Faltam 5 jogos. Dois em casa e três no Norte! Moreira de Cónegos, Invicta e Braga. É hora de sentirem a força do Solar do Norte. Sou sócio e assíduo comprador de bilhetes. Acompanho frequentemente as partilhas que vão fazendo pelas redes sociais. Este ano proporcionaram-me uma das minhas melhores viagens futebolísticas, a ida à Luz ver os deslumbrantes três a zero.

É o grande núcleo do Norte. É a nossa aproximação ao amor que se encontra a tantos quilómetros de distância. Uma porta aberta para todos aqueles que se queiram sentir um pouco em casa, numa cidade onde o verde não é claramente a cor predominante.
Não param! Nunca param! As equipas de todas as modalidades são recebidas na Rua do Bonfim, com um orgulho de quem está a receber um ídolo. Multiplicam-se os jantares e as iniciativas de apoio ao grande Sporting.

São extensão da bilheteira de Alvalade. Se calhar nunca ninguém valorizou esta frase, mas esta tem uma carga de responsabilidade muito grande. Isto significa que o Sporting confiou nesta malta da Invicta para ser Sporting a 300km de distância. E a responsabilidade de ser Sporting torna-se ainda mais vincada a cada representação institucional em reuniões da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

E o comboio verde? Foram o rosto de uma vontade imensa do povo do Norte e tornaram esse sonho realidade. Vocês sabem lá, diziam eles há uns meses. Uma frase que todos aqueles vivem pelo Porto, se reviram quando o vídeo foi publicado.

Para este final de campeonato, o Solar do Norte será essencial! A sua capacidade de mobilização da onda verde vai exigir uma responsabilidade gigante! O caminho para sermos campeões passa pela Rua do Bonfim, no Porto. Malta, desafiem os verdes do Norte, motivem a onda verde à nossa volta e reforcem a vontade de termos UM SPORTING CAMPEÃO. Agitem-se e mobilizem!! Eu vou estar!!

E resumindo o futuro que nos reserva, vou citar uma frase do Cherba que tenho como presente a cada jogo ganho: “E aqui chegados, é esse o desafio que o Leão e os seus incansáveis adeptos parecem aceitar de bom grado: ganhar todos os jogos até final do campeonato. Depois, logo se vê.”

ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]