Há coisa de 15 dias festejou-se o Dia de S. Patrick, data muito importante para os irlandeses espalhados um pouco por todo o mundo, e também em Portugal se fez festa rija. Danças irlandesas, música, lendas e folclore, demonstração de jogos tradicionais (hurling, e futebol gaélico), e também umas mini jogatanas de rugby sevens, que contou com a presença dos nossos pequenos leões, a convite da Embaixada da Irlanda em Lisboa.

Foram bons jogos, com um bom nível técnico, que o tempo apropriadamente irlandês, com chuva forte não esmoreceu. Os nossos bravos leões não se limitaram a chegar e jogar o rugby, entrando com alegria no espírito do dia, e em conjunto com atletas presentes experimentaram um pouco de hurling, e também futebol gaélico, esse desporto cativou mesmo interesse, não só dos nossos atletas, mas de quem passava.

Para dar um pouco de cor ao dia, aconteceu algo que só num grande Clube é possível.  Uma invasão de turistas japoneses acompanhou com interesse o aquecimento e os exercícios com bola dos nossos jovens atletas, não se coibindo de pedir para tirar fotos com eles, e até arriscando uns passes… Ao som de Tanaka Tanaka, levaram de Portugal fotos, com atletas de um Clube grande, que demonstraram estar à altura da camisola que vestem, e do Leão rompante que ostentam.

Os nossos atletas distribuíram sorrisos, boa disposição, e foram verdadeiros embaixadores do Sporting Clube de Portugal, contribuindo para dar a conhecer um pouco mais desta nossa Casa, e da nossa maneira de ser e receber quem nos visita. Foram uns Cavalheiros.

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio