Para o ano há eleições no Sporting Clube de Portugal. Haverá sempre quem discorde do Presidente cessante e consequentemente espero que haja candidatos suficientes para agitar as águas. Terão uma de duas coisas: ou uma dura preparação (e Bruno de Carvalho tendo-se apresentado já como candidato, deu-lhes o mote e tempo para se prepararem) ou uma ridícula candidatura.
Gostava de ver o José Couceiro candidatar-se porque o acho um homem sério mas, não tenho a certeza absoluta dessa ideia que dele faço. Penso que o José Couceiro terá ideias originais para propor aos Sportinguistas e no mínimo, gostaria de o ver colaborar no engrandecimento do Sporting Clube de Portugal. Votei nele nas últimas eleições. Votarei em Bruno de Carvalho nas próximas, não hesito nem tenho dúvidas de ser ele o único Presidente de que o Sporting precisa nas próximas décadas. Assim ele queira continuar à frente dos destinos do Clube e da SAD.
Os problemas principais do Sporting continuam a ser de ordem Financeira e Económica mas há desafios que, não sendo “problemas” são tão difíceis de superar quanto o têm sido os problemas e penso que esses desafios têm de ser colocados em cima da mesa nestas eleições, agora que os problemas Financeiros e Económicos estão enquadrados em sólidas molduras de solução.
Enquanto o Sporting dever a fortuna que deve, o problema financeiro e as soluções económicas continuarão na “ordem do dia”.
Até aqui os problemas Financeiros têm sido resolvidos por recurso a 80% de soluções Financeiras e a 20% de Soluções Económicas e eu gostaria que este Paretto se virasse ao contrário, isto é que os nossos problemas financeiros fossem resolvidos pelos nossos resultados de exploração económica, pelo menos em 80% e apenas 20% dependessem de soluções financeiras. O grande desafio para o próximo mandato de Bruno de Carvalho vai ser o de estabelecer as bases de facto e estatutárias que determinem a solução das questões de natureza financeira à custa da geração dos Lucros necessários.
Qualquer Presidente que venha a assumir a SAD e o Clube (Bruno de Carvalho incluído) terá um mandato muito mais tranquilo que este que acaba no próximo mês de Março pois, o indispensável, o essencial e o impossível estão realizados só que agora o desafio à inteligência de um novo CA e Direcção é duma dimensão infinitamente maior, é muitíssimo mais interessante e muitíssimo mais realizante.
Eu tenho uma ideia estratégica para o Sporting mas, não me vou candidatar, estejam descansados; não integrarei qualquer lista, o Sporting merece melhor e mais novo que a minha (às vezes) simpática pessoa.
No entanto, isso não me impede de pensar, estabelecer metas, imaginar objectivos, definir estratégias de gestão para os atingir e ocupar, desse modo o meu tempo disponível que, hoje, é imenso.Direi mesmo que tenho tempo livre demais e tempo de vida de menos. Um paradoxo mas, é assim mesmo.
Em meu entender, o nosso endividamento não pode exceder 30% do nosso resultado líquido. Tudo que seja mais que isso coloca a instituição em risco (ainda que disponhamos das ferramentas de natureza financeira que assegurem a resolução dos problemas no tempo (ao longo dos anos). Há um risco permanente de insolvência associado a quem muito deve sem ser “vidente”, sem saber exactamente o que o futuro nos trará. Como ninguém sabe isso, o “risco” continua em vigor, apesar de estarmos em processo de reestruturação.
Vamos de bicicleta com “rodinhas” bons travões, bem afinada mas, podemos ser abalroados por um autocarro e…lerpar. Com um endividamento na casa dos 30% do nosso resultado líquido seria como se fossemos ao volante de um Hummel blindado, envolvidos em airbags prontos a disparar ao menor sobressalto. Venha de lá o autocarro que, nós cá esperamos sair vivos e sem ferimentos de maior, de tamanho embate.
Cada desafio tem uma meta temporal, constitui um objectivo essencial ao Clube (É essencial conquistarmos a Champions? Não) e atinge-se desenvolvendo e dispondo dos recursos (humanos e financeiros) necessários à sua consecução.
Depende além disso de circunstâncias que escapam ao nosso controle e que terão de ser superadas, ajustando-se o que for necessário para nos não desviarmos da rota traçada, ora acelerando o passo, ora recorrendo instrumentalmente a diferentes ferramentas mas, progredindo em direcção a ele,com sólidas expectativas de o atingirmos.
Não, não estamos no âmbito do “voluntarismo” ou do “wishfull thinking” estamos no plano da nossa realidade. De que objectivos carecemos e que ferramentas devemos usar para os atingir? É esta a questão que deixo no ar aos meus amigos tasqueiros.Respondam só às duas primeiras questões porque a outra, é retórica e não caabe responder-lhe senão a quem se queira candidatar à presidência.
1. Que objectivos deve ter o Sporting?
2. Em que data deverão ser alcançados?
3. A que meios recorrer para alimentar a sua prossecução.
Posto de outra maneira:
1. Que pensamos nós devam ser os 3 principais objectivos que, contribuam para o crescimento económico do Sporting, durante o próximo mandato de Bruno de Carvalho?
2. Que objectivos Desportivos, também para o próximo quadriénio?
Eu quero o Sporting Campeão, o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na prisão!
ESCRITO POR Mário Tulio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Abril, 2016 at 16:05
Golo francisco geraldes. Grande entrada, uma bola no poste e agora golo.
6 Abril, 2016 at 16:22
Como está?
6 Abril, 2016 at 16:25
2-0
6 Abril, 2016 at 16:27
Golo extraordinário de Podence. Que classe, que rapidez, que agressividade sobre a bola, que capacidade de discernir o óbvio, tão invulgar em jogadores da idade dele e mais velhos que, se deixam manietar pelo stress do momento da finalização. Que Jogador!
6 Abril, 2016 at 16:33
Quem tinha razão é o Carlos Dolbeth que, há mais de três anos anda a dizer isto mesmo que acabei de referir acima acerca do Podence.
Esse jornalista sim, devemos ter algures um ascendente comum por que sentimos da mesma maneira, pensamos da mesma maneira e vemos a realidade com o mesmo par de óculos.
Esse sim, é um jornalista que me enche as medidas. Sem pruridos na luta pela divulgação pública da VERDADE! Grande Carlos Dolbeth, aqui fica o meu abraço e o meu reconhecimento pelo trabalho que fazes, diariamente, sem esmorecer, em prol do Sporting. A par, só o António Simões que, costuma fazer os relatos do nosso Futsal! Sportinguistas da mente e do coração.
7 Abril, 2016 at 13:01
nao oi so o Dolberth… desde que pus os olhos naquele miudo disse para quem estava comigo que estava ali um joia por lapidar…
e ja o disse tambem por aqui…
6 Abril, 2016 at 16:31
A mim parece-me óbvio que BdC continuará a ser presidente do Sporting. Votei nele em 2011 e 2013 e voltarei a votar em 2017.
Só peço uma “coisinha”: mudar drasticamente a política de comunicação! Esta tem sido, para mim, o grande calcanhar de aquiles do presidente.
Precisamos de um presidente mais focado, mais protegido e a não banalizar a sua palavra. Como conseguimos isto? Contratando alguém para uma posição similar à do Mr. Burns na luz (Octávio não dá para esta função).
Podem dizer o que disserem mas desde que esta pobre personagem apareceu no benfica, o vieira raramente fala e já conseguiu adquirir a imagem de um homem ponderado e calmo. Como se em tempos não tivesse invadido um estúdio de televisão todo exaltado. Como se nunca se tivesse fartado de falar contra o sistema dos fruteiros.
E também não concordo minimamente com esta recente auto-bajulação que se tem verificado no Facebook com número de títulos e saldos de transferências. Pode ser defeito meu mas fico sempre com a pulga atrás da orelha quando alguém vem com a conversa “olha para mim que estou a fazer tão bem o meu trabalho…”
6 Abril, 2016 at 16:36
BC vai ser presidente por muito tempo. Nenhum problema em que apareçam alternativas, cá estaremos para avaliar candidaturas.
Mas o trabalho efectuado até agora é impressionante. E isto não significa que não haja muito a melhorar. Há sempre.
Na academia, Podence com exibição fenomenal. Alguém confirma se JJ está na bancada?
6 Abril, 2016 at 16:39
BC está, naturalmente.
6 Abril, 2016 at 16:45
Ao fazer a sua escolha, os sportinguistas devem ponderar quem é que está mais LIVRE para defender os interesses do Sporting. Numa fase da vida nacional em que o Beifica voltou a ter o poder que detinha nos anos 70 e 80 (não é por acaso que são bicampeões, algo que não conseguiam desde os anos 80, e podem conseguir o tri, que já não conseguem desde os anos 70), imaginem como estaria o Sporting se Bruno de Carvalho não fosse o presidente…
Com outro presidente, será que teríamos pavilhão, contra a Doyen e contra os credores? Haveria cara para falar nos Vouchers, mesmo sendo insultados de “doentes” pelos rivais e desqualificados pela imprensa comprada? Haveria coragem de afrontar o rival e ir contratar o ex-treinador deles?
Os bastidores do futebol não são uma cena do “Dia Seguinte”, até porque o Osga da Silva é apenas um dos testas-de-ferro de um “peixe” mais graúdo e muito bem protegido (é ver a corrupção que foi agora detectada na PJ, para perceber porquê…). Quem é que está mais livre para denunciar e pressionar a favor do Sporting? Ou queremos o regresso dos sorrisinhos e das pancadinhas nas costas dos rivais?
6 Abril, 2016 at 16:47
Podence is a fucking genious!!!!!
6 Abril, 2016 at 16:58
Quanto aos meios, queria a manutenção do Jorge Jesus e o reforço da equipa em torno do presidente, para que este tenha toda a AJUDA que puder obter. A política de comunicação é apenas o reflexo do poder de um clube, não podendo nunca ser muito eficaz se a direcção não tiver (muito) apoio dos sportinguistas, em TODO o lado.
Relativamente aos objectivos, na área do património acho que se devia resolver o problema do fosso e retomar o Alvaláxia, se possível. É uma área do estádio que está completamente abandonada e desaproveitada e o clube deveria tentar recuperar aquele espaço, que lhe seria muito útil para colocar ali áreas de apoio aos sócios, espaços lúdicos, etc. Não sei se isso é viável, mas custa-me muito ver o estádio como que “partido” daquela maneira…
E claro, continuar o crescimento humano do clube pois, mais importante do que tudo, é a proximidade do Sporting com os seus sócios e adeptos.
6 Abril, 2016 at 17:03
Este texto merece mais atenção do que posso disponibilizar agora, mas deixo algumas notas
Espero que haja oposição à lista da actual direcção, e credível
Gostaria de saber a posição clara de todos os candidatos acerca da questão do Sporting deixar de ter maioria na SAD
É necessário obter investimento externo. De onde? Só se alguém (pessoa ou empresa) quiser entrar no capital da SAD. Em que condições?
Era bom saber se existe algum plano de pagamento das VMOC. Metaforicamente, se cada mês se põe uns tostões no mealheiro para ajudar a esse pagamento.
É utópico estabelecer um mínimo de jogadores formados no clube no plantel?
Academia: manter, modernizar, ou vender os terrenos e localizar em sítio mais acessível a jogadores e adeptos?
Património: deve o Sporting investir em compra de terrenos, por exemplo? Qual deve ser o património do Sporting? Terrenos, imóveis, ou infra-estruturas desportivas?
Modalidades: qual o paradigma do Sporting? Formar? Criar atletas/equipas competitivas a nível internacional? Ou simplesmente vencer internamente?
Em termos de receitas; a LC deveria funcionar como receita corrente ou extraordinária? Ou seja, o investimento anual em salários deve ou não depender da participação na Liga dos Campeões?
6 Abril, 2016 at 17:31
Basta olhar para o Belenenses e ver o “Paraíso na Terra” que é o Clube não ter a maioria da SAD…
6 Abril, 2016 at 17:03
Discordo mas, não “porque sim” Discordo porque acho que neste momento em que o Benfica domina totalmente a comunicação social, a comunicação do Sporting só passa para a imprensa se for Bruno de Carvalho a intervir. Isto, porém, tem uma razão de ser muito clara. Porque será que Octávio, Inácio, Jaime Martha Soares, o Comandante Vicente Moura não conseguem mais que menções curtas nas páginas interiores ou, na melhor das hipóteses, uma menção pequena na primeira página, seguida de insultos nas páginas de dentro, feitos pelos “Farinhas” deste Mundo, todos provenientes do mesmo saco vermelho?
Quando é Bruno de Carvalho a pôr a boca no trombone, enche primeiras páginas, debates televisivos e ainda que sem isso perceberem, os jornalistas ajudam à união dos Sportinguistas, fomentam a quebra de vendas dos seus jornais e as perdas de audiência dos seus programas. Por outro lado, a mensagem do Presidente, contrariamente ao que entendem os gajos que espumam de ódio, não se distinam a outros, senão aos Sportinguistas, atletas e jogadores do Sporting NO SE TODO. 98% de conteúdo para dentro e 2% de bicadas, do lado de fora.
Bruno de Carvalho tem andado estes últimos três anos a desmontar a comunicação do benfica, identificando-a e dirigindo-se-lhe, olhos nos olhos. Foi contra ele que desde o início foi orientada toda a artilharia, todos ataques, todo o ódio. Bruno de Carvalho, desta forma, protege o treinador e a equipe e demonstra aos Sportinguistas que Não temos de recear nada nem Ninguém.
Desgasta-o? Porquê e em que medida? Dizer isso é assumir como correcta a propaganda dos nossos inimigos. O desgaste só é relevante em dois aspectos e só existe em dois aspectos:
1º Se a política de comunicação do Sporting de algum modo enfraquecer a posição de Bruno de Carvalho junto dos Sportinguistas.
