Num jogo onde o João Mário mostra a sua imensa qualidade e num jogo onde jogam 9 (!!!) jogadores formados na GRANDE ACADEMIA de ALVALADE, eu destaco o Cédric.

Ao vê-lo a jogar, apeteceu-me que voltasse a vestir a verdinha. É melhor que qualquer um que tenhamos neste momento. Aliás, só o posso comparar com o João Pereira porque cada vez olho para o Schelloto fico a pensar que também eu podia ter sido jogador futebol.

Gostei de o rever! Olhar para os seus sprints no corredor direito, fez-me regressar a uma boa memória passada. Esquisito este sentimento porque não foi assim há tanto tempo que nos deixou, mas como se passou tanta coisa, parece que o rapaz já saiu há uma eternidade. É realmente idêntico ao sentimento de estar com um amigo que já não vemos há algum tempo: “Tão pá! Gostei de te ver! Estás na mesma!”.

Tenho por ele um sentimento saudosista. Penso que podia ter feito mais por nós. Um jogador com 16 anos de Sporting merece sair campeão. É humilde e trabalhador, um verdadeiro leão. Na Briosa foi obrigado, juntamente com o Adrien, a ganhar uma taça o seu clube do coração. Veio para o Sporting numa fase complicada do clube e sempre deu tudo para defender com orgulho a camisola que vestia, destancado-se sempre pela positiva. Na seleção, apesar da regularidade das últimas temporadas, chegou a ver-se ultrapassado na posição por qualquer um que faça 4 jogos seguidos pelo rival, que grande injustiça que foi. Mas está de regresso e com grandes condições para ser titular. Espero vê-lo em grande no Euro.

Em janeiro dizia: “Acho que é possível o Sporting ser campeão esta temporada e eles têm de acreditar. Espero sinceramente que no final todos possam festejar a conquista do título e, claro, quero vir a Lisboa celebrar com eles”. Um verdadeiro leão como nós.

Gostei de te ver Cédric! Repito o título porque realmente gostei mesmo de o rever!

 

ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]