A exposição mediática (e voluntária diga-se) da figura do nosso presidente é algo que venho a discutir já há bastante tempo. Já o expressei no passado, e continuarei a fazê-lo, tem as suas virtudes e os seus defeitos. Desde logo parece genuína e fruto da própria personalidade, o que me parece muito relevante em qualquer análise, quer no início, quer no fim da reflexão. Não se tem “o” presidente que se quer, tem-se o presidente que é eleito e Bruno de Carvalho, antes de tudo mais é uma pessoa que transportará tudo o que é como ser humano para o cargo que ocupa. Se lhe gabamos a temeridade na luta, teremos de saber enquadrar quando uma escaramuça não é proveitosa ou oportuna. Mesmo o leão quando caça, nem sempre almoça.
Os tempos mais recentes exibem um Sporting cada vez mais perto do sucesso máximo – o título de campeão de futebol. Mas a cada passo, o clube e a liderança de BdC aproximam-se de um estilo também ele cada vez mais agressivo e polémico. Numa estratégia perfeitamente orientada, o Sporting está a tentar encontrar o seu espaço de afirmação à custa de uma guerra sem quartel com a máquina de comunicação do Benfica. Porquê? Não conseguiremos crescer olhando apenas para dentro de “casa”? Não conseguiremos melhorar, centrando o foco nas nossas qualidades? Não seremos capazes de enriquecer (em todos os sentidos do verbo) apenas à custa da valorização do que somos? O orgulho leva-nos a responder afirmativamente, mas a dura realidade do nosso futebol, país e cultura pode merecer uma resposta mais ponderada e bastante mais divergente do que gostaríamos de idealizar.
O Benfica é cada vez mais um “eucalipto” desportivo em Portugal. Seca contratos, mediatização, adeptos, justiça e equilíbrio no futebol português. A força de ter mais adeptos e principalmente de ter adeptos superiormente bem colocados, nos pontos mais nevrálgicos das decisões (diretas e indiretas) no futebol, faz com que se torne árdua a tarefa de outros emblemas em superiorizarem-se. O instinto de proteção de um espaço de ação natural já por si levará sempre a alguma resistência, mas Vieira e pares entenderam que por vias das dúvidas havia que assegurar que, neste caso, a nova direção do Sporting não evoluiria em terreno livre, mas sim sobre caminhos completamente minados. Quem se recordar do 1º ano de mandato de BdC lembrar-se-á dos elogios a que a equipa e presidência recolheu na opinião especializada. Enquanto a missão era “salvar o clube” as palmadinhas nas costas eram constantes e de todos os quadrantes. Assim que foi afirmada a vontade de querer mais do que o que já se tinha…os elogios passaram a críticas e os “admiradores” passaram a inimigos. É nesta altura porventura que a Direção do clube entende que para emergir superior aos rivais, um confronto seria inadiável.
Não estou seguro que a minha leitura seja unânime, tal como não sei sequer se quem a executa a entende como facto. Mas daqui do meu canto parece cada vez mais óbvia a “corrida às armas” no universo Sporting. Nem todos serão alistáveis, nem todos entenderão que a máquina vermelha seja possível de derrotar com recurso às mesmas armas, mas sei que todos querem fazer crescer o clube. A discussão centra-se cada vez mais no que o clube se pode transformar aos comandos de BdC e se isso é o melhor para o seu futuro. Ou seja, falando claro, queremos ir mesmo para a guerra…custe o que custar? É nestas hesitações, avanços e recuos que se encontra o final do mandato desta presidência. Bruno de Carvalho sabe que não pode ser um general sem tropas e nos próximos tempos irá testar muitos “operacionais” na lealdade à sua liderança. Uns passarão, outros falharão. Dependendo da visão que cada um tem do melhor para o clube e do que está disposto a contribuir, far-se-á uma seleção natural. A minha dúvida prende-se apenas com a objetividade no terreno de batalha. É que o nosso rival parece saber exatamente como anular a nossa estratégia (e tem-no feito). Sabemos nós, hoje, o que queremos e especialmente como queremos anular a deles? Sabemos nós, agora, qual o caminho a seguir para ajudar o clube a ser cada vez mais eficiente nas conquistas?
Todas estas perguntas podem ser respondidas, mas existe algo que parece uma questão inexistente, mas para mim é a primeira pergunta que deve ser feita e a primeira a saber responder. Queremos um clube “maior” ou um clube “melhor”? Espero que todos os que decidem os destinos do Sporting tenham isto na ponta da língua e não vale a pena dizer “ambas”. Muitas vezes são genuinamente soluções opostas. Muitos clubes mundiais tiveram de enfrentar este tipo de dilemas e as escolhas que fizeram levaram a vários resultados. Se o Sporting é nosso, também “nós” deveríamos responder a esta pergunta. Entre ganhar ocasionalmente e tentar a hegemonia, entre contornar o sistema ou combatê-lo, entre ignorar a podridão ou denunciá-la. Entre a escolha existe um espaço de hesitação e não compromisso. Qualquer opção acarretará consequências e este Sporting terá de dar lugar a outro, que pode ser mais ou menos fácil de apoiar, consoante a vontade de que seja factualmente diferente. Estaremos nós conscientes disso? Estaremos nós preparados para um novo Sporting powered by Bruno de Carvalho?
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
13 Abril, 2016 at 14:16
acho que nunca o fiz mas faço te agora LDP … és de uma lucidez atroz ao escreveres … entendes como poucos o contexto onde estamos inseridos …e escreves como poucos para que todos entendam o que queres dizer …. o texto é simplesmente fantastico, e como sempre tão acertivo … acho que a pergunta é essencial e teremos todos de fazer uma reflexão ….
mas fico me com esta frase ” Mesmo o leão quando caça, nem sempre almoça”
13 Abril, 2016 at 14:33
Correndo o risco de me repetir, vou comentar.
Este post vem ao encontro daquilo que se tem discutido aqui nos últimos tempos.
A meu ver, combater a máquina lampiã é algo que teremos de fazer obrigatoriamente. E estou a falar mesmo de guerra. Tudo o que façam, pensem, digam deve ser analisado ao pormenor usado contra eles. Vouchers, jantares com jornalistas, etc. Tudo.
Para mim a principal questão é saber como fazê-lo. E aqui parece-me que estamos a falhar redondamente. A máquina deles é nojenta mas eficaz e a nossa forma de reagir não tem feito o mínimo dano.
E porquê? Porque não usamos as armas correctas. A um director de comunicação deveria responder um director de comunicação. A um adeptos devem responder os adeptos. O que se passa hoje em dia é um total desgaste da palavra e imagem do presidente, que levou a que a sua palavra e as suas aparições já não tenham o impacto que deveriam ter. E usar as redes sociais oficiais para responder a uma pessoa ou baixar o nível (como temos assistido) é algo inconcebível num clube como o Sporting.
Solução: TODOS para a guerra, mas precisamos de encontrar alguém capaz de representar o clube tal como o grabriel representa as galinhas. Não é facil, mas é fundamental. Essa pessoa luta a batalha, o presidente aparece para dar o golpe final.
Respondendo à pergunta: Eu quero um Sporting melhor.
“Não discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele e depois vence-te pela experiência.”
13 Abril, 2016 at 14:50
Subscrevo a 100% o teu post!
13 Abril, 2016 at 14:53
SIM
SIM
SIM!
13 Abril, 2016 at 15:03
Tudo isto, excepto aqui : ” A máquina deles é nojenta mas eficaz e a nossa forma de reagir não tem feito o mínimo dano”
Tem feito dano, sim. A nós.
De resto, já disse aqui e volto a dizer : Sem paciência para campanhas eleitorais e BdC’s.
Até Maio, tenho muito mais com que me preocupar.
13 Abril, 2016 at 16:06
concordo… mas o que queria dizer é que não tem feito dano a eles…
13 Abril, 2016 at 16:14
Eu percebi. 🙂
Foi um “preciosismo” meu. 😉
13 Abril, 2016 at 15:20
+1
13 Abril, 2016 at 18:35
É isto tudo! Em casa, com tempo e concentração, talvez diga mais alguma coisa…mas disseste praticamente tudo 😉
13 Abril, 2016 at 14:37
Mais um grande texto LdP !
Até irritas de como escreves tão bem !
Sou mais um a partilhar desta tua visão/opinião ! Acho que é isto mesmo !
Cá estarei para apoiar o Clube no que for preciso pois estou mais que satisfeito de como o rumo está a ser seguido !
Podiamos ter feito algumas coisas de forma diferente ? claro que sim mas o que interessa é o futuro e o que aprendemos com o passado !
13 Abril, 2016 at 14:45
Grande texto.
Quando tiver em casa a ver se me alongo num comentário.
13 Abril, 2016 at 15:03
Fantástico texto LdP 🙂
Em relação a esta guerra, estou de acordo com o ZFS. O nosso maior trunfo para vencer esta máquina de propaganda é o presidente PONTO!! Agora o presidente, como general que é, não pode nem deve entrar em todas as batalhas.
Têm de existir “oficiais” competentes para combater os oficiais adversários, o general não pode ir para a frente de todas as batalhas e estar sujeito a ser “ferido de morte” e a pouco e pouco é o que poderá acontecer.
Há que saber preservar o nosso general, existem lutas que seremos nós, bloggers a travar, e francamente temos travado essas lutas, temos divulgado toda a podridão no futebol português não só aqui na Tasca, mas também no Artista do Dia, o Mister do Café (que diga-se tem sido ENORME a desmascarar este sistema, ou no Sporting c/Filtro, isto entre muitos outros que diariamente lutam para nos passar a informação que realmente interessa.
Vou ver repetitivo, mas quando o Otávio Ribeiro veio gastar o seu espaço no Rascord, a propósito da jantarada com o gabriel, foi quando me apercebi que estamos a atingir o adversário, e eles estão a começar a perceber que não somos ovelhas cegas a seguir o pastor, percebemos bem as movimentações fora das 4 linhas e duvido que isso não os assuste um pouco, porque é mais fácil vergar um adversário dividido, do que um adversário unido e com lucidez para distinguir opinião de propaganda.
Quando á pergunta do LdP, quero um Sporting MELHOR…um Sporting melhor, significa um Sporting com melhores condições financeiras, melhor na comunicação, melhor na defesa dos nossos interesses, melhor preparado para a propaganda lampianica, melhor preparado para as exigências de discutir títulos e com melhores condições para os ganhar com regularidade.
Acrescento ainda, só com um Sporting melhor, poderá existir um Sporting maior.
13 Abril, 2016 at 15:28
Grande texto.
Se quero um clube melhor ou maior?
MAIOR em vitórias!
Farto de sermos os vips, os betinhos, a aristocracia que não ganha nada.
Analisando a frio o que nos deixaram de herança aqueles que era os “melhores”? Os roquetes, ricciardis, francos, bettencourts, teles, guedes e companhia…prometeram-nos um clube melhor, com estabilidade, sem depender da bola que bate na barra. Farto dessa arrogância de sermos melhores e diferentes. Quando se ganha com regularidade somos maiores. É o que eu quero.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
13 Abril, 2016 at 15:41
O comentário do ZFS é muito interessante, sério e enaltece esta discussão.
Da minha parte, farei um comentário com calma no final da época, pesando os prós e os contras, independentemente da classificação.
Estivéssemos no início ou a meio da época e poderia falar já naquilo que entendo (bem ou mal) ser o nosso calcanhar de aquiles: A comunicação.
A 5 jornadas do fim, vou focar-me no que mais me interessa. O apoio à equipa.
