Quando se olha para o placard final a eliminatória e se vê 4-1, fica-se com ideia que esta foi uma eliminatória sem muito para contar. Mas o que aconteceu é, precisamente, o contrário, nomeadamente no jogo de ontem onde o Sporting mostrou claramente que, embora forte, competente, muito provavelmente o osso mais duro de roer que foi dado ao leão nestes sete meses de competição, este conjunto alemão não era barreira intransponível. E esse é, pelo menos para mim, o que deixa maior travo a fel, pois não consigo deixar de pensar que se foi possível mostrar que temos equipa para seguir em frente sem utilizar a equipa na sua máxima força, mais possível seria jogando com os habituais titulares.
Não o fizemos, nem em Alvalade, nem ontem, mas de uma semana para a outra formos, pelos menos, capazes de aprender com os nossos erros e com os erros dos outros. Assim se explica que, ontem, tenhamos sido capazes de sair, uma, duas, três, uma dúzia de vezes da pressão asfixiante, assim se explica que tenhamos tido uma mão cheia de bolas de golo, assim se explica que tenhamos pegado no jogo e colocado o adversário a duvidar de uma eliminatória que parecia resolvida.
Sim, os primeiros 15/20 minutos foram duros. A tal pressão dos alemães, o tal não ter tempo para pensar quando a bola chegava aos pés. Mas se há coisa que um tal de João Mário sabe fazer quando a redonda cola à pantufa, é pensar, e bem, o que fazer com ela. E o virtuoso médio depressa percebeu que o segredo estava em jogar ao segundo toque, quando não fosse ao primeiro, aproveitando a incapacidade dos alemães recuperarem rápido as posições defensivas e o facto de Kramer ser pau para toda a obra na cobertura das suas linhas mais atrasadas. Bruno César seguiu a ordem daquele que era o capitão sem braçadeira e a teia começou a montar-se. Aquilani era o homem invisível, William o gajo que jogava no limite para o bem e para o mal (e dizer que o rapaz fez mais um mau jogo é não perceber um tremoço de futebol). Nesta altura, o grande problema do Sporting… eram dois: Teo não percebia esta dinâmica do jogar à rabia com os alemães e perdia-se em movimento dengosos; Mané percebia a dinâmica toda, mas achava que, perto da baliza, não era preciso rematar.
E a diferença esteve toda aí. Porque o raio do Bellarabi, em contra ataque, resolveu rematar e foi brindado com um golo que tanto podia ser como não ser. A bola que bate no pé do Rui e lhe passa por baixo das pernas, tanto podia passar como sair desviada, mas acaba por entrar porque alguém decidiu… rematar. 1-0, alemães a sorrir, aqueles enormes dois mil Leões na bancada a continuarem a rugir tão alto que só se ouvia a sua voz. E eu, tal como eles, cá ao longe, a dizer a mim mesmo “basta um golo”. Bruno César tinha chutado, Teo e Mané tinham desperdiçado, João Pereira tinha subido e definido a preceito uma bela jogada, colocando a bola no pé de Mané. Novo falhanço, mas, desta vez, João Mário está lá para a recarga. E os alemães tremem. Duvidam de si mesmos.
Tanto duvidam que a segunda parte começa como se dois pugilistas estivessem a estudar-se, como medo de um golpe que os deixe KO. E a propósito de golpes, é impossível não falar a agressão de Wendell a Bruno César. O árbitro não viu, o auxiliar e o quarto árbitro não quiseram ver. O que aconteceria a partir desse vermelho que devia ter sido mostrado, não sei, mas sei que, por esta altura, o Sporting já tinha subido as suas linhas e era ele quem pressionava alto e dominava o jogo. Jesus preparava o lançamento de Ruiz e de Slimani e não havia leverkusiano que ousasse afirmar que a sua equipa continuaria em prova.
Acontece que o tal do Bellarabi foi por ali fora e aproveitou a passividade do nosso meio-campo e da defesa para largar uma bomba cruzada que só parou no fundo da baliza. Lá está, rematou. E, agora, o Sporting passava a ter que marcar dois golos para seguir em frente. Castigo demasiado pesado para o que a equipa vinha fazendo e que, ainda assim, foi capaz de desenhar uma das mais belas jogadas do encontro: Aquilani, Ruiz e João Mário accionaram o carrossel, Jefferson acelerou pela esquerda e cruzou com regra e esquadro para Slimani, mas o redes adversário fez aquilo que poucos redes fazem, saindo à entrada da área para bloquear aquele que parecia ser o golo do empate e que daria nova vida ao Leão.
Não deu e já com um central a fazer de trinco e a fechar o meio-campo, o Bayer foi estancando o futebol leonino e nem a entrada de Gelson foi capaz de arribar um estado de alma que ia ficando cada vez mais descrente. O terceiro golo, mais um grande golo, dá ao placard um colorido que, quando se olha para o resultado final do jogo e da eliminatória, fica-se com ideia que este foi um confronto sem muito para contar. Mas o que aconteceu é, precisamente, o contrário, nomeadamente no jogo de ontem onde o Sporting mostrou claramente que, embora forte, competente, muito provavelmente o osso mais duro de roer que foi dado ao leão nestes sete meses de competição, este conjunto alemão não era barreira intransponível. E esse é, pelo menos para mim, o que deixa maior travo a fel, pois não consigo deixar de pensar que se foi possível mostrar que temos equipa para seguir em frente sem utilizar a equipa na sua máxima força, mais possível seria jogando com os habituais titulares.
p.s. – Que segunda-feira, em Guimarães, se prove que este amargo de boca valeu a pena e que os nossos rapazes chutem à baliza sempre que puderem.
26 Fevereiro, 2016 at 12:18
Peço desculpa pelo off-topic mas esta noticia merece destaque:
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=599607
26 Fevereiro, 2016 at 12:23
Epahhh…podes fazer copy-paste em vez do link para o lixo?! 😛
26 Fevereiro, 2016 at 12:24
😉 Isso
26 Fevereiro, 2016 at 12:26
Numa altura em que estará na fase da elaboração o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF a propósito de queixa apresentada pelo Benfica na sequência de alegada agressão de Slimani a Samaris no jogo da Taça de Portugal, a 21 de novembro, em Alvalade, o mesmo Conselho de Disciplina foi intimado pelo Conselho de Justiça da FPF a reapreciar quatro situações do desafio em causa, apresentadas pelo Sporting contra jogadores do Benfica, que já tinham sido arquivadas.
O Conselho de Justiça deu assim provimento ao recurso apresentado pelos leões, estando agora em causa eventuais castigos a Eliseu e Jardel.
Seja como for, os jogadores em causa, Jardel e Eliseu, não estarão em risco para o derby de dia 5 de março. Os trâmites deste processo não terão conclusão conhecida antes do final de março. Na melhor das hipóteses.
26 Fevereiro, 2016 at 12:31
Vou dar uma de bruxo para a decisão desses 2 sair…
24/4 – Rio Ave – Benfica
8/5 – Marítimo – Benfica…
Volto a lembrar que Pinto da Costa ainda nao morreu…
26 Fevereiro, 2016 at 12:36
Obrigado Maria! 😀 😀
O Castigo vai sair…até admito que seja depois do jogo com os lampiões mas vai sair e vai ser + do que 1 jogo! Eles sabem como é difícil para nós ganhar a qualquer clube sem Slimani! Este regresso dos casos dos lampiões pode ao menos pressionar um bocado para castigarem toda a gente ou arrastarem um bocado mais lá para a frente…
26 Fevereiro, 2016 at 12:37
Das quatro competições em que o Sporting estava envolvido e de acordo com o JJ, o campeonato é o principal objectivo.
Sem pretender ser treinador ou adivinho, arrisco a opinar que em condições normais e sem foco pelo campeonato, o Sporting, com maior ou menor dificuldade ultrapassaria esta eliminatória.
Na taça de Portugal fomos escandalosamente ROUBADOS.
Na taça da carica/LB, jogámos levianamente contra o portimonense e aí perdemos a chance de ganhar novo jogo contra o nosso cliente preferido desta época, S.L.Bosta!
