Se o jogo de ontem fosse um apontamento histórico, daqueles que fala de reis e batalhas, contar-se-ia que o Sporting havia sido capaz de escalar as muralhas, abrir a porta do castelo, mas, com os guardas todos amarrados e manietados, não havia sido capaz de descobrir onde estava guardado o desejado tesouro.
À semelhança do que aconteceu na Alemanha, o Sporting criou situações de golo mais do que suficientes para ganhar o jogo. Quatro delas (Coates e Slimani na primeira parte, Ruiz e William na segunda), são daquelas que deixam os adeptos com as mãos na cabeça e à beira do desespero (isso e contar cantos atrás de cantos, sem que uma dessas bolas paradas seja aproveitada para resolver a partida). Entre demérito de quem remata e o mérito de quem defende (diz que é o tal puto sobre quem temos preferência), esses quatro lances capitais marcam um jogo para homens de barba rija onde o espaço para jogar, nomeadamente na primeira parte, foi pouco ou nenhum.
Havia escrito na antevisão do jogo que, embora estando longe de ser uma equipa que praticasse bom futebol, havia algo que não podia negar-se ao Guimarães: a raça com que jogam. E, por isso, o Sporting foi sujeito a uma enorme pressão sobre o portador da bola, que começava logo na forma como o avançado Dourado parecia mais empenhado em marcar William do que em encontrar espaço para rematar à baliza. Diga-se, aliás, que durante mais de 80 minutos do tempo jogado Rui Patrício foi um mero espectador, fruto da forma como os vimaranenses nunca se incomodaram de baixar as linhas (diminuindo ainda mais o espaço) e, obviamente, fruto da forma como o Sporting se foi fazendo dono e senhor do jogo.
Com dois centrais em excelente plano, Coates e Semedo, e um lateral esquerdo capaz de fechar ao meio quando o direito fazia investidas corredor fora (grande jogo de Schelotto) o Leão ia-se espreguiçando. William Carvalho aproveitava um palco histórico para voltar a ser Sir (e tanto que merecia ter sido ele a resolver a partida, naquela arancada em que galga meio campo para ajeitar demasiado o passe perfeito de Bryan Ruiz) e o Guimarães, cada vez como menos vontade de chegar à área adversária e com cada vez menos pernas para a pressão alta, ia permitindo que João Mário (desgastado), Brun César e Ruiz (aquela cueca de calcanhar, na primeira parte, entra para a minha caixinha de memórias) se soltassem e dessem futebol aos verde e brancos. Faltava ter o Slimani do costume, ele que jogou claramente com medo de ver um amarelo que o impedisse de disputar o dérbi e, com isso, ficou o Sporting sem aqueles últimos metros de terreno onde costuma fazer mossa aos adversários.
Jesus trocaria o argelino por Barcos e o avançado argentino deixaria muito boas indicações. Já antes entrara Teo, também ele capaz de agitar o jogo e de provocar desequilíbrios na defensiva da equipa minhota, que acabaria por ficar reduzida a dez por expulsão, justa, de Josué. O Sporting tinha entrado no castelo, mas não conseguia encontrar o tesouro em forma de três pontos. Continua, ainda assim, isolado em primeiro e a depender unicamente de si para conquistar o tão desejado título, num cenário que deve, obrigatoriamente, unir todo o universo leonino no apoio a uma equipa em quem vale a pena acreditar.
1 Março, 2016 at 11:21
Sabíamos que não ia ser fácil. Continuamos a saber que não vai ser fácil. A equipa fez tudo para ganhar o jogo. Falhámos na concretização e tivemos do outro lado um redes que defendeu tudo o que havia para defender.
Estamos cá para o que der e vier.
( os urubus que vêm cá durante os jogos, desancar em tudo o que mexe e cagados de medo, façam-me um favor : tomem um valium e xixi, cama. )
1 Março, 2016 at 14:07
Ora nem mais.
Para guardarem para memória futura. .. Vamos ser Campeões e sabado vamos golear a lampionagem.
1 Março, 2016 at 11:22
Podem guardar este comentário.
Vamos ter 7 vitórias seguidas, depois empatamos. Somos campeões em casa com o Setúbal.
#soufilhodamayacomozandinga
1 Março, 2016 at 11:27
lol zandinga e maya deves ser feeeeeeeio
1 Março, 2016 at 11:55
Há quem goste, pá.
🙂
1 Março, 2016 at 14:08
Quem é que te mentiu?
1 Março, 2016 at 11:29
Já te tinha dito que tínhamos de ganhar 9 dos 11 para sermos campeões. Agora teremos de vencer 9 em 10.
Continuo a acreditar. Vamos ter campeonato até à última jornada.
1 Março, 2016 at 11:44
O maior receio nem é o Sporting, é mesmo o Benfica não perder pontos em qualquer dos jogos para lá de Alvalade.
Eles não têm mostrado problemas contra os marrecos desta liga (que são todos abaixo do Braga, na verdade).
Sinceramente, o Braga não me assusta… eles já abdicaram do campeonato, estão em 3 provas a eliminar e o 4º está praticamente garantido. A última jornada, em que nos recebem, será na véspera (penso) de uma possível final da Taça, eles vão jogar mais ou menos na desportiva, sem arriscar muito.
1 Março, 2016 at 11:51
Já eu é ao contrário…tenho a certeza que os lampiões (tirando o jogo connosco) se perderem 2 pontos é um pau…
O meu medo somos nós e a nossa capacidade de perder pontos a qualquer momento…
1 Março, 2016 at 11:56
Por outro lado temos a capacidade de poder ganhar em qq estádio.
1 Março, 2016 at 12:02
Vamos em que lugar?
Há quantas jornadas?
Já ganhamos a todas as equipas!
Nenhuma em Portugal se superiorizou a nós até agora ( apenas uma equipa alemã)
ACREEDDIIIITAAAA 😉
1 Março, 2016 at 14:22
Equipa alemã essa que perdeu os dois jogos intercalados com os nossos e com isso comprometeu uma ida à champions !
Só vem dar razão à rotatividade de Jesus !
1 Março, 2016 at 14:20
já tinha lido isso em qq lado !
1 Março, 2016 at 11:33
desculpem a linguagem mas eu estou tão fodido que até custa levar os cornos carvalho não temos sorte nenhuma , remates em força nada, em jeito nada, encostamos o guimaraes à grande de área quase em todo jogo fodasse puta de sorte.
Parabéns análise do nosso camarada sportinguista cherba uma análise triste no fundo como todos estaremos mas esta equipa e o ambiente que se vive leva nós todos a acreditar.
Sábado lá estarei
1 Março, 2016 at 11:41
Não é SÓ sorte.
Azar tinha eu, que era muitá bom no snooker, mas só jogava em mesas descaídas.
1 Março, 2016 at 11:48
Nuno, às vezes, ler-te por cá é intragável. És um tipo com humor e tal, mas às vezes os teus comentários enervam.
1 Março, 2016 at 12:05
Desculpa lá, mas para lá da sorte ou azar, há uma falta de… habilidade no remate que dá dó. Não é só no Sporting, é no futebol português em geral.
Depois ficamos pasmados com golos como os que levámos na Alemanha, quando aquilo devia ser norma, e não excepção.
Jogadores com a técnica individual de um Joao Mario ou William tinham obrigação de rematar muito melhor. Muito!
1 Março, 2016 at 12:13
Para um tipo que está sempre a dizer que só percebe de snooker e desportos que não cansam muito, deves ter ficado à beirinha de ter sido um craque estratosférico da bola. As minhas desculpas.
1 Março, 2016 at 12:24
Se no Damaiense não houvesse filhos e afilhados, podes crer, podes…
1 Março, 2016 at 11:39
Ler certos comentários lembrou-me o q na minha infância se dizia aos meninos chorões:
“Mariquinhas pé de salsa, chega a casa não tem salsa”
1 Março, 2016 at 11:51
Qd se fala muito em azar por norma é receio de ver o que está bem à frente dos olhos.
