Quando se olha para o placard final a eliminatória e se vê 4-1, fica-se com ideia que esta foi uma eliminatória sem muito para contar. Mas o que aconteceu é, precisamente, o contrário, nomeadamente no jogo de ontem onde o Sporting mostrou claramente que, embora forte, competente, muito provavelmente o osso mais duro de roer que foi dado ao leão nestes sete meses de competição, este conjunto alemão não era barreira intransponível. E esse é, pelo menos para mim, o que deixa maior travo a fel, pois não consigo deixar de pensar que se foi possível mostrar que temos equipa para seguir em frente sem utilizar a equipa na sua máxima força, mais possível seria jogando com os habituais titulares.
Não o fizemos, nem em Alvalade, nem ontem, mas de uma semana para a outra formos, pelos menos, capazes de aprender com os nossos erros e com os erros dos outros. Assim se explica que, ontem, tenhamos sido capazes de sair, uma, duas, três, uma dúzia de vezes da pressão asfixiante, assim se explica que tenhamos tido uma mão cheia de bolas de golo, assim se explica que tenhamos pegado no jogo e colocado o adversário a duvidar de uma eliminatória que parecia resolvida.
Sim, os primeiros 15/20 minutos foram duros. A tal pressão dos alemães, o tal não ter tempo para pensar quando a bola chegava aos pés. Mas se há coisa que um tal de João Mário sabe fazer quando a redonda cola à pantufa, é pensar, e bem, o que fazer com ela. E o virtuoso médio depressa percebeu que o segredo estava em jogar ao segundo toque, quando não fosse ao primeiro, aproveitando a incapacidade dos alemães recuperarem rápido as posições defensivas e o facto de Kramer ser pau para toda a obra na cobertura das suas linhas mais atrasadas. Bruno César seguiu a ordem daquele que era o capitão sem braçadeira e a teia começou a montar-se. Aquilani era o homem invisível, William o gajo que jogava no limite para o bem e para o mal (e dizer que o rapaz fez mais um mau jogo é não perceber um tremoço de futebol). Nesta altura, o grande problema do Sporting… eram dois: Teo não percebia esta dinâmica do jogar à rabia com os alemães e perdia-se em movimento dengosos; Mané percebia a dinâmica toda, mas achava que, perto da baliza, não era preciso rematar.
E a diferença esteve toda aí. Porque o raio do Bellarabi, em contra ataque, resolveu rematar e foi brindado com um golo que tanto podia ser como não ser. A bola que bate no pé do Rui e lhe passa por baixo das pernas, tanto podia passar como sair desviada, mas acaba por entrar porque alguém decidiu… rematar. 1-0, alemães a sorrir, aqueles enormes dois mil Leões na bancada a continuarem a rugir tão alto que só se ouvia a sua voz. E eu, tal como eles, cá ao longe, a dizer a mim mesmo “basta um golo”. Bruno César tinha chutado, Teo e Mané tinham desperdiçado, João Pereira tinha subido e definido a preceito uma bela jogada, colocando a bola no pé de Mané. Novo falhanço, mas, desta vez, João Mário está lá para a recarga. E os alemães tremem. Duvidam de si mesmos.
Tanto duvidam que a segunda parte começa como se dois pugilistas estivessem a estudar-se, como medo de um golpe que os deixe KO. E a propósito de golpes, é impossível não falar a agressão de Wendell a Bruno César. O árbitro não viu, o auxiliar e o quarto árbitro não quiseram ver. O que aconteceria a partir desse vermelho que devia ter sido mostrado, não sei, mas sei que, por esta altura, o Sporting já tinha subido as suas linhas e era ele quem pressionava alto e dominava o jogo. Jesus preparava o lançamento de Ruiz e de Slimani e não havia leverkusiano que ousasse afirmar que a sua equipa continuaria em prova.
Acontece que o tal do Bellarabi foi por ali fora e aproveitou a passividade do nosso meio-campo e da defesa para largar uma bomba cruzada que só parou no fundo da baliza. Lá está, rematou. E, agora, o Sporting passava a ter que marcar dois golos para seguir em frente. Castigo demasiado pesado para o que a equipa vinha fazendo e que, ainda assim, foi capaz de desenhar uma das mais belas jogadas do encontro: Aquilani, Ruiz e João Mário accionaram o carrossel, Jefferson acelerou pela esquerda e cruzou com regra e esquadro para Slimani, mas o redes adversário fez aquilo que poucos redes fazem, saindo à entrada da área para bloquear aquele que parecia ser o golo do empate e que daria nova vida ao Leão.
Não deu e já com um central a fazer de trinco e a fechar o meio-campo, o Bayer foi estancando o futebol leonino e nem a entrada de Gelson foi capaz de arribar um estado de alma que ia ficando cada vez mais descrente. O terceiro golo, mais um grande golo, dá ao placard um colorido que, quando se olha para o resultado final do jogo e da eliminatória, fica-se com ideia que este foi um confronto sem muito para contar. Mas o que aconteceu é, precisamente, o contrário, nomeadamente no jogo de ontem onde o Sporting mostrou claramente que, embora forte, competente, muito provavelmente o osso mais duro de roer que foi dado ao leão nestes sete meses de competição, este conjunto alemão não era barreira intransponível. E esse é, pelo menos para mim, o que deixa maior travo a fel, pois não consigo deixar de pensar que se foi possível mostrar que temos equipa para seguir em frente sem utilizar a equipa na sua máxima força, mais possível seria jogando com os habituais titulares.
p.s. – Que segunda-feira, em Guimarães, se prove que este amargo de boca valeu a pena e que os nossos rapazes chutem à baliza sempre que puderem.
26 Fevereiro, 2016 at 11:03
Estou com alguma curiosidade em ler os comentários de alguns “ilustres”, quando o Mané estava para sair ( dizem! ) e afinal ficou….
A ver se arranjo algum tempo para procurar isso. Palpita-me que vai ter tanta piada que até me passa a azia.
26 Fevereiro, 2016 at 11:07
Vamos ganhar ao Vitoria nos 2 proximos jogos e continuar fortes rumo ao que todos nos queremos!!!
SPOOOOORTING
SL
26 Fevereiro, 2016 at 11:08
concordo com a analise
26 Fevereiro, 2016 at 11:32
11: (F) Guimarães
10: (C) Benfica
9: (F) Estoril
8: (C) Arouca
7: (F) Belenenses
6: (C) Marítimo
5: (F) Moreirense
4: (C) União da Madeira
3: (F) Porto
2: (C) Setúbal
1: (F) Braga
26 Fevereiro, 2016 at 13:09
Porto, Braga e Guimaraes fora sao os jogos difíceis dessa lista. Em menor grau, SLB em casa. Nesses temos de pontuar sempre!
26 Fevereiro, 2016 at 11:32
Bons dias, Caros Tasqueiros.
´Quando nos calhou em sortes o Bayer Leverkussen, sempre pensei que teríamos poucas hipóteses de passar a eliminatória.
MAS atendendo aos dois jogos disputados, fico amargurado a pensar que, se tivéssemos apostado tudo, teria sido POSSÍVEL passar a eliminatória.
Isto é, o Bayer não foi assim TANTO superior ao SCP. Se tivéssemos mais “poder de fogo” as coisas poderiam ter sido diferentes…
SL
26 Fevereiro, 2016 at 11:38
Sem apostar no melhor 11 (com 2 suplentes a jogar) foi possivel! Com os 2 que ficaram de fora 60 minutos em cada partida tínhamos ganho?! Era possivel assim como sem eles foi possivel! Era ligeiramente mais provável! Com esses 2 suplentes a jogar 90 minutos nestes jogos íamos tê-los em condições para os jogos seguintes a 100%?! É possivel mas pouco provável! Sem eles ganharíamos esses jogos?! É possivel mas menos provável…
26 Fevereiro, 2016 at 12:05
Concordo.
26 Fevereiro, 2016 at 12:27
Caro Tiago Coração de Leão,
Não quis voltar a repisar o assunto da “gestão” do plantel. Pensando UNICAMENTE nos dois jogos da eliminatória com o Bayer Leverkussen, acho que é muito interessante imaginar o que teria acontecido se o Slimani (principalmente) o Adrien (primeiro jogo) e o Ruiz (segundo jogo) tivessem sido titulares…
A aposta no Aquilani, por exemplo, pareceu-me completamente falhada….
SL
26 Fevereiro, 2016 at 12:45
Talvez tivessemos mais hipóteses, talvez não…mas não podemos pensar as coisas de uma forma estanque porque as coisas estão interligadas! O Slimani jogou 30 minutos (+ coisa – coisa) em cada jogo e não fez ponta…se tivesse jogado os 90 dos 2 jogos podia fazer a diferença?! Não sei…nos 60 que esteve em campo não fez (nem de perto nem de longe). O Ruiz jogou pai 120 minutos de 180 minutos…não fez a diferença no primeiro jogo, difícil concluir que faria no segundo, quando ainda por cima entrou MUITO mal nesse jogo podendo montes de bolas (se não todas, quase todas)…O Adrien é o único que penso que podia ter feito mais diferença mas neste estava lesionado por isso a questão coloca-se em 60 minutos de uma eliminatória de 180…
Pensando exclusivamente nesta eliminatória não tenho a certeza que estaríamos assim tão melhores sem os que rodaram…curiosamente ainda digo mais! Se calhar mais do que o Ruiz 60 minutos ou o Slimani 120 minutos fez falta o Marvin 180…mas não podia ser utilizado…
26 Fevereiro, 2016 at 13:16
Caro Tiago Coração de Leão,
Penso (com o devido respeito) que tenta defender o… indefensável!
O Slimani é o jogador mais determinante do SCP, não é? Se concordar com isso (pelo menos do ponto de vista ofensivo), terá que concluir que jogando 90 + 90 minutos provavelmente teria mais impacto do que jogando 30 + 30, certo?
Dito de outra forma: não ficaria surpreendido se o Slimani fosse para o banco com o Guimarães? E se a justificação fosse qualquer coisa como: oh, como ele em 30 + 30 minutos com o Bayer não fez grande coisa, pelo que não era certo que se fosse titular isso ajudaria a equipe, então?
Os (habituais) titulares do SCP são titulares por uma coisa: por o treinador entender que são os mais adequados a conseguir um bom resultado.
SL
26 Fevereiro, 2016 at 13:33
O que acho é que o Slimani é muito mais importante e influente contra uma equipa como o Guimarães do que contra uma equipa como o Bayer…
Para mim é simples…contra o Guimarães quero um matacão forte fisicamente, um matador e bom de cabeça! Contra o Bayer quero um gajo rápido e habilidoso! O Teo não é exactamente o que queria mas a diferença entre ter Teo ou Slimani conta o Bayer é muito menor do que entre ter Teo ou Slimani contra um Guimarães….
26 Fevereiro, 2016 at 13:40
O Caro Tiago Coração de Leão,
Com o devido respeito por opinião contrária, continua a “misturar” os jogos contra o Bayer com o jogo contra o Guimarães…
“Não quis voltar a repisar o assunto da “gestão” do plantel. Pensando UNICAMENTE nos dois jogos da eliminatória com o Bayer Leverkussen, acho que é muito interessante imaginar o que teria acontecido se o Slimani (principalmente) o Adrien (primeiro jogo) e o Ruiz (segundo jogo) tivessem sido titulares…”
SL
26 Fevereiro, 2016 at 14:45
Só falei do Guimarães para responder a isto:
“Dito de outra forma: não ficaria surpreendido se o Slimani fosse para o banco com o Guimarães? E se a justificação fosse qualquer coisa como: oh, como ele em 30 + 30 minutos com o Bayer não fez grande coisa, pelo que não era certo que se fosse titular isso ajudaria a equipe, então?”
Nem me estou a focar neste jogo, podia ser Guimarães ou outro qualquer adversário! O que digo é que contra o Bayer não tenho a certeza que o Slimani fizesse assim tanta diferença! Contra uma equipa como o Guimarães acho que ele é muito mais decisivo, daí que ache que o acima citado não é uma comparação justa…mas isto é uma questão de opinião, seguindo o que diz de pensar o que teria sido com Slimani. A minha é esta, aceito quem ache que o Slimani nestes jogos faria toda a diferença…
26 Fevereiro, 2016 at 11:34
1. Ser campeão e contratar 1 ou 2 jogadores de classe mundial para o ataque (que tenham o impacto de um Jardel, por exemplo). É isto que o Sporting mais precisa. É óbvio que conseguir o segundo objectivo é mais fácil materializando o primeiro.
2. Bruno César. O que se disse dele quando foi anunciada a contratação. Agora vêem-se os jogos e é sempre dos mais esclarecidos, tem técnica de passe e remate, perde poucas bolas e toma boas decisões. Não é brilhante, mas é fiável e não há grandes equipas sem jogadores fiáveis.
3. Mané ontem foi o oposto, decidiu quase sempre mal. Tem enorme potencial, mas parece ansioso. E acho que o problema dele não é o presente, é o futuro. Assumindo que Gelson, Matheus e Iuri entram no próximo plantel, mais Ruiz, Bruno César, João Mário e alguma contratação, começa a ficar apertado.
4. Por falar em capacidade de finalizar e decidir bem, todos os golos do Leverkusen resultam de remates com força e colocação. Pelo contrário, no Sporting, só vejo três nomes com percentagem elevada de eficácia neste aspecto do jogo: Aquilani, Bruno César e (tem dias) Adrien.
5. Com JJ, já resolvemos o problema da equipa anã. Há muita gente com 1,90 ou à volta. Resultado: começaram a aparecer os golos de canto. Agora falta arranjar quem saiba rematar com os alemães e os ingleses fazem.
26 Fevereiro, 2016 at 11:38
Não tenho a mínima dúvida que neste momente a escola de guarda-redes alemã é a melhor do mundo, Toparam-me o guarda-redes do Bayer a sair fora dos postes?
26 Fevereiro, 2016 at 11:54
Leno é o suplente do Neuer na seleção com o Weidenfeller (muito mais kota)…é um grande GR e ainda chavaleco se não me engano. Também o Ter Stegen joga muito bem fora da baliza e é um grande GR com um enorme futuro…
A escola alemã de GR sempre foi muito forte…Kopke, Kahn…
26 Fevereiro, 2016 at 12:06
Concordo 😀
26 Fevereiro, 2016 at 12:11
Hehehe! 🙂
26 Fevereiro, 2016 at 15:54
A escola italiana de GR também é muita forte!!!
😉
26 Fevereiro, 2016 at 11:47
É basicamente o que dizes, Cherba (mais uma vez, temos uma análise idêntica).
Mais eficácia e podíamos ter sido felizes.
Nada contra a rotação que foi feita. Serviu o propósito e revelou-se, na minha opinião, suficiente para que passássemos.
João Mário e William foram, para mim, os melhores.
Jefferson, Teo e Mané os piores.
Foi, talvez, na leitura do jogo que poderíamos ter acrescentado algo. Eu acho que Jesus mexeu tarde. Confiou demais na estratégia delimitada, até porque entrar para a 2ª parte a um golo da qualificação era indicador de que estávamos a fazer o suficiente.
Infelizmente Jesus confiou nisso e ignorou a passividade do Teo e a ineficácia do Mané. Ao intervalo, eu teria trocado o Teo pelo Slimani. Chegámos ao intervalo com ascendente sobre o adversário e devíamos ter aproveitado isso. Assumiria-se algum risco mas teríamos 45 minutos pela frente. Mané, estava a aparecer nos sítios certos mas definiu quase sempre mal (teria 15 minutos de tolerância até lançar Ruiz no jogo).
Enfim, não correu bem mas não nos envergonhou. Fomos dignos e falhámos mais individualmente do que colectivamente.
Concordo com quase tudo o diz acima o PedroC. Isto é algo que a maioria do pessoal ainda não interiorizou e que nos pode instabilizar em caso de insucesso. Muito não estão preparados para o caso de as coisas não correrem bem.
Só vejo falar que seremos campeões, que o ranking não interessa para nada, porque o campeão será cabeça de série mas…e se não formos campeões?! O ranking voltará a contar e nem o 2ª lugar nos abre perspectivas de um sorteio simpático na Champions.
Não estou céptico. Eu também acredito! Mas estou preparado para tudo.
Uma coisa é certa, não pode ser por nós, adeptos, que o Sporting não será campeão. Temos mostrado isso, ontem voltamos a mostrar e há mais 11 jogos para não regatear esforços e estar presente. O próximo, é já 2ª feira em Guimarães.
26 Fevereiro, 2016 at 12:10
Obrigada.
Este sim, um comentário lúcido. Temos que ser campeões. Todos queremos ser campeões. Mas podemos não ser. E depois vem tudo chorar-se pelos rankings.
E não. Os adeptos não estão preparados para um insucesso no campeonato. E estão a ir com tanta sede ao pote que não vêem mais nada.
26 Fevereiro, 2016 at 12:21
Pois, esse é o problema. Espero que sejamos nós a festejar em Maio 😉
26 Fevereiro, 2016 at 12:25
Isto mesmo.
E vejo algo ainda mais preocupante, que é uma ilusão em torno do nosso campeonato, e da “obrigação” do Sporting em todos os jogos que leva a um extremar de posições. No dia que empatámos com o Tondela, quantos foram os sportinguistas que disseram que o campeonato estava perdido? No Rio Ave igual. Não vamos ganhar todos os jogos até ao fim. Isso é impossível e tenho 100% certeza que vamos ainda perder e empatar.
A verdade é que agora qualquer deslize vai ser o fim do mundo, pois a pressão está toda em cima de uma competição que esperamos ganhar, que podemos ganhar, mas que já nos provou que tem um grande grau de dificuldade.
O Sporting estar fora dos 50 principais clubes da Europa não é só mau, como preocupante. Caso acabemos em segundo lugar, as nossas possibilidades na Champions são nulas. Um ciclo vicioso que nos vai demorar muitos anos a dar a volta.
O bayer seria sempre um osso duro de roer, todos sabemos isso. Mas a desmotivação dos adeptos em torno de um jogo europeu, apenas porque JJ nos diz que quer é ser campeão, é algo que não me entra no sistema, sendo eu adepta de um clube que costumava ser o osso duro de roer em toda a Europa.
26 Fevereiro, 2016 at 12:31
Marias…então mas se tivessemos passado agora com o Bayer e depois fossemos eliminados pelo Tottenham ou pelo Borussia acreditam mesmo que olharíamos para um empate com Boavista ou uma derrota com o Guimarães com bons olhos?! Ou com menos irritação / Tristeza?! Perdemos o campeonato mas ao menos perdemos numa altura em que passámos aos quartos de final da Liga Europa! Não acredito em nada disso…
Estamos com muita vontade de ser campeões porque temos essa hipótese ao fim de MUITOS anos sem ter essa hipótese! Mais…estamos numa posição para o ser que já não estávamos à ainda mais anos! Não tem nada a ver com o ser eliminado nos 16avos de final da Liga Europa…
26 Fevereiro, 2016 at 12:34
E se não fossemos eliminados? E se empatássemos um jogo? Deixávamos de estar na luta pelo campeonato?
Os jogos europeus podem cansar, mas também motivam, e muito.
26 Fevereiro, 2016 at 13:17
Maria…não acredito nem conheço nenhuma equipa do mundo (talvez o Barcelona…e mesmo assim…) que ande a jogar sempre com os mesmos na Europa e no campeonato e que consiga resultados em ambas! Como eu acho que só conseguiremos ganhar o campeonato se jogarmos sempre com os jogadores chave uma coisa implica a outra…
Isso do “quem corre por gosto não cansa”…é perguntar a um maratonista se gosta de correr e depois perguntar se consegue correr 2 maratonas seguidas ao mesmo nível…
26 Fevereiro, 2016 at 12:39
Se tivessemos passado agora com o Bayer, logo se via depois se seríamos eliminados por um Tottenham ou por um Borussia.
A mentalidade de que iríamos ser eliminados de qualquer maneira, por isso mais vale sermos já, é que não é a mentalidade com que cresci a ser Sportinguista.
26 Fevereiro, 2016 at 12:43
Sim. Isso é porreiro para um adepto do Braga ou do Guimarães, que se apanham no terceiro lugar e desistem da Europa para internamente fazer uma surpresa.
