A resposta a esta pergunta teve várias respostas ao longo da época. Se no início era um tímido “sim…”, a meio foi um convicto “claro!”, mas desde a derrota no derby passou a ser um esperançado “ainda é possível”. Existiram muitas razões para esta flutuação (sempre positiva) entre a probabilidade e a esperança de estar em Maio no Marquês. Rebobinando a cassete, lembro-me das reticências de muitos quanto ao que valeria a nossa equipa classificada em 3º nas mãos de Jorge Jesus.
Ficou claro nos primeiros jogos que a equipa estava algo diferente, para melhor. Mais concentrada, mais corajosa, com um jogo mais constante, muitas vezes a sufocar o adversário. A vitória na Luz, exibia ao país desportivo a diferença entre os dois (agora sim) candidatos. Os encarnados não superavam aquilo que parecia ser uma rede de equívocos, o Sporting é que parecia o campeão em título, calmo, pragmático e lutador.
O fosso alargou-se entre os rivais de Lisboa e o Porto acompanhava como podia o ritmo do Sporting. Com colinhos de apito, fundamentais, à mistura e uma imprensa cheia de “almofadas anímicas”, Rui Vitória e as hipóteses do Carnide de manter-se na luta pelo título foram sobrevivendo, agarrados a fios de nylon a uma esperança nada fácil de ser sustentada com factos reais.
O Sporting perderia no Funchal 3 pontos que marcariam uma viragem no seu destino. As dúvidas na capacidade da equipa leonina em manter-se eficiente e concentrada surgiriam ao mesmo tempo que crescia a indignação com as ajudas ao rival. E bem fundadas foram, pois o Sporting seria arduamente testado em muitas partidas, tendo apenas deixado 2 pontos caídos na desconcentração (provocada) e no desgaste imposto por tantas injustiças que tiveram como epílogo a recepção ao Tondela.
A chegada do derby era o momento ideal para vincar a supremacia nesta Liga. O Carnide havia perdido os 5 jogos grandes anteriores e estava ainda fresco de uma derrota com o Porto em casa. Tudo parecia anunciar a criação de um fosso de pontos entre o 1º e o 2º, que permitiria a JJ e a todos nós, gerir a Onda Verde no máximo da sua capacidade, no máximo da sua convicção. A equipa mereceu ganhar, mas perdeu. Os deuses não se curvaram perante o nosso talento e decidiram bafejar as sortes de uma equipa encarnada a jogar tão corajosamente como o Arouca. O empate com o Guimarães serviria apenas de complemento a uma narrativa de golos falhados e pontos fulcrais desperdiçados, uma estatística tão verificável como a forma debochada que os árbitros encontraram para disfarçar a incapacidade do Carnide em somar 3 pontos nos jogos do Minho.
O Carnide não perdeu pontos desde então. Nós também não. No Bessa foi na última jogada que se driblou mais uma vez um destino. Há qualquer coisa de improvável na forma como a equipa encarnada tem sobrevivido a tantas encruzilhadas e não deixa de ser igualmente espantoso que encontre sempre uma fuga miraculosa. Ou seja, ranço, do mais puro e benfiquista que pode existir. Mas para lá da vontade da Liga dos Amigos dos Vouchers “reservar” os destinos desta competição, são apenas 2 pontos nos separam, em caso de igualdade teremos vantagem, mas essa colagem estará ao nosso alcance?
Desde há uns meses assistimos aos poderes de adivinhação dos crónicos cronistas em antever perdas de pontos de inevitáveis no estádio do dragão e no municipal de Braga. Talvez os mesmos que davam a derrota dos portistas na Luz como segura, dizem-nos que será aí que JJ e BdC encontrarão a fonte de todos os desaires. Será mesmo assim? Não tem o Sporting apresentado argumentos para disputar os 3 pontos em ambos os jogos? Não terá até, pela necessidade e motivação mais “mecanismos” que lhe possibilitem a vitória que os seus opositores? Ninguém dirá que será fácil, mas impossível não é e a vontade de nos desmobilizar não deveria ter tanto acolhimento nas nossas hostes. Para ser campeão, por vezes tem de se provar esse mérito da forma mais épica possível, da forma mais árdua possível. Vencer esses dois adamastores não é uma proeza improvável, não seria pioneira. Pioneiro e improvável seria a “opinião especializada” conceber tal cenário, pois o conto que se conta esta época nunca verá mais ou aceitará menos do que a glória encarnada.
Se quisermos lutar contra o veneno paralisante deste “fado” cantado, comecem por desmontar sempre que possível e em qualquer situação a tragédia nortenha do Sporting. Não seremos (já não somos há alguns anos) aquele Sporting que perdia jogos antes de entrar em campo.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
6 Abril, 2016 at 13:51
Excelente texto mais uma vez LdP 😉
Pois eu acredito que vamos buscar os 3 pontos ao Dragão e a Braga.
Seremos campeões.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
6 Abril, 2016 at 13:56
Eu nao tenho duvidas que temos mais que equipa para ganhar os jogos todos se os abordarmos com a atitude correcta. O problema sera sempre os outros perderem pontos, ja vi muita coisa ao longo dos anos para me deixar iludir (o que nao quer dizer que nao tenha esperancas mas poucas ilusoes).
6 Abril, 2016 at 14:04
A equipa do Benfica nao tem tido ranco …tem sido mais eficaz!
Olhando aos numeros…temos o mm numero de golos sofridos…temos e menos 15 golos!
Por isso mm fico a rasca qd vejo malta contente por criarmos muitas oportunidades…valem zero!
Portanto para sermos campeoes…aumentar eficacia e esperar q o Benfica diminua a sua (dentro e fora do campo)
6 Abril, 2016 at 14:05
Mais uma vez excelente posta de LdP. Eu sou um acerrimo defensor da filosofia do grande “Cholo” Simeone, vamos jogo a jogo e o próximo é aquele que conta. Sábado em força a apoiar o nosso Grande Amor!!!
6 Abril, 2016 at 14:13
O campeonato está decido… mas não é de agora…
… desde o momento em que o visionário e impactante Deus JJ se transformou no PROSCRITO J(actante) J(esus)….
Acreditar… acr(a)ditamos sempre… É isso que faz de nós GRANDES, MELHORES… e acima de tudo DIFERENTES… Pena é que as instâncias não nos acompanhem na verdade e na justiça… Quantos exemplos querem…???
Dou só um…, o último pelos vistos… (é só rir…!!!) um tal de Infantino eleito para limpar a imagem da maior das instituições do futebol… parece estar limpinho, limpinho como os seus correlegionários… HAJA PACIÊNCIA… e MUITA (vá…) FÉ NO IMPROVÁVEL….!!! (logo eu agnóstico de nascença…)…
Para além disto só nos resta, ir lá no sábado, fabricar mais três HONESTOS pontos… e ESPERAR…, ESPERAR…. sentados de preferência….
SL
6 Abril, 2016 at 14:13
Num campeonato normal dir-te-ia que está tudo em aberto e que tudo pode acontecer! Temos um calendário mais difícil mas temos mais equipa e equipa mais que suficiente para ganhar todos os jogos!
Na Liga Portuguesa de Futebol Lampionica digo-te que não! Para sermos campeões tínhamos de chegar aqui com uma boa vantagem (pelo menos 3 pontos e vantagem no confronto directo)…não é só eles serem completamente levados ao colo e com os jogos fáceis ser quase impossível perderem pontos! É que em caso de necessidade vão tornar quase impossível ganhar no porco e em Braga. ..e se acredito que consigamos ganhar 1 deles superando tudo e todos, ganhar os 2 neste vale tudo acho quase impossível! 2 quase impossíveis simultâneos para mim da um impossível!
Mas sou sincero…Já nem penso nisso! Só penso em acompanhar e desfrutar deste sporting maravilhoso com que fomos brindados … o que vai dar no fim deixei de me preocupar…
6 Abril, 2016 at 14:44
É isto mesmo… e acrescento que agora sinto-me menos ansioso do que antes do derby.
Há uma esperança, claro que há. .. mas o murro que levei quando passamos para segundo preparou me para tudo.
Apoiar e disfrutar.
6 Abril, 2016 at 15:14
Isto
6 Abril, 2016 at 16:31
Estou contigo.
Dar tudo até ao fim, ver o que acontece. Infelizmente o jogo em casa contra os lampiões pode marcar o campeonato, pela altura em que foi e da forma que foi.
Seguramente BC e JJ estão também a olhar para a próxima época. Liga do campeões (menos difícil contratar jogadores melhores), dinheiro… e processos adquiridos (um ano de trabalho).
Entraremos muito fortes, campeões ou não.
6 Abril, 2016 at 17:07
Isto…
6 Abril, 2016 at 17:40
Eu não consigo compreender o “medo” do jogo com o fcp…
7 Abril, 2016 at 0:53
Num campeonato “normal” estariamos á frente por 7 ou 8 pontos….
6 Abril, 2016 at 14:18
Se podemos ser campeões…’
Mas quem terá dúvidas “dessa certeza”…?
Olhem “aponte aí” (para não se esquecerem…):
Nós não vamos perder mais jogo nenhum até ao fim do campeonato (apontaram…?)…
Então o que nos falta para alcançarmos o almejado título…?
Apenas e só que os jogos decorram com a naturalidade “natural”…
Fiz-me entender…?
É claro que fiz isto é tudo malta inteligente e que não necesita que lhe faça um desenho para entenderem…”
Boa tarde…
Encontramo-nos no Marquês…!!
SL
6 Abril, 2016 at 14:18
Boa tarde,
Esta coisa de com a melhor época de sempre em termos de apoio nos jogos em casa e ser em Alvalade que perdemos mais pontos é algo que me angustia.
No entanto continuo a acarditar.
Não acho normal é que jogando no sábado ainda não haja bilhetes à venda no site, que desorganização 🙁
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
6 Abril, 2016 at 14:32
Olhe que não… Olhe que não… Seja sério Assentador… Seja sério…
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-04-01/bilhetes-sporting-cp-maritimo
6 Abril, 2016 at 14:41
Sério sou e ainda mais quando se fala de assuntos desta importância.
Eu escrevi : ” Não acho normal é que jogando no sábado ainda não haja bilhetes à venda no site,” o que me deixou foi uma ligação para a informação sobre os preços dos bilhetes, não será a mesma coisa.
6 Abril, 2016 at 14:43
Afinal o site está é de novo uma valente merda.
Por aqui não se encontra bilhetes http://www.sporting.pt/pt/bilhetes-e-gamebox/bilhetes
pela página deixada, tem um link diferente.
6 Abril, 2016 at 14:57
Mas já para comprar online:
http://www.sporting.pt/pt/comprar-bilhetes?EventId=70
P.S. mas sim, o site continua uma valente “bosta”….
6 Abril, 2016 at 14:52
Seja “sério”…?
Quer dizer…:
Esteja mais atento não é …?
SL
6 Abril, 2016 at 14:35
A minha resposta à pergunta do post é: SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!
6 Abril, 2016 at 14:41
boa resposta!!
6 Abril, 2016 at 14:41
Era o que mais faltava em não acreditar quando faltam 6 jornadas (18 pontos) e estamos à distancia de um simples empate para a Liderança ser nossa!
Ainda para mais quando somos de LONGE a Equipa que Melhor joga futebol em Portugal?
Os “outros” têm colinho? Têm!
Os “outros” têm tido uma sorte descomunal em momentos chave (bessa, Alvalade são apenas os exemplos mais recentes. Até com o braga em casa, pois se aquele cabeceamento do Wilson no min1 tem entrado….)? Têm!!
Mas também acredito que a Sorte (não o colinho) no final acaba por equilibrar e por isso ACREDITO e muito que vamos ter um final de época semelhante ao da época do famoso min 92 em que a basófia dos lampiões atingiu níveis nunca vistos, para no final se transformar num Melão nunca visto!!
O jogo da “viragem” será em Vila do Conde, mas acredito que dos 6 jogos que faltam os lampiões ganham só 4….
6 Abril, 2016 at 14:48
O empate acho que não dá. Se não me engano, primeiro fator desempate é os golos marcados.
6 Abril, 2016 at 14:53
Basta o empate…o primeiro critério de desempate é o confronto directo…ou seja 3-1 para nós…
6 Abril, 2016 at 14:54
Não, como já decorreram os dois jogos entre o Sporting e o Beifica, o critério de desempate agora são os resultados entre ambos, em que o Sporting tem vantagem, porque venceu na Luz por 3-0.
6 Abril, 2016 at 14:59
Errado!
