Olá, Sara.
Muito já se escreveu sobre o que se terá passado na prova que era tua e que deixou de sê-lo. A Federação Portuguesa de Atletismo, a mesma a quem já deste tantas medalhas, foi célere a ilibar os juízes e a apontar-te o dedo. “Não houve um erro de ajuizamento, mas sim um erro de cálculo da própria Sara, que calculou mal as voltas que lhe faltava correr“, dizem eles, passando-te um atestado de tanta coisa em simultâneo que nem me apetece elencar.
Obviamente que existe a possibilidade de um erro, mas, pelo menos até ao momento, as palavras que te ouvi dizer foram “Na volta anterior, quando passei pelo local da meta ouvi tocar a sineta e pensei, logicamente, que estava a entrar para a última volta. E, uma volta depois, festejei a vitória. Só me avisaram de que teria que fazer mais uma volta quando eu já estava sentada“. E se esta é a tua explicação e a tua versão dos factos, é nela que acredito. É nela que todos os Sportinguistas devem acreditar aproveitando, de caminho, para destapar ao ridículo os comentários jocosos que os orcs de serviço vão escrevendo.
Num momento duro de ultrapassar, o que posso dizer-te é que este episódio é apenas mais um na sequência de “factos mal explicados em que são sempre os mesmos os beneficiados”. Por outras palavras e embora sabendo do teu comprometimento para com a causa, bem-vinda à nossa luta, Sara. As cicatrizes são e continuarão a ser várias, mas, acredita, quando voltares a cortar a meta de uma vitória que será tua, vais redobrar o sorriso ao olhar para essas marcas de quem só baixa a cabeça para beijar o Rampante que carrega no peito.
15 Março, 2016 at 12:57
Fiz questão de lhe dar uma ‘força’ na sua página do facebook.
Hoje a própria Sara assume o erro, praticamente retirando as criticas antes endereçadas, numa atitude clara de quem sofreu pressões para o fazer.
Não me agrada muito esta postura mas entendo que estão apoios federativos em causa. Isto mostra também qual a inclinação da FPA.
Disse à Sara: “Uma vez leão, leão para sempre”.
Acho que isto acontece porque só sendo leão te apercebes da dificuldades de vencer de Rampante ao peito.
A Sara vai voltar mais forte!
15 Março, 2016 at 13:45
Querem ver que a Sara agora anda a ouvir sinetas……
Enfim…. mais uma pouca vergonha.
15 Março, 2016 at 13:50
Ou então estava um fdp qualquer com uma sineta escondida, pronto para lixar a atleta do Sporting que fosse na frente.
15 Março, 2016 at 13:02
há coisas que só acontecem ao Sporting e aos seus atletas… mas claro que é a “calimerização” da nossa parte e nunca erros (?) externos!!
tanta coincidência junta no nosso desporto
15 Março, 2016 at 13:03
Mas também o que não nos mata faz-nos mais fortes!!
Força Sporting!!
15 Março, 2016 at 13:11
A nossa Sara (e acho que muitas vezes os atletas do Sporting CP podem pensar que são só mais um, mas não! Seja no Futebol ou no berlinde – quem carrega ao peito o emblema do Sporting Clube de Portugal, quem o defende com unhas e dentes, quem assume e vive segundo os seus valores terá em cada um de nós um apoio, uma muralha, um sentimento de carinho enorme. E sim, também são ”nossos”), bem, a Sara colocou um post a ‘assumir’ erros próprios. Num estilo de quem foi intimado a não colocar dúvidas sobre a FPA que tanto lhe deve. Que volte rápido, mais forte e mais orgulhosa.
És uma das boas atletas nacionais, defendes a Maior Potência Desportiva Nacional e um clube tão Grande como os maiores da Europa. Lembra-te, companheira, que depois do Esforço, da Dedicação e da Devoção, está à espera a Glória 😉 beijo enorme
15 Março, 2016 at 13:32
Não me admiraria nada que essa competição tivesse sido falseada, tendo em conta o clube que estava a competir connosco pela vitória.
Neste país, as vitórias desportivas não são mérito dos atletas mas sim alcançadas por quem controla os juízes dessas mesmas competições. Tenta-se vender uma ideia que uns atletas são melhores que os outros porque vencem, mas isso é nada mais, nada menos, que uma fraude!
15 Março, 2016 at 13:51
Sem querer entrar pelo tema da “Cabala” cujos tentáculos se estendem do Futebol ao Atletismo porque me faz parecer aos olhos de todos como aquele que aponta o dedo a todos, em todas as instâncias e os chama de corruptos, prefiro ir por outro caminho e partir do princípio que as pessoas são sérias até prova em contrário e, consequentemente não começar à procura das caixas douradas entregues aos juízes da FPA.
Vou por outro lado, que me deixa mais confortável com a minha consciência. Como um dos meus hobbies é a reprodução de som, estou a par de todo o equipamento de som mais moderno e mais miniaturizado que existe no mercado, assim como dos sistemas de amplificação e de colunas de som “menos miniaturizados” com amplificação dupla, tripla e quadrupla, a válvulas, que pesam centenas de quilos e colunas de som com mais de dois metros de altura feitas à mão, incluindo motores e cornetas esculpidas em madeiras especialmente duras, de acordo com fórmulas matemáticas complexas, para médios e agudos, capazes de nos proporcionarem “presenças físicas” subjectivas de orquestras completas, de uma forma tridimensional e realista, criada no nosso cérebro a partir do som que delas ouvimos.
Esse outro lado é o da reprodução de som digitalizado em ficheiros, a partir de aparelhos que nos cabem no bolsoesquerdo, amplificados por aparelhos que nos cabem no direito e reproduzidos em colunas que mais parecem pequenas câmaras de vídeo que se levam na mão ou, através de auscultadores dedicados.
Em meu entender, alguém enviado pelo Benfica, fez soar uma “sineta digital” à passagem de Sara Monteiro. É mais consentâneo com a forma de manobrar de Luís Filipe Vieira e, principalmente porque jamais tal se esperaria, por não é prática habitual, Sara ouviu a sineta e caiu na esparrela.
Se mais alguém a ouviu, não sabemos.
Se ouviu, não se chegou à frente é porque não se quer “incomodar”. Agora, há-de haver imagens que possam ser vistas à lupa que incluam as filas de público na berma à chegada de Sara à ante-penúltima volta. É vê-las com cuidado. Se a Sporting TV as tiver há que analisá-las, antes de mais nada e ver o que iremos encontrar porque algo se há-de poder ver, com alguma coisa.
Esta possibilidade é real e o Sporting tem de encontrar forma de dar aos atletas, directamente, a partir da sua equipe de apoio a sinalética adequada em que possam confiar.
Sara, é difícil de acreditar não é? É assim. É esta a realidade em que o Nosso Sporting, porque também é teu, tem de viver e lutar. O Mal, esse é transversal à sociedade. Está por todo o lado, nos Governos, nos organismos, nas empresas e nos clubes. Está presente na Igreja e na Sinagoga, na Mesquita e na sala de reuniões da seita. Está presente nos parques infantis e nos lares de idosos. Não há local onde não esteja presente, nem local onde se não manifeste. Bruno de Carvalho avisou-nos para que estejamos atentos. Temos de estar.
15 Março, 2016 at 13:56
Nada descabido, Mário! A Sara diz que há provas em vídeo que atestam que o sino tocou. É analisa-las.
15 Março, 2016 at 13:59
Concordo, as imagens devem ser analisadas, e o áudio também, sobretudo nessa parte em que a Sara passa pela penúltima (que na verdade seria a antepenúltima) volta. Se ela ouviu, e o barulho foi real, deve estar registado em algum lado.
15 Março, 2016 at 14:04
Já li vários comentários de pessoas que afirmam que ouviram a sineta. A Sara, durante 2 dias, embora assumindo também o erro dela, insistiu nisso.
Deve ter sido pouco apertada para fazer um post como o que fez, em que praticamente se assume como má perdedora.
É claro que existiu uma toque de sineta. E espero mesmo que haja videos com essa merda.
Estes c….. das federações são todos um belo nojo!
15 Março, 2016 at 14:13
Pode não ter sido apertada por ninguém, pode ter passado apenas o “testemunho” à instituição Sporting, que fará agora a sua defesa. Assim resguarda-se que deve estar resguardado, a atleta.
15 Março, 2016 at 14:18
Não concordo.
“As últimas horas foram particularmente difíceis para mim, procurei explicações onde não existiam e depois de perceber que o que aconteceu no domingo foi um erro meu, resta-me seguir em frente e lutar pelos próximos objectivos. ….”
O post da Sara não deixa dúvidas que é para o assunto morrer e arcar com a “culpa” sózinha.
15 Março, 2016 at 14:24
Espera-se uma posição de total apoio do Sporting Clube de Portugal!
15 Março, 2016 at 14:26
Esta é a postura da atleta, normal e perfeitamente aceitável. Duvido que a postura do clube seja a mesma, acredito que o Sporting tentará averiguar a situação, seguir com uma queixa se sentir lesado, até pela necessidade interna de ilibar ou não a atleta e perceber se houve de facto um erro por parte de quem representava o clube, ou se houve outra situação com o propósito de lesar a atleta e o clube.
Já a atleta, só tem de esquecer isto para já e seguir em frente.
15 Março, 2016 at 14:40
Percebo o que dizem. Lógico que o Sporting deverá tomar uma atitude, se for caso disso, e apoiar a Sara em qualquer questão.
Mas até numa declaração amigável, a seguradora te aconselha a NUNCA te dares como culpado.
15 Março, 2016 at 14:01
Realmente nesta historia há coisas que não batem certo.
Quando é a ultima volta não há a fita na meta? Neste caso havia ou não?
Ao cruzar a meta e vendo a Sara a festejar não houve ninguém da organização a dizer para continuar? Só depois de estar sentada é que foram avisar?
Quando cruzou a meta e pensando que ia ganhar então neste momento iria ouvir som a informar que era a ultima volta? A Sara ouviu e mesmo assim parou de correr??
Erros todos cometemos mas que é muito estranho é
15 Março, 2016 at 14:05
Lembro-me de tempos em que a importância destas provas merecia cobertura televisiva. Bastava isso e tudo se esclarecia facilmente. Quem lá esteve sabe certamente o que se passou. Muito estranho, de facto.
15 Março, 2016 at 16:34
Como dizes… Se ela parou na volta onde toca a sineta… Aqui já me começa a cheirar a esturro!!!
15 Março, 2016 at 21:38
Mas costuma ver provas de atletismo?
Alguma vez há fitas na meta em provas de pista?
15 Março, 2016 at 14:18
Deve ser desesperante. Ouvir um apito e depois dizerem-lhe que não tinham apitado. No mínimo estranho. Só sei que até aqui já se chega ao ridículo de quererem prejudicar o Sporting, nem que para isso tenham de colocar em causa o esforço e dedicação de uma atleta. Não há coincidências. Mas alguém acredita que isto aconteceu a um atleta que ainda por cima é do Sporting por coincidência?
15 Março, 2016 at 14:33
Força Sara…
Mas algum amadorismo/falha da parte da equipa técnica do SCP, que deveria estar naquela zona, não só para precaver qualquer falcatrua daquele bando de gatunos, mas também para apoiar a atleta no final…
Daqueles filhos da puta(Luisão dixit), temos de esperar tudo…portanto temos de ser mais “profissionais”…
15 Março, 2016 at 21:36
Os técnicos do Sporting deveriam então usurpar o lugar dos oficiais federativos?
e eles deixavam sem estrebuxar…
15 Março, 2016 at 14:44
Isto de quem andou lá dentro
(Damaiense Running rulez!!!)
A Sara tinha obrigação de saber quantas voltas eram. A própria gestão do esforço e da corrida é feita consoante o percurso em falta.
Sinceramente, não acredito que os juízes tenham tocado algum sino, mas não nego que alguém no público o possa ter feito. Mesmo assim, o não acompanhamento da atleta por parte da equipa técnica é um ponto que me intriga.
Infelizmente não há imagens, não há som, é a tua palavra contra a minha.
Resta concluir que falamos do campeonato nacional de uma modalidade que até tem algum prestígio no país, e a que ninguém liga… mas pronto, de vez em quando temos futebol no areal, isso é que importa.
15 Março, 2016 at 16:08
O público agora anda com sinetas??
15 Março, 2016 at 16:33
o público antigamente andava com apitos. E alguns conseguiam enganar os jogadores nos estádios.
Hoje o que não faltam são apps/mp3 que simulam sinetas. Ou isso, ou alguem roubou a do elefante do zoo.
15 Março, 2016 at 16:40
Ou então tocaram mesmo a sineta.
Erraram -talvez até sem querer- e a Sara paga as favas…
Gostava mesmo que alguém tivesse gravado o episódio com um smartphone, para calar algumas vozes.
15 Março, 2016 at 15:16
O Sporting deve apoiar a atleta e certamente não deixou de o fazer em privado. Acredito mesmo que através de uma presença consoladora de Bruno de Carvalho mas, se por outro lado tenho a certeza que tomará uma posição pública tem de resguardar-se de modo a apresentar provas incontestáveis daquilo que se tenha passado e tem d assegurar que, manobras destas a repetirem-se não poderão determinar o comportamento dos atletas.
15 Março, 2016 at 16:07
Eu acredito na Sara.
cabe aqui recordar um episódio a que assisti.
No antigo estádio José Alvalade decorria uma competição de atletismo denominada «Taça Dr. Fernando Amaro». Como todos se lembram, a caixa de areia para as provas de saltos era mesmo junto à bancada central, onde os espectadores assistia à prova. Eu estava lá e assisti um atleta do benfica -um desconhecido sem marcas de valor – fez o seu último salto. Como não se tratava de alguém conhecido ninguém estava a prestar atenção ao salto dele. Mas eu estive, e vi que o fiscal da Associação (ou da Federação), um gajinho dos seus vinte e tal anos, foi marcar o salto dele com um ferrinho que eles espetam na areia. Da zona da bancada onde eu estava via-se perfeitamente que o gajo estava a aldrabar a favor atleta do benfica. E numa prova de saltos com atletas de 1ª divisão um mero centímetro faz um campeão. Mas mesmo da zona dos pórticos da bancada dava para ver que eram uns bons 10 centímetros, ou mais…
Eu vociferei «olhem para aquele gajo, se não está a dar pelo menos 10 centímetros a mais ao gajo do benfica». Debaixo da pala da bancada central aquilo ecoou, e um fiscal mais velho ouviu e foi ao local rectificar pondo o ferrinho muitos centímetros para trás.
Escusado será dizer que o intrujão (que estava querer fazer canja de galinha usando merda de galinha) olhou para a bancada em direcção a mim com uns olhos que se fossem raios eu estaria morto.
Por isso, eu digo: Acredito na Sara Moreira quando ela diz que ouviu tocar a sineta.
E acho VERGONHOSO que alguma comunicação social esteja a tentar destruir uma atleta briosa ridicularizando uma situação lamentável.
Deram mais ênfase ao que aconteceu à Sara do que à vitória da equipa do Sporting.
15 Março, 2016 at 16:34
E assim cai por terra a teoria dos meninos de coro da FPA 😉
Obrigado, Ari_El!
15 Março, 2016 at 16:43
É preciso esclarecer que também existem roubalheiras no atletismo. Os juízes podem inquinar a coisa nas provas de corrida em que haja contacto, ou marcar saída de pista (nem sei se nos Nacionais há vídeo ou não, em muitas provas até algum tempo atrás cronometragem electrónica era um luxo). E mesmo nas saídas das provas de velocidade, há juízes que demoram uma eternidade, o que prejudica alguns atletas.
Na marcha então em se fala.
15 Março, 2016 at 18:31
Só uma pequena correcção: Amado, e não Amaro.
sorry.
15 Março, 2016 at 16:07
OFF
Foda-se para a falta de vergonha, entreguem as faixas aos lampiursos….
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/03/15/fabio-verissimo-e-o-arbitro-do-boavista-benfica
15 Março, 2016 at 16:26
Qual é o historial deste árbitro beneficiar o carnide?
Ou é apenas dizer mal por dizer?
15 Março, 2016 at 16:30
Atualmente existe algum árbitro em atividade que não tenha como historial beneficiar o carnide?
Desde um jogo com 3 penalties a favor do carnide, até um jogo com 3 penalties perdoados ao carnide, passando por mais de 1 ano sem expulsões ao carnide e sem penalties…
15 Março, 2016 at 16:34
Sim, existem árbitros sem historial de beneficiar o carnide. E este é um deles.
Isto de todos os árbitros são uns fdp vendidos é conversa de merda.
15 Março, 2016 at 16:39
Tens noção de que ter historial de ajudar o benfica ou de prejudicar o Sporting é mais ou menos a mesma coisa, certo?
15 Março, 2016 at 16:40
Se este nunca benefeciou o carnide então a única explicação que vejo para ser nomeado é que o Vitor Pereira deve ter bebido de mais hoje ao almoço e trocou o nome dos árbitros…
15 Março, 2016 at 16:42
Já que o Lui não diz as coisas por dizer…. faço-lhe perguntas.
Uma bem simples —> o árbitro de ontem com o tondela tem historial em beneficiar os lampiões?
A mais complicada —-> Diz ai sff 5 árbitros que já apitaram os lampiões e não têm historial de benefícios.
15 Março, 2016 at 16:45
Encontrar apenas um já seria algo de registo…
15 Março, 2016 at 16:46
*digno de registo
15 Março, 2016 at 16:36
Podia começar pela estranheza dos mesmos árbitros apitarem sporting e andrades em jornadas seguidas, trocando os clubes, podia continuar pela preparação do jogo, com o central do Boavista a ser amarelado numa jogada em que se limita a cortar a bola de cabeça a meio campo.
Se achas normal esta rotação de nomeações eu não, curiosamente eu não falei de nenhum dos 3 em concreto mas achaste logo que eu estava a dizer que o penicheiro ia beneficiar o Carnide.
Quanto a dizer mal por dizer….eu não joguei no damaiense mas sei do que estou a falar 😀
15 Março, 2016 at 16:48
O boi em questão apenas arbitrou 2 vezes o carnide e foi em duas aberturas de pernas —> tondela fora e marítimo no galinheiro.
Mas qualquer Sportinguista que acompanhe minimamente o seu clube lembra-se bem do sujeito de seu nome fábio verissimo, pois foi apenas e só o tipo que nos colocou fora da Taça de Portugal!
Repito… colocou fora da Taça de Portugal ao anular 2 golos limpos no prolongamento e ao não ver uma falta clara no 1º golo do braga, que era merecedora de amarelo, sendo que por sinal o Luiz Carlos já tinha amarelo….pelo que ia de vela!
Ou seja, aos 40 minutos de jogo o braga ficava a perder 1-0 e a jogar com 10….
15 Março, 2016 at 16:49
E ainda nos prejudicou com o Nacional, onde mesmo assim conseguimos vencer.
15 Março, 2016 at 17:07
Estou curioso é pelas respostas do Lui….
Mas palpita-me que é melhor esperar sentado, pois até posso estar a ser injusto…. mas cheirou-me a galinha….
15 Março, 2016 at 17:32
De lui, lui, lui para piu, piu, piu a diferença é bem pequena…
15 Março, 2016 at 16:51
Bem lembrado, de facto estamos na presença de um bela espécie.
15 Março, 2016 at 17:09
O historial é o cognome desse filho da puta ser Fábio Lampioníssimo.
O mesmo que te eliminou da taça em Braga. Chega?
15 Março, 2016 at 17:40
Sobrinho do ólarápio…….
15 Março, 2016 at 17:40
Pelo menos vingou-os eliminando-nos na Taça em Braga. Dizem que é sobrinho lampião Benquerença.
15 Março, 2016 at 19:10
Então, mas ainda ontem arbitrou o jogo das galinhas contra o Tondela, e agora foi nomeado para o jogo a seguir contra o Boavista? Mas isto é permitido???? 2 jogos seguidos da mesma equipa??? FDX, ca puta de vergonha este campeonato.
15 Março, 2016 at 16:49
Agora é pensar já na próxima corrida… Mas as responsabilidades devem ser apuradas!
E a Ercilia Machado, bi-campeã da Corrida Sporting, não correu?
15 Março, 2016 at 16:50
Correu. Ficou em 8º 😉
15 Março, 2016 at 16:52
Ok obrigado.
15 Março, 2016 at 16:51
O horário do derby de futsal foi “alterado” para as 14:30 e os bilhetes já estão à venda… Grande sábado em perspetiva!!!
15 Março, 2016 at 17:03
Vamos a FACTOS em relação ás nomeações:
Manuel Mota Vitória – FCPutas:
tondela 0 – FCP 1
Gil 0 – FCP 3
Fábio Veríssimo Boavista – Lampiões
Tondela 0 – SLB 4
SLB 6 – Maritimo 0
Manuel Oliveira SCP – Arouca
SCP 1 – Paços 1
Portimonense 2 – SCP 0
15 Março, 2016 at 17:06
O Mota marcou um “penalte” a favor do cab%$ do Chamorro quase no fim
15 Março, 2016 at 17:15
Apanhamos outra vez o ladrão do Oliveira? O gajo que está desempregado e tem na arbitragem a sua tábua de salvação? Contra o Arouca, uma equipa que dá pau até fartar?
ALERTA!!!!!!!!! VEM ROUBALHEIRA DA GROSSA A CAMINHO! MAIS DO QUE É COSTUME!
LEÕES! TOCA A DENUNCIAR ESTA NOMEAÇÃO EM TUDO O QUE É FORUM, REDE SOCIAL, ENCONTROS ETC. NÃO NOS VÃO CALAR!
MORTE AOS FILHOS DA PUTA LAMPIÕES E SEUS LACAIOS!
15 Março, 2016 at 17:04
No meio desta história toda, recuperação de um título que fugia há quase 20 anos.
Embora sem grande nota artística, mas contam as que entram.
As senhoras poucas chances teriam, fizeram o possível.
Vamos lá a ver como corre a pista, se bem que deve ser difícil destronar os reds em masculinos.
Sara, só importa o RIO!!
15 Março, 2016 at 17:06
Sim, sem a Jessica já era difícil arrebatar a vitória por equipas.
A vitória individual da Sara seria o melhor possível.
15 Março, 2016 at 17:11
Na prova masculina dois dos melhores (teoricamente) encarnados desisitiram (o Rui Pedro Silva e um outro caramelo). E “à sporting”, ainda facilitámos porque um dos melhores classificados nem estava inscrito para a classificação colectiva.
A coisa foi mesmo resvés, pelo que vi dos tempos de chegada, aquilo foi tipo marcação homem a homem, e cada um ganhar o seu duelo no sprint.
Não foi à toa que o vencedor foi um tipo que apareceu lá de directa.
15 Março, 2016 at 17:04
Diogo Jota no Atlético Madrid. Por 7 milhões de euros, diz o Expresso.
O Paços tem 40% do passe e faz um encaixe histórico, o Jorge Mendes tem outros 40% e 20% estão na posse de uma matilha de empresários não identificada.
Este rapaz tem 19 anos. Tudo o que lhe aconteceu na (curta) carreira é mérito próprio. Mas ele e o clube ficam com a fatia mais pequena do bolo e os abutres com 60%.
Futebol doente.
15 Março, 2016 at 17:06
E com jeitinho, para o ano está no carnide na mesma 😉
15 Março, 2016 at 17:08
JOta-Carrillo-Gaitan
Vamos ver o que sai daqui
15 Março, 2016 at 17:10
Cadeia, vai sair cadeia.
Ainda não perdi a esperança de ver o Mendes preso.
15 Março, 2016 at 18:56
Prefiro ver o Orelhas preso.
15 Março, 2016 at 18:15
mete o rafa aí
15 Março, 2016 at 17:11
Jota no SLB, Gaitán no Atlético e Carrillo no Paços 🙂
15 Março, 2016 at 17:15
Carrillo no Atl.
Gaitan no hospital a recuperar do joelho.
16 Março, 2016 at 11:59
Esta historia está muito mal contada,
primeiro o valor…
7 milhões? reconheço algum potencial ao jogador, é uma jovem promessa, mas é jogador do Paços de Ferreira, não é de nenhum grande, nem tem provas dadas que justifiquem sequer metade disso, parece-me a mim que isto é mais um caso evidente de promiscuidade no trio , Vieira-Mendes-Cerezo.
depois o facto de já por várias vezes terem existido noticias de o jogador já ser do Benfica, parece-me a mim evidente que há aqui uma tentativa de usar este negócio para camuflar outro, é uma forma de justificar um pagamento que ocorre por outra razão qualquer…
Se juntarmos a isto o caso Carrillo, em que foi noticiado varias vezes que o Atlético Madrid estaria proximo de fechar a contratação e de o jogador ter até feito exames médicos em Madrid…
Não ficaria admirado que o Carrillo fosse mesmo para o Atlético sem nunca jogar no Benfica e sem nunca ter ele próprio desejado jogar no Benfica, e que todo isto, toda esta palhaçada e folclor de o Carrillo assinar pelo Benfica não tenha passado de uma estratégia de “levantar” a auto-estima dos lampiõezecos devido ao seu trauma de nos termos contratado o Jesus…
Tudo isto não passou de um jogo de bazófia e de um favor que o Cerezo terá feito ao Vieira para lhes dar durante 6 meses a ideia que “vingaram” a saída do Jesus indo pescar o Carillo, que no final disto tudo nem sequer irá vestir a camisola do Benfica, irá para Madrid, em “troca” com o Diogo Jota no pack, e isto não passou de um evidente folclor para fazer noticias e causar mal-estar no Sporting…
Porque para todos os efeitos eles bem tentam criar a ideia que Carrillo saiu do Sporitng por incompetência de uma direcção que não conseguiu renovar, assinar pelo Benfica então seria para eles a cereja no topo do bolo, servia-lhes para orientar a política de comunicação em articulação com os jornais que os servem…
Mas Carrillo também não é estúpido, podendo assinar por outros clubes estrangeiros não iria assinar por um clube sabendo que dificilmente poderá andar na rua em Lisboa sem se arriscar a levar um “apertão” dia sim dia não…
Por isso é que digo, isto tudo não passou de bazófia e folclor, o que o Atlético jura ter pago pela contratação do Jota é o que o atlético paga pela contratação do Carrillo , e no final de contas o jota vai para o benfica, seja por emprestimo, seja a titulo definitivo…
e pronto, o Vieira lá continua a construção do novo estádio La Peineta em Madrid com as suas empresas e tal e as suas boas graças com familia Cerezo mantem-se no top
isto enquanto a carnidagem PAROLA vai vendendo bazófia e manias aos seus amigos Sportinguistas achando que “roubaram” o Carrillo ao Sporting e que a frente do seu clube não tem lá um oportunista que não mais tem feito do que usar o Benfica para beenficiar-se a si próprio com negócios.
15 Março, 2016 at 17:26
mais uma vez se prova que em Portugal vale tudo, aliás, nesta situação ou vale tudo ou é amadorismo da organização, pois a sineta ouviu-se e a Sara festejou a vitória, ou achamos todos que a Sara não queria dar mais uma voltinha?
Saloiada de organização!
15 Março, 2016 at 17:38
Não acredito que uma atleta olimpica, com os anos de carreira e historial, da Sara Moreira, se fosse “enganar” numa competição nacional, relativamente ao número de voltas…
15 Março, 2016 at 17:43
A nossa atleta não é nenhuma amadora e por isso é tudo muito estranho. Uma atleta habituada a campeonatos europeus, jogos olímpicos e a muitas outras competições importantes é quase impossível ter um erro desses e como tal, penso ter existido qualquer jogada subterrânea.
15 Março, 2016 at 17:52
Força Sara. Eu sou dos que acreditam que te armadilharam a corrida. Era previsível que liderasses a corrida e resolveram intervir. Não acredito que tenham sido os juízes mas antes alguém estrategicamente bem colocado que emitiu o som por um dos muitos meios tecnológicos existentes. Há muitos anos atrás assisti a um apito das bancadas quase vazias num Barcelona- Sporting que levou os nossos a parar e o Barça a marcar.
A resposta que vais dar já a sinto a aproximar-se. Força !
15 Março, 2016 at 18:15
Este filho da puta do Manuel Oliveira é dos piores filhos da puta que alguma vez nos arbitrou.
Um filho da puta que merece com um pau de marmeleiro pelos cornos abaixo.
Este foi um dos primeiros filhos da puta a tentar reduzir o campeonato do Sporting às cinzas nas primeiras 10 jornadas.
INVASÃO INVASÃO INVASÃO
Um dia ninguém nos aguenta caralho, vai tudo com o caralho, aos milhares
15 Março, 2016 at 18:18
Entretanto na próxima época descem (mais) 4 clubes da II liga para o campeonato nacional, com possibilidade de serem 6, visto que haverá um playoff entre as duas primeiras equipas a “salvo” da II liga e os dois segundos classificados das séries norte e sul do campeonato nacional.
15 Março, 2016 at 18:20
Menos jogos para os árbitros apitarem menos dinheiro fazem, logo maior necessidade de terem vouchers.
15 Março, 2016 at 18:55
Este Rui Pedro Broche é um fartote…
15 Março, 2016 at 19:05
Esse só com uma rolha.
15 Março, 2016 at 19:49
Presidente castigado 19 dias
15 Março, 2016 at 19:52
João de Deus e Tiago Ferreira suspensos 30 dias!!!
15 Março, 2016 at 20:19
Vejam só. Parece que está em preparação uma lista ás próximas eleições federativas, para o CArbitrgem, composta por:
Antonino Silva
Paulo Costa
José Fontanelas Gomes
José Guilherme
Tudo lampiões com grandes serviços à causa.
Não podemos aceitar a fatalidade deste destino.
É preciso denunciar por todos os meios ao nosso alcance estas manobras mafiosas.
15 Março, 2016 at 22:16
Isto é muito importante!
15 Março, 2016 at 20:46
E porque nao , tratar de informar as varias equipas tecnicas dos varios desportos, que todas as provas devem ser filmadas nao so para acabar com estas tretas (tendo provas do que aconteceu se calhar isto nao ficava assim) e por outro lado é bom para os atletas reverem as suas provas e poderem ver onde erraram.
hoje em dia, isto é algo que nao fica caro, e na minha opiniao ajuda bastante á posteriori.
