Será possível sofrer-se por excesso de qualidade? Para o Sporting não, para jogadores como Podence, sim. Está no Sporting desde 2005, altura em que completou os seus 10 anos. Passou por todos os escalões, foi sempre peça chave nas suas equipas, conquistou um campeonato de infantis e de juvenis, e agora brilha na equipa B. Daniel Podence é só mais um dos muitos jovens que o Sporting tem desenvolvido até ao futebol profissional, com todas as características que lhe permitem vingar ao mais alto nível.
A realizar uma excelente segunda volta na equipa B, onde tem participado com assistências, golos, velocidade e uma enorme visão de jogo, Podence tem em 2015/16 a sua verdadeira época de afirmação e conseguiu dar um salto competitivo gigante. Já chamado por Marco Silva aos trabalhos da equipa principal, onde participou em apenas um jogo que lhe deu direito a ser um dos vencedores da Taça de Portugal, Daniel repete a proeza e tem treinado às ordens de Jorge Jesus.
Uma alegria no seu jogo, que contagia, uma capacidade de sacar da cartola autênticas obras de arte, muita inteligência e capacidade de passe, bem como um bom remate, Podence é um autêntico “meia-leca” que vai virando adversários, fintado qualquer defesa, furando a área com um verdadeiro rato.
Mas (e que grande mas) todos temos de nos perguntar que espaço terá Podence no Sporting nos próximos tempos?
Com Mané, Matheus e Gelson na equipa principal, a acumular alguns minutos, Iuri a cumprir mais uma grande época e claramente a caminho da equipa principal, bem como os extremos/médios ofensivos de que o Sporting já dispõe e quererá comprar, custa ver um futuro imediato para Podence de leão ao peito.
A verdade é que o nosso craque está tão pronto para ser opção como estavam Gelson ou Matheus. A verdade é que a sua humildade e capacidade de trabalho nem exigem, forçosamente, um empréstimo para crescer. A verdade é que existindo qualidade, e eu sou dessa opinião, é lançar lá para dentro e pronto. As suas características são tão diferentes do que já formámos, a sua qualidade tão evidente e a sua capacidade de encontrar espaços é tão precisa, que todos devemos estar a torcer para que seja opção muito em breve.
Para já, que seja campeão nacional este ano, para o ano, que se junte aos seus colegas de formação e lhe seja dada uma oportunidade por Jorge Jesus. O talento é caro, mas felizmente no Sporting custa apenas dedicação e profissionalismo, porque craques nas alas, até temos em excesso.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
12 Abril, 2016 at 11:34
O cenário ideal teria passado por um empréstimo nesta segunda parte da temporada, a um clube como o Vitória de Setúbal, ou mesmo Belenenses (goste-se ou não, o espanhol parece ser um treinador que prefere o talento à traulitada arouquense).
Olhando para as opções actuais, a posição de extremo está longe de estar preenchida sem margem para dúvidas.
Ruiz, Bruno César e João Mário têm sido os mais usados, com Gelson também como opção. JM pode bem rumar a outras paragens (acredito que, por ele, algum emblema perca a cabeça e bata a clausula), Ruiz e BC não são propriamente jogadores rápidos, embora tragam outras coisas ao jogo. Virá Iuri (ainda duvido, mas…), e provavelmente um jogador estrangeiro com outro andamento e características diferentes.
Gelson está longe de ser um produto acabado, e passar uma época com 3ª ou 4ª opção pode não lhe ser benéfico, o mesmo se aplicando a Matheus.
Assim sendo, ficariam Ruiz, Bruno César, Mistery Man, Iuri e… Podence?
12 Abril, 2016 at 11:38
Acabei de fazer este comentário no outro post mas encaixa-se melhor aqui:
Se já tem jogado nessa posição (9,5) na B (não tenho visto os jogos), está-se a dar muito bem na posição! Promete!
Iuri e Pondence. Cheira-me que são estes dois que vão subir à A. Palhinha também deve ter hipótese de fazer a pré-epoca mas não sei se fica.
Com a entrada do Spalvis, basta ir buscar 1 lateral titular para cada lado e 1 médio centro se o Aquilani sair. De resto fechava a loja (se só sair o Slimani).
Ainda não vi nada do novo Ruiz. É bom? Vale a pena os 5,6M? Tenho sempre medo destes sul-americanos…
12 Abril, 2016 at 11:46
Agora lendo o post, fica o meu comentário:
Deve ter sido exactamente pelo excesso de alternativas que o JJ, percebendo das capacidades do Podence, o começou a trabalhar como segundo avançado. E é aí que irá encontrar o seu espaço.
Quando aos restantes eu tomaria as seguintes decisões:
– Mané: saía. Tenho pena porque acho que não foi aproveitado na frente que é onde rende mais mas parece-me que já passou o autocarro para se afirmar no Sporting. Empréstimo como última oportunidade? Talvez…
– Gelson: empréstimo à lá Iuri. No início achei que já estava pronto para a A mas com o decorrer da época troquei de opinião. Neste momento é jogador para entrar nas segundas partes e ainda não tem a confiança para pegar na bola e partir para cima dos defesas. Como quero-o como titular e agitador e não como arma do banco, acho que deve sair para crescer.
– Matheus: Ao contrário de Gelson, acredito que o Matheus deve ficar junto do JJ para crescer com ele. Precisa do JJ para lhe dar nas orelhas quando falha golos como o que falhou no sábado.
12 Abril, 2016 at 12:02
Atenção que Alan Ruiz tem pouco a ver com Podence.
No mercado atual, 5 milhões por um dos jogadores que mais se estava a destacar na Argentina, é um preço mais que justo. Se o Sporting achou que tinha condições para o pagar, fez bem. Há anos que é falado como um dos jovens a ter em conta. Se existem ou não melhores opções no mercado, só poderemos avaliar depois da sua adaptação.
Mas Alan Ruiz tem atuado como avançado e até já foi 9 num sistema 4x3x3, onde marcou golos. De natureza é um médio ofensivo, que joga nas costas do ponta-de-lança. Provavelmente vem fazer de Téo, uma vez que tem crescido como “falso avançado”. Ele não vem para construir o jogo do Sporting ou para actuar nas alas, vem fazer o que faz Gutierrez e que JJ tentou que Bryan fizesse.
12 Abril, 2016 at 12:08
Podence até pode vir a actuar nessa posição, se JJ assim entender. Mas é muito mais criativo e rápido, ou outro é mais goleador.
12 Abril, 2016 at 12:47
Eu não tenho visto os jogos da B (pelo que posso tar errado) mas pelo que tenho lido parece-me que que o JJ quer fazer do Podence um 9,5. Assim, a vinda do Ruiz só faria sentido se o Teo sair…
12 Abril, 2016 at 12:52
e por mim pode bem sair…não me parece que renda o que gastamos com ele.
Atenção que não desgosto de o ver jogar (desde Guimarães que tem vindo a subir), no entanto se queremos subir o nosso nível como equipa, para mim o Teo seria um dos sacrificados !
12 Abril, 2016 at 12:13
Alan Ruiz com complicações no negócio…
12 Abril, 2016 at 12:17
Aí é? Não sabia.
12 Abril, 2016 at 12:17
Outra coisa não seria de esperar….
12 Abril, 2016 at 12:19
Ainda não foi ontem que Alan Ruiz colocou o ‘preto no branco’ com o Sporting. O jogador emprestado pelo San Lorenzo ao Colón, de 22 anos, já tem tudo acertado com os leões – irá custar 5,3 milhões e assinará até 2020 –, mas ainda falta a oficialização do negócio, algo que só poderá ser cumprido após aprovação do Órgão Fiduciário.
A explicação para ‘tantos’ trâmites legais é simples: o emblema de Santa Fé está a ser gerido sob a lei de salvamento desportivo, a qual obriga à fiscalização pormenorizada de todos os movimentos financeiros do clube. Nesse sentido, só depois da juíza do Órgão Fiduciário dar o aval é que o Sporting poderá concluir as negociações com os argentinos.
Em declarações à imprensa local, o presidente do Colón, Marcelo Ferraro, aguarda com expectativa por luz verde para oficializar a saída de Ruiz. “Hoje [ontem] apresentámos todos os papéis para a venda do Alan Ruiz, assinados por mim na sexta-feira. Agora, serão analisados pelo Órgão Fiduciário e aguardamos pela decisão da juíza”, sublinhou o dirigente argentino.
12 Abril, 2016 at 12:22
Burocracia. Não me parece interferência dos do costume.
13 Abril, 2016 at 3:22
espero bem que cancelem o negocio… estourar 5.6M quando temos carradas de jogadores optimos… ainda por cima um gajo que é rotulado de preguiçoso…
12 Abril, 2016 at 12:25
Louva-a-Deus,parte 2.
Não, obrigada.
12 Abril, 2016 at 12:29
Imagina um Teo que marque golos e não tenha férias de 2 meses… ahah para além de humildade
12 Abril, 2016 at 12:50
…e ainda se diz que é bom nas bolas paradas !
Só por isso já poderia ser titular…tanta falta nos faz um homem desses !
12 Abril, 2016 at 14:31
Confirma-se
12 Abril, 2016 at 19:45
O Iuri também é…
12 Abril, 2016 at 11:46
Talento ele tem! E muito!
Mas como dizes não o vejo com espaço…aliás nem ele nem o Matheus! Olhando friamente temos Ruiz, JM, Chuta Chuta, Gelson, Mané e Iuri! Estes são para mim os 6 extremos do plantel, contando que muitos podem jogar noutras posições e por isso os 6 e não apenas 4 (que deveria ser o nº de extremos do plantel)! Tudo para além destes é um desperdício! Não que não tenham qualidade, apenas terão muito pouco espaço por isso por mim é meter o Podence no lugar do Iuri e regresso de Iuri! Já o Matheus é um caso mais bicudo mas gostava de o ver crescer fora porque assim não joga…
A única maneira que o vejo caber no plantel é a saída de Mané, chuta-chuta deixar definitivamente de contar para extremo e o JJ o querer trabalhar para jogar de facto como 2º avançado…
Estou com alguma expectativa para perceber o que vai acontecer na construção do plantel do próximo ano…temos aqui muita incógnita e aparentemente já algumas contratações feitas! Arrepia-me um pouco pensar que para o próximo ano ganhar vai ser critico…e por isso o JJ e o BdC vão ter em mente apenas isso…e isso vai prejudicar a integração de jovens no plantel uma vez que a ideia de JJ é que a experiência é muito mais importante que a irreverencia…
12 Abril, 2016 at 12:57
Mané tem tido poucas hipóteses e realmente Podence fará o seu lugar de 9,5. Dos dois só faz sentido (infelizmente) ficarmos com um !
Quanto ao Bruno Cesar, como disse em cima, se queremos elevar o nível do plantel, por mim seria um dos sacrificados pois não creio que faça realmente a diferença em posição nenhuma !
Só ganha aos putos (Matheus , Mané ,Gelson e Podence) na experiência e talvez na força de remate a alguns
12 Abril, 2016 at 15:28
Eu acho que o BC trás experiência e inteligência! Algo que o JJ valoriza bastante, o que me leva a querer com quase toda a certeza estará no plantel do próxima época…
Eu acho que o JJ vai fazer um plantel o mais experiente possivel desde que tenham qualidade…por isso acho que vai haver muito poucos putos! E vai tentar levar para o próximo ano o máximo de jogadores que tenham trabalhado com ele este ano…dentro deste binómio qualidade, experiência e tempo de trabalho com ele devem estar as escolhas de JJ para o próximo ano…Só vai estar na cabeça dele ser campeão! O futuro prepara-se a partir daí. Isto é o que eu penso que vai na cabeça do JJ, não é necessariamente o que eu acho que devia acontecer…
12 Abril, 2016 at 11:50
Rapidíssimo, imprevisível, boa técnica, baixo centro de gravidade e muita classe na finalização. Faz-me lembrar bastante o Miccoli na forma de jogar. Um elemento muito interessante para utilizar na dupla de avançados na próxima época. Que continue a fazer um ponta final de campeonato de alto nível e que dê tudo na próxima pré-época.
12 Abril, 2016 at 11:54
A pergunta que fica é:
Quanto estaria disposto o Sporting a pagar por um Argentino com as mesmíssimas características do Podence ?
12 Abril, 2016 at 12:25
ao que parece recusou-se a pagar 5 milhões por 90% do passe do Cervi
12 Abril, 2016 at 12:35
Ora aí está !
12 Abril, 2016 at 12:28
Pelos vistos nada. Não pagou por um argentino com as mesmíssimas características de Podence…
12 Abril, 2016 at 12:03
Terá de fazer o trajecto de Iuri.
Para o lugar dele e de outros deverá vir um argentino, brasileiro ou irmão desses.
Poderá ser o nosso Saviola. Não pode haver medo. Se é bom, é para jogar!
12 Abril, 2016 at 12:13
http://www.pressreader.com/ para acrescentar algo ao post, a notícia de que será 9,5.
Alan Ruiz, Podence
Spalvis, Slimani (?)
Compro já!
12 Abril, 2016 at 12:18
Sli? Provavelmente faremos aqui um grande encaixe.
Rafael Martins? Bonatini?
12 Abril, 2016 at 12:26
Rafael Martins acho curto, existem no estrangeiro outras opções bem melhores e “baratas” para fazer de SuperSlim.
Mas Bonatini pode ser uma grande compra.
Ainda assim, o que conheço de Spalvis, estou apaixonada já 🙂
12 Abril, 2016 at 12:31
Bonatini é mais Spalvis.
Rafael é mais Sli, pela capacidade física e jogo aéreo.
12 Abril, 2016 at 12:33
Desde que este ano não se cometa o erro de não ter 4 avançados, está fixe por mim. Mas ter 4 opções não é só para fazer número.
12 Abril, 2016 at 12:42
Com LC 4 avançados e 4 bons centrais (que já temos).
É só pensar nas laterais 🙂
12 Abril, 2016 at 14:37
serão os centrais assim tão bons para um Champions ?
JJ logo o dirá…
12 Abril, 2016 at 17:46
Coates, Naldo, Oliveira e Ruben.
Tobias emprestado.
E não mexe mais.
12 Abril, 2016 at 12:56
com Sli na LC tens mais possibilidades de fazer outro tipo de encaixe …. dinheirinho a entrar após um empate ou vitória tua conta bancária!
12 Abril, 2016 at 12:59
Já afundaram o Barco ?
12 Abril, 2016 at 14:29
Ainda não. O pobre homem é que ainda não facturou nada
12 Abril, 2016 at 17:47
Eu acho que ele ainda nem à tona veio.
Mas ainda faltam 5 jogos.
13 Abril, 2016 at 9:48
A primeira meia epoca do Acosta foi assim… Depois… Ja sabem a história! 🙂
12 Abril, 2016 at 12:13
A luta na próxima pré-época vai ser muito interessante entre Iuri, Mané, Gelson, Matheus e Podence. Destes, 2 ou 3 vão ficar e os restantes serão emprestados.
Acho que os que tiverem melhor relação com o golo vão ficar…
12 Abril, 2016 at 12:16
Pelo que vi este ano… duvido que mané seja opção .
Tem bons números, assistências, um histórico brutal no clube, mas pouco tempo de jogo e não sei o que vai na cabeça de JJ.
12 Abril, 2016 at 12:16
Muito depende também do resultado desta temporada.. Se formos campeões ou não.
12 Abril, 2016 at 12:14
Precisamos deste tipo de jogador como precisamos de um fenómeno nas bolas paradas.
Resolvem jogos qd o conjunto não funciona.
12 Abril, 2016 at 12:15
Opinião de adepto.
Iuri, Podence e Matheus…parecem estar mais “crescidos” que Gelson. Até acho que Iuri teria sido uma mais valia nesta 2ª volta, até porque bate bem bolas paradas. Penso que tem faltado um pouco de irreverência ao futebol do Sporting, demasiado formatado e com algumas dificuldades contra equipas mais fechadas. Estes 3 possuem essa capacidade de ir para cima do adversário, ao que juntam alguma frieza na hora de finalizar.
12 Abril, 2016 at 12:23
Podence como nove e meio tem todas as características para ser… ele sim… um “mini Messi”. Ele é pequeno…. muito pequeno, mas ao contrário de Gauld, A. Martins, Chaby, etc… Podence tem força, tem arranque…. é compacto e robusto. E um controle de bola colada no pé a fazer lembrar o nº 10 do barça.
Das coisas a melhorar é sem dúvida a sua capacidade de decisão nos últimos 20 metros…. ainda perde muitas bolas a tentar sempre uma última finta. Mas será um crack sem sombra de duvidas.
Com jogadores como Gelson, Matheus, Iury, Podence…. o futuro nas alas estão mais que garantidos…
Nisto olho para Gauld e sou obrigado a admitir…. o escocês está a estagnar e a ser ultrapassado pelas jóias da formação.
Por fim… acho que uma época de empréstimo de Podence a uma equipa como Setúbal, Guimarães, etc… seria uma boa opção já que na próxima época não se prevê muito espaço para ele na equipa principal.
12 Abril, 2016 at 12:27
Iuri**
12 Abril, 2016 at 12:28
Tenho duvidas que alguma vez tenha estado a frente dos miúdos da formação…Agora já está é a ser ultrapassado pela segunda vaga…
12 Abril, 2016 at 12:24
Outro detalhe. Podence ganha imensas faltas… e junto à área.
12 Abril, 2016 at 13:04
So se os lacaios do Panelas Gomes apitarem. Se nao, nao sao faltas.
12 Abril, 2016 at 17:47
True!
12 Abril, 2016 at 12:27
Podence é “mais um” a juntar ao conjunto de jovens que merecem um “acompanhamento Inteligente” por parte do Sporting Clube de Portugal.
Seria criminoso desperdiçar estes talentos:
Ataque —> Mané….Iuri…. Matheus….. Gelson…. Podence
Meio-Campo —> Wallyson … Palhinha …. Francisco Geraldes …. Gauld ….
Defesa —> Tobias…. Ruben Semedo ….. Domingos Duarte….
Mané —-> ou acorda para a vida ainda esta época ou na próxima época sai por empréstimo como “ultima oportunidade”
Iuri —> tem que ficar no plantel! Está pronto a brilhar!!
Gelson / Podence –> empréstimos a equipa da 1ª divisão.
Matheus —> fazia pelo menos a pré-temporada e depois logo se via se ficava ou empréstimo a uma equipa da 1ª divisão.
Wallyson —> pré-temporada para convencer JJ ou empréstimo para valorizar e vender.
Palhinha —> depende das saídas, mas justifica pelo menos fazer a pré-temporada.
Geraldes / Gauld —> empréstimos a equipas da 1ª liga. Já não estão a fazer nada na B.
Domingos Duarte —> empréstimo para jogar
Tobias / Semedo —> com Coates, Paulo Oliveira e Naldo no plantel…. emprestava um dos 2 putos no inicio da época e em Dezembro logo via a utilização do 4º central, sendo que caso tivesse pouca utilização “trocava” de posição com o colega que tinha sido emprestado.
Ou seja…. punha os nosso Putos a jogar para mostrarem o que valem…. “minava” uma série de equipa da 1ª liga, sendo que os empréstimos em Portugal implicavam clausulas de penalização (comparticipação do salário) no caso de não jogarem, para se evitarem outros Chabys 🙂
12 Abril, 2016 at 12:31
Vai ser impossivel aproveitá-los todos e nem estou a por em equação o treinador apostar pouco na formação ou não (seja ele JJ ou outro)! Mesmo 1 que apostasse na formação era impossivel aproveitar todos…
12 Abril, 2016 at 14:35
Infelizmente temos de jogar com as mesmas armas dos rivais e para isso há que emprestar 3 jogadores a cada equipa da primeira divisão !
Assim conseguimos que os nossos andem por aí a rodar (mais fácil fica de separar o trigo do joio) e por outro lado ajuda a ganhar pontos aos rivais !
Eu sou contra estes 3 empréstimos a cada equipa pois pode desvirtuar o campeonato, mas se as regras assim o dizem e não as podemos alterar , há que jogar com elas !
12 Abril, 2016 at 12:38
Podence emprestado. Mané vendido. Acho que não anda longe disto.
12 Abril, 2016 at 12:45
Vejo as coisas assim: juniores – equipa B – empréstimo – equipa principal.
Ficam muitos pelo caminho, faz parte.
Mas en casos excepcionais podem e devem ir da B para o plantel principal. Sem medos!
12 Abril, 2016 at 13:02
O caminho não é assim tão linear. Nuns resulta, noutros não.
Eu sou da opinião que extremos e avançados não devem ser emprestados (a não ser que sejam vedetas e tenha de acordar para a vida, como o Iuri) porque é completamente diferente atacar no Sporting com as defesas todas fechadas do que num Moreirense onde têm espaço.
No caso do Podence, acho que deve crescer a 9,5 (se for essa a intenção do JJ) dentro de portas. Adaptar-se a jogar naquela posição mas nas condições em que o Sporting joga. Não habituar-se a fazer sprints e golos porque tem muito espaço quando depois vem para o Sporting jogar contra autocarros. Tem de aprender a inteligência de encontrar o buraco e aproveitar.
Esta é a minha teoria (qual Superleão):
– GR, defesas e médios devem evoluir em empréstimos para ter muita bola e cometerem todos os erros que custam golos fora do Sporting.
– Extremos, 10 e avançados evoluir no clube, dentro da realidade que é jogar ao ataque num clube grande. Quantos e quantos gajos atacantes que brilhavam em clube pequenos vieram para o Sporting e não deram em nada?
Óbvio que cada caso é um caso (como já disse, ao Iuri fizeram mt bem os empréstimos) mas em linhas gerais acho que deveria ser assim.
12 Abril, 2016 at 17:48
Acho que faz falta a muitos meninos uma experiência longe da academia, em condições difíceis, onde se aprende a sofrer.
Voltam mais humildes e a dar muito mais por uma oportunidade.
12 Abril, 2016 at 13:03
Quantos contratados este ano pensam que devem estar no plantel do próximo ano?!
E já agora o mesmo exercício…quantos contratados no ano passado acham que devem estar no próximo ano?!
12 Abril, 2016 at 13:38
Na próxima época JJ terá que fazer uma rotação mais eficaz do plantel visto que, com o apuramento directo para a fase de Grupos da Champions, não pode “abdicar” de objectivos ambiciosos nela nem descurar o campeonato. Por isso tem que ter um plantel capaz para dar resposta.No que refere a contratações é natural que haja necessidade de substituir o Slimani, cuja cláusula acredito que seja batida.Terá que ser uma aposta forte.Parece-me que a melhor estratégia seria seguir o modelo de negócio feito com o Coates.Há grandes avançados perdidos na China, Medio Oriente e Paises de Leste com dificuldades de adaptação.Não se pode falhar nesta contratação sob pena de regredirmos. É necessário experiência e isso exige jogadores maduros. A qualidade que os nossos jovens tem recomenda poucas contratações. Iuri já devia ter regressado em Janeiro porque não temos no plantel ninguém com a sua capacidade para marcar livres, remates de meia distância, sendo que é igualmente bom a desequilibrar e no último passe. Mané, Gelson, Matheus devem ficar para permitir a rotação necessária. Podence deveria rodar, pelo menos até Janeiro, depois se veria.
Entretanto nos já contratados há boas indicações:
Spavis lidera os marcadores na Dinamarca com 17 golos
Gelson Dala lidera com 8 golos em 7 jogos no Girabola, embora segundo as informações só virá em Janeiro de 2017.
12 Abril, 2016 at 13:57
Confesso que não “me sinto vocacionado” para estas discussões de quem deve ficar ou sair…
No entanto devo confessar que acredito que quem está à frente dos destinos do Sporting (Direcção e treinador), não desejam nem menos nem mais do que eu…
Que desejo a Glória do “Leão Rampante”…
E por isso…acredito que eles irão fazer mesmo o melhor…!
Já todos percebemos que será impossível fazer transitar para a equipa principal, todos os “miudos” com talento…
Por isso, advogo vários empréstmos a equipas que tenham uma estrutura e vocação capaz de “dar andamento” aos nossos ecelentes atletas formados na Academia…(Setubal, Guimarães, Rio Ave, Moreirense, etc…)
Não é suficiente apenas a equipa B para a “rodagem” …é essencial que passem por equipas da 1ª Liga (onde lhes sejam dadas oportunidades toidos os fins de semana…)…
Alguns talvez possam ser colocados no estrangeiro, com opções de compra (é que não sendo possível “absorver” todos…há que rentabilizar a Academia, que tem despesas avultadas…e continuadas…)…
Vamos ter calma…
Se em cada ano conseguirmos “fazer chegar” um ou dois em situação de poderem ser “mais valias” para a equipa…já não será mau de todo…!!
Sporting Sempre…!!
SL
12 Abril, 2016 at 14:08
SCP 2016 / 2017
R Patrício, ?????, A Jug ou GR da “B”
?????, M Baldé
S Coates, P Oliveira, R Semedo, Naldo
?????, Marvin Z
William C, Palhinha
Adrien, ?????, Wallyson M
J Mário, Matheus P, Iuri M, B RUIZ
A RUIZ, L BONATINI, Pondence
I Slimani, L SPALVIS, H Barcos
12 Abril, 2016 at 14:29
Acho que alguém teremos de vender.
Assumindo que pode ser dificil segurar o slimani até já temos algumas contratações para a mesma posição.
Fora isso o plantel para a proxima epoca promete bastante…se conseguirmos assegurar dois laterias realmente importantes.
No entanto para mim o Gelson tem de ter lugar na equipa !
12 Abril, 2016 at 14:15
Acho que no momento que nos encontramos, é arriscado fazermos previsões de quem sai.
Nem sempre as coisas são tão lineares, a excelente época de Podence na B, não quer dizer que se conseguirá impor no plantel do próximo ano, isto porque o grau de exigência será substancialmente maior. Jogadores como Podence, Iuri ou Palhinha por exemplo terão de dar muito ao chinelo para que ganhem um lugar no plantel.
Para além disso, existem jogadores como Mané, Gelson ou Matheus que, não sendo opções habituais hoje, podem dar boas indicações na pré-época e serem incluídos no plantel.
Existe muito talento e qualidade em prestativa para 2016/2017 , terá de ser é trabalhado e potencializado ao máximo e para isso, na minha opinião, o mais importante será a manutenção de JJ, independentemente do desfecho do campeonato.
12 Abril, 2016 at 14:16
Correção “prestativa” – perspetiva…maldita escrita inteligente
12 Abril, 2016 at 14:40
Quem vai e quem vem…..
Assim que terminar o campeonato …. Até dou a minha parca opinião.
Agora….
Quero é O Sporting Campeão!!!
(Para mim, neste momento, os nossos jogadores são todos bons e jogam todos)
12 Abril, 2016 at 15:00
Muito bem…eu também voto ness…!!
Abr e SL
12 Abril, 2016 at 15:18
Que porra de formação 😉 …. era só o que faltava não saber o que fazer a quem sai da Academia.
Podence, Gauld e até o Geraldes merecem outros voos. Se não for na equipa principal que seja emprestados … a sério (veja-se Iuri e Palhinha) e não a brincar (veja-se Chaby).
Enquanto o problema for o excesso de jogadores de qualidade a sair da Academia não me preocupo. Antes pelo contrário.
Agora jogarem todos, infelizmente sei que não será possível.
Se fosse eu a decidir não deixava nenhum ir para outro lado. Ficavam todos em casa. Todos!
12 Abril, 2016 at 15:34
Off Topic
Segunda oportunidade para Bruno Paixão mostrar serviço em Moreira de Cónegos.
V Pereira na maior.
