24ª Jornada 15/16 – 1º lugar (1 ponto de vantagem do 2º)
24ª Jornada 14/15 – 3º lugar (a 12 pontos do líder)
24ª Jornada 13/14 – 2º lugar (a 7 pontos do líder)
24ª Jornada 12/13 – 10º lugar (a 34 pontos do líder)
24ª Jornada 11/12 – 5º lugar (a 14 pontos do líder)
24ª Jornada 10/11 – 3º lugar (a 30 pontos do líder)
24ª Jornada 09/10 – 4º lugar (a 23 pontos do líder)
24ª Jornada 08/09 – 2º lugar (a 14 pontos do líder)
24ª Jornada 07/08 – 5º lugar (a 20 pontos do líder)
24ª Jornada 06/07 – 3º lugar (a 4 pontos do líder)
24ª Jornada 05/06 – 2º lugar (a 2 pontos do líder)
24ª Jornada 04/05 – 4º lugar (a 3 pontos do líder)
24ª Jornada 03/04 – 2º lugar (a 7 pontos do líder)
24ª Jornada 02/03 – 3º lugar (a 15 pontos do líder)
24ª Jornada 01/02 – 1º lugar (1 ponto de vantagem do 2º)
Para nós, excelentes Sportinguistas
Há quem não precise que JJ nos faça um desenho da nossa história recente em matéria de disputas de títulos. Há quem não precise de ser lembrado do colinho, passadeiras e tácticas lunáticas que deram pontos aos nossos rivais este ano. Há quem tenha bem vívidas as milhares de notícias e artigos de opinião que foram feitos a tentar recuperar emocionalmente rivais nossos de depressões causadas por gestões desportivas incompreensíveis. Há quem não receba lições de ninguém para saber distinguir entre um Ruiz e um Cristiano (o do Beira Mar), entre um Coates e um Nené ou mesmo entre um Zeegelar e um Joãozinho. Há quem não tenha de consultar anuários desportivos para lhe cair a ficha do que está a ser feito nesta época.
Para o excelente (sem ironia) Jorge Jesus
Há ainda muita gente que, agradecendo todas as melhorias introduzida por ti, preferia que sendo má ou péssima, horrível ou desprezível, por pior que tenha sido a nossa história recente, não a humilhes para provares a tua mais valia. Noutros emblemas por onde passaste esse discurso pode ter tido uma aceitação positiva, mas caro Jota, no Sporting não me parece que seja boa ideia, perdes muito mais do que o que ganhas. Acima de tudo o Sporting é um motivo de orgulho, seja qual for o lugar ou troféus perdidos. Tu Jorge, ainda pouco ou nada conquistaste para que te possas colocar a julgar o nosso passado. Se medes o teu clube pelos títulos, respeita ao menos quem não o faça. Mas respeita mesmo, porque entende uma coisa, foram e são os mesmos que passados 13 anos nunca viraram as costas ao emblema, ao estádio, às lutas mais ou menos convocadas, às compras de Gameboxes, acções, obrigações, Missões, lutos ou manifestações.
Para todos
Deixemo-nos de merdas e vamos à luta caralho! O título só estará perdido para quem não vê que o combate, a luta, a competição, o confronto é a essência do desporto…ser primeiro sem dificuldade, sem suor, sofrimento e dúvida, não é ser campeão , é apenas ser vencedor. Campeão para mim é outra coisa. E é isso que temos de ser, todos. Campeões. Esse estatuto não chega no fim, é o princípio de tudo.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
2 Março, 2016 at 13:41
“Deixemo-nos de merdas e vamos à luta caralho!”
E é isto…
Estou farto de dizer o mesmo a alguns amigos que insistem repetidamente em temas que não interessam para nada, em vez de se focarem no que realmente importa.
Parabéns, Max.
2 Março, 2016 at 13:49
Grande post!!
Mas é muito importante não deixarmos cair no esquecimento as fraquissimas épocas recentes. Só isso nos poderá tornar mais fortes e não nos deixar cair novamente nesse abismo.
Quanto ao off-topic que entretanto surgiu, concordo com o que aí foi dito. Se critico alguém como o Pedro Guerra, também não me posso sentir à vontade com o Dobelth. Mas enquanto um vai sendo execrável no nosso canal, o outro vai sendo execrável na TVI24 e, por vezes, no jornal das 8 aos Domingos na TVI.
O Milhafre Orlando nunca teve grande piada (para além das montagens que lançam). Todo o humor é básico. Talvez com algum argumentista de jeito conseguissem fazer um programa com piada (mesmo assim iria soar demasiado a Bruno Aleixo).