Não é mentalidade de Sporting. O Sporting luta contra qualquer uma das equipas que está em prova, olhos nos olhos, porque sabe que é das melhores que lá está. Se depois avança ou não, logo se vê, mas quer é fazer jogos destes.
26 Fevereiro, 2016 at 12:55
Não estou a falar de que íamos ou não ser eliminados…o que estou a dizer é que a pressão de ganhar ou não o campeonato não tem nada a ver com o passar ou não 1 ou outra eliminatória…tem a ver com outras coisas!
Podias ir passando a Liga Europa que cada ponto perdido no campeonato seria sempre uma facada no coração que uns quartos ou meias finais da Liga Europa não aliviariam! Para mim e para a esmagadora maioria dos Sportinguistas que eu conheço e com que eu falo!
Eu discordo frontalmente com quem acha que conseguimos lutar por tudo sempre com os mesmos jogadores…e por isso teríamos sempre que rodar a equipa e isso força sempre a priorizar competições! Nunca ouvi nenhum adepto dizer que preferia jogar o campeonato sem Slimani e Adrien para os meter na liga europa…isso para mim diz tudo! Mas não condeno quem pense assim…apenas discordo! Aceito totalmente que me digam “não me importava de perder 4 pontos para os lampiões para poder seguir mais 2 rondas…preferia ganhar a liga europa ao campeonato!”.
Para mim entrar nesta discussão dizendo que eles tinham de conseguir jogar todos os jogos a 100% é que é uma desonesto…
26 Fevereiro, 2016 at 12:58
A pressão de ganhares um campeonato é infinitamente superior por não estares em mais nenhuma competição.
Vamos ver quem tem arcaboiço para o que aí vem.
26 Fevereiro, 2016 at 13:10
Não acho nada e sinceramente conheço MUITO poucos Sportinguistas que me digam que não ser campeão ficando nos 16avos da LE é pior do que não ser campeão ficando nos quartos ou nas meias da LE…não ser campeão é que é mau, é o que todos me dizem…
26 Fevereiro, 2016 at 13:02
“Podias ir passando a Liga Europa que cada ponto perdido no campeonato seria sempre uma facada no coração que uns quartos ”
Qualquer ponto perdido vai ser sempre uma facada. Estajas ou não na LE.
26 Fevereiro, 2016 at 13:11
Então pronto! Não vai ser pior por não estarmos na Liga Europa…porque é que aumenta a pressão?! A pressão é a mesma…com ou sem liga europa!
26 Fevereiro, 2016 at 12:41
Tiago nem é tanto a prestação europeia que nos preocupa (e estou a falar por elas sem saber se concordam). É ver a total despreocupação geral com isso como se sermos campeões consecutivamente seja um dado adquirido e o ranking não conte para nada. Só isso.
Foi não passar em 1º no grupo que diminuiu as nossas hipóteses na competição.
26 Fevereiro, 2016 at 12:46
É isso, pelo menos para mim. A falta de preocupação como se já fossemos campeões e como se os pontos que amealhámos não tivessem valido nada. Algumas pessoas falam como se o Sporting fosse um clube de merda há décadas.
Mas estavam todos eufóricos no dia que passámos o City, ganhámos ao Bilbao, como o jogo em casa frente ao Shalke, quando acompanharam o sorteio da Champions o ano passado e tiveram esperanças frente ao Chelsea. Agora é que já nada disto conta.
26 Fevereiro, 2016 at 13:04
Nem mais.
26 Fevereiro, 2016 at 13:16
E Alkmaar, há anos…e eliminar o Newcastle e o Ajax…
26 Fevereiro, 2016 at 13:29
Essa belíssima época…que ficou no imaginário dos Sportinguistas como um exemplo de como se gerir bem um ano…
26 Fevereiro, 2016 at 12:51
Fizeste bem em falar por mim. 😉
26 Fevereiro, 2016 at 13:05
😉
26 Fevereiro, 2016 at 13:06
O que eu vejo é que a maioria das pessoas está a olhar para ESTE ano como uma oportunidade de ouro de ser campeão e mudar a historia do futebol português! Haverá os anos para crescer na Europa! Mas ESTE ano é assim…
No próximo ano será de outra maneira e a exigência será diferente! Eu podia começar este ano a exigir ganhar tudo e neste momento estar pior que estragado de só poder ganhar o campeonato! Se calhar pedia a cabeça do treinador porque no máximo dos máximos conseguia 25% dos objectivos que é o campeonato! Eu não penso assim…eu para mim o campeonato é quase 90% dos objectivos para este ano! Se for campeão depois no próximo ano logo avaliamos os objectivos para o ano seguinte!
Por mim ficar em 2º e ir ás meis-finais da liga europa não é uma boa época…ficar em 1º e nos 16avos de final da Liga Europa por mim é uma boa época!
Quanto aos pontos da Europa…voltamos ao mesmo na minha opinião! ESTE ano não acho que faça sentido comprometer a nossa força no campeonato para ganhar mais meia duzia de pontos na Europa!
Eu olho para a época em que fomos ás meias-finais da Liga Europa e ficámos em 3º ou 4º no campeonato…suponho que muita gente tenha achado positivo porque ganhámos montes pontos na Europa e ainda conseguimos ir à final da taça de Portugal…eu para mim não foi DE TODO uma boa época…
Gostava ainda de fazer uma sondagem europeia sobre as equipas que disputaram as meias-finais da liga Europa no ano passado…e sem google que respondessem! E de saber o º de espectadores mundiais que tiveram essas meias-finais…para perceber mesmo a visibilidade de que tanto se fala (que na minha opinião se limita a portugal e a adeptos de clubes que a ganham nesse ano…)!
26 Fevereiro, 2016 at 13:15
Eu até sou dos que detesta a Liga Europa, Tiago. É uma competição de 2ª para equipas maioritariamente de 2ª. Talvez por isso a nossa responsabilidade nela devesse ser maior.
Concordo contigo e acho que a maioria dos que pensa como eu também concorda. O campeonato é, de facto, o mais importante e determinante desta época.
Mas ganhar não é garantido.
Vamos precisar de anos para recuperar um ranking no top 25 ou então teremos de ser campeões em todos os anos para irmos à Champions e termos possibilidades de nos qualificarmos. Sim, porque ir para participar também não pode ser para nós.
O que falo nada tem a ver com uma alteração das prioridades mas sim o realismo na análise a possíveis consequências de um fracasso.
Repito, não sei se a maioria dos adeptos estará preparada para as coisas não correrem bem.
Eu estou e, no fim, serei coerente com o que digo agora.
E quero o Sporting campeão tanto quanto todos vós.
26 Fevereiro, 2016 at 13:28
Estou então de acordo contigo! 🙂 ! Lembro a luta que andou a ser com o PB para conseguirmos sequer um grupo acessível na Champions! Mas as coisas hoje em dia são diferentes e cair para a LE com o JJ à 2 anos na equipa não é o mesmo que fazê-lo hoje no seu primeiro ano! No próximo ano teremos uma equipa muito mais trabalhada do que este ano e por isso teremos de fazer melhor na Europa!
“Repito, não sei se a maioria dos adeptos estará preparada para as coisas não correrem bem.” -> Isto é verdade mas o que eu acho é que isso não mudaria caso tivessemos passado esta eliminatória…nem mesmo a seguinte! Acho que só ganhar a Liga Europa minimizaria a dor de perder um campeonato…e convenhamos é um very, very long shot! E por isso acho que perder o campeonato será sempre uma gestão muito difícil para muitos, com ou sem chegar por exemplo ás meias-finais da LE! Mas aí o problema não é de termos sido eliminados da LE….aí o problema é da mentalidade desses adeptos que querem ir do não ganhar nada ao ganhar tudo num ano! E não percebem que sem o dinheiro do porco, sem uma equipa trabalhada à anos como os lampiões e sem o colo é muito mais difícil ganhar as coisas!
26 Fevereiro, 2016 at 16:35
Porque é que que com mais um ano de Jesus, com dinheiro da entrada da champions para investir, as nossas possibilidades são nulas ?
Havendo essa qualidade extra no plantel, podemos lutar de igual para igual com muitos dos que lá estão (exceptuando os cabeças de serie estrangeiros)
26 Fevereiro, 2016 at 12:37
Em relação à Europa há ainda outra coisa para além do ranking individual, que é o que não contribuímos para o ranking de Portugal.
Caso Benfica e Braga (calhou com o Fenerbahçe) sejam eliminados arriscamo-nos a cair ainda mais no ranking e deixarão de haver 3 lugares. Passarão a ser dois e o 2º classificado deixará de ir directamente. Fazer um playoff com o nosso ranking é o mesmo que dizer que, em 2016/2017, se não formos campeões (ou bi-campeões) teremos 25% de hipóteses de apuramento para a fase de grupos.
É nisto que a maioria não pensa.
A mim não me tira o sono mas preocupa-me.
26 Fevereiro, 2016 at 12:45
Isso é verdade…agora a responsabilidade disso não pode recair só em cima do Sporting.
O Porto, com o triplo ou quadruplo do nosso orçamento, tambem caiu ontem.
Se as FPFs e os srs da Liga promovessem e defendessem o futebol português se calhar o rapaz do Leverkusen tinha levado vermelho
26 Fevereiro, 2016 at 13:08
Frost, com todo o respeito, eu estou-me a cagar para o Porto.
Eu quero é o sucesso do Sporting e não comparar-me com o fracasso dos outros.
O Porto e o Benfica estão pelo manos umas 20/30 posições acima de nós no ranking.
Quando iniciarmos a próxima época, o ranking do Braga será superior ao nosso.
Isto diz muito.
26 Fevereiro, 2016 at 13:40
Em Setembro era o Gag e o Frost eram os unicos aqui a falar de rankings…
Claro q e mau para nós..
Cm disse na altura a nossa bitola de pts uefa devia ser sempre 8’s CL ou 4’s LE.
Agora so nao podemos por o peso todo do ranking portugues em cima do Sporting…
So
26 Fevereiro, 2016 at 13:13
Tinha de ter entrado era o Gelson ao intervalo para o lugar do Lazy T(e)own. Com o JM a passar para o meio ou o Chuta-Chuta como 2o avancado. Ou o Bryan. Já entraram tarde.
26 Fevereiro, 2016 at 12:00
Era muito bom que conseguíssemos colocar o Pedro Henriques a avançar para um candidatura ao invés dos merdas fontanelas e duarte rouba! Alguém sabe o facebook dele?
26 Fevereiro, 2016 at 12:05
Este sim é um Tema bem importante…
Lembro que a FPF para alem de reger o futebol 11, rege tambem o futsal e o futebol de praia…
Como equilibrar o sistema que tanto nos prejudica tanto no futebol 11 como no futsal?
Sugestões aceitam-se…
26 Fevereiro, 2016 at 12:10
Espero que o SPorting não cometa o mesmo erro que cometeu com o brilhantinas Proença! Não se apoia nomes…apoia-se projectos e ideias…
26 Fevereiro, 2016 at 12:15
Epa mas era o Proença ou o Luis Duque. Aqui não havia outra alternativa.
26 Fevereiro, 2016 at 12:20
Sim…escolheu-se o mal menor e está a correr como está…não me parece muito melhor do que com o gordo do Duque…
26 Fevereiro, 2016 at 12:30
Mas o gordo do Duque estava/está em litígio com o Sporting. Era até uma ofensa!
26 Fevereiro, 2016 at 12:33
Sim…é verdade! O Proença não tem um processo em tribunal contra o Sporting ou do Sporting contra ele…no entanto no que interessa (trabalho e projecto da liga, combate ao sistema e tudo mais) são iguais…sendo que neste momento nem estrebuchar muito podemos já que apoiamos fortemente o que lá está…
26 Fevereiro, 2016 at 12:10
Tenho 23 anos, nasci em 1992 e vi o Sporting ser campeão duas vezes. Da primeira, tinha 7 anos e só me lembro de andar de carro a apitar pelas ruas de Mem-Martins e ficar assustado por ver o meu pai conduzir e beber champanhe ao mesmo tempo. Da segunda, tinha 9 anos e lembro-me de andar de carro a apitar pela autoestrada, chegar a Lisboa e voltar para trás. Portanto, nunca festejei realmente um título de campeão nacional.
O meu irmão tem 17 anos. Viu o Sporting ser campeão duas vezes, mas não se lembra de nenhuma. O seu Sportinguismo cresceu fortemente, vai a todos os jogos em casa e defende fervorosamente a equipa, mas nunca assistiu ao seu Sporting ganhar o título mais importante que há em Portugal.
Nas últimas horas, tenho visto muita gente dizer que abdicar de lutar pela Liga Europa para lutar com mais força pelo Campeonato não é de Clube como o Sporting. Que é falta de ambição. Que o Campeonato não é tudo.
Eu às vezes não sei se vivo numa outra realidade, pelo que vou vendo à minha volta. Vejo tanta gente falar como se o Sporting ganhasse todos os anos. Como se o Sporting, em 110 anos de história, não tivesse apenas duas finais europeias.
Percebam: o Campeonato não é o mais importante. O Campeonato é TUDO! Precisamos dele para nos afirmarmos novamente como o melhor de Portugal. Eu preciso dele, porque quero e mereço festejar um título de campeão nacional. O meu irmão precisa dele, porque quer e merece ver o seu clube ganhar um título de campeão nacional. E nada mais importa. #EuQueroOSportingCampeão
in Diogo B. – facebook
26 Fevereiro, 2016 at 12:11
Eu fiz 30 este mês….não tenho irmãos….penso o mesmo!
