Há coisa de 15 dias festejou-se o Dia de S. Patrick, data muito importante para os irlandeses espalhados um pouco por todo o mundo, e também em Portugal se fez festa rija. Danças irlandesas, música, lendas e folclore, demonstração de jogos tradicionais (hurling, e futebol gaélico), e também umas mini jogatanas de rugby sevens, que contou com a presença dos nossos pequenos leões, a convite da Embaixada da Irlanda em Lisboa.
Foram bons jogos, com um bom nível técnico, que o tempo apropriadamente irlandês, com chuva forte não esmoreceu. Os nossos bravos leões não se limitaram a chegar e jogar o rugby, entrando com alegria no espírito do dia, e em conjunto com atletas presentes experimentaram um pouco de hurling, e também futebol gaélico, esse desporto cativou mesmo interesse, não só dos nossos atletas, mas de quem passava.
Para dar um pouco de cor ao dia, aconteceu algo que só num grande Clube é possível. Uma invasão de turistas japoneses acompanhou com interesse o aquecimento e os exercícios com bola dos nossos jovens atletas, não se coibindo de pedir para tirar fotos com eles, e até arriscando uns passes… Ao som de Tanaka Tanaka, levaram de Portugal fotos, com atletas de um Clube grande, que demonstraram estar à altura da camisola que vestem, e do Leão rompante que ostentam.
Os nossos atletas distribuíram sorrisos, boa disposição, e foram verdadeiros embaixadores do Sporting Clube de Portugal, contribuindo para dar a conhecer um pouco mais desta nossa Casa, e da nossa maneira de ser e receber quem nos visita. Foram uns Cavalheiros.
31 Março, 2016 at 22:23
Estas postas são uma delicia, saia uma guinness para o cozinheiro!
31 Março, 2016 at 22:25
Muito bom!
31 Março, 2016 at 22:26
🙂
Escondidinho, e que tal nos teus posts deixares a “agenda leonina” da semana seguinte? Muitos de nós estamos completamente a leste do que se passa e provavelmente até aproveitaríamos algum tempo livre para participar nestes eventos.
31 Março, 2016 at 22:45
A minha não serve…? 🙁
31 Março, 2016 at 22:47
Pronto. Está o caldo entornado. 🙁
Tinhas lá este evento?
1 Abril, 2016 at 12:06
Ok, ok…já percebi…
31 Março, 2016 at 23:54
Ok… Aproveitando a ocasião …
Este sábado e domingo a nossa formação vai estar a mil, com presença no Rugby Youth Festival. Vai acontecer no Estádio Universitário de Lisboa. Os escalões em competição serão os U13, U15 e U17.
Este torneio juvenil é já um dos maiores da Europa, e atrai equipax de Gales, Irlanda, Inglaterra, França e Espanha. Passem por lá a apoiar. Vão existir espaços para convívio e aprendizagem em família, desde os mais novos aos mais … Hummmmm… rodados.
Também neste sábado às 15:00, na Tapada da Ajuda, os nossos seniores enfrentam o C. R. São Miguel, num jogo onde se joga uma boa parte desta época e da próxima.
O apoio será fundamental. Um abraço e apareçam 😉
31 Março, 2016 at 22:46
Adoro isto! Rugby e Sporting juntos é brutal.
Espero que possamos continuar a cultivar essa cultura de um desporto fantástico e possamos ser cada vez mais competitivos.
1 Abril, 2016 at 0:19
OFF-TOPIC!
Uma sucessão de especulações avulsas. Estes animais do Invisuais de Mercado também já não conseguem esconder que mestres é que servem!
http://visaodemercado.blogspot.pt/2016/04/os-6-jogadores-que-jesus-pediu-bruno-de.html
OS 6 JOGADORES QUE JESUS PEDIDU A BRUNO DE CARVALHO PARA FICAR NO SPORTING
Jorge Jesus e Bruno de Carvalho estão muito longe de estar em sintonia e a relação, que nunca foi de grande proximidade, tem se desgastado com o decorrer da época. O técnico não ficou satisfeito com a maneira como o líder leonino lidou com o caso Carrillo, que levou ao afastamento de um elemento chave para alcançar os objectivos para esta temporada, e tem manifestado igualmente algum desagrado pela maneira como a direcção do Sporting tem sido ultrapassada na abordagem ao mercado, como aconteceu nos negócios Mitroglou, Danilo, Cervi ou Marega. Neste sentido, JJ já manifestou junto de Bruno de Carvalho que só continua em Alvalade em 2016-17 caso veja satisfeitas algumas exigências, que vão desde à aquisição de mais um responsável para o futebol da sua confiança, à alteração de algumas condições na Academia e principalmente ao reforço da equipa principal.
O treinador do Sporting não quer voltar a passar pelos sobressaltos desta época, muito menos que a rotatividade tenha um impacto significativo na qualidade da equipa, e, mesmo estando ciente que o clube vai vender William e Slimani, para responder às dificuldades financeiras que atravessa (sendo que Patrício também poderá ser transferido), pediu a Bruno de Carvalho a contratação de pelo 6 jogadores. A saber:
Diego Lopez (Milan): Guarda-redes que considera ser o melhor espanhol da actualidade depois de David de Gea, e que poderá sair de Itália a baixo custo devido à condição de suplente;
Danilo (Braga/Valencia): Visto como o substituto ideal para William, e cujo passe pertence a Jorge Mendes, que também vê interesse em que o médio brasileiro ganhe outra dimensão futebolística;
Luiz Carlos (Braga): Brasileiro que está em final de contrato e que pode ser a alternativa a Adrien que falta no elenco leonino, por estar habituado a jogar nessa função no 4-4-2 de Fonseca e por Aquilani não oferecer o que JJ exige ao nível da recuperação de bola;
Giovani Lo Celso (Rosario Central): Para o técnico leonino as dificuldades que a equipa sentiu em jogos contra equipas da parte baixa da tabela, sobretudo em casa, devem-se à falta de criativos no plantel, elementos com capacidade de criar desequilíbrios. Ora, o jovem argentino de 19 anos, que até tem tido mais protagonismo no seu clube que Cervi, é visto como o elemento ideal para colmatar essas lacunas, acrescentando último passe, drible e capacidade de jogar em espaços curtos aos Leões.
Jefferson Montero (Swansea): Elemento que à semelhança de Coates há muito está na lista de JJ e que, devido a estar a ser pouco utilizado (apenas 1 jogo em 2016), poderá chegar a Alvalade em condições favoráveis. Jesus acredita que o extremo tem a técnica e velocidade que falta à equipa desde o afastamento de Carrillo;
Youssef El-Arabi (Granada) – Há Barcos e Spalvis mas com a possível saída de Slimani o treinador leonino quer mais uma alternativa para o ataque e viu em El-Arabi o avançado ideal para completar o plantel. O marroquino tem a potência e técnica que Teo não exibiu e é compatível com as actuais opções para sector ofensivo.
1 Abril, 2016 at 1:51
Ó Cherba, se leres isto: apaga esta merda, sff! Nem me tinha apercebido que dia era hoje! 😀
1 Abril, 2016 at 10:38
LOL. Já não dá para mais nada. Merda de Lampiões.
1 Abril, 2016 at 12:01
O mais triste não é o texto (é coisa anual, tem sempre a sua graça), são os comentários. Enganar a malta é mais fácil do que parece.
1 Abril, 2016 at 10:35
Quem espera outro comportamento, um comportamento que não seja totalmente verde dos nossos atletas. o melhor é esperar sentado. Arigato, Tanaka. Fazes parte da nossa História com a dignidade que o teu Povo tem. Um povo “sportinguista” à sua maneira que, também tem como inimigo principal “a lampionagem local”.
Tanaka e Paddy formam connosco um triângulo especial!