Face ao que aconteceu em Braga para a taça, prevejo 11 finais muito difíceis, muitas das vezes, para não dizer todas, jogamos contra 14.
Acredito que se ganharmos os dois próximos jogos, não sairemos mais do primeiro lugar.
Off.
A decisão de reavaliarem as denúncias do Sporting, é para branquearem a decisão já tomada para castigarem o Slimani, depois disso, lá vem novo arquivamento das agressões devidamente comprovadas, dos galináceos aos nossos jogadores.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
26 Fevereiro, 2016 at 13:09
Já publiquei mais acima mas não tive respostasabem se já não há mesmo lugares para o jogo do Benfica? Tenho Box na central B mas não consigo comprar bilhete para o meu irmão que vinha de longe para ver o nosso grande amor. Ajuda?
26 Fevereiro, 2016 at 13:32
Ja comprei bilhete para esse jogo a uma semana prai. E ja nao haviam muitos na altura.
No site pelo menos, ja nao estao a venda acho eu.
Os bilhetes so estavam a venda para socios….nem chegou a abrir a adeptos…
26 Fevereiro, 2016 at 16:01
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-02-26/ultimos-3000-bilhetes-para-o-derby
26 Fevereiro, 2016 at 13:57
Continuo a dizer. Nao podemos aspirar a ganhar na Europa com regularidade, quando nao o fazemos no proprio país.
E é por aqui que temos de começar.
O campeonato portugues, nao prepara ninguem para a europa a nivel competitivo. Exactamente porque o nosso fica a anos luz da grande maioria dos campeonatos principais.
Muito daquilo que as equipas portuguesas fazem, é a conta do treinador portugues, que continua a ter uma qualidade de trabalho muito boa, e consegue a espaços brilhar.
Mas nao podemos comparar o que é semana sim semana sim, andar a competir contra schalkes, dortmunds, bayerns etc. Nos em Portugal so temos isso quando jogamos com os grandes. Por isso é que depois dizemos que os outros jogam de 3 em 3 dias e conseguem, e os nossos nao. Têm ritmo competitivo, e mentalidade para tal. Por isso é que so a espaços fazemos brilharetes.
O que nos prepara para a Europa, é competir na Europa com regularidade. E quando digo Europa, refiro-me a champions. E o que nos faz apurar para a champions, é ser campeao por ca.
Dominar o campeonato portugues, fara com que o foco dos jogadores ja possa ser outro. A vitoria em Portugal, exceptuando contra os grandes, tem de ser uma certeza assegurada a cada jogo. Dominar por ca, fara tambem com que consigamos mais facilmente os Danilos, os rafas, e os demais que por ca vao apareçendo a meia duzia de tostoes, que é o que podemos pagar neste momento. Apanhar os melhores, para ser o melhor.
Tudo aquilo que nao fizemos nos ultimos anos.
Ser campeao é essencial por isso tudo. Por isso concordo que se de primazia a isso.
Nao aceito vergonhas como contra o Skenserebeu. Mas aceito mais facilmente o que se passou ontem.
Como eu posso pedir que vao a Leverkusen ganhar, quando a cabeça deles esta toda na segunda feira em Guimaraes? Como posso pedir que compitam para ganhar a liga Europa, quando eles nem estao habituados a ganhar por ca?
Nao se esqueçam…infelizmente estar em primeiro é algo a que estes jogadores, e o nosso clube nao tem estado habituado. Nem nos adeptos. Se nos estamos entusiasmados, nervosos, e estamos ca fora, imaginem a responsabilidade que eles la denteo nao hao de sentir nos ombros, ao vislumbrar a oportunidade de vencer?
Este nervosismo so nao existe de duas formas. Se nao competirmos nunca para ganhar, como temos feito nos ultimos anos, ou entao se estiver-mos completamente a vontade com a vitoria, e com titulos.
Por isso é que temos de começar a ganhar.
26 Fevereiro, 2016 at 14:23
“Por isso é que temos de começar a ganhar.”
É aqui que não consigo compreender o que se faz com a taça da liga. É uma competição, deveria ser encarada como tal. Para ganhar!
