras limitacoes.
Mas sao os que temos agora, e tenho a certeza que vamos estar na luta, por aquele que tem de ser o grande objectivo.
26 Fevereiro, 2016 at 9:55
Comentario estruturado, racional e realista!
26 Fevereiro, 2016 at 10:10
É assim que temos de ser. Realistas.
Sob pena de deitar-mos tudo a perder.
Temos de ter em mente de onde viemos, de como estavamos, e de como estamos agora.
Pela primeira vez em muitos anos, estamos na luta pelo campeonato. E podemos nao ganhar. É uma possibilidade de quem compete.
Mas ha uma grande diferença entre nao vencer mas lutar para isso, e simplesmente participar que foi o que fizemos nos ultimos anos.
Ha que ter olhos para ver essa diferença. Mas nem todos vao conseguir infelizmente…
26 Fevereiro, 2016 at 10:13
Nao acreditava tanto desde a penúltima época do Paulo Bento, aquela em que ficou em 2o pertíssimo do Porto (?) e que depois usaram para lhe fazerem a folha no ano seguinte. Aquela equipa que tinha Montinho, Veloso, Liedson, Tonel, Romagnoli, o Djaló pré-Crisis, etc.
26 Fevereiro, 2016 at 10:08
Eu acho que esse upgrade qualitativo já está a ter lugar. Gelson e Matheus nao jogam mais porque sao putos (nem o CR27 era titular na primeira época) e tem o Bryan Ruiz e (vou engolir um sapo do caralho agora) Bruno César em quem se moldar. Na defesa, Coates (esperemos que fique), o ‘patrao’ Naldo, Ewerton (se conseguir debelar os problemas físicos), para além dos que já cá estavam ou regressaram (Ruben, outro sapo do caralho para mim.) As laterais nao sao tao más assim, lembro que o Man Utd jogou épocas a fio com Rafael e Fábio. O grande busílis está no ataque, onde temos um futuro jogador de nível mundial…e mais nada. Um tipo overpriced e overrated que nao quer cá estar, um puto que comeca a parecer que nao dá mais que aquilo (com muita pena minha), uma incógnita que já nao vai para nova (esperemos que se afirme!) e umas adaptacoes bem-intencionadas que ás vezes resultam e outras nao. Mas tirando isso, o upgrade em termos de qualidade do plantel é bem visível. Lembro que no despontar da época passada (há meros 18 meses) iniciávamos jogos com Maurício e Naby Sarr…
26 Fevereiro, 2016 at 10:23
O upgrade qualitativo, ja esta a ter lugar desde 2013. E essa alusao que faz ao Mauricio e ao Sarr, sao o melhor exemplo disso mesmo.
Estamos a ir passo a passo.
E nao foi so a nivel de jogadores, mas tambem a nivel de treinador. Nao tenha duvidas. O marco e o leonardo sao bons, mas para mim jj é outea louça.
Olho para este plantel, e vejo muito boas soluçoes de futuro e presente para a defesa a nivel de centrais.
A nivel de laterais ja tenho a discordar…principalmente para o estilo de jogo de JJ. Os laterais levam muita porrada, e tem de ser eximios a atacar, e ainda mais a defender. E axo que os que temos sao limitados. Gostaria de ter visto o Cedric.
Meio campo, para mim, estamos garantidissimos. Aqui nao ha problema. Quando voltarem o palhinha, e o wallyson, se nao sair ninguem…que meio campo. E ainda falta ver o que dao o paulista e o gauld.
No ataque, para mim, é onde neste momento reside o problema…é tudo feito em claro esforço. Nao ha repentismo, e tirando os putos, nao vejo ninguem com capacidade de evoluir muito mais. Mesmo Slimani, Deus o proteja, esta no limite daquilo que pode dar, e na minha opiniao precisamos de ainda muito melhor.
26 Fevereiro, 2016 at 10:32
Eu nao desgosto dos laterais…JP é daqueles jogadores limitados (sempre foi) mas tem sabido ultrapassar com uma dose extra de garra. MZ é o tipo do defesa certinho, que nao deslumbra, mas também nao enterra (alo, Jeff – e Grimi, e Ronny, e a maioria dos nossos LE da última década que nao se chamassem Caneira.) Nesse aspecto já o considero superior ao Jeff.
Mas sim, Cédric é superior a qualquer dos actuais laterais do Sporting – coisa que sempre disse mesmo quando ele era patinho feio por estas bandas.
PS já imaginaram o Dier neste conjunto de centrais, e a trabalhar com JJ? Uiiii…
26 Fevereiro, 2016 at 10:46
Eu tambem nao desgosto dos laterais atençao. Principalmente quando comparados com os que tinhamos antes…lol
Mas, e comparando com o que os outros foram tendo, danilo…alex sandro…coentrao ou siqueira…é disto que precisamos.
Como tambem nao me importava de ter um falcao ou um jackson. Lol
Sao este tipo de jogadores que precisamos de encontrar, para dar o tal salto qualitativo.
Dier e nao so…mesmo o Ilori. E ja nem falo do burro do Bruma. Mas a cabeçinha so pensa no dinheiro…
Um dupla de centrais trabalhada estes ultimos anos, dier e ilori, qual hummels e subotic. Lol
26 Fevereiro, 2016 at 10:49
Alias o Dortmund é um bom exemplo do caminho que temos de seguir.
A maioria dos jogadores que ganharam la titulos com o Klopp, cresceram com ele nos primeiros 3 ou 4 anos em que nada ganharam.
E depois foi o que se viu, e o que se ve.
26 Fevereiro, 2016 at 13:16
Pedro, estás a esquecer-te do Insua, que era um excelente lateral.
26 Fevereiro, 2016 at 14:25
OK – era da altura em que ‘desliguei’ do Sporting, por isso nao me lembrei dele. Obrigado 🙂
26 Fevereiro, 2016 at 9:43
Com está atitude em Guimarães dificilmente nao saímos de la sem a vitória.
É jogar assim, e sem o Jeff o Mané e o Cabrão do Téo
26 Fevereiro, 2016 at 9:47
Faço um apelo ao Mané e ao Teo:
Provem-me que estou errado quando vejo, no caso do Mané, um jogador a caminho da estagnação futebolística, distraído, inconsequente, com pouquissima inteligência na decisão, resultando em acções com uma percentagem de insucesso acima dos 80/90%.
No caso do Teo, um jogador individualista e desligado de tudo, do ritmo de jogo, da estratégia, dos companheiros e do clube.
Darei o peito às balas e aqui o assumirei mas como precisamos de todos, provem que estou errado por favor!!!!
26 Fevereiro, 2016 at 9:49
Só uma nota ainda para o Jefferson. Acredito que este tipo tinha condições para ser dos melhores defesas esquerdos da Europa, acredito mesmo, mas é tão pouco inteligente…
26 Fevereiro, 2016 at 10:10
Infelizmente, parece que voces tem razao em relacao ao Mané…ontem, pela primeira vez, olhei para ali e vi o Djaló 2.0 que tantos de vós dizem que ele é.
O Teo, depois da cena do mercado de Natal, está apresentado.
O Jeff…pois.
26 Fevereiro, 2016 at 10:24
Precisamos de todos, Mané, Teo e Jeff…são jogadores que neste momento não acrescentam nada, talvez venham a ser salvadores nalgum jogo, nunca se sabe.
Em relação ao Jeff poder ser um dos melhores LE da Europa, com aquele nivel de inteligencia é muito pouco provavel. Isto sem contar que defende mal e tem lapsos grandes de posicionamento. Cruza e ataca muito bem, mas não chega.