26 Fevereiro, 2016 at 12:17
Isto ^
Estou como tu, já que tenho 29 anos, mas consegui ainda ir ao Marquês, tinha era pouca noção da grandeza do Sporting e do meu amor por ele.
26 Fevereiro, 2016 at 12:18
Peço desculpa pelo off-topic mas esta noticia merece destaque:
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=599607
26 Fevereiro, 2016 at 12:23
Epahhh…podes fazer copy-paste em vez do link para o lixo?! 😛
26 Fevereiro, 2016 at 12:24
😉 Isso
26 Fevereiro, 2016 at 12:26
Numa altura em que estará na fase da elaboração o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF a propósito de queixa apresentada pelo Benfica na sequência de alegada agressão de Slimani a Samaris no jogo da Taça de Portugal, a 21 de novembro, em Alvalade, o mesmo Conselho de Disciplina foi intimado pelo Conselho de Justiça da FPF a reapreciar quatro situações do desafio em causa, apresentadas pelo Sporting contra jogadores do Benfica, que já tinham sido arquivadas.
O Conselho de Justiça deu assim provimento ao recurso apresentado pelos leões, estando agora em causa eventuais castigos a Eliseu e Jardel.
Seja como for, os jogadores em causa, Jardel e Eliseu, não estarão em risco para o derby de dia 5 de março. Os trâmites deste processo não terão conclusão conhecida antes do final de março. Na melhor das hipóteses.
26 Fevereiro, 2016 at 12:31
Vou dar uma de bruxo para a decisão desses 2 sair…
24/4 – Rio Ave – Benfica
8/5 – Marítimo – Benfica…
Volto a lembrar que Pinto da Costa ainda nao morreu…
26 Fevereiro, 2016 at 12:36
Obrigado Maria! 😀 😀
O Castigo vai sair…até admito que seja depois do jogo com os lampiões mas vai sair e vai ser + do que 1 jogo! Eles sabem como é difícil para nós ganhar a qualquer clube sem Slimani! Este regresso dos casos dos lampiões pode ao menos pressionar um bocado para castigarem toda a gente ou arrastarem um bocado mais lá para a frente…
26 Fevereiro, 2016 at 12:37
Das quatro competições em que o Sporting estava envolvido e de acordo com o JJ, o campeonato é o principal objectivo.
Sem pretender ser treinador ou adivinho, arrisco a opinar que em condições normais e sem foco pelo campeonato, o Sporting, com maior ou menor dificuldade ultrapassaria esta eliminatória.
Na taça de Portugal fomos escandalosamente ROUBADOS.
Na taça da carica/LB, jogámos levianamente contra o portimonense e aí perdemos a chance de ganhar novo jogo contra o nosso cliente preferido desta época, S.L.Bosta!
Face ao que aconteceu em Braga para a taça, prevejo 11 finais muito difíceis, muitas das vezes, para não dizer todas, jogamos contra 14.
Acredito que se ganharmos os dois próximos jogos, não sairemos mais do primeiro lugar.
Off.
A decisão de reavaliarem as denúncias do Sporting, é para branquearem a decisão já tomada para castigarem o Slimani, depois disso, lá vem novo arquivamento das agressões devidamente comprovadas, dos galináceos aos nossos jogadores.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
26 Fevereiro, 2016 at 13:09
Já publiquei mais acima mas não tive respostasabem se já não há mesmo lugares para o jogo do Benfica? Tenho Box na central B mas não consigo comprar bilhete para o meu irmão que vinha de longe para ver o nosso grande amor. Ajuda?
26 Fevereiro, 2016 at 13:32
Ja comprei bilhete para esse jogo a uma semana prai. E ja nao haviam muitos na altura.
No site pelo menos, ja nao estao a venda acho eu.
Os bilhetes so estavam a venda para socios….nem chegou a abrir a adeptos…
26 Fevereiro, 2016 at 16:01
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-02-26/ultimos-3000-bilhetes-para-o-derby
26 Fevereiro, 2016 at 13:57
Continuo a dizer. Nao podemos aspirar a ganhar na Europa com regularidade, quando nao o fazemos no proprio país.
E é por aqui que temos de começar.
O campeonato portugues, nao prepara ninguem para a europa a nivel competitivo. Exactamente porque o nosso fica a anos luz da grande maioria dos campeonatos principais.
Muito daquilo que as equipas portuguesas fazem, é a conta do treinador portugues, que continua a ter uma qualidade de trabalho muito boa, e consegue a espaços brilhar.
Mas nao podemos comparar o que é semana sim semana sim, andar a competir contra schalkes, dortmunds, bayerns etc. Nos em Portugal so temos isso quando jogamos com os grandes. Por isso é que depois dizemos que os outros jogam de 3 em 3 dias e conseguem, e os nossos nao. Têm ritmo competitivo, e mentalidade para tal. Por isso é que so a espaços fazemos brilharetes.
O que nos prepara para a Europa, é competir na Europa com regularidade. E quando digo Europa, refiro-me a champions. E o que nos faz apurar para a champions, é ser campeao por ca.
Dominar o campeonato portugues, fara com que o foco dos jogadores ja possa ser outro. A vitoria em Portugal, exceptuando contra os grandes, tem de ser uma certeza assegurada a cada jogo. Dominar por ca, fara tambem com que consigamos mais facilmente os Danilos, os rafas, e os demais que por ca vao apareçendo a meia duzia de tostoes, que é o que podemos pagar neste momento. Apanhar os melhores, para ser o melhor.
Tudo aquilo que nao fizemos nos ultimos anos.
Ser campeao é essencial por isso tudo. Por isso concordo que se de primazia a isso.
Nao aceito vergonhas como contra o Skenserebeu. Mas aceito mais facilmente o que se passou ontem.
Como eu posso pedir que vao a Leverkusen ganhar, quando a cabeça deles esta toda na segunda feira em Guimaraes? Como posso pedir que compitam para ganhar a liga Europa, quando eles nem estao habituados a ganhar por ca?
Nao se esqueçam…infelizmente estar em primeiro é algo a que estes jogadores, e o nosso clube nao tem estado habituado. Nem nos adeptos. Se nos estamos entusiasmados, nervosos, e estamos ca fora, imaginem a responsabilidade que eles la denteo nao hao de sentir nos ombros, ao vislumbrar a oportunidade de vencer?
Este nervosismo so nao existe de duas formas. Se nao competirmos nunca para ganhar, como temos feito nos ultimos anos, ou entao se estiver-mos completamente a vontade com a vitoria, e com titulos.
Por isso é que temos de começar a ganhar.
26 Fevereiro, 2016 at 14:23
“Por isso é que temos de começar a ganhar.”
É aqui que não consigo compreender o que se faz com a taça da liga. É uma competição, deveria ser encarada como tal. Para ganhar!
Não digo jogar com todos os titulares, mas que raio…um plantel com 2as escolhas como Esgaio, Ewerthon, Mané ou Gelson, Montero quando estava cá…tem obrigatoriamente de jogar para ganhar….sempre!
26 Fevereiro, 2016 at 14:42
Mas ai o pessoal tem de escolher um pouco entre 2 amores…ou fazes da equipa B o antigo “campeonato de reservas” com uns rapazinhos a mistura…ou entao arrisca-se cagadas na Taça da Liga para rodar reservistas…
26 Fevereiro, 2016 at 14:53
1º Na minha opinião a taça da liga serve para dar rodagem aos menos utilizados. Não é apenas uma questão de não gostar (e não gosto) da competição, apenas uma questão de utilizá-la com o fim de dar rodagem a quem poderá precisar dela! Estamos a falar para mim de suplentes directos, não as reservas.
2º Isto não invalida que na minha opinião aquela equipa que jogou em Portimão devia ter ganho! Aqueles jogadores devem ser capazes de ganhar aquele jogo!
3º Acho que foi um problema do momento e não dos nomes dos jogadores! A equipa foi formada por suplentes e não por jogadores da equipa B…no entanto nessa equipa (se não me engano) estavam muitos jogadores que vinham ou de lesão ou que estavam sem ritmo nenhum e que precisavam de minutos! E foi por isso que a equipa não funcionou, não foi por meter muitos miúdos da B…
4º Pior do que essa foi a equipa que jogou com o Skanderbeu…para mim sim o pior da época em que a mistela que jogou não deu nada, acrescido do vermelho e o 2-0 muito cedo…
26 Fevereiro, 2016 at 15:32
Skenderbau e Portimão foram 2 exibições vergonhosas!Ponto!!
Nem vou discutir se foram com lesionados, com jogadores da equipa B, da C ou com pinos. Foi demasiado mau e algo que tem que ser irradicado de vez de planteis profissionais de futebol. Já imaginaram a imagem que fica lá fora um cube como o nosso perder por 3-0 contra uma equipa que nunca tinha ganho um jogo na Europa?!??
Têm noção do que isso representa?
26 Fevereiro, 2016 at 15:35
É verdade…estou só a dizer que não teve a ver com o nome dos jogadores que foram escolhidos porque não jogámos com a equipa B, o que ainda reforça isso…aqueles jogadores tinham de ganhar aqueles jogos!
26 Fevereiro, 2016 at 15:53
Para mim também não teve tanto nos jogadores.
Na minha opinião foi mais o discurso de m*** utilizado por JJ. E isso, quer queiramos quer não, passa para o estado animico dos jogadores…acho eu.
26 Fevereiro, 2016 at 16:18
No dia que fores positivo com o Sporting e com as suas exibições… talvez as pessoas te consigam seguir o raciocínio… mas assim … sempre no malha… já chega não achas????
26 Fevereiro, 2016 at 16:51
Carissimo,
Eu critico quando devo e quando acho que tenho motivos para tal…desculpas e pancadinhas nas costas teve os resultados que todos sabemos.
Se vê coisas positivas onde eu não vejo, é porque temos diferentes formas de pensar, o que não é mau de todo.
26 Fevereiro, 2016 at 14:02
Fiz cócó na liga Europa. Eu quero o Sporting campeão!
Bom dia e SL
26 Fevereiro, 2016 at 14:17
“O Leão que soube jogar, mas que quis ganhar sem rematar”
É o resumo perfeito desta eliminatória. E acrescentava também os 2 erros infantis por parte da nossa defesa…tanto no golo cá como no primeiro lá. Assim é impossivel ganhar eliminatorias contra equipas fortes.
26 Fevereiro, 2016 at 14:21
Muitos Sportinguistas acham que somos mais candidatos porque só estamos focados numa competição. Eu não vejo as coisas assim. Neste momento, dos 3 candidatos somos o mais pressionado para ganhar o campeonato, porque não nos restam mais objetivos.
Objetivamente, temos apenas 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado. Falta-nos ainda jogar contra as 3/4 melhores equipas do campeonato e tudo está ainda por decidir. Preferia que estivessem na mó de cima, com outras competições por ganhar.
26 Fevereiro, 2016 at 14:51
OFF:
E enquanto andamos aqui a debater …outros ha que andam por ai a trabalhar…com foto e tudo:
https://www.facebook.com/SPORTINGCPFANS/photos/a.491809960861943.112878.488642297845376/1033512220025045/?type=3&theater
“Enquanto o Sporting Clube de Portugal é vitima da maior campanha “suja” de contra-informação, de corrupção promovida pelo Venfica, de esquemas para nos destruírem….
Vemos que hoje nas Amoreiras almoçam juntos, LFV, Bagão Félix e… quem mais? um ex vice Presidente do SCP Menezes Rodrigues e um ex-Presidente do SCP, António Dias da Cunha!
Costuma-se dizer que os olhos sao o espelho da alma, neste caso o espelho são os olhos de quem trai o clube convivendo com quem o quer destruir!
Aqui sentimos vergonha de terem sido nossos dirigentes!”
26 Fevereiro, 2016 at 14:55
Que nojo….ainda bem que as redes sociais existem para denunciar estas merdas…
26 Fevereiro, 2016 at 15:16
As pessoas podem almoçar com quem quiserem…
Mas não me vehnam dizer que é “uma situação normal”…
Esta “proximidade” só nos mostra a nós sportinguistas, como essas “avis raras” que foram nosso dirigentes…não se preocuparam em faze-lo bem…e por isso continuam essas “ligações vergonhosas”…!!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 16:00
Nunca tive dúvidas do conluio, que agora está espelhado nessa amena confrternização á hora da refeição…
Essa gentalha que quase levou á destruição do SCP devia ter vergonha, mas não tem. Usaram o clube e não serviram. Por isso a destituição de sócios do SCP é o minimo que espero para essa gentalha…
Tal como suspeitava tanto o clube dos lãpiões como o clube dos corruptos do norte foram minando o interior do reino do Leão… Depois de 2002 foi o que se viu…
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
P.S. – A estes filhos da puta espero que os Sportinguistas que os encontrem saibam enxovalhá-los como merecem…
26 Fevereiro, 2016 at 17:05
Vergonhoso!
Um antigo presidente do Sporting a conspirar com o presidente de um clube que tem tentado destruír o Sporting e Bruno de Carvalho, pelo ódio que têm pelo actual sucesso do Sporting.
Isto é mau demais para ser verdade, mas conhecendo como conheço a massa associativa do Sporting, Dias da Cunha começa a correr riscos em relação à sua integridade física.
