No passado domingo aproveitámos a realização de um jogo U16 para promover um maior convívio e competição aos escalões mais novos. O Rugby Clube de Santarém fez deslocar à capital a sua pequena armada, que demonstrou galhardia nos confrontos de convívio, com bons movimentos e placagens em boas doses. Os nossos leões mais novos souberam estar à altura do adversário, com valentia e um bom jogo de mãos, mas acima de tudo com fair play de parte a parte… Um gosto.

Para a tarde estava reservada uma daquelas surpresas chatas, mas que fazem parte da vida de um Clube. Também por convocatória da A.R.Sul, o Santarém não conseguiu reunir o número de jogadores para disputar o jogo, mas ainda assim, jogou-se sevens, e que bem que se jogou … sorriu-nos a sorte deste jogo amigável, que agradecemos. Uma palavra mais, para desejar as rápidas melhoras ao nosso jogador, que recupere depressa, mas bem, pois vai fazer falta. Que venha mais forte. Numa nota de rodapé, parabéns ao nosso jogador, convocado para esse mesmo jogo da A.R. Sul. Ele merece, é um exemplo.

Para afagar mais um pouco o ânimo, somos o Sporting Clube de Portugal, demos o rugby a Portugal, e o verde a tantas camisolas… Demos as nossas riscas ao mais lindo equipamento do Mundo… É aqui que estamos, é aqui que pertencemos, é aqui que vamos ficar… Um passo de cada vez. Falo aqui em nome pessoal, mas por certo algumas pessoas mais se reverão nos nossos valores. Em breve irei passar um resumo simplificado das Leis do Rugby, para um melhor acompanhamento da modalidade, por todos os melhores adeptos da Europa. Sinto que está em falta…

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio