No dérbi de ontem, frente ao benfica, dezassete dos dezoito convocados do Sporting pertenciam à formação. E dez dos onze titulares eram um produto da nossa Academia.
Sabendo que, obviamente, nem todos terão qualidades suficientes para virem a fazer parte da equipa principal, eu diria que deve ser este o caminho e a função da equipa B.
18 Abril, 2016 at 8:31
Bom dia tasqueiros,
Concordo com a idéia de aposta na formação, está nos nossos genes. A equipa B terá de servir para isso mesmo, acompanhar a evolução de jovens promessas e pontualmente servir para dar ritmo de jogo a atletas da A.
Curiosamente o único não atleta da formação custou um valor que dava para pagar muita coisa em Alcochete, espero que não tenha sido dinheiro perdido.
Hoje somos todos setubalenses 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
18 Abril, 2016 at 12:11
Nada se perde e tudo se transforma! 😉
18 Abril, 2016 at 9:05
E segundo li o gajo que nos marcou o golo custou “só” o valor igual aos ordenados de todos os jogadores do Sporting!!!
SL
18 Abril, 2016 at 9:06
Bom dia.
A equipa B regressou à sua matriz original e os resultados voltaram a aparecer. Não é coincidência.
Na equipa B temos porém qualidade a par de alguma mediania.
Temos um Podence, um Geraldes e um Agostinho Duarte que me parecem muito bons. Um Riquicho que quando voltar pode ser um caso sério.
Depois temos um Gauld que ou é emprestado na próxima época ou então perdemos de vez o investimento.
A equipa B é para isto que serve: desenvolver jogadores, tentar que não estejam lá mais de duas épocas – após isso deviam ser emprestados ou dispensados conforme o caso e para dar ritmo a jogadores da A que estejam a regressar de lesões ou em fases de menor fulgor.
SL
18 Abril, 2016 at 9:09
Isto de ter Vodafone TV é uma Trampa…alguém me pode dizer onde posso ver um resumo do jogo? Está no tubo?
18 Abril, 2016 at 9:45
N’Oartistadodia:
https://cdn.streamable.com/video/mp4-mobile/g7zn.mp4
(http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/resumo-do-sporting-b-2-1-benfica-b.html)
18 Abril, 2016 at 9:10
bom dia … foi bonito esta em alcochete … grande ambiente os miudos portaram se como graúdos … foi bonita a festa … super giro ver um jogo lá 🙂 coitados dos fiscais de linha ali já lhes custa mais brincar connosco …. a tasca esteve presente 🙂
18 Abril, 2016 at 9:12
Gostei de Matheus, que continua a provar que tem muito golo naquele pezinho esquerdo. Mama Baldé, se apurar melhor aqueles pézinhos, tem um potencial fisico enorme.
E Stokjokovic, que tem características únicas para substituir o Patricio.
18 Abril, 2016 at 9:35
Vê se um stojkovic a defender um pênalti e já é o melhor do mundo!
Meus senhores o Pedro pode vir a ser de classe mundial e nós andamos à procura de GR para quê?
18 Abril, 2016 at 9:38
Equipa B a jogar no sistema da A. Bom.
10 da formação no 11. Muito bom.
Vai demorar mas voltaremos a ter a formação como era antes. Fruto da situação financeira do clube houve desinvestimento no scouting… saíram bons profissionais e os lampiões aproveitaram para crescer. Mesmo que na equipa A não tirem partido disso.
Espero que consigamos melhorar (aumentar) a academia e voltemos ao scouting de outros tempos.
Claro que para isso é preciso guita, mas é onde eu investia.
18 Abril, 2016 at 10:22
Grande jogo da equipa B!
Só um aparte, vi o resumo do jogo na SCP TV e tenho de mostrar o meu descontentamento. Inacreditável que o resumo se tenha esquecido de dois ou três lances clamorosos do nosso ataque. Em vez disso passaram dois ou três lances inofensivos. Miserável trabalho de edição. Precisa-se de gente qualificada no nosso canal!
18 Abril, 2016 at 10:24
a equipa B desde que não sofra mexidas todas as semanas tem potencial e a esmagadora maioria é da formação (quem mais se pode gabar disto?).
Matheus é craque, Podence é craque, Mama Baldé será um portento, Stojkovik poderá ser melhor que o tio, Domingos Duarte e Tobias praticamente intransponíveis, Gauld é arte lutadora, Esagaio é o tapa buracos pois não é nenhum craque mas desenrasca onde joga, Geraldes está um pouco apagado mas é grande jogador, enfim…um manancial de recursos que todos, repito…TODOS gostaríam de ter, mas só teêm heróis ficticios de capas de jornais.