26 Fevereiro, 2016 at 10:34
Quanto ao Jeff eu disse “tinha condições”, mas não tem, obviamente. A não ser que a inteligência fosse algo que se acrescentasse com treinos…
26 Fevereiro, 2016 at 9:49
Bicho papão que não o era…
– Bom jogo da nossa parte, sem medos,
– Alemães super acessíveis mas tremendamente eficazes (ver quantos remates fizeram)
– nossa defesa esquerda continua um buraco, ver média de golos que sofremos por esse lado
– rematar é preciso, isto não é Rugby para passar com a bola pela linha de golo, CHUTEM CARALHO
Guimarães vai ter de sofrer na pele não termos passado aos 8’s
Sempre a acreditar
#EuQueroSportingCampeão
SL
26 Fevereiro, 2016 at 9:50
Eu concordo com o JJ! Boa 1ª hora de jogo do SPORTING, que com as substituições perdeu a competitividade e a dinâmica que vinha demonstrando… por vezes acontece isto, os rapazes que saltaram do banco, tiveram muitas dificuldades para entrar no ritmo do jogo… este bayern é complicado, os tipos parecem carraças atrás da bola… Já agora, que 1ª parte do João Mário…
26 Fevereiro, 2016 at 10:11
Nao ajudou que quando entrou o Bryan e tudo parecia prestes a encaminhar-se a nosso favor, sofremos aquele golao logo a seguir.
26 Fevereiro, 2016 at 10:16
Continuo a ter total confiança neste equipa para ser campeão, mas começa-me a assustar todas as movimentações fora de campo, as noticias encomendadas, agora o castigo apenas de jogadores que eles sabem pouca influencia têm, apenas para poderem castigar o Slimani. Então os argumentos que antes valiam de a bola lá estar, ou o arbitro ter avaliado a jogada já não contam.. que palhaços! Sabem o que vos diga, de certeza que vai haver prémio de jogo para os vimaranenses. Antevejo uma vergonha e uma palhaçada.
26 Fevereiro, 2016 at 10:57
Aí não podemos fazer nada, se eles castigarem o Slimani é péssimo para nós, no entanto, se eles também castigarem o jardel e o eliseu não podemos dizer que não há coerência.
Para mim, acho que é bom saber que há alguém nos órgão federativos que teve 2 dedos de testa e compreendeu os problemas de credibilidade que iam ter caso só o Slimani fosse castigado.
Um OFF em relação á arbitragem:
O VP vai bazar no final da época, portanto, preparemo-nos que nestes 11 jogos os roubos vão ser cada vez maiores, o gajo não tem nada a perder e vai tentar fazer tudo para o carnide ser campeão.
26 Fevereiro, 2016 at 11:18
Só que ainda pode ser numa de, dá-se o castigo ao Slimani, enquanto se acena ainda com os processos abertos aos jogadores do benfica e heis que mais tarde, quando já ninguém se lembra, arquivam os castigos aos jogadores do benfica. Isto também já me passou pela cabeça.
26 Fevereiro, 2016 at 11:32
Talvez, mas não evita o descaramento e o passar da ideia de que servem o carnide.
Não está nas nossas mãos, os juristas do Sporting parece ter procedido de forma correta, rápida e eficiente neste processo por isso vamos esperar no que dá.
A nós adeptos, resta-nos continuar a denunciar todos estes podres…até ontem achei que mesmo que denunciássemos o que quer que seja, não serviria de nada, mas após ler os disparates do Otário Ribeiro, vi que afinal estamos a conseguir atingi-los 🙂
A luta continua amigo Algarvio e já andamos a fazer mossa 🙂
26 Fevereiro, 2016 at 11:55
Fight & Resist. Espero que os sportinguistas continuem a denunciar estes encontros, como fizeram com o Carillo e o Orelhas.
26 Fevereiro, 2016 at 10:22
Caros tasqueiros já não há mesmo lugares para o jogo do Benfica? Tenho Box na central B mas não consigo comprar bilhete para o meu irmão que vinha de longe para ver o nosso grande amor. Ajuda?
26 Fevereiro, 2016 at 17:59
Ainda há…tens é de despachar-te! Começam a ser vendidos os 3.000 que sobram amanhã de manhã.
26 Fevereiro, 2016 at 18:08
Últimos 3000 bilhetes para o ‘derby’
Por Jornal Sporting
26 Fev, 2016
Equipa Principal
À venda a partir de amanhã
O Sporting Clube de Portugal irá disponibilizar amanhã, a partir das 10h, os últimos 3000 bilhetes para o ‘derby’ da 25ª jornada da Liga NOS.
A venda continua a ser exclusiva a Sócios do Sporting Clube de Portugal (com data de filiação até 16 de Fevereiro de 2016, inclusive), sendo que cada Sócio poderá comprar até dois bilhetes de acompanhante. Estes últimos 3.000 bilhetes poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade (das 10h às 20h) ou através do site oficial. Os preços dos bilhetes disponíveis são:
. CENTRAL – BANCADA A | Sócio (€30) ou Acompanhante de Sócio (€60)
. CENTRAL – BANCADA B | Sócio (€25) ou Acompanhante de Sócio (€45)
A uma semana do jogo entre os eternos rivais de Lisboa é garantida lotação esgotada para o ‘derby’. O recorde de assistência do novo Estádio José Alvalade foi obtido no último clássico Sporting CP vs FC Porto, disputado a 2 de Janeiro de 2016, com um total de 49.382 espectadores.
Tratando-se de um jogo de risco elevado, recordamos que será proibida a entrada a menores de 3 anos e que todos os espectadores terão de possuir título válido (Gamebox 2015/2016 ou bilhete). A quota mínima de Sócio para dar acesso ao Estádio José Alvalade é Fevereiro de 2016 (sempre o mês anterior à data da realização do jogo).
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-02-26/ultimos-3000-bilhetes-para-o-derby
26 Fevereiro, 2016 at 10:22
E pronto voltou a “histeria” a “teoria do caos”
Ai e tal somo um Gigante e era uma prova europeia:
—-> Somos Enormes, mas infelizmente não no futebol e em particular na Europa. Quantas vezes fizemos melhor que esta época em termos Europeus:
Meias-finais com o Bilbao em 2012 (salvo erro)
Quartos-final com o Glasgow Rangers (2008)
Final Liga Europa CSKA (2004)
Oitavos da Champions com o Bayern com um total de 12-1
Meias-finais com o Inter de Milão na década de 90 (Taça UEFA)
Vencedor da Taça das taças há 50 anos!
E época passada igual a esta….
Ai está o CV do GIGANTE europeu!
Por isso…. acordem para a REALIDADE.
Os Bébés antes de correrem…. andam e antes de andarem….. gatinham!!
Nós ainda estamos na fase de começar a andar…. pelo que ainda não dá para ser Grande em Portugal e Grande na Europa!
Sim…Grande em Portugal era coisa que nos últimos 10 não eramos!!
Em História sempre fomos GRANDES, mas futebolisticamente falando…. nos últimos anos disputámos apenas 1 campeonato nacional (época da mão do ronny com o bentolas) com hipóteses reais de ganhar!
Há 3 anos…. estávamos num buraco negro…. em que a refundação era um cenário cada vez mais real.
Por isso antes de dizerem disparates…. pensem!!!!
Se o Sporting não ganhar o Campeonato….não ganha, mas fica uma época em que voltámos a ser Temidos e a ser GRANDE internamente, pelo que só quem for BURRO…ou melhor…MUITO BURRO é que vai criticar o facto de JJ ter rodado alguns jogadores na Liga Europa, por forma a ter a artilharia pesada nos jogos mais importantes do campeonato!!
Se JJ não quisesse saber da Liga Europa…. acham que ontem por exemplo tinham jogado por exemplo o João Pereira, o William, o Slimani, o Ruiz (estes 2 ultimos 30 minutos)?
JJ queria continuar na Liga Europa, mas sempre sem rebentar fisicamente a equipa para os jogos do Campeonato!!