12 Abril, 2016 at 15:35
Bonatini, Spalvis, Ruiz (o que traz o mano, assim deixe a Sra Dra Juíza)…
o campeonato já acabou? É hora de pensarmos no plantel 2016/17?
12 Abril, 2016 at 15:50
Preparar a época a tempo e horas. Que falta de profissionalismo tremendo! 😉
12 Abril, 2016 at 15:56
Próximo ano vai ser uma pré-época desgraçada…entre Euro, Olímpicos e Copa América mais de metade da equipa vai começar tarde e a más horas! Por isso é MUITO importante ter as contratações e os miúdos a observar bem cedo…Aliás quem for aos Jogos Olímpicos chega já deve estar a andar o campeonato…
Do plantel importantes temos desde inicio o Squelotto, Naldo, Jefferson, Marvin, Aquilani, Matheus, Bruno César e Slimani…falta-me jogadores de certeza mas não muitos…
12 Abril, 2016 at 16:00
Assim de cabeça:
Euro: Patrício, JM, Adrien, William;
Olimpicos: Esgaio, Semedo, Tobias, PO (contando que não vai ao euro), Iuri, Mané, Gelson…pelo menos…
Copa América: Coates, Teo e Ruiz.
12 Abril, 2016 at 16:24
Por isso é que é óptimo ter desde já assegurada a presença na CL (como Campeão!!!), porque na próxima época ir a uma pré-eliminatória seria muito mau….principalmente pelos jogos olímpicos.
12 Abril, 2016 at 16:26
Sim, parem de falar de futebol e de jogadores de futebol!
Bora falar de posts no Facebook ou de árbitros ou do Venfique.
12 Abril, 2016 at 16:33
Se calhar é falarmos só dos lampiões e esquecer os posts que também não são tema….É falarmos só de lampiões, porcos e árbitros…tirar o Sporting da agenda para que a equipa se concentre só no campeonato deste ano, não andem eles distraídos com as discussões dos adeptos…
12 Abril, 2016 at 17:30
Sim, porque como é óbvio os Jogadores e Equipa Técnica são bastantes afectados com os temas de discussões entre Adeptos.
Aliás, deve ter sido por isso que o Teo marcou 7 golos nos últimos 3 jogos.
12 Abril, 2016 at 17:50
lol
12 Abril, 2016 at 15:42
Bruno Paixão em Moreira de Cónegos. É pegar nas lições do Nacional-Sporting e aplicá-las, com o saber da experiência adquirida adicionado.
Quanto às nádegas: Rui Costa na Lixeira, claramente para desmoralizar um V. Setúbal a precisar, e muito, de fazer pela vidinha. E quanto a Luís Ferreira na Pocilga, ainda não sei se é para enterrar a Frutaria de vez ou para ver se os põe outra vez com alguma moral, dependendo do que o Paixonetas faça no Lamaçal.
No entanto, a nomeação para o qual devemos ter toda e qualquer atenção vai estar no Lamaçal de Arouca. Arouca-Rio Ave tem, nada mais, nada menos, que o Talhante Mota nomeado. Esperem toda a filha de putice e mais alguma para o Rio Ave não só ficar com o maior número possível de jogadores-chave de fora para o embate com o Carnide, como também para perder o jogo, de modo a que a Liga Europa fique mais longe e cheguem ao jogo com os Corruptos com a moral em baixo.
A sério, é deste jogo que eu, neste momento, aconselharia a ter mais atenção!
12 Abril, 2016 at 16:27
Acho que aí o Rio Ave foi esperto, o Ukra e o Wakaso, que são 2 peças fundamentais, virão o 5º amarelo na jornada anterior e não jogam com o Arouca. Agora veremos é se o Heldon, o Tarantini ou o Marcelo não são expulsos nesse jogo para falhar carnide.
OFF
A porra do Guimarães só serviu para nos atrasar na luta pelo titulo, não jogaram uma beata e encaixaram 2 do Rio Ave…meus ricos 2 pontinhos que tanta falta faziam hoje
12 Abril, 2016 at 15:52
Quanto ao Bruno Paixão só tenho que dizer isto: no último jogo não lhe demos hipótese de ser protagonista. É repetir a receita. Ainda por cima jogam sem Iuri e Palhinha…
Com isto não estou a dar carta branca ao roubo. Temos é de saber lidar com a realidade (por mais injusta que seja) e não dar hipóteses.
12 Abril, 2016 at 16:12
Só um escândalo gigantesco para mim poderia ser utilizado para justificar uma não vitória contra o Moreirense sem 3 jogadores críticos (Iuri, Palhinha e Vítor Gomes) num Sporting na máxima força ou perto disso…
12 Abril, 2016 at 17:51
Nem mais. E apoio não faltará na bancada.
12 Abril, 2016 at 16:10
Off topic: Adivinhem quem nos vai apitar em moreira de cónegos?
O ladrão paixão. estavam à espera do quêm? o sistema ataca outra vez.
ainda ontem pensava que o vitor “fdp” pereira até sair ainda vai fazer muita merda. Ora aqui está mais uma.
Mas vamos ganhar contra tudo e contra todos.
SPORTING
SL
12 Abril, 2016 at 16:58
Para mim Podence será o nosso Aguero.
Ps. Os sportinguistas querem o Sporting campeão, mas nas últimas 48 horas têm dado migalhas a porcos. A direção cometeu e comete erros diariamente, no entanto, desde 31 de janeiro que não faço críticas nem deixo espaço a interpretações dúbias. E só analisarei o que de mal se fez após o último jogo da época.
Já era tempo de termos todos os sportinguistas a rumar para o mesmo lado: apoiar o Sporting e defender o Sporting. Ajudámos a que Slimani não fosse castigado, mas estamos a ajudar esta direção num momento chave da época ou estamos a alimentar porcos e mal dizentes?
12 Abril, 2016 at 17:35
Pavel, eu adoro o Sporting, adoro o que esta direcção tem feito, adoro os nossos jogadores e o nosso treinador. Vou com eles onde for preciso. Mas o Sporting não é uma sociedade fechada apenas porque está a disputar um título.
Se nas alturas do terror fomos capazes de discutir o Sporting, apontar o mau, o bom e o terrível, agora que estamos lá em cima, a discutir o campeonato e depois de conquistar títulos, temos de ser capazes de olhar também para o menos bom.
Não podemos ficar deslumbrados com a recente competitividade, temos outras vertentes do clube que não podem ser ignoradas. Isso é para os lampinos e corruptos, que só porque ganham já nada de menos bom interessa. Nós não somos assim, mas somos ainda assim os mais apaixonados.
12 Abril, 2016 at 18:00
gosto da tua opinião, mas tbm tenho a minha e não é por estarmos a cantar de galo com o 2º lugar praticamente assegurado e na luta pelo objectivo que vou deixar passar em claro tiros no meu/nosso pé…
12 Abril, 2016 at 18:07
Todos somos livre de dar a nossa opinião e ainda bem que assim é, especialmente no nosso clube, onde ainda há democracia. Todos reconhecemos os erros claros da direção, especialmente no que toca à comunicação.
Agora, não podemos estar a criar problemas onde eles não existem, pois essa informação está a credibilizar e a fortalecer a propaganda de um conjunto de pessoas que, de há meses, tudo fazem para tirar Bruno da direção e retomar um passado obscuro no Sporting.
12 Abril, 2016 at 18:13
Mas os sportinguistas não vão deixar que isso aconteça
12 Abril, 2016 at 18:20
O que “está a credibilizar e a fortalecer a propaganda de um conjunto de pessoas que, de há meses, tudo fazem para tirar Bruno da direção e retomar um passado obscuro no Sporting.” é a própria direcção. Ou quem os “aconselha”.
Há um campeonato para ganhar. Preocupem-se com essa merda e deixem os mr burns desta vida espernearem à vontade.
12 Abril, 2016 at 17:15
Final 8 da Taça:
Sorteio:
Jogo 1: Sporting – Unidos Pinheirense
Jogo 2: Módicus/Sandim – Benfica
Jogo 3: Leões Porto Salvo – Futsal Azeméis
Jogo 4 – SL Olivais – Viseu 2001
Meias-finais:
Vencedor Jogo 3 – Vencedor Jogo 2
Vencedor Jogo 4 – Vencedor Jogo 1
Sorteio da final four em femininos:
Escola de Gondomar – Benfica
Sporting – Nova Semente
12 Abril, 2016 at 17:53
Qd são os jogos?
12 Abril, 2016 at 18:01
Primeiro fim de semana de maio (6,7 e 8) no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
12 Abril, 2016 at 17:45
O Iuri vai ser o “nosso Roben”!!! 🙂
Z
12 Abril, 2016 at 17:51
o roben vai querer a camisola do Iuri 😀
12 Abril, 2016 at 17:52
sinto falta das capas do Z ….
deixem de encher chouriços…..
12 Abril, 2016 at 17:58
Pondence, Iuri e Matheus P…
O menos bom é o Mané … e o Gelson …
Explico:
A ambos, Mané e Gelson, fazia-lhes bem uma época a rodar num clube amigo… Sim… Eu não desisto do Mané!
E ainda vou vibrar muito com o jogo de rua do Gelson… Mas em 2016/2017 sem o manto sagrado, ok?!?
Tobias, Esgaio, Riquicho, Gauld e Geraldes também deviam rodar na Liga lusa !
SL