Relembro que há bem pouco tempo havia aqui um post sobre o presidente andar connosco na frente de batalha. Mas é importante não esquecer que num momento tão crítico da guerra onde estamos inseridos, se o comandante leva um tiro acabamos em retirada.
BC deve proteger-se evitando batalhas desnecessárias, para estar com todas as suas forças naquelas que realmente interessam.
13 Abril, 2016 at 15:42
OFF:
Alguém conhece?
#AtleticoTucuman Hay un interés de #SanLorenzo y Sporting Lisboa por el lateral Nicolas Romat.
13 Abril, 2016 at 15:49
A equipa B vai dar para ver ou acompanhar em algum lado?
13 Abril, 2016 at 15:50
estou a pensar em ir 🙂 ver o jogo da B
13 Abril, 2016 at 15:59
Não é em Viseu?
13 Abril, 2016 at 16:22
não é o de hoje … é domingo 🙂
13 Abril, 2016 at 16:32
Já estavas muito à frente… 😀 No derby é para ajudar a mandá-los para a descida!
13 Abril, 2016 at 16:41
eu vou 🙂
13 Abril, 2016 at 16:23
sorry !!!!!!!
13 Abril, 2016 at 16:01
http://www.968.fm/online.asp
13 Abril, 2016 at 16:02
Stojkovic, Mama Baldé, Domingos Duarte, Rukas, Rúben Ribeiro, Kikas, Gauld, Fábio Martins, Geraldes, Podence, Ponde.
13 Abril, 2016 at 16:05
Não acredito no que estou a ouvir.
Há um gajo a relatar, mas o comentador de serviço é fanhoso.
Porra…
13 Abril, 2016 at 16:16
“Bôoolas…e vôncê…
Tem algûma côisa…contra os fânhôsos…?”
Abr e SL 🙂
13 Abril, 2016 at 16:26
Nada, caro Max. Mas na rádio… dá vontade de rir.
13 Abril, 2016 at 16:42
E aqui também… é claro…!!
Abraço e SL
13 Abril, 2016 at 16:15
Obrigado. Voz “engraçada” de um dos comentadores…
13 Abril, 2016 at 16:17
Golo! Fabio Martins.
13 Abril, 2016 at 16:20
E golo do leixões no seixal 🙂
13 Abril, 2016 at 16:25
obrigada ….
a voz do moço irrita mesmo !!!!!
13 Abril, 2016 at 16:36
parece a do nosso comentador da Sporting TV 😉
obrigado pelo link
13 Abril, 2016 at 16:43
parece nada : ) ah ah ah ah
13 Abril, 2016 at 16:45
hum hum hum … tens razão é diferente…
goooooooooooooolo
13 Abril, 2016 at 17:26
pois tenho 🙂 lol
13 Abril, 2016 at 16:14
Já nem é necessário dizer (refiro-o apenas por descargo de consciência) que o “Leão de Plástico” faz parte do grupo dos melhores que aqui nos colocam a reflectir na Tasca…!
A minha opinião sincera é de que se os responsáveis ( em 1º lugar o Presidente) do Sporting não “se tivessem atirado como gato a bofe” ao estado lampiónico e à sua “cadeia de comando”…
Seríamos menos respeitados do que somos actualmente…
Não tem nada a ver a situação antes e agora com BC…
O homem é truculento…?
Nem sei se é …se não é…mas pelo menos parece ser genuino…!!
Às vezes exagera-se um pouco nos “focos de luta”…?
É possível…mas “se não se soprasse …há muito que o fogo se tinha apagado…!”
Não tenhamos dúvidas…a “certeza” que todos têm de que qualquer ataque ao Sporting (directa ou indirectamente…) não ficará sem resposta…
“Talvez nos tenha valido alguns pontos…”…
E não quero com isso dizer (nem pouco mais ou menos…) que temos sido beneficiados…
O que quero dizer é que se não nos têm prejudicado mais…
É por saberem qu não nos calaríamos e “estenderíamos a roupa…” em qualquer estendal que estivesse mais a jeito…!!
Se o homem é sempre foi assim…o que é que querem agora milagres…?