O efeito obtido, até agora, tem sido diametralmente oposto a isso. Só tem consolidado o anel Sportinguista e o consenso totalmente generalizado (salvo excepções que se contam pelos dedos) à volta de Bruno de Carvalho. Aqui não há desgaste, há FORTALECIMENTO!
2º Se os órgãos de Informação começarem a ignorá-lo e deixarem de o atacar, dia após dia, após dia durante meses semanas e anos como até aqui, alimentando o ódio de benfiquistas e portistas a Bruno de Carvalho e ao Sporting. Esse ódio torna-nos mais unidos e, consequentemente, mais activos e mais fortes, em torno do Sporting e do Presidente, em torno das nossas equipes e centrado no nosso amor e entusiasmo pelo Sporting.
Portanto, eu não vou em balelas nem em chavões. Bruno de Carvalho sacrifca a sua imagem PÚBLICA perante quem? – Benfiquistas e portistas e REFORÇA-A perante quem? – O Universo dos Sportinguistas.
Quem elege e demite Presidentes do Sporting Clube de Portugal? Quem toma decisões em assembleia geral, aprova políticas e investimentos? A quem pertence o Sporting Clube de Portugal? Aos Sócios. São os sócios do Sporting que elegem Presidentes, são eles que os demitem, são eles que sufragam os projectos das direcções. Não são as estruturas do boifica nem do porco, nem os seus sócios e 14 milhões de carneiros. SOMOS NÓS. É para nós a mensagem e os resultados das eleições do próximo ano vão confirmar aquilo que estou aqui a dizer agora. Não tenhamos dúvidas que Bruno de Carvalho será reeleito com uma maioria esmagadora de votos a seu favor, apesar de sabermos que muitos dos velhos sócios do Restelo têm cada um vários votos para contar. No entanto, a força dos sócios com menos de 45 anos é Brutal e eu arrisco apontar para uma votação superior a 90% em Bruno de Carvalho. Se isto não confirmar a utilidade do seu sacrifício pessoal, nada confirmará. Para mim, está certo e tem razão, até na politica de comunicação adoptada até agora.
Mudem as circunstâncias do Desporto e da Comunicação Social, tornem-se verdadeiras e mobilizadoras da Verdade na vida e no jogo, e a política de Bruno de Carvalho logo mudará. Dê-se tempo ao tempo. Para cada momento histórico específico a estratégia adequada. É isso que acontece no Sporting.
6 Abril, 2016 at 17:22
Mário, eu não defendo que ele deixe de falar de todo! Defendo que ele deve aparecer para falar dos temas mais importantes. Por exemplo, fez todo os sentido ter sido ele a divulgar os vouchers.
O que defendo é que para muitas das lutas em que ele entra, devia haver uma pessoa com uma posição de Responsável de Comunicação (ou qualquer coisa do género) que combatesse por ele. Não é fácil encontrar tal pessoa mas, na minha opinião seria fundamental. E dou-te dois exemplos:
1- faz sentido que o Presidente de um clube como o Sporting perca 1 segundo que seja a escrever no Facebook sobre o hugo gil? A sério? Temos um Presidente a entrar em guerra com um avençado do benfica.
2- Faz sentido que o Presidente do Sporting entre em picardias com o presidente do sindicato de jogadores do Perú? Ainda por cima com piada entre perus e galinhas??
É a estas lutas que eu me refiro. Hoje em dia o Presidente fala de tudo e mais alguma coisa, seja com presidentes, com dirigentes, com comentadores ou com adeptos. Não pode ser. Depois o que acontece? Surge um assunto importante (tipo vouchers), ele aparece, fala e a reacção da maioria (não-sportinguistas e alguns sportinguistas) é: “olha lá está este a falar outra vez…”.
É a minha opinião. Ele deve ser a bomba atómica! E não se usa uma bomba atómica por dá cá aquela palha…
6 Abril, 2016 at 17:48
Completamente de acordo ZFS.
Uma crítica construtiva deve ser sempre bem vinda.
Não votei em BdC mas se continuar o bom trabalho até as eleições votarei nele.
De todas as formas não devemos hostilizar uma possível lista que apareça, na minha opinião a concorrência só nos obriga a ser melhores.
6 Abril, 2016 at 18:03
100% de acordo.
Ainda que a politica de comunicação seja um desastre…. o que já se fez de Muito Bom chega e sobra para em 2017 receber os meus votos 🙂
6 Abril, 2016 at 18:42
É isso…
7 Abril, 2016 at 11:10
Tens razão objectiva e não discordo do que dizes só por discordar.
Por exemplo, o Mr. Burns diz “MERDA” e an comunicação social, a câmara de ressonância do Carnide, todos dizem Merda durante um mês em ecos sucessivos um dos outros.
Agora Imagina que eu era a cara da comunicação social do Sporting e resolvia dizer “o Benfica é o Rei e o Rei vai nú!” que aconteceria? Nas circunstÂncias actuais, nada. A comunicação social abafava aquilo que eu dissesse, se o dissesse perante as câmaras de televisão ninguém o repetia, debatia, insistia em me atacar porque a ideia é abafar. Por outro lado, imagina que o Sporting estava instalado na comunicação social da mesma forma que o Carnide está, controlando editores, directores de programação nas estações de televisão, comentadores e jornalistas e ue dizia “Merda”? Instalava-se um debate para uma semana sobre o tema.
Neste momento aquele que os Sportinguistas todos ouvem e os Lampiões e porqueiros também, nest caso pelo ódio figadal que as suas estruturas desenvolveram é Bruno de Crvalho mais ninguém consegue vender jornais desportivos e audiências televisivas, como ele. Se Bruno de Carvalho vai a um programa de televisão é visto de Norte a sul em todo País, pelos Sportinguistas que o querem ver brilhar como uma luz no escuro e pelos inimigos que, querem arranjar matéria para o atacar. Os jornais vendem e as televisões têm audiências record.
O Nosso Problema são as circunstâncias. Ou mudam e Bruno de Carvalho poderá recuar para uma posição mais confortável ou ficam na mesma e infelizmente a actual política de comunicação não pode mudar senão, somos calados. É com se não existíssemos. É isso que penso.
6 Abril, 2016 at 17:30
Caro Mário,
Os meus Parabéns pelo seu Post e também por este comentário.
Apesar da sua idade, não há dúvida que a sua mente está bem aguçada e lúcida 🙂
Em relação ao comentário, partilho da sua opinião, BdC ao escrever no facebook, está a dirigir para ele todo o negativismo em relação ao Sporting, protegendo a equipa técnica e jogadores. Ele sabe disso, o próprio Jesus sabe e reconhece o valor, e para já, o caminho tem mesmo de ser este.
Em relação ao seu post, nomeadamente ás questões que nos coloca, penso que, uma das razões para a nossa quebra financeira (para além das gestões danosas) foram as poucas participações na Champions.
Anualmente, temos de ir á Champions, não pudemos falhar. É uma fortuna que se ganha só em entrar, sem falar em direitos televisivos, valorização dos jogadores e da própria marca Sporting, só com presenças e (futuramente) com boas campanhas pudemos ambicionar a ganhar cada vez mais autonomia financeira.
Em segundo lugar, manter a luta pelos títulos a 3. Mesmo que ganhemos o campeonato este ano, não podemos andar mais 10 anos sem ter condições para sequer lutar por ele, é IMPENSÁVEL. Portanto, devemos criar bases sólidas que nos permitam anualmente lutar pelos títulos nacionais. Para isto, tem de haver um investimento na formação, mas, temos de contratar, também, jogadores com experiencia e de qualidade para equilibrar o plantel, para além da manutenção de JJ para as próximas épocas.
Em termos de contratações, tirando a época passada, temos andado a trabalhar bem este ano e no próximo os 2 reforços até ver confirmados (Spalvis e Alan Ruiz) parecem ter argumentos de qualidade para nos ajudar a conquistar títulos.
6 Abril, 2016 at 17:49
☺ bom … que comentário.
6 Abril, 2016 at 19:57
Mário Tulio o texto sobre a forma de comunicar do BC é de um leão maduro e inteligente, tem sido assertiva e com alvos bem definidos, o BC percebeu em que guerra o querem meter, mas ele como bom general que o é, comanda e pôe na agenda desportiva diariamente o SCP e até consegue que JJ seja resguardado, o que nestes tempos que se vivem é OBRA, els tem uma estratégica bem definida e com a acutilancia precisa, quando as “broncas” chegarem da quinta das galinhas em carnide, vão ser com estrondo e aí o universo leonino vai entender e APLAUDIR de pé a sorte de ter um presidente como BC…. SL
7 Abril, 2016 at 0:48
Perfeito
6 Abril, 2016 at 22:09
Muito obrigado Túlio…. ando a querer dizer isto faz tempo… mas não tenho o Dom nem a tua paciência.
Quem não entender isto, respeito e tenho pena ao mesmo tempo!
8 Abril, 2016 at 0:31
Obrigado Tadeu, espero poder ir contribuindo para a formação da “Consciência Sportinguista”, formando, em simultâneo a minha, também. Pensar nestes temas, ajuda-nos a sermos Sportinguistas da mente tal como o somos, do coração.
Abraços.
6 Abril, 2016 at 17:35
Em relação a tudo isto….a resposta foi dada em 1906:
Objetivo: “Queremos fazer do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa!”
Como: “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”
Quem não interiorizar ou desconhecer estes 2 vetores não sabe o que é o Sporting!
6 Abril, 2016 at 18:14
Vou arriscar um bocadinho no tema do post. ..
Acho que a finança e o resultado desportivo andam de mãos dadas num clube. .. vitórias implicam encaixes financeiros. Ganhar a todos os niveis na área desportiva implica encaixes financeiros de toda a ordem, desde patrocínios, merchandising, tudo.
Os sportinguistas estão sedentos de vitórias em tudo o que é modalidade…
manter ou contratar o melhor possivel para liderar departamentos, tal como contratar para atleta/treinador só mesmo apostas certeiras, para incerto temos a nata da casa. Continuar a apostar na formação em todos os domínios desportivos e que se sinta que isso tenha o objetivo real de se ser sénior no Sporting. Há de certeza muito a explorar nas modalidades amadoras e só o Pavilhão não vai fazer milagres …
Gosto da inovação de protocolos com escolas, iefp e de se estar no desporto com a realização ou participação em encontros e congressos. .. há muito para explorar extra futebol e gostava imenso que daqui a 10 anos se chegasse à conclusão que o Pavilhão é pequeno, que afinal necessitamos de um campo de rugby só nosso… por ai. E que a loja verde tivesse de ser ampliada por toda a avalaxia… e que todo o estadio, recintos envolventes, academia etc fosse do sporting… acho que o sucesso é a Vitória desportiva.
6 Abril, 2016 at 18:22
Só uma adenda: para se trabalhar no Sporting tem de haver um critério fundamental. Ser do sporting e não me venham com a treta do profissionalismo…
6 Abril, 2016 at 18:17
Já foram vendidos 37 mil bilhetes para Sábado. Incrível!!!
6 Abril, 2016 at 18:22
Isso é brutal.
6 Abril, 2016 at 18:56
Grande felicidade me dás Maria ribeiro e ainda é quarta BRUTAL
6 Abril, 2016 at 19:19
Ficam a faltar 13 mil…
6 Abril, 2016 at 18:26
Ainda falta muito para eleições…eu estou a 300% com o presidente, haverá tempo para aparecerem as alternativas e podermos discutir o Sporting e as alternativas que se apresentam! Agora só quero que chega Sábado!
6 Abril, 2016 at 18:36
Desejo que BC tenha oposição nas eleições, mas uma oposição credível que “dê” ainda mais valor à vitória que se espera e em maioria deseja de BC…
Para já pode contar com os meus votos (mesmo tendo coisas com que discordo, mas de maneira nenhuma são suficientes para não considerar bastante positivo o seu mandato…) que nas anteriores dei precisamente a Couceiro…
Há por aí sportinguistas que têm “um ódio de estimação” a BC (retirar “tachos” e outras mordomias…tem o seu preço…), mas espero que a maioria dos sócios no acto de votar…
“Se lembre bem ” do passado recente…e dê o seu voto a quem o merece verdadeiramente…!!
SL
6 Abril, 2016 at 20:11
Mário Tulio só uma pergunta, aprova a perda de maioria da SAD?
6 Abril, 2016 at 20:36
Eu não…!!
Mas isso não é nenhuma alternativa pois não…?
SL
6 Abril, 2016 at 22:46
Porque o Couceiro não tinha pejo nenhum em aceitar a perda da maioria na SAD 😉
Por isso é que gostava de saber a opinião do Mário Túlio.
7 Abril, 2016 at 11:16
Não. Entendo, com Bruno de Carvalho que é indispensável mantê-la e que temos de sacrificar o que seja necessário para que se não perca. Confio que a não iremos perder enquanto Bruno de Carvalho for Presidente.
7 Abril, 2016 at 11:23
Mais, prefiro, se fosse necessário, andar 5 anos em 7º lugar que entregar a maioria do capital da SAD seja a quem for que não ao Clube.
Neste momento e face à reestruturação finaceira que se está a operar a maioria estará segura e, chegados a 2025, disporemos do necessário capital para nos vermos livres das VMOC de uma vez por todas.
Não estou receoso. O risco existe mas, há um equilíbrio entre o risco e a Direcção e Administração que luta para o fazer desaparecer. Não nos podemos esquecer que, além das receitas habituais que estão em franco crescimento, a venda de passes de jogadores vai tornar-se numa extraordinária receita e que já garantimos, até 2016, 51,5 milhões de receita por ano! Bruno não dorme, para nós podermos dormir.
Abraços.
6 Abril, 2016 at 20:18
faltam 11 meses para o pavilhão… talvez em janeiro já seja possível.
a academia foi aprovada pela liga para jogos oficiais, quando a direção chegou ao Sporting jogávamos em Rio Maior.
O grande desafio será o relvado do estádio e o fosso.
6 Abril, 2016 at 20:21
Gostava que esta direção e as pessoas que eventualmente aceitarem continuar numa nova lista pensassem numa forma de ter um relvado à maneira e de acabar com o fosso.
6 Abril, 2016 at 20:46
A situação do relvado só teria hipóteses se…
“Xortassem a clinica CUF ao meio” de maneira a arranjar “corredores de ar” que “oxigenassem ” o relvado…
Como isso não deve ser possivel… creio que se houvesse a possibilidade de fazer “desaguar” uma série de canalizações “vindas dos parques” e a “aparecerem” por ao longo do fosso, atrás das balizas, poderiam aumentar a circulçação de ar…
Isso conjuntamente com a colocação de telhas transparentes em partes da cobertura, por me parecer que um dos problemas também… é a fda alta de luz sobre a relva, o que limita em muito o seu crescimento saudável…
É claro que isto é a ideia de uma pessoa que nada percebe do assunto, porque “quem sabe” dessas coisas são os engenheiros e os arquitectos (menos os que desenharam o projecto do Sporting é claro…)…
Vamos ter de conviver (mal) com a situação…
SL
6 Abril, 2016 at 20:51
O tema até é interessante mas ainda falta muito para as eleições…
Concordo com a limitação orçamental proposta e parece de facto um ponto importante para a sustentabilidade do clube (e que por exemplo evitaria termos chegado onde chegamos antes da entrada de BdC). Mas ainda haverá muito para discutir na altura: contratações, política de comunicação, maioria na SAD, VMOC…
Mas ao dia de hoje mesmo que eu me candidatasse votava em BdC!!!
6 Abril, 2016 at 20:51
ui, ui, ui…
Octávio Machado a “destruir” de alto a baixo o “engole a palhinha” do vitó pereira, ahahah
ate consegue que eu tenha “pena” do ho..coiso, (ia escrever home, mas seria uma aberracao da minha parte)
6 Abril, 2016 at 20:57
capela é um desastre previsível… e como está um tempo ventoso, muitas coisas que não estão seguras podem cair.
6 Abril, 2016 at 21:00
Na equipa B vitória sobre o Chaves (de Tozé Marreco e do treinador das subidas na 2 liga) 2-0 com golos de F. Geraldes e Podence que teve mais uma assistência, um golo e uma boa exibição!!!
Francisco Geraldes: 8 golos + 7 assistências
Podence: 5 golo + 7 assistências
PS: Nunca percebi os”pedidos” de titularidade para o Gauld quando o Geraldes faz o que faz…
6 Abril, 2016 at 23:29
o Gauld mandou um selo ao penafiel no sábado.
6 Abril, 2016 at 21:42
Não há bilhetes para a superior sul????
Se alguém souber avise quanto antes… please!
6 Abril, 2016 at 21:45
ou norte…
Alguém que me acuda!
Preciso dum bilhete para sócio e outro para adepto…
6 Abril, 2016 at 22:08
As Superiores já estão esgotadas…
6 Abril, 2016 at 22:20
Estive a experimentar o site e agora tenho uma reserva feita que queria anular pois enganei-me na escolha de lugares e não consigo desfazer a reserva. E agora?
Aquilo gera um código MB e a reserva mantem-se até x tempo e perco a reserva?
Só depois é que consigo fazer nova selecção?
Tou lixado…
6 Abril, 2016 at 22:46
Sim…vais ter que aguardar que o prazo do código MB e a reserva expirem para depois iniciar novamente o processo.
6 Abril, 2016 at 23:14
O que estranho é que não finalizei com o meu número de sócio mas continua até há pouco como reservado… bastou assinalar na planta os lugares que pretendia. Depois disso, essa informação não desbloqueou e continua a dizer que já tenho uma reserva.
No limite, compro dois de adepto… que se lixem os 6 € de diferença.
Tenho de assistir à volta do SCP ao 1º lugar… 😀
6 Abril, 2016 at 22:01
Não conheço o clube de coração de qualquer árbitro mas o de Nuno
Almeida que pertence á Associação do Algarve mas que é oriundo da
zona de Arganil mais concretamente de Benfeita terra a 3 Km da minha
sabemos todos na zona pois sempre foi um sofredor pelo benfica desde
pequeno.
6 Abril, 2016 at 22:17
O Teo agora já não pára, caralho. Em Maio está tudo a dançar a cúmbia no Marquês!
6 Abril, 2016 at 22:18
Epah a sério que estão a falar de eleições? Mas alguém põe a mera possibilidade de BdC não ser o presidente do Sporting nos próximos 30 anos?
6 Abril, 2016 at 22:21
Parece que pra ai uns 80 e picos colocam essa hipotese…
6 Abril, 2016 at 22:28
Possibilidade? Há aqui uns que parece que o desejam!!
“Não votei em BdC mas se continuar o bom trabalho até as eleições votarei nele.”
“Ainda que a política de comunicação seja um desastre…. ”
“É isso…”
Três comentários seguidos de pessoas que ainda não têm a certeza se Bruno de Carvalho é o melhor para o Sporting.
A sério.
O que é que falta? O homem imolar-se em fogo com o manto sagrado?
Um pacto de sangue? Sacrificar o filho mais novo aos deuses???
Às vezes quando dizem que temos os melhores adeptos fico… meh!
SL.
ps: Devem ser admiradores do advogado do Veiga!!! 😀
6 Abril, 2016 at 22:30
Estive a experimentar o site e agora tenho uma reserva feita que queria anular pois enganei-me na escolha de lugares e não consigo desfazer a reserva. E agora?
Aquilo gera um código MB e a reserva mantem-se até x tempo e perco a reserva?
Só depois é que consigo fazer nova selecção?
Tou lixado…
HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELP
6 Abril, 2016 at 22:29
Pois eu, a um ano da eleições e já estou farta do tema.
6 Abril, 2016 at 22:30
Não temos os melhores adeptos. Ponto.
Se tivéssemos o clube não tinha chegado onde chegou.
Temos (alguns )adeptos bons e adeptos de circunstância.
Querem títulos e querem que o Sporting seja perfeito. Não bom. Perfeito.
Para rir, foda-se.
SL.
6 Abril, 2016 at 22:50
Eu vou lá estar!
Sou capaz de facilitar o meu número de sócio para quem queira comprar sócio… Só estou à espera da confirmação.
6 Abril, 2016 at 23:12
Com licença… deixem falar o SENHOR que se segue:
« Deo, jogador de futsal brasileiro que entre 2002 e 2014 representou o Sporting, desmentiu as notícias que davam conta da possibilidade de regressar a Portugal para representar o Benfica.
Na sua página na rede social Facebook, o agora jogador dos russos do KPRF Moscovo que, a única maneira de regressar a Portugal seria para jogar nos ‘leões’.
“Esclarecendo os boatos das últimas semanas sobre meu retorno à Portugal, em primeiro lugar, o único clube que eu jogaria novamente seria o Sporting, com todo respeito ao Benfica mas o Sporting é o clube do meu coração e devo muito à essa torcida. Sobre voltar ao Sporting, a única coisa que posso garantir hoje é que até o fim desta época sou jogador do KPRF Moscou e que estou totalmente focado em alcançar os objetivos deste clube antes de qualquer coisa”, escreveu.
“A respeito do meu futuro, quem está cuidando das propostas e também da renovação de contrato aqui é meu empresário Gabriel Napoli, então meu foco segue na Superliga russa e no KPRF!”, concluiu. »
Este não é como certo “putedo”… este é LEÃO DE PONTA A PONTA.
E ainda era gajo para vir fazer uma perninha e ser campeão com o Bene no nosso João Rocha… Para ser perfeito, juntava-se o Diva e o Alex e… PUMBA!
7 Abril, 2016 at 5:17
Total apoio ao Presidente. Pessoalmente nem deveria estar muito contente com ele mas o que interessa é o Sporting e aí tem feito um trabalho notável e que merece continuação. Independente dos resultados desportivos, para já não faz sequer sentido pensar em mudar, tendo em conta o que de bom e difícil já foi alcançado.
Mas que gostava de ver soluções alternativas para o problema da arbitragem, gostava. Não acredito é que apoiando o Proença ou denunciando as nomeações do CA que lá vamos, é preciso muito mais. É por isso que defendo uma solução europeia cuja nomeação de árbitros dependa de uma estrutura internacional, fugindo assim à influência de qualquer rival.
Bastavam os clubes, cuja posição na tabela classificativa permitisse o acesso a provas europeias, serem arbitrados por árbitros internacionais estrangeiros nomeados pela UEFA, para acabar de vez com a suspeição ao mais alto nível do futebol. Não havia mais voucheurs nem colinho para ninguém. E é, sobretudo, isto que falta.
Abraço de Leão,
Verdão
7 Abril, 2016 at 15:14
Voto BC de olhos fechados
apenas acho que tem de se resguardar mais.
temos de ter meia dúzia de cães de fila que protejam o homem, o desgaste comunicacional tem sido elevado, e os parasitas a massacrarem são imensos.
faz parte da nossa “obrigação” Leonina denunciar e divulgar as mentiras lã piónicas
Sporting Sempre
SL