Se fiquei contente pela eliminação? Óbvio que não!! Queria ganhar a Liga Europa! E o JJ também queria!!
Se tivesse entrado com a artilharia pesada tínhamos passado? Não sei! Não sou adivinho!
Mas o facto de aos 60 min com 1-1 no marcador e a faltar apenas 1 simples golo para passarmos na frente da eliminatória….. vi um árbitro fazer vista grossa a uma expulsão de um jogador do Bayer. E tendo em conta o historial da época passada em jogos na Alemanha…. se calhar foi uma amostra de que desse por onde desse…. a Liga Europa iria acabar para Nós ontem.
Por isso…. primeiro ser Grande em Portugal…. e depois Grande na Europa!!
O Caminho faz-se caminho!!
CONFIANÇA TOTAL NO RUMO TRAÇADO E EM QUEM NOS DIRIGE!!
26 Fevereiro, 2016 at 10:29
Revejo-me totalmente neste comentário!
26 Fevereiro, 2016 at 10:51
+1
26 Fevereiro, 2016 at 11:01
+1
26 Fevereiro, 2016 at 11:08
Ora nem mais!
26 Fevereiro, 2016 at 11:30
Falta referir as meias finais da Taças das Taças em 1973/1974, nossa melhor época de sempre, onde vencemos o campeonato e a Taça de Portugal e só não vencemos a Taça das Taças nessa época porque o Yazalde não jogou nenhum jogo das 1/2 Finais e o Dinis só jogou a 1ª mão e mesmo assim na Alemanha o Tomé falhou um golo de baliza escancarada que nos tinha dado o apuramento para a final.
Em 1982/1983 fizemos o nosso melhor percurso de sempre na Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões ao atingirmos os 1/4 de Final, afastados pela Real Sociedade, vencemos 1-0 em casa e perdemos 2-0 fora. Oliveira era Treinador/jogador dessa equipa.
26 Fevereiro, 2016 at 11:50
Obrigado pelo complemento ao CV Europeu.
Ou seja… fica claro que se utilizar os dedos das 2 mãos para contar prestações europeias MELHORES que a desta época …. arrisco-me a que sobrem dedos….
26 Fevereiro, 2016 at 12:36
Da minha parte não há nada a apontar… Se estivéssemos em 1º com mais pontos de avanço ou na posição do Braga com o lugar estabilizado, admitiria ter invertido as prioridades para esta eliminatória, mas não era garantia de ultrapassar uma equipa do Bayer Leverkusen, que na Liga dos Campeões, com o Barcelona empatou 1-1 e perdeu 2-1, jogando o jogo pelo jogo sem estacionar o autocarro.
26 Fevereiro, 2016 at 11:31
Grande comentário
26 Fevereiro, 2016 at 11:34
Completamente de acordo
26 Fevereiro, 2016 at 12:01
ricardo estou completamente de acordo
26 Fevereiro, 2016 at 15:45
É isso tudo Ricardo!!!
Excelente comentário… Um ‘ponto de ordem á mesa’ para recolocar as coisas no devido lugar!
Força SCP!
Abraço Leonino
26 Fevereiro, 2016 at 10:27
Excelente resumo! Eles foram eficazes, nós não fomos…embora ligeiramente diferentes fez um pouco lembrar o ano passado com o Wolfsburgo…com um bocadinho de sorte tínhamos lá chegado!
Eu queria passar e eu acreditava que podíamos passar! mantenho o que sempre disse…queria o Sporting apostado em passar, a dar tudo e a gerir a equipa até ao limite que o JJ achasse que comprometia o campeonato! E assim rodámos 2 jogadores na liga Europa (Adrien/Slimani na primeira mão, Ruiz/Slimani na segunda), sendo que em ambos os casos mesmo assim acabaram a jogar 20/30 minutos em cada um dos jogos! Fiquei triste porque era lindo termos passado e mantido o 1º lugar gerindo a equipa e provando que temos muitas alternativas!
Sobre a prestação na Liga Europa, com um resultado mau (Skanderbeu) de resto uma prestação que não envergonha mas não deslumbra…
Sobre dizer se valeu a pena ou não para mim isto não é discutível! Acho triste isto ficar como uma pedra no bolso pronta a ser arremessada assim que houver oportunidade! Ninguém sabe se passávamos com Ruiz e Slimani (por acaso estiveram na pior fase do Sporting…) ou com Adrien e Slimani na primeira volta. Assim como se não ganharmos em Guimarães é ridículo achar que com os jogadores todos rotos ganhávamos! Se rodando a equipa e tendo como prioridade o campeonato não o conseguimos ganhar então era a apostar na Liga Europa que íamos ganhar?! E apostando a sério na Liga Europa íamos ganhar era?! Qual é o sentido de ficar com este triste “joker” para poder atirar quando estivermos mais tristes?! Digam hoje! “Eu queria passar com a equipa a 100%, mesmo que isso significasse perder pontos em Guimarães ou com o Boavista!”! Aliás deviam ter dito antes…mas pronto! Ao menos tomem uma posição! Ou então que acham que temos uma equipa de super-homens como não existe no mundo e que devíamos jogar com o mesmo 11 todos os jogos e que isso não tira capacidade à equipa nos outros jogos! E não me venham com merdas…são pessoas inteligentes…dizer que podíamos jogar com a mesma equipa 5 jogos em 10 dias e que tínhamos sempre as mesmas hipóteses de ganhar os jogos é uma hipocrisia e uma desonestidade intelectual!
26 Fevereiro, 2016 at 10:37
Era dos que defendia que a LE era para ser levada a sério, mas nao desgostei desta rotacao. Nao aparecemos com Paulistas e Gaulds contra um adversário sério (se há coisa em que discordei do BdC, foi essa o ano passado.) Utilizámos suplentes que em nada ficam abaixo dos titulares e que sao regularmente opcao no campeonato também. Nao foi uma re-instalacao de sistema operativo, por assim dizer, apenas um Refresh.
26 Fevereiro, 2016 at 10:37
Bela analise… mas ontem chamei de quantos nomes havia ao Mané, como é possível um jogador ter medo de rematar? a continuar assim, pode seguir viagem no fim da época ( e eu até simpatizo com ele) e levar a besta do Teo. Ainda custa acreditar que Montero saiu e ficou esta anedota, enfim…
26 Fevereiro, 2016 at 10:38
Teo, concordo. Mané, pareceu-me mais azar nos ressaltos que medo de rematar.
26 Fevereiro, 2016 at 10:38
Não vi o jogo todo, mas não tenho nada a apontar aos jogadores.
Só tive pena que o Mané e o Teo tenham tido medo de ser felizes.
Tiveram várias oportunidades de rematar à baliza, mas não tentaram.
A equipa esforçou-se muito para criar essas oportunidades, que não podiam ser desperdiçadas assim. Como dizia o meu pai: era fora ou dentro!
26 Fevereiro, 2016 at 10:38
A imagem do post casa mesmo bem com o título, com muita pena minha.
Não pude ver o jogo todo, mas neste lance em concreto pedia-se que o Mané rematasse de pé direito lá pra dentro…em vez disso quis servir o colega e a jogada morreu ali.
Falta de confiança/”egoísmo” ?
Gosto do “puto” e espero que ainda vá a tempo de vingar, mas já vai sendo altura de aproveitar melhor as oportunidades de golo.
26 Fevereiro, 2016 at 10:46
Foi O lance.
Estava 1-1 e o Sporting estava por cima e acreditar que podia virar a eliminatória.
Se o Mané tem feito golo, acredito que seria uma elimanatória à Southampton em 82.
Na jogada seguinte, fizeram o 2-1 e mataram o jogo.