Não digo jogar com todos os titulares, mas que raio…um plantel com 2as escolhas como Esgaio, Ewerthon, Mané ou Gelson, Montero quando estava cá…tem obrigatoriamente de jogar para ganhar….sempre!
26 Fevereiro, 2016 at 14:42
Mas ai o pessoal tem de escolher um pouco entre 2 amores…ou fazes da equipa B o antigo “campeonato de reservas” com uns rapazinhos a mistura…ou entao arrisca-se cagadas na Taça da Liga para rodar reservistas…
26 Fevereiro, 2016 at 14:53
1º Na minha opinião a taça da liga serve para dar rodagem aos menos utilizados. Não é apenas uma questão de não gostar (e não gosto) da competição, apenas uma questão de utilizá-la com o fim de dar rodagem a quem poderá precisar dela! Estamos a falar para mim de suplentes directos, não as reservas.
2º Isto não invalida que na minha opinião aquela equipa que jogou em Portimão devia ter ganho! Aqueles jogadores devem ser capazes de ganhar aquele jogo!
3º Acho que foi um problema do momento e não dos nomes dos jogadores! A equipa foi formada por suplentes e não por jogadores da equipa B…no entanto nessa equipa (se não me engano) estavam muitos jogadores que vinham ou de lesão ou que estavam sem ritmo nenhum e que precisavam de minutos! E foi por isso que a equipa não funcionou, não foi por meter muitos miúdos da B…
4º Pior do que essa foi a equipa que jogou com o Skanderbeu…para mim sim o pior da época em que a mistela que jogou não deu nada, acrescido do vermelho e o 2-0 muito cedo…
26 Fevereiro, 2016 at 15:32
Skenderbau e Portimão foram 2 exibições vergonhosas!Ponto!!
Nem vou discutir se foram com lesionados, com jogadores da equipa B, da C ou com pinos. Foi demasiado mau e algo que tem que ser irradicado de vez de planteis profissionais de futebol. Já imaginaram a imagem que fica lá fora um cube como o nosso perder por 3-0 contra uma equipa que nunca tinha ganho um jogo na Europa?!??
Têm noção do que isso representa?
26 Fevereiro, 2016 at 15:35
É verdade…estou só a dizer que não teve a ver com o nome dos jogadores que foram escolhidos porque não jogámos com a equipa B, o que ainda reforça isso…aqueles jogadores tinham de ganhar aqueles jogos!
26 Fevereiro, 2016 at 15:53
Para mim também não teve tanto nos jogadores.
Na minha opinião foi mais o discurso de m*** utilizado por JJ. E isso, quer queiramos quer não, passa para o estado animico dos jogadores…acho eu.
26 Fevereiro, 2016 at 16:18
No dia que fores positivo com o Sporting e com as suas exibições… talvez as pessoas te consigam seguir o raciocínio… mas assim … sempre no malha… já chega não achas????
26 Fevereiro, 2016 at 16:51
Carissimo,
Eu critico quando devo e quando acho que tenho motivos para tal…desculpas e pancadinhas nas costas teve os resultados que todos sabemos.
Se vê coisas positivas onde eu não vejo, é porque temos diferentes formas de pensar, o que não é mau de todo.
26 Fevereiro, 2016 at 14:02
Fiz cócó na liga Europa. Eu quero o Sporting campeão!
Bom dia e SL
26 Fevereiro, 2016 at 14:17
“O Leão que soube jogar, mas que quis ganhar sem rematar”
É o resumo perfeito desta eliminatória. E acrescentava também os 2 erros infantis por parte da nossa defesa…tanto no golo cá como no primeiro lá. Assim é impossivel ganhar eliminatorias contra equipas fortes.
26 Fevereiro, 2016 at 14:21
Muitos Sportinguistas acham que somos mais candidatos porque só estamos focados numa competição. Eu não vejo as coisas assim. Neste momento, dos 3 candidatos somos o mais pressionado para ganhar o campeonato, porque não nos restam mais objetivos.