Com sineta ou sem sineta a Sara ja tem idade para saber contar e se o tivesse feito nem ligava para o facto de ouvir sineta pois sabia muito bem que faltava uma volta. Falta de concentraçao…
E depois que reparou que a prova tinha continuado, porque não retomou a corrida?
Deixo aqui um exemplo de que quando se quer realmente vencer nada nos impede!
https://www.youtube.com/watch?v=NsOBaV_93yQ
15 Março, 2016 at 21:29
“E depois que reparou que a prova tinha continuado, porque não retomou a corrida?”
Terá sido por a Sara já estava sentada, pensando que tinha ganho a prova?
É uma situação um bocado diferente dessa que tu vens mostrar, que caiu e se levantou. Perdeu metros, mas não tantos como a Sara que ao dar a corrida como terminada, sentou-se e viu as adversárias ganhar uma vantagem irrecuperável.
…e já agora, numa competição dessas não é só as atletas que devem estar concentradas, os(as) oficiais da Federação também têm que estar atentas ao que se passa, não tocar a sineta antes do tempo, e se se enganarem -ou mesmo que não se enganem e for o atleta a enganar-se- devem avisar o atleta de falta uma volta. Em cima do acontecimento, e não depois de atleta ter festejado, dado a corrida como concluída, e ter-se sentado.
Confiar nos nossos um bocadinho, é preciso.
15 Março, 2016 at 22:41
Respondo á tua afirmação “Confiar nos nossos um bocadinho, é preciso.” repetindo-me:
E porque não , tratar de informar as varias equipas técnicas dos vários desportos, que todas as provas devem ser filmadas não só para acabar com estas tretas (tendo provas do que aconteceu se calhar isto não ficava assim) e por outro lado é bom para os atletas reverem as suas provas e poderem ver onde erraram.
Como podes ver confio nas palavras da Sara só que faltam as provas da “suposta” sineta. Assim é uma palavra contra a outra… ou seja vence quem tem mais “peso” neste caso, a FPA.
So estou contra a desistência, pois mesmo enganando-se, engolia o sapo e acabava a prova, já vi atletas desfalecerem na linha de chegada MAS ACABARAM A PROVA.
15 Março, 2016 at 23:35
Yah… nota-se à brava que estás com a Sara…
E o Sporting também tem culpa porque não anda lá a filmar…
16 Março, 2016 at 4:19
ok fica na tua se achas que é melhor andar a bradar aos céus e a reclamar justiça sem provas… e repito, devia ter terminado a prova.
Apoiar não é desculpabilizar tudo!
15 Março, 2016 at 23:19
Lembro-me também do Bekele ” perder” um dos ténis e mesmo assim conseguir vencer a corrida… (Situação que não está relacionada com o caso da Sara)
15 Março, 2016 at 22:27
http://www.papodeesteira.com.br/noticias/espanhol-nao-aceita-trapacear-para-vencer-corrida/
Lembram.se disto? pois a diferença é que o Espanhol não era do carnide, até parece que os escolhem a dedo….Lembro.me que o Espanhol numa entrevista posterior afirmou “eu podia ter ganho daquela maneira, mas como é que encarava a minha mãe depois?” tal como eu sempre suspeitei os lampiões não têm mães….
16 Março, 2016 at 11:45
Duas considerações sobre este caso;
1ª. A Sara jura ter ouvido a sineta tocar na volta anterior, mas se a Sara estava enganada e se a volta era a ante-penúltima e não a penúltima, não deveria a sineta ter tocado (mesmo) quando ela levantou os braços e “julgou” ter ganho?
Porquê que não actuaram de imediato e deixaram a atleta descomprimir? é estranho…
2ª. A vencedora ser uma atleta do Benfica, só este facto deixa no ar um cheiro a podre e que mais uma vez demonstra a falta de carácter e ética que se passa no desporto e que alastra já as modalidades, são recorrentes as situações de injustiça e abuso em prol do favorecimento de outros clubes.
Ser do Sporting é ser diferente, porque estamos habituados a ver os porem de parte a sua ética, honra e dignidade só para dizer que ganharam…
Assim ganham os fracos, os que não sabem o que é ganhar, ganhar não é apenas uma estatística nem aparecer a frente nos livros de resultados, ganhar é mostrar superioridade no acto e fazê-lo por esforço devoção dedicação e glória, eis o Sporting!