Não acredito…!
Pois o que vocês, tal como eu querem..:
É vitórias e títulos…!!
Vamos ter calma…”quem não tiver estômago para estes petiscos…”
“Beba uns chazinhos de tília…sempre acalma…”
SL
13 Abril, 2016 at 16:18
Que pontos é que dá isto numa conta oficial do Sporting?
“Penalti aos 5-0! A vergonha não tem limites. Nem no dia da verdadeira mentira!”
13 Abril, 2016 at 16:24
Todo o mal do mundo fossem “tweets” como esse ou o tweet a responder ao burns….
Evitável e sem sentido em ambos os caso, mas o problema na Comunicação é bem maior que isso…. infelizmente.
Sinceramente…. acho que ao dia de hoje não existe qualquer estratégia de Comunicação para o exterior!
E este “exterior” é tudo menos inocente, porque em termos Internos a estratégia de comunicação tem sido excelente –> sócio num minuto / Moralização dos Sportinguistas / Devolução do Orgulho / …. 🙂
13 Abril, 2016 at 16:29
Concordo. A “estratégia” é de “reacção”. E geralmente dá merda!!!!!
Postei o tweet porque me parece que o Max anda a leste de muita coisa que se tem passado. ( E a culpa não é dele. Uma vez que não anda nas redes sociais, nem desconfia o impacto que têm. Para o bem e para o mal)
13 Abril, 2016 at 16:45
E por falar em “reacção”…. ai está mais um tweet… “idiota” e mesquinho por causa das declarações do Cristiano Ronaldo.
P.S. Não dá para cortarem a net aquela gente que faz aqueles tweets?
13 Abril, 2016 at 19:29
“Que sorte eu tenho”…
Em nem ter faceboock nem Tweetter (nem sei se é assim que se escreve…)…
SL
13 Abril, 2016 at 16:45
Então não dá amiga…!!
Dá para “vermos que nem conseguem disfarçar bem…”
Mas “se não se fizesse barulho”…
Ninguém daria pelo ridículo da situação…
Beijinho e SL
13 Abril, 2016 at 16:58
Eu prefiro entrar na página do Sporting e saber a que horas é o jogo de hóquei e se vai ter transmissão televisiva.
Mas isso agora não é importante. O importante agora é ir lá e saber
quantos caracteres o mr burns debita por minuto.
13 Abril, 2016 at 16:16
gooooooooloooooooo
13 Abril, 2016 at 16:17
Pelo “volume do som”…
Deduzo que foi dos nossos…!! 🙂
SL
13 Abril, 2016 at 16:18
A voz do comentador é genial ahahahah
13 Abril, 2016 at 16:25
Não há link prós B?
13 Abril, 2016 at 16:26
o brave pos lá em cima
http://www.968.fm/online.asp
13 Abril, 2016 at 16:31
VI, mas era vídeo.
13 Abril, 2016 at 16:27
Tenho estado calado e continuarei calado pelo menos até ao fim do campeonato para não ser fonte de “ruído de fundo” numa altura em que estamos a discutir taco-a-taco um título de campeão nacional de futebol. Peço apenas – sem grande esperança de ver este pedido atendido – que, entretanto, a comunicação do Sporting não envergonhe o clube e, por consequência, todos nós. A resposta hoje no twitter ao Carnide é desse género: não só é mesquinha como é profundamente estúpida; coisa de gente videirinha. Irra, não somos nem queremos ser assim!
13 Abril, 2016 at 16:33
Cum caralho, chamaram o Tweety Bird para comentar o jogo.
13 Abril, 2016 at 16:40
O gajo abafa a palhinha.
13 Abril, 2016 at 16:43
é panilas??? ainda bem menos 1 na luta….
13 Abril, 2016 at 16:44
O seu desporto preferido é o exame rectal.
13 Abril, 2016 at 16:33
1-1… os lampiões continuam a levar na pá, como que uma preparação para levarem na pá logo.
13 Abril, 2016 at 16:38
Mas os lampiões já tiveram “direito” ao penalty após mergulho, mas …falharam 🙂
E na equipa principal acredito que as doses monumentais de sorte que têm tido nos últimos tempos se “equilibrem” na ponta final 🙂
13 Abril, 2016 at 16:33
Bolas! Chego aqui e… 1-1. Dei azar, espero pelo fim para saber o resultado.
13 Abril, 2016 at 16:41
Estamos tranquilos quanto à manutenção.
Missão para a semana: Afundá-los.
13 Abril, 2016 at 16:47
Por isso mesmo é que uma vez que o nosso jogo é basicamente para cumprir calendário….. se no final da época os pontos de hoje significarem a manutenção do ac. viseu em vez dos lampiões B…. não fico chateado com o nosso resultado
13 Abril, 2016 at 16:37
ainda agora deram uma pantufada no Gauld nem amarelo nem nada …. caraças
13 Abril, 2016 at 16:42
Bela: Visão RX pela rádio.
13 Abril, 2016 at 16:44
não mas até eles disseram … o miudo não é fiteiro 🙂
13 Abril, 2016 at 16:39
Fi’ da puta do Joe Pesci trabalha na rádio de Viseu.
13 Abril, 2016 at 16:41
Seguramente está sentado ao colo do outro.
13 Abril, 2016 at 16:43
No rascord:
“CARRILLO JOGOU PELOS JUNIORES – Treino com o Pinhalnovense”
60′
WTF?
13 Abril, 2016 at 16:45
então é tratado como ele é como uma criança 🙂
13 Abril, 2016 at 16:47
não pode treinar com o Paulinho…. eu metia o gajo a apanha bolas dos infantis
13 Abril, 2016 at 16:50
É normal, ele é da idade do tipo da Musgueira…
13 Abril, 2016 at 17:59
Pelo que sei foi a pedido do próprio jogador, de forma a completar o treino físico diário com minutos de jogo
13 Abril, 2016 at 18:01
então esperava jogar pela B ao fazer esse pedido????
13 Abril, 2016 at 16:43
Eu estava a ler este texto a pensar: fantástico, é um pouco isto, tem calma Maria.
Depois fui ao Twitter e o Sporting criou uma conta, oficial, chamada “ComunicaçãoSCP”, que só manda bicadas, mais nada. Foi aí que arranquei o olho com uma colher.
13 Abril, 2016 at 16:47
Graças a Deus não tenho twitter…
13 Abril, 2016 at 16:49
Agora existem duas contas. Uma para informar adeptos e tal, essas coisas menores.
Outra para dizer coisas.
13 Abril, 2016 at 16:55
epa… nem sei o que dizer mais. Acho que me vou calar…
13 Abril, 2016 at 16:59
🙁
Isto vai de mal a pior……
13 Abril, 2016 at 18:08
Mesmo assim, antes uma conta criada com esse intuito, do que andar a responder pela conta oficial
13 Abril, 2016 at 16:45
Goooooooooooooooooooooolo!
13 Abril, 2016 at 16:45
gooolllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooooooooo Fabio Martins 🙂
13 Abril, 2016 at 16:46
O fanhoso está triste.
13 Abril, 2016 at 16:47
ah ah ah ah 🙂 antes o fanhoso que nós 🙂 cheia de pena
13 Abril, 2016 at 16:50
Diz que foi tiki taka.
Quer dizer, ele diz titi tata.
13 Abril, 2016 at 16:51
ah ah aha hah o que eu já me ri a ouvir o gaijo 🙂
13 Abril, 2016 at 16:50
Neste tipo de situaçoes, quando nos deparamos com um inimigo forte, controlador, manipulador, estabelecido a ja alguns anos num dado “sistema”, so temos duas hipoteses. Ou temos uma poçao magica, ou entao começamos por fazer barulho, para abanar lentamente esse sistema.
Foi assim com pinto da costa no seu tempo. Foi assim com vieira. Assim tambem è com Bruno de Carvalho. Nenhum deles è magico, nenhum deles è um genio.
A grande diferença que ha entre eles todos? Chama-se tempo.
Pinto da Costa teve tempo, para poder ganhar controlo, e fe-lo durar decadas. So agora, è que comeca a ser ligeiramente contestado.
Vieria so começou a ganhar esse controlo ao final de 6 ou 7 anos de presidencia, onde pouco ganhou, e muito gastou, inclusive a publicitar os livros de putas, para atacar o presidente do porto. Isto è classe. Teve tempo para o fazer, porque herdou um clube moribundo, ainda a ressacar do vale azevedo, que tem na sua maioria adeptos com o QI de um courato, e soube “calar” quem se opos a ele. Mas eles andam la, a espera dos primeiros deslizes.
Bruno de Carvalho nao tem esse tempo no Sporting, logo tem de fazer muito mais, em muito menos tempo, e logo em tempos diferentes, onde com as redes socias e afins, se forma opiniao facilmente a mando de quem manda. E tem um bando de mamoes a espera de recupar o tacho novamente.
Bruno de Carvalho teve um ás na manga a nivel de guerra verbal. Os Vouchers. De resto tem sido so barulho. Barulho que todos nos sabemos ser verdadeiro, mas que nao cola sem controlar minimamente os meios que importam. E è normal que assim seja, ele acabou de chegar a apenas 3 anos. Ainda nao mexe nada. So faz barulho.
Portanto so ha dois caminhos. Ou se arranja alguem com uma poçao magica, que de cabe dos alicerces que sustentam a podridao do futebol portugues assim de repente. Ou entao tem de se ter paciencia, como os outros tiveram, para esta guerra lenta de palavras, que pode ate nem ser bem sucedida.
Nao se iludam. O futebol portugues, è uma lixeira a ceu aberto. Uma pocilga xeia de entulho. E nao vamos conseguir mudar isto sem sujar as maos. Nao ha milgares.
13 Abril, 2016 at 17:00
100% de acordo!
13 Abril, 2016 at 17:17
Bom comentário.
O problema é se o desgaste desnecessário do homem do leme não lhe tira tanto desse tempo precioso.
Para fazer barulho, temos lá muitos.
BC tem (pq já o demonstrou imensas vezes) uma capacidade brutal para fazer muito mais que… barulho.
13 Abril, 2016 at 23:38
+ 1
A maior diferença entre as políticas de comunicação é que o beifica tem mais dois pontos do que o Sporting. Se eles tivessem menos dois pontos queria ver a eficácia do Mr. Burns e as larachas dos jornaleiros/bloguistas. Por esta altura estariam a espumar de raiva, faziam todas as macumbas e mais algumas para o Sporting perder pontos, para além de pagarem a todos os adversários do Sporting para nos baterem. Deixem de ser flores de estufa, caralho!
E mais. A “operação moral” que está a ser feita após a eliminação pelo Bayern significa que eles estão mais frágeis do que o que aparentam. Mas bem mais. Quem precisar de pontuar frente ao beifica que lute por isso e não tenha medo de “papões”.
13 Abril, 2016 at 16:50
A boia entou na baiza.
13 Abril, 2016 at 16:51
fonix agora que ouvi o freitas bobo lá do sitio é que percebi a vossa conversa
13 Abril, 2016 at 16:51
Lampiões corruptos B – 0
Leixões – 2
#dameadescida
13 Abril, 2016 at 16:53
descida não, depois como vamos ver as perolas do seixal super campus????
13 Abril, 2016 at 16:54
domingo a gente poe lhe o passaporte para a qual é mesmo …. 3º divisão … então e o que fazem ao tarabat gordo a ganhar aquilo tudo …. há coisas que uma pessoa nao percebe!!!!!!!
13 Abril, 2016 at 16:54
lamps B perderam 2-0 🙂
13 Abril, 2016 at 17:03
Só agora estou a ouvir o relato… epa hilariante!!