2 Março, 2016 at 13:55
Oxalá eu conseguisse partilhar o optimismo da maioria daqueles que aki comentam mas com tantas oportunidades perdidas e com um calendário complicado vejo um caminho muito difícil !…
Eu não temo o valor dos adversários,é claro que o Porto e o Benfica são equipas valorosas,eu temo as nossas fraquezas,o desperdício de oportunidades para vencer jogos em que somos claramente favoritos,tanto em casa como fora, eu temo a gestão do plantel por parte de JJ com 4 elementos novos no setor defensivo que tiraram dinâmica à equipa .
A verdade é que tudo é possivel até ao fim do campeonato e para sábado quando o jogo acabar que o Sporting continue em primeiro.Vamos jogar em casa e com o grande apoio dos adeptos que o Sporting faça um grande jogo.
2 Março, 2016 at 14:15
Parabéns Amigo Max.
Um dia muito feliz e cheio de coisas boas, junto daqueles que mais ama.
Que este dia continue, consigo como aniversariante, por muitos e bons anos.
Um beijinho grande e verde 🙂
Um exemplo para todos nós de apoio ao nosso grande Sporting, pena é ser hooligan
2 Março, 2016 at 14:20
Mesmo já tendo almoçado, não dispensei este belo Tupperware.
A “entrada” não me espantou. Juntei estes dados ontem e estava para os publicar hoje à noite (já nem o vou fazer porque está aqui tudo).
A “sopa” está no ponto. Eu não preciso que me relembrem de nada disso. Tenho tudo fresco na minha memória o orgulhar-me-ei sempre desta época, seja qual for o resultado final.
O “prato principal” foi o meu preferido. É bom que Jesus entenda isto! Aqui não queremos simplesmente vencer. É por isso que o Clube mantém esta massa adepta mesmo depois de tantos anos de insucessos.
“Acima de tudo o Sporting é um motivo de orgulho, seja qual for o lugar ou troféus perdidos.”
A “sobremesa” é o mote para a única coisa que interessa agora. Apoiar, apoiar e apoiar ainda mais. Retiremos as conclusões no final, como deve ser. Todos queremos o Sporting campeão.
E aproveito que, agora que terminei a “marmita” que o Javardeiro trouxe para o “cafézinho”:
Parabéns, Max!
Você é uma figura incontornável desta Tasca. Pela educação e cordialidade com todos. Pelo Sportinguismo e experiência de tantos anos a amar o nosso Clube. Pela amizade que nos tem a todos e que todos temos por si. O Max é, muitas vezes, a voz da razão, da sabedoria, da experiência…alguém que já passou dificuldades maiores que a agrura de um empate ou uma derrota incómoda.
Nada o derruba, como a um verdadeiro leão! Obrigado por ser nosso amigo e um grande abraço.
Feliz aniversário!
2 Março, 2016 at 14:39
Um brinde ao MAX !
e outro ao Leão !
SPOOOOOOOORTING !
2 Março, 2016 at 14:53
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Só para elogiar o Caro LdP pelo que escreve quanto a “Para o excelente (sem ironia) Jorge Jesus”. Já estava na altura de um Sportinguista escrever sobre isso (as minhas desculpas se alguém tinha já falado sobre o assunto e eu não me apercebi).
SL
2 Março, 2016 at 14:55
Os meus Parabéns ao enorme Max!!! Feliz Aniversário! Abraço e SL!
2 Março, 2016 at 15:22
Amigo LdP.
Começo por dizer que sou um fiel leitor das tuas crónicas, as quais as considero um dos petiscos mais deliciosos da tasca.
Na globalidade gostei da crónica, vê-se que o objetivo da mesma é incutir um espirito guerreiro e de que nada está perdido para as 10 batalhas que se avizinham. Não podia estar mais de acordo. Estamos em primeiro e vamos tentar segurá-lo até ao fim. É aqui que entra o copo, que pode estar meio cheio ou meio vazio. O teu texto apresenta o copo meio cheio, mas a outra visão é o copo meio vazio. Eu sou um gajo pragmático, talvez até pela minha vertente académica e profissional, sou um gajo tecnológico, se quiseres sou um gajo que se gere pelos número, pragmático e pouco romântico. E no futebol, o que me interessa mais são os 3 pontos no fim do jogo. Vitórias morais deixam-me de rastos.
O teu copo meio cheio é comparares o passado com o presente, o estarmos agora em primeiro quando estávamos invariavelmente arredados do titulo nesta altura. De acordo. Agora o meu copo meio vazio, diz-me que estou-me a cagar para o passado e o que me interessa é o presente. E este ano, tivemos todas as hipóteses de nesta altura estar a uma maior distância pontual dos nosso rivais e só não estamos na maior parte dos casos por culpa nossa. E não é culpa por jogarmos mal, mas sim culpa por não temos sido letais e eficientes. É preciso meter os nomes aos bois e dizer: a qualidade individual da equipa na defesa e meio campo é manifestamente superior à qualidade individual existente no ataque.
Não é que eu não tenha fé e acredite que vamos ser campeões, mas foda-se o presente é que interessa. Acho que ninguém vai ficar contente se no final dissermos: “epá lutámos até ao fim este ano, foi quase caralho, mas não fomos campeões. Nos outros anos nem lutávamos até ao fim”. Eu quero é ser campeão. Dizes em tom romântico, que o que dá gozo é o suor e ser campeão a lutar até ao fim. Percebo o teu motivar das tropas, mas eu pergunto: existirá algum sportinguista que não gostasse de ter mais uns 5 ou 7 pontos de avanço? Concerteza que não. Todos queremos é ser campeões. E eu estou fodido e continuo a estar porque se perderam pontos estupidamente neste trajeto. Agora é ir à luta e ganhar todos os jogos. Que o teu copo meio cheio e o meu meio vazio se juntem para no final termos o copo cheio e festejarmos todos o titulo.
SL
2 Março, 2016 at 15:47
Ou seja…desde ‘aquela’ equipa do Paulo Bento que nem sequer chegávamos perto, e desde o período dos dois títulos que nao fazíamos tao bem!
2 Março, 2016 at 16:04
Grande marmita! Com várias verdades, das quais destaco uma em particular:
“foram e são os mesmos que passados 13 anos nunca viraram as costas ao emblema, ao estádio, às lutas mais ou menos convocadas, às compras de Gameboxes, acções, obrigações, Missões, lutos ou manifestações.”
Aconteça o que acontecer, a ganhar ou a perder, nós estamos sempre cá!!! Os outros sabem lá!!!
PS: Feliz Aniversário Sr. Max!
SL
2 Março, 2016 at 16:27
Granda Posta, LDP.
Parabéns Sr. Max, V.Exa é um exemplo para todos! Bem haja e que conte muitos!
2 Março, 2016 at 18:57
Não posso deixar de agradecer, profundamente sensibilizado, toda a vossa amizade expressa nas simpáticas palavras com que me mimaram…
Desejo a todos e às vossas famílias o melhor, mas especialmente muita saúde e muita paz…
Espero não ter esquecido ninguém…
E assim aos amigos e companheiros …
Alexia
ArielLaurentino
Braveheart
Cherba
De Franceschi
Francisco
FrostSCP
Grandeaitistagoleador
Gregor Samsa
Hugo Oliveira
Kadechima
Leoa Ferrenha
Leão do Deserto
Maria
Mercearia do Marques
M.Pereira
Pumba
Ricardo Coração de Leão
RAF77
Sebastião
Tadeu 68
William Shakespeare
Vasco
O meu muito obrigado um abraço de muita amizade e que Deus vos dê em abundancia, tudo o que de bom me desejaram…
Quem tem tantos amigos, bem deve e pode sentir-se feliz…
Um abração para todos do mais fundo do meu coração…
Com todos…:
SOOOOOORTIIIING…!!
sl
2 Março, 2016 at 20:22
Brutal. Que lucidez brutal. Obrigada
2 Março, 2016 at 21:29
Gostosamente acrescento à lista de amigos acima…
Mais os caríssimos amigos…:
Gibreelfarishita
Gr33nCOd3r
Leão do Nordeste
Leorodi
José Silva
N Gouveia
Pedro Chambel
Peter Schmeichel
Rugido
RinaudoSCP
Sherlock Homes
Obrigado pela vossa amizade…
Tudo de bom…
Um abraço muito amigo do Max
SL
E é claro…: SPOOOOORTING…!!
2 Março, 2016 at 22:12
E com o mesmo gosto e a mesma amizade…
mais os amigos e companheiros..
Ed
José
Narasihma
Obrigado meus amigos…
Tudo de bom para vocês também…
Abraço de muita amizade do
Max
E como não podia deixar de ser…
Ora juntem-se a mim e todos juntos…
SPOOOOORTIIING…!!
SL
2 Março, 2016 at 22:28
Parabéns Max!!Tudo de bom e por muitos anos
3 Março, 2016 at 10:18
Ora então muito bom dia para todos os meus amigos e amigas…
Na “extensão” do primeiro comentário de agradecimento…
Junto aqui mais alguns dos amigos que simpáticamente me deram os parabésm, me desejaram boa saude, anos de vida (mais alguns…não muitos é claro…!) …
Para estes, tal como para todos os outros …o meu muito obrigado…
Acreditem que me sensibilizaram com a vossa amizade, a vossa atenção (diria mesmo em alguns casos)…com o vosso carinho…
Que Deus vos pague…
Então mais os amigos…:
Bino, Al Bino (e os seus chocolates)
Gonçalo
Green Lantern
Lourenço
Pacheco
Slayer
Tenham Orgulho
Para todos um abraço de muita amizade…
E como sportnguistas que somos…
Vamos lá em unissono…
SPOOOOOORTIIING…!!
SL