26 Fevereiro, 2016 at 10:55
O problema do Mané é que a fazer a época que está a fazer para o ano não tem hipótese porque há um menino chamado Iuri que está a aproveitar a oportunidades com unhas e dentes. E isso deve-lhe dar cabo da cabeça.
26 Fevereiro, 2016 at 10:39
O jornal Record aponta, esta sexta-feira, José Fontelas Gomes (presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), enquanto que A Bola fala em que Duarte Gomes (árbitro que pendurou o apito esta época).
Oh god no!
Não dá para o Sporting tentar convencer o arbitro internacional ou aquele militar a virem à frente? Fdx, a merda nunca vai mudar!
26 Fevereiro, 2016 at 10:43
Se o duarte gomes avançar e ganhar, não tenham dúvidas que ainda vai ser pior que o vitócolinhopereira!
Este nem disfarça, é adepto benfas, afirmou na última vez que esteve na tv e ainda por cima foi sempre, no mínimo, parcial nos nossos jogos! Nunca me esqueço de expulsar o nosso treinador de GR ainda no aquecimento! Este vem com a “bagagem” toda! O Sporting C.P. tem de ter o olho muito aberto nessa eleição e fazer o barulho que tem de fazer!
Eles não dormem e para o vitócolinhopereira não se recandidatar é porque o caldo já está cozinhado!
26 Fevereiro, 2016 at 10:56
O Sporting deveria apoiar um candidato que não um destes.
26 Fevereiro, 2016 at 11:33
Para mim podia ser um destes (Coroado, Pedro Henriques ou Marco Ferreira).
26 Fevereiro, 2016 at 11:56
Era esse, o Pedro Henriques que estava a falar. O Marco Ferreira está demasiado queimado, mas seria um ultraje ao benfica meter esse gajo, hehe, assim ao nível do Luis Duque na liga portuguesa.
26 Fevereiro, 2016 at 12:48
Com o Marco Ferreira podia surtir o efeito Duque, mas desta vez o ressabiamento era com o carnide. O Pedro Henriques também foi afastado da arbitragem pelo sistema mafioso dos neo-corruptos e o Coroado pareceu-me sempre dos menos corruptíveis, embora uma ou outra vez nos tenha prejudicado gravemente e é dos comentadores de arbitragem o mais criticado pelas papoilas saltitantes.
26 Fevereiro, 2016 at 14:00
Duvido que qualquer um desses esteja interessado em complicar a sua vida para ocupar esse cargo. Nem Pedro Henriques, e muito menos Marco Ferreira.
Já a parte de o Sporting apoiar um candidato…é uma péssima ideia. Para mim, qualquer clube que apoie publicamente um candidato, este último perde toda a credibilidade.
Se Duarte Gomes avançar, vai ganhar…garantia que o estado lampiânico continuará em força.
26 Fevereiro, 2016 at 12:07
Eu não sei nomes! Tudo depende do que eles defendem para o cargo! O importante era reformar a arbitragem de forma a torná-la tão transparente que até com o Lampião Duarte Gosma nós pudéssemos estar relativamente tranquilos!
Claro que os 2 nomes que apontas (DG e APAF) são altamente preocupantes uma vez que são 2 continuações de VP, ou seja fantoches do Orelhas!
26 Fevereiro, 2016 at 10:41
O que eu tenho a dizer em relação ao jogo de ontem: não fomos inferiores. Perdemos porque fomos menos eficazes e frios na hora de matar o jogo. Se o JM tivesse jogado em Alvalade como o fez ontem talvez a eliminatória tivesse caído para o nosso lado. Mesmo a entrada de jogadores com menor ritmo competitivo, como o Jeff e o Bruno César, tiraram-nos capacidade de lutar de igual forma. E depois, como será óbvio para a grande maioria de nós: o Teo foi sempre um jogador a menos na equipa.
Quero ainda dizer que acho inadmissível aquilo que os alemães fizeram na segunda parte com a conivência da arbitragem. Por duas vezes foram efectuadas duas assistências a jogadores da casa que demoraram uma eternidade. Como é que num país tão desenvolvido e sofisticado como a Alemanha, não existem macas para transportar aqueles trambolhos?! Será que os bombeiros não tinham força suficiente para carregar aqueles cêpos?! O boi do apito foi conivente com aquele anti-jogo (aliás, senti que os alemães estavam nervosos com a possibilidade de serem arrumados em casa). A cueca deles começou a ficar borrada. Agressão que ficou por sancionar. O árbitro quis resolver o assunto com um cachimbo da paz. E foi nesse momento que a equipa leonina se desconcentrou. Foi-lhes fatal o circo montado pelos alemães. O resto?! O resto foi um chouriço de quase 30 metros que se anichou na baliza do Rui (que teve sempre um jogo algo inseguro).
Não contem comigo para bater na equipa, pois ela deu quase tudo em campo. Quero que se foda a LE!
Não se esqueçam das palavras do BC: “temos de ter os pés bem assentes no chão”. Só um lunático é que pensaria que pudessemos este ano nos bater pelo caneco e ao mesmo tempo ganhar a LE.
26 Fevereiro, 2016 at 10:46
Mesmo o nosso golo só acontece porque por acaso a bola foi ter aos pés do JM, como se se tratasse de um presente pelo jogo conseguido nos primeiros 45 minutos. Mas a verdade é que o remate do Mané é interceptado com a mão de um boche. Será que o boi do apito apitaria grande-penalidade?! Pois… todos sabemos que não.
26 Fevereiro, 2016 at 10:47
Eu quero é ganhar segunda, este já passou, fomos eliminados e muito sinceramente já estava à espera. Não estou preocupado com essa eliminação, há males que vêm por bem, esse é um deles.
Agora é descansar bem porque segunda é mais um jogo fundamental! Ganhar é obrigatório!
26 Fevereiro, 2016 at 10:48
in Rascord:
O CJ, aliás, é muito duro no seu acórdão em relação ao CD: “A instância disciplinar (…) incorreu no vício de não averiguar, como devia, da sua eventual verificação analisando e valorando os elementos probatórios que os autos lhe ofereciam e outros de que estivesse habilitado a conhecer”, lê-se no documento ao qual o Record teve acesso.
O CJ acusa o CD de se ter limitado às informações prestadas por Jorge Sousa, árbitro do encontro que decorreu em Alvalade a 21 de novembro.
“Não vislumbro”
A frase “não vislumbro” que Jorge Sousa utilizou, quando analisou através da “consulta de instrumentos audiovisuais que lhe permitiram tomar conhecimento mais completo dos factos”, foi determinante para esta reviravolta processual.
O CJ dá razão ao Sporting quando o clube, na fundamentação do recurso apresentado, refere “não ser possível extrair com segurança da singela expressão utilizada pelo árbitro (“não vislumbro”) a ampla conclusão de que o mesmo analisou, avaliou e considerou não existir infração”.
Desse modo, o CJ sublinha que “não havendo pronúncia inequívoca sobre a não ocorrência da agressão, abre-se a porta aos meios de prova legalmente disponíveis para a dilucidação” dos quatro casos que não foram julgados em campo pelo árbitro e perante o quais Jorge Sousa não foi taxativo na sua posterior análise.
26 Fevereiro, 2016 at 10:54
E o Feysa e o Samaris escaparam por entre os pingos da chuva porquê? A decisão pode ajudar a amortecer a reacção à decisão que pretendem atempada para o Slimani e o castigo dos lampiões fica a marinar à espera do timing certo. Desta gente espera-se tudo.
26 Fevereiro, 2016 at 10:57
+1
26 Fevereiro, 2016 at 11:12
supostamente por razões legais…. não poderiam ser reanalizadas pois foram durante o jogo jogado e constavam do relatório do arbitro.
26 Fevereiro, 2016 at 11:01
claro que é areia fruto do momento actual… mas ainda põe mais em evidência a corrupção/incompetência da CD da LPF, e como está em ano de eleições…
26 Fevereiro, 2016 at 11:05
Não esquecer que o CD e o CJ foram eleitos na lista de Fernando Gomes, que ainda ontem fez o Bitó renunciar à candidatura para parecer que isto vai ficar mais limpinho. É mais uam ao género de despedir PB, para justificar a Seleção Mendes dos 15M
26 Fevereiro, 2016 at 12:13
RZ…se calhar explicaçao e mais simples…
CJ – Azul
CD- Vermelho.
Se vires o mundo de azul, se o Sporting ganhar ao SLB ..o FCP apanha o SLB no 2º lugar e ainda recebem o SCP no Dragon…
As ultimas 2 saidas do SLB não são fáceis ..Rio Ave e Maritimo..precisamente 45 dias a partir de ontem que e quando demora o processo…
Quem pensar que PdC morreu tire o cavalinho da chuva…
26 Fevereiro, 2016 at 12:34
faz sentido… mas neste momento o poder é vermelho. Podendo claro já tarem em negociações com azuis para garantir que o puleiro se mantem. Afinal o acordo acho que era ora um ano azul ora um ano vermelho…
26 Fevereiro, 2016 at 12:40
A vitoria na Luz manteve a hipótese do Porto ir a Champions…quem se esquecer de contar com o Porto comete erro fatal…
26 Fevereiro, 2016 at 10:57
Um pequeno OFF:
Ontem tive que vir à Holanda. Tinha vindo a seguir o jogo pelo tlm e quando dou por mim estou a passar Leverkusen eram 22h. Parei numa área de serviço para comprar qualquer coisa rápido. Quando entro no restaurante, só se via verde e branco. Não vos consigo descrever a alegria que senti. Sentei-me com alguns deles e fiquei a saber todas as incidências do jogo. Conversámos como se nos conhecêssemos todos há anos. Enfim, triste pela derrota mas com uma felicidade enorme por encontrar “família” tão longe de casa e de uma forma inesperada. O meu respeito a todos os leões que se deslocaram a Leverkusen! Que orgulho em ser Sporting!
26 Fevereiro, 2016 at 11:03
Estou com alguma curiosidade em ler os comentários de alguns “ilustres”, quando o Mané estava para sair ( dizem! ) e afinal ficou….
A ver se arranjo algum tempo para procurar isso. Palpita-me que vai ter tanta piada que até me passa a azia.
26 Fevereiro, 2016 at 11:07
Vamos ganhar ao Vitoria nos 2 proximos jogos e continuar fortes rumo ao que todos nos queremos!!!
SPOOOOORTING
SL
26 Fevereiro, 2016 at 11:08
concordo com a analise
26 Fevereiro, 2016 at 11:32
11: (F) Guimarães
10: (C) Benfica
9: (F) Estoril
8: (C) Arouca
7: (F) Belenenses
6: (C) Marítimo
5: (F) Moreirense
4: (C) União da Madeira
3: (F) Porto
2: (C) Setúbal
1: (F) Braga
26 Fevereiro, 2016 at 13:09
Porto, Braga e Guimaraes fora sao os jogos difíceis dessa lista. Em menor grau, SLB em casa. Nesses temos de pontuar sempre!
26 Fevereiro, 2016 at 11:32
Bons dias, Caros Tasqueiros.
´Quando nos calhou em sortes o Bayer Leverkussen, sempre pensei que teríamos poucas hipóteses de passar a eliminatória.
MAS atendendo aos dois jogos disputados, fico amargurado a pensar que, se tivéssemos apostado tudo, teria sido POSSÍVEL passar a eliminatória.
Isto é, o Bayer não foi assim TANTO superior ao SCP. Se tivéssemos mais “poder de fogo” as coisas poderiam ter sido diferentes…
SL
26 Fevereiro, 2016 at 11:38
Sem apostar no melhor 11 (com 2 suplentes a jogar) foi possivel! Com os 2 que ficaram de fora 60 minutos em cada partida tínhamos ganho?! Era possivel assim como sem eles foi possivel! Era ligeiramente mais provável! Com esses 2 suplentes a jogar 90 minutos nestes jogos íamos tê-los em condições para os jogos seguintes a 100%?! É possivel mas pouco provável! Sem eles ganharíamos esses jogos?! É possivel mas menos provável…
26 Fevereiro, 2016 at 12:05
Concordo.
26 Fevereiro, 2016 at 12:27
Caro Tiago Coração de Leão,
Não quis voltar a repisar o assunto da “gestão” do plantel. Pensando UNICAMENTE nos dois jogos da eliminatória com o Bayer Leverkussen, acho que é muito interessante imaginar o que teria acontecido se o Slimani (principalmente) o Adrien (primeiro jogo) e o Ruiz (segundo jogo) tivessem sido titulares…
A aposta no Aquilani, por exemplo, pareceu-me completamente falhada….
SL
26 Fevereiro, 2016 at 12:45
Talvez tivessemos mais hipóteses, talvez não…mas não podemos pensar as coisas de uma forma estanque porque as coisas estão interligadas! O Slimani jogou 30 minutos (+ coisa – coisa) em cada jogo e não fez ponta…se tivesse jogado os 90 dos 2 jogos podia fazer a diferença?! Não sei…nos 60 que esteve em campo não fez (nem de perto nem de longe). O Ruiz jogou pai 120 minutos de 180 minutos…não fez a diferença no primeiro jogo, difícil concluir que faria no segundo, quando ainda por cima entrou MUITO mal nesse jogo podendo montes de bolas (se não todas, quase todas)…O Adrien é o único que penso que podia ter feito mais diferença mas neste estava lesionado por isso a questão coloca-se em 60 minutos de uma eliminatória de 180…
Pensando exclusivamente nesta eliminatória não tenho a certeza que estaríamos assim tão melhores sem os que rodaram…curiosamente ainda digo mais! Se calhar mais do que o Ruiz 60 minutos ou o Slimani 120 minutos fez falta o Marvin 180…mas não podia ser utilizado…
26 Fevereiro, 2016 at 13:16
Caro Tiago Coração de Leão,
Penso (com o devido respeito) que tenta defender o… indefensável!
O Slimani é o jogador mais determinante do SCP, não é? Se concordar com isso (pelo menos do ponto de vista ofensivo), terá que concluir que jogando 90 + 90 minutos provavelmente teria mais impacto do que jogando 30 + 30, certo?
Dito de outra forma: não ficaria surpreendido se o Slimani fosse para o banco com o Guimarães? E se a justificação fosse qualquer coisa como: oh, como ele em 30 + 30 minutos com o Bayer não fez grande coisa, pelo que não era certo que se fosse titular isso ajudaria a equipe, então?
Os (habituais) titulares do SCP são titulares por uma coisa: por o treinador entender que são os mais adequados a conseguir um bom resultado.
SL
26 Fevereiro, 2016 at 13:33
O que acho é que o Slimani é muito mais importante e influente contra uma equipa como o Guimarães do que contra uma equipa como o Bayer…
Para mim é simples…contra o Guimarães quero um matacão forte fisicamente, um matador e bom de cabeça! Contra o Bayer quero um gajo rápido e habilidoso! O Teo não é exactamente o que queria mas a diferença entre ter Teo ou Slimani conta o Bayer é muito menor do que entre ter Teo ou Slimani contra um Guimarães….
26 Fevereiro, 2016 at 13:40
O Caro Tiago Coração de Leão,
Com o devido respeito por opinião contrária, continua a “misturar” os jogos contra o Bayer com o jogo contra o Guimarães…
“Não quis voltar a repisar o assunto da “gestão” do plantel. Pensando UNICAMENTE nos dois jogos da eliminatória com o Bayer Leverkussen, acho que é muito interessante imaginar o que teria acontecido se o Slimani (principalmente) o Adrien (primeiro jogo) e o Ruiz (segundo jogo) tivessem sido titulares…”
SL
26 Fevereiro, 2016 at 14:45
Só falei do Guimarães para responder a isto:
“Dito de outra forma: não ficaria surpreendido se o Slimani fosse para o banco com o Guimarães? E se a justificação fosse qualquer coisa como: oh, como ele em 30 + 30 minutos com o Bayer não fez grande coisa, pelo que não era certo que se fosse titular isso ajudaria a equipe, então?”
Nem me estou a focar neste jogo, podia ser Guimarães ou outro qualquer adversário! O que digo é que contra o Bayer não tenho a certeza que o Slimani fizesse assim tanta diferença! Contra uma equipa como o Guimarães acho que ele é muito mais decisivo, daí que ache que o acima citado não é uma comparação justa…mas isto é uma questão de opinião, seguindo o que diz de pensar o que teria sido com Slimani. A minha é esta, aceito quem ache que o Slimani nestes jogos faria toda a diferença…
26 Fevereiro, 2016 at 11:34
1. Ser campeão e contratar 1 ou 2 jogadores de classe mundial para o ataque (que tenham o impacto de um Jardel, por exemplo). É isto que o Sporting mais precisa. É óbvio que conseguir o segundo objectivo é mais fácil materializando o primeiro.
2. Bruno César. O que se disse dele quando foi anunciada a contratação. Agora vêem-se os jogos e é sempre dos mais esclarecidos, tem técnica de passe e remate, perde poucas bolas e toma boas decisões. Não é brilhante, mas é fiável e não há grandes equipas sem jogadores fiáveis.
3. Mané ontem foi o oposto, decidiu quase sempre mal. Tem enorme potencial, mas parece ansioso. E acho que o problema dele não é o presente, é o futuro. Assumindo que Gelson, Matheus e Iuri entram no próximo plantel, mais Ruiz, Bruno César, João Mário e alguma contratação, começa a ficar apertado.
4. Por falar em capacidade de finalizar e decidir bem, todos os golos do Leverkusen resultam de remates com força e colocação. Pelo contrário, no Sporting, só vejo três nomes com percentagem elevada de eficácia neste aspecto do jogo: Aquilani, Bruno César e (tem dias) Adrien.
5. Com JJ, já resolvemos o problema da equipa anã. Há muita gente com 1,90 ou à volta. Resultado: começaram a aparecer os golos de canto. Agora falta arranjar quem saiba rematar com os alemães e os ingleses fazem.
26 Fevereiro, 2016 at 11:38
Não tenho a mínima dúvida que neste momente a escola de guarda-redes alemã é a melhor do mundo, Toparam-me o guarda-redes do Bayer a sair fora dos postes?
26 Fevereiro, 2016 at 11:54
Leno é o suplente do Neuer na seleção com o Weidenfeller (muito mais kota)…é um grande GR e ainda chavaleco se não me engano. Também o Ter Stegen joga muito bem fora da baliza e é um grande GR com um enorme futuro…
A escola alemã de GR sempre foi muito forte…Kopke, Kahn…
26 Fevereiro, 2016 at 12:06
Concordo 😀
26 Fevereiro, 2016 at 12:11
Hehehe! 🙂
26 Fevereiro, 2016 at 15:54
A escola italiana de GR também é muita forte!!!
😉
26 Fevereiro, 2016 at 11:47
É basicamente o que dizes, Cherba (mais uma vez, temos uma análise idêntica).
Mais eficácia e podíamos ter sido felizes.
Nada contra a rotação que foi feita. Serviu o propósito e revelou-se, na minha opinião, suficiente para que passássemos.
João Mário e William foram, para mim, os melhores.
Jefferson, Teo e Mané os piores.
Foi, talvez, na leitura do jogo que poderíamos ter acrescentado algo. Eu acho que Jesus mexeu tarde. Confiou demais na estratégia delimitada, até porque entrar para a 2ª parte a um golo da qualificação era indicador de que estávamos a fazer o suficiente.
Infelizmente Jesus confiou nisso e ignorou a passividade do Teo e a ineficácia do Mané. Ao intervalo, eu teria trocado o Teo pelo Slimani. Chegámos ao intervalo com ascendente sobre o adversário e devíamos ter aproveitado isso. Assumiria-se algum risco mas teríamos 45 minutos pela frente. Mané, estava a aparecer nos sítios certos mas definiu quase sempre mal (teria 15 minutos de tolerância até lançar Ruiz no jogo).
Enfim, não correu bem mas não nos envergonhou. Fomos dignos e falhámos mais individualmente do que colectivamente.
Concordo com quase tudo o diz acima o PedroC. Isto é algo que a maioria do pessoal ainda não interiorizou e que nos pode instabilizar em caso de insucesso. Muito não estão preparados para o caso de as coisas não correrem bem.
Só vejo falar que seremos campeões, que o ranking não interessa para nada, porque o campeão será cabeça de série mas…e se não formos campeões?! O ranking voltará a contar e nem o 2ª lugar nos abre perspectivas de um sorteio simpático na Champions.
Não estou céptico. Eu também acredito! Mas estou preparado para tudo.
Uma coisa é certa, não pode ser por nós, adeptos, que o Sporting não será campeão. Temos mostrado isso, ontem voltamos a mostrar e há mais 11 jogos para não regatear esforços e estar presente. O próximo, é já 2ª feira em Guimarães.
26 Fevereiro, 2016 at 12:10
Obrigada.
Este sim, um comentário lúcido. Temos que ser campeões. Todos queremos ser campeões. Mas podemos não ser. E depois vem tudo chorar-se pelos rankings.
E não. Os adeptos não estão preparados para um insucesso no campeonato. E estão a ir com tanta sede ao pote que não vêem mais nada.
26 Fevereiro, 2016 at 12:21
Pois, esse é o problema. Espero que sejamos nós a festejar em Maio 😉
26 Fevereiro, 2016 at 12:25
Isto mesmo.
E vejo algo ainda mais preocupante, que é uma ilusão em torno do nosso campeonato, e da “obrigação” do Sporting em todos os jogos que leva a um extremar de posições. No dia que empatámos com o Tondela, quantos foram os sportinguistas que disseram que o campeonato estava perdido? No Rio Ave igual. Não vamos ganhar todos os jogos até ao fim. Isso é impossível e tenho 100% certeza que vamos ainda perder e empatar.
A verdade é que agora qualquer deslize vai ser o fim do mundo, pois a pressão está toda em cima de uma competição que esperamos ganhar, que podemos ganhar, mas que já nos provou que tem um grande grau de dificuldade.
O Sporting estar fora dos 50 principais clubes da Europa não é só mau, como preocupante. Caso acabemos em segundo lugar, as nossas possibilidades na Champions são nulas. Um ciclo vicioso que nos vai demorar muitos anos a dar a volta.
O bayer seria sempre um osso duro de roer, todos sabemos isso. Mas a desmotivação dos adeptos em torno de um jogo europeu, apenas porque JJ nos diz que quer é ser campeão, é algo que não me entra no sistema, sendo eu adepta de um clube que costumava ser o osso duro de roer em toda a Europa.
26 Fevereiro, 2016 at 12:31
Marias…então mas se tivessemos passado agora com o Bayer e depois fossemos eliminados pelo Tottenham ou pelo Borussia acreditam mesmo que olharíamos para um empate com Boavista ou uma derrota com o Guimarães com bons olhos?! Ou com menos irritação / Tristeza?! Perdemos o campeonato mas ao menos perdemos numa altura em que passámos aos quartos de final da Liga Europa! Não acredito em nada disso…
Estamos com muita vontade de ser campeões porque temos essa hipótese ao fim de MUITOS anos sem ter essa hipótese! Mais…estamos numa posição para o ser que já não estávamos à ainda mais anos! Não tem nada a ver com o ser eliminado nos 16avos de final da Liga Europa…
26 Fevereiro, 2016 at 12:34
E se não fossemos eliminados? E se empatássemos um jogo? Deixávamos de estar na luta pelo campeonato?
