Madagáscar é desde 1974 um Estado Independente. A velhinha Ilha de São Lourenço, foi durante longos anos uma colónia Francesa, depois ganhou, tal como a Ilha da Reunião, o estatuto de “Departement” e subitamente, tornou-se independente naq onda comunisto-revolucionária que assolou África nos anos 60 e 70.
O primeiro Presidente daquele pobre mas imensamente rico País foi mais um ditador Africano a clamar por Moscovo como tantos houve e tantos ainda há só que, agora, já não clamam por Moscovo. Basta-lhes dispor do armamento e entregam-se a frenesins de matança tribal e ao genocídio, como dantes. Nada mudou excepto o comunismo, abandonado , onde reside nalguma sucateira do Império Russo, desde finais da década de oitenta, do Glasnost e da mudança de nome do “Pravda”. Tudo mudou no Mundo e nada mudou. Tudo ficou exacatamente na mesma só que mais aceso porque os Americanos se resolveram sentir de mãos livres para o desmando.
Porém, na década de setenta, o Pastor Protestante Richard Adriamanjato tomou Madagáscar de sopetão, no maior banho de sangue que a História da Ilha, cuja população é esmagadoramente Católica, alguma vez conheceu. Execuções sumárias de famílias inteiras, homens da cultura, empresários, profissionais liberais, colectivização de meios de produção libertação do Franco Francês e rajadas de metralhadora, conseguiram aquilo que é habitual em consequência da implantação de um regime comunista: comícios de trabalhadores que não trabalham, fábricas fechadas, equipamentos abandonados, agricultura deixada à solta na selva, manifestações sindicais de massas dia sim dia não, greves, violência, mais greves e mais violência, o pânico da contra revolução instalado e usado como pretexto de sanitarização étnica, empobrecimento galopante montado em inflação de idêntico teor, “0” importações; “- 0” exportações, fome, famílias separadas pelo regime, trabalho forçado nas minas e um Presidente Comunista podre de Rico a dispôr a seu bel-prazer das riquezas do subsolo do País, designadamente da mineração de esmeraldas de elevadíssima qualidade que, por lá abundam.O País transformou-se nu gigantesco campo de concentração enquanto as embarcações de pesca, varadas nas praias, estalavam e apodreciam sob o sol inclemente dos trópicos
Eis que chega o avião da Jamba para transportar uma carga de tudo quanto é proibido com a finalidade de tudo trocar por Diamantes de sangue sul-africanos a preço de saldo, vendendo-os depois a joalheiros sem escrúpulos de Amesterdão a Munique.O produto da venda seria a repartir pelos interessados, uma vez comissionados os intervenientes. Tudo era simples no século passado. Havia crimes, não havia crimes de colarinho branco e outros de colarinho de jeans. Estava tudo misturado e amassado com sangue africano a jorros.
O amigo de Miterrand não podia aparecer para controlar a operação. Raios. Se o fizesse dava nas vistas com a violência de sêlos bem aplicados pelo Fernando Fernandes assim, apesar de tudo e para controlar a operação, não fossem os diamantes escorregar-lhe por entre os dedos, enviou o seu filho dilecto e sobrinho do actor diletante Vilaret, para acompanhar a transladação, primeiro e a exumação, depois.No avião ia o anão da Jamba, supostamente para assegurar as migalhas da operação no financiamento extra de que o PPD carecia para funcionar e se calar.
O Avião levantou de Antananarivo, fez escala algures em Angola para carregar marfim e tombou dos céus aos trambolhões na Jamba, onde uma série de inúteis apanharam o cagaço da puta das vidas deles mas, não passou disso. Um é Ministro da cultura e ou outro diz que não vota em Bruno de Carvalho porque o não deixamos entrar em Alvalade. Por mim, o gajo nem da prisa saía.
ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
30 Março, 2016 at 4:11
Muito muito muitooooo bom!
Sempre em grande, Mário Túlio!
30 Março, 2016 at 4:34
Obrigado pela informação caro Mário!