SL
18 Abril, 2016 at 10:45
so não concordo contigo no Balde … epa ontem a ver o jogo lá deu me a sensaçao de ser um elemento menos … não sei se tem essa margem de progressão toda .-… de resto grande ambiente e muita garra dos miudos …. gostei
18 Abril, 2016 at 13:21
Por acaso ontem até foi dos melhores 🙂
18 Abril, 2016 at 13:22
olha deve ser na tua Tv ao vivo e cores lol 🙂
18 Abril, 2016 at 14:02
Opiniões…
É um gajo adaptado (era avançado) e têm-me surpreendido desde a lesão do Riquicho.
18 Abril, 2016 at 14:05
🙂 ves esse pormenor nao conhecia sendo assim nao retiro o que disse mas posso repensar 🙂
18 Abril, 2016 at 13:41
Ó Bela olha que o Balde fez um jogaço, muito bom mesmo!
18 Abril, 2016 at 13:57
epa eu vi ao vivo e nao me pareceu …sempre inseguro mas pronto estava mais atenta ao Pondence e ao Gauld e geraldes … confesso …
18 Abril, 2016 at 11:05
Mama Baldé voltei a achar muito fraquinho, a única nota positiva foi quando arrancou a expulsou do lampião.
O Gauld ontem muito bem na recuperação, um desastre no passe… perdi a conta às bolas perdidas.
18 Abril, 2016 at 11:33
Tem sido assim nos últimos jogos…tem falhado muitos passes…
18 Abril, 2016 at 12:17
Fez muito mais do que isso a defender é sempre a tentar apoiar o ataque. Tinha era um Esgaio sempre a meter gelo nas suas investidas.
O Gauld é só o melhor jogador … Corta bolas limpinhos sem tocar no adversário e faz passes de primeira com grande visão de jogo.
18 Abril, 2016 at 14:40
Ontem fez passes de primeira, não acertou foi praticamente nenhum. Facilmente terá tido uma dezena de passes errados… O que não invalida a qualidade dele, estou só a constatar um facto. Teve aliás na primeira parte ainda, um grande abertura de primeira, mas que esteve desastroso nesse capitulo, esteve.
18 Abril, 2016 at 11:21
Sobre o jogo de Sábado. Sofri para caramba. O nosso SCP deixou-me com uma pilha de nervos enorme. Pergunto-me por que razão o nosso Bryan é titular quando atravessa um mau momento de forma gritante. Raramente se deu por ele em campo. Obviamente que não estou a por em causa a sua qualidade e muito menos vou ser ingrato perante aquilo que ele já demonstrou com a nossa camisola.
Sendo o Evaldo uma autêntica avenida por que razão não se colocou alguém rápido e tecnicista a atacar pelo seu corredor?
Só mais uma coisinha: não compreendo a titularidade do Ruben Semedo. O puto tem algum potencial, mas neste momento está longe de conferir segurança ao eixo da defesa. O Naldo, pela sua velocidade e experiência deveria fazer dupla com o Coates. Ou mesmo o Paulo Oliveira. Estas teimosias do nosso JJ fazem-me imensa confusão. Mas ele lá saberá melhor do que ninguém, afinal de contas ele é que é o graduado.
Muito feliz pelos 3 pontos. Mas desconfio que um dia ainda morro do coração. Os meus parabéns a todos aqueles que estiveram presentes no Sábado para apoiar o NOSSO grande amor!
SPOOOOOOOOOOORTING!
18 Abril, 2016 at 11:22
Os meus parabéns ao tasqueiro Lulinha! Abraço e SL!
18 Abril, 2016 at 14:11
Uma coisa que parece visível é a evolução do Tobias Figueiredo nas mãos do JJ. Na minha opinião o Tobias não deve nada ao Ruben Semedo. Pena que se tenha lesionado. Deveria ter sido emprestado ao Setúbal ou ao Moreirense de modo a ganhar pontos junto dos nossos rivais.
19 Abril, 2016 at 21:08
A nossa formação tem feito um trabalho fantástico, excepto no que refere a pontas de lança onde revela uma incapacidade notória. O Betinho que tanto prometia está a decepcionar. Sendo uma função muito especial talvez se justifique rever o processo formativo apostando em treinadores especializados na função. Também se justificaria a meu ver o recrutamento no exterior, para a B, de jovens talentos para essa função onde somos claramente deficitários.Pontas de lança aparte, quem tem um conjunto de jovens como P Silva, Mama Baldé, D Duarte, T Figueiredo, R Semedo, Chaby, Gauld, F Geraldes,Podence, M Pereira, Gelson, Palhinha e Iuri não tem que ter medo do futuro desde que saiba gerir adequadamente as suas carreiras.