Os jogos europeus podem cansar, mas também motivam, e muito.
26 Fevereiro, 2016 at 13:17
Maria…não acredito nem conheço nenhuma equipa do mundo (talvez o Barcelona…e mesmo assim…) que ande a jogar sempre com os mesmos na Europa e no campeonato e que consiga resultados em ambas! Como eu acho que só conseguiremos ganhar o campeonato se jogarmos sempre com os jogadores chave uma coisa implica a outra…
Isso do “quem corre por gosto não cansa”…é perguntar a um maratonista se gosta de correr e depois perguntar se consegue correr 2 maratonas seguidas ao mesmo nível…
26 Fevereiro, 2016 at 12:39
Se tivessemos passado agora com o Bayer, logo se via depois se seríamos eliminados por um Tottenham ou por um Borussia.
A mentalidade de que iríamos ser eliminados de qualquer maneira, por isso mais vale sermos já, é que não é a mentalidade com que cresci a ser Sportinguista.
26 Fevereiro, 2016 at 12:43
Sim. Isso é porreiro para um adepto do Braga ou do Guimarães, que se apanham no terceiro lugar e desistem da Europa para internamente fazer uma surpresa.
Não é mentalidade de Sporting. O Sporting luta contra qualquer uma das equipas que está em prova, olhos nos olhos, porque sabe que é das melhores que lá está. Se depois avança ou não, logo se vê, mas quer é fazer jogos destes.
26 Fevereiro, 2016 at 12:55
Não estou a falar de que íamos ou não ser eliminados…o que estou a dizer é que a pressão de ganhar ou não o campeonato não tem nada a ver com o passar ou não 1 ou outra eliminatória…tem a ver com outras coisas!
Podias ir passando a Liga Europa que cada ponto perdido no campeonato seria sempre uma facada no coração que uns quartos ou meias finais da Liga Europa não aliviariam! Para mim e para a esmagadora maioria dos Sportinguistas que eu conheço e com que eu falo!
Eu discordo frontalmente com quem acha que conseguimos lutar por tudo sempre com os mesmos jogadores…e por isso teríamos sempre que rodar a equipa e isso força sempre a priorizar competições! Nunca ouvi nenhum adepto dizer que preferia jogar o campeonato sem Slimani e Adrien para os meter na liga europa…isso para mim diz tudo! Mas não condeno quem pense assim…apenas discordo! Aceito totalmente que me digam “não me importava de perder 4 pontos para os lampiões para poder seguir mais 2 rondas…preferia ganhar a liga europa ao campeonato!”.
Para mim entrar nesta discussão dizendo que eles tinham de conseguir jogar todos os jogos a 100% é que é uma desonesto…
26 Fevereiro, 2016 at 12:58
A pressão de ganhares um campeonato é infinitamente superior por não estares em mais nenhuma competição.
Vamos ver quem tem arcaboiço para o que aí vem.
26 Fevereiro, 2016 at 13:10
Não acho nada e sinceramente conheço MUITO poucos Sportinguistas que me digam que não ser campeão ficando nos 16avos da LE é pior do que não ser campeão ficando nos quartos ou nas meias da LE…não ser campeão é que é mau, é o que todos me dizem…
26 Fevereiro, 2016 at 13:02
“Podias ir passando a Liga Europa que cada ponto perdido no campeonato seria sempre uma facada no coração que uns quartos ”
Qualquer ponto perdido vai ser sempre uma facada. Estajas ou não na LE.
26 Fevereiro, 2016 at 13:11
Então pronto! Não vai ser pior por não estarmos na Liga Europa…porque é que aumenta a pressão?! A pressão é a mesma…com ou sem liga europa!
26 Fevereiro, 2016 at 12:41
Tiago nem é tanto a prestação europeia que nos preocupa (e estou a falar por elas sem saber se concordam). É ver a total despreocupação geral com isso como se sermos campeões consecutivamente seja um dado adquirido e o ranking não conte para nada. Só isso.
Foi não passar em 1º no grupo que diminuiu as nossas hipóteses na competição.
26 Fevereiro, 2016 at 12:46
É isso, pelo menos para mim. A falta de preocupação como se já fossemos campeões e como se os pontos que amealhámos não tivessem valido nada. Algumas pessoas falam como se o Sporting fosse um clube de merda há décadas.
Mas estavam todos eufóricos no dia que passámos o City, ganhámos ao Bilbao, como o jogo em casa frente ao Shalke, quando acompanharam o sorteio da Champions o ano passado e tiveram esperanças frente ao Chelsea. Agora é que já nada disto conta.
26 Fevereiro, 2016 at 13:04
Nem mais.
26 Fevereiro, 2016 at 13:16
E Alkmaar, há anos…e eliminar o Newcastle e o Ajax…
26 Fevereiro, 2016 at 13:29
Essa belíssima época…que ficou no imaginário dos Sportinguistas como um exemplo de como se gerir bem um ano…
26 Fevereiro, 2016 at 12:51
Fizeste bem em falar por mim. 😉
26 Fevereiro, 2016 at 13:05
😉
26 Fevereiro, 2016 at 13:06
O que eu vejo é que a maioria das pessoas está a olhar para ESTE ano como uma oportunidade de ouro de ser campeão e mudar a historia do futebol português! Haverá os anos para crescer na Europa! Mas ESTE ano é assim…
No próximo ano será de outra maneira e a exigência será diferente! Eu podia começar este ano a exigir ganhar tudo e neste momento estar pior que estragado de só poder ganhar o campeonato! Se calhar pedia a cabeça do treinador porque no máximo dos máximos conseguia 25% dos objectivos que é o campeonato! Eu não penso assim…eu para mim o campeonato é quase 90% dos objectivos para este ano! Se for campeão depois no próximo ano logo avaliamos os objectivos para o ano seguinte!
Por mim ficar em 2º e ir ás meis-finais da liga europa não é uma boa época…ficar em 1º e nos 16avos de final da Liga Europa por mim é uma boa época!
Quanto aos pontos da Europa…voltamos ao mesmo na minha opinião! ESTE ano não acho que faça sentido comprometer a nossa força no campeonato para ganhar mais meia duzia de pontos na Europa!
Eu olho para a época em que fomos ás meias-finais da Liga Europa e ficámos em 3º ou 4º no campeonato…suponho que muita gente tenha achado positivo porque ganhámos montes pontos na Europa e ainda conseguimos ir à final da taça de Portugal…eu para mim não foi DE TODO uma boa época…
Gostava ainda de fazer uma sondagem europeia sobre as equipas que disputaram as meias-finais da liga Europa no ano passado…e sem google que respondessem! E de saber o º de espectadores mundiais que tiveram essas meias-finais…para perceber mesmo a visibilidade de que tanto se fala (que na minha opinião se limita a portugal e a adeptos de clubes que a ganham nesse ano…)!
26 Fevereiro, 2016 at 13:15
Eu até sou dos que detesta a Liga Europa, Tiago. É uma competição de 2ª para equipas maioritariamente de 2ª. Talvez por isso a nossa responsabilidade nela devesse ser maior.
Concordo contigo e acho que a maioria dos que pensa como eu também concorda. O campeonato é, de facto, o mais importante e determinante desta época.
Mas ganhar não é garantido.
Vamos precisar de anos para recuperar um ranking no top 25 ou então teremos de ser campeões em todos os anos para irmos à Champions e termos possibilidades de nos qualificarmos. Sim, porque ir para participar também não pode ser para nós.
