O verde, a cor da Esperança, da Liberdade, do Crescimento, da Renovação e Plenitude.
O Branco, a cor da Paz, Pureza, da Alegria.
O Leão que surge bem no nosso coração… Esse felino soberano simboliza o poder, a sabedoria, o orgulho, a juventude, a ressurreição, a segurança, a proteção, a justiça.

Um renascer de um clube, de um ser adormecido… onde a esperança nunca adormeceu, onde a liberdade ainda está presente nos nossos corações e alma. Alegria de pertencer a um clube digno do nosso amor. Orgulho do que somos, do que temos e do que procuramos alcançar, ressurgimos para fazer face à podridão que vemos espelhada, ao manto vermelho que cobre o nosso futebol. Procuramos a Justiça!

Durante anos estivemos adormecidos, é altura de levantar a cabeça, de afiar as garras, de limpar a garganta e rugir bem alto: “SPORTING”! Perdemos uns jogos, perdemos pontos, somos alvos de criticas, somos alvos de brincadeiras, somos alvos de jogos obscuros por parte de tudo e todos… mas não perdemos o coração! Acham que a nossa voz não é forte, não é verdadeira… Acham que somos insignificantes, que só sabem falar mal dos outros e que apenas queremos ser campeões através de artimanhas e falcatruas… que queremos ser campeões de qualquer jeito.

Sabemos que desde o início iriamos lutar contra tudo e todos… e isso prova-se todos os dias. Na comunicação social, não há um dia em que não seja publicada uma noticia para denegrir a imagem do Sporting. Dentro das 4 linhas é o que se vê, e o que não se vê. As “ajudas” que dizem que tivemos na primeira volta do campeonato, são apenas fumo para cegar os ignorantes e para que alguns possam ter algo a apontar… Sun Tzu disse: “Seja extremamente sutil, tão sutil que ninguém possa achar qualquer rastro. Seja extremamente misterioso, tão misterioso que ninguém possa ouvir qualquer informação. Se um general puder agir assim, então, poderá celebrar o destino do inimigo em suas próprias mãos.”  Agora vejo bem o caminho que determinada equipa teve ao longo destes anos… mas quando desconfiam das artimanhas, há alguém a desmentir… porque será?? Que mais teremos que lutar para que a verdade venha ao de cima? Que mais teremos que suportar…

Não vamos encolher e esconder, não vamos deixar de gritar, de correr, de lutar. Lutemos cada vez mais, dentro e fora. Dentro das 4 linhas dar tudo, sendo fieis, sendo merecedores do símbolo se destaca nas camisolas. Fora das 4 linhas, lutar com tudo que é possível para que a verdade desportiva venha ao de cima e que todos possam lutar de forma igual. Desde os pequenos aos grandes. Não deixar que o nosso rugido se deixe esmorecer. O nosso rugido está em nós, nos jogadores, nos dirigentes, nos adeptos em todos… Não precisamos de órgãos de comunicação social “afiliados” para denegrir as outras equipas. Somos únicos, somos verdadeiros e não temos medo de o dizer.

Se até agora apoiamos a nossa equipa, pois está na altura de apoiar ainda mais. Nunca desistir, nunca deixar de acreditar. Que o mundo veja que o SPORTING é mesmo o maior…  e que tem os melhores adeptos do mundo. Se o manto vermelho cobre o futebol português, o Manto Verde irá cobrir o mundo! Soltem as vossas vozes… enchem o peito de força e dedicação… e mostrem ao mundo que o SPORTING é o nosso amor!

Desculpem o meu desabafo… Não sou de andar por blogs e jornais a escrever apenas por denegrir a outra equipa, acho isso vergonhoso e acima de tudo desumano. Gosto da verdade acima de tudo, e ver que o clube do meu coração está a ser espezinhado revolta-me. Peço desculpa mais uma vez… mas chegou a hora de gritar! Basta! Vamos mostrar do que somos capazes. Vamos mostrar o quanto somos! Contra tudo, contra todos… Não vamos deixar que nos “abatam” como animais.

 

ESCRITO POR Eduardo Antunes
*às quartas (esta semana a fila de cozinheiro dura até quinta), a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]