Objetivamente, temos apenas 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado. Falta-nos ainda jogar contra as 3/4 melhores equipas do campeonato e tudo está ainda por decidir. Preferia que estivessem na mó de cima, com outras competições por ganhar.
26 Fevereiro, 2016 at 14:51
OFF:
E enquanto andamos aqui a debater …outros ha que andam por ai a trabalhar…com foto e tudo:
https://www.facebook.com/SPORTINGCPFANS/photos/a.491809960861943.112878.488642297845376/1033512220025045/?type=3&theater
“Enquanto o Sporting Clube de Portugal é vitima da maior campanha “suja” de contra-informação, de corrupção promovida pelo Venfica, de esquemas para nos destruírem….
Vemos que hoje nas Amoreiras almoçam juntos, LFV, Bagão Félix e… quem mais? um ex vice Presidente do SCP Menezes Rodrigues e um ex-Presidente do SCP, António Dias da Cunha!
Costuma-se dizer que os olhos sao o espelho da alma, neste caso o espelho são os olhos de quem trai o clube convivendo com quem o quer destruir!
Aqui sentimos vergonha de terem sido nossos dirigentes!”
26 Fevereiro, 2016 at 14:55
Que nojo….ainda bem que as redes sociais existem para denunciar estas merdas…
26 Fevereiro, 2016 at 15:16
As pessoas podem almoçar com quem quiserem…
Mas não me vehnam dizer que é “uma situação normal”…
Esta “proximidade” só nos mostra a nós sportinguistas, como essas “avis raras” que foram nosso dirigentes…não se preocuparam em faze-lo bem…e por isso continuam essas “ligações vergonhosas”…!!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 16:00
Nunca tive dúvidas do conluio, que agora está espelhado nessa amena confrternização á hora da refeição…
Essa gentalha que quase levou á destruição do SCP devia ter vergonha, mas não tem. Usaram o clube e não serviram. Por isso a destituição de sócios do SCP é o minimo que espero para essa gentalha…
Tal como suspeitava tanto o clube dos lãpiões como o clube dos corruptos do norte foram minando o interior do reino do Leão… Depois de 2002 foi o que se viu…
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
P.S. – A estes filhos da puta espero que os Sportinguistas que os encontrem saibam enxovalhá-los como merecem…
26 Fevereiro, 2016 at 17:05
Vergonhoso!
Um antigo presidente do Sporting a conspirar com o presidente de um clube que tem tentado destruír o Sporting e Bruno de Carvalho, pelo ódio que têm pelo actual sucesso do Sporting.
Isto é mau demais para ser verdade, mas conhecendo como conheço a massa associativa do Sporting, Dias da Cunha começa a correr riscos em relação à sua integridade física.
26 Fevereiro, 2016 at 17:13
O homem que inventou “O Sistema” afinal anda metido no sistema…
Gente burra!!! Ou talvez sejam apenas sem vergonha, hoje em dia existem telemoveis e camaras em todo o lado…
Andamos a angariar sócios, (que nos fazem muita falta), mas talvez devêssemos almejar os 151mil e correr com outros 1000 sócios de merda que por cá temos!!! Assim conseguíamos os 150mil mas dos bons!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 15:14
Cherba estava mesmo a ver se arranjava tempo para vir aqui falar disso mesmo: CHUTEM Á BALIZAAAAAAAA…
Ontem quando vi o 2.º golo dos alemães foi precisamente isso que pensei. Quantas vezes vimos um golaço daqueles ser marcado por jogadores nossos? Ninguém remata. Querem entrar com a bola dentro da baliza, ou então há sempre mais uma finta para fazer e mostrar ao mundo. Que raiva me dá.
É que mesmo que falhem e chutem ou rematem contra guarda-redes ou jogadores existirá sempre a probabilidade de haver um ressalto, um desvio, qualquer coisa que na sequência dessa ‘bomba’ faça um golo.
IRRA….. CHUTEM Á BALIZA, POR FAVORRRRRRRRR
26 Fevereiro, 2016 at 15:31
Acho que o JJ pede para eles chutarem pouco e procurem sempre o golo mais fácil possivel…aliás lembro-me mas concordo que há várias ocasiões em que os jogadores deviam chutar e não o fazem! Destes destaco o João Mário, o Ruiz, o Mané e mesmo o Chuta-chuta, que hoje em dia é menos chuta…Mesmo o Aquilani…o Adrien é o que ainda chuta mais…o William nem entra para este lote que chuta mal que até doí a alma…
26 Fevereiro, 2016 at 15:33
*aliás lembro-me mesmo de o ouvir dizer isso algures já não me lembro onde
Carreguei em publicar sem querer…heeheh!
26 Fevereiro, 2016 at 17:21
Não percebi, então o JJ diz para eles chutarem ou para não chutarem???
26 Fevereiro, 2016 at 19:16
Para não chutar e procurar melhor forma de marcar fácil…Eu é que acho que eles exageram…
26 Fevereiro, 2016 at 15:19
Os meus colegas de bancada são testemunhas de que eu passo os jogos todos…
A”propósito e a despropósito” a gritar…Chuta…chuta…
É como diz o Cherba quem não remata não pode meter golos…ou se os meter é por muita sorte…!!
Chutem pá…
Chutem…!!
Ó JJ põe-me esses gajos de castigo a rematar à baliza de todos os lados e de todas as maneiras…!!
Chutem caraças…!!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 15:27
Título do post é a análise real da partida, jogámos bem ou até muito bem pecamos na finalização.
2f mais uma vitória rumo ao título.
Viva Sporting
26 Fevereiro, 2016 at 15:31
#EuVouLáEstar 😉
26 Fevereiro, 2016 at 15:44
Off:
Acabei de ver uma foto no FB de um almoço hoje nas Amoreiras com Luis Filipe Vieira, Bagão Félix (até aqui tudo normal) e…um ex vice Presidente do SCP Menezes Rodrigues e um ex-Presidente do SCP, António Dias da Cunha!
Confesso que sinto um asco imenso por esta gente que andou no Sporting (Dias da Cunha chegou a ser dos que apontou as caras do sistema na altura, PC e Major Valentim). Como é que se convive alegremente com gente do Benfica da laia de Vieira, que triste!
26 Fevereiro, 2016 at 15:46
São os negócios meu amigo…
O dinheiro para alguns “justifica tudo”…mesmo que seja, vender a alma ao diabo…!!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 15:49
€€€€€€!
E o cu apertado…ainda à um tempo se falou também do Roquette e do mesmo Menezes Rodrigues algures em Setúbal ou o que foi…
BdC que tenha muita atenção a gente que trabalhe no Sporting que possa ser amigo ou que possa ser comprado por esta gente…tenho a certeza que tem!
Guardem isto para memoria futura…para apoios a candidatos e merdas assim…seja aos organismos do futebol em Portugal, seja para o Sporting…
26 Fevereiro, 2016 at 15:51
como estará o batatal de guimarães com toda esta chuva?
mais uma batalha naval para a nossa equipa.
26 Fevereiro, 2016 at 15:55
Nesse aspecto, infelizmente, quem joga em Alvalade joga em qualquer campo com agrado 😉
26 Fevereiro, 2016 at 16:01
Eu bem disse que tudo ia ser feito, cheira a esturro no ar.. encontros entre o Orelhas, Bagão Felix, Dias da Cunha e Menezes, reportado pelos grandes leões que reportaram isto.
26 Fevereiro, 2016 at 16:20
Sobre o Almocinho das Amoreiras…
– LUIS FILIPE VIEIRA
– BAGAO FELIX
– DIAS DA CUNHA
– MENEZES RODRIGUES
– JOÂO GABRIEL
e last but not the least…
– RUI BARREIRO!!!
in
https://www.facebook.com/1620645518208159/photos/a.1687602531512457.1073741828.1620645518208159/1707204079552302/?type=3&theater
26 Fevereiro, 2016 at 16:24
Não o vejo na foto mas era nele que eu estava a pensar no que toca a futuras candidaturas e apoios a candidaturas…
26 Fevereiro, 2016 at 16:26
Não sejas mentecapto, foi um almoço de amigos ! 🙂
26 Fevereiro, 2016 at 16:28
Tens razao…tudo adeptos do Barreirense! 😉
26 Fevereiro, 2016 at 16:35
Tem chovido e vai chover forte e feio em todo o país. Os relvados vão estar pesados e propensos a mergulhos. Guimarães tem um péssimo relvado, mas a chuva que dá para o minho não é tão intensa e nós só jogamos na segunda, logo dá para drenar o campo.
26 Fevereiro, 2016 at 17:19
Domingo e Segunda não chove em Guimarães.
26 Fevereiro, 2016 at 16:42
Bom debate neste post. Várias e boas análises ao jogo e ao que se tem passado.
Gostei muito da atitude da equipa, penso que o jogo ia cair para o nosso lado e qd JJ faz as substituições (seria a machadada final) sofremos o 2-1 e basicamente acabou.
O foco agora é apenas o campeonato. Quem me dera estar todos os anos nesta altura da época com este “apenas”.
Dá para treinar bem, preparar bem os jogos, recuperar os lesionados, encher o estádio ao fim de semana.
Pelos adeptos, o título já seria nosso. Pelos jogadores, vejo muita vontade. Veremos se os restantes factores o permitem.
Uma coisa é certa. 2 vitórias nos próximos 2 jogos e duvido muito que fuja…
26 Fevereiro, 2016 at 16:46
Começaram a contar os votos da segunda votação para a fifia. Na primeira o infantino ganhou por 3 votos ao sheik
26 Fevereiro, 2016 at 16:54
Excelente análise… apenas uma “correção” eramos garantidamente mais de 3000 leões (sei que nenhum orgão de comunicação social o diz – porque não interessa).
SL
26 Fevereiro, 2016 at 17:01
Ganhou o infantino à segunda volta, com o primeiro a parabenizá-lo a ser um português, o assessor da FPF
26 Fevereiro, 2016 at 17:10
nao vou ser simpatico nem esatr com meias palavras….
quem diz que Mané está a jogar mal ou que está em “djalozaçao” nao percebe um caralho de bola!
o puto taticamente é dos mais inteligentes.
ainda nos vai dar muitos pontinhos até ao fim do campeonato!
nao confundir as coisas nao sairem bem com falta de qualidade ou estagnaçao.
26 Fevereiro, 2016 at 19:02
Também não percebo as críticas exageradas ao Mané…precisa de um golito para arrebitar! E passar mais a bola (quando estiver longe da baliza).
26 Fevereiro, 2016 at 19:23
É o que temos.
Ontem até já o William tínhamos vendido. ( Não esquecer que vendemos o Adrien no verão por 12 M. Grande negócio! )
Ainda bem que temos lá o louva-a-deus, que ainda nos vai dar muito jeito e marcar 15 golos na liga.
26 Fevereiro, 2016 at 19:49
15 golos? Quando é que começam mesmo a liga de futebol de praia? 😀
26 Fevereiro, 2016 at 17:15
Os comentários às eleições da FIF(i)A são um mimo: rigged…corruption… e de repente temos um (ex)político e governante português a abraçar o presidente da fifa. Pormaiores ja dizia o outro…
26 Fevereiro, 2016 at 17:20
O Mané está ser incorporado aos poucos… estve metade da época sem tocar na chicha
Acredito que Mané pode ainda dar muito mais do que deu ontem… que me tirou dos nervos… é rápido e tem golo… tem de ser menos fuça antes de chegar à área e mais assertivo lá dentro grande área ( falar aqui sentado é muito fácil )
26 Fevereiro, 2016 at 19:02
100% de acordo!
26 Fevereiro, 2016 at 19:47
O BayArena, estádio do Leverkusen, tem capacidade para 30.210 espectadores…a PIOR assistência do Sporting para a Liga foi de 30.057! Ontem estavam 26.585.
Não tinha noção disto. Tanta “fama” que os alemães têm e afinal o Bayer tem um estádio e assistências tão pequenas
#SomosGigantes
26 Fevereiro, 2016 at 21:07
Mas as nossas são muito “marteladas”