Podemos ganhar ao carnide, os problemas estão nas dificuldades que se tem a jogar em casa contra equipas de merda e ir a Braga e Porco.
Atenção, o porco está na luta como no fundo sempre esteve. Se vence em braga………..
1 Março, 2016 at 11:54
Tivemos pontos de sobra de avanço para encararmos o final do campeonato com outra tranquilidade. Por diversas razões temos perdido essa almofada que tinhamos e agora precisamos de vencer no Sábado ao carnide para ficarmos novamente com uma almofada de 4 pontos.
É uma pena esta equipa não dispor lá na frente da mesma qualidade individual que temos no resto dos sectores. Temos um excelente GR, uma excelente defesa, um excelente meio campo, jogamos como ninguém em Portugal e depois não temos killer instinct. Bastava termos um Liedson a jogar ao lado do Slimani, já nem digo um Liedson.. bastava um Derlei. Éramos campeões de caras e muitos jogos que termiram em empate não tinham acontecido.
1 Março, 2016 at 12:06
Tranquilidade , Títulos e Sporting??
1 Março, 2016 at 12:06
Ontem tivemos killer e oportunidades flagrantes de golo feito.
Ontem tivemos um miúdo na baliza que defendeu como um “Damas”!!!
Sim eu vi o Damas naquela Baliza… podem ir buscar o miúdo já!
1 Março, 2016 at 12:11
O miúdo “Silva” vai ser guarda redes Nacional e do Nosso Sporting!
Já disse o que penso sobre este rapaz.
Ele só não salvou a equipa com defesas… mas também o fez com manha e viu se que ninguém o mandou “fingir” certas merdas… sai da cabeça dele!
Olha se na cara dele e vê se que está ali um gajo, maluco dos cornos mas inteligente!
O Tal “Damas” que vos falava.
1 Março, 2016 at 14:24
Não é baixinho ?
1 Março, 2016 at 19:08
o Damas não era nenhuma viga.
Vitor Baia outro ….
Casillas…
1 Março, 2016 at 12:10
Vi o jogo um pouco na diagonal. Mas aquilo que vi foi um SCP dominador, num terreno onde o putedo perdeu sem espinhas e onde o boifica saiu de lá com três pontos empurrado pelo boi do apito. Eu sabia que não ia ser fácil conquistar os 3 pontos, porque este vitória não é o vitória que foi esmagado por 5-1 em Alvalade. Este vitória endireitou-se e está nitidamente mais forte, ao ponto de poder roubar pontos aos nossos rivais directos. Do pouco que eu vi, registo que o Sir William está de regresso à sua melhor forma e que o Coates é um enorme central.
Uma palavrinha para alguns leões, pessimistas, negativos, vazios de fé: ide agoirar para bem longe!
1 Março, 2016 at 12:18
Vamos ser Campeões …………….. acreditemmmmmmmmmmmmmmmm
1 Março, 2016 at 12:27
Alguma alma caridosa…
Camisola do teo, liga europa… what????
1 Março, 2016 at 12:27
Cherba, até quando é que vais deixar que o Leão de Aço venha para aqui conspurcar o espaço?!
1 Março, 2016 at 12:29
Eu quero esse merda bem longe da tasca!
1 Março, 2016 at 12:49
Calma, carvalho.
O D’asso é uma espécie de Gustavo Santos invertido. Está cá para nos motivar.
1 Março, 2016 at 15:28
Hehehehe… pronto! Já gosto de ti novamente! Cheers!
1 Março, 2016 at 12:30
Para se vencerem campeonatos é preciso ganhar e não falhar como tem vindo a fazer.Tivemos 4 ou 5 oportunidades e falhamos o Benfica teve 4 ou 5 marcou dois golos e venceu o jogo.
De resto ainda estou para perceber estas mudanças constantes na equipa,uma defesa nova quando vamos a mais de meio do campeonato ?,há coisas que só acontecem no Sporting.
Rúben quem ?,Gelson quem ?,Schelotto quem?,Zeegalaar quem ?,pelo amor de Deus.O JJ que ganhe juízo.
A equipa está a perder claramente gás.Este Sporting não tem a dinâmica que mostrou no inicio da época.
Normalmente sou uma pessoa com tendências realistas, com a falta de classe e de inteligência que ontem vi em Guimarães, se dúvidas tinha ontem fiquei com a certeza que o Sporting não vai ser campeão.
Por culpa desta equipa de futebol e do treinador o Sporting não vai ser campeão.
1 Março, 2016 at 12:38
Sim, fomos claramente menos dinamicos que em Arouca, ou em casa frente ao Belenenses ou Nacional.
E a defesa esteve muito mal, aquilo foi uma aflição
1 Março, 2016 at 14:05
Acreditas no que dizes ou é só coco na cueca?
Faz te homem caralho!
Comentário deste género não trazem nada ao Grupo Sporting …. NADA!!!
Querias ganhar o campeonato à 5 jornada?!
Gostavas de ter colinho e ganhar sempre “na boa”??!!!
1 Março, 2016 at 21:01
Foda-se, nao sei que jogo viste, caralho!? “Falta de classe e inteligencia”??
Por culpa desta equipa e do treinador o Sporting vai em primeiro isolado há nao sei quantas jornadas.
Nem me vou dar mais ao trabalho mas, ponto por ponto, só disseste merda e estás mais perto de lampiao do que sportinguista…
1 Março, 2016 at 12:38
Custa empatar um jogo em que tivemos 5 oportunidades de ” baliza aberta” e o adversário a única vez que podia marcar fê-lo em fora de jogo, embora me pareça que não foi assinalado.Podiamos ter goleado porque foi um desperdício. O Sporting está a jogar muito mais que o Benfica mas em termos de eficácia eles tem sido muito superiores. Gostei de todos os jogadores, talvez apenas o João Mário e o Gelson estivessem abaixo do expectável.
No Sábado temos de melhor a eficácia, caso contrário arrisca-mo-nos a ter um dissabor. Talvez seja altura de lançar de início o Barcos ao lado do Slimani.
1 Março, 2016 at 12:40
Estou fodido fodido fodido fodido fodido fodido… Puta que pariu…
Mas também estou confiante pra sábado!
Empatamos por culpa própria, mas ontem o Vitória foi mais pequeno que o F.C.Marinhas.
Quem começa a queimar tempo a meio da primeira parte. Seja quem for e contra quem for…
Vivó Sporting!
1 Março, 2016 at 12:45
Sporting-Benfica, Artur Soares Dias
1 Março, 2016 at 14:10
Já se esperava. Que se foda o árbitro, e que se foda o boifica.
É PARA DEMOLIR
1 Março, 2016 at 15:53
E Xistra no braguilha-porcos azuis.
1 Março, 2016 at 22:30
Tem a oportunidade de nos devolver os 2 pontos que nos tirou no Bessa.
1 Março, 2016 at 12:59
Impressiona-me a forma como Slimani joga condicionado. A “espada” do amarelo e do “mais do que esperado castigo” estão a fazer efeito no nosso ponta de lança.
Espero que ele dê a volta por cima e que dê tudo por tudo no sábado.
SL
1 Março, 2016 at 13:33
E eu tenho esperança que ele encaixe duas batatas ao venfique…
…vontade não lhe vai faltar de certeza.
Cá se fazem, cá se pagam!
1 Março, 2016 at 13:52
Atencao: a estratégia agora parece ser que 2 ou 3 dos nossos deviam ter sido expulsos, que o Josué nao fez faltas, e que nos perdoaram um penalty.
Cuidado.
1 Março, 2016 at 14:11
Só se for a tua 😉
Ontem o WC levou amarelo para jogar condicionado.
Ontem o guarda redes silva foi poupado à expulsão quando derrubou o Slimani, que segundos antes tinha sido puxado pelo central. Tinham que ir os dois para a rua porque o árbitro deu a lei da vantagem … O Slimani tinha hipóteses de chutar e marcar golo… Mas com a obstrução do Silva, acabou projectado no chão.
O árbitro devia ter expulso o guarda redes e dado o amarelo pelo puxão da camisola!!!
1 Março, 2016 at 14:16
Estou a falar do que vi benfiquistas dizerem no meu FB. Só para o pessoal estar preparado.
1 Março, 2016 at 19:10
estou a dar te argumentos 😉
1 Março, 2016 at 14:09
Temos de acreditar no Teo, como acreditamos em todos outros.
Todos juntos, até à última jornada.
DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA
1 Março, 2016 at 14:12
Eu acredito muito que o Teo vai calar 90% destes Sportinguistas!!!
1 Março, 2016 at 14:17
Ontem já foi um passo em frente para ME calar. Agora mais daquilo, e menos do que se ve nos outros jogos todos, s.f.f.
1 Março, 2016 at 21:04
+1
1 Março, 2016 at 15:23
Uma notícia que me deixava muito contente hj, era o Sporting anunciar a compra do Coates para final da época.
1 Março, 2016 at 15:42
Acho que o emprestimo tem mais um ano de opçao.
Mas para ja…tem tudo para ser ele e mais 10.
1 Março, 2016 at 22:33
A opção pode ser feita até 2017.
1 Março, 2016 at 15:43
Sem dramatismos
Sem triunfalismos
Acreditemos, porra!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
1 Março, 2016 at 16:02
Estive em guimarães. 700 e tal km’s feitos em meio dia, com mais uns camaradas amigos. Realmente é um cidade filha da puta para se ir a bola, estando no lado do adversario. Ja me tinham chamado de muita coisa, mas marroquino nunca. Mas assim ate da mais pica.
Ambiente picadinho do principio ao fim, nas os nossos nao tiveram medo. Ja tivemos alturas da epoca, com menos oportunidades e mais golos. Ja tivemos alturas da epoca com mais vitorias seguidas do que agora temos tido. Ontem foi o dia de ter-mos muita oportunidade, e nao marcar nada.
De qualquer forma a partir de agora, é a serio. Sabado temos de ganhar, e assim tera de ser em todos os jogos ate ao final se queremos ser campeoes.
Nao vale a pena andar com grandes contas, é isto e mais nada.
Temos uma equipa muito bem trabalhada, em todos os momentos do jogo. Sera dificil perder-mos jogos. A nossa dificuldade, continua a ser la a frente. E ontem viu-se isso. Faltam-nos os “ases”. Nao os tendo, temos de compensar com trabalho, que nem sempre é recompensado.
Ontem vi de perto a mensagem que o william nos quis passar. “Calma que estamos em primeiro”.
Tem razao, e se esta confiança se estende ao resto da equipa, é muito bom sinal.
Agora um gajo estar calmo é que é dificil….lol
1 Março, 2016 at 16:27
Empatámos porque o árbitro não nos roubou. Estamos tão habituados a ser roubados que a adrenalina extra que o gamanço nos provoca nos deixou aparvalhados.
O adversário também não marcou primeiro que tudo um ou dois golitos a abrir. Essa adrenalina gerada pela injustiça de uma celeridade imerecida já nos faz falta também.
Acima de tudo faltou aquilo que falta à Selecção Portuguesa: Adrien Silva no seu melhor e Montero que está ausente inutilmente de férias na China. Porra.
1 Março, 2016 at 16:27
Dormi ml porque me custou muito não ter trazido os 3 pontos depois de tantas oportunidades desperdiçadas, mas continuo a acreditar muito nesta equipa. E acho que temos um grande plantel com várias soluções.
Sábado quero ganhar com golos de Barcos e Teo 🙂
1 Março, 2016 at 22:17
O Otávio do Guimarães pareceu-me boa cepa. Já tem poiso?
1 Março, 2016 at 22:35
Está emprestado pelo Porto