O que acontece é que em caso de igualdade pontual até à ultima jornada…. conta a diferença entre golos marcados e sofridos, mas no FINAL….. conta o confronto directo e aí saltamos Nós para o 1º lugar 🙂
6 Abril, 2016 at 15:02
Ok
6 Abril, 2016 at 15:04
No final da época o que conta é o resultado entre as 2 equipas (GM-GS).
6 Abril, 2016 at 15:09
No meio disto, ninguém aponta aquele que tem sido, efetivamente, o maior mérito do Rui “Ceboladas Dissimulado” Vitória: conseguir que mais de metade do País futebolístico fique a pensar que ele, como treinador, seja melhor do que aquilo que quem realmente tem algum conhecimento de futebol percebe que ele é.
Desconfio que a última vez que isso aconteceu foi com um certo Domingos Paciência. E todos nós sabemos como foi depois disso…
6 Abril, 2016 at 15:12
Isso são 80% dos treinadores tugas em Portugal…a imprensa hoje em dia só critica treinadores estrangeiros e os com personalidade forte, o resto são mestres que não têm matéria prima para mais e muito já fazem eles…
6 Abril, 2016 at 15:20
Confesso que agora li o que escreveste e fiquei algo confuso! Podias reformular, sff?
6 Abril, 2016 at 15:31
“Conseguir que mais de metade do País futebolístico fique a pensar que ele, como treinador, seja melhor do que aquilo que quem realmente tem algum conhecimento de futebol percebe que ele é.”
A imprensa portuguesa hoje em dia hiper-valoriza os treinadores portugueses todos. Só os treinadores estrangeiros ou os que têm uma personalidade forte são criticados. O resto dos treinadores são óptimos e os resultados maus são por culpa da equipa ser fraca. Nem quero ir ao Peseiro…podemos passar pelo Fernando Santos, Jesualdo, descer ao Petit, ao Paneira,sei lá…todos eles são óptimos e se o resultado fica abaixo do esperado é só porque as equipas são más!
80% dos treinadores tugas são vendidos como sendo muito melhores do que o que realmente são…e depois a tugaria normalmente vai atrás desta ideia pré-fabricada em vez de analisarem realmente o que eles valem…
6 Abril, 2016 at 15:35
“e depois a tugaria normalmente vai atrás desta ideia pré-fabricada em vez de analisarem realmente o que eles valem…”
Saindo do mundo do futebol é idêntico ao que se passa nos Vinhos Portugueses, os quais nas cabecinhas da tugaria são dos/os melhores do mundo, quando o Mercado Internacional demonstra o contrário.
E não faz sentido “dourar a pilula” dizendo que o Consumidor Internacional é que ainda não sabe valorizar o nosso produto….. porque o mercado é Global!
Com os Treinadores é a mesma treta!
6 Abril, 2016 at 15:50
Exceto que Vítor Paneira, por sinal, até demonstrou algumas ideias interessantes que, com o tempo, talvez até começassem a refletir-se nos resultados. E o defeito de Peseiro é não saber trabalhar bem os momentos de transição defensiva – isso e o que me parece ser também um problema de afirmação perante os plantéis. O problema é que, em Portugal, uma coisa que não se costuma dar é tempo para as coisas poderem revelar os seus frutos. E não é só no futebol, é em tudo. Este é um País que parece viver sob a filosofia do “temos de ter resultados já!”. Projetos, ideias, estratégias delineadas, planos? Que é isso?!
Não me admiro, perante este cenário, que a corrupção, o clientelismo, o “amiguismo” e tantas outras coisas com os sufixos “ção” e “ismo” tenham tanta popularidade em Portugal.
6 Abril, 2016 at 16:04
Pois…discordamos. O defeito do Peseiro … é ser o Peseiro! Para mim o Peseiro é paradigmático de boa imprensa vs treinador medíocre….
Faltou tempo?! Teve um ano inteiro no Sporting onde começou com uma equipa feita e fortíssima, mais forte que todos os adversários. Teve exactamente o mesmo tempo dos outros porque os 3 grandes mudaram de treinador, sendo que o porco ainda acresce que tinha mudado a equipa inteira e os lampiões nem equipa tinham! Mais 1 ano no Braga com uma equipa igualmente feita, ou seja nem sequer foi preciso andar a fazer revoluções! O que conseguiu…nada! Era no segundo ano que ia conseguir?! Só se fosse estragar o que sobrava…como mostrou no inicio do segundo ano no Sporting! Mas no entanto tem uma imprensa como se tivesse conseguido revolucionar as equipas onde trabalhou tendo perdido sempre por mero azar e que com mais anos ia conseguir ganhar…enfim,,,
O Freitas Lobo tem ideias interessantes…até o outro que era adjunto do Jesualdo tinha ideias interessantes…o Costinha tem ideias interessantes! O problema normalmente está na pratica….
6 Abril, 2016 at 16:30
Parece-me que o facto de ter metido Peseiro ali no meio acabou por criar um efeito contrário ao que eu pretendia!
Quando eu digo “não se dar tempo”, estava mais a referir-me a Vítor Paneira. A verdade é que, se seguiste alguns jogos do Tondela no início da época, verificaste que havia ali uma tentativa de fazer a equipa jogar mais em ataque continuado, com defesa relativamente subida e tentativa de pressão constante e posicional em zonas adiantadas.
O pior foi que os resultados não apareceram. E nisto, já se sabe, Portugal é muito de querer frutos imediatos. Isso e o facto de estar instalada, nos clubes pequenos, a mentalidade de que só existe um caminho para o sucesso: jogar para o pontinho, com a defesa toda encostada atrás e o jogo de ataque a resumir-se ao pontapé para frente numa primeira fase e descair para as alas numa segunda fase, para a seguir vir o inevitável cruzamento, quer esteja alguém ou não.
Quanto a Peseiro, continuo a defender que, em termos atacantes, ele é do melhor que há. Defensivamente é que, enfim. E existe, como disse, um problema de personalidade pouco afirmativa da parte dele.
6 Abril, 2016 at 15:14
Domingos, que por acaso tb foi herdeiro de uma equipa de JJ…coincidencias…
6 Abril, 2016 at 15:17
Pois. Esta coisa de que a História nunca se repete talvez (talvez…) tenha que ser revista…
6 Abril, 2016 at 15:18
Desta vez não posso assinar por baixo o teu texto.
“O Sporting perderia no Funchal 3 pontos que marcariam uma viragem no seu destino.”
Não concordo. Após este jogo tivemos uma vitória clara com os porcos, fomos a Setubal ganhar por 0-6 e batemos o braga num jogo impróprio para cardíacos.
Estes 3 pontos perdidos não viraram nada no nosso destino. O nosso destino “virou” no jogo em que era proibido falhar. E falhámos! Falhámos redondamente. Em tudo.
6 Abril, 2016 at 15:32
Exacto!!
Falhou o Xeque-Mate.
E esse “Em tudo.” pode parecer não dizer muito, mas na realidade diz muito!!
100 % de acordo… o que é raro 🙂
6 Abril, 2016 at 16:33
Sem dúvida.
6 Abril, 2016 at 17:55
Exato…sendo que depois dessa sequência voltámos a perder pontos com o… Tondela!!!
6 Abril, 2016 at 16:09
Para já ganhar sábado!
Jogo a jogo…
6 Abril, 2016 at 16:37
O meu lado racional diz-me que está entregue, e provavelmente está.
O lado emocional não consegue ter essa frieza e acredita em todos os minutos do dia que em Maio estarei no Marquês.
6 Abril, 2016 at 18:09
Como já foi dito: Num campeonato normal, sem influências externas e contra rivais (e não autênticos inimigos!) relativamente honestos, sim, acredito que estivesse ao nosso alcance vencer (e bem que o merecemos este ano).
Voltando à realidade (e às malas de dinheiro que circulam de norte a sul para untar as mãos de quem precisa) não acredito.
E atenção este não acreditar tem zero a ver com aquilo que sei que é o plantel do Sporting, o seu treinador, a direcção vigente e o futebol que praticamos.
Dito isto, comprei uma Missão Pavilhão, tenho dois sócios com quotas pagas cá em casa, assino há vários anos o Jornal do Sporting e sempre que possa vou continuar a apoiar a equipa fervorosamente. Seja onde for.
De uma coisa tenho a certeza: É cada vez mais difícil enganar e roubar o Sporting e sei que se não for este ano que ganhamos será no próximo.
We’re back 🙂
ps: Uma ressalva – este “we’re back” é enquanto BdC for presidente. Porque se o tirarem de lá podem esquecer tudo. Disso não tenho dúvidas, só certezas.
6 Abril, 2016 at 18:25
Para mim, o campeonato está entregue desde a dupla jornada guimaraes/benfica. E se calhar mais pela primeira que pela segunda. A uma semana do jogo mais importante do ano, apresentámo-nos em guimarães com um jogo pastoso e à espera que a sorte do jogo nos caisse no colo. Ganhar fora ao terceiro e ao quarto classificados e esperar que os setubais e academicas da vida façam aquilo que nós não fizemos? Boa sorte. Eu vou poupar-me ao desgosto final e virar-me para a proxima época. Se o JJ foi bicampeao depois de uma época em branco, vou esperar que a historia se repita
6 Abril, 2016 at 21:53
Já ganhámos ao atual primeiro classificado fora… Esperar pelo Rio Ave…e é “só” um empate… Nós já demos 3…
Esperemos que estejas errado 😀 pelo menos na previsão desta época!
6 Abril, 2016 at 18:50
o meu lema de vida:” desejar o melhor, esperar o pior”.
posto isto: estou à espera que o carnide seja campeão mas desejo e acredito que nós seremos Campeões. Porquê? Porque podemos ganhar todos os jogos.
no final, fazem-se as contas, mas se não correr bem, fico com a convição que o contentamento com uma excelente época será superior à frustração.
até lá…apoiar sempre. e sábado lá estarei!;)
6 Abril, 2016 at 19:10
aconteca o que acontecer…para mim esta época está “ganha”… e explico porque:
independentemente do lugar em que nos deixarem ficar, (apaf`s,cj`s, cd`s, satelites do clube do ladrao traficante de droga, etc.), esta foi uma época á SCP…
este é o SCP que me habituei a ver desde miudo e já lá vao quase 50 anos de lembrancas, (embora a idade seja maior, só me lembro de alguns”fogachos”), este é o SCP que, com as armas com que todas as equipas deviam de lutar, de igual para igual, mostrou o Esforco, a Dedicacao e a Devocao…(ok carralhos e glorias a dios á parte, eheh) e sei que se nao alcancarmos a Glória, foi porque as nádegas tiveram de se unir e fazer á descarada todo o jogo sujo que já faziam ás escondidas e com as palmadinhas nas costas de antigas direccoes compostas por “pretensos sportinguistas”…
ver 2 Sportinguistas ao leme da nau, que é o Meu/Nosso Clube, como é o caso de BdC e JJ, ver a qualidade do nosso futebol, ver a maneira descarada como somos roubados, mostrando toda a “podridao” que grassa no futebol portugues, incluindo CS, orgaos de decisao, etc.só me mostra que estamos no caminho certo, e em condicoes “normais” este campeonato, já estava ganho para aí há 2 ou 3 jornadas…
posto isto, que mais posso pedir a estes Leoes??
este é o SCP da minha infancia…SCP que comecou a morrer lentamente com a “renuncia” de Joao Rocha devido a doenca e devido tambem á perspicacia que teve na altura de ver no que o panorama desportivo nacional se iria tornar …e isto foi-me dito por ele e por outro grande Sportinguista que foi o Dr. Silva Resende, que era pela altura presidente da FPF…
6 Abril, 2016 at 21:24
+1000
SL.
6 Abril, 2016 at 21:20
Concordo com quem aqui escreveu…. Jogo a jogo.
Depois veremos.
Haja fé.
Spoooorrrrtiiiiiiiiing!
6 Abril, 2016 at 22:01
Mais fé precisa-se… Uma coisa é não acreditar no título outra é não acreditar que fazemos os próximos 18 pontos…
#EuAcredito
7 Abril, 2016 at 0:15
Não temos outro remédio. GANHAR! GANHAR! GANHAR!
Eles não ganham os jogos todos…e será quando menos esperamos!
7 Abril, 2016 at 15:00
Até ao Lavar dos Cestos é Vindima…
Parabéns ó joaninha, bananas, bananas! deixa-me que te diga: que putas de mamas! (tinha de escrever o nome completo :p)
SL e em Março sob o Leão iremos festejar 😉