Começa a não haver paciência para estes morrer na praia da equipa de andebol. E para os erros infantis que comprometem quaisquer aspirações (ainda para mais quando já estás a enfrentar decisões manhosas da arbitragem/. Já agora, dava jeito não ter um ex vocalista dos Modern Talking na baliza…
Ps – bela joga do Fábio Magalhães, grandes execuções técnicas em alguns dos nossos golos e o futuro a sorrir nas mãos de Francisco Tavares
3 Abril, 2016 at 20:18
Aviso sério… Para o ano não aceito nenhuma contratação sem que seja uma equipa de psicólogos… Começam a faltar adjetivos. No entanto, acredito que seremos campeões!!
SL
4 Abril, 2016 at 10:55
nem à final vamos.
3 Abril, 2016 at 20:18
Dizem os entendidos que com o Prof Frederico não íamos lá e que ser Sportinguista não chega. É preciso é qualidade.
Afinal, até ver, não mudou nada.
3 Abril, 2016 at 20:38
Eu era um deles, ridiculo pensava eu que o problema seria do treinador
3 Abril, 2016 at 22:56
Muito fez o Prof. Frederico!
3 Abril, 2016 at 20:26
Não vi o jogo, mas como se pode justificar o “morrer na praia”? O redes, a arbitragem, o treinador? Ou a maior capacidade do adversário?
3 Abril, 2016 at 20:43
Espero que esta não seja mais uma época em branco……começo a estar genuinamente cansado de não ganhar….lá vai o futsal salvando a honra do convento de quando em vez…..
3 Abril, 2016 at 20:43
estava ao nosso alcance a vitória… estivemos em vantagem algumas vezes na segunda parte.
temos de ser melhores.
3 Abril, 2016 at 20:43
Pessoal:
-ano de eleicoes no outro lado da rua…
– necessidade de ganha-las para nao ir de gaveta…
-isto é o chamado all-in lampiao…
-falta a vergonha no futsal, no hoquei, (esta vergonha pelo menos nao sera connosco), no basquete, no volei, …
– o orelhas tem de ter um ano “imaculado” para evitar a choldra…
portanto, apoiemos o SCP, mas tenham nocao de que este “estado democratico lampiao”, nao vai deixarque ganhemos alguma coisa…(sendo mais facil, tendo todo o “aparelho decisorio” nas maos deles)
temos algumas culpas no cartorio? talvez…mas nenhuma, repito nenhuma equipa consegue fazer um campeonato perfeito, se nao tiver a ajuda dos “deuses das decisoes”…
neste país corrupto, gente com valores só consegue alguma coisa, quando os “deuses” deixam…
até haver uma “limpeza” com sangue dos corruptos a escorrer pelas valetas, isto nao muda… que me desculpem os pacifistas, os liricos, e o diabo a sete…mas isto só lá vai com sangue…
ninguem que tenha o poder de corromper nas maos, o larga de livre vontade, (se nem os camioes largava, ia largar o edificio do desporto, que tanto tempo lhe levou a “erigir”???
3 Abril, 2016 at 20:48
Daqui a pouco tens certas aves raras em cima de ti…
3 Abril, 2016 at 20:50
De resto, é isso tudo. Aliás, em ano de eleições no lado errado da Segunda Circular, há sempre coisas muito giras. É só lembrar aquela tentativa de ganhar o título de júniores à pedrada!
3 Abril, 2016 at 21:04
Nem sei qual a “classe” em que serei catalogado…
Se de…”pacifista, se lirico, se o diabo a sete…ou até mesmo de ave rara…”
Mas a verdade é que sou contra qualquer acção que possa “vir embrulhada” em violencia…
Não ganha o Sporting nada com isso e por “extensão”…nós nada ganharemos na mesma…!!
Não é com violencias que se resolvem normalmente os outros problemas “e este”…garantidamente ainda menos…
É preciso atletas de qualidade para formar uma equipa ganhadora…
É essencial que esses jogadores sejam enquadrados por um treinador competente…
Mas é também necessário contar com outras “coisas menores”…
Tais como arbitragens competentes…
Inexistencia de “colinhos”…
E é claro…para além da vontade de vencer…
“Alguma sorte”…nos momentos decisivos…
Depois…
Bem depois há que contar também com a qualidade dos adversários…
Mas nunca, mesmo nunca…
“Estes problemas” foram ou serão alguma vez resolvidos…através da violencia…
Por favor…”apontem” ao menos um caso em que “problemas” destes tenham sido resolvidos com o recurso à “desejada” (por alguns) violencia…
E eu prometo (não concordar é claro)…mas pelo menos ficar calado…!!
Um abraço do Max
Desta vez “armado” em “avis rara”…
Ou outra coisa qualquer…ao vosso gosto…!!
SL
3 Abril, 2016 at 21:09
Já acreditei bem mais nisso. É que a situação está a ficar demasiado extrema, essa é que é essa. E começa a ficar perigosamente próxima daquela fase em que se começa a não ter nada a perder. Percebes, Max?
3 Abril, 2016 at 21:11
De resto, Mohandas K. Gandhi só houve um. E, mesmo assim, certos problemas estruturais continuam bem vivos na Índia.
3 Abril, 2016 at 21:21
Meus amigos…”já levo anos suficientes disto”…
Para poder afirmar claramente (e com certezas…)…
Que “isso” não resolve “os problemas de fundo”…!!
Abraço e boa semana…
Para vocês e para o “resto” da Famillia “Cherbiana”…!!
SL
3 Abril, 2016 at 21:41
E como podes afirmar isso tão claramente e com tanta certeza meu amigo se isso nunca foi feito?
A unica coisa que podemos afirmar claramente, porque temos provas é que 30 anos de denunciar e reclamar pacificamente nao resolvem nada!
Agora afirmar que umas rotulas fodidas a 2/3 arbitros nao resolvem nada? Eu aposto que resolvia muiiiita coisa!
3 Abril, 2016 at 21:44
Amigo Max,
nao estou aqui para catalogar ninguem, muito menos um leao como voce…mas, nao sendo tambem apologista da violencia, “isto tudo” esta de tal modo minado, que nao vai lá com “falinhas mansas”…
veja-se o caso dos arbitros e dos vouchers…
veja-se os castigos que o Presidente leva e meses depois sao limpos e ainda gozam com o: ah e tal, agora tem x dias a descontar do proximo castigo…
veja-seas equipas que se “abrem” contra uma equipa, que em condicoes normais, estaria a lutar por um lugar europeu, (sim, porque alguem me diz que tirando o gaitan, esta equipa tem mais valores individuais do que nos tinhamos quando ficamos em 7o?), estando na posicao que está merce de favores arbitrais e de equipas que “assinam” acordos televisivos a perder dinheiro, em pleno estadio das galinhas??
isto nao vai lá com violencia??
se calhar nao… mas de certeza de que, como as coisas estao, nao vai a lado nenhum…só fica como está e a favorecer os “donos” do Polvo…
como é que alguem que deve 600M a um Estado, tem a liberdade de manobrar a seu belo-prazer os “edificios” arbitrais, judiciais e decisórios do Desporto em Portugal?? vai-se resolver isto com “conversa”?? ah pois…assim só nos podem chamar de incendiarios…
enquanto eles para tomar conta do poder, partiram dentes em centros comerciais, apertam colarinhos a fiscais de linha, metem membros de claques nao legalizadas a apitar …mas nós temos de ser bem comportados… e “a ver a banda passar cantando coisas de amor”…
tudo bem, Paz e amor…só nao me pecam para aplaudir as vitorias daqueles que se cagam na paz e no amor, e ganham com base na corrupcao e na manipulacao de competicoes…
espero que BdC tenha mais paciencia que eu…
3 Abril, 2016 at 21:37
“Where there is only a choice between cowardice and violence, I would advise violence.” – Mahatma Gandhi
4 Abril, 2016 at 0:31
Não me parece que haja aqui apenas “uma só escolha” entre a covardia e a violencia…
A História “mostra” sem quaisquer equívocos…que a violencia nunca foi a melhor escolha…
Pode “resolver” aqui ou ali “coisas pontuais”, mas o “fruto” da solução é muitas vezes “pior do que o mal”…
Nesta situação em que todos pugnamos pela verdade desporiva, não tenho quaisquer dúvidas de que o principal prejudicado, seria sempre o Clube …
É claro que “estas coisas” nos tiram do sério”…
É claro que o que se passa nos põe “fora de nós”…
É claroq que “o que apetecia mesmo”…era “rebentar” com isto tudo…
Mas é nestes momentos “explosivos” que devemos manter “a nossa diferença” de seguidores do leão Rampante…
Porque os Sportinguistas …
“Devem ser valentes”…
Devem estar sempre com o Clube…
Mas nunca poderão deixar de “saber fazer escolhas”…
Entre o que convém…e o que deve ser evitado…”aconteça o que acontecer” …
Esta é a minha opinião…
É claro que respeito outras…mas (nesse sentido…) jamais as subscreverei…!!
Abr e SL
4 Abril, 2016 at 9:49
Concordo consigo quando diz que a violencia SOZINHA nao resolve nada. Infelizmente a denuncia sozinha também não!
Como vemos todos os dias nos telejornais, na nossa sociedade mediatica, so a violencia tem o poder de criar verdadeira atençao.
E obviamente, nao estou a falar de violencia no estadio, onde vao familias com crianças, e onde o Sporting pode ser prejudicado.
Estou a falar em algo de inteligente, e cirurgico, que tem como unico objectivo dar verdadeira resonancia às denuncias.
3 Abril, 2016 at 21:13
Temos culpa no cartório,sim. Contratámos mal. Não vale a pena fugir do assunto.
3 Abril, 2016 at 21:28
É desesperante ver que o pessoal é tão bunda mole, que a conversa é sempre a mesma: preparem-se que eles vão roubar, obviamente eles ficam à vontadex para roubar! Sabem que ja estamos preparados…pqp esta merda.
Diz o melhor psicologo português que Portugal é um país de cobardolas….esse diagnostico nem precisa de estudos superiores.
3 Abril, 2016 at 21:32
Grande verdade, camarada. O Orelhas faz all-in para mais 4 anos ao ar livre.
4 Abril, 2016 at 9:32
O slb é o cancro do desporto português…
Um cancro não se trata com pomadinhas ou panaceias… Tem de ir à “faca”…
Ou deixamos o desporto morrer ou levamo-lo à “faca”… Eheheh
3 Abril, 2016 at 20:49
Discussão interessante sobre o tema no post anterior. Já disse o que tinha a dizer.
A azia é tramada mas agora espero uma resposta no campeonato. Sim, piorámos. Mas talve os métodos do novo treinador demorem a entrar e juntando a isto o facto de termos contratado mal… é lixado.
Quero acreditar que vamos ser campeões e de uma vez por todas fortalecer a equipa. Na mentalidade (pensei que fosse o grande trunfo deste treinador) e na qualidade.
Vou virar a agulha para o Restelo 🙂
3 Abril, 2016 at 20:54
Grande jogo do Fábio, Carneiro e Moreira estiveram bem.
Azar do caralho, contratámos o único redes sueco-que-não-defende-um-caralho e o único russo-que-nunca-remata, o que na 1 linha costuma dar jeito. E ainda temos um treinador-que-não-sabe-defender-com-um-jogador-a-mais-a-10s-do-fim.
Tirando isso, está tudo bem. Para o ano há mais.
3 Abril, 2016 at 20:56
Sim, viremos as agulhas para o Restelo. Mas preparem-se mentalmente! Eu já me estou a mentalizar que, amanhã, vai mesmo ser um caso de fazer das tripas coração. Porque as lições do minuto 92 parece-me que já foram aprendidas e, portanto, quererão precaver outra do género.
3 Abril, 2016 at 21:10
Mau demais o que tem feito esta seção do andebol… E não estou a falar só de hoje até porque não vi o jogo (apenas segui as incidências por aqui e falei com um amigo)!
1–> O (ir)responsável que lidera a seção (Jorge Sousa???) deveria ser demitido hoje para dar tempo de preparar bem a próxima temporada (novo treinador, e uma “limpeza” na equipa).
2–> Não compreendo como é que se pode andar a “queimar” dinheiro com contratações. Qual foi o nosso último bom reforço?
3–> Uma equipa que quer ser campeã tem de ter um bom redes que seja decisivo e temos de melhorar a equipa, o que não aconteceu, com as saídas do Candeias e do Rui Silva! E nunca percebi porque é que o Hugo Figueiras saiu??? Eu gostava muito dele…
4–> Gosto de ver a constante presença do BdC no terreno- excelente indicador espero que tome ação! Para o ano joga-se no Pavilhão João Rocha e a exigência (e investimento) tem de subir.
5–> Apesar de tudo isto ainda podemos ser campeões este ano 😀
PS: Não sou nenhum expert na matéria mas é a minha opinião de adepto….
3 Abril, 2016 at 21:23
Ganhar o campeonato é bem mais difícil que ganhar a taça.
Juntando a isto a miséria do jogo do juniores, está feita uma bela merda de tarde.
3 Abril, 2016 at 21:23
De hoje
Pormenores… com mais um jogador, falhamos um livre de sete metros, e mamamos um golo. Com mais um jogador (e a vencer por 2), ganhamos a bola (tínhamos feito um parcial de 3-0), e em vez de fazer um ataque calmo explorando a superioridade numérica, passe de risco para a frente, remate falhado, contra-ataque, golo deles.
Ultimo ataque deles, 7×6, a defesa tem de atacar o jogador, e não ficar na expectativa. Remate a mais de 10mt da baliza e golo… comemos assim um do Gilberto o ano passado.
Na verdade, tivemos sorte/mérito em sobreviver a duas fases com 4 jogadores de campo, em que os lamps deviam ter arrumado a coisa, mas custa perder, mais uma vez, tendo a possibilidade de fechar o jogo.
Quanto à equipa, GR precisa-se. Alguém que seja superior aos portugueses. Do top-4 de clubes, somos de longe o que pior está servido na baliza. Mesmo o Cudic… abaixo de qualquer um do Porto, e do Mitrevski. Depois, dois ou três armários. O Bosko mexe-se pouco (tá f:::), o Moreira vê-se à rasca, precisamos urgentemente de um pivot, um central e um Lateral direito, grandes e fortes. Ponto. Não sei quem e como se faz scouting no andebol do Sporting, mas não deve ser complicado descobrir uns talentos no Leste europeu.
Da secção, diz quem sabe que aquilo é um bocado baldas. Não conheço as pessoas, a sua competência ou vontade, mas a verdade é que jogadores entram e deixam de render (não lhes apetece? maus treinos?), treinadores entram e saem e fica tudo igual, e volta e meia aparecem uns marrecos como este gajo dos ABBA.
3 Abril, 2016 at 21:26
1 – “A SORTE PROTEGE OS AUDAZES”
2 – O Sporting tem pouca sorte…
Diria que somos pouco Audazes…
Então o que é a Audácia??
Significado de Audácia
1. Habilidade ou característica que faz com que alguém pratique ações complicadas ou difíceis, não levando em consideração os perigos apresentadas pelas mesmas; coragem ou bravura;
2. Designação de arrojo, atrevimento ou petulância; característica dos indivíduos que se opõem ao que se encontrava antecipadamente definido;
3. Característica de algo ou alguém que não manifesta respeito.
(Etm. do latim: audacĭa)
Era bom que começássemos a deixar menos espaço á sorte…
3 Abril, 2016 at 21:30
É verdade que não temos uma equipa por ai além,mas também não somos assim tão maus.O problema é a mentalidade e o facto de o Svenson não engatar mais vezes.
Hoje o jogo podia ter dado para o nosso lado,se tivemos dilatado a vantagem para 3 ou 4 golos quando só faltavam 5 minutos para acabar o jogo.Mas lá está quando foi preciso marcar,não marcamos,e quando foi preciso ter um grande guarda-redes para defender a vantagem,também não o tivemos (Não percebo porque é que o Luis Oliveira não acabou o jogo,acho-o superior ao Svenson,e quando jogou sofremos pouco golos).
O guarda-redes do benfica tambem esteve bem,e isso dificultou-nos a vida.
Nada que baixar a cabeça.É pensar agora no ABC,porque chegando á final tudo é possivel.
3 Abril, 2016 at 21:37
Claro que no meio desta merda toda, ainda temos de levar com a piada do Carcavelinhos e do Voleyball. É estas porras que a malta acha muita graça, mas são dispensáveis.
Claro que arranjavam outras piadas, mas pelo menos o material não era fornecido por terceiros.
3 Abril, 2016 at 22:43
Eu acabava com o andebol em dois anos… esperar o fim dos contratos existentes e ponto final…. criava um equipa feminina só para entreter.
Apostava na criação de uma equipa de vólei.. onde existe menos intervenção arbitral, e manter a aposta em hóquei e futsal.
O andebol que se fodam…. somos nabos mas também muito gamados e gozados pelas estruturas directivas.
3 Abril, 2016 at 22:53
Revejo-me na íntegra no post do presidente do nosso clube
“Temos de saber ganhar e temos de saber perder.
Perdemos hoje a final da Taça em andebol. Parabéns aos vencedores.
Mas temos de aturar toda a incompetência calados? Que federação de andebol é esta que escolhe uma dupla de árbitros que conseguiu adulterar completamente o jogo?
Será que as palavras competência e vergonha saíram do léxico do desporto?
Hoje na final de andebol relembro:
1. Critério completamente distinto na avaliação das jogadas, dependendo da equipa em causa;
2. Sporting CP a jogar várias vezes com 5 e 4 atletas de campo contra 6, exactamente por essa dualidade de critérios;
3. Expulsão de 2 jogadores importantíssimos (em momentos fulcrais): aquele que melhor estava a defender (Bosko) e aquele que é sempre um quebra-cabeças no ataque (Frankis);
4. Para completar o cenário de total condicionamento da equipa do Sporting CP, também no prolongamento (e perto do fim), com as equipas empatadas, o benfica falha um ataque e um dos árbitros consegue ver uma falta inexistente de Pedro Solha assinalando um livre de 7 metros e ainda expulsa o jogador do Sporting CP. Eu estava na 1 fila atrás da mesa e a cara de gozo do árbitro mais do senhor da mesa a decidirem pelo cartão vermelho não dignifica em nada o andebol.
Quero com isto retirar o mérito a quem ganhou? Não! Fizeram um grande jogo e quiseram vencer como nós.
O que quero é simplesmente dar factos e não deixar de fazer notar (mais uma vez) que os árbitros podem, infelizmente, influenciar um resultado.
Um jogo com esta intensidade de ritmo e de enorme esforço físico, onde se disputa um troféu, e se decide por um golo, os erros sempre para o mesmo lado adulteram o que o desporto devia ter de mais bonito.
Nota muito negativa para a federação de andebol e para a dupla de árbitros que hoje não dignificaram em nada a modalidade.
O que eu tenho realmente pena é que tenho a sensação que eles todos sabem isto e não se importam nada… Afinal já não é a primeira vez e, infelizmente, temo, em nome do desporto, que não será a última.”
Pó caralho com esta merda, quem viu o jogo não pode culpar os nossos jogadores, dizer que não quisemos ganhar, e dizer que o sueco parece dos Modern Talking é o mesmo que dizer que o Matheus Pereira parece dos Wham !
A arbitragem condicionou o jogo nos momentos decisivos a favor das papoilas, o costume.
3 Abril, 2016 at 23:01
é acabar com a o andebol e ponto final………………………………………….
temos dois anos para fazer isso…………..
3 Abril, 2016 at 23:10
Sim, era mesmo agora com o pavilhão a caminho que iamos acabar com o andebol.
Quer dizer, andamos com a casa às costas (esforço enorme dos atletas e desmobilização de adeptos) e mesmo assim lutamos até final durante anos seguidos contra um super-porto, e era agora que iamos desistir.
Não estou a desculpar os momentos maus desta equipa, mas falando no meu caso particular (tenho GB futsal) para o ano compro a GB das 3 modalidades.
3 Abril, 2016 at 23:12
Apostar tudo no hóquei, futsal e criar equipa de vólei (menos influência de arbitragem)…….
O andebol há muitos anos que tem sido uma modalidade de 3.º nível…. criamos uma equipa feminina….
3 Abril, 2016 at 23:13
O Andebol merece a existência? Quando acabámos com hóquei e basquetebol em detrimento do andebol?
3 Abril, 2016 at 23:20
Nem lembres da altura em que tivemos de escolher. O Sporting nunca foi aquilo. Ou foi.
Importante é olhar para a frente (com ambição) e trabalhar muito no presente, respeitando o passado.
Então e se passarmos o ABC (impossível?) e batermos os lampiões (ou tripeiros) na final? Pensas o mesmo?
3 Abril, 2016 at 23:27
A nosso andebol não tem merecido ser Sporting e a estrutura dessa modalidade (FPA) não terem querido ter o SCP, nem merecido como consequência.
Perante isto, só vejo uma solução…….
Uma vitória, por muito inesperada, não muda a minha opinião… dois anos para acabar com este sofrimento.
3 Abril, 2016 at 23:34
Sofrimento?
Sofrimento passei eu por não os poder apoiar hoje.
3 Abril, 2016 at 23:25
Tens noção que o Sporting é a equipa com mais títulos de andebol em Portugal, não tens?
3 Abril, 2016 at 23:59
Já tive essa noção, mas desde que fomos ultrapassados pelo fcp deixei de ter….
4 Abril, 2016 at 0:09
Fomos? Então conta lá.
4 Abril, 2016 at 0:11
o que interessa é campeonatos nacionais… o resto é conversa… ou esse critério noutros tempos?
andamos a ver navios desde 2001… essa é a verdade…
4 Abril, 2016 at 0:12
“esse critério servia noutros tempos”
4 Abril, 2016 at 0:13
Ahahahahahahahahaha.
Ok. O resto dos títulos não contam. Nem sei então porquê essa azia toda por termos perdido a Taça de Portugal. Nem conta para nada.
4 Abril, 2016 at 0:14
Eu acabava já com o futebol e com o hóquei. Deixava duas equipas femininas e apostava tudo no volei.
4 Abril, 2016 at 0:20
No tempo do paulo bento as taças mão interessavam para nada afinal… este ano no futebol o que interesse é o campeonato nacional..
no andebol andamos há quinze anos a ver navios, fomos ultrapassados pelo fcp de forma clara em títulos nacionais e no domínio da modalidade… mas afinal ainda somos os maiores…
Hóquei, futsal, voleibol com apostas fortes para dominar o panorama desportiva…
Fazemos um esforço financeiro incrível no andebol e não ganhamos… tendo em conta que a base do plantel nos próximos 3 anos vai ser a actual, acham que vamos ter sucesso nesse período (não podemos mandar todos embora e trazer outra equipa e outra estrutura!!!)?
4 Abril, 2016 at 0:27
Ainda não percebi porquê essa nervoseira. Esta Taça não interessava para nada.
4 Abril, 2016 at 1:17
pois nada.. o que interessava era o jogo2 para o campeonato que perdemos com o ABC… e eu estive aqui a comentar.. outros só assistem Às finais da taça.
hoje até nem jogamos muito mal..
4 Abril, 2016 at 10:55
Não és campeão desde 2006.
O porto doi desde 2006 a 2015.
És a maior potencia no andebol nos ultimos 50 anos.
Com mais titulos.
Depois vem porto e abc. o benfica é o 4.º player nesta equação.
Fico estupefacto com estas afirmações de alguém do SCP, só pq perdeu uma taça de portugal, disputada até ao fim.
Revela o não acompanhamento das modalidades, em especial o andebol.
SL
4 Abril, 2016 at 10:58
Tu estiveste aqui a comentar e eu estive lá a apoiar.
É só conversa, só conversa.
3 Abril, 2016 at 23:32
Aberração de comentário..
4 Abril, 2016 at 8:23
+1+
3 Abril, 2016 at 23:18
menos um bocadinho…
3 Abril, 2016 at 23:19
És doido! E porque não acabar com o futebol? Há quantos anos somos enxovalhados com arbitragens miseráveis?
Desculpa lá, mas isso parece o velho e abolido discurso das direcções anteriores que atacaram de morte a identidade do Sporting Clube de Portugal, extinguindo modalidades.
O reforço do ecletismo com o regresso de modalidades e reforço das que já existiam veio para ficar e é para continuar!
3 Abril, 2016 at 23:20
É isto.
3 Abril, 2016 at 23:24
Estou a propor a criação do vólei e manter o andebol…. em feminino… Só leu metade do comentário.
3 Abril, 2016 at 23:26
Pareces o Santana Lopes.
Para relembrar…
Algumas das modalidades já extintas no Sporting fizeram grandes nomes do desporto português:
NÉLSON SERRA – BASQUETEBOL Em 1995, com Santana Lopes na presidência, a direcção do clube decidiu fazer um referendo para decidir a extinção do basquetebol ou do andebol. Os sócios não tiveram dúvidas e optaram pelo andebol, uma das modalidades com mais nome feito dentro do Sporting.
JOAQUIM AGOSTINHO – CICLISMO O Ciclismo deu as últimas ‘pedaladas’ no Sporting no longínquo ano de 1987. Sem capacidades para sobreviver sozinho, a direcção do clube decidiu extinguir a modalidade. Na altura, Marco Chagas e Joaquim Gomes eram as grandes figuras ‘leoninas’.
ANTÓNIO LIVRAMENTO – HÓQUEI EM PATINS Nas últimas décadas,o hóquei do Sporting ‘encerrou portas’ em três ocasiões. Primeiro em 1995, renascendo em 1999. Contudo, três anos depois os patins voltaram a ser pendurados e pensou-se que seria de vez. Mas um projecto independente ergueu de novo os ‘leões’ por mais uns tempos, ou melhor, até Maio de 2005.
MIGUEL MAIA – VOLEIBOL Esta modalidade terminou em 1995, sob a presidência de Pedro Santana Lopes. Esta decisão foi tomada pela própria direcção e não foi sujeita a qualquer referendo. Na altura, as grandes figuras do Sporting eram Miguel Maia e Filipe Vitó.
Vem aí um pavilhão, pá. E os adeptos estão com o clube!
3 Abril, 2016 at 23:44
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
So digo isto…o Porto com menos adeptos e massa critica tem:
Futebol,
Basket,
Andebol,
Hoquei em Patins
O Benfica tem
Futebol
Futsal,
Basket,
Andebol,
Hoquei em Patins
Volley
e nós temos de cortar modalidades??
Para voltar a aumentar o défice de Sportinguismo neste Pais??
Para continuarmos o caminho de desaparecimento nas Federações Desportivas deste Pais?
Não perceber que ao desmontarmos as modalidades, enfraquecemos o Sportinguismo e consequentemente o Clube é um erro primário que, infelizmente ate foi executado á 20 anos!
4 Abril, 2016 at 0:02
Olha aí que os lampiões têm campismo…
4 Abril, 2016 at 10:52
Toda e qualquer modalidade do Sporting para mim merece existir se tiver 2 coisas:
– Capacidade financeira de existir;
– Adeptos que a acompanhem!
Por isso existir a modalidade ou não deve depender única e exclusivamente dos adeptos e são os adeptos que têm isso nas mãos!
Temos é de pensar como a tornar vencedora e não andar sempre a reboque do mesmo…investir com sentido, fazer equipas fortes tecnicamente e MENTALMENTE, honrar a camisola e deixarem tudo o que têm no campo!
Infelizmente das equipas que conheço, coração todas têm mas fortes mentalmente só mesmo os futebóis….a equipa A de futebol e a equipa de Futsal…
3 Abril, 2016 at 23:26
Uma coisa é certa: as arbitragens estão diferentes. O modo como o Benfica ganhou no Dragon não é normal
3 Abril, 2016 at 23:29
Os lampiões que não façam já a festa que o porto é equipa para dar a volta.
3 Abril, 2016 at 23:38
O que significa que o Benfica está a executar um plano global de domínio no desporto português…aproveitando as debilidades estruturais do Sporting e as conjunturais do FC Porto!
Urge combater o lampionismo que é o que mexe isto tudo…
3 Abril, 2016 at 23:42
A questão é como.
Porrada? Há outra forma?
Influência nos centros de decisão, talvez.
3 Abril, 2016 at 23:47
Pa…
Quem quer ser continuar a ser a Maior Potencia Desportiva Nacional tem de ter a AUDÁCIA de estar em todo o lado e fazer sentir todo o seu peso, tanto a nível dos praticantes que tem bem como da sua massa associativa e adepta…
3 Abril, 2016 at 23:29
O SCP é um clube ecléctico !!!!!
Sem discussão !!!!!
Espero ter basket em breve !!!!!
Outra questão:
Analisar o q se passa no andebol !!!!!
Carece de analise!!!!! Mesmo !!!!! Reflexão já !!!!!!
SL
3 Abril, 2016 at 23:31
O basket precisa que as camadas mais jovens continuem e depois exista uma aposta mais forte. Levará tempo e eu tenho a ideia que BC quer modalidades, mas para competir por títulos.
Andar por andar… não me parece muito a onda dele.
3 Abril, 2016 at 23:35
se não existir limitação de estrangeiros nomeadamente dos americanos… não vale a pena entrar no basquetebol sénior.
3 Abril, 2016 at 23:34
Ok!
Concordo !
Temos SEMPRE de SER COMPETITIVOS !!!!!!
É Q EU ADORO BASKET !!!!!
😉
SL
3 Abril, 2016 at 23:40
Eu achava que não nunca necessitaríamos de chegar a este ponto, mas da maneira como o estado lampiânico controla as arbitragens nas modalidades em que compete em Portugal, o que defendo é uma invasão de campo/pavilhão, pelos adeptos quando as equipas de arbitragem estiverem a roubar descaradamente o Sporting Clube de Portugal. Em 1972 fizémo-lo (http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/a-invasao-de-campo-num-sporting-leixoes-2000699), o árbitro quase ia pagando com a própria vida, nós tivemos o nosso estádio interditado vários jogos, mas ganhámos o respeito/medo dos árbitros e no ano seguinte 73/74 fomos campeões em futebol.
3 Abril, 2016 at 23:44
A culpa é do fosso, Nogueira. É que já tinha acontecido… Ou pelo menos pensavam duas vezes antes de roubar.
PC acabou com a pista e ainda não era o Bufas.
3 Abril, 2016 at 23:47
Quando acabar a #missaopavilhao é iniciar a #missaofecharfosso!
3 Abril, 2016 at 23:52
+1
Fechar o fosso;
Melhorar o nosso relvado;
Politica inteligente dos nossos empréstimos !!!!
Sao 3 situaçoes muito importantes !!!!!!
SL
4 Abril, 2016 at 0:00
Honestamente, se o relvado tivesse solução já tinha sido implementada.
É um dos grandes tiros no pé…
3 Abril, 2016 at 23:58
Juntamos a essa a missão #pintarcadeiras
4 Abril, 2016 at 8:56
pintar cadeiras mas com um patrocínio de milhões da peugeot
4 Abril, 2016 at 0:14
OFF:
O arbitro hoje q expulsou 2 jogadores dos juniores foi Eugénio Jesus Arez.
Vejam la logo a imagem de fundo que este arbitro tem….
https://www.facebook.com/eugenio.arez?fref=ts
4 Abril, 2016 at 0:18
Vendo as fotos… o gajo abafa a palhinha. Pega de marcha atrás. A namorada não pode andar de mini saia que veem-se os tomates.
Vou dormir.
4 Abril, 2016 at 1:46
Tens razão.
O gajo caga para dentro. É profissional a meter óleo em veios. Em dias de chuva pede boleia a camionistas.
Filho da puta.
4 Abril, 2016 at 0:47
Leio aqui com cada pérola.
Perdemos pq o sueco é um GR mediano e não tem qq qualidade e estatuto para jogar pelo SCP. Alguém que se responsabilize.
Siga.
4 Abril, 2016 at 9:15
Bom dia a todos os tasqueiros e quero desde já endereçar embora atrasados os meus parabéns aos aniversariantes em especial ao grande cherba, estando fora não me foi possível fazer no tempo devido.
E hoje é para ganhar eu ainda acredito embora mais dificil.
E para todos os tasqueiros,
SL
4 Abril, 2016 at 9:39
Hoje vamos 4!
Hoje vamos fazer grande joga à luz das nossas estrelas!
Nós queremos o Sporting campeão!!!
4 Abril, 2016 at 9:56
Vi o jogo do de principio ao fim e….
1) Em jogo jogado não fomos melhores. Fomos Muito Melhores!
2) A diferença na baliza! Enquanto que os lampiões tinham na baliza um tipo que fazia a diferença e os segurava no jogo….nós tínhamos um passador. Trocando os Gk’s arrisco-me a dizer que tínhamos ganho facilmente o jogo nos 60 min regulamentares.
3) Aquele ultimo golo não pode acontecer! E não pode acontecer porque a defesa simplesmente não pode deixar rematar aquela distancia e também não pode acontecer porque aquela distancia caso a defesa falhe como falhou….. nunca na vida um GK profissional pode sofrer um golo daqueles!
4) The last but not the least!
Aquela exclusão e consequente expulsão do Solha e consequente livre de 7 metros é surreal e dá uma machadada no jogo. É a diferença entre partir para o ataque a perder por 1 e com menos 1 jogador em campo ou ir para o ataque empatado e com todos os jogadores de campo. E isto a 2 min do fim….quer se queira quer não dificultou e muito a nossa tarefa.
Em suma, houve erros nossos, mas não é por terem existido erros nossos que não devemos falar na arbitragem!!
P.S. Estrangeiro ou vem para fazer a diferença…. ou mais vale estar quieto!!
4 Abril, 2016 at 9:58
a continuação do link do Nogueira:
O evento visto pelo jogador do Sporting, Alhinho: Quando o homem se levantou, deitava sangue da boca, do nariz e dos ouvidos. Acho que lhe salvei a vida. Fizemos um cordão e lá o retirámos do campo.
No final dessa época, o Sporting deslocou-se a Espanha para participar no torneio de Sevilha, onde também estavam o Benfica e duas equipas espanholas. No dia de folga fui dar uma volta ao El Corte Inglês e, num dos corredores, dou de caras com o senhor Carlos Lopes. O homem nem me deu tempo para estender a mão, “Oh Alhinho, estás bom pá ? Olha, deixa-me agradecer a grande ajuda que me deste naquele dia, já tinha tentado entrar em contacto contigo, mas não consegui, até disse ao teu sogro lá em Coimbra para te agradecer o facto de me teres protegido.”, Respondi-lhe que não se preocupasse, que o mais importante era a saúde dele, mas havia ali qualquer coisa que não batia certo. O Carlos Lopes em Espanha ? É que naquele tempo não era muito habitual encontrarmos portugueses no estrangeiro. Não resisti e perguntei-lhe: “Mas o que´é que estás a fazer em Sevilha ?”. O homem, com um ar orgulhoso, disparou convicto, “ora, Alhinho, vim ver o meu Benfica !.»
4 Abril, 2016 at 10:29
O que se está a passar no andebol é um aviso.
Pensem bem antes de despedir o Nuno Lopes.
4 Abril, 2016 at 10:57
Nem mais….. 🙁
4 Abril, 2016 at 10:36
A nossa derrota ontem (e a do porto na véspera) serviu para confirmar uma tendencia cada vez mais evidente; anda muita gente a “puxar” para o carnide, mesmo nas modalidades. Mais uma vez, nos momentos decisivos os arbitros deram uma ajuda.
Na véspera, também expulsaram jogadores do porto da mesma forma e empurraram o carnide para a final. É claro que eles não marcam golos (até ver), mas ajudam.
Só por curiosidade, algum jornalista perguntou ao Fonseca porque não jogou o Djavan?
Seria interessante saber.
Ou o carnide também proibe que ex-jogadores joguem contra si?
4 Abril, 2016 at 10:45
Para reflecção sobre isto:
Já foi o 3º Sportinguista que se virou para mim hoje e reclamou que até no Andebol agora temos posts e choradinho…
Eu disse que não sabia porque não tinha visto o jogo por isso não sabia de nada ao que os 3 responderam que também não viram!
Acho que isto diz muito da cada vez menos eficácia dos posts do presidente…souberam que houve um post do presidente, leram-o já enfadados e nem se preocuparam em saber se tinha ou não razão, atirando-o apenas para o “mais um…”
4 Abril, 2016 at 10:50
“nem se preocuparam em saber se tinha ou não razão, ”
Grande Sportinguismo…
4 Abril, 2016 at 10:56
Deixa-me dizer-te que são tão Sportinguistas como eu…alguns com um plus em relação a mim! Eu tenho Gamebox há muitos anos e vou com muita regularidade ao futebol à ainda mais anos! 2 dos 3 que disse compraram Gamebox, tornaram-se sócios e começaram a ir a todas com o Sporting na sua fase mais negra exactamente porque foi a fase em que o Sporting mais precisou deles!
Por isso não ponhas em causa o Sportinguismos deles…é um erro! O problema não está aí…podes ter a certeza…
4 Abril, 2016 at 10:58
E ainda te digo mais…o problema NÃO está neste post…
4 Abril, 2016 at 11:10
São problemas diferentes…
1) Andebol ontem!
—> Cometemos erros, mas também fomos roubados
2) Post facebook
—> Politica de Comunicação que é na minha opinião o ponto fraco da Gestão Bruno de Carvalho
E quando digo ponto fraco não estou a dizer que é pior do que existia anteriormente! Pelo contrário…. é Melhor, mas convém dizer que face ao que “existia” não era difícil fazer melhor.
E quando falo de politica de comunicação Fraca não me refiro à comunicação Interna —> assuntos exclusivamente internos —> captação de sócios; moralização e devolução do orgulho aos Sportinguistas
Refiro-me à comunicação Externa —> para fora do Sporting e ai é simplesmente um desastre!! Este post é mais um…. e quando o Presidente utiliza o facebook dia sim- dia sim….. perde eficácia na comunicação, porque sucede aquilo que o Tiago relata —> “Ninguem liga”
Quer se queixar da vergonha da arbitragem do Andebol…. faça-o no pavilhão…. montando uma peixeirada de todo o tamanho, pois se o fizer é certinho que toda a gente fala!
Depois de um critério arbitral vergonhoso durante todo o jogo…. quando o Solha é MAL expulso era sair do campo e dizer que não somos Palhaços! E joguem sozinhos!!
Daria multa?? Provavelmente daria, mas somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e o Andebol sabe que precisa de um clube como o Sporting para bem da Modalidade, pelo que é nestas alturas que temos que usar a nossa Força!!
4 Abril, 2016 at 11:20
Isto! Arbitragem?! Falam os treinadores ou os directores desportivos! Num caso escandaloso, uma vez por outra o presidente…enfim…tudo bem! Mas sempre numa lógica de reformulação das bases e não apenas queixa por queixa! Queixar-se e dar soluções para os problemas deixarem de existir, provocando no mínimo uma discussão! Se é para fazer barulho que sejam os quadros intermédios a fazer, o presidente quando fala é para ser ouvido, é para fazer a diferença…não é para fazer barulho!
Para não ir a posts sobre os fins de semana da Liga, a posts sobre comentadores, posts sobre gajos das redes sociais, posts sobre sei lá mais o quê….
4 Abril, 2016 at 11:39
Ricardo, também pensei nisso.
Se todos os nossos jogadores tivessem imitado o Solha (e deviam), queria ver se eles tinham coragem de expulsar a equipa inteira.
Era toda a equipa a chamar-lhe palhaço a uma só voz, se fosse preciso.
Assim não poderiam alegar que a equipa abandonou o campo. Não sei qual é o numero minimo de jogadores em campo, mas o jogo acabava ali e era um manifesto do Clube contra esta gente que goza com a nossa cara. Valia tanto como uma taça de andebol.
4 Abril, 2016 at 11:48
Eu já admirava o Solha como jogador, mas depois de atitude que teve ontem ainda admiro mais!!
Sempre a olhar nos olhos dos Bois disse-lhe o que tinha a dizer q “à patrão” ainda meteu com força a bola na marca dos 7 metros do género “marca tu meu cabrão!”
Claro que TODA a equipa deveria ter montado uma peixeirada!! Era bonito? Não… não era, mas marcávamos uma posição e era exposta a pouca vergonha!!
Quem viu a meia-final do benfas com o porto…. percebe o que escrevo, pois também ai o critério foi sempre a favor do vermelho.
E mais uma “coisinha”. Hoje toda a gente fala do Andebol, mas no Sábado após mais uma vergonha lampiónica nas bancadas que fez com o jogo fosse interrompido ninguém fala…..
4 Abril, 2016 at 13:39
Isto nao vai la com paninhos quentes.SL
4 Abril, 2016 at 11:04
Portanto…a forma é mais importante que o conteúdo?
4 Abril, 2016 at 11:13
Não…Quer dizer que num discurso de 2 horas aos gritos, se mais de metade não for interessante o que é efectivamente interessante acaba por passar despercebido….
Achas que o sentimento destes meus amigos é diferente do de muitos?! Eu próprio quando sei que há um post do presidente não sei bem se me apetece ir ler…
4 Abril, 2016 at 12:19
Falta de cultura tua Tiago.
Ouvir um líder só pode ser bom para as suas tropas… caso contrário passas a ser comido de cebolada… e isso tu de certeza que não queres, ou queres!!
4 Abril, 2016 at 12:28
Claro…não interessa a mensagem, o interesse da mensagem ou a forma como é dada a mensagem…ouvir o líder é sempre bom para as tropas e a eficácia é sempre a mesma…
De certeza que seria importantissimo para milhões se soldados que estão na frente de batalha ouvir um discurso de 2 horas sobre as dificuldades encontradas para o abastecimento de mantimentos da frente de batalha! Não se tem ninguém abaixo que passe a informação sobre as dificuldades…é um discurso do General é que tem eficácia…
Falta de cultura MINHA certamente… 🙂
4 Abril, 2016 at 11:17
Quando se abusa do “conteúdo”, o “conteúdo” que realmente interessa passar, já nem passa.
4 Abril, 2016 at 11:27
A forma é importante.
4 Abril, 2016 at 11:30
OK.
No vosso entender tem de se ter outras pessoas a falar que não o Presidente sempre? É isso?
É respeitável…mas olhem que ele está a ser coerente com o q prometeu quando falou do “Sporting a uma só voz”.
Mas se de facto existe esse “cansaço comunicacional” talvez deva ponderar outras soluçoes…
4 Abril, 2016 at 11:34
Eu sempre interpretei “uma só voz” no sentido de a comunicação ser toda coerente…seja quem for que fala o seu discurso vai no sentido do discurso geral do Sporting, não interpretei como sendo sempre a mesma voz…
4 Abril, 2016 at 11:44
Comunicação a uma só voz não é apenas uma pessoa falar.
Comunicação a uma só Voz é existir uma estratégia de comunicação clara em que a Mensagem vai sempre no mesmo sentido independentemente de quem fala.
O Presidente “dispara” em demasia e ao fazê-lo perde eficácia nos tiros.
Coisa simples em que a politica de comunicação faz “milagres”
Na 1ªvolta vencemos o belenenses com 1 penalty claro que surgiu ao min 93 por mão do tonel numa disputa com Slimani após cruzamente de João Mário na sequencia de uma recuperação de bola do William. O que se fala ainda hoje? —-> “Ai e tal o Tonel fez de propósito!”
Curioso que esperou pelo min 93….confiando que o William ia recupera um bola…. passar para o João Mário e que este ultimo ia fazer um excelente centro….
6ªf. 1º golo do benfas —> uma oferta monumental do defesa que durante a semana foi falado para o benfas. O que é que se fala?? De nada!!
Dos vouchers?? Quem é que fala?
4 Abril, 2016 at 12:02
Mas é preciso falar dos vouchers? Para quê?
Quem deve falar dos vouchers são jornalistas (estrangeiros, que cá em casa já se sabe) e as instituições. Fez-se alguma exposição à uefa/fifa? Se sim, qual o resultado? Se não, é o caminho a seguir.
4 Abril, 2016 at 12:13
Mais vale 1.000 vezes iniciativas como a dos vouchers do jantar do jornal Sporting e do Tweeter em catadupla do que comunicados e mais palavras! O Presidente denunciou e bem! Falar disso mais 1 ou outra vez, até com ironia tudo bem…de resto é a comunicação do Sporting que tem de apertar com isto! Não é o presidente falar nisso semana sim semana não que vai fazer com que isso seja assunto! Cada vez que o presidente foi falando nisso foi perdendo impacto….agora já quase não fala mas quando fala lá está…não tem impacto!
O mesmo com os comentadeiros ou jornaleiros que por aí andam…à a comunicação seja por redes sociais, seja pelo departamento de comunicação, seja pelo jornal/canal que devem apertar com eles, não é com posts gigantes no FB do presidente!
Uma conferencia de imprensa da equipa de Andebol em peso dura com a arbitragem feita pelo director do Andebol (até pode ser com o presidente lá e tudo para dar peso institucional) depois da recusa em receber as medalhas ou algo do género era hoje muito mais noticia que mais um posto do presidente…
Isto são alguns exemplos….sem os mil posts do presidente se calhar este fazia sentido! Talvez para dar ainda mais impacto ás queixas! Mas com o histórico…
4 Abril, 2016 at 11:50
E essas outras pessoas?
Por onde devem expressar-se?
È que da-me ideia que muita gente embirra por ser no Facebook…
4 Abril, 2016 at 12:00
Ser no facebook é menos mau…se o presidente falasse a quantidade de vezes que faz posts ainda era pior!
Umas devia ser logo na conferencia de imprensa do jogo, outras por comunicados, pela Sporting TV, pelo Jornal do Sporting, é queixas nas federações, é ter iniciativas que chamem à atenção e ponham a nú os problemas que sentem….é só escolher…não tem é de ser sempre, sempre, sempre o presidente e por comunicados/posts/palavras!
4 Abril, 2016 at 10:51
Não sabia, mas parece que a equipa não recebeu as medalhas no final.
Acho muito bem e devia haver um protesto formal para a federação:
“Se já têm um vencedor escolhido, não vale a pena as outras equipas participarem.
Não somos pahaços.” Não acho nada normal,que os 2 treinadores que defrontaram o carnide no fds se tenham queixado de mesmo.
4 Abril, 2016 at 11:32
Só cheguei agora.
Ainda há andebol, ou a modalidade já foi extinta?
Mais um dia, mais um post no FB. Como disseram acima, estes textos tornam-se como aquelas anedotas ou vídeos giros que recebemos no mail… se for uma por semana, a malta lê, se forem todos os dias… lixo com elas sem sequer olhar.
E agora seguem-se as piadolas… Carcavelinhos e tal. Quando se ganha é fácil fazer humor, por isso convém não dar munições ao inimigo.
Parabéns às meninas do futsal, o Vermoim é das equipas mais fortes(?) em competição.
4 Abril, 2016 at 15:35
O Vermoim, só não tem a melhor jogadora do Mundo, porque é Portuguesa. Se fosse brasileira ou espanhola, seria sempre escolhida.
4 Abril, 2016 at 11:37
Andebol:
Filme demasiadas vezes visto. Não percebo muito da modalidade, mas sempre que vejo um jogo acho a equipa demasiado displicente (vantagens numericas normalmente dá golo…adversário), com um GR demasidado banal e uma equipa com pouco “peso”.
Post no face:
Qual o intuito mesmo?!
Acho que já altura de mudar a estratégia…já cansa!!
4 Abril, 2016 at 11:39
O Sporting jogava objectivamente mais com o Prof Frederico Santos que este ano com Zuppo. Não vi o jogo com os gatunos mas, vi o jogo com o Madeira SAD e não entendo muitas das opções nem de defesa, nem de ataque.
Nem sonhemos, porque não vale a pena com o título este ano. Foram mandados à vida jogadores cruciais na nossa equipe e substituídos por outros que não lhes chegam aos calcanhares. O útimo foi o Redes Ricardo que, foi substituído por um sueco que não vale um caracol. O Spínola, jogador de selecção, foi trocado por um russo que não acrescenta nada e em tudo é inferior ao Spínola. Perdemos o central caixa d’óculos que nos faz falta (está no porco). Finalmente mandámos embora um treinador que fez milagres com uma equipe objectivamente inferior à do Porco mas, superior ao ABC, ao boifica, etc.
Também se cometem erros, infelizmente.
4 Abril, 2016 at 11:47
Caro Tulio… caixa d’óculos? xuif, xuif…
Quanto ao Spinola, não discuto a sua dispensa, discuto é porque ele rendia tão pouco por cá. Isso sim, devia ser motivo de preocupação e debate.
No Porto jogava que se fartava, no Sporting, lento, pesado, até displicente. Ou seja, efectivamente não rendia, logo é “dispensável”. A questão é saber o porquê de não render.
Se efectivamente querem apostar no andebol, seria de bem tentar o regresso do Davies (não sei se ele anda bem disposto lá por fora, e se tem jogado bem), e ir buscar o José Costa. Correr com os estrangeiros (excepto Carol), e ir buscar um bom GR luso (Candeias?) e um GR estrangeiro, mas dos que defendam. Mandar o Carneiro com os cães e ir buscar dois 1ªs linhas, daqueles grandes e grandes (em altura e largura)
4 Abril, 2016 at 11:49
No fundo ter uma equipa a sério para ganhar titulos?
4 Abril, 2016 at 11:55
Os lamps gabam-se do desinvestimento, mas basicamente o que fizeram foi correr de lá com malta que ganhava demais. O Sporting parece fazer o oposto: gasta mais, mas a qualidade parece que desce. Ou seja, não é “montar” equipas ganhadoras no papel.
Continuo na minha: o maior problema é o fraco rendimento de alguns jogadores. E não é coisa de hoje.
4 Abril, 2016 at 12:12
Andaram 5 anos a investir mal… mas a verdade é que agora jogam com malta formada lá. E bem.
4 Abril, 2016 at 12:16
TAMBEM jogam com malta formada lá.
Sem os estrangeiros que foram buscar (e não são poucos) ficavam a chuchar no dedo.
4 Abril, 2016 at 13:19
Certo. O “também” faz diferença.
4 Abril, 2016 at 12:00
Deviam era ter ido buscar o Pedro Cruz do Aguas Santas, grande jogador.
Deixem-se de russos da treta.
As contratações do Sporting nos últimos anos são de fugir.
O Candeias não era mau, mas o Figueira era bem melhor e não renovámos com ele.
4 Abril, 2016 at 11:52
Mário,
O Ricardo Candeias saiu por opção e foi ganhar mais dinheiro para a 2º div francesa.
Quanto ao Sueco é um passador e é um facto que falhamos sucessivamente na contratação de estrangeiros no Andebol. Diria que o ultimo que acertámos foi o Carol.
4 Abril, 2016 at 12:00
Quem saiu para entrar o sueco foi o Ricardo Correia.
4 Abril, 2016 at 12:04
Pelo menos ocupava mais espaço na baliza
(ele sempre se retirou?)
4 Abril, 2016 at 12:06
O Pedro Guerra no Damaiense era o melhor GR de Andebol…toda a gente lhe quereria atirar a bola a tromba e nao meter golos…
Eficacia Garantida!! 🙂
4 Abril, 2016 at 12:13
Não ofendas a memória do bêbado.
4 Abril, 2016 at 12:15
Sim, mas o Correia era GK Suplente.
Eu estava a falar do Ricardo …. Candeias ( o titular da época passada)
E esse saiu por opção (legitima), tendo sido substituído pelo Cudic que não é carne nem é peixe, mas que ontem chegava para se ganhar nos 60 min com alguma tranquilidade.
Mas isso já tu sabes.
4 Abril, 2016 at 12:36
Eu sei que estavas. Mas provavelmente o Mário estava a falar do Correia,que esse é que saiu para entrar o sueco. 🙂
4 Abril, 2016 at 11:56
Eu não vi os jogos do andebol, mas uma coisa é certa: este guarda-redes sueco não vale um chavo. Tenho visto alguns jogos na SCP TV e já me tenho apercebido que entre ter um meco e o sueco a coisa vai dar ao mesmo. Flagrante exemplo: o seu péssimo jogo no 2º jogo do playoff contra o ABC. Sem o Cudic vai ser muito complicado bater o ABC. Eu tinha a esperança que o espanhol fosse trazer consigo jovens promessas do andebol, fruto da sua experiência internacional ao serviço da selecção espanhola. Infelizmente não foi esse o caso. O putedo por exemplo chega ao ponto de ter uma espécie de satélite através do Águas Santas (salvo erro), onde têm por lá alguns jogadores emprestados, entre eles, alguns cubanos, nomeadamente um guarda-redes que no último jogo fez uma enorme exibição. Este consegue ser mais alto que o Quintana! É nisto que estamos a falhar. A história gloriosa do SCP nesta modalidade merecia um olhar mais atento da nossa direcção.
4 Abril, 2016 at 12:14
Sou sincero: não ligava nenhuma ao andebol… até me ter tornado amigo de 3 dos nossos jogadores!! Agora vibro e sofro com os jogos e… tem sido um pesadelo!! No gozo farto-me de lhes dizer que estava muito melhor antes de os conhecer! É desesperante! nos últimos anos sempre a sonhar com o titulo e ele a fugir sempre para o dragão. Até a taça nos levaram no ano passado! Agr este ano, com o porto a vacilar no fim, nós também falhamos. Perder contra o benfica… fodasse… nunca pensei!
O treinador tem sido uma grande desilusão. A imagem que me passavam é que o Frederico era bom mas precisávamos de melhor para chegar mais longe. Fomos buscar um gajo com currículo e supostamente um dos melhores… e nada. Jogamos pior e os jogadores parece que não percebem o que ele quer! Mesmo assim dou-lhe o benefício da dúvida e mantinha-o para a próxima época!
Quanto ao redes, não há muito mais a dizer. Cada remate à nossa baliza dá golo e isso torna as coisas muito mais difíceis porque ficamos sem margem para errar…
4 Abril, 2016 at 12:29
Desilusão profunda no andebol, mas assumo que a Taça foi para a equipa mais consistente todo o jogo.
Ainda temos campeonato, que seria muito importante, e temos uma oportunidade de ouro para o ganhar!
4 Abril, 2016 at 12:45
Estou na expectativa de ver se conseguimos muitos adeptos hoje no Restelo…
Gostava de saber quantos bilhetes foram vendidos para o Restelo depois dos lampiões ganharem sexta….desde Sábado que o Sporting devia estar em campanha bruta de mobilização para encher o Restelo!
4 Abril, 2016 at 12:48
Será a maior enchente do ano no estádio do Restelo.
4 Abril, 2016 at 12:50
Gostava muito de acreditar nisso! Qual é o record até agora?!
4 Abril, 2016 at 13:19
Julgo que 5.000
Podes acreditar que é isso que vai acontecer. Vai ser a melhor casa este ano no Restelo.
4 Abril, 2016 at 13:30
Espero que sim! 😉 Eu vou lá estar…trouxe o equipamento para a chuva e tudo que é capaz de ser agreste!
Se a maior enchente é 5.000 é possivel que aconteça esse record…ainda assim os melhores adeptos do mundo em plena luta pelo titulo, num estádio em Lisboa meterem 5.000 pessoas não é propriamente espectacular…
4 Abril, 2016 at 14:04
Numa segunda feira com chuva…só mesmo a onda verde é que poderá fazer enchente com estas condições !
Mas não sei se será a maior….
4 Abril, 2016 at 12:54
Em Alvalade nem 5000 bilhetes foram vendidos. 🙁
Ou o pessoal foi todo ao restelo comprar ou podes esquecer.
4 Abril, 2016 at 13:02
Eu comprei directamente no Restelo por exemplo…
Lá está…até sexta devem ter vendido pai 4.000 (só 3.000 foi no primeiro dia, ou seja quinta acho eu). Até hoje não esgotou os 5.000 quase aposta que não venderam quase nada depois de sexta…
4 Abril, 2016 at 13:08
Tipicamente tuga.
Tivessem os lampiões empatado e aquilo esgotava.
4 Abril, 2016 at 13:16
Era nisso que estava a pensar….
4 Abril, 2016 at 13:18
Uma mentalidade que nunca vai mudar. É cultural.
4 Abril, 2016 at 13:20
Ainda percebo que o pessoal desanime por uma derrota nossa (e mesmo assim…) mas agora perder a pica por uma vitória do outros???
A mim o benfica só me dá alegrias, o resto é indiferença. O unico clube capaz de me por triste ou desanimado é mesmo o Sporting! E ainda enquanto estivermos na luta, eu acredito que vamos ser felizes.
Se queremos que nos vejam como grande clube, também temos de o ser enquanto adeptos.
Vamos a eles, faça chuva ou faça sol.
Nunca mais começa o jogo. Eu vou lá estar.
Spoooooorting!!!!!
4 Abril, 2016 at 13:24
Mas isto não é de agora e acontece com os 3 grandes, mesmo em escala diferente e consoante os momentos.
Um jogo nosso em casa depois de um empate ou derrota de adversário leva logo mais gente. E estou a falar em casa…
Imagina agora fora… qd o campeonato está muito, muito difícil.
4 Abril, 2016 at 13:31
É disto que o estado lampiónico gosta…
– ah e tal o Guarda Redes é uma merda…
– ah e tal o gajo que veio para o lugar do beltrano é outra merda…
– ah e tal o outro treinador era melhor que este…
– ah e tal lá está outra vez o Presidente a falar…
Mas mesmo assim com esta “merda” toda junta, ( como alguns acham), mais uma vez só com roubos descarados, nos derrotaram… E assim vai o estado lampiónico de vento em pôpa…
E a “culpa”, claro, é nossa porque não jogámos 3 ou 4 vezes mais que os outros…
O SCP deve ser a única equipa no mundo, que por decreto, só está autorizado a ganhar algo se for sempre melhor, ( no minimo, 3x melhor) que qualquer adversário…
Para quê queixarmo-nos dos adversários, quando temos “apoiantes” destes dentro do Clube??
Dasse, não há pachorra para certos “a poias”…
4 Abril, 2016 at 14:02
Eu estou-me a cagar para o que o estado lampiónico gosta.
Vou fazer que está tudo bem quando acho que não está?
4 Abril, 2016 at 15:07
Maria
Mesmo não estando tudo bem, sem os empurrões dos Bois de Preto, tinha sido suficiente para ganhar…
Não escondo a cabeça na areia, a achar que é tudo uma maravilha e que só por influencia dos “voucherizados” é que perdemos, mas sem eles a “empurrar”, mesmo com as nossas lacunas tinha sido mais que suficiente para ganhar…
4 Abril, 2016 at 15:16
Eu percebo o que queres dizer. Mas ( e como bem referes ) não está tudo bem no Sporting. E na minha opinião, esses são os problemas que estão na nossa mão resolver.
4 Abril, 2016 at 15:50
Enquanto andar-mos sempre a dizer que nao esta nas nossas maos vai estando nas deles!
Tem de começar a estar nas nossas mãos!
4 Abril, 2016 at 14:07
Já não há pachorra é para este constante discurso de coitadinhos.
Enquanto assim for, desculpem-me mas não passamos disto…
4 Abril, 2016 at 15:12
Discurso de coitadinhos???
Pelo menos numa coisa és coerente e metódico…
Quando apareces é só para dizer merda… Trazes o d’aço contigo, ou hoje vens sózinho??
4 Abril, 2016 at 16:44
É triste não passarem disto.
Quem tem uma visão diferente é apelidado de lampião, Sportinguista de 2ª, anormal…enfim.
Parecem uns meninos mimados.