SL
30 Março, 2016 at 5:55
http://www.tuvaisvencer.pt/os-protegidos-por-jorge-coroado/
30 Março, 2016 at 10:48
Leitura obrigatória. Mais uma das operações de controlo totalitário, corrupto e ilegal do negócio/sistema de futebol pelo venfique.
Está explicado o Porco Gil ser árbitro.
Quantos desses nuggets terão chegado e ainda vão chegar à primeira categoria?
Quantos mais anos andará a arbitragem e o futebol a sofrer as consequências deste assalto dos capangas do Rei Midas?
30 Março, 2016 at 8:40
Ahahahah…….do que se foi lembrar Mario!!
Um dos episodios mais vergonhosos da real politik portuguesa, do bipartidarismo do marfim…
Raios?? Pq e o Sporting e o Bdc nao alinham tb no esquema??
Era td mt mais facil dantes…
30 Março, 2016 at 8:44
Hj é mais dificil ppd e ps embarcarem juntos seja no que for.
30 Março, 2016 at 9:08
Excelente. Muito obrigado.
30 Março, 2016 at 9:09
Um OFF, para quem quiser ver 9 minutos de Gauld contra a Irlanda do Norte:
https://youtu.be/dKY7f6-eVQU
30 Março, 2016 at 13:22
Parece que respondeu fora e dentro de campo. Só faltou o golo. Excelente o número de boas decisões.
30 Março, 2016 at 9:20
Esse o avião que ia levar o Renato Sanches recém nascido de Madagáscar para a Musgueira.
O Bruno de Carvalho ainda sabotou o voo, mas o filho do bochechas, e o anão da Jamba conseguiram chegar com o bebé a Portugal num Tuk Tuk vermelho da Emirates. O resto da história já sabemos…
30 Março, 2016 at 9:27
Ele está enganado pois pode ir a Alvalade quando quiser e até digo mais eu até lhe pagaria as quotas para o ver numa assembleia geral do Sporting,também sei que ele entrava já não não sei é como ele sairia !…
30 Março, 2016 at 9:54
Ora hoje temos um post off topic…
Siga…
Z
30 Março, 2016 at 9:57
Grande texto Mário Túlio, obrigado por nos recordar este episódio vergonhoso da política…
SL
30 Março, 2016 at 10:01
O pequeno maçom é uma das(muitas) personagens portuguesas que eu adoro detestar.
um belo vídeo que ilustra bem a mentalidade do animal:https://www.youtube.com/watch?v=2-k_J17fbkg
impossível não “adorar” isto!
off-http://www.tuvaisvencer.pt/os-protegidos-por-jorge-coroado/
o.O
30 Março, 2016 at 11:30
OK “está justificado”…
“A culpa ” foi das forças da ordem…
E dái… “talvez até tivesse sido”…é que… “se tivessem dado com força na cornadura” daquelas “espécies” de gente que afinal apenas “representavam” o universo benfiquista…
Não há nada a acrescentar…: “eles são mesmo assim”…e daí então…
Porquê admirarmo-nos…?
São “uns tristes”…!
No fundo até…devemos é ter pena deles…!!
SL
30 Março, 2016 at 15:02
Foda-se…. esse vídeo do maçon..
Nojo nojo
Quero lá saber do carnide… Isto é nojo, branqueamento…asco
30 Março, 2016 at 10:03
É o “bloco central”!
Macau também tem uns episódios divertidos, com malas, dinheiro e anões também.
30 Março, 2016 at 10:36
muito bom mesmo 🙂
30 Março, 2016 at 10:53
Muito bom!
Mas o último parágrafo nem era necessário. Todos os leitores certamente identificaram os intervenientes no decorrer do texto. Mas pronto, assim fica dito sem meias palavras.
30 Março, 2016 at 11:03
Excelente caro Mário Túlio.
Ontem como hoje continuam todos estes criminosos escroques maçons em cargos da mais alta responsabilidade neste azarado e pobre País.
Um dia que alguém queira limpar a chafarica é começar por essas associações criminosas secretas que à margem da legalidade e do controlo democrático actuam com total liberdade para decidir o futuro dos infelizes Portugueses e de Portugal enquanto enchem os bolsos deles próprios, amigos e sócios. Porca miséria.
SL
30 Março, 2016 at 11:14
Mário,
Respeito muito o teu sportinguismo, mas o teu anti-comunismo primário é demais evidente e tresanda a muitos quilómetros de distância…
30 Março, 2016 at 11:40
Nogueira…eu não quereria ir por aí (nem irei…)…
Mas desde quando é que alguém por dizer as verdades …pode ser acusado de “anticomunista primário”…?
Não iremos como já disse “entrar por aí”…
Mas certamente saberá que a quase generalidade dos movimentos que “rebentaram” em África eram apoiados e influenciados por dois blocos comunistas …:
O soviético e o Chinês…!!
(Sim…eu sei que também foram apopiados por países ocidentais…mas quem verdadeiramente “dava a doutrina” eram esses dois que apontei…)
Sei do que falo…”fiz a guerra” em Moçambique e sei o que estava por detrás desses movimentos de libertação…
E olhe que não estou a dizer que fui ou sou contra “a libertação” dos povos…
Mas também lhe digo que salvo uns quantos (as elites…), a generalidade do povo ficou muito pior e muito mais explorada do que antes…
Não quer dizer que se esses movimentos fossem apoiados por aquilo a que normalmente se “apelida de facistas” (confesso que ainda não consegui entender a diferença entre um facista de direita e um de esquerda…), possivelmente a situação não seria muiito diferente…(as géneses são identicas…)
É que até os “verdadeiros democratas” foram e serão…vitimas desses “defensores do povo” de que falou o companheiro Mário…!!
Abr er SL
30 Março, 2016 at 12:43
Amigo Max,
A minha apreciação não está só relacionada com este post, mas com a maioria das intervenções do Mário Túlio. Só não fiz este comentário mais cedo, porque não quis criar confusão porque o considero um sportinguista muito válido.
Eu próprio me considero um anti-fascista primário e não uso a tasca para fazer combate ideológico, se intervi alguma vez nesse sentido foi para esclarecer algumas inverdades.
Sobre os países africanos e demais, a minha opinião, é que mal ou bem governados, devem ser os próprios povos a decidir os seus destinos sem influências ou ingerências externas. O que a URSS, Cuba, China fizeram em África nos anos 60/70 foi apoiar movimentos que lutavam pela autodeterminação e independência dos seus povos e contra a escravatura e colonialismo ocidental… Não sei se aqui alguém é a favor das escravatura… eu não sou… Não sei se alguém aqui é contra os povos pensarem e decidirem pelas suas cabeças sem pressões externas… eu não sou… Se isto é ser anti-democrático, digam-me o que é a Democracia?
Tenho também muito respeito por todos os portugueses que achavam que estavam a servir seu país na guerra de Ultramar, o meu pai foi fuzileiro especial e lutou na frente de batalha na Guiné e cometeu das maiores atrocidades que um ser humano pode cometer… e isso é coisa que não posso concordar, nem apoiar ,mesmo tenha tido um pai que esteve lá… Uma coisa é defenderes o teu país de ocupações, de ataques, que acho legítimo, outra coisa é fazeres uma guerra contra um povo escravizado, explorado e num território que não é nosso, foi colonizado….
SL
30 Março, 2016 at 13:15
Amigo Nogueira…
Esta seria uma discussão que nos levaria a lado algum (ou talvez levasse, se nos consguissemos respeitar nas nossas opiniões…)…
Embora respeitando a sua opinião de que
“…O que a URSS, Cuba, China fizeram em África nos anos 60/70 foi apoiar movimentos que lutavam pela autodeterminação e independência dos seus povos e contra a escravatura e colonialismo ocidental…”
Na prática… o que aconteceu não foi nada disso, mas apenas esses povos “substituiram” num caso os colonizadores e noutros casos se “juntaram” a eles…
Para serem mais uns quantos a “explorar” povos que desde sempre tinham sido explorados (mais nuns casos do que noutros, diga-se…)…
O que aconteceu infelizmente, foi a “transferencia” das riquezas para esses novos “libertadores” e o enriquecimento das “elites” locais a eles ligados…
Não é dificil saber isso…basta estar atento ao que se passa e passou na generalidade desses novos países, para ver como os seus povos foram e são tratados ainda de maneira mais barbara do que eram no tempo dos colonizadores e de como a fome se estendeu generalizadamente …o que antes não acontecia nessa rpofundidade…porque “vivendo” essas populações maioritariamente da agricultura de sobrevivencia e da caça…
Deixaram de a poder praticar devido ao facto de os campos antes agricultados…terem sido todos minados pelos sucessivos movimentos insurrecionais que se passaram a degladiar uns aos outros…sempre na tentativa de conseguirem obter as imensas riquezas que possuem, nomeadamente o petróleo e os diamantes…
No meu caso, estive colocado 25 meses sempre com tropa nativa (e por isso “aprendi” imenso das suas vivencias…), dos quais 19 desses meses…em luta directa em zona de intervenção…
Fiz fogo muitas vezes…outras tantes estive debaixo de fogo inimigo…
E confesso-lhe garantidamente…que nada das minhas acções de então “me pesam” ainda hoje na consciência…e mais ainda…
Continuo “apaixonado” por Moçambique…onde mais do que uma vez…corri risco da própria vida…
Quando falo destas situações, procuro ser racional e tento que essa mesma racionalidade, não me turve o pensamento…
Para poder “livremente” dar uma opinião em que acredito, sem que nisso meta qualquer irracionalidade ou ódio…
Abr e SL
30 Março, 2016 at 13:24
Bem dito Nogueira este post não tem rigorasamente nada a ver com Sporting nem com futebol.
Z
30 Março, 2016 at 11:59
A diferença entre um comunista e um democrata é que só o segundo tem capacidade de autocrítica. Falar com um comunista é o mesmo que falar para uma “parede”. Vocês podem caluniar toda a gente, mas se alguém diz alguma verdade sobre comunistas, é logo um “anti-comunista”. Mas eu não tenho problema nenhum em assumir que o sou, porque acho uma ideologia retrógrada, em nome da qual se cometeram vários crimes contra a Humanidade, e também porque acho a generalidade dos comunistas intragáveis.
30 Março, 2016 at 12:09
OK companheiro Jordão…
Mas “vamos tentar” não divergir muito …do futebol…!!
Abr e SL
30 Março, 2016 at 13:07
Ideologia retrógada é qualquer ideologia que assenta na exploração do homem pelo homem, e a exploração existe desde o início da humanidade e o comunismo surgiu no seć XIX como resposta ao capitalismo. Por aqui dá para ver, que quer a exploração, quer o capitalismo são mais retrógados que o comunismo.
Sobre os crimes contra a humanidade, foram os comunistas que desencadearam a II Guerra Mundial? Foram os comunistas que mataram 6 milhões de judeus? Foram os comunistas que lançaram a bomba atómica em Hiroshima e Nagasaki? Foram os comunistas que fizeram milhões de mortes e despejaram toneladas de armamento no Vietnam? Foram os comunistas que bombardearam a Jugoslávia? Foram os comunistas que invadiram o Iraque e Afeganistão sobre falsos pretextos? Foram ou são os comunistas que eliminam fisicamente presidentes ou ocupam países só porque não concordam com a cartilha do império dominante? São os comunistas que têm centenas de bases militares em todo o globo terrestre e agem como se donos do mundo fossem?
Prece-me que não. Tudo isto que indiquei atrás teve ou tem o dedo do Fascismo/Capitalismo.
30 Março, 2016 at 13:23
Nogueira parece-me que és como a melância…
Verde por fora e vermelho por dentro…
Deixa-te de tretas, o Túlio tem toda a razão no que escreveu!
Força Túlio, abaixo os vermelhos seja no futebol, seja na politica seja no caralho que os foda!
30 Março, 2016 at 13:33
+1
30 Março, 2016 at 13:44
Galinha Assada,
Para quem tenta educar o seu filho de uma forma politicamente correcta, tens uma maneira muito provocadora de demonstrar a tua equidistância.
Mas já deu para perceber que te moves por frutas, cores ou tonalidades… A mim o que me faz mover é a minha consciência.
30 Março, 2016 at 13:56
esqueçam as politiquices que aqui é TUDO VERDE, mas verde do SPORTING!! 🙂
30 Março, 2016 at 14:03
Eu só tenho uma cor, o verde e branco
30 Março, 2016 at 16:22
e o camarada Nogueira é equidistante nas suas convicções?
Quero alerta-lo a si a à sua consciência de que sua afirmação
“tenta educar o seu filho de uma forma politicamente correcta”
pode levar à interpretação de que existe apenas uma forma politica correcta.
Mas estamos mesmo, mesmo, mesmo muito Off Topic.
O que o Mário Tulio relatou brilhantemente na sua posta foi uma página da historia asquerosa que deveria cobrir qualquer pessoa de vergonha e que atesta bem a falta de carácter e de moral dos envolvidos na questão. (que julgo ter sido esse o seu propósito).
30 Março, 2016 at 17:36
Epá basuka, perdeste uma boa oportunidade para estares caladinho, vai lá abaixo ler o que o Galinha Assada escreveu e verás que disse ao filho que não havia lugar para clubismos, religiões ou politica, só Sporting, e depois escreve o que escreveu acima…
30 Março, 2016 at 14:15
Caro Nogueira, normalmente se defendemos uma ideologia, se ela qual for, temos a tendência a falar apenas nos factos que comprovam o que dizemos e esquecendo os que são adversos. Lembro-lhe (ensino-lhe) que o regime comunista liderado por josef staline (com letra minúscula propositadamente, porque não foi digno de se chamar ser humano) foi responsável pela morte de 10 a 20 milhões de pessoas (muitas mais que os nazis. Um regime igualmente nojento).Todas as ditaduras são más, sejam elas de que cor forem. Uma das ultimas ditaduras no mundo é comunista e é a da coreia do norte (informe-se e ficará chocado). eu sou um pensador livre e que não respondo a nenhum partido ou ideologia politica (são na sua essência parecidos. Ganhar muito € sem fazer nada. Chupistas. Invertebrados. trabalhar, está quieto).
A minha politica é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que tem valores diferentes dos outros clubes.
Na minha opinião o que nos une na tasca é o nosso sportinguismo e é nisso que nos devemos focar. temos muitos inimigo, internos e externos e juntos somos imbatíveis.
30 Março, 2016 at 15:19
Caro Pafan,
Bruno de Carvalho também é um demónio com rabo de diabo… e os comunistas comem criancinhas e dão injecções atrás das orelhas… e o Pai Natal existe e vive na lapónia, blá, blá, blá …
Epá! Eu não estou aqui para evangelizar ninguém, cada um fique com a sua… eu já expliquei o motivo da minha observação que não esteve relacionado só que este post, mas com o traço da maioria das intervenções do Mário Túlio, que considero grande sportinguista, mas como já aqui escreveram e eu subscrevo na íntegra, este post não tem nada a ver com o Sporting.
Sei que não estamos num espaço oficial do Sporting Clube de Portugal, mas deixo aqui o Artigo 2º dos seus estatutos:
Artigo 2°
(Natureza)
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um clube desportivo, constituído como pessoa colectiva de direito privado e declarado de utilidade pública pelo seu contributo em prol do desporto, sendo vedadas, na sua actividade e nas suas instalações, manifestações de natureza político-partidária e de proselitismo religioso.
30 Março, 2016 at 15:01
Só reforças aquilo que eu disse. És incapaz de fazer uma autocrítica. Procuras desviar as atenções mencionando as culpas dos outros, mas que não desculpam os crimes do Comunismo.
30 Março, 2016 at 11:25
o texto do coroado brilha na minha mente… é mesmo assim que tudo se passou.
vitor pereira falhou porque o projeto era outro e continua a ser outro.
sobre o avião da jamba… não foi bem assim mas o anão merecia ter sido abandonado aos leões da jamba que há lá muitos, pra votar no nosso presidente.
30 Março, 2016 at 12:19
Perspetivas ideológicas e sportinguismo para mim não dá.
Se quero exprimir as minhas perspetivas politicas e ideológicas, frequento “blogues” da especialidade e há muitos e em todas as cores.
Se quero exprimir o meu sportinguismo, calculo que este e outros blogues serão apropriados, mas não defendo mistura com outros universos que necessariamente são fraturantes, porque nem todos têm os mesmos interesses, nem todos se posicionam no mesmo patamar social e económico e por isso mesmo, nem todos seguem a mesma opção ideológica.
MAS DE SPORTINGUISMO E DO INTERESSE PELO SPORTING E PELAS VITÓRIAS ESTAREMOS TODOS JUNTOS.
30 Março, 2016 at 15:09
Eu não interpretei o post do Mário Túlio numa perspectiva política e ideológica, mas sim como um todo, em que política e futebol se entrelaçam nos mesmos meandros da corrupção, penso que o Mário quis fazer uma analogia, entre os personagens do post e o Benfica, que é considerado o todo “poderoso” simplesmente, porque foi e continua a ser, o clube do regime, sem ofensa para os que pensam de forma contrária, considero que o post do Mário não está desenquadrado do conceito “Sportinguismo”, na medida em que o Sporting é o alvo a abater, e uma das personagens que o post fala, e que já foi ministro deste país, pertence a esse clube todo “poderoso”, e está sempre na linha da frente a infligir os ataques mais ferozes….
SL
30 Março, 2016 at 17:47
Eu também não pretendi fazer qualquer interpretação sobre o “post” de Mário Túlio que considero, pelo teor dos seus comentários, um sportinguista dos “quatro costados”, com garra, fervoroso e que não engana, na sua paixão pelo Sporting.
Apenas me limitei a opinar sobre o teor de alguns dos comentários que me pareceram terem resvalado para um campo que não me parece o mais adequado, para um blogue que se assume de sportinguismo e onde os sportinguistas se podem rever, apesar das diferentes ideologias que possamos defender.
Neste universo sportinguista, pouco ou nada me interessa a ideologia que cada um professe ou defenda, nem sequer julgo apropriado estar “a puxar a brasa à minha sardinha”, nesse campo, por ser, em meu entender, descabido e sem razão de ser.
30 Março, 2016 at 12:47
Nāo posso deux are de apoiar o commentario do Leão da Estrela em Terras do Norte. Se se trata de fazer chicana política há melhores locais para tal. Um blog sobre o Sporting não devia permitir estas”derivas”…
30 Março, 2016 at 12:57
as pessoas e os lugares mudaram…
o anão já não é um aspirante a qualquer coisa na vida como eram todos os que iam no tal avião dos traficantes… o anão hoje é um biscateiro na burocracia das leis e dos tribunais como 70% ou 80% dos 230 deputados da assembleia em quem as pessoas são obrigadas a votar.
não é apenas por ele… é por ele e por todos os outros como ele que isto vai como vai.
30 Março, 2016 at 13:08
É complicado falar de futebol, religião e política… eu evito no barbeiro, não vá o senhor descuidar-se com a navalha.
Fiquemos pelo futebol, na medida do possível
(falar mal do Socrates, Coelho e Costa não conta, esses são lampioes)
30 Março, 2016 at 13:25
ahahah! Isso!
Z
30 Março, 2016 at 13:27
É até muito fácil…
habituei, desde logo, o meu filho ao seguinte:
Se queres herdar tudo é muito fácil…
Tens que cumpriri 3 permissas
No futebol tens que ser do Sporting!
Na religião tens que ser do Sporting!
Na politica tens que ser do Sporting!
E ele cumpriu!
30 Março, 2016 at 13:30
Ah… e pelo sim pelo não… O meu barbeiro é do Sporting!
Faço como o Futre… quando vivia em Madrid ia sempre cortar o cabelo à terra! 😛
Z
30 Março, 2016 at 13:35
Esse FDP desse anão foi meu professor na universidade e no primeiro dia de aulas disse quem for do carnide já passou quem é do Sporting já chumbou e depois perguntou quem é do Sporting? Ao qual eu me fiz notar sou eu e podes chumbar !!!
Isto diz bem da merda de homem que essa pessoa é.
30 Março, 2016 at 13:42
É assim mesmo amigo Virgolino…
“Que devem ser” os sportinguistas…!!
Tmbém sou dos que me assumo sempre…
Mesmo que a “atmosfera” não seja muito favorável…!!
E viva o Sporting…!!
E por falar do Sporting…
O que seria a Selecção Nacional…se não fosse o Sporting…??
Ainda ontem …jogaram ao longo dos 90 minutos…
Nada mais nada menos do que 9 (NOVE) jogadores formados no Clube dos nossos corações…!!
Abr e SL
30 Março, 2016 at 15:10
Amigo Max sempre Sporting até morrer seja onde for . Abr e SL 🙂
30 Março, 2016 at 14:58
Também apanhei alguns anormais desses na universidade, todos do beifica. É por estas e por outras que a “cultura” lampiónica é um lixo.
As pessoas têm várias funções na vida, e na função de professor, ainda por cima de professor universitário, é inconcebível o tipo de comportamento labrego a que assisti!
Perguntar o clube aos alunos, quando o professor é fanático por um deles, serve para induzir os outros a não se identificarem a não ser que sejam lampiões, ou então inferiorizar os que se assumem como sportinguistas ou portistas. Acho isto DESPREZÍVEL a todos os títulos. O osga só podia ser lampião.
30 Março, 2016 at 15:12
Já os “Profs” do Sporting apenas perguntam pelo Sporting numa de quebrar o gelo, mas depois reforçam que em termos de Avaliação não conta nada.
Tive um que também foi Ministro que na 1ª aula apresentou-se e depois disse:
“Comigo podem falar tudo, menos dizer Mal do meu Sporting”
E claro… surgiram logo alguns Cartões de Sócio a quem o Professor rapidamente disse:
“Óptimo! É sinal que têm bom gosto, mas para efeitos de avaliação não conta para a nada e a Avaliação será resultado do vosso mérito independentemente da cor clubística.”
Assim se vê a Diferença do Nivel 🙂
30 Março, 2016 at 15:17
Pessoas do Sporting têm nível . Abr e SL caro Ricardo Coração de Leão 🙂
30 Março, 2016 at 15:29
Os meus professores que se identificavam como sportinguistas raramente falavam de futebol e quando o faziam era na desportiva.
Os do beifica, entre os quais o Seara, eram uns parvalhões. Na televisão os tipos fazem “pose”, mas em privado são muito ordinários.
30 Março, 2016 at 15:15
Jordão eu não o posso ver nem ouvir falar, agora imagina levar com este anormal durante 2 anos de universidade faz com que uma pessoa pense em mudar de curso só para não levar com ele.
30 Março, 2016 at 15:31
Que horror… Mas acabaste o curso, que é o que interessa.
30 Março, 2016 at 13:38
Caríssimosas ideologias são perfeitas. As ideias de qualquer uma delas , apesar de opstas, são meritórias e bem intencionadas. O problema sempre foi e será o homem. O homem altera e deturpa consoante os seus interesses. Seja na política , religião ou no futebol. Só assim se pode justificar as maiores atrocidades e atropelos que se fazem. Não se zanguem. SL.
30 Março, 2016 at 14:01
As ideologias são conceitos abstractos, dependem do Homem para as executar. E há Homens incompetentes, ou mal intencionados.
Eu também fiz um desenho de um armário, todo bonito, e quando fui a fazer a coisa, saiu feio e torto (não sou muito habilidoso com o martelo e serrote, mas tenho boas intenções).
30 Março, 2016 at 17:42
Deduzo que se tivesse tentado com o “martelo e a foice”…teria saído torto na mesma…!!
Amigo espero que não leve a mal a “saída”…tentei apenas “fazer de engraçado” e possivelmente não consegui…
Mas fico por aqui…e ressalve-se a intenção…
Abraço e SL
30 Março, 2016 at 13:41
Quem é o anão da Jamba?
Perdoem-me a ignorância.
30 Março, 2016 at 14:02
rui gomes da silva
(?)
30 Março, 2016 at 14:04
gosmas da silva
30 Março, 2016 at 17:06
Anão,
maçon
amigo de infância de pedro santana lopes
sócio do ppd/psd
um dos 300 e tal políticos a mamar uma pensão vitalícia
sócio de uma empresa de advocacia que ganha milhões em adjudicações diretas do Estado (amigo) …
nas horas vagas dizem que é paineleiro e vice-presidente do boifica…
30 Março, 2016 at 15:53
Túlio, à parte das questões políticas, grande posta.
30 Março, 2016 at 16:31
Excelente posta Mário Túlio, mais um aliás.
30 Março, 2016 at 17:10
boa tarde.
Merda de post que tem zero sobre o Sporting e muito de pré-conceito político.
Mário Túlio: tens saudades do Salazar?
Então dá um tiro nos cornos e junta-te a ele.
30 Março, 2016 at 17:43
Esta é que me pareceu “de todas” …a menos ajustada…!
Quem é tentou “desenterrar” o morto…?
SL
30 Março, 2016 at 18:00
Não sejas assim, tão radical, porque o caro Mário Túlio é um grande sportinguista que é o que interessa aqui.
Além disso, é para mim um dos sportinguistas que sempre enriquece este blogue, com os seus escritos, sempre bem elaborados, em defesa do Sporting.
De qualquer modo, o nosso radicalismo vai sendo atenuado, pela passar do tempo, o que nos leva a ter consciência, do ridículo das nossas atitudes.
30 Março, 2016 at 19:35
Precisamente!
O Sporting é o que interessa aqui.
Considerações sobre o colonialismo ou a descolonização, esquerda ou direita ismo daqui ou dacolá são assuntos doutras capelinhas
30 Março, 2016 at 21:21
Viste, Cherba? Não é só o superavit de arroz com bicho, é o proselitismo manhoso da ”pluma” que torna isto penoso:
Indo aos erros: a “onda” Marxista começou uma década antes (com Nasser e as primeiras independências de facto) e ainda hoje os cleptocratas do MPLA (entre outros, da Etiópia ao Zimbabwe)) usam parte desse repertório.
– Lição de história nº1- foi aqui que começaram os massacres africanos da era moderna: https://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Adwa
– Lição de história nº2- o púlpito/a cátedra dos germanófilos sobre massacres em África: http://www.ppu.org.uk/genocide/g_namibia1.html
– Lição de história nº3 Madagascar é a colónia mais velha do continente. Muito antes dos Ocidentais, Polinésios vindos de Leste descobriram e povoaram a ilha. Sobre o enésimo disparate: http://www.lemonde.fr/afrique/article/2007/03/27/en-1947-l-armee-francaise-reprimait-violemment-l-insurrection-malgache_888584_3212.html
(Quem gosta destas histórias pode ainda googlar acerca de Bob Denard ou do filho de Margaret Thatcher. São ambas pós coloniais).
Toda esta casca (e mais alguma) encapotada de antigo consensual: o avental anão é um verme ridículo. Que desperdício de banda larga. Obrigado a quem citou, mais uma vez, os estatutos do clube (e à Rute pela eloquência).