26 Fevereiro, 2016 at 17:13
O homem que inventou “O Sistema” afinal anda metido no sistema…
Gente burra!!! Ou talvez sejam apenas sem vergonha, hoje em dia existem telemoveis e camaras em todo o lado…
Andamos a angariar sócios, (que nos fazem muita falta), mas talvez devêssemos almejar os 151mil e correr com outros 1000 sócios de merda que por cá temos!!! Assim conseguíamos os 150mil mas dos bons!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 15:14
Cherba estava mesmo a ver se arranjava tempo para vir aqui falar disso mesmo: CHUTEM Á BALIZAAAAAAAA…
Ontem quando vi o 2.º golo dos alemães foi precisamente isso que pensei. Quantas vezes vimos um golaço daqueles ser marcado por jogadores nossos? Ninguém remata. Querem entrar com a bola dentro da baliza, ou então há sempre mais uma finta para fazer e mostrar ao mundo. Que raiva me dá.
É que mesmo que falhem e chutem ou rematem contra guarda-redes ou jogadores existirá sempre a probabilidade de haver um ressalto, um desvio, qualquer coisa que na sequência dessa ‘bomba’ faça um golo.
IRRA….. CHUTEM Á BALIZA, POR FAVORRRRRRRRR
26 Fevereiro, 2016 at 15:31
Acho que o JJ pede para eles chutarem pouco e procurem sempre o golo mais fácil possivel…aliás lembro-me mas concordo que há várias ocasiões em que os jogadores deviam chutar e não o fazem! Destes destaco o João Mário, o Ruiz, o Mané e mesmo o Chuta-chuta, que hoje em dia é menos chuta…Mesmo o Aquilani…o Adrien é o que ainda chuta mais…o William nem entra para este lote que chuta mal que até doí a alma…
26 Fevereiro, 2016 at 15:33
*aliás lembro-me mesmo de o ouvir dizer isso algures já não me lembro onde
Carreguei em publicar sem querer…heeheh!
26 Fevereiro, 2016 at 17:21
Não percebi, então o JJ diz para eles chutarem ou para não chutarem???
26 Fevereiro, 2016 at 19:16
Para não chutar e procurar melhor forma de marcar fácil…Eu é que acho que eles exageram…
26 Fevereiro, 2016 at 15:19
Os meus colegas de bancada são testemunhas de que eu passo os jogos todos…
A”propósito e a despropósito” a gritar…Chuta…chuta…
É como diz o Cherba quem não remata não pode meter golos…ou se os meter é por muita sorte…!!
Chutem pá…
Chutem…!!
Ó JJ põe-me esses gajos de castigo a rematar à baliza de todos os lados e de todas as maneiras…!!
Chutem caraças…!!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 15:27
Título do post é a análise real da partida, jogámos bem ou até muito bem pecamos na finalização.
2f mais uma vitória rumo ao título.
Viva Sporting
26 Fevereiro, 2016 at 15:31
#EuVouLáEstar 😉
26 Fevereiro, 2016 at 15:44
Off:
Acabei de ver uma foto no FB de um almoço hoje nas Amoreiras com Luis Filipe Vieira, Bagão Félix (até aqui tudo normal) e…um ex vice Presidente do SCP Menezes Rodrigues e um ex-Presidente do SCP, António Dias da Cunha!
Confesso que sinto um asco imenso por esta gente que andou no Sporting (Dias da Cunha chegou a ser dos que apontou as caras do sistema na altura, PC e Major Valentim). Como é que se convive alegremente com gente do Benfica da laia de Vieira, que triste!
26 Fevereiro, 2016 at 15:46
São os negócios meu amigo…
O dinheiro para alguns “justifica tudo”…mesmo que seja, vender a alma ao diabo…!!
SL
26 Fevereiro, 2016 at 15:49
€€€€€€!
E o cu apertado…ainda à um tempo se falou também do Roquette e do mesmo Menezes Rodrigues algures em Setúbal ou o que foi…
BdC que tenha muita atenção a gente que trabalhe no Sporting que possa ser amigo ou que possa ser comprado por esta gente…tenho a certeza que tem!
Guardem isto para memoria futura…para apoios a candidatos e merdas assim…seja aos organismos do futebol em Portugal, seja para o Sporting…
26 Fevereiro, 2016 at 15:51
como estará o batatal de guimarães com toda esta chuva?
mais uma batalha naval para a nossa equipa.
26 Fevereiro, 2016 at 15:55
Nesse aspecto, infelizmente, quem joga em Alvalade joga em qualquer campo com agrado 😉
26 Fevereiro, 2016 at 16:01
Eu bem disse que tudo ia ser feito, cheira a esturro no ar.. encontros entre o Orelhas, Bagão Felix, Dias da Cunha e Menezes, reportado pelos grandes leões que reportaram isto.
26 Fevereiro, 2016 at 16:20
Sobre o Almocinho das Amoreiras…
– LUIS FILIPE VIEIRA
– BAGAO FELIX
– DIAS DA CUNHA
– MENEZES RODRIGUES
– JOÂO GABRIEL
e last but not the least…
– RUI BARREIRO!!!
in
https://www.facebook.com/1620645518208159/photos/a.1687602531512457.1073741828.1620645518208159/1707204079552302/?type=3&theater
26 Fevereiro, 2016 at 16:24
Não o vejo na foto mas era nele que eu estava a pensar no que toca a futuras candidaturas e apoios a candidaturas…
26 Fevereiro, 2016 at 16:26
Não sejas mentecapto, foi um almoço de amigos ! 🙂
26 Fevereiro, 2016 at 16:28
Tens razao…tudo adeptos do Barreirense! 😉
26 Fevereiro, 2016 at 16:35
Tem chovido e vai chover forte e feio em todo o país. Os relvados vão estar pesados e propensos a mergulhos. Guimarães tem um péssimo relvado, mas a chuva que dá para o minho não é tão intensa e nós só jogamos na segunda, logo dá para drenar o campo.
26 Fevereiro, 2016 at 17:19
Domingo e Segunda não chove em Guimarães.
26 Fevereiro, 2016 at 16:42
Bom debate neste post. Várias e boas análises ao jogo e ao que se tem passado.
Gostei muito da atitude da equipa, penso que o jogo ia cair para o nosso lado e qd JJ faz as substituições (seria a machadada final) sofremos o 2-1 e basicamente acabou.
O foco agora é apenas o campeonato. Quem me dera estar todos os anos nesta altura da época com este “apenas”.
Dá para treinar bem, preparar bem os jogos, recuperar os lesionados, encher o estádio ao fim de semana.
Pelos adeptos, o título já seria nosso. Pelos jogadores, vejo muita vontade. Veremos se os restantes factores o permitem.
Uma coisa é certa. 2 vitórias nos próximos 2 jogos e duvido muito que fuja…
26 Fevereiro, 2016 at 16:46
Começaram a contar os votos da segunda votação para a fifia. Na primeira o infantino ganhou por 3 votos ao sheik
26 Fevereiro, 2016 at 16:54
Excelente análise… apenas uma “correção” eramos garantidamente mais de 3000 leões (sei que nenhum orgão de comunicação social o diz – porque não interessa).
SL
26 Fevereiro, 2016 at 17:01
Ganhou o infantino à segunda volta, com o primeiro a parabenizá-lo a ser um português, o assessor da FPF