O que falo nada tem a ver com uma alteração das prioridades mas sim o realismo na análise a possíveis consequências de um fracasso.
Repito, não sei se a maioria dos adeptos estará preparada para as coisas não correrem bem.
Eu estou e, no fim, serei coerente com o que digo agora.
E quero o Sporting campeão tanto quanto todos vós.
26 Fevereiro, 2016 at 13:28
Estou então de acordo contigo! 🙂 ! Lembro a luta que andou a ser com o PB para conseguirmos sequer um grupo acessível na Champions! Mas as coisas hoje em dia são diferentes e cair para a LE com o JJ à 2 anos na equipa não é o mesmo que fazê-lo hoje no seu primeiro ano! No próximo ano teremos uma equipa muito mais trabalhada do que este ano e por isso teremos de fazer melhor na Europa!
“Repito, não sei se a maioria dos adeptos estará preparada para as coisas não correrem bem.” -> Isto é verdade mas o que eu acho é que isso não mudaria caso tivessemos passado esta eliminatória…nem mesmo a seguinte! Acho que só ganhar a Liga Europa minimizaria a dor de perder um campeonato…e convenhamos é um very, very long shot! E por isso acho que perder o campeonato será sempre uma gestão muito difícil para muitos, com ou sem chegar por exemplo ás meias-finais da LE! Mas aí o problema não é de termos sido eliminados da LE….aí o problema é da mentalidade desses adeptos que querem ir do não ganhar nada ao ganhar tudo num ano! E não percebem que sem o dinheiro do porco, sem uma equipa trabalhada à anos como os lampiões e sem o colo é muito mais difícil ganhar as coisas!
26 Fevereiro, 2016 at 16:35
Porque é que que com mais um ano de Jesus, com dinheiro da entrada da champions para investir, as nossas possibilidades são nulas ?
Havendo essa qualidade extra no plantel, podemos lutar de igual para igual com muitos dos que lá estão (exceptuando os cabeças de serie estrangeiros)
26 Fevereiro, 2016 at 12:37
Em relação à Europa há ainda outra coisa para além do ranking individual, que é o que não contribuímos para o ranking de Portugal.
Caso Benfica e Braga (calhou com o Fenerbahçe) sejam eliminados arriscamo-nos a cair ainda mais no ranking e deixarão de haver 3 lugares. Passarão a ser dois e o 2º classificado deixará de ir directamente. Fazer um playoff com o nosso ranking é o mesmo que dizer que, em 2016/2017, se não formos campeões (ou bi-campeões) teremos 25% de hipóteses de apuramento para a fase de grupos.
É nisto que a maioria não pensa.
A mim não me tira o sono mas preocupa-me.
26 Fevereiro, 2016 at 12:45
Isso é verdade…agora a responsabilidade disso não pode recair só em cima do Sporting.
O Porto, com o triplo ou quadruplo do nosso orçamento, tambem caiu ontem.
Se as FPFs e os srs da Liga promovessem e defendessem o futebol português se calhar o rapaz do Leverkusen tinha levado vermelho
26 Fevereiro, 2016 at 13:08
Frost, com todo o respeito, eu estou-me a cagar para o Porto.
Eu quero é o sucesso do Sporting e não comparar-me com o fracasso dos outros.
O Porto e o Benfica estão pelo manos umas 20/30 posições acima de nós no ranking.
Quando iniciarmos a próxima época, o ranking do Braga será superior ao nosso.
Isto diz muito.
26 Fevereiro, 2016 at 13:40
Em Setembro era o Gag e o Frost eram os unicos aqui a falar de rankings…
Claro q e mau para nós..
Cm disse na altura a nossa bitola de pts uefa devia ser sempre 8’s CL ou 4’s LE.
Agora so nao podemos por o peso todo do ranking portugues em cima do Sporting…
So
26 Fevereiro, 2016 at 13:13
Tinha de ter entrado era o Gelson ao intervalo para o lugar do Lazy T(e)own. Com o JM a passar para o meio ou o Chuta-Chuta como 2o avancado. Ou o Bryan. Já entraram tarde.
26 Fevereiro, 2016 at 12:00
Era muito bom que conseguíssemos colocar o Pedro Henriques a avançar para um candidatura ao invés dos merdas fontanelas e duarte rouba! Alguém sabe o facebook dele?
26 Fevereiro, 2016 at 12:05
Este sim é um Tema bem importante…
Lembro que a FPF para alem de reger o futebol 11, rege tambem o futsal e o futebol de praia…
Como equilibrar o sistema que tanto nos prejudica tanto no futebol 11 como no futsal?
Sugestões aceitam-se…
26 Fevereiro, 2016 at 12:10
Espero que o SPorting não cometa o mesmo erro que cometeu com o brilhantinas Proença! Não se apoia nomes…apoia-se projectos e ideias…
26 Fevereiro, 2016 at 12:15
Epa mas era o Proença ou o Luis Duque. Aqui não havia outra alternativa.
26 Fevereiro, 2016 at 12:20
Sim…escolheu-se o mal menor e está a correr como está…não me parece muito melhor do que com o gordo do Duque…
26 Fevereiro, 2016 at 12:30
Mas o gordo do Duque estava/está em litígio com o Sporting. Era até uma ofensa!
26 Fevereiro, 2016 at 12:33
Sim…é verdade! O Proença não tem um processo em tribunal contra o Sporting ou do Sporting contra ele…no entanto no que interessa (trabalho e projecto da liga, combate ao sistema e tudo mais) são iguais…sendo que neste momento nem estrebuchar muito podemos já que apoiamos fortemente o que lá está…
26 Fevereiro, 2016 at 12:10
Tenho 23 anos, nasci em 1992 e vi o Sporting ser campeão duas vezes. Da primeira, tinha 7 anos e só me lembro de andar de carro a apitar pelas ruas de Mem-Martins e ficar assustado por ver o meu pai conduzir e beber champanhe ao mesmo tempo. Da segunda, tinha 9 anos e lembro-me de andar de carro a apitar pela autoestrada, chegar a Lisboa e voltar para trás. Portanto, nunca festejei realmente um título de campeão nacional.
O meu irmão tem 17 anos. Viu o Sporting ser campeão duas vezes, mas não se lembra de nenhuma. O seu Sportinguismo cresceu fortemente, vai a todos os jogos em casa e defende fervorosamente a equipa, mas nunca assistiu ao seu Sporting ganhar o título mais importante que há em Portugal.
Nas últimas horas, tenho visto muita gente dizer que abdicar de lutar pela Liga Europa para lutar com mais força pelo Campeonato não é de Clube como o Sporting. Que é falta de ambição. Que o Campeonato não é tudo.
Eu às vezes não sei se vivo numa outra realidade, pelo que vou vendo à minha volta. Vejo tanta gente falar como se o Sporting ganhasse todos os anos. Como se o Sporting, em 110 anos de história, não tivesse apenas duas finais europeias.
Percebam: o Campeonato não é o mais importante. O Campeonato é TUDO! Precisamos dele para nos afirmarmos novamente como o melhor de Portugal. Eu preciso dele, porque quero e mereço festejar um título de campeão nacional. O meu irmão precisa dele, porque quer e merece ver o seu clube ganhar um título de campeão nacional. E nada mais importa. #EuQueroOSportingCampeão
in Diogo B. – facebook
26 Fevereiro, 2016 at 12:11
Eu fiz 30 este mês….não tenho irmãos….penso o mesmo!
26 Fevereiro, 2016 at 12:17
Isto ^
Estou como tu, já que tenho 29 anos, mas consegui ainda ir ao Marquês, tinha era pouca noção da grandeza do Sporting e do meu amor por ele.