Dá tanto gosto ver jogar este Sporting, como irrita não vê-lo em primeiro. Porque se chega a meia dúzia de jogos do final do campeonato e se fica com a certeza que nem por uma vez a turma de Alvalade foi inferior a um adversário e, mais, em todos os jogos criou situações de golo suficientes para vencê-los (a pior performance terá sido em casa, com o Rio Ave, num jogo onde as poucas ideias foram castigadas com 0-0).
E, ontem, à passagem dos 20 minutos, já o Leão se tinha feito rogado a duas o três bocadas nos pastéis a queimar de tão doces. A “gosmice” de Teo, que preferiu tentar a cueca ao redes em vez de meter em Slimani, a rosca de Teo a passe de Ruiz, a escorregadela de William quando já tinha tirado o guarda-redes da frente. Os adeptos com as mãos na cabeça e o Belenenses a agradecer a sorte de estar encostado às cordas sem que nenhum dos golpes o atingisse a sério.
Mas o Leão não abrandava o ritmo, com a defesa subida a empurrar o meio-campo para a frente, tão para a frente que William recuperava as bolas no meio-campo adversário e Adrien era o seu braço direito nessa tarefa. E seria o capitão a lançar Slimani para o primeiro golo da noite, numa finalização de alto nível por parte do argelino. O mais complicado estava feito e o segundo não demorou: penalti claríssimo sobre Bryan Ruiz e Slimani a não desperdiçar da marca dos onze metros. O avançado estaria perto de fazer o terceiro ainda antes do intervalo e esta grande primeira parte leonina terminaria com os do Restelo a darem um ar da sua graça através de um remate perigoso de Carlos Martins.
No recomeço, o Sporting não abrandou. William continuava a recuperar bolas atrás de bolas, Adrien e João Mário faziam jogar e a defesa azul continuava a ser apanhada uma e outra vez em lançamentos para as suas costas. Curiosamente, seria num lance com a defesa posicionada que o Sporting chegaria ao terceiro: um mau alívio que vai ter aos pés de Adrien e o capitão leonino a lançar uma bomba, em jeito, que só parou no fundo das redes. E nos dez minutos que se seguiram, o futebol leonino virou uma espécie de vendaval: Bryan Ruiz falha na cara o guarda-redes, Teo aproveita uma sobra de um cabeceamento de Coates para fazer o quarto (em posição irregular), Slimani faz o quinto, mas o golo é anulado por um suposto fora de jogo que não existe.
Era altura do Sporting abrandar a pressão e desse relaxar surgiriam as oportunidades para o Belenenses fazer os seus golos. Pelo meio, o reaparecido Mané ofereceria o segundo golo da noite a Teo, quinto de um Sporting que voltou a dar uma resposta cabal sobre as suas capacidades. Aliás, dá tanto gosto ver jogar este Sporting, como irrita não vê-lo em primeiro. Porque se chega a meia dúzia de jogos do final do campeonato e se fica com a certeza que nem por uma vez a turma de Alvalade foi inferior a um adversário e, mais, em todos os jogos criou situações de golo suficientes para vencê-los. E aqui chegados, é esse o desafio que o Leão e os seus incansáveis adeptos parecem aceitar de bom grado: ganhar todos os jogos até final do campeonato. Depois, logo se vê.
5 Abril, 2016 at 11:27
Ninguém consegue dominar este Sporting, parece-me óbvio.
Nem os lampiões conseguiram discutir taco a taco um jogo connosco, tiveram de jogar à equipa pequena. O Porto e Braga tentaram, mas não conseguiram.
Quem joga para ganhar contra nós, perde mais facilmente.
Agora, a questão para 1 milhão de dólares: porque estamos em 2º?
Na minha humilde opinião, a equipa não foi humilde em certos momentos.
Tirou o pé do acelerador, subestimou alguns adversários, inclusive o próprio carnide.
Como diria o William, “Calma, ainda estamos em primeiro!”
Pois, mas estamos em segundo.
5 Abril, 2016 at 11:37
Essa pergunta é fácil de ser respondida:
Não estamos em 1º lugar porque nos 2 jogos mais importantes do campeonato (Guimarães e carnide) em 6 pontos possiveis, fizemos 1 ponto e perdemos contra o adversário direto.
E porque fizemos 1 ponto em 6 possiveis? Porque falhámos nesses 2 jogos golos mais do que cantados. Tivemos uma falta de eficácia gritante e estamos a sofrer por esses 2 jogos ainda hoje.
Esta é a explicação que nos cabe a nós. Se quisermos também podemos meter o colinho dos outros, mas isso já não controlamos nós.
5 Abril, 2016 at 14:13
neste momento nós não temos a pressão de estar em primeiro e por isso já jogarmos mais soltos…. a correr a traz da presa!
Tenho a certeza que vamos ganhar todos os jogos até ao final!!!
O Benfica vai falhar…. quando a pressão lhes começar a corroer a cabeçinha… também eles ai vão falhar golos cantados!
É assim a vida!
Presa e Predador
Agora somos nós que vamos atrás deles 😉
Até se cagam todos!!!
5 Abril, 2016 at 11:44
Eu consigo responder a isso…
Não estamos em 1º porque grande parte da época só tivemos 1 matador para um volume de jogo enorme! O que faz com que quando esse matador está mais em baixo é um granda pincel para fazer 1 golo, fazendo com que em alguns ela não tenha mesmo entrado…
Não estamos em 1º porque os lampiões têm 2 matadores que marcam 1 golo a cada 2 oportunidades…1,5 até…
5 Abril, 2016 at 11:48
+10.000
5 Abril, 2016 at 12:10
O esselbê tem mais de dois matadores, tem sempre 3 em cada jogo ( 1 de apito e 2 de bandeirinha) e conta frequentemente com individuos que dizem da equipa adversaria e que se comportam como se fossem do esselbê tal é a inécia, os nogos com o moreirense, belenenses e braga são exemplo disso mesmo.
5 Abril, 2016 at 12:25
Há jogos em que o Sporting nem com esses matadores conseguia marcar…e a verdade é que os erros que acontecem se notam mais porque sempre que há 1 erro eles fazem fazem golos! Muitos erros que são cometidos a favor do Sporting (erros defensivos dos adversários…) nem se dá por eles porque o Sporting depois falha…
5 Abril, 2016 at 12:48
Tiago, estou de acordo.
Mas não é preciso ser um matador para encostar aquela bola na baliza do carnide ou do guimaraes. Ou é?
5 Abril, 2016 at 12:56
Um matador dificilmente falhava 1 delas e muito menos as 3/4 que tivemos nesses jogos…além de outras menos óbvias porque eles aparecem em zonas onde sem eles lá não está lá ninguém…
Basta ver…ter Sli e Teo a 100% dá 5/6 golos por jogo, dá muitas vitórias e tranquilas…pena o Teo ter estado a 100% pai 1/4 do campeonato! O 2º golo do Teo é um golo de matador…Aguenta a carga, domina e marca na cara o GR! Já o Ruiz isolado tentou passar pelo GR e tentou meter a bola em classe…que foi cortada pelo defesa! assim como o JM falhou por exemplo com o Estoril.
5 Abril, 2016 at 11:47
Não estamos em primeiro por falta de eficácia. Mesmo ontem que marcámos 5 falhámos muitos mais.
União, Guimarães e Tondela foram jogos onde criámos situações que têm de dar golo. Dê por onde der. Estamos a falar de 7pts perdidos por culpa própria (com a devida ajuda do boi no jogo do Tondela).
Já para não falar no jogo com os lampiões em Alvalade em que levamos um golo no único remate à baliza e falhamos 2 de baliza aberta. Eram mais 3 pts para nós e menos 3 para eles.
Além do colinho escandaloso, esta tem sido a grande diferença dos lampiões para nós. Na maioria dos jogos, os gajos precisam de meia oportunidade para marcar o primeiro golo. E depois disso tudo fica mais fácil…
A verdade, e que custa muito a engolir, é que mesmo a ser roubados e eles a serem empurrados, podíamos e devíamos ter no mínimo 5/8 pts de avanço.
5 Abril, 2016 at 16:50
” Agora, a questão para 1 milhão de dólares: porque estamos em 2º?”
Fácil… Revê os jogos de Guimarães em casa vs Sporting & slb; Boavista em casa vs Sporting & slb. E também o Sporting vs Tondela!!! Em 450 minutos tens a resposta… Agora quero o meu dinheiro 😀
5 Abril, 2016 at 11:45
Somos de longe, bem longe, a equipa que melhor futebol produz. Podemos não ter a velocidade nas transições que o carnide tem (herança de Jesus, claro…), mas ao nível da criação de jogo, de pressão, de controlo de jogo, de criatividade, de organização coletiva…não damos hipótese a ninguém! E estamos na melhor fase da Época.
Por isso, claro que acredito! Acredito que temos capacidade , mais do que demonstrada (durante 28 jornadas em 9 meses) de ganhar os 6 jogos que nos faltam. E acredito que o carnide, com o desgaste e pressão poderá perder pontos (coimbra,vila do conde,funchal…)
5 Abril, 2016 at 12:10
Gostei imenso da exibição do SCP! Mesmo com vários elementos desinspirados demos show de bola, basicamente foi o nosso meio-campo, mais o argelino a por a carne toda no assador. Grande joga do William! Tentarem compará-lo com o Danilo é de uma tremenda desonestidade intelectual. Fico com pena que tenha escorregado naquele momento, pois ele que bem mereceu o golo pela jogada. O JM esteve ao seu nível, voltou a ser um mago da bola, o Adrien tb esteve bem. Não gostei da exibição do Galgo, pois foi comido imensas vezes, duas delas pelo Miguel Rosa. O Ruiz, tirando um ou dois lances esteve bem abaixo do esperado (embora eu compreenda que teve o desgaste das deslocações em cima das pernas). Julgo que o JJ poderia ter colocado o Matheus. Sendo assim, sou da opinião que o luso-brasileiro deveria integrar a convocatória da equipa B para o jogo diante do Chaves.
Grande show dos nossos adeptos! Mordi-me todo por não ter tido a possibilidade de integrar aquela fantástica onda verde.
Fiquei fodido pelos dois golos sofridos. Paciência 🙂
5 Abril, 2016 at 12:15
🙂 Grande show dos nossos adeptos! Mordi-me todo por não ter tido a possibilidade de integrar aquela fantástica onda verde. …. Nos gritamos por ti oh Italiano 🙂
5 Abril, 2016 at 14:21
Não escutei nada disso 😀
5 Abril, 2016 at 14:57
não estavas atento .-..cantamos pulamos …. puxamos pela equipa fizemos a festa 🙂 tasqueiros no seu melhor
5 Abril, 2016 at 12:19
Pecam os falhanços que não se podem ter a este nível mas de resto o Sporting esteve muito bem.
Teo mais uma vez a marcar,o Teo em que eu acredito está a voltar,sou dos poucos que acredita nas capacidades deste jogador.
Uma vitória inequívoca com um golo mal anuldado a Slimani e um penalty por marcar no primeiro golo do Teo.
Espectáculo foi o que os adeptos do Sporting fizeram durante o jogo.Grande apoio.
Outro espectáculo foi o Jesus.Para o bem ou para o mal Jesus é genuíno,não pára um segundo e ainda teve força para dar um puxão de orelhas ao roupeiro !…goste-se ou não se goste o homem é eléctrico,está sempre a corrigir o posiocionamento dos jogadores,exigência é o seu lema e tanto aprecio assim um treinador.
Por fim com a derrota do Porto 15 milhões de euros estão praticamente garantidos…o Bruno de Carvalho está a dar cabo do Sporting !…
5 Abril, 2016 at 12:27
Eu leio o teu ultimo paragrafo (percebendo a ironia como é óbvio) e depois ponho a pensar: Mas que raio de Sporting é que aqueles supostos opositores do Sporting mas que são sportinguistas (de propósito em letras minusculas) querem para o Sporting? Finalmente a lutar pelo campeonato até às últimas taco a taco, provavelmente será o 2 acesso a champions directo em 3 anos, diversos títulos nas diversas modalidades… enfim, pior que tripeiros e lampiões só mesmo essa corja
5 Abril, 2016 at 14:24
Eu também dou toda a força ao Teo… e não me vão ver aqui, enquanto ele for nosso jogador… a falar mal dele.
É um “corpo estranho” na equipa… é! é muito egoísta ( querer marcar o penálti), é um tipo mauzinho ( aquele lance com o guarda-redes )… Mas tem golo… e agora que está em forma… vai marcar e muitos até ao final.
Ele é um macaco velho e esteve se a guardar para jogar a copa america.
Mas se o JJ é o primeiro a acreditar nele… o que nos resta a nós, se não apoiar!!!!
5 Abril, 2016 at 12:29
Boa tarde para a Familia da Tasca…!!
Foi muito saborosa a vitória…
Mas desperdiçámos demasiado…antes de começarmos a facturar…!!
Só temos de fazer a nossa parte…e esperar que aconteça “algo de normal…!”
É que ninguém pode considerar normal…um permanente “colinho…!!”
Necessitamos mesmo de uma “matador…que mate à primeira”…
Será o Slavis…?
SL
5 Abril, 2016 at 12:36
Bolas…
É preciso ter azar…!!
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=5110352
SL
5 Abril, 2016 at 12:46
Ainda não tinha visto. Incrível. E outra coisa: o Teo manteve-se sempre em fora-de-jogo!! e ali não era nada difícil! bastava colocar-se atrás da linha da bola! Caso o William tivesse optado por dar a bola, o golo era anulado…
5 Abril, 2016 at 12:40
Jogam muito á bola !
5 Abril, 2016 at 12:59
Os verdadeiros Notáveis:
http://oartistadodia.blogspot.co.uk/?m=0
5 Abril, 2016 at 17:12
BRUTAL!!! http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/show-nas-bancadas.html?m=1
Segundo o que se diz estiveram 12 mil espectadores…não foi record mas quantidade mas em qualidade rebentou a escala agora é continuar com o mesmo espírito e encher Alvalade sábado!!!
5 Abril, 2016 at 19:43
Cada vez me conformo menos por estarmos em segundo. Somos